Vinhetas e mais vinhetas…

vinheta.jpg

Como assinante de Tv paga no Brasil tenho meus privilégios (e inúmeros, já que raramente assisto algo além de Jornal Nacional nos canais abertos), mas também temos um ou outro incômodo (como por exemplo quando a rede entra em manutenção e se tem que voltar para a tv aberta, ou ler um livro). A tv por assinatura nos traz um lance meio ‘”coçar picada de mosquito” (é ruim, mas é bom) que são os intervalos comerciais.

Nos canais abertos, são tantos anúncios publicitários que quase nem percebemos as vinhetas; já nos fechados, por causa da quantidade bem menor de propagandas publicitárias, parece que as vinhetas tomam conta do canal. Em alguns canais, os programas sofrem tantas interrupções que parece que o papel se inverte. Assistimos vinhetas e durante seus intervalos, um filme ou um reality show. Enfim, algumas interrupções dessas valem a pena, seja porque são engraçadas, divertidas, inteligentes, ou boas mesmo. Algumas são clássicas e ficam na nossa memória (quem não se lembra da vinheta do plantão da globo?), outras grudam como chiclete e passam o dia inteiro na nossa cabeça.

A nova vinheta do ‘Aprendiz, com Donald Trump’ (P&A) é um exemplo do segundo caso, realmente quem a criou deve ser muito engraçado ou estava muito doido. Outra que a acompanha é a do ‘American Chopper’. As vinhetas do Não Perturbe! (Fox) também são ótimas, seguem um estilo das da MTV, e as do Adult Swim não tem nem o que falar, sarcásticas e inteligentes. Não encontrei as vinhetas do People and Arts, quem tiver o link me passe por favor. Algumas outras vinhetas muito boas estou deixando logo a seguir. Mas não antes de dizer: “acontece na vida, acontece na TNT”. Clique Aqui!

E vcs, quais as vinhetas que mais gostam?

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.