Vinhetas e mais vinhetas…

1 ago 2007 | por em vídeos às 16:18
 Vinhetas e mais vinhetas...

Como assinante de Tv paga no Brasil tenho meus privilégios (e inúmeros, já que raramente assisto algo além de Jornal Nacional nos canais abertos), mas também temos um ou outro incômodo (como por exemplo quando a rede entra em manutenção e se tem que voltar para a tv aberta, ou ler um livro). A tv por assinatura nos traz um lance meio ‘”coçar picada de mosquito” (é ruim, mas é bom) que são os intervalos comerciais.

Nos canais abertos, são tantos anúncios publicitários que quase nem percebemos as vinhetas; já nos fechados, por causa da quantidade bem menor de propagandas publicitárias, parece que as vinhetas tomam conta do canal. Em alguns canais, os programas sofrem tantas interrupções que parece que o papel se inverte. Assistimos vinhetas e durante seus intervalos, um filme ou um reality show. Enfim, algumas interrupções dessas valem a pena, seja porque são engraçadas, divertidas, inteligentes, ou boas mesmo. Algumas são clássicas e ficam na nossa memória (quem não se lembra da vinheta do plantão da globo?), outras grudam como chiclete e passam o dia inteiro na nossa cabeça.

A nova vinheta do ‘Aprendiz, com Donald Trump’ (P&A) é um exemplo do segundo caso, realmente quem a criou deve ser muito engraçado ou estava muito doido. Outra que a acompanha é a do ‘American Chopper’. As vinhetas do Não Perturbe! (Fox) também são ótimas, seguem um estilo das da MTV, e as do Adult Swim não tem nem o que falar, sarcásticas e inteligentes. Não encontrei as vinhetas do People and Arts, quem tiver o link me passe por favor. Algumas outras vinhetas muito boas estou deixando logo a seguir. Mas não antes de dizer: “acontece na vida, acontece na TNT”. Clique Aqui!

E vcs, quais as vinhetas que mais gostam?

130 Comentários