O Homem Que Desafiou O Diabo | [S&H – Versão brasileira]

homem.jpg

Um filme que retrata o nordeste brasileiro como apenas um bom livro pode o fazer. Na mesma linha de Macunaíma e Vadinho (de Dona Flor e seus dois maridos), Ojuara é um herói que parte para uma mítica jornada pelo sertão nordestino, em busca. Pacato e boêmio, alegre e sedutor, José Araújo (Marcos Palmeira), ou Ojuara, é o personagem principal do filme “O Homem Que Desafiou O Diabo”, que já está nos cinemas, dirigido por Moacyr Góes.

Baseado na obra ‘As Pelejas de Ojuara’, o filme é uma boa pedida para quem gosta do bom cinema regional brasileiro. O retrato de uma região, ligeiramente distorcido e caricato, com muito humor, confere Aqui! o trailer.

E tem promoção para os Sedentários de São Paulo (somente). Os 15 primeiros que mandarem um e-mail para [email protected] respondendo corretamente a pergunta: “De onde veio o nome Ojuara, heterônimo do José Araújo?” ganham um ingresso para o filme. Ah, e os 5 primeiros ainda levam uma camiseta do filme!

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.