O causo do dia com Rolando Boldrin

No canal da TV Cultura no Youtube, tem uma série de vídeos intitulado “o causo do dia”, que é uma pílula do programa Sr. Brasil. Programa este que já foi considerado o melhor programa da TV brasileira capitaneado pelo genial Rolando Boldrin, que dispensa comentários, pois é um dos grandes apresentadores do Brasil.

Mas voltando ao causo do dia, são “histórias do interior” contadas com muito bom humor pelo Rolando Boldrin, vou deixar dois vídeos aqui no Sedentário pra vocês apreciarem, mas lá no youtube tem muito mais, então bora apreciar um cadim di prosa.

O causo do vendedor de cavalos

 

O causo do engenheiro com Zé Geraldo

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.