OPORTUNIDADE: Bolsa de estudos de até 32 mil euros para estudar na Holanda

Pronto, agora não tem mais desculpas para não fazer sua graduação e pós-graduação no exterior. O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, acaba de lançar o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros. Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

20130728criatividade-_-istock_000019376643medium

As opções são para programas de Bacharelado, MBA , Mestrado e Short-Degree (onde só o último ano da graduação é cursado no exterior). Em todos os cursos as aulas são integralmente em inglês. As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: Business, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia, Turismo e Indústria Criativa.

COMO PARTICIPAR:

Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade. Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nesse link e enviar por e-mail para [email protected] Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos. As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano.

PALESTRA ONLINE NESTA TERÇA-FEIRA, 17/09, PARA VOCÊ TIRAR SUAS DÚVIDAS

Para você não ter nenhuma dúvida de como garantir sua vaga, o Nuffic Neso Brasil vai realizar uma palestra online na terça-feira, 17/09, para expor todos os procedimentos necessários e fornecer orientações práticas. O evento será transmitido a partir das 12:30 e contará com a presença de todas as universidades participantes. Para mais informações clique aqui.

estudar-holanda-01

POR QUE A HOLANDA?

– Você sabia que a Holanda foi eleita o terceiro melhor ensino superior do mundo
– Sede das cervejas Heineken, porque todo mundo merece uma gelada nas folgas
– A Holanda oferece mais de 1750 cursos de nível superior, entre opções de graduação, mestrado, doutorado e especializações de curta duração.
– Já viu o naipe das torcedoras da Holanda nos jogos que envolvem a seleção desse País? (Torcedores também, meninas)
– A Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.

Para finalizar você ainda precisa saber que além do OTS Brazil, as universidades holandesas oferecem diversas oportunidades de bolsas. Conheça as outras possibilidades aqui.

O país também participa do Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas do Governo Federal, oferecendo vagas de graduação-sanduíche, doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações aqui!

estudarnaholandabol