Playstation 4 ~ Hoje é o dia de conhecer o novo console da Sony

Ou pelo menos é o que se espera com a enxurrada de rumores, fotos vazadas de protótipos e vídeos da própria Sony posicionando o proprio PS3 como uma peça de história junto ao PS2 e o Playstation original.

Hoje as 20h (horário de brasilia) a Sony apresentara o evento Playstation Meeting 2013 e segundo várias fontes da imprensa o anúncio do Playstation 4 é certo. Durante a semana a Sony lançou vídeos contando a história da marca Playstation, confira na playlist:

O que esperar do Playstation 4?

(segundo os rumores)

  • Gráficos em ultra-hd 4k já preparando o console para as novas linhas de TV da marca.
  • Retrocompatibilidade com PS3 via streaming no melhor estilo onlive usando a tecnologia Gaikai.
  • Controle com touchpad frontal semelhante ao do PS Vita, as imagens vazadas de prototipos também mostram um led que deve funcionar em conjunto com a Playstation Eye pra o sensor de movimento.
    ps4controlenova
  • Compatibilidade com as poderosas engines next-gen da Epic e Square Enix:
  • Maior integração com o Vita pra concorrer com o Wii U.
  • Multiplayer multiplataforma: Rumores mais recentes apontam que o PS4 não limitará o multiplayer a sua plataforma assim você poderia jogar com players de PC, xbox, etc.
  • Novas franquias e sequencias de Jogos famosos. Se espera ver jogos como Uncharted 4, Killzone 4, Star Wars 1313, Final Fantasy VII Remake (ok esse eu coloquei pra dar sorte), LittleBigPlanet 3 e o novo projeto da Media Molecule, um novo projeto da Quantic Dream, inFamous 3, Metal Gear Solid 5, Destiny (agora com trailer) e varios outros.
  • Lançamento em novembro dese ano custando $ 400,00.

Ok, mas e se não for o Ps4?

Os rumores apontando pro lançamento do novo console estão tão fortes que eu acho que se a Sony não estava planejando um novo console ela deve ter arranjado um só pra não ficar feio, mas existe sim a possibilidade dos rumores terem sido mal interpretados e no final o que iremos ver pode ser…

  • Reviravolta: Sony anuncia apenas o novo sistema de streaming via Gaikai para o PS3 mesmo.
  • Reviravolta: Sony apresenta novo controle para PS3 com sensor de movimento e touchpad.
  • Reviravolta: Sony anuncia PS Vita slim e um corte de preços no console que vai mal das pernas.
  • Ultra Reviravolta: Sony revela que sua divisão de games foi adquirida pela Apple e anuncia o iStation um lindo console com design inspirado num radio qualquer, configurações mais modestas que os concorrentes e preços iniciando em $ 3000 na versão mais barata com 16gb de memória e sem 4G.

O evento da Sony será transmitido ao vivo no site oficial do evento, quem quiser em português fique a tento na cobertura do UOL Jogos. É hoje as 20h (horário de Brasília).

E ai o que você espera do PS4? Que outras reviravoltas trágicas você acha que pode rolar nesse evento?

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"