crompascoletivas_com_fiodental

Compras coletivas e o ‘fio dental usado’ na comida

Depoimento tirado de uma publicação compartilhada hoje em meu Facebook pessoal. Achei tão interessante que resolvi compartilhar aqui no Sedentário.

Antes:
Quando algum representante de um site de Compras Coletivas visita um comerciante, para justificar ao ‘parceiro’ abrir mão de toda sua margem de lucro e ofertar um produto/serviço com 50% de desconto, onde ele irá receber apenas 25% da venda, o representante enfatiza a publicidade que o estabelecimento receberá com a vinda de novos clientes motivados pela promoção. Costumam dizer: “Você irá propiciar uma nova EXPERIÊNCIA para um novo cliente, que irá conhecer seu restaurante e depois retornará pagando o valor normal dos pratos”. Porém não alerta o empresário para situações adversas e nem limitam a venda de cupons de acordo com a capacidade do estabelecimento.

Em casos como o do depoimento abaixo vejo mais responsabilidade do site de Compras Coletivas do que do empresário, cegado pela lábia do vendedor e fechar mais um grande oferta com 50% de desconto para o site de compras coletivas.

A nova EXPERIÊNCIA para um novo cliente

“Ontem, 04/11/12, minha família e eu estivemos no restaurante Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães para almoçar. Havíamos adquirido um cupom através do site Groupon que dava direito a uma galinhada para cinco pessoas. Eu havia ligado três dias antes para realizar o agendamento, porém fui informado que naquele dia o atendimento seria por ordem de chegada.

Chegamos ao restaurante aproximadamente às 12h. Ao colocar o nome na lista de reserva, tinham mais de 40 famílias antes da nossa, mas segundo a funcionária, estava indo ‘até rápido’. Mesmo assim decidimos esperar, afinal o lugar tem uma ótima reputação e é muito bonito, dessa forma as fotos do passeio compensariam uma pequena espera.

Aguardamos por 3 horas (!) até conseguirmos uma mesa. Nesse período, que ainda foi agravado por uma forte chuva, vimos escancaradamente o despreparo dos funcionários para lidar com a situação que se formou: havia muitas pessoas no local, que não estava preparado para atender; as poucas áreas cobertas tornaram impossível a espera em um dia chuvoso; havia pouquíssimos funcionários atendendo, totalmente despreparados, sendo grossos, gritando com clientes e demorando muito para atenderem aos pedidos (um simples refrigerante levou 25 minutos para chegar).

Já estávamos muito impacientes e famintos, afinal, nessa altura do campeonato, já eram quase 17h e ainda não havíamos almoçado. Ouvimos rumores de que, além de tudo, a comida estava ruim, e minha tia decidiu ir até a cozinha para checar as condições do local.

Enquanto isso, o cliente da mesa ao lado achou um fio dental no meio do seu prato. Ficamos horrorizados, afinal como um objeto que deveria estar em um cesto de lixo de banheiro foi parar na comida de alguém? Nesse momento minha tia voltou da cozinha horrorizada. A cena que ela viu era digna de um criadouro de porcos: os garçons traziam de volta os restos de comida deixados nas vasilhas pelos clientes que já haviam ido embora e era tudo jogado de volta na panela onde estavam sendo preparadas as refeições de novos pedidos. Aí entendemos como o fio dental acabara no prato do rapaz.

Um total desrespeito com o consumidor, um absurdo do ponto de vista comercial e um caso digno de autuação da vigilância sanitária. Fomos embora, após 5 horas de espera, frustrados, revoltados, nervosos e com a certeza de que nunca mais voltaríamos ao Morro dos Ventos.”

  • cuiabano

    quem espera mais de três horas pra comer uma galinhada promocional, tem mais é que se fuder mesmo.

    • 1000tão

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…puta que pariuuuuuuu, concordo com você…quem espera 3 horas para comer uma galinhada tem mais é que comer merda!!!!

      • eu

        don’t blame the victim

  • Josué Franco

    Pelo amor de Deus! Comprar comida em promoção de site de compras coletivas é muita ingenuidade. Se a pessoa não tem condições de pagar um almoço então é melhor nem viajar. Que fique em casa, então.

    • daniel

      Bobagem, compro com frequência em sites de compra coletiva e tenho boas experiencias, tem casos ruins mas não pode sair generalizando. O pior restaurante que eu comi não era nenhuma promoção, paguei uns 60 reais. Por outra lado já comi por 15 no grupon e foi ótimo

      • Allan Andrade

        Concordo ! sou viciado no grupon sempre vou com namorada e amigos e nunca passei por situação pelo menos parecida … fiquei chocado e agora mais atento !

  • Roger

    é um absurdo. ainda bem q vc colocou o nome do restaurante. jamais vou ser cliente desse estabelecimento.

  • Ricardo

    Concordo. Não vi motivo do blog dar toda explanação sobre compras coletivas e ainda dizer “vejo mais responsabilidade do site de Compras Coletivas do que do empresário, cegado pela lábia do vendedor”. O estabelecimento faz a cagada e a culpa é do Groupon?

    • PANICO

      Groupon tem culpa sim senhor. É de responsabilidade deles averiguar se aquilo está totalmente em ordem, se oferecem aquilo mesmo que propõe e se tem estrutura suficiente para aguentar o quanto estão colocando à venda.

  • Giordano

    Vejam a arrogância do dono do restaurante: http://www.matogrossonoticias.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Cliente_acha_fio_dental_em_comida_servida_em_restaurante&id=50278
    Não está preocupado porque já achou cabelo e tampa de cerveja na comida dele! uheauheuahuea

  • João

    Fico impressionado que as pessoas tendem a achar que isso deve ser aceito. Não importa se é ou não de promoção, tem que ser bem atendido de qualquer forma. Eu vejo que as empresas só agem assim, porque existe gente que aceita. Para mim a culpa é tanto do restaurante como do Groupon que pelo visto não tem política de qualidade mínima. Pessoal, vamos ser um pouco mais exigentes com os serviços prestados, pois só assim podemos ter algo melhor.

    • Sidnei

      João, você é até o momento o único que manifestou-se de maneira correta.
      Afinal se não exigirmos qualidade nos serviços, sempre seremos de 3º mundo

  • Mike Mosqueiro

    E uns babacas aqui nos comentários achando que quem está errado é o consumidor. Brasileiros imbecis. Isso é um RESTOrante… deve ser fechado!

  • Mineirim

    Deveria ter feito um boletim de ocorrência e entrar com uma ação de danos morais contra o estabelecimento. Absurdo contra o consumidor!!!

  • ony2005

    Me lembro do Nerdcast onde esse pessoal do Peixe Urbano e afins foi entrevistado. Lembro aliás de um ponto bem importante:

    “…O dono de um comércio que oferece seu produto em um site coletivo e não entrega algo de boa qualidade apenas está fazendo a propaganda de que seu produto é ruim mesmo. A idéia é fidelizar o cliente e não ficar satisfeito apenas porque vendeu 300 unidades de um produto ou serviço…”

  • Christin

    nada justifica “sujera” na comida, mas po, tu ta comendo cadaver de galinha cara..

  • Djones

    Eu comprei uma vez algo no groupon, e vi que não funciona, e nem foi no Brasil. E pode perceber que na grande maioria dos casos as empresas no groupon são novas e inexperientes, e acham que vão ficar famosas com a promoção. Realmente irão, por não conseguir se organizar ou terem sido vítimas da lábia do groupon.
    There is no free lunch!!

  • Heder Lincoln

    Acredito que o Groupon deveria sim verificar o restaurante antes de vender em seu site, afinal com esta publicidade negativa eles perdem muito.

  • Ralph Germano

    Lembrando que o Groupon já foi excluído da associação de compras coletivas no Brasil por prestar péssimos serviços.

  • clovis

    meus funcionarios ja esta resolveram tudo..nao tem razao pra porque do alarme…

  • naina

    por isso eu não caio nessa pra mim esse negócio de grupon é maio furada, é pega troxa mesmo,

  • zeh

    cara eu sou fiscal da vigilancia sanitaria, e é este orgão que vc tem que informar p ser tomada as devidas providencias. baita porcao os caras ! interditar o local e multa! abs!

  • Carlos

    Quem compra produtos em sites de compras coletivas tem que se fuder mesmo, não tem dinheiro não compra, PORRA!

  • Carlos

    Tem que se fuder também quem compra eletrônicos e qualquer coisa do tipo no groupon ou em qualquer outro site do gênero, Por exemplo: Paga R$800,00 em um PS3 Super slim 250gb+Jogo e ainda acha que está fazendo um bom negócio sendo que em uma loja normal o preço padrão é R$1299,00, pega um produto refurbished achando que está levando um produto novo e lacrado para a casa.

  • André Alexandre Musskoff

    Infelizmente, tive uma experiência muito parecida com esta em um restaurante próxima a Brasília. Comprei 2 cupons para almoçar com minha família. Liguei marcando o dia. Em primeiro lugar era um restaurante rural e para chegarmos lá tinhamos que subir uma estrada ingreme e estreita que estava em péssimas condições de conservação. Chegando lá fizemos os pedidos dos cupons que eram pratos determinados, como estávamos em 6 pessoas, fiz o pedido de mais um prato fora da promoção… ai começaram as surpresas, o valor do prato fora da promoção era um absurdo, o que parece é que havia sido aumentado o preço em pelo menos o dobro do valor normal, as bebidas também com um preço absurdo, totalmente fora da realidade. O atendimento também deixou muito a desejar devido a quantidade de pessoas e o despreparo dos funcionários, muita demora e muitas vezes sendo esquecidos pelos garços… Enfim uma experiência horrível que já compartilhei com várias outras pessoas. Acho que para o dono do estabelecimento a propaganda é contrária devido aos vários fatores que fazem com que a experiencia seja péssima para o cliente.

  • Maximillian

    Simples, façam uma campanha para boicotar esse estabelecimento. Em três meses declara falência. É só não aceitar esse tipo de atendimento lixo.

  • Logien

    Lugar de pobre, esperava o que?

  • cristina

    E aposto que nunca foi na vigilância sanitária denunciar o tal local né? Só no Brasil mesmo o povo reclama, mas na hora de fazer a denuncia se acovarda.

  • Travis

    Pessoal, sejam inteligentes. Esta pessoa do depoimento citado teve uma má experiência em compra coletiva, MASSSS, se GENERALIZARMOS tudo assim como essa tal, absolutamente TUDO neste mundo nunca será benéfico!! DÃAÃ!!!!!

  • Eu mesmo

    E qual foi o site de compras coletiva mesmo?

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.