Seria mesmo uma boa legalizar a maconha?

Essa ai sempre foi minha opinião sobre o assunto, já que quem gosta vai procurar meios de usar mesmo sendo proibido, por que não legalizar e arrecadar impostos disso ai? Uma boa grana que poderia ser investida em educação por exemplo.

Todos sabem que os maiores prejudicados com a legalização seriam os traficantes e o crime organizado.

Dica do Marcos Paulo Auler via Fan Page.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"

  • Educação? Acha mesmo que os impostos iriam pra educação? kkkkkkkkkkkkk

    • Anônimo

      Eu disse que poderia… É claro que com certeza a realidade é outra, da mesma forma que não legalizam por interesses sujos.

  • Anônimo

    O maior problema

    • gente só dando minha opinião… nao sou nem a favor nem contra.. mas a maioria dos meus amigos fuma… e sinceramente são boas pessoas… como qualquer outro vicio por ai… existem pessoas q nao fazem mal a ninguem.. e existem aquelas que fazem… todas as coisas ou situações da vida existe um lado bom ou ruim…. mas isso vai de cada um… se vao legalizar ou nao… num sei… só q o pessoal q ta acostumado com ela.. vai continua usando querendo ou nao.. 🙂

      • igor_iuri

        Doenças
        Cigarro:várias formas de câncer, particularmente câncer de pulmão [9], câncer dos rins [10], da laringe, Cabeça, pescoço, mamas [11] [12], bexiga, esôfago, pâncreas e estômago. [13]. Há evidências de risco aumentado de leucemia, câncer de pele, fígado, colo uterino, intestinos, Vesícula biliar, adrenal, além de correlação com tumores infantis.Doenças cardiovasculares;
        acidentes vasculares cerebrais;doença vascular periférica;distúrbios respiratórios, como bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema;tromboangeite obliterante;
        Impotência sexual;catarata;redução da memória e dificuldade de aprendizado em tabagistas adolescentes.

        Bebidas Alcoólicas:Alzheimer e outras doenças senis, angina de peito, fraturas e osteoporose, diabetes, úlcera duodenal, cálculo biliar, hepatite A, linfomas, pedras nos rins, síndrome metabólica, câncer no pâncreas, doença de Parkinson, artrite reumática e gastrite.

        Maconha:taquicardia, xerostomia, agitação, falta de coordenação motora , bronquite e tosse.

        Fonte wikipedia

        Bebidas Alcoólicas:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bebida_alco%C3%B3lica#Efeitos_mal.C3.A9ficos_do_.C3.A1lcool

        Maconha:http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2nabis#Maconha

        Cigarro:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabagismo_e_sa%C3%BAde

  • Anônimo

    Na minha humilde opnião, o maior problema de liberarem a venda de drogas hoje ilícitas é justamente os prejudicados.

    Ao liberar, e taxar, as drogas, o governo irá criar um ótimo e rentável recurso de impostos. Ponto positivo. Quem quer usar que use, bla bla bla.

    Porém os traficantes e o crime organizado não ficarão satisfeitos com isso. Eles irão procurar ganhar seu dinheiro e manter seu poder através de outra forma. Eles não tem nada a perder, possuem armamento pesado e falta de escrúpulos.

    Nesse momento irá começar a maior onda de assaltos, sequestros, etc. Basicamente o que se vê no Tropa de Elite 2, resolva um problema, crie outro.

    Infelizmente não é tão simples assim. Antes de liberar o uso das drogas, o país deve primeiro se livrar de políticos corruptos, depois de policiais corruptos e com isso ter força de vontade e patriotismo para limpar o país do crime organizado.

    Ai sim essa mudança será possível (e os impostos das drogas realmente seriam usados para “o bem maior”).

    []’s

    • Celso Junior

      Faço das suas palavras e as do Omar Colocci, as minhas. A juventude transviada pseudo-intelectualizada de hoje, acha as coisas muitos simplistas por demais. Para você ver como maconha afeta tanto o cérebro, que nos poucos discursos pró até o presente momento, nota-se claramente que seus mantenedores são bem afetados e alheios ao que acontece na sociedade…

      • “Nota-se claramente que seus mantenedores são bem afetados e alheios ao que acontece na sociedade…”??!!

        Creio que o único que é claramente afetado seja você Celso Junior, você esteja totalmente desprovido de informação.

        Nomes reconhecidos mundialmente como o renomado Físico e Astrônomo Brasileiro Marcelo Gleiser, já confirmou o uso, assim como o anterior presidente de republica, Fernando Henrique Cardoso, agora se você tem alguma critíca sobre estes guarde as para ti, pois pelas suas palavras anteriores percebe-se que o intelectual destes é muito superior ao teu.

        Palavras de um sábio: Antes calar-te do que dizer bobagens.

        • Celso Junior

          Dá para perceber através de seu avatar que o Sr. não é afetado, vangloriando-se de bebidas alcóolicas como se fossem um troféu. Realmente este tipo de comportamento é digno de um verdadeiro exemplar da sociedade. Falarei com meus filhos acerca de você e pedirei ao prefeito uma estátua em sua homenagem…
          Enfim, Sócrates era pedófilo meu caro colega, assim como grandes pensadores gregos e nem por isso irei comer criancinhas. O que eu disse foi reflexo dos meus comentários anteriores e do depoimento do Sr. Omar, perfeito por sinal. Não quero a sociedade cheio de indivíduos como você, Abraços.

      • O sr. está completamente equivocado quando diz “são bem afetados e alheios ao que acontece na sociedade”.
        Muito pelo contrário.

    • E o que vc diz da legalização da DROGA, Alcóol, em 1933 nos EUA.

      O que sobrou da máfia Italiana após a legalização e descriminalização do alcóol?

      …mais uma argumentação fail dos que preferem manter a estupides de uma lei burra, preconceituosa e injusta.

      • Lélandi Assis

        máfia italiana acabou por causa da legalização do alcool? hahahhaahahahahahahaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        • Cel. Magalhaes

          Como vcs gostam de achar!!! Falam como se fossemos burros e não pudessemos conviver com esse mau. As substancias alteradoras de percepçao estao na vida do ser humano desde o início do tempos. Vamos aprender a viver com isso, não tem como escapar e nem como proibir que sejam usadas. O problema nao sao os impostos gerados com a venda da cannabis que viriam em boa hora, mas nossos comandantes. Tem muito cacique la mamando na teta da corrupção!!! Isso que é o verdadeiro problema, os corruptos da nossa sociedade, que estao encrustados na vida dos brasileiros desde sempre, e nao uma planta que por sinal, é uma obra prima da natureza!!

        • pkrauser

          Ria da sua própria ignorância otário

          Certamente vc nunca ouviu falar em Al Capone.

          Seu juvenil do c%#$%#

          Quem quer usar, usa, proibido ou não. Isso é mais do que evidente.
          A diferença é que com a criminalização existe o tráfico, a guerra, a violência e toda a sociedade paga o preço por isso. E não é nada barato.

          Além da injustiça e preconceitos. Pois a balela que a lei proibi tudo o que faz mal a saúde das pessoas não se aplica a todas as drogas recreativas.

          O único uso do alcóol na medicina é MATAR micróbios, assépcia…
          Além de combustível e inflamável.

  • Bah? o video muito animado e cheio de piadinha, mais não deu nenhum motivo convincente de que isso seja algo necessário, e nem inventa dizer que alguem acha legal pagar imposto (esse foi o primeiro vídeo em que o imposto é visto com bons olhos, alem disso agente já paga imposto demais) e até parece que se liberar alguem vai comprar kkk… todo mundo planta em casa… vou plantar no meu quintal pra vender e ficar de boão!

    • pkrauser

      Você não acha necessário acabar com o tráfico.

      Hj no brasil quem planta em casa é enquadrado com traficante…
      Quem compra do tráfico, pego com pouca quantidade, no máximo pena alternativa, serviço social, cesta-básica.

      • Lélandi Assis

        ahhahahaha acabar com o tráfico.

        • Cel. Magalhaes

          Vc é um retardo Joao, fume o seu, mas nao venda nao!!!

  • Os maiores prejudicados com a legalização seria os corruptos., porque todos nós sabemos que as drogas é a forma mais comum de lavagem de dinheiro por parte de altas patentes governamentais.

    Acho incrível como alguém é contra a legalização, mas esquece que o álcool e o cigarro tão ai na praça a mais de décadas influenciando diretamente a taxa de mortalidade numa nação.

    • Lélandi Assis

      hahhahaahahaaaaaaaaaaaaaaaa todos nós sabemos é ótimo. Acho melhor sair da bolha da maconha e do egocentrismo pra poder argumentar com qualidade.

    • ppandp da silva

      “porque todos nós sabemos que as drogas é a forma mais comum de lavagem de dinheiro por parte de altas patentes governamentais.”

      sabe o que eh lavagem de dinheiro?

      Se quer a liberacao da maconha, nao use argumentos contra os outros produtos liberados, e sim a favor da liberacao da maconha, nao sabe argumentar nao tente…

  • Bonter

    Não acredito que os efeitos adversos da Maconha sejam tão simples, por isso quando defendo a legalização também digo que é muito importante o governo colocar avisos e oferecer tratamento especializado. Nem acredito que os impostos seriam assim tão altos para melhorar a educação, talvez suficentes para, justamente, tratar quem se tornar dependente.
    O ponto mais importante para mim é tirar a grana dos traficantes e ter controle sobre o quanto está entrando e saindo do país.

    De maneira geral acho o moralismo em cima do terma um merda, se o cara tem dinheiro para fumar ou cheirar eu não me importo, desde que ele não precise roubar (matar) para isso. Deixo como exemplo o Marcelo D2/Luana Piovani.

    • Anônimo

      profundo, afinal, os viciados só roubam pra comprar drogas por que elas são ilegais, se for legalizado, os que roubam pra se drogar vão começar a procurar emprego.
      Você fala, como em grande parte todos os que defendem a legalização, que qualquer opinião contrária a legalização é falso moralismo, mas a sua opinião não passa de uma visão elitista, afinal, com a legalização, não deixará de haver pobres viciados.

  • Anônimo

    Ah sim, claro, e com a legalização ninguém mais vai comprar maconha de traficantes, assim como ninguém compra cds e dvds piratas por que são mais baratos ou então cigarros falsificados.

    A grande diferença, é que com a legalização, o traficante passaria a ser contrabandista, com uma pena menor.

    • Ah sim, claro ,e o contrabandista ganha muito mais dinheiro e vende muito mais que a Souza Cruz e a Philip Morris, já que a maioria das pessoas compra cigarro falsificado.
      A comparação com dvds é meio fora de contexto ,não? Ninguém fuma dvds, dvds não dão barato, além é claro da grande diferença entre gravar cópias no computador e cuidar de uma plantação :).Mercados bue diferentes na minha opnião.

      • Anônimo

        Fora de contexto, creio que não, não se trata de fumar dvds e sim da opção que o brasileiro faz de pagar sempre mais barato, e não é só por que podem escolher fazer assim, a grande maioria do país recebe salários baixos, logo não vão pagar mais caro por algo que podem ter por um preço menor, a forma que vc fala é a mesma de todo mundo que defende a liberação, só tenta invalidar a opinião de quem é contra, chamando de fora do contexto ou egoísta.
        Se o que vc diz é verdade, logo vc mesmo fala fora de contexto por que eu nunca vi ninguém beber maconha, se bem que falam que dá pra fazer chá…

        • Fernando Kendi Morita

          Claro que é fora de contexto, você não pode compara maconha com CD/DVD pirata, pois se formos comparar um CD/DVD original com um CD/DVD pirata a qualidade é a mesma, logo em termos de qualidade não faz diferença, porém se compararmos cigarros falsificados com cigarros originais, a qualidade não é a mesma por isso a venda de cigarros originais supera em muito a venda de cigarros falsificados. Concordo com o Gustavo, mercados bem diferentes mesmo.

          • Cigarro de contrabando nao quer dizer que a qualidade eh pior, quer dizer que ele nao pagou imposto…

  • é só ver os fatos e comparar. Legalize Jah.

    • clayton ceconello portella

      Que fatos? Comparar com o que? Com países desenvolvidos e com povos que tiveram uma educação diferente da nossa? Vivemos num país onde alguns imbecis acham que por que gostar de beber, tem que beber até arrebentar, saem pelas ruas e e matam inocentes em acidentes de carro e por aí vai. Você acha que seria diferente com a maconha? Cresce um pouco e reveja seus conceitos.

      • Lélandi Assis

        os argumentos da enorme maioria de maconheiros é essa mesmo, não adianta querer obter resultados diferentes de pessoas limitadas.

        • Pra vcs dois verem que 7 milhões de pessoas concordam com a mesma coisa. Ninguém quer fumar por “egocentrismo”, so querem apenas fumar sossegados, e isso é cada vez mais claro nos argumentos. Assim como vcs falam q nossos argumentos são os mesmos, estamos vendo que os argumentos de vcs tbm são os mesmos. Obviamente vcs não estão do lado de cá pra saber o quão inofensivo é a maconha… Eu já estive do lado de vcs, levantando a bandeira “anti-maconha”, até botar a mão na consciência e falar “como vou odiar algo q não conheço”. Ninguem me ofereceu, simplesmente fui atrás, e vi q a coisa é realmente boa. E querem saber pq eu procurei? Pq eu BEBIA, e comecei a beber com 15 anos. Vi o quão o alcool é destrutivo, mesmo pra quem bebia por farra nos fins de semana. Com 19 eu tive a vontade de provar pra ver se era melhor que alcool e realmente é. Nao me envolvi mais em confusão nenhuma (que o álcool me proporcionava) e me tornei uma pessoa mais calma. Ah sim, eu era depressivo qdo bebia e me entupia de remerio tarja preta. Depois q passei a fumar, o relaxamento consequente me fez perceber o quão o remedio me destruia por dentro. Enfim. Realmente o que me dói nesse processo todo são apenas duas coisas: botar grana na mao de trafica (ai vcs falarão q estou sendo repetitivo) e fumar maconha SUJA. Essa que causa a tal dependencia quimica ao qual vcs tanto estão falando, pois assim como o cigarro, a maconha de rua vem misturada com um monte de coisa nociva, em alguns casos, com merla e crack. Antes de falarem “vcs que procuram por isso”, não, não procuramos, e nem é proposital da maconha vir misturada (da gente pedir misturada). O video fala dos prós apenas, por que os contras vcs ja estão falando. Ja ta na consciencia de todo mundo os contras. Problema que nem tudo desses pensamentos abastados são nocivos. Se a maconha for liberada, poderemos plantar num potinho e pronto, podemos fumar nossas próprias ervas, limpas, sem qualquer tipo de contato quimico. Acho q o egocentrismo ta ai. De pudermos ficar numa boa fumando nossos baseados, nos nossos cantos, SEM INCOMODAR NINGUEM. Pois quem fuma com consciência (aqueles q nao apelam pra outras drogas), sabe respeitar quem não gosta. O contrário de quem não gosta, onde 99% não te respeitam. Dai vcs falarão “ta, mas eai, e quem n quiser plantar? n vai querer comprar da mao de trafica?”, bom, não se realmente for legalizado, pq com certeza abrirão “coffe shops”como na Holanda. Ai vem o discurso, “ta, mas no coffe shop vai ser caro e a galera vai comprar o mais barato na mao do trafica”. Bom, vcs pensam assim. As 7 milhões de pessoas que concordam com a legalização e que tem o mesmo argumento (segundo vocês), saberão muito bem que estarão indo contra o que tanto almejaram. Claro que nao vai ser todo mundo que vai resistir à facilidade da erva mais barata, até pq n vai ser da noite pro dia, mas com o tempo, o tráfico DESSE PRODUTO EM ESPECÍFICO vai cair gradativamente e aí sim virão os louros da legalização, como avanço em pesquisas científicas para tratamento de doenças (se vcs n sabem, Alzheimer e Esquizofrenia são doenças que alguns pesquisadores estão trabalhando com THC e tendo obtido sucesso), indústrias têxteis (pois o tecido da erva é muito resistente e BARATO -sem trocadilhos- de produzir). Enfim, uma gama de possibilidades se abrirão. Tudo na vida tem seus prós e contras. Se pudermos ter essa chance de mostrar os prós, vcs entenderão o por que da nossa defesa e tb o por que de 7 milhoes de pessoas terem os mesmos argumentos.

          • Ah claro, como se o Brasil fosse uma utopia em que a maconha NUNCA SAIRIA das coffee shops. Ledo engano. E quanto aos “descolados” que tao afim de fumar perto duma escola? Seu direito de ser “descolado” acaba na hora em que o pai de uma crianca dali nao quer vê-la sendo influenciada por um maconheiro, assim como por um alcoolatra.

        • Essa generalização que tu faz… conta aqui pra mim, só… tu faz com negros, homossexuais, e judeus, também?

          Que tu fala de coisas sem saber, isso todo mundo aqui na discussão já percebeu.

          Mas eu gostaria de saber… só por “curiosidade pelo ser humano” mesmo… até onde vai o teu pré-conceito??

  • Antes de ser contra ou a favor, eu me pergunto se essa análise não é simplista demais… Que a legalização ia gerar arrecadação de impostos acho que ninguém discorda. A questão é: será que a incidência de impostos não ia deixar o produto muito mais caro? E tornando o produto mais caro, será que as pessoas não vão preferir pagar mais barato com o traficante do que mais caro na mercearia da esquina? “Ah, mas as pessoas vão ter consciência de que comprando com traficante eles vão financiar todo um sistema criminoso…”. Duvido muito. Não duvido simplesmente por ser do contra ou pessimista, mas pela amostra que tenho diariamente da forma como nós, brasileiros, agimos diante das situações. Acho que citar exemplos de países desenvolvidos, nesse caso, não serve. Penso que o nível educacional da população conta muito. E o nosso, convenhamos, é muito baixo.

    Em resumo, acredito que o cenário é bem mais complexo do que simplesmente “legalização –> impostos –> investimentos em educação –> todos ganhamos, uhull!”. Pode realmente que a legalização seja a melhor coisa a se fazer, pode inclusive que seja o que falta para virarmos uma nação desenvolvida, justa, educada, etc (acho que não, mas quem sabe?). Mas esse vídeo, dessa forma, não serve como argumento. É quase como “a proibição de vendas de armas de fogo reduz a violência, sou a angélica, vem votar comigo”. É apenas uma propaganda que “vende” os interesses do(s) autor(es).

  • Celso Junior

    Tudo muito bonitinho, porém infelizmente a realidade é outra. Quem gosta de psicotrópicos, assim como embebedar-se, o faz para fugir da realidade. E quem precisa fugir da realidade? Quem não gosta da mesma, fato. E fazendo um paralelo com auto-medicação, coisa muito habitual por sinal, quando o medicamento é insuficiente, aumenta-se a dose. Quando a dose não é suficiente troca-se de medicamento por um mais forte. Isto é tão claro quanto água.
    Tendo isto em vista e tomando a certeza de que somos brasileiros (não temos educação), escorar-se em países desenvolvidos cuja a droga é liberada (nem tanto assim, o consumo em alguns só é em pubs e lugares propícios para tal) é leviano.
    Sem falar em outro fato: o Brasil não está preparado para um aumento consubstancial na taxa de criminalidade que irá aumentar vertiginosamente a partir do momento de que os traficantes deixam de existir. É um relação tráfico x crime nas ruas cuja balança penderá a este último. Todos os traficantes, aviões e afins irão descer para continuar o seu sustento, e a polícia não está nem 1% preparada. Dizer o contrário disso é tampar o sol com a peneira, tendo em vista o que sabemos de favelas e o que existe lá.
    Outro fato é de que a maconha tira os reflexos assim como a bebida. Haverá “bafômetros” para coibir o uso indiscriminado? Enfim, as pessoas esquecem que somos um país subdesenvolvido com mentalidade para tal.. É uma lástima.

    • Anônimo

      Outra questão: pagar imposto de que?… se liberar, é só plantar no quintal e usar… não existe nenhum processo químico envolvido… quem pode dizer que aquele baseado não foi comprado na DROGARIA?…

    • interessante esse lance da fuga de realidade ,mas se o individuo é produtivo dentro da sociedade , mesmo com as ocasionais “fugas da realidade”, qual o problema? Penso que no final seria necessário definir uma droga mais potente que a maconha , com efeitos parecidos, e essa droga seria o que ? (sem papinho de crack e cocaína, afinal …plantas diferentes , principios ativos diferentes , efeitos diferentes …)
      Você sabe realmente o que tem nas nossas favelas ? Acredita mesmo que a legalização da maconha vai alterar em algo no tráfico das drogas realmente rentáveis como a cocaína e crack ?
      Os traficantes do Rio não vão ter mais o que fazer com a maconha que eles trazem da Colômbia e que os faz ganhar toda essa grana …opa , não é maconha que eles trazem… entende ?
      Não é crime fumar maconha em países desenvolvidos tipo …o Uruguai e a Argentina !!!
      Por fim …1 caso de acidente automotivo causado pelo uso de cannabis e eu me convenço dessa coisa que todos estão falando ae sobre os reflexos , mesmo acreditando que o fato das 2 drogas causarem efeitos diferentes

      • Celso Junior

        1 – Um indivíduo que foge da realidade é capaz de fazer muito mais coisas do que apenas puxar uma ervazinha. É o mesmo caso do cara que bebe para esquecer,
        2 – Na boa, você deve estar alterado. Fingir que a maconha não gera alucinações e que indivíduos que a consomem são prudentes e só fazem isso cercados de completa e total segurança é uma sandice descabida e surreal.
        3 – Argentina e Uruguai países desenvolvidos? Cara, você trocou as aulas de geografia por um tapinha, né? O que esses países fizeram foi o que o Brasil fez em 2006. Discriminalizou o porte de pequenas quantidade de drogas, tão somente. Mas puxe um baseado lá para ver o que acontece.
        4 – A Holanda que é o único país “desenvolvido” a aceitar que fumem (também liberou o sexo ao ar livre em praças públicas em Amsterdã) os deixam apenas em locais privados. E pasme, neste locais privados, o abastecimento é ILEGAL, ou seja os donos destes estabelecimentos TRAFICAM a droga para poder fornecer aos seus clientes. Legal, né?

  • Leonardo Gandolfi

    A minha opinião sempre foi a seguinte: quer acabar com o mercado de drogas? DÁ DE GRAÇA (TODAS as drogas), com apoio médico e psicológico (centros 24h) pra quem quer deixar o vício… Se tem de graça, pra que que vou assaltar, roubar, me arriscar a morrer de overdose, ter que trabalhar como “mula”, etc…

    Ah, mas tem vários interesses contrários… ICAR, o pessoal dos bancos lavadores de dinheiro, etc, etc, etc…

    • dizendo isso vc implica que todos os usuários são viciados. seria a mesma coisa de tentar internar quem bebe.

      • Leonardo Gandolfi

        Não entendi onde vc viu que eu disse isso… Eu disse que quem quiser deixar o vício (seja da bebida, tabaco ou ouras drogas), poderia ir num desses centros… Nem falei de usuário… Se o cara quer, vai lá, pega DE GRAÇA e usa, não vai se internar, teriam tipo salinhas pro cara usar, ficar durante o efeito e depois sair…

    • ppandp da silva

      Dar de graca? e vc paga o hospital deles?
      Argumento sem nocao nao ajuda em nada…

  • Enrico Fedato

    Enquanto há corrupção e interesse no dinheiro que é aplicado no combate as “drogas”, não vão legalizar.

    Polícia – Dinheiro – Corrupção. Filhos de uma mesma família.

    Acredito que com a legalização, este dinheiro poderia ser investido na saúde pública e recuperação de viciados. Setores precários e que o estado não esta dando conta.

    Abraços!

    • Ng

      Você quer LEGALIZAR (facilitar o acesso) para pegar o dinheiro e investir na reabilitação do usuário que pode vir da LEGALIZAÇÂO? (que se torna mais facil já que agora é liberado).
      É a mesma coisa que usar um cartão de credito para pagar outro…

  • Esse papo de que maconha vai arrecadar imposto com essa base de narcotráfico instalada no país é como achar que vão deixar de comprar CD pirata, mais barato, que não paga impostos, pra comprar o original na loja.

    Legalizar implica em especificar fornecedores, certificar produtores, envolver o ministério da saúde e/ou agricultura e/ou ANVISA no processo, burocracia para se abrir um hemp shop, e aí teremos as prefeituras, com regras para alvarás e tudo mais, fazendo o preço dar a tradicional inflada. No final, qual o percentual de consumidores vai topar pagar a mais?

    Além do mais, o narcotráfico quer saber é do crack e da cocaína. Maconha é só o aperitivo.

    Além do mais, legalizando, as pessoas vão consumir abertamente como fazem com o álcool. Aí vem um maluco, chapado, sem medo de repressão, que não mais existe, sai dirigindo e se mete ou causa um acidente porque, assim como acontece com o álcool, está com os reflexos reduzidos.

    Achar que tudo vai ser lindo se legalizar é como achar que o país vai mudar pra melhor quando o seu candidato se elege. Conversa pra boi dormir.

    • Bonter

      Mesmo mais caro a pessoa teria a opção de comprar sem ser de um traficante, fato é que a repressão não impede, nem nunca impediu o consumo.

      Até onde eu lí, nos países onde legalizaram, o consumo é bem restrito e controlado. Abertamente para mim ja é hoje, ou só eu vejo pessoal fumando maconha e crack na rua?

      Se a justificativa é que um “maluco” vai sair dirigindo e atropelas alguém então é melhor proibir os carros. Assim certamente não só evita quem dirige chapado como quem dirige bêbado.
      Maluco por maluco atropela até passeata de ciclista.

    • Omar, parabéns pelo seu comentário esclarecedor!
      Quem está por fora do assunto acha que é só legalizar que o comercio ilegal vai sumir, mas esse assunto é muito complexo para ser resolvido em poucas canetadas em Brasilia.
      Ainda acho que nós brasileiros não temos o “perfil” para legalizarmos qualquer tipo de entorpecente “ilícito”. Ainda não sabemos pensar como sociedade, além de termos muitos representantes corruptos que irão encher os bolsos com a arrecadação de impostos da maconha.
      Novamente parabéns pelo comentário!
      Abraço!

      • Anônimo

        Cara, infelizmente ninguém pensa que o comércio ilegal vai sumir, só o que estão fazendo é tentar justificar a legalização, não importa como…

        • claro q n vai sumir. mas pelo menos maconha n vao vender mais. cada um tera sua plantinha em casa e pronto.

    • Achei uma comparação infeliz essa do cd pirata ,são 2 coisas muito diferentes.Fica melhor se tu comparar com os cigarros importados ilegalmente.Não pagam impostos , são mais baratos e são uma porcaria ! Acredito que se o produto fornecido for de qualidade , grande quantidade de usuários está disposto a pagar a mais por isso, tomando como exemplo o que ocorre no mercado de tabaco.
      Eu acredito que dirigir chapado e dirigir embriagado, apesar da diminuição dos reflexos, são situações diferentes, pelo conjunto de efeitos causados , que são diferentes nos 2 casos ( nunca vi uma pessoa fumar maconha e ficar agressiva , alguém já viu ?E um bêbado? )
      No mais , achei boa a ideia do vídeo , mas como já foi dito pelo @William Guterres Felix a legalização vai gerar arrecadação de impostos que vai direto pro bolso de algum político.

      • Glennard Howard Hummes

        Não acho infeliz não… brasileiro é mesmo oportunista, e se o governo vender maconha legalizada á, por exemplo, R$ 20,00, os traficantes venderão á R$ 10,00… de quem acha que um maconheiro vai comprar?
        Plantar para uso próprio também é a pior solução, pois acabarão vendendo o excedente.
        A verdade é uma só: O Brasil e os brasileiros não tem capacidade de lidar com mais uma droga liberada. Não sabe nem como tratar os viciados atualmente, que o diga quando aumentar o número de viciados…
        Liberar a maconha sem que o brasileiro seja educado contra os perigos que uma droga pode causar, não adianta nada. É só uma utopia, para playboys e patricinhas que querem fumar sua droga em lugar público e não mais em seus quartos com medo de mamãe e papai pegarem no pé. Aposto que ninguém aqui nunca cuidou ou ajudou em uma clínica de recuperação, então não sabem o quanto esta porcaria afeta a pessoa, a família e a sociedade.

        • pkrauser

          Quem vender maconha quando está for legalizada não será traficante, e sim vendedor de maconha.

          ¬¬

          Pelo amor de Deus, usem pelo menos o mínimo dos 10% de inteligência e racionalidade que resta ao ser humano.

          E contrabando só existe pq é PROIBIDO trazer bebidas alcóolicas e cigarros de outros países, se não fosse criminalizado, seria importação como qualquer produto.

          90% dos comentários anti-legalização estão lotados de argumentos falhos, preconceito e intolerância.

          • Ah eh? E quanto as pessoas de baixa renda qe viciam na maconha? Quando nao tiverem dinheiro vao recorrer às drogas mais baratas e mais destruidoras (crack, oxi)…sem falar qe o sistema de saude publica ja eh deficiente, aumentar o numero de viciados soh vai sobrecarregar ainda mais…

            • Fdfdfdfdfdf

              pera ai quem te disse que sai mais barato consumir crack do que maconha?, maconha vc fuma 1, 2, becks e esta satisfeito,(R$ 5,00 a 10,00)  fala para um usuário de crack que ele vai usar uma duas pedras só no dia, outra vc acha que sai mais barato tomar cerveja ou cachaça ou fumar um beck? viaja nesse argumento não!!! 

        • Fabio Andrioli Silva

          Você está propondo que o número de viciados irá subir. O que parece que não é isso que ocorreu nos países que descriminalizaram (Portugal) ou legalizaram(Holanda – Amsterdam). O que se verificou foi um redução pequena no número de usuários e principalmente um desinteresse pelos usuários mais jovens.

          Tem um fato que deve ser observado sobre a maconha: ela é menos nociva do que o álcool.

          A comparação com o álcool não é a mais indicada como modelo de legalização. O cigarro seria mais indicado: É uma droga vendida legalmente mas possui inúmeras restrições quanto a propaganda, distribuição, avisos dos seus malefícios na caixa, proibição de consumo em lugares fechados, etc.

          Um dos principais argumentos da descriminalização é deixar de vermos os usuários dessa droga como criminosos e vermos como pacientes. Jogar um viciado na cadeia não tem lógica nenhuma.

          Pensa só: Já foram 40 anos de GERRA AS DROGAS e os cartéis só ficaram mais ricos. É uma gerra perdida. Se não se consegue reprimir as drogas dentro de um presídio de segurança máxima, como reprimi-la na sociedade livre.

        • rbs.oliveira lima

          Vivemos sobre a consequencias de nossas escolhas , com a liberação o que ocorre é que os maleficios do uso da maconha seria exclusivamente do individuo ou de sua familia . Se o Brasil e seu povo não possui a capacidade de lidar com a maconha proibida, a discursão sobre a possibilidade de legalização pode alcançar um meio termo trazendo soluções para problemas instalados há anos .

          • Marahtinha41

            o pais n esta conseguindo li dar, agora que a maconha  esta proibida, imagina se a maconha for legalizada. estão pensando em acabar com trafico. mais ate agora n pensaram nos jovens e criança que estão por vim. não acho um bom caminho legalizar a maconha. deve existir outras formas de acabar com o tráfico. ate por que a maconha não e a droga mais usa pelo trafico

        • concorda comigo que se for legalizada, mesmo com o governo cobrando taxa maior, maconheiro vai parar de comprar maconha SUJA (misturada com altas coisas realmente nocivas) da mão de traficante e plantar uma LIMPINHA em casa?

        • “Não sabe nem como tratar os viciados atualmente, que o diga quando aumentar o número de viciados…”
          Que tal estudar um pouco sobre a “droga” em discussão antes de postar? Comparar nem sempre é bom!

      • l d

        13 – Quais os benefícios da legalização da maconha no Brasil?

        14 – Por que a maconha deveria ser legalizada ou regulamenta ? ( NO BRASIL )

        15 – Os pró-maconha dizem que é uma questão de liberdade . Exatamente é uma questão de liberdade , mas não dos drogados que causam incomodo a sociedade , é questão de liberdade para a sociedade e não para os nóias . 

        16 – Por que existem leis ? John Locke responde .
        ” O fim de uma lei não é absolutamente abolir ou diminuir a liberdade, mas conservá-la e aumentá-la. Com efeito, em todos os Estados cujos membros são criaturas capazes de terem leis, onde não houver lei alguma não haverá tampouco liberdade alguma. Pois a liberdade consiste em estar-se isento de constrangimento e de violência da parte de outrem: o que não se poderia encontrar onde não houvesse nenhuma lei, e onde não há, conforme dissemos acima, uma liberdade graças à qual cada um pode fazer o que lhe agrada. Pois, quem pode ser livre quando o humor ressentido de outro homem qualquer puder impor-se sobre ele e dominá-lo? Mas o homem goza de verdadeira liberdade quando pode dispor livremente e como quiser de sua pessoa, suas ações, suas propriedades, de todo o seu Bem próprio, segundo as leis sob as quais viva, e que fazem com que não esteja sujeito à vontade arbitrária dos outros, e sim que possa seguir livremente a sua própria vontade.
        Do que concluímos que, para julgar se uma lei é boa ou má, basta verificar em que grau ela protege ou restringe as liberdades individuais e coletivas.”
        OBS : Claro desde que sua vontades não atrapalhem as liberdades alheias .
        17 – Nós podemos assimilar a lei da maconha regulamentada com a lei seca ,basta ter bom senso para perceber
        LEI – A lei considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. A lei prevê também a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas das rodovias federais em zonas rurais.
        FATO – Isso não acontece , motoristas bebados que atropelam e matam alguém dificilmente são enquadrados no homicidio doloso . E comercialização de bebidas em estradas continuam acontecendo . Com a regulamentação da maconha seria diferente ?
        Mesmo sendo bem claro que a diferenças entre as pessoas são bem grandes , ( isso inclui formação escolar e genética e óbviamente ) . Motoristas transgridem a lei.Com maconha regulamentada , os usuários também não se importariam com a lei .
        LEI – Cinco nações têm o mesmo nível de rigor do Brasil: Estônia, Polônia, Noruega, Mongólia e Suécia. Na América do Sul, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Colômbia, onde o limite é zero. Vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela estipulam limites 
        FATO – A lei só funciona em peíses de primeiro mundo . Aqui não funciona . Já que não funciona o argumento dos pró-maconha é válido ? ( ” se a lei seca não funciona e é uma política burra , vamos acabar com a lei seca ? )LEI – Quem for flagrado com uma dosagem superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) pagará multa de 957 reais, receberá sete pontos na carteira de motorista e terá suspenso o direito de dirigir por um ano. FATO – Tirando as multas ( que nem sempre se aplicam , por exemplo se a pessoa estiver desempregada e não tiver recursos ela pode pedir a exclusão da multa e pagar com serviços sociais ) . O restante é só lei mesmo , ninguém fica preso de seis meses a um ano ( no máximo umas duas horas ( ironico ) , quando a carteira de motorista é suspensa , o individuo dirige sem carteira mesmo . Faltam bafometros e a fiscalização é precária ( fora os feriados ) .Quem garante que lugares onde a maconha pode ser livremente consumida a fiscalização será boa ? Difícil acreditar nisso hein !!!LEI – O tempo de permanência do álcool no organismo varia de uma pessoa para outra. Fatores como estar com o estômago vazio ou cheio, ser homem ou mulher, branco ou negro e até estar mais ou menos acostumado à bebida influenciam. “Para uma pessoa, por exemplo, que passou a noite em claro, o efeito de uma lata de cerveja é triplicado”, explica o médico Alberto Sabbag, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). De maneira geral, um copo de cerveja ou um cálice de vinho demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo A alternativa é tomar um táxi, transporte coletivo ou então entregar a direção a quem não bebeu.FATO – Isso não acontece , motoristas não esperam o efeito do álcool passar para dirigir . E a maconha que o efeito dura até 5 horas .Será que o usuário vai esperar tanto tempo para sair do local onde é legalizado ele fumar ?LEI – O motorista pode se recusar a fazer qualquer teste, já que, no Brasil, ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si.FATO – O mesmo com acontecerá com o maconheiro que sair na rua alucinado , se for rico , de família respeitada , tiver dinheiro e ótimos advogados . Ele não será obrigado a fazer nenhum teste que comprovaria que ele está sob efeito da droga , andando em vis públicas .Vale lembrar que nós já sabemos que pessoas alcoolizadas podem arranjar brigas nas ruas . Como eu já vi na tv , podem por suas partes intimas a mostra de mulheres e crianças . E a lei funciona ? Porque com a maconha seria diferente ? Porque ? Porque legalizar algo que vai ajudar a infringir as liberdades coletivas ? Já não basta o álcool ?Então realmente é uma questão de liberdade , não de poucos que fumam maconha , mas de toda a sociedade . Por que a partir do momento em que o usuário ( tanto de cigarro ( como a lei anti-fumo) de álcool ou de maconha ) se sobrepor sobre a liberdade de outras pessoas , eu serei contra . É para isso que serve a lei . Para manter uma forma igual de liberdade . Uma criança não pode andar na rua e ficar inalando fumaça de maconha porque o individuo cheio de liberdade não se importa com as liberdades alheias . ( E nem adianta dizerem que existiram lugares próprios , se for olhar a lei seca , é proibido vender bebidas alcoólicas em estradas , é proibido dirigir embriagado e todos nós sabemos que isso não acontece , regulamentação da maconha vai ser igual a lei seca , só vai existir no papel , na prática nada . )Por isso mais uma vez não é algo que afeta somente o individuo que consome a droga .17 – Se faz mal a saúde pública deve desincentivar e não incentivar .E mais uma vez eu volto a dizer que não é algo que vai afetar somente o individuo que a consome . Vai afetar todo mundo que não consome .18 – O governo teria que investir pesado na saúde publica , e nós somos quase 200 milhões de habitantes , imagina se agente chega a ter 5 milhões de viciados . E sem contar que a maconha poderia ser consumida por adolescentes . O SUS não aguenta nem a cracolândia em S.P e RJ , imagina o pais inteiro . Quantas famílias seriam desgraçadas com essa droga .

      • ld

        18 – O governo teria que investir pesado na saúde publica , e nós somos quase 200 milhões de habitantes , imagina se agente chega a ter 5 milhões de viciados . E sem contar que a maconha poderia ser consumida por adolescentes . O SUS não aguenta nem a cracolândia em S.P e RJ , imagina o pais inteiro . Quantas famílias seriam desgraçadas com essa droga .

        19 – o governo gasta quase 400 milhões de reais por ano com doenças relacionadas ao cigarro . E 37 milhões com doenças relacionadas a fumantes passivos ( que não fumam mas convivem com quem fuma ) Quase 90 milhões com o álcool . O governo está conseguindo vencer a guerra contra essas drogas . Na década de 60-70 quase todos os brasileiros fumavam ( mais de 100 milhões ) , hoje o número de fumantes é de aproximadamente 20 milhões e continua caindo . Legalizar a maconha é ridículo por isso , logo quando o número de usuários aumentar o governo vai ter que fazer medidas de prevensão e gastar muito mais dinheiro . Então por que a maconha deveria ser legalizada .

        20 – No estado do Ceara por exemplo 30-40 % da maconha circulante está batizada com crak , imagina isso a nível nacional . (Pra ver que coisa engraçada , enquanto o governo está diminuindo o número de fumantes , tem gente que quer regulamentar maconha , é mole ? Ninguém mistura crak no cigarro ou na garrafa de 51 .)

        21 – álcool e cigarro , se essa dupla já causa grandes transtornos a sociedade porque deveríamos ter um trio ?

        22 – A questão social envolve todos esses temas , incentivo , má qualidade de vida , má qualidade na educação , diferenças sociais , em fim , tem que analisar o que a maconha trás de bom e o que trás de ruim para a sociedade .23 – Os pró-maconha sempre comparam países de primeiro mundo com o Brasil .Por exemplo a Holanda :1- A Holanda tem 16 milhões de habitantes – o Brasil quase 200 milhões2 – A Holanda é um pequeno pais.Quantas Holandas caberiam dentro do territorio brasileiro ?3 -A Holanda é um pais de primeiro mundo,não existe analfabetismo ou fome na Holanda..4 – No Brasil ( infelizmente) existem 16 milhões de analfabetos10 % da população , dos que são alfabetizados, 75 % são analfabetos funcionais. ( quase ninguém no pais consegue ler um texto e entende-lo se contar esses dois grupos já dá 85 % da população do pais).20 milhões de brasileiros vivem na extrema miséria85 % dos brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza75 % da população brasileira não tem casa própria68 milhões de brasileiros passam fome regularmenteNão dá para comparar um com outro , dá ?24 – Os pró – maconha sempre tem uma desculpa para tentar legalizar a droga .Dizem ” se existe álcool e cigarro a maconha também deve ser legalizada ” .Mas o consumo dessas drogas ( que também fazem mal a saúde) é tratada de forma diferente justamente por que uma parcela muito grande da população as consome . Já a maconha quase ninguém consome . E e muito imbecil legalizar maconha , lotar o pais com usuários da droga , depois fazer medidas de prevensão como a do cigarro .* 52 % da população consome bebida alcoólica .* 33 milhões (28%) da população adulta apresentam um padrão de consumo excessivo de álcool.* 17,7 dos Brasileiros fumam , 24,6 milhões de pessoas .* usuários de maconha são pouco mais de 2 % da população .O governo tem vários programas para acabar com o tabagismo e o alcoolismo . Antigamente fumar cigarro era sinônimo de status , elegância hoje não é . E pouco a pouco o governo vai acabando com o consumo de cigarro .Já a maconha é proibida justamente por que quase ninguém usa. E não faz sentido o governo liberar a droga para mais tarde ter que fazer programas de prevenção para diminuir o número de usuários. Não enxergar isso é ser cego para a realidade .( ou tem que estar muito alucinado ) 

      • Felipesp_2012

        São diversos pontos de vista referente a esse assunto, na minha opinião legalizar a maconha vai ser uma ótima ação porque vou poder comprar sem ficar com receio da policia me pegar com maconha.
        Mas tem um grande porém, Se legalizar eu vou fumar a quantidade necessária pra mim ficar tranquilão e relaxado, e se não legalizar vou fazer o mesmo.

    • Lélandi Assis

      Omar, parabéns. Os maconheiros que querem que libere estão chapados demais pra poder pensar que vai prejudicar até eles. haeuiheiuahei

    • Não discordo totalmente de vc, nem existe um estudo total para isso.

      Mas algumas pontos a se pensar:

      1- Pode-se criar cooperativas de usuarios, aonde esses possam cultivar cannabis de qualidade pagando algum imposto ao governo.

      2- 80% da droga vendida no brasil é a maconha, por mais que cocaina e crack gere mais dinheiro por quantidade, a quantidade de maconha vendida é MUITO maior.

      3- Realmente maconha diminuem os reflexos, mas acalma ao invés do alcool que deixa agressivo e agitado, então acho que não cabe dizer que uma pessoa sob o efeito de maconha dirigira igual à uma pessoa ao efeito de alcco, apesar de também existirem seus riscos claro.

      4- se continuarmos pensando que nossos canditados não podem mudar o país, em quem vamos acreditar pra fazer isso? Não vamos mais votar?

    • Descordo tb, eu não bebo nem fumo cigarro, fumo maconha e prefiro pagar mais caro pela maconha se eu souber da procedencia dela , concerteza isso ocorrera com a legalização, vira plantas puras , diferentes das que são vendidas por traficantes, isso é fato. Sem contar que com a legalização se voce quiser, podera plantar se eu nao me engano, MELHOR AINDA !

    • rbs.oliveira lima

      o custo de produção da maconha é baixissimo . Nas vias ilegais o que encarece o produto é o risco de prisão sendo por tanto para o consumidor final indiferente pagar o risco da ilegalidade ou a burocracia de um produto legal .
      Legalizar a manhoca é diferente de liberar , continuara sendo uma droga que deve ser vendida em farmacias ou distribuida gratuitamente na rede pública de saúde diante de uma recomendação médica . pessoas que inaltecem o poder terapeutico da maconha poderam em caso de nescessidade escolher o tratamento que melhor atende seu tratamento , porem o trafico continuará pois é uma parcela pequena que deseja o uso terapeutico da maconha .

    • Clau

      Concordo com vc,Osmar…tenho em mente se a caso legalizasem a maconha,como seria nas escolas,os alunos iam chegar todos ”chapados” e professores tb,pq não! Motoristas,com quais condições poderiam trabalhar?
      O que menos entendo é,como querem legalizar algo q só faz mal pra todos?me diz um beneficio?

    • Gdgfgsg

      provavelmente quem vai querer pagar mais caro por uma maconha legalizada sejam aqueles que querem fumar a erva sem que elas sejam batizadas com outras substancias toxicas ou com fezes de animais

  • Não sou usuário, mas concordo em legalizar a maconha. Assim esse dinheiro ficaria nas mãos no governo. Mas ai teríamos que criar outra campanha, para que o governo realmente utilize esse dinheiro em educação, pois o que os governantes querem é o povo burro pra votar neles.

  • Isso sem que, para usar as pessoas acabam se vendo obrigadas a frequentar “lugares” nada familiares para comprar a erva. E é nestes lugares, que o contato com outras drogas, realmente pesadas, ocorre.
    Não sou usuário, mas incentivo a não utilização, não pelo simples fato de ser proibido, mas porque o uso continuo de maconha realmente atrasa a vida de qualquer um. Moralismos à parte o próprio vídeo diz que o “primo chapado só quer saber de ficar em casa, comendo pizza…”.
    Sou totalmente a favor da legalização, mas contra seu uso. Muito contraditório?

  • Pergunte a um pai q tem o filho internado em uma clinica de recuperação (seria) ou vá fazer uma visita e depois d a sua resposta.

    • Coitado do filho que teve que ir pra uma clinica de recuperação por usar algo que algumas pessoas usam contra os sintomas do câncer… (Vai ver ser uma senhora de 60 anos, americana, que gosta de fumar o seu pra não ter náuseas devido à quimioterapia gostaria que alguem enfiasse ela numa clínica de recuperação.)
      Se alguem aí merece repreensão, é esse pai desinformado e despreparado.
      (Lembrando que se o guri “foi da maconha pro crack”, isso é culpa do guri, e não da maconha… Algumas pessoas tem controle, outras não… e é o mesmo controle que te impede de virar um alcoolatra, por exemplo)

      • pois é coitado mesmo do filho, utiliza de uma coisa que uma senhora de 60 anos usa, assim como se usa venenos para se criar remédios, ou larvas para queijo, existe um CONTROLE médico, a maconha medicinal não deve usar para você “ficar legal”, maconheiros também vão para um centro de reabilitação, eu já entrei dentro de um se você só fuma o seu e não conhece os efeitos dela, aí eu te digo que o problema é seu, e ela é simplesmente inofensiva mesmo, seus neurônios estão na casa dos milhões mesmo né? hoje você não vê os efeitos, eles vem a longo prazo mesmo.

        não digo mais nada contra a legalização, já apresentaram todos os argumentos, e sempre vão existir maconheiros que vão criar mais e mais argumentos para poderem fumar essa porra sem serem encomodados.

      • Culpa do guri? E se o “guri” nao tem grana pra bancar mais maconha? E a culpa ainda eh apenas dele porque seus amigos “descolados” o influenciaram?

        • Sim! Se os amigos descolados dele influenciaram, ele é um IDIOTA. Com maconha ou sem maconha.

    • levi herrera gobetti

      a ignorancia está pesada, hein? No dia que alguém for internado em uma clínica de recuperação por causa de maconha, minha vó vira virgem!

  • Legalizar não é a solução, regulamentar pode ser que sim, o brasileiro não tem condições culturais para usar isso a vontade.

    Aqui temos vários leitores, que bebem e dirigem, acham normal, mas a grande causa de acidentes no trânsito na madrugada é culpa do alcool, com a maconha seria diferente????

    regulamentar em lugares especializados para fumantes, tabacarias e coisas do tipo, sem nego ter que dirigir depois, pra não haver possibilidade do cara matar um inocente no trânsito, enfim

    a droga destrói neurônios, pode levar a esquizofrenia, e se uma gravida fuma a chance dela ter um bebê acéfalo é maior que o normal.

    quem quer usar que use, o problema não está na droga, e sim nas pessoas, o certo era não haver a droga, cigarros em geral, alcool e tudo o maior que vicie o homem ou o torne escravo de uma vontade doentia de se manter louco, chapado, alegre e por aí vai…..

    isso é falta de domínio sobre o próprio corpo e a própria vontade, quando legalizar quero ver quem vai ser o corajoso que vai fumar em casa ao lado da mamãe e do papai, kkkkkk

    vão continuar fumando pelos cantos escondidos, pois sempre haverá julgamento por parte das pessoas mais normais….

    abraz

  • Acho que o buraco é mais embaixo. Esse papo de liberar as drogas dizendo que vai acabar com o comércio ilegal é papo pra boi dormir. Primeiro que, colocando impostos em cima, o preço iria subir e ia acontecer a mesma coisa que a pirataria eletrônica. Segundo que, iria acontecer o preconceito com quem fosse comprar num ponto legal (queira ou não é uma verdade, vem da cultura, não adianta negar, pois tem gente HOJE EM DIA que não usa camisinha por vergonha de comprar). Ou seja, o comércio ilegal pode até diminuir, mas não iria acabar.

    Outro ponto que precisa ser analisado é o seguinte: uma coisa é dizer que o cara usa a droga se quiser. Outra coisa é o cara se entupir de droga e, alucinado cometer um crime. Despesa pro governo. Ou então pegar o carro pra dirigir e causar um acidente. E em caso de acidente, pra onde ele (e outras vítimas) vão? Pro hospital público. Mesmo que tenha plano de saúde, o primeiro socorro é num hospital de emergência público, normalmente. E isso significa o que? Despesa pro governo.

    Então, pra mim, não é algo tão simples assim não. Tem que ser analisado direito isso daí.

  • discriminalizar nao vai resolver nada, o pais nao precisa de impostos pelo que a gente paga deveriamos ser um pais de primeiro mundo, falar que os maconheiros sao legais e quem bebe bate na mulher e puro exagero de quem nao tem argumentos, e os traficantes vao apenas baratear as outras drogas e nao ficar pobres e sem dinheiro.

  • meop

    @Omar
    Filho, e vc acha o trafico não superfatura o preço??? ou vc acha q é barato trazer a droga de outro pais/estado. A maconha é muito barata e acredito q mesmo taxando o dobro que se usa no cigarro ainda vai ficar mais barata ou o mesmo valor das ‘bocas’. E outra, vc acha q maconheiro gosta de maconha ruim?? Claro q não, compra porque não tem opção. Pagaria mais caro por produto com controle de produção-distribuição.

  • Luís Pipo Leite

    O uso da enxada é legalizado. Quem já parou pra pensar nisso?

    • Lélandi Assis

      hahahaaaaaaaaaaa a essência do seu comentário foi a maior até o momento Luís. Povo acha que pensa “grande” porquê tem blog.

  • Do que adianta tirar o dinheiro das mãos dos traficantes, pra colocar nas mãos dos bandidos?

  • Nossa cara que propaganda mais fútil. Eu tenho nojo das pessoas que apóiam isso. O cigarro mata ua pessoa a cada 7 segundos e agora tão querendo legalizar maconha só pra causar mais mortes lendas que destróem famílias e causam dores irreparáveis nas pessoas?

    Acho que niguem que apóia isso já viu uma pessoa perder um ente querido pelo cigarro…bem, eu já vi e acho o governo deve estimular a vida e não a morte.

    Nós precisamos evoluir e não involuir! Como as pessoas querem evoluir se elas se envenenam (tendo consiencia disso) com drogas, tabaco e álcool e ainda achar legal, divertido???

    Sem falar que a maconha ilegal vai ser muito mais barata que a autorizada e no final só vai ser mais uma forma de encher os bolsos pessoais de Brasília…

    • pkrauser

      Sua burrice me enoja mais ainda.

      O que mata é a violência promovida pela criminalização.

      Pq ninguém luta pela proibição e criminalização do alcóol então?

      Esse sim mata de milhões de pessoas e destroe a vida de famílias.

      (traficando alcóol queria ver quem pararia o PCC, CV…)

      • Porque os maconheiros da Marcha da Maconha nao marcham pela educaçao tambem?

  • Argumento estúpido, cínico e simplista.

  • A ignorância é cíclica, e infalível… a maioria das pessoas acredita em coisas que nem sabe porquê.

    Há alguns anos atrás… você podia dizer PRETO, apontando pra alguma pessoa.

    O fim desse terrível costume se deu por causa de algumas pessoas, como vocês, saindo de suas zonas de conforto, e pensando no ponto de vista alheio. Simples assim.
    (Esperamos que a mesma tática funcione com o “viado”, daqui a alguns anos…)

    A mesma repressão que essas pessoas sofreram (e ainda sofrem), o maconheiro está sofrendo… Porque está usando, em um país de terceiro mundo, a mesma substância já descriminalizada (15 países) e usada medicinalmente (5 países) em lugares mais desenvolvidos que o nosso país.

    Não só não está podendo usar, como também está tomando tapa na cara de policial! Isso quando não tem que cumprir A MESMA PENA, por ter em sua casa 1 (UMA) planta (que resulta em aproximadamente 35g do produto final), de que um traficante pego com 2kg.

    Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência (e “abrangência de pensamento”), sabe que isso não é justo… Não está certo…

    O problema é que estão partindo desse problema de “burrice ancestral” pra algo que vai “solucionar os problemas do Brasil”, e isso NUNCA vai acontecer… Traficante/Político SEMPRE vai achar maneira de ganhar dinheiro, e não perder a sua mamata.

    Claro, a descriminalização (futura legalização) implica em várias coisas, incluindo uma nova lei que proíba o uso quando necessário manuseio de máquinas pesadas/etc…

    …mas enquanto todos esses problemas são discutidos, e idéias para um país melhor vão surgindo… Tem um grupo de pessoas (músicos, produtores, pintores, atores, escritores, poetas, e mais qualquer pessoa que trabalhe com criatividade) que só querem 1 coisa… não tomar tapa na cara por fumar um.

    • Gustavo rampazzo

      Vou olhar do ponto de vida dos consumidores de maconha: “Seria uma boa se legalizassem a maconha, então a gente poderia fumar um não estando escondido”
      Mas soaria ele falando assim: “Ah mano, seria.. maconha legal… legal… sem ser preso…”

      • Se soa assim pra ti o problema é teu. Não meu.
        Eu deixei meu argumento bem claro, e bem simples, na verdade…

        Eu não quero que um atraso cultural e científico de um país impeça qualquer pessoa, de usar qualquer substancia comprovadamente inofensiva. Simples.

    • Lélandi Assis

      Desculpa eu não tinha pensado nisso ainda, tava pensando em quanto o estado gasta com drogados, quantas pessoas morrem por causa da maconha, quantos maconheiros sobem pro crack, quantas famílias são destruídas pelo mesmo motivo, quantos acidentes foram causados por motoristas bêbados, chapados e afins, quanto as crianças precisam de mais atenção do que um bando de egoísta maconheiro fútil. E não me venha com desculpa de Bob Marley era maconheiro por quê eu já tenho a resposta. Hawking tem esclerose amiotrófica lateral. Pessoas são diferentes e maconheiros fúteis e bandidos existem aos montes.

      • Nossa… essa eu preciso saber… me diz, por favor, quantas pessoas morrem por causa da maconha????

      • rbs.oliveira lima

        Com clinicas de recuperação te garanto que é muito pouco , na verdade se o governo tivesse a boa vontade de tratar o uso de drogas como um problema de saúde publica gastaria menos com a segurança publica . por enquanto cada um defende suas ideias com pouco argumento cientifico mas creio que mesmo se houvesse uma variedade de estudos sobre o impacto social da legalização da maconha continuariam a existir os reacionários sem argumentos …mas reacionários ! . Se houver estudos com metodos confiaveis o resultado será pró legalização .

  • Soltou um “paranoia imperialista gringa” perdeu toda e QUALQUER moral que o vídeo possa trazer pra mim!!!

    Haja como homem e será respeitado como um, haja como uma criança e será respeitado como uma!

  • Putz, é impressionante como as pessoas não conseguem captar a mensagem! A única coisa que o vídeo diz é “tá, temos um problema, que pode ser um problemão (tráfico) ou um problema talvez mais simples (usuários, leis, impostos, como coibir o uso, etc, etc). Que tal discutir esse problema??? Só isso, quem aqui diz que maconheiro só quer fugir da realidade, te digo uma coisa, não é preciso de drogas pra fugir da realidade não meus amigos! é só ficar com a bunda sentada na frente do pc o dia todo, ver tv, fazer compras até não poder mais, enfim, fugir da realidade é mais comum do que se imagina.
    Sei lá se legalizar ia dar certo ou não, mas gostaria de poder discutir sem apanhar da polícia ou ser mal-visto pela patrulha da moralidade cristã hipócrita.

  • nada de que seria uma boa, droga é droga e ponto final!

    Visite: http://bit.ly/jQFnjx

  • Anônimo

    È, realmente pensar que arrecadando impostos esses recursos iriam para benefício da população é acreditar em coelhinho da Páscoa, sem falar que existe uma situação de saúde por trás chamada “dependência química” e a “pré-disposição” que acarretaria em mais viciados em drogas pesadas e iria ficar faltando vagas na cracolândia, então não fique esperando o governo legalizar a ervinha do capeta, ofereça hoje mesmo um baseadinho pro seu filho e reze forte pra você não ir visitá-lo na cadeia, em uma clínica de reabilitação ou estar presente no velório dele, espertão!!!

  • Legalize Já!!!

    • Gustavo rampazzo

      Pode ter câncer e Alzheimer sem levar mais pessoas pro buraco, eu deixo.

  • Hitokiri Battousai

    Dinheiro para IMPOSTOS? Ahahah, de uns ladrões para outros. Legalizar sim, mas deixa o governo fora. Quanto menos, melhor.

  • “(…) por que não legalizar e arrecadar impostos disso ai? Uma boa grana que poderia ser investida em educação por exemplo.”

    Como se o governo fosse realmente fazer isso, acordem, estamos no Brasil!!!

  • Não seria uma boa legalizar a maconha…
    Alguns aqui já falaram que o brasileiro iria compra o ilegal, como exemplo usaram os cd’s piratas, ou q o dinheiro não iria realmente pra educação ou algo assim.(concordo)
    A sociedade na está preparada para essa mudança, exemplo a legalização do casamento gay…eles podem se casar e…? Mudou nada eles continuam sofrendo repressão.
    Da mesma forma que o primo maconheiro vai continuar preferindo ficar no quarto pq ele eh execrado do ambiente familiar….Estão tentando mudar o pensamento da boiada, vejam esse novo documentário do FHC(não entendo como algo que o FHC mete a mão tem credibilidade, ele eh sociologo famoso e tal, mas ele eh um hipocrita nojento que quis progresso a todo custo….não entendo tbm pq ele ta defendendo essa causa….) um grupo de ex-presidentes defendendo a legalização da maconha…eh muito bem visto, eles tem credibilidade!!!(ou só são famosos mesmo).
    Deviam se preocupar com outras coisas….quem ja tentou um exame de sangue pelo SUS levanta a mao! o/
    Demora um mes pra chegar o resultado….
    Sem falar na estrutura das escolas publicas(tbm ja utilizei esse serviço)….
    Ou tantas outras coisa que se podia colocar na frente de discussão, que pra mim eh inutil.
    Vai continuar o status quo!

  • O Brasil não é um país sério o suficiente para se ter drogas legalizadas.

  • italo souto figueiredo

    Alguns fatos que discordo:

    1) Legalizar iria aumentar os impostos e assim teríamos dinheiro pra tratar viciados.
    R. Discordo. Se a maconha hoje ilegal causa dependência legaliza-lá iria causar mais dependência. É apagar o fogo com gasolina.

    2)Legalizar a maconha acabaria com os traficantes.
    R. Em parte. Parte da guerra iria acabar já que uma parte do comércio iria ser legal, mas como foi dito anteriormente hoje se compra CD/DVD pirata, Cigarro etc. Sempre vai haver neguinho vendendo acima da quota permitida, sonegando impostos e bla bla bla por isso a guerra não acabaria

    3) Niguém nunca parou para contabilizar quanto se gasta para tratar de doentes viciados, sejam eles em alcool ou cigarro e drogas??? Milhões… é por isso que países como a Inglaterra(que parou e contou) está fechando o cerco contra o cigarro, não e moralismo e sim capitalismo uma pessoa com cancer no pulmão dá prejuízo ao estado seus impostos pagos com o cigarro não cobrem a despesa médica. A conta é simples. Expliquem-me porque ao invés de diminuir a chance de ficar doente as pessoas querem aumentar legalizando a maconha.

    4) O alcool é legalizado e porque não a maconha??? Porque o alcool ja e o bastante. Pessoas morrendo no tránsito bêbadas e é por isso que a lei seca esta ai. Muita gente alcoolatra deixa de trabalhar impactando na economia, INSS e em outros setores. Legalizar mais uma droga so iria aumentar o problema.

    Tentei explicar racionalmente.

    5) Fator moral. Simplismente até hoje ainda não vi um pai dizer que sente orgulho do seu filho maconheiro.

    • Lélandi Assis

      Quem quer liberar não está preocupado com família. São egocentristas que querem realizar a fantasia de viver num mundo sem limites (pelo menos pra eles, cujos limites são muito pequenos). Gente, levantar do sofá sem cair não é limite pra muita gente viu?! Existem pessoas além de vocês. E não são dos seus amiguinhos de tapa que eu tô falando.

    • Só outros fatos à comentar,
      Pelo que li até agora vc está confundindo o “vicio” em maconha com outros.

      Maconha causa uma dependencia MUITO menor do que cigarro e alcool, nunca vi falar de um caso onde a pessoa precisa de tratamento médico parar de consumir cannabis.

      Outra coisa é vc falar que nunca ouviu um pai falar que tem orgulho do filho por fumar maconha, isso você obviamente nunca ouvira, não tem por que ter orgulho disso, mas com certez em toda sua vida ouviu exatamente o contrario, cresceu nessa cultura imposta pelos americanos, que convenceram o mundo todo a aceitar a ideia deles dizendo que maconha era igual a heroina.

      Pra terminar alguns grandes documentarios para conhecer mais o assunto e entender os beneficios e maleficios das drogas:

      Quebrando o Tabu
      Cortina de Fumaça
      GRASS

      • “cultura imposta pelos americanos, que convenceram o mundo todo a aceitar a ideia deles dizendo que maconha era igual a heroina.”
        Muito pelo contrario. Eu vejo muito mais filmes estadunidenses incitando o uso de maconha do que qualquer outro filme de qualquer outro pais.

    • Kleber Calle

      A comparacao com cds piratas eh falha e simplista, veja porq:

      quando alguem compra, na esquina, um cd pirata, nao paga 5 reais pelo CD, mas pela INFORMACAO contida no CD (filme, programa de computador, jogo, etc), porq muitas vezes eh dificilimo encontrar um programa na internet pra baixar e gravar em um CD virgem (afinal, eh ilegal disponibilizar conteudos com copyright).
      No caso de maconha, vc pode plantar em casa.

      E todos vcs q falam q tentam dizer q maconha deixa o cara violento, estao absolutamente errados. Maconha nao deixa o usuario violento. Da fome e vontade de ficar de bobeira.
      Maconha NAO eh igual a algual….

  • Desde que eu também possa ter uma arma não vejo problema nenhum. É tudo que os bandidos que estão no poder querem fazer: legalizar logo as drogas para que a empresa deles (FARCS) entrem no negócio. Os guerrilheiros já dominam boa parte da Amazônia e a partir da legalização eles já tem tudo pronto, desde o plantio até a distribuição, ou as drogas que chegam aos grandes centros caem do céu? Se com toda essa “proibição” se encontram toneladas de drogas todo dia, imagina só o que vai virar esse País com esse porcaria liberada? Não se enganem: sai o traficante e entra quem planta e vende esse negócio: os guerrilheiros das Farcs. O pior de tudo é depois de alguns anos uma legião de alienados irá se formar e o nosso “eficiente” sistema de saúde será obrigado a aumentar os impostos para controlar o monte de doenças que essa galera vai contrair e quem vai pagar essa continha? Ah, mas é claro, aqueles que não fazem uso de drogas, mas que trabalham um mês inteiro pra ver a cor do dinheiro. Acorda Brasil. Educação, Saúde e Segurança Pública, isso sim tem que entrar como meta prioritária em qualquer discussão. País rico é país com gente capaz, gente inteligente. Querem fugir da realidade, façam um favor à Nação: se matem!!!. Já dizia o Mestre Dalborga: não gostou? Engula!!!

    • Lélandi Assis

      alguém vai ter q fornecer ao governo, né Marcelo? aheuihaeiuah o povo tá achando que o estado vai plantar maconha kkkkkkkkkkkkkkk

      • pkrauser

        Vc é muito idiota msm hein.
        Todos os seus comentários são preconceituoso e idiotas.

        Para sua informação o ESTADO plantou e muita maconha, para usar o canhamo na produção de papel, roupas, a mais de 5000 anos atrás na china, até as velas de navios como o de Cabral eram feitas de canhamo.

        A proibição preconceituosa e burra começou a menos de 100 anos atrás. Nos EUA MARIJUANA era coisa de latino e afro-descendente.

  • eduardo gitti

    Argumentação fraquinha de pseudo intelectual, que nunca foi em uma cracolandia que existe pelas nossas cidades, vão falar: mas estamos falando da maconha, mas como sei, uma coisa puxa a outra!

  • Acho engraçado se falar tanto na legalização da maconha e esquecer que antes disso precisamos de hospitais e escolas. Os impostos da maconha não vão para isso, vão para o bolso dos políticos, assim como a loteria da caixa. Argumentos razos, onde se esquece que o Brasil mal controla o álcool que é distribuido para qualquer menor, imagina então a maconha.
    Sobre o “primo maconheiro”, meus vizinhos maconheiros, não batiam na esposa até porque não tinham idade para isso, mas roubavam os radios dos carros.
    Outro argumento interessante, é que hoje já é pensado na Holanda dar se fim ao uso liberado das drogas.
    Enfim, debate que dá muito pano na manga.

  • Anônimo

    qm eh qm para mandar ou desmandar em nos msm…qm decide oq vc usa ou deixa de usar…ninguem esta acima do nosso libre arbítrio…devemos ter o direito de escolha…qnd comparada a maconha com o alccol eu soh digo uma coisa: procure se informar antes de falar.

    • Gustavo rampazzo

      se escreve “livre arbítrio” e maconha não é como o álcool, mata você de jeito diferente, mas igualmente cruel, causa dependência química, além de causar Alzheimer, destruir células cerebrais e a maravilha do câncer, que só é causado em um lugar diferente do corpo, ao invés do seu fígado vai pro pulmão, bela troca!!

      • nossa gustavo, esse lance de que maconha mata neuronios já foi provado e comprovado que é lenda. A maconha causa perda da memória recente, por isso o usuário, no longo prazo, pode ficar meio “esquecido”, mas isso não quer dizer que houve uma perda de neurônios. Alias, neurônios morrem diariamente, agora mesmo você e eu devemos estar perdendo vários! Câncer de pulmão? pfff…………..apenas pense na quantidade de cigarros comuns que um tabagista fuma ao dia e pense na quantidade de baseados que fuma um “maconheiro”! Enquanto um fumante fuma 5, 10, 40 cigarros ao dia, um usuário de maconha fuma 1/4, meio baseado, no máximo um baseado por dia (isso quando o cara é maconheiro meeeesmo). Nada a ver o que vc disse.

      • Fabio Andrioli Silva

        Papo furado esse de que maconha destrói o cérebro. Lei sobre o sistema endocanabinoide. É esse tipo de preconceito sobre uma droga que foi demonizada, igual foi o samba e a capoeira.

        Leia sobre a Lei Seca nos EUA e quanto o consumo clandestino de álcool disparou.

        Veja esses videos:

        Cortina de Fumaça: http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0

        Um pé de que? Canabis:
        1 – http://www.youtube.com/watch?v=HDjkqaeqsAM
        2 – http://www.youtube.com/watch?v=vL3gFVTZFf0
        3 – http://www.youtube.com/watch?v=1yLN76BFwd4

    • Lélandi Assis

      você só pensa em vc mesmo. Quem deveria se informar sobre fatores além maconha era você.

    • Direito? Seu direito acaba no momento em que o meu começa. O do viciado acaba no momento que ele assalta alguem para comprar seu “cigarrinho de carnaval”, acaba no momento em que ele rouba da familia para dar um pulo “na farmacia”.

  • joao santos

    para todos os maconheiros e quem nao tem o que fazer da vida so digo uma coisa

    o cigarro e legalizado mas mesmo assim tem nego que compra do paraguai e falso quem garante que os negos nao vao continuar comprando a erva dos traficantes

  • Achei que esse video não serviu de argumento. Porque por favor né, chamar de cigarrinho de carnaval ou whatever, dar exemplo de tio e primo (exemplo super bem fundamentados, inclusive! #ironia) e ainda querer ser tratado com seriedade é f*da.

  • Desculpa esfarrapada, tentando minimizar os efeitos da maconha, chamando de cigarrinho de carnaval? Qual é, vocês vão entrar nessa desse videozinho feito por maconheiro que quer parecer intelectual, quando na verdade estão é na fissura pra usar até a boca queimar inteira? Pra quem já foi um dia trabalhar no serviço de álcool e drogas, sabe que a maconha não é essa bobeirinha que falam, ela serve de porta de entrada para o abuso de outras substâncias, como o crack, cocaína, heroína e ecstasy, além de poder levar a demência, problemas de memória GRAVE, não é esquecer a chave do carro não!, desnutrição, kwashiokor (se não sabe o que é vai estudar!). Além disso iria aumentar os gastos com saúde pública que não seriam compensados pelos impostos (situação atual do álcool e cigarro) os gastos destes 2 com saúde pública superam em 2000% sua arrecadação! Por mim, deveriam ser todos proibidos! Para uma população mais saudável, sem precisar usar nada para ser feliz!

    • Fernando Kendi Morita

      Desnutrição?? desculpa amigo mas acho que quem tem que estudar é você, a maconha AJUDA a combater a desnutrição pois estimula o apetite, ajudando pessoas com AIDS e distúrbios alimentares! e para vocês que dizem que maconha serve de porta para outras drogas pesquisem no google “maconha+porta+drogas”

  • Anônimo

    É legal como todo mundo só vê os motivos escusos pelos quais proíbem a maconha, mas ninguém fala dos motivos escusos pelos quais se quer a liberação da maconha. Pelo que eu vi dos protestos apesar de todos defenderem o uso da maconha com fins medicinais, a verdade não é esta, o que todo mundo quer é que digam para eles que o uso da maconha é correto, que eles tem razão em usar, o que todo mundo quer é que digam que está tudo bem em ficar doidão e que se f*** o resto.
    Já temos muitas drogas liberadas para consumo aberto e isto já causa problemas demais.
    E é sério quando o cara fala que a “ervinha do capeta” não faz mal por que só te deixa chapado.
    Legal, esquecendo a cirrose o álcool só te deixa bêbado, legal, por que, quais são os riscos de se estar bêbado? acidente de carro? besteira…

  • matheus-joker

    Tudo muito bonitinho, porém infelizmente a realidade é outra(2).
    Video ruim, feito pra quem?Meninos de 12 anos sem senso critico?Quer ganhar o que com esse video?Palmas?

    Infelizmente o povo brasileiro(como de quem fez o video) não sabe de nada, vá fume sua maconha na sua casa de rico, onde vc pode sustentar sua droga

    Hipocritas

  • Ainda tão nessa de que maconha nao mata? Diversos estudos já relacionaram o uso de maconha ao câncer de pulmão.

    Mas também sou a favor da legalização…

  • Esse blog a cada dia que passa fica pior. Agora fazendo apologia á legalização do uso da maconha, não seria melhor proibir todas as drogas? Afinal de contas todas são prejudiciais á saúde.
    Legalizar a maconha abrirá precedentes para a liberação do uso e venda de todas as drogas.
    Imaginem se fazem isso com o crack por exemplo? Esta na hora desse país tomar vergonha na cara e parar de dar atenção ao que drogados e viados pensam porque da cabeça deles só saí merda.

  • Gustavo rampazzo

    O governo está fazendo movimentos para o menor consumo de cigarros normais, os que contém tabaco e todo mundo pode comprar, ele é nocivo e causa câncer, a maconha causa o câncer e danos irreversíveis ao sistema nervoso, não apenas perda de memória, pode intensificar chances de Alzheimer.
    Pensar na possível legalização de algo que já faz mal, e de algo que já tem a proibição como meta do governo é ingenuidade, se não estupidez

  • Gustavo rampazzo

    O cigarro de tabaco comum já é um alvo em potencial de programas do governo, para que seu consumo seja diminuído, e para que as pessoas parem de consumir algo que é nocivo para saúde da própria pessoa e daqueles que às cercam.
    A maconha, além de causar câncer de pulmão, assim como cigarro, causa não apenas uma perdinha de memória como mostrada nesse vídeo, causa danos irreversíveis ao tecido nervoso do usuário, o que pode causar o mal de Alzheimer com o consumo contínuo, sem dizer que além de ser entorpecente ela causa dependência química.
    Ou seja, pessoas querem que uma substância que causa câncer e Alzheimer seja legalizada mesmo quando o governo atual tem como meta a extinção de uma coisa similar e menos nociva?
    Não é por nada, mas além de ingenuidade isso é burrice, pedir pro Brasil ficar pior do que já está.

    • Bob

      Ridículo você está falando um monte de coisas que já foram provadas que não acontecem vou comentar todas as suas críticas.

      Primeiro: ela não causa câncer de pulmão leia este link http://www.cabecaativa.com.br/content/mitos-da-cannabis-maconha-causa-cancer. Segundo: a perda de memorória só quando você está sob efeito da maconha porque acabou de fumar não existem danos irreversíveis como você falou.
      Terceiro: ela não causa Alzheimer pura mentira
      Quarto: Me explique onde você leu que ela causa dependência químicaAntes de escrever falando mal pesquise melhor sobre o assunto.

  • Lélandi Assis

    Agora traficante vende só maconha. É, se eu usar 0,000000000000000000000000001% do cérebro pra pensar sobre o assunto, legalizar é o máximo. Se eu pensar em outros fatores, mesmo que poucos, percebe-se que é uma merda legalizar qualquer tipo de droga. E se não for um egoísta do caralho, percebe-se que o povo brasileiro possui inúmeras outras necessidades na lista.

  • EvilRyu, você ensinaria o seu filho de 15 anos a enrolar um baseado ou apresentaria para ele o melhor fornecedor do seu bairro?
    Não tem nada que liberar. Tem mais é que proibir o cigarro normal e bebida alcóolica também!

  • Ryuzakii manolo

    Maconha só libera as substancias alulcenogenas em forma de fumo, em forma de chá faz dormir ._.

  • ppandp da silva

    Implicacoes de legalizar:
    -Controle de qualidade severo
    -Plantacoes legalizadas, e controle pra essas plantacoes
    -Lugares pra vender, formas de distribuicao e centralizacao da distribuicao
    -Impostos sobre o produto pra pagar os prejuizos recorrentes do uso
    -Regras severas sobre consumo e bem como punicoes
    -Controle de fronteiras pra evitar a maconha ilegal
    -Punicoes para os traficantes de maconha
    -Limite de vendagem e de porte
    -Um maconhometro, para evitar pessoas dirigindo sobre efeito da maconha

    O que o Omar falou, esta certissimo, a comparacao eh essa mesmo, prefere pagar cincao em uma mao de maconha, situacao atual no Brasil ou pagar 15 euros (35~40 reais) em 5 gramas?

    Teremos um gasto absurdamente grande com um controle a mais, uma policia a mais, m,ais gente pra controlar, mais lugares, mais problemas recorrente do uso.

    A arrecadacao viria do que se pagaria a mais na maconha, mas a questao eh, alguem pagaria mais? e se pagasse, teramos maneiras eficientes de controlar a arrecadacao e centralizacao desse dinheiro, bem como o uso correto e a falta de corrupcao?

    NAO.

    A maconha na Holanda, que todos adoram citar como exemplo, nao eh sinonimo de controle, e sim de uma cultura, uma cultura onde se uma pessoa acha uma maquina fotografica nova na rua, ela devolve, se uma pessoa sabe que nao pode fumar na rua, ou que nao pode comprar ilegal, ela nao o faz, mas e no Brasil, isso existe?

    Eh uma otima disussao a se fazer, porem, se fizer o que o cara do video fez, de olhar somente por um lado, de uma forma superficial e imprecisa, fica facil falar que pode e que deve legalizar.

    O Brasil nao eh um pais onde a legalizacao teria efeitos positivos.

  • Por vivermos em democracia, ignoro qualquer tipo de extremismo, seja a favor ou contra esse assunto. Enquanto ouver dogmas, tantos, prós ou contras, resultados quaisquer não serão alcançados.
    Enquanto tratarmos como crianças as pessoas de nossa sociedade, generalizando-os, não chegaremos a resultado algum.
    Que tentemos alcançar então quem é mais “esclarecido” e menos “ignorante”. Que sejamos justos a nossa DEMOCRACIA.
    Já ouvi falar que DEMOCRACIA tem a ver com LIBERDADE. Mas enquanto ALGUNS defendem argumentos levianos voltados à seu próprio egoísmo, OUTROS generalizam e atacam com ofensas desmedidas e preconceituosas.

    Esse racícionio deve ser mantido ao tentarmos chegar a uma conclusão condizente.

    GENTE IMBECIL, IGNORANTE, SEM CARÁTER e FILHA DA PUTA, sempre vai existir, independente de religião, sexo, cor, opção sexual, classe social, e inclusive, escolhas pessoais.

    Na minha opinião devemos liberar sim, mas, mostrar os efeito nocivos.

    Bebida e cigarro já são ESCOLHAS de qualquer pessoa.
    Existem pessoas que bebem ou fumam, e não deixam que isso afete outros.
    Existem pessoas que bebem ou fumam, e deixam que isso afete outros.

    Quanto à fuga da realidade, isso é discutível. Qual realidade? (isso é outro assunto)

    O maconheiro se sente feliz, fumando. Deixa ele, desde que não inflija a lei, ou passe por cima do direito alheio.

    O capitalista se sente feliz produzindo e enriquecendo. Deixa ele, desde que não inflinja a lei, ou passe por cima do direito alheio.

    E COMO PODEMOS JULGAR OS OUTROS POR NOSSA REALIDADE? VOCÊ É CONHECEDOR DA VIDA DE TODOS, PARA JULGAR COM JUSTIÇA?

    O que nos resta sempre será a DEMOCRACIA. E que consideremos apenas os argumentos CONCISOS.

    • houver…. faltou o h mais foi erro de digitação …. juro

  • Marcos Auler

    Ta bacana o debate aqui hem, além do blog estar incentivando a doação de sangue que eu achei o máximo também esta gerando a discussão de um assunto que por anos vem sendo omitido ( valeu por postar o vídeo Evel )

  • Ricardo Luiz Ziglia Röhnelt Fi

    O pessoal que é contra a legalização poderia comentar no vídeo do youtube também.

    De toda maneira os argumentos usados no vídeo são simplistas de mais e por favor não há como comparar a cultura Brasileira com a cultura de países da Europa, se lá é liberado é porque é controlado e tem lei e o mais importante as pessoas CUMPREM a lei… o Brasileiro respeita a lei? O governo respeita a lei? No Brasil não é assim que as coisas funcionam.

    Mal conseguimos controlar o álcool é só ver o número de mortes no trânsito… nem com a lei seca funciona, acham que vão conseguir controlar a maconha? Acordem.

  • Alguém aí anda plantando tabaco em casa? Fabricando cerveja? Plantando feijão? Legalizar aumentaria o preço pois envolve uma burocracia doida? beleza! Mas a repressão da policia e a “dificuldade” de se encontrar a droga não aumentam o valor?
    É bem provável que uma produção industrial reduziria o preço. Como existe demanda, a chance é alta do meio empresarial buscar meios de atendê-la, visando o lucro. Logo, pesquisa e estudo para um melhor cultivo e fabricação. Comercializar com farc seria algo arriscado, pois fornecedor deve ser confiável.

  • THiago Bro

    O negocio é simples, se é pra proibir porque faz mau a saude das pessoas, temos que proibir o cigarro, e o alcool, esse que faz muito mais mal que a maconha.
    Pois nunca ouvi hostoria de alguem que acordou mau e vomitando porque fumou 10 cigarros de maconha, mas 10 garrafas de cerveja ou dose de uisque sim.
    A droga legalizada, vai ter mais controle da qualidade do produto alem de poder ser utilizada em pesquisas e no tratamento de pacinetes que fazem quimioterapia.
    E os clientes (usuarios) não vao precisar ir na boca de fumo comprar, e correr o risco de chegar la e não ter a sua a erva, e na falta dela comprar outro produto do estabelecimento, uma pedrinha de crack, ou uma buchinha de cocaina.

    Eu ainda acho que devia liberar tudo, para quem tem idade maior que 21 anos, cada deve ter o diretiro de fazer o que quer da vida, está legalizado o casamento gay em um pais dito catolico, o que é que tem liberar um MATO pro povo fumar?

    • Querer legalizar a maconha soh porque o cigarro e alcool sao eh insistir no erro
      E quanto aos que vao na boca de fumo porque nao tem a grana pra maconha?

  • Então um bom usuario de maconha é um boncoquero

  • Descriminalize já… bem, tipo, não agora… mas, bem, é, tipo, logo… tendeu?

  • Thiago Villela

    Ah mano… é sério esse vídeo? HUauhauhauhauha

    Juro que achei que ia ter alguma novidade, sei lá. Que vídeo imbecil, completamente parcial. Cade a discussão? Os prós e os contras?

    O vídeo basicamente fala: maconha é legal e ponto.

  • filipe bento

    unico argumento que eu faço… o corpo é meu, e eu faço o que eu quiser, se alcool da cirrose e pode, e cigarro da cancer até no pinto e pode, porque maconha nao pode.. “Não deixe que a cultura abafe a realidade, maconha não mata isso é verdade…”

  • Thiago Villela

    Um vídeo completamente parcial, feito por um maconheiro, que só fala dos prós e nem toca nos contras da liberação.

    Genial, perdi 2 min da minha vida vendo isso. Valeu.

  • O Brasil é o país da corrupção e da putaria, onde os governantes só interessam em roubar e cobrar impostos… libera logo a erva de jah e ja era, ou não. Se liberar ou não liberar vamos usar de qualquer geito.

  • você é meu ídolo,
    ate que em fim alguém falou a verdade clara e simples para que as pessoas ignorantes possam entender, minha opinião é exatamente essa do vídeo!!!
    OBS: eu nunca fumei, antes que algum otario fala bosta 🙂

  • Rodrigo Viera

    È muito bonito um pai de familia chegar em casa e ver o seu fiho com os olhos vermelhos de tanto fumar maconha. e sem falar que a maconha é uma janela para as outras drogas. Usuario deveria ser classificado como bandido pq financia o crime.

  • As razões dos maconheiros para a legalização da maconha é que, o alcool é legalizado, deixa pessoas agressivas, diminui reflexos, causa acidentes. Se isso pode, a maconha tbém pode certo?

    Se uma coisa é errada, por que vamos criar outro erro??

    Ou seja, se o seu vizinho compra carro roubado vc tbém pode comprar carro roubado, já que a realidade do país é essa. Pra que proibir pessoas de comprar carro roubado, muita gente compra não é mesmo?
    E quando roubarem o seu, será que vc vai pensar da mesma maneira?

    Quando um bêbado causa acidente, todo mundo quer espancar o cara, prender, e se o cara estiver chapado de maconha e causar um acidente, como vai ser?

    E se um funcionário da sua empresa fumar maconha o dinha inteiro e atrapalhar o seu negócio, vc vai poder demitir por falta de rendimento causado pela maconha?

    Parece que nossa sociedade esta na adolescência. Todos querem ter direito de “fazer o que bem entender”, só sabem lutar por assusntos como sexo e drogas, mas não sabem as consequências que isso pode causar, comportamento típico de um adolescente. Adolescente é INCONSEQUENTE, não tem experiência suficiente pra tomar decisões e estamos cometendo o maior erro de todos ao deixar que “crianças” tomem decisões sem sentido, sem propósito, sem futuro.

    Legalizar a maconha é o grande problema do nosso país?? Por que a gente não se une pra acabar com tanta palhaçada que os políticos fazem e que a gente paga do bolso pra FDP torrarem nosso dinheiro?
    Eu trabalho feito um condenado pra “SOBREVIVER” pago imposto pra KCT, não tenho o conforto que uma pessoa formada e pós graduada deveria ter e quero que esses maconheiros vão pra P…… q……..p…!!!!!

    Vai procurar o que fazer rapaz!!!!!!

  • Acha mesmo que um país que arrecada 1,2 trilhões em impostos precisa do dinheiro da maconha para melhorar a EDUCAÇÃO? Não existe ”droga do bem”. Se for pra legaliza por que então não legaliza tudo? Cocaína, maconha, crack, oxi, afinal é muito mais fácil liberar e deixar que morram de overdose do que oferecer um tratamento!

    Uma coisa eu tenho certeza, tem muito mais gente contra a essa ideia absurda do que a favor…

    #drogastofora

  • O brasileiro já é manipulado e engando pelo governo com a “cara limpa”, imagine um país inteiro “chapado”…

    Além do mais, a marijuana é porta de entrada pra outras drogas mais pesadas. Quando aumentar o consumo, aumentará também a VIOLÊNCIA –> CRIMINALIDADE –> GASTOS DO GOVERNO COM SAÚDE.

    País digno é país sem drogas, porra!
    DIGA NÃO ÀS DROGAS. QUEIME UM MACONHEIRO.

  • Apologias às drogas!!!

    Primeiro vem a lombra da maconha, em seguida vem a lombra de drogas mais pesadas, respeito a opinião alheia, mas não respeito drogados, que junto com os políticos e os ladrões formam a corja que detonam o nosso Brasil.

  • Eu pego uma semente, e a coloco em um vazo, a semente germina, a planta cresce.
    Que CRIME que eu cometi?
    Existem diversas plantas que se vc ingerir ou que seja,fumar , vc simplesmente MORRE, mais mesmo assim se vc quiser plantar em seu quintal, não tem problema nenhum.
    Dizer que maconha é proibido pois faz mal a saúde?
    Basta olhar atrás de uma caixa de cigarro.

    Maconha e direção?
    Quem nunca fumou não pode opinar. Não se compara, nem ao menos chega perto do risco que o alcool e direção traz a uma pessoa e principalmente para pessoas ao seu redor.

    Algúem conhece alguma pessoa que morreu ou teve uma doença séria por fumar maconha? Por fumar MACONHA e não a droga que vendem em favelas cheio de quimica (o que mesmo assim é dificil).
    Eu conheço muitas que ja morreram devido ao cigarro ou álcool.

    • E quanto às pessoas que fumam maconha mas acabam indo para outras drogas (por vezes mais pesadas e mais baratas)?
      Só porque o alcool e cigarro sao legalizados nao quer dizer que maconha deveria tambem, seria cometer outro erro.

  • Deveriam melhorar a educação antes. Legalizar a maconha para bancar a educação eh colocar a carroça na frente do cavalo…

  • Concordando ou não, é um vídeo muito bem feito!

  • Porra, legal o vídeo, mas muito cliche…

  • Bruno Emanuel Fernandes

    Outra coisa, mas vc acha que o Brasileiro vai pagar R$10,00 na maconha do traficante que tem tanta merda misturada… procedencia duvidosa… com certeza a qualidade, espécies confiabilidade e controle dos efeitos será melhor com a maconha legalizada por todo o aparato tecnologico que as empresas interessadas irão colocar a disposição… não será mil maravilhas… mas… que vai melhorar mta coisa sim, tudo que eh proibido tende o ser humano até a se habituar a gostar só pelo fato de ser restrito fazer parque de um seleto grupo… ja quando essa sua curiosidade nao eh aguçada acredito que mtas pessoas nao fumaram pq nao vao gostar ou nem terão curiosidade. é diferente gente…

  • Ingrid Muller

    boa

  • O pais não esta em condições para legalizar a maconha , porque quando for legalizada , vai precisar de mais médicos , o sus vai ter que ser mais desenvolvido , por isso eu sou contra a legalização , só vai causar danos , a assistência medica do Brasil não esta pronta para isso

  • Anônimo

    a parada e o seguinte se liberassem a droga… com o dinhero qui o governo arecadaria
    motava clinica de recuperaçao essas sao uma das opçao para melhora a sociedade…
    tiraria poder das mãos dos bandidos e usaria para coisas melhores……
    mais naum esse pais e mnuito burrro…brasil…. ate o proprio bio clinton disse
    luar contras as droga e como se tivese enxugando gelo…mais naum adianta um pais tão corrupito como esse nada da certo cambada de burro….essa são so uma da opção para melhorar nosso pais
    cheio de corrupto…..

  • Anônimo

    proibir a maconha e coisa de otario corrupto que tem a mao muito bem molhada pelo trafico..
    ate pq lutar contra as droga e inesistente..e como se tivesse enxugando gelo…
    mais esse nosso pais brasil e muito bom mais tmb muito corrupto…
    isso e uma das opção qui eu tenho a dar para essa cambada de corrupto dento dessa camara…

  • Opinião galera, cada um tem a sua!!!

  • mary

    sou a favor da legalização da maconha,pois diminuiria o crime organizado e com o dinheiro obtido sobre os imposto poderia ser revertido para areas de educação e saúde do nosso país

  • Marcosschieffer

    Sou contra drogas, até as de farmácia. Mas uma legalização seria uma forma de tirar das mãos do gatunos o controle, porque é muito inocente quem pensa que os chefões do tráfico são figuras como o Fernadinho Beira-Mar. O tráfico em larga escala existe desde as cias das índias, não só de ópio, na época, mas de pessoas também. Várias famílias nobers europeias ficaram milionárias com estas práticas, usando artifícios diversos para encobrir seus passos e continuarem com a aparência de defensores dos bons costumes, até mesmo se dizendo contra estas práticas. Para bom entendedor, basta generalizar.

  • Bárbara

    Sou totalmente contra a legalização da maconha, pois acredito que a única coisa que irá mudar é que os viciados ao invés de ficar se drogando escondididos, eles vão se drogar em locais públicos, dando exemplo para as crianças( que irão achar uma coisa super normal e vão querer imitar, aumentando assim o numero de viciados) e além de estarem estragando a sua própria vida irão estragar a dos outros que irão inalar a fumaça.

  • Bobesponjao

    pois é a maconha nao é legalizada e acontece isso ne sua burra vai estudar vai!!!

  • Bobesponjao

    eae burrinha

  • Bobesponjao

    brasileira ne

  • Bobesponjao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luís Filipe Louzada

    (#ironia) Assim como a maconha, a livre expressão de opiniões deveria ser proibida!
    – O governo gasta milhões para desfazer males oriundos de opiniões mal colocadas.
    – Opiniões acerca da velocidade com que se conduz um automóvel coloca todos os anos milhares de vidas em risco (por exemplo).
    – O peso de opiniões mais “fortes” ou melhores colocadas politicamente já levaram este país a um enorme atraso.

    Moral da história, palavras, opiniões e atitudes matam e causam prejuízos muito maiores que uma simples erva (que é deliciosa para quem sabe usa-la). Então se você é contra a legalização da maconha porque acha ser coisa do capeta, ou impedimento do avanço do país, saiba que sua simples escolha de ficar na frente do computador pesquisando do Google (que baita armadilha) não é coisa decente de se fazer também (já tô forçando a barra). Mas se quiser esse mundo perfeito que VOCÊ diz que é sem drogas, comece por aceitar ENORME DIVERSIDADE que existe no mundo, em que cada um deveria poder tomar suas próprias decisões! Lembrando que a liberdade de cada um vai até onde começa a do outro.

    Hoje as leis estão mudando! A legalização é inevitável, queira você sim ou não… Quem acha que é de seu direito escolher entre fumar ou não sem ser incomodado já está muito bem mobilizado. As marchas da maconha e o crescente sucesso é uma REALIDADE!
    Assim, os direitos são definidos por esses grupos de interesse e não pela SUA tutela, que sabe o que é melhor pro céu e pra terra.

    Há um tempo no Brasil se chamava a polícia se havia um negro na mesma calçada, acabou (legalmente pelo menos)! Se passava um homossexual, chamava polícia (idem). Agora se passar alguém com os olhos vermelhos e dando risada, vai chamar quem? O incomodo que causa é sempre a do preconceito, a não aceitação de que existe uma diversidade e que as escolhas dependem de cada um… por ai vai!

  • Bruna

    Ainda não tenho uma opinião formada sobre legalizar ou não, tudo o que sei é que este vídeo não me ajudou nesse ponto. Pois convenhamos, e, tempos de dinheiro na cueca nada vai ser bonitinho como tá explicado alí.

    Concordo que cada um deva ter a sua liberdade do que fazer. Afinal ele tem os motivos dele e pronto, com ressalvas ao impacto que aquilo vai ter em outras pessoas. Acho que comprar baseado de favela entra nesse caso, afinal tem muuuita coisa por trás do cara que te vendeu isso. Pelo menos foi uma vivencia particular em algumas favelas que eu tive.São esses dois pontos que ainda tenho dificuldades de medir em uma balança e dar uma opinião mais certa sobre o caso.Vale ressaltar aqui, também, ícone do Chapadão. Acho muito pedante e vazio. Vi alguns aqui nos comentários que por favor, a maconha pode até não viciar o corpo, mas o ego tá necessitando urgentemente de uma fazenda para capinar tanta auto afirmação.Acho que se legalizarem, vão parar de fumar porque weirdo é ser careta e maconha ficou pop.

  • Luccassarilho

    Todos devem entender que legalizar nao é liberar totalmente haverão regras e garanto que qualquer maconheiro de verdade vai preferir respeita-las do que fumar onde é proibido para arrumar problemas OK
    Forever 4:20

  • Gfgfgfgfgf

    e vc acha que o governo arrecada quanto em impostos na venda de cigarro?

  • Sidneyermid

    Galera, lembrem-se: estamos em um país de terceiro mundo… Infelizmente as pessoas recebem uma péssima educação aqui. Educação essa totalmente manipulada nos moldes americanos. Tenho vergonha de ser brasileiro… não fumo maconha, não aconselho ninguém a fumar, mas e o livre-arbítrio do próximo? Proibir é algo totalmente ditatorial, egoísta e preconceituoso. Isso de “proibir” é algo totalmente fora do contexto social, político e religioso. Hoje todos criticam o que a Igreja Católica fez na Idade Média. Todos criticam Hitler pelo que fez na Segunda Guerra Mundial. E isso o que os EUA babaca fazem hoje no Terceiro Mundo??? Fica um bando de idiota desinformado batendo palmas pros americanos… Fico envergonhado de ver esse tipo de atitude… vai lá na esquina comprar uma Coca-Cola e um BigMac… toda essa histórinha de globalização, capitalismo e etc. Todo mundo se matando para encher o bolso dos caras de dinheiro, todo mundo viciado em comida, sexo e televisão!!! É isso aí, todos fazendo a lição de casa direitinho!!! Continue aí comprando o seu BigMac e sua Coca-Cola e repetindo como papagaio coisa que não sabe… talvez assim será bem reconhecido em um país burgues e escroto que baba-ovo descaradamente dessa gente babaca e inescrúpulosa, como são os Estados Unidos da América. Desculpe os erros de grafia e o texto meio ofensivo…

  • Leandrolamartine

    Omar Colocci tem toda a razão, a liberação da maconha envolve vários problemas. Eu acho que esse video foi feito para atingir principalmente jovens e pessoas que acreditam em tudo que veem na internet. A liberação da maconha deveria ser feita apenas para assuntos medicinais, onde por exemplo, não há a combustão da erva (e é claro que ela tem um preço elevado). A unica coisa que impede os maconheiros sairem na rua é a repreenção, caso não fosse, o “priminho maconheiro” seria pior que o “tio” alcoólatra.

  • AFF

    e quem disse que  com mais impostos o governo iria muda em algo e começa se preocupa com escola,eles só querem dinheiro e o resto que se foda,sempre foi assim e maconha nenhuma vai muda e_e

  • Cristianomedri

    A maconha tem sido utilizada medicinalmente por toda a história da humanidade, desde a China antiga até a nobreza inglesa do século 19. Sua proibição é recente e data de menos de cem anos, e, de modo algum, foi baseada em critérios científicos e de saúde pública, tendo sido baseada em preceitos morais, econômicos e racistas, já que, como era uma planta consumida por negros e mexicanos nos EUA, ficava mais fácil segregar estas pessoas através da criminalização de um hábito destes grupos. Atualmente, importantes autoridades do meio político e científico advogam a favor da regulamentação do consumo. Dentre eles, temos brilhantes neurocientistas brasileiros, como Sidarta Ribeiro, Renato Malcher e Stevens Rehen. Estes pesquisadores afirmam que a maconha é uma droga muito mais segura e menos viciante do que o álcool e o tabaco, que a teoria da “porta de entrada” não passa de um mito que, absolutamente, não corresponde à realidade da maioria esmagadora dos usuários, e que a ideia de que a maconha “mata neurônios”, simplesmente, é falsa. Pelo contrário, estes pesquisadores citam pesquisas que concluíram que os princípios ativos da maconha possuem efeito neuroprotetor, com potencial de utilização no combate de doenças como Parkinson e Alzheimer. Ainda, importantes políticos de países que enfrentam problemas graves com a violência gerada pelo tráfico de drogas, como Fernando Henrique Cardoso, César Gaviria, Ernesto Zedillo e Bill Clinton, ex-presidentes do Brasil, Colômbia, México e EUA, respectivamente, concluíram, após muitos estudos, que a guerra ao tráfico e a ilegalidade é muito mais danosa à sociedade do que a droga em si. Há muito mais pessoas morrendo em decorrência desta guerra, muitas destas, inocentes, do que pessoas morrendo diretamente em decorrência do abuso de substâncias ilícitas. Basta citar os neurocientistas Sidarta Ribeiro e Renato Malcher, que dizem que é simplesmente impossível morrer de overdose de maconha, enquanto a guerra realizada para coibir o seu consumo e a disputa dentro do tráfico já mataram milhares de pessoas no Brasil.
    A maconha possui grande potencial de utilização medicinal, no combate aos efeitos da quimioterapia do câncer, no tratamento da AIDS, Parkinson, Alzheimer, Glaucoma, ansiedade, no combate a tumores malignos, dentre outras. Ao contrário da maconha, o álcool é uma droga que pode matar por overdose, e nem por isto é ilegal, tendo sido definidas formas responsáveis para o seu consumo. Por outro lado, do mesmo modo que o álcool, estudos mostraram que a maconha não deve ser consumida por crianças e adolescentes, por afetar o desenvolvimento cerebral nestas faixas etárias, e por pessoas com tendência a surtos psicóticos e esquizofrênicos.  Mesmo assim, há uma ampla parcela da sociedade, que inclui médicos, psiquiatras e neurocientistas, que advoga que, não apenas a utilização medicinal, mas também a utilização recreativa, feita por adultos saudáveis e de modo responsável, é segura e deve ser regulamentada. O mais importante de tudo é desobstruir o debate. A guerra total às drogas foi perdida, nunca o mundo combateu tanto as drogas e nunca elas foram tão consumidas. Um debate sem tabus, sem moralismos e demonizações, baseado em ciência, deve ser realizado a fim de encontrar uma nova maneira de lidar com a maconha, de modo a minimizar seus malefícios, inclusive aqueles relacionados à guerra e ao tráfico, e maximizar seus benefícios.

    Links:
    Scientific American: Maconha diminui câncer de cérebro em ratos
    http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=marijuana-extract-fights&sc=I100322

    Scientific American: Não há ligação entre uso de maconha e câncer de pulmão
    http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=large-study-finds-no-link

    Uol Notícias: Estudo mostra que maconha não afeta função pulmonar
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/reuters/2012/01/11/consumo-moderado-de-maconha-nao-afeta-o-pulmao-diz-estudo.jhtm

    Uol notícias: Estudo mostra que maconha não danifica o cérebro
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2012/01/06/maconha-nao-danifica-cerebro-e-memoria-diz-estudo.jhtm

    • Sou Afavor da Liberaçãooo   Mas Na Forma Medicinal…   

  • Gringo

    LEGALIZE CARALHOO!

  • Legalize!

    Muita gente ignorante em todos os sentidos, e principalmente ignorante em termos da ganja!…
    Estou me formando engenheiro, numa das vertentes mais difíceis e fumo meu baseado a anos… bom pelo menos para mim e para minha roda de amigos, nunca fomos bandidos, nunca fizemos mal a ninguém, e acima de tudo, sempre fomos produtivos em nossas faculdades e em nossa vida profissional, só fumamos erva… enquanto uns bebem e capotam o carro, eu fumo erva e escuto reggae e vou surfar e vou curtir com a minha mina…
    Comparar maconha com as outras drogas é de uma ignorância sem tamanho, e outra o comentário que o Omar colocou já foi respondida por algum outro comentário, mais é muito verdade… não vai mais existir tráfico simples assim e quem fuma maconha vai preferir pagar mais caro e fumar algo de qualidade e principalmente muita, mais muita gente vai ter a sua plantinha, não vai precisar comprar de ninguém…
    O que mais me incomoda nessa história toda, é a velha mania do governo se meter na nossa vida de todas as formas, e nós simplesmente aceitamos, acho de uma ignorância acéfala as pessoas aceitarem o cigarro que por lei tem UMA CAVEIRA EM SUA EMBALAGEM e não aceitarem a erva em que não existe nenhuma morte associada em seu currículo…
    Não amigos, eu afirmo, ninguém rouba ninguém por vontade de fumar erva, isso fica a encargo de outras substâncias, que estas sim devem sercontinuar ilícitas…
    Pelos menos nos permitam plantar a GANJA!!! POOO!!!

  • pabllo

    As pessoas insistem falar em “liberação” da maconha, como se a maconha ainda não fosse liberada. Em praticamente toda esquina desse país é possível se conseguir um baseado. A diferença é que se a maconha fosse legalizada seria possível ter um controle muito maior sobre a venda e os consumidores,assim como é feito com o cigarro e álcool,(sem mais adolescentes curiosos), e o dinheiro ia parar de sustentar o crime organizado para contribuir com os cofres públicos 

  • thaina

    pow o cegarro e liberado e ele e mais ruim que maconha pq a maconha nao e legalizada legaliza logo pow

  • Leonardo Cabral

    Serio bom lembrar, que o que causa cancer de pulmão é a fumaça do cigarro. Quantas pessoas estão morrendo por causa disto? Agora aprovar outra coisa? E quando a maconha for aprovada, o pessoal vai pra cocaina, e vão aprovar ela também? Ai vem a Heroina… depois vão aprovar o estupro, assassinato, pedofilia… tributando tudo para gerar mais impostos e qualidade de vida. Não sei, onde isto vai parar. Fora que a maconha deixa a pessoa muito relachada. Como vai ser o trabalho? A escola? Não sei se é por este lado viu!

  • EMANUELLA

    olhando pelo lado do trafico
    mas tem que ter regras
    nao em todo conto e nem em todo lugar