Mundos estranhos – 01

logica-mente

Olá pessoal.

Pra compensar a ausência, aqui vai mais um:

Em uma de suas viagens pelos confins do Universo a Enterprise chega em Grombon, um planeta singular que só tem dois tipos de habitantes, os Crock (que são completamente honestos – só falam a verdade) e os Vruch (que são completamente desonestos – mentem o tempo todo), mas pra complicar as coisas tanto os Crock quanto os Vruch são indistinguíveis na aparência.

O capitão Kirk e o Spok se teletransportam até a superfície de Grombon pra namorar em paz conhecer melhor o local. Chegando lá dão de cara com dois habitantes do planeta, um com traje azul e outro com traje vermelho.

Spok, impassível diante da cena, resolve descobrir de que tipos são as gostosas os habitantes. Segue o diálogo acompanhado à distância pelo capitão Kirk:

Kirk ouviu Spok perguntar pro de vermelho:

– Vocês dois são Crock?

Como Kirk estava um pouco afastado, não conseguiu ouvir o de vermelho responder “sim” ou responder “não”, mas Spok ouviu a resposta.

Kirk ouviu então Spok perguntar novamente pro de vermelho:

– Vocês dois são do mesmo tipo?

Novamente Kirk não conseguiu ouvir a resposta… só Spok ouviu o de vermelho responder “sim” ou responder “não”.

Spok volta-se para Kirk e diz que sabe identificar o tipo de cada um dos dois habitantes.

Depois de pensar muito, mas muito mesmo um pouco Kirk também descobriu de que tipo era cada um dos dois habitantes que eles encontraram.

 

Consegue identificar de que tipo é cada um dos dois habitantes que Spok e Kirk encontraram? Então utilize o formulário abaixo para responder (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada.

A última pergunta do formulário (EXTRA) refere-se ao desafio proposto pelo Marcello (veja nos “protestos” aí em baixo) e a resposta é opcional.

A resposta (e o nome dos acertadores) eu posto na próxima semana… boa resolução!

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

Quer o feed? (feed) Inscreva-se para receber o feed da Lógica Mente no seu leitor de feed ou por email.