O QUE É UMA JAM? – Músicos brasileiros se reúnem no Japão

O que é uma JAM? Você sabe o que é uma JAM?
Hoje, eu o Pandatômico, levo-os a um barzinho em Aichi-Ken – uns 350 km de Tóquio – onde vários músicos brasileiros se reúnem para mandar um som improvisado.

O lugar contou com a presença de duas bandas: a banda FUCK YEAH! (tocando Rádio Pirata – RPM no vídeo) e a banda FATE CHASE com uma presença de palco muito boa (tocando A Mais Pedida – Raimundos no vídeo) e vários outros músicos e cantores. Até eu entrei na brincadeira tocando umas seis músicas.
O bar possui uma lista de solicitações de músicas em um grupo privado no Facebook onde os músicos colocam o que irão tocar em uma primeira parte da noite, depois vem o free time; onde todo mundo pode tocar o que quiser.

Quando todos pensávamos que a noite já havia acabado, os fotógrafos de revistas locais já haviam ido embora, eis que surge um rapaz entrando pela porta do bar El Mago: boina na cabeça, pegou o meu violão e mandou umas cinco horas de músicas numa pegada excelente. O talentoso Danilo Arruda mandou desde Djavan, Tim Maia, moda de viola até Pearl Jam e Oasis. Só não pude gravar muito porque a essas horas minha câmera já tinha acabado a bateria e a memória do meu celular estava no talo.

Só nessa noite conheci seis fãs do meu trabalho aqui na internet e fico lisonjeado e feliz de saber. Dois estavam acompanhando alguém e se divertindo no barzinho; quatro deles são músicos talentosíssimos e, sem dúvida, um prazer imenso em estar ao lado deles.

@BrenoYudi

/Pandatômico

/brenonk

Já se inscreveu no canal? Não? Se inscreve, vaaaaaai numcatipedinadapelamordidels só clicar no botão abaixo! huehue


Breno Nakano, é o nosso correspondente internacional gordo que mora nos alpes nipônicos. O Breno além de trabalhar de graça para o S&H, também bate ponto em seu pequeno blog pessoal, o Pandatômico, onde dizem que também não recebe salário. Breno mora em Nagano-Ken, no Japão, e luta quase que todos os dias para que a banha de sua barriga atrapalhe ele caminhar.