Perguntas e Respostas – Antes de Cristo

Olá crianças,

Aproveitando o final de semana para colocarmos em dia as perguntas que sobraram de 2007, achei melhor separarmos as perguntas em Antes de Cristo e Depois de Cristo , para não misturar os assuntos.Em primeiro lugar, vou dar a resposta da Câmara dos Reis, porque o Eightbits não para de me pentelhar com os emails de leitores querendo saber a resposta.
Realmente, os céticos de plantão se mostraram fanfarrões, pois nenhum sequer chegou a arranhar a resposta e só vi desculpas esfarrapadas. Tanto alegado “conhecimento de ciência” e não conseguiram resolver um problema matemático simples. A melhor resposta veio, obviamente, de um rosacruz. Parabéns, Frater.

Câmara dos Reis
Conforme havíamos estudado anteriormente, a Câmara dos Reis da Pirâmide Atlante nunca foi tumba de faraó algum, mas uma câmara iniciática construída segundo a geometria sagrada que nos foi passada ao longo do tempo pelas ordens iniciáticas, especialmente a Escola Pitagórica.
As dimensões da câmara são 10,40 de comprimento por 5,20 de largura por 5,81 de altura. Estas proporções formam uma sala que, graças à geometria sagrada, estimula o nosso sexto chakra (Ajna), permitindo um desenvolvimento acentuado de nossa intuição, mediunidade e espiritualidade. Por esta razão, diversos templos religiosos e templos de trocentas ordens iniciáticas são construídos seguindo esta proporção. Se reduzirmos estes valores para números inteiros, veremos que a proporção [10,40 – 5,20 – 5,81] equivale a [4 – 2 – V5]. Traçando as diagonais desta câmara, teremos na diagonal principal um triângulo retângulo de lados 3, 4 e 5, o famoso “Triângulo Pitagórico“, ou seja, Pitágoras estava ensinando a chave para qualquer pessoa construir uma câmara de ressonância do ajna chakra.

king2.jpg

Anderson Oscar Niemeyer pertence a alguma Ordem? Até onde eu saiba, NÃO. Ele é comunista, portanto, nunca poderia ser maçom ou templário, pois ateus não são aceitos. Eu sei que existem símbolos escondidos em Brasília mas, até agora, não consegui tempo pra ir atrás disso, então não faço idéia de quem pode ter colocado esses símbolos lá.

Marcos – “Venha a nós o vosso Reino” (Adveniat regnum tuum) significa que o ser humano precisa despertar a divindade DENTRO DELE MESMO ao invés de procurar deuses exteriores. Significa trazer o Keter (Deus) para dentro de Malkuth (o Plano Material). Assim como todo o Pater Noster, é um texto voltado para o autoconhecimento.

jules.jpg

Thahy“E o Julio Verne?”. Esse sim era um ocultista! E dos bons. Mais para a frente teremos um post só com grandes escritores ocultistas como Goethe, Shakespeare, Jules Verne e outros.

Alexandre, Tárcio ZemelReptilianos. Eles devem ser muito bons mesmo, porque em 18 anos dentro de todas as Ordens que você pode imaginar, nunca nem ouvi falar deles. E irmãos meus com 40 anos de ocultismo também nunca viram nem sinais dessas lagartixas gigantes. Brincadeiras à parte, essa história esquisotérica nada mais é do que confusão entre simbologia levada ao pé da letra… E antes que alguém pergunte, o mesmo vale pra teoria da “Terra Oca”. Druidas eram chamados de “Serpentes do conhecimento” e nem por isso eram escamosos. Todos os lugares onde você ler homens-serpentes/lagartos entenda “pessoas com a energia kundalini desenvolvida” ou “pessoas que trilham o caminho da serpente”.

Ganryu“Um amigo me falou q existe sob as patas da Esfinge uma câmara secreta, e que o governo egípcio não permite sua exploração…é verdade??” – sim, é verdade. E tem muito mais do que só uma câmara debaixo da esfinge. As próprias pirâmides possuem salas que ainda não foram “descobertas”. Dá uma olhada nos posts antigos sobre as pirâmides.

Pedro Souza Sobre Wodan e Mercúrio. Sim, ambos estão relacionados à Quarta-feira (Wednesday ou Wodansday). Tanto Odin quanto Mercúrio traçam suas raízes no deus Thoth.

Provietti “Como fica essa historia de “o dia em que o sol vence a noite” dos povos a baixo da linha do equador? Maias, incas, indios e tribos africanas tbm tem deuses e lendas relacionadas ao dia em que aqui no hemisfério sul seria o solsticio de inverno ?
Os deuses daqui tem essa ligação com as estrelas ou por essas bandas a inspiração religiosa vinha de outras coisas?
O que você pode nos adiantar sobre o ocultismo dos povos antigos aqui do hemisfério sul?”
Astecas, Maias e Incas possuem uma cosmologia e simbologia muito diferente da do hemisfério norte. Um dia vou fazer um post só com estas mitologias, que acho fascinante, mas só para dar um gostinho, vou falar um pouco sobre a astrologia asteca:

aztec_calendar.jpg

Para começar, existiam DOIS calendários que coexistiam. O xiuhpohualli, que consistia de 365 dias e ¼ e servia para as plantações e o calendário religioso composto de ciclos de 9 noites, 13 dias e 20 dias, chamado tonalpohualli. Para entender melhor como eles dividiam seu calendário, podemos imaginar dois círculos interligados: um deles com 13 dias (trecenas) e o outro com 20 dias. Encaixando estes discos, tem-se o calendário com dois símbolos, que representam cada dia. No primeiro dia teríamos 1-1, depois 2-2, 3-3, 4-4 e assim por diante, enquanto os discos giram juntos. Quando chegarmos no dia 13-13, o dia seguinte será 1-14, depois 2-14 e, seguindo o ciclo, até 260 dias, quando os dois círculos retornarão a 1-1.
Cada um destes 13 dias é governado por um deus e cada um dos 20 dias é governado por outro deus, que formam diversos “pares” ao longo dos 260 dias, cada dia somando determinadas energias e sendo propício para realizar determinadas tarefas.
Paralelamente, temos os 9 Lordes da Noite (Xiuhtecuhtli, Itzli, Piltzintecuhtli, Cinteotl, Mictlantecuhtli, Chalchihuitlicue, Tlazolteotl, Tepeyollotl e Tlaloc). A cada NOITE, um deus diferente nomeava aquela passagem do tempo (o que era independente do dia), ou seja, os ciclos se repetiam apenas a cada 2340 dias.
Se você tiver curiosidade, pode calcular sua data de nascimento no calendário asteca neste site AQUI

Renis“Um gnóstico me contou que temos lições e realmente viviemos em nossos sonhos, o que voce acha?” Totalmente verdade, embora a maioria do gado sonhe que está descansando.

Mile“e sobre um 2º jesus q estaria por vir? sabe de algo?”. Talvez ele já esteja por ai… ou ela.

Igor Pereira“Minhas bandas favoritas”.
toydollsautografos.jpg
Bom… acho que ninguém aqui deve conhecer, mas minha banda favorita chama-se Toy Dollz. Cresci ouvindo punk rock inglês dos anos 80, mas gosto muito do simbolismo escondido nas músicas do Iron Maiden, da magia thelemita do Led Zepellin e Kula Shaker e de uma banda de “punk celta” chamada Dropkick Murphys, embora também escute muito música clássica de todos os compositores maçons.

Felipe“quer dizer que a igreja tem duas cruzes? Uma com uma roda no meio, sendo representação da roda do zodíaco e outra representando o Cruzeiro do Sul? Acho estranho ter duas explicações para um mesmo símbolo”. Quem disse que são apenas DUAS explicações? Na verdade, posso te dar dezenas de explicações para o símbolo da cruz. A cruz de braços iguais representa o mundo material, os quatro elementos (ar, fogo, água e terra), a intersecção do plano material com o plano espiritual, o equilíbrio entre o céu e a Terra, a Roda do ano dividindo as 4 estações e assim por diante. E além da cruz “tradicional”, existem dezenas de variações representando outras coisas também… braços maiores, menores, curvos, retos, cabeça para baixo, dentro do círculo, fora do círculo, entrelaçada, gamada, com braços recurvados, piramidal, templária, cruz de malta e assim por diante…

Marcelo Morgade “Sobre Cuchulainn”. Procura pelo épico chamado Táin Bó Cúailnge. Não sei se você vai achar em português, mas existem boas traduções para o inglês. Cuchulainn possui vários atributos e semelhanças com o herói grego chamado Aquiles.

B1-66er – Sobre o exercício dos Chakras. Achei bem legal. Ele estimula as cores, formas e notas musicais de cada chakra… recomendaria fazer o exercício com tela cheia no micro, após ter treinado aquele exercício da vela que eu passei. O ideal é olhar para o centro das esferas com a visão objetiva o mais desligada quanto possível.

Brazooka Sobre Yoga. Adoro Yoga, embora meu gosto pessoal para desenvolvimento do Prana seja o Chi-Kung do Kung-fu. O problema da Yoga é que, assim como o misticismo e a religião, os profanos conseguiram estragar e transformar tudo em fast-food. Contudo, recomendo este SITE, extremamente sério, do meu querido professor Hermógenes.

Renis “As igrejas do apocalipse de João, são os chacras?”. Sim, exatamente.

Gustavo Dourado “Gostaria de esclarecimentos referente aos demonios e ao satanicos…não vou mentir que fiquei amedrontado com o que falaste nesta coluna, mas depois de algum tempo agente vai assimilando as informações, mas porque sempre se coloca, geralmente em filmes que os satanicos usam a cabeça de bode e outras coisas? onde e que agente pode encontrar um porto seguro mesmo? tipo a verdade ou aquele de confiança, falando assim sobre a igreja catolica, o que ela escondeu fica complicado pois somos, quer dizer fui criado como um bom catolico de costumes e tudo mais, isso meio que tira o chão da gente e ficamos meios que perdidos…algum conselho?”
Assim que terminarmos a parte sobre o Yeshua, o Cristo histórico, vou começar uma série explicando as origens das tradições católicas e como a Igreja transformou cada deus de cada religião em um “demônio”, como por exemplo, transformando Pan (homem com patas de bode) em satã, o tridente de Poseidon no tridente do diabo, o Deus Cornífero no diabo, Lúcifer no anjo caído e assim por diante… pode ficar tranqüilo que o diabo da maneira que as Igrejas colocam simplesmente não existe. Ele é uma invenção para forçar as pessoas a ficarem com medo de “sair” da igreja e pararem de obedecer aos pastores e padres. É como o bicho-papão para assustar criancinhas…
E também é um erro confundir “cristão” com “católico/evangélico” (embora eles adorem tomar para si o monopólio desta palavra). Jesus disse “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei lá”, ou seja, ninguém precisa da Igreja e de seus “atravessadores espirituais” para seguir a seu Deus ou acreditar no ser Crístico, muito menos dar dinheiro para elas.

Le Fou “o natal eh celebrado no solsticio de inverno, mas como nós estamos na américa do sul, seria o inverso, ou seja, solsticio de verao. Sendo assim, nossos dias sao mais longos, e temos mais contato com o sol(divindade) no natal. Seria isso um fator que contribuisse para que a america latina tivesse mais fiéis católicos ? essa energia do sol que afeta as pessoas durante o natal ?”O natal foi instituído pela Igreja bem antes da descoberta do Novo Mundo. Os católicos e Protestantes estavam pouco se lixando se as estações do ano coincidiam ou não com as festividades. O importante era manter o povo quieto e obedecendo.

Ahoyhoy “O que pode dizer sobre Asatru?”. Asatru é um movimento neopagão baseado nas tradições nórdicas. É a mesma coisa que a Wicca faz (na verdade tenta fazer, com açúcar e fadinhas) em relação à cultura e bruxaria celtas. Não conheço nenhum grupo sério no Brasil, infelizmente.

Terugo “Sobre fazer o exercício da vela com uma lâmpada”. Pode, se for daquelas lâmpadas fraquinhas, tipo para bebê.
Vê se não vai ficar cego fazendo o exercício, pô…

gnome.jpg
Pedro “Sobre seres elementais, se eu acredito neles”. Eu não acredito em duendes, eles costumam ser muito mentirosos. Mas os silfos e as ondinas são simpáticas. Mais para a frente falarei sobre elementais, devas e construtos astrais. Eles são reais, sim, podem ser conjurados e utilizados no astral para realizarem trabalhos para o magista, mas nem de longe parecem as criaturinhas amistosas e babacas que os esquisotéricos quiseram transformá-los, nessas lojas fast-food de misticismo.

Th13 – “Cadê o João na Santa Ceia?”. Ele não ficou de fora da santa ceia, ele ficou de fora do quadro do Leonardo DaVinci, não confunda. É provável que João estivesse na reunião do Rito Solar, mas não existiu apenas “uma” ceia. Aquela reunião após os rituais é chamada de Ágape e vem das tradições egípcias nas quais os irmãos se reuniam para partilhar o bolo solar e o vinho, representando os grãos e as uvas já preparadas. Nestes Ágapes estavam presentes não apenas os doze apóstolos, mas também outros convidados. No caso específico de Leonardo, ele estava passando uma mensagem para outros iniciados e substituiu João por Maria Madalena propositadamente.

Conrado – “Sobre o desenho Avatar”. Muito bom o desenho. Assisti as 3 primeiras temporadas já.

Eduardo Politzer “eu moro perto de uma AMORC, e tranquilo bater na porta deles pra conhecer?”. Tranquilíssimo. Pode falar que você leu sobre eles na minha coluna até. Eles ficarão muito felizes em lhe explicar o que você tiver de dúvidas.

Eduardo Andrade
“É, irmão… O diabo te cegou!
Assim como Deus iluminou e ilumina alguns irmãos para o bem.
O diabo emprestou um pouco da sua retórica a você.
E quem não tem embasamento bíblico, cai na “onda”.
Abraço. Oro por você…

Deixa eu ver se eu entendi… Jesus me ama, ele se sacrificou pelos meus pecados sendo que eu nem tinha nascido ainda, e se eu não obedecer o que o pastor diz, Jesus vai me mandar queimar no fogo do inferno e ser torturado pela eternidade? Ainda bem que você está orando por mim, fico mais tranqüilo agora…

Marcus – “Bom, primeiramente, qual seria sua dica para alguém que possui pais extremamente religiosos começar a estudar ocultismo sem “magoá-los”?”. Até você ter independência financeira, o que os olhos não vêem o coração não sente. Quando você puder se sustentar, eles terão de aprender o conceito de “respeito às religiões alheias”. Quem sabe você não será o veículo que fará eles acordarem?

Sobre crianças Índigo, 2012, Aleister Crowley, Thelema, Ordem Demolay, Maçonaria, Astecas, Maias, Incas, Linhas de Ley no Brasil, Rastafari I, Judas, Raul Seixas, Baphomet, Manipulações da Mídia e TV, Alan Moore, I-Doser, Ilha da Pasço, Shakespeare, Mitologia Nórdica, Kabbalah, Rituais Romanos, J.J. Hurtak, Os livros do Christopher Knight, Apolônio de Tiana, Matrix e Druidas, eu anotei os tópicos e ao longo do ano vou dedicar colunas para cada um deles. Seria injusto gastar apenas algumas linhas falando de assuntos tão divertidos.

Ah, e não esqueça de votar no SEDENTÁRIO no Ibest, na categoria “Melhor Blog de Variedades”.

LVX et NOX