O que você gostaria fazer se não houvesse dinheiro no mundo?

Uma lição sobre como definir suas orientações, escolhas e de como passará o resto dos seus dias.

Via: Conteúdo Proibido

  • cassiano

    Muito lindo, muito bonito,muito legal, até ter um problema de saúde e precisar de dinheiro pra resolver. Dai quero ver continuar com essa filosofia. Se quer fazer algo que vá ser mal remunerado ou sem remuneração, ok. Vai passar a vida toda na merda e o dia que o mundo real bater na porta, vai ficar de mimimi reclamando.

    • Blue Duarte

      Por conta de uma mentalidade como a sua que as coisas são como são. O mundo não precisaria ser movido a dinheiro, apenas tudo poderia girar em torno de uma questão de cooperação. Mas já que desde os primórdios somos babacas gananciosos, isso seria e será impossível. Para cada um socialista existem 40 mil movidos a dinheiro e capital.

    • marcelo

      porra, enfim alguém sensato….pro inferno com esse falso moralismo do caralho, dinheiro é o poder, é o que manda, caso contrário, nem esse filho da puta que fez esse vídeo teria pc e tecnologia pra fazer

    • Heloisa

      Mas se você ter uma vida saudável , sem estar na cidade nunca que você vai ter uma doença , cidade é uma aglomeração de vírus fumaças antenas que traz radiação que leva ao câncer e etc…

  • jubias

    Putz cara, isso e verdade. Eu estou ate hoje nesse embaraco. Com 23 anos n sei aoceto o q fazer da vida. Aos poucos entro cada vez mais no sistema, ja nem me conheco mais, ao poucos, deixo de saber ao certo o que eu gosto e nao gosto. Enfim, ta foda.

  • Barney

    A questão não é gostar. É poder ou não. É necessitar. É muito fácil um cidadão de um país desenvolvido, onde há infinitamente mais oportunidades, se perguntar “O que eu gostaria de fazer?”. Pergunte isso para a diarista que trabalha aqui em casa e que acorda todo dia às 4 da manhã…

    • Francisco AMX

      Isso mesmo Barney!… ele está falando para os que podem escolher, e mesmo assim não o fazem… tem muita gente que joga a vida fora, mesmo tendo condições plenas de decidir o que fazer… Porém tem os que não podem (grande maioria no mundo) que precisam/querem sobreviver…primeiro! Eu não faço o que mais gosto na vida, profissionalmente, mas não detesto, porém, meu “hobby”, aviação, eu toco de maneira que eu possa vivenciar, mesmo não sendo pleno… enfim…

  • Fernando

    Sempre pensei em autoajuda como pura bobagem. Tenho medo de ficar velho e descobrir que estavam certos afinal.

  • Gilson

    Concordo com os colegas, esses vídeos motivacionais, sao lindos na teoria, quero ver se na vida real funciona, fui musico por 10 anos era o que eu mais amava, mas chega uma hora na vida que se vc for fazer só o que vc “ama” vc ta lascado!

    • Dudu Santos

      Foi um péssimo músico, tenho certeza.

  • luis

    Legal, mas pena que sonhos não enchem barriga.

  • Mariana

    Sempre tem aquele pra comentar besteira pq n entende o video

  • Weslley

    Muito foda,eu sempre quis viajar pelo mundo de moto,mas pra isso é preciso dinheiro =(

  • Henrique

    Graças a deus tive pais que sempre me ensinaram isso desde pequeno. Sempre fui livre para fazer o que realmente quisesse fazer.

  • Famscrow

    É fácil dizer isso cobrando caro pra aplicar palestras sobre esse assunto. Rs
    Sempre existirá uma moeda de troca.. bens, ouro, favores, etc… sempre queremos ter mais que o outro.

  • Otavio

    As doenças aparecem em função a nossa, infelicidade e raiva, nosso corpo é um imã dos nossos pensamentos, faça sua vida feliz e jamais se adoecerá…

  • rodrigov8ao

    a natureza não dá saltos o que esse video propõem ao meu ver é, todos nós somos livres no fundo para fazermos o que bem quizermos, mas não é sendo utópico que isso vai se concretizar, há muito a ser mudado desde os mais bobos pensamentos de opniões até ao seu relacionar com as pessoas a sua volta, no seu dia à dia, no seu trabalho, no trânsito que você ultiliza para se locomover, você é diciplinado?, respeitador da normas sociais?, pois se não o são e esperam um mundo melhor e decente para se viver?, não é só e puramente abrindo mão do dinheiro que o mundo se tornará um mundo lindo, maravilhoso e utópico.

  • Hualas

    Interessante Recomendo

  • Jardel

    Alguém ai disse que o vídeo tem sido mal compreendido, e concordo com ela. O objetivo do(s) autor(es) não é condenar o dinheiro, a riqueza, a fama… afinal de contas, o que impede que eu seja um médico bem sucedido e FELIZ com o que faço? A lição vai além da motivação ou do idealismo socialista, vai ao íntimo de cada um de nós! Seu sonho é ser vendedor de cachorro quente? Seja! Mesmo que sua mãe, seu pai, seu cunhado, ou seu cachorro, sempre o idealizaram com um terno bem engomado e um salário avantajado. É isso, bem simples! Seja o quem você é, e não permita que o que você faz (para viver) diga o contrário!

  • Conrado Sela

    o duro mesmo é não poder ter escolha, o destino te impulsionar a fazer aquilo que não gosta, meu caso.

  • Diego F

    para poder chegar em um nível que não dependermos do dinheiro seria necessário mudar nossa cultura, deixar de mão qse toda religião, politica e ter uma nova ética e código moral para nós ajudar e não competir está tudo errado atualmente no mundo precisamos nos organizar sou a favor disso e unica forma disso se possível e tecnologia !

  • John

    … inventar o dinheiro. rs

  • Lucas Polo

    Eu comecei a ver o vídeo e reconheci o texto, de um dos sites mais bem feitos e com um propósito bem bacana, o Zen Pencils. Segue o link para quem quiser ver o texto com a ilustração incrível: http://zenpencils.com/comic/98-alan-watts-what-if-money-was-no-object/

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.