maconhaxalcool

MACONHA X ALCOOL, por Márcio Américo


Uma apresentação de Stand Up bem humorada analisando os efeitos do alcool e da maconha, feita pelo humorista Márcio Américo no Teatro Folha e… e… o… esqueci o resto.

Vi lá no Ela ta de xico

  • Pingback: MACONHA X ALCOOL, por Márcio Américo | Sedentário & Hiperativo – alcool()

  • Marcio

    Que doido!
    este cara é ou era da minha cidade… tava sumidão faz tempo…
    gostei muito do Stand-up dele… parabens

  • Não uso e não gosto de nenhum dos dois, mas a liberdade e a democracia são sobre isso, não é por que eu não gosto que todo mundo deve ser proibido a gostar

    intaum

    Libera a Pantera! o/

  • G. Lago

    Duas matérias quase seguidas relacionadas a erva!

    Maneeeeeeeeeeeeeeiro, brow…

  • chapola

    kkkkkkkk

    V paz e Amor manuh

  • flavio correa

    é mais ou menos.

  • malandro

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, noiaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dr.House

    Pergunta. E como faço pra fumar ?

    Acende, puxa, prende e passa (não esqueça de respirar entre as puxadas…se você começar à ficar roxo é sinal de que precisa de O2)…

  • AEUHuaEHuAEHAUEHAUEhaue kcete mto bom

    pior q eh assim msm… bebado é muito pior que maconheiro.

  • eheheheh
    bebado e pior que qualquer coisa viva
    hehehe
    boa
    🙂

  • Cel

    Moh bosta
    esse humorista é tosco.
    O tema da bastante coisa legal, mas ele eh tosco

  • Diego

    O importante nessa vida é ser FELIZ, seja como for, sem entretanto, prejudicar o próximo.

    É sabido que as drogas causam problemas de saúde, tanto as lícitas, quanto as ilícitas. Portando um aviso as classes menos favorecidas que usam o nosso ´´SUS´´, se quiserem usar drogas, tenham conciencia e guardem dinheiro para se tratarem no ambiente particular ,pois, vocês tiram leitos de pessoas que não querem morrer (AS VEZES).

    Os ricos não usam o ´´SUS´´ mas esses como os pobres FINANCIAM O TRÁFICO quando compram. Gerando mais violência.

    Sou CONTRA a legalização do jeito que está, mas, seria A FAVOR, da produção das suas proprias drogas ( cerveja, cigarro, maconha, cocaína) em casa SE as pessoas pagassem suas hospitalizações á posteiror e NAO prejudicassem as outras em nenhum sentido (patrimonialmente, moralmente. ETC).

    Infelizmente o BRASIL, não dá conta de prover SAÚDE para todos (INFELIZMENTE).

    E para arrepio dos USUÁRIOS DE DROGAS, os médicos preferem dar o leito de um CTI a um acidentado (por exemplo) a um doente de CIRROSE.

    Ass: Um HUMILDE jurista, casado com uma médica !

  • Rodrigo

    Só uma correção: atualmente, assaltantes, estupradores e congêneres cometem crimes sob o efeito de cocaína ou crack.
    E faltou ele dizer: quando eu compro maconha, financio meu amigo traficante e ele pode subornar e comprar mais armas, enquanto quando se compra cerveja, o lucro vai para um negócio lícito.
    Mas, aí, não teria graça, ou não…

  • Thiago

    Bebado e pior que maconheiro!!
    Ou proibibe o alcool, ou libera maconha!!

  • clayton

    PlayBoys hipócritas! Quem age no ilícito e não sabe viver em sociedade é bandido! Seja quem compra/vende DVD pirata, Anabolizantes, fuma/vende maconha, cheira e etc…

  • kevin

    OLD

  • Ixi, Clayton, tá por fora. É ilícito porque? Porque uma lei diz? Porq quem age assim ñ sabe viver em sociedade? QUEM diz isso? Vc ou a própria sociedade?

    Reveja seus conceitos, por favor?

    • Solano

      pois é moçadinha moderna, o lança perfume era usado nos antigos carnavais para arrepiar as meninas, ..o clorofórmio e o éter eram usados em hospitais, mas aí .. sabe como é, né..?. a turminha da alegria sintética descobriu nas fungadas os grandes efeitos desses voláteis em suas emoções cerebrais tão carentes de sensações artificiais …
      E agora que a cambada descobriu na lixeira as tais propriedades medicinais da canabis, ninguém mais segura o fumo no rabo..!! viraram cientistas e moralistas de plantão, fazendo discurso nas bocas, enfatizando efeitos terapeuticos, .. acham que liberando a erva, os traficas vão ficar todos bonzinhos e serão cidadãos decentes ….Acho interessante e de muita criatividade essa dos maconheiros se dizerem vegetarianos, colocar a canabis como natural por ser uma erva, muito assim “ecológico” de vossas partes, ..pensava que só os intelectualóides drogados usassem demagogia de boca de porco como apoio para falar de liberdade, de direito, mas pelo jeito até os manos esfumaçados de 2.º grau arrepiam no verbo agora … um aí até prefere maconheiro do que bêbado, ..deve ter sido criado em bar no mínimo … Besteira citar as maluquices da moçada drogada em escolas, colégios, universidades, repúblicas, festas, bares, boites, restaurantes, reuniões, etc..etc…besteira, tudo besteira prá quem tem macoha nos ouvidos e na visão.. Afinal, o alcool e a nicotina é liberado, uma ótima fonte de argumentação..!!
      Noutra situação até diria que tenho pena de maconheiro, mas aqui, para os drogados “conscientes” .. quero mesmo que se entupam dessa bosta, puxem até queimar os bagos, …drogado internado é prejuízo prá família, mas sua ausência é lucro para a sociedade .

  • BrUnNoW

    o kra é moh parecido co Obama
    fora isso,otimo stand up

  • Valter

    KKKKK, altos maconheiros aí ficam com raiva qdo se diz q é ilicito.

  • Neto

    A maior besteira em relação à maconha é pensar que é só “paz e amor”. Quem usa maconha pode ser tanto ou mais violento quanto quem bebe alcool.

    Por isso que eu acho que, no lugar de legalizar, tem que acabar com a impunidade. Pegam um bandido e em uma semana (ou menos) ele tá solto. Tem que prender e jogar a chave fora, p#rra!

    Assim, não só o tráfico, mas a volência como um todo diminuirá MUITO.

  • Renato

    Ri muitoooooooo!

    kkkkkkkkkkkk

  • Ludwig

    puta que o pariu, o cara é mto rede globo

    • Luciano

      pq rede globo?

  • smoke

    não compre, plante!!! e não fume maconha de favela..
    fumo maconha sim…acho que é possivel a legalização, mas como o jurista ai disse,agora não dá, mas o pior de tudo é discriminação ante ao maconheiro, de uma duas, ou é bandido da favela ou playboy hipocrita que para enrrolar o seu baseado mata uma criança na favela.
    se pudesse plantar uma planta em casa, mas nem fodendo que eu ia subir a favela, oq não faço faz um bom tempo, assim como muito dos playboys hipocritas que fumam comigo, não gastaria meu rico dinheirinho ná droga q representa menos de 10% do lucro do trafico. Mas como acham que maconha é igual a crack e cocaina, onde o usuario destroi sua vida e a das pessoas ao seu lado proibem.
    Mas tudo bem, ninguem sabe mesmo porque acham que faz mal,nunca fizeram um estudo serio sobre a planta e o pior foi proibida por motivos de preconceito e intolerancia feita pelos nortestadunidenses.

    valeu galera, muito bom esse video

    • Sergio

      Olá . amigo é por causa de falta de informação das pessoas que um imbecil fala essas coisas , não ter estudos sobre essa droga é muita burrice , vai se informar primeiro antes de falar essas besteiras , dica (google).

  • Bonach

    fica tudo um bando de lesado de merda!

  • Pingback: Tweets that mention MACONHA X ALCOOL, por Márcio Américo | Sedentário & Hiperativo -- Topsy.com()

  • mitcha

    o tema é bom… mas só tosco consegue rir disso.

  • renatothc

    Que ignorancia este papo de que o maconheiro financia o trafico, o crime… é muita ingenuidade. Hoje em dia ter uma conta num banco já financia uma invasão ao Iraque, a fome na Africa… comprar uma aliança de diamantes financia guerrilhas no zimbabwe e a morte de criancinhas. Comprar um tenis nike financia o regime de exclusao da china, já que a nike e outras grandes multinacionais descobriram a maravilha que é montar uma industria na china. Todas as vc que vc abastece o carro tá mandando grana pra um monte de paises do oriente médio que praticam a intolerancia, mutilam mulheres e, em alguns casos, patrocinam atentados.
    E ai? dá pra sair ileso?

  • renatothc

    MITCHA – pela foto dá pra sacar o que vc não acha tosco.

  • felipe lima

    Toda droga é uma droga….o alcool ou qualquer porcaria que seja….sou a favor que todos façam o que bem entendam..porém sem prejudicar ao proximo..POREM GOSTARIA DE PERGUNTAR QUEM USA DROGA QUALQUER PORCARIA QUE SEJA E NÃO PREJUDICA OU PREJUDICARÁ ALGUEM EM ALGUM MOMENTO…??quantas pais verão seus filhos virarem lixos vazios..pois os efeitos da maconha ( sem contar as outras ) acabam com o cerebro…cerebro este de pessos que já vivem um PARAISO FICTICIO CHAMADO BRASIL…que já tem dificuldades de se desenvolver por causa de falta de mão de obra qualificada …agora seriam uma nova classe..MÃO DE OBRA DESQUALIFICADA E DROGADA….sem contar os jovens de hoje,que antes de aprender a falar PORTUGUES …FALAM VAI SE FU..Querido olha a sua realidade ….aqui não é a Holanda…é BRasil…pare de se preocupar com em sastifazer só o seu vicio…e esquecer das outras milhoes de pessoas de bem.que naum querem sofrer mais ainda …COM ESSE COMBUSTIVEL DE VAGABUNDOS!!!

  • eu

    mitcha nao entendeu nada que burra meu.

  • oi,gostaria de saber como vc fez para conseguir parar de usar drogas .se for possivel me mande um mail ? pois estou louca para parar de fumar 1.
    bejÃO

  • Eduardo

    Será que alguma das pessoas que postaram acima, criticando e escrevendo seus tratados sobre ordem social e outras coisas mais, pensou apenas e apenas na graça? De rir apenas… desopilar o fígado… sem política… sem SUS… sem o certo e o errado? Só a graça gente? Quem é contra, a favor ou muito pelo contrário em relação à liberação, descriminalização, uso ou não da maconha, pode sim achar graça sem ser ou se sentir taxado de moralista, hipócrita, leviano, lesado, burgês ou mesmo de burro. Graça pela graça… só isso. Rir.

  • eu acho que todo mundo tem que prova um dia para ver que gosto tem a maconha
    eu vou prova
    eu estou morrendo de vontade

  • Juliano

    caio, tipo eu tbm quero provar pq dizem que faz agente ficar mais atento sei lá, sem medo, agente fica sem sensura de fazer as coisas,
    mas to com medo pow de acabar comendo o que resta das latas de lixo por ai =/
    ela tem efeitos bons e ruins, não mata se fumando,
    mas penso assim e se eu matar alguem so pra compra maconha ai é foda,
    diz que faz agente ter criatividade, eu leio as frases do Bob Marley e fico doido pra experimentar, pra sentir bem e tals
    vc ja viu as frases dele? cara são as mais locas do mundo.
    eu nen sei quem vende isso aqui na minha cidade talvez seja por isso que nunca experimentei, pq se alguem tivesse me oferecido eu ja teria experimentado concerteza.

    ouvi dizer que tem pessoas que fumam socialmente, sem serem viciadas o bastante pra se acabar fumando, elas fuma tipo só de vez em quando, só pra relaxar sei la…

    eu imaginei que eu poderia ser assim, eu tenho força de vontade acho que eu resistiria até pq eu seu o que é bom e ruim e daria conta de fugir de vicios,
    por exempli eu bebi um vez e gostei muito e fiquei louco pra proxima vez e fui dinovo e vi que n da en nada nen é tão bom assim, e parei só duas vezes que fiquei bebado

    e pelo qe eu ja vi alcool é poir que maconha,
    eu fico affim só da maconha pq sei que ela n e tão forte assim qanto as outras,
    e nen causa tanta dependencia,
    e sei que ela não mata, e não da loucuras de psicopata na gente, como outra que eu não quero nen ver nunca na vida tipo cocaina crak, sei la essas outras drogas mais fortes ai

    flw…

  • Raphael

    …. Ler esses comentários, realmente me fez pensar, que eu não sou o errado, por FÙMAR MACONHA! E sim vocês os errados, de me julgarem, e me cruxificarem por isso. Vocês se preocupando, com o fato de eu estar colaborando com o tráfico, sendo o tal, um problema minimamente simples de se consertar, com força de vontade. Com certeza, se acabassem com o tráfico, se eu nao possuir outra fonte de maconha, vou ser obrigado a parar de fumar, e com certeza, nao me sentiria mal, pelo fato de também pensar no bem, dos menores que matam, morrem, roubam, perdem, choram e sofrem, com o tráfico. MAS TUDO ISSO, POR CULPA DO GOVERNO! FALTA DE FORÇA DE VONTADE, ISSO SIM!
    Mas na realidade, vocês só me julgam, pois os ensinaram a me criticar, lhes disseram, que eu sou o errado , e vocês, aqueles que podem me chamar de errado, por nunca terem feito, o que (HOJE, PRATICAMENTE, MEU COTIDIANO) eu faço. E sim, nesse mundo, onde inumeras pessoas nao tem opção, ultilizar algo que é realmente muitoooo bom, pra esquecer da parte triste da vida, é horrivel só de pensar.! Só por que eu fumo maconha, nao significa, que eu sou marginal, pobre, ou qualquer coisa ruim que possa afetar o bem estar do próximo!
    Tem muito maluquinho pior que eu por ai, sem usar nada! Só FUDENDO , com a vida dos outros, e dexando esse tal tráfico que voces condenam, continuar. Entao pensem antes de falar sobre um “DOIDO” , que amanha ou depois ou um dia ja foi, pode ser seu filho, seu irmao, seu pai, ou qualquer parente próximo, lutando pela igualdade, e liberdade de expressao!

    • Felipe

      Vai se tratar seu louco..

  • Solano

    Raphael, que pena senti de vc agora…meus olhos marejaram e se inundaram de lágrimas, meu coração disparou e o chão sumiu de meus pés ao ler seu relato de maconheiro, .. que pobre vítima vc é desse mundo tão cruel que é nossa sociedade…..puxa vida..
    Vc tinha tantas opções p´rá seguir….e no entanto nossa sociedade tão malvada te obrigou mesmo a fumar maconha …
    Não seja bobo, use sua liberdade de expressão e processe esse governo que te fez isso, eles vão ter que te indenizar pelo que vc gastou até agora com a maconha ….é só vc apresentar os recibos lá da boca…
    Tadinho…tô com tanto dó de vc, viu..?…

  • saah

    eu não sou menos digna porque fumo maconha !!!! flo?!

  • Luciano

    Esse SOLANO é um hipócrita que se acha o dono da verdade…

  • Solano

    luciano, dei uma olhadinha em seus coments aí…e nossa !! ma que imensidão de argumentos heim..? num sô páreo procê não…nem vale a pena debater com um como vc não …
    Pelo jeito vc não consegue escrever mais que resmungar, mas com certeza montar um palheiro e jogar video-game vc aprendeu, não aprendeu ..?
    Saia desse buraco aí e tente ler umas revistas de atualidades … mas use um ventilador prá dissipar essa fumaça..

    • ai manu tranquilo
      queria te falar que sou de uma religião onde nos uzamos a ganja no caso quase a maconha e o povo fala as coisas sem conhese las
      ai eu te pergunto vc ja uzou algo que fizese vc se sentir um revolucionario
      criticando o sistemas de HIPOCLITAS então não julgue ninguei fasa sua parte
      po que criticar sem ter vivido nesse mundo cara acho que vc ta falando d+
      sem ter conhecimento
      busque sabedoria com JAH-RASTARARY

  • Com toda tranquilidade do mundo eu vim dizer que pra quem uza é bom so não fasa mal a quem não uza (sei que não da pra fazer mal nenhum)
    e pra quem quer criticar pare de criticar por que eu aposto que quem fala assim nunca viu um BASE neim uma PONTA minha religião o(rastafari)tem o uzo da ganja (folha de canabis)ai o povo fala que todos falam que somos viciados mais viciado mais não é um vicio e sim o uzo natural de uma planta que DEUS JAH nos ofereceu ai vc toma a cerveja e como carne sem conta que fica na net criticando os outros.
    Manu isso é coisa.
    EVITEI DE FALAR O NOME DE SERTAS PESSOAS POR QUE ISSO NÃO SERVE SO PRA ELAS.
    ABRÇ E FIQUEM NA PAZ DE JAH

  • Solano

    Aí o Luciano, faça como esse Igor aí, teu irmãozinho de BASE… viu como ele escreve ? um autêntico nóia de carteirinha, um retardado formal com uma ortografia de orangotango, mas .. ao menos transmite algo, percebe-se claramente o cabeça de ostra que é …
    Pelo jeito ele sim, encontrou a VERDADE E A VIDA, eu não …fiquei na hipocrisia de não fumar maconha …
    Fazer o que ..? modernismos..

  • Lua

    esse Solano é inrrustidooo!!! não tem mais oq fazer e fica perdendo tempo falando mal d quem fuma ou deixa d fumar..ôoooh “DONO DA VERDADE” acorda pq quem julga um dia é julgado…

  • Solano

    Dona Lua, se me julgas como o dono da verdade, sinal que me deu algum valor, ..claro que nunca vai reconhecer isso…mas deve ser muito ruim prá vc ser intimidada pela carencia de uma formação suficiente, não ter sagacidade para colocar comentários com estrutura cultural para analisar certos assuntos de maneira crítica no sentido representativo, .. e como deve ser chato só ter em mente os mesmos níveis repetitivos e solitários de apelação … como esse aí de me tascar como enrustido… tem outra não..?
    Vamos lá, diga agora que tem pena de mim também …lamente mais… isto sempre foi um ótimo recurso para medíocre como vc se sentir superior …..

  • Nelson

    Prabens muito bom e engraçado.
    Me vi em varias narrativas.
    Hã, sobre o que é mesmo?