2012: O Ano que não acontecerá

Tudo que você não queria saber sobre o ano em que o mundo não vai acabar, em um texto que não foi escrito por mim. Para não ler é só não clicar aqui.

O calendário Maia não termina em Dezembro de 2012

Assim como o calendário que nós temos na parede de nossas cozinhas e que não cessa no dia 31 de dezembro, o calendário Maia também não termina em 21 de dezembro de 2012. A data coincide simplesmente com o fim do período de ‘contagem – longa’ dos Maias, mas depois (da mesma forma que nossos calendários se reiniciam no dia 01 de janeiro) um novo período de ‘contagem – longa’ irá se iniciar para o calendário Maia.

Não há previsões de eventos astronômicos catastróficos em 2012

O Sol possui uma atividade cíclica com um período aproximado de 11 anos e a ocorrência do ciclo de máximo solar está prevista para ocorrer iniciando no período de 2010 a 2012. Entretanto, rotineiramente, a Terra pode enfrentar alguns períodos de intensa atividade solar, por eras, sem sofrer efeitos catastróficos. O campo magnético terrestre, que desvia as partículas iônicas carregadas emitidas pelo Sol de fato pode sofrer reversões em seus pólos a cada 400.000 anos, mas não existe qualquer evidência que uma reversão, que toma milhares de anos para se concretizar irá iniciar-se em 2012. Mesmo que um processo de reversão de milhares de anos estivesse hipoteticamente para ocorrer (não está!), tal jamais iria afetar a rotação da Terra nem tampouco a direção do eixo de rotação terrestre. Só mesmo o Super-Homem conseguiria fazer isso!

Os únicos empurrões gravitacionais que a Terra experimenta são provocados pela Lua e pelo Sol

Não há alinhamentos planetários previstos para as próximas décadas. A Terra não irá cruzar o plano do disco da galáxia em 2012 e mesmo se tais alinhamentos porventura ocorressem, os efeitos na Terra seriam absolutamente desprezíveis. No mês de dezembro, em todos os anos, a Terra e o Sol se alinham de forma aproximada do centro da nossa galáxia, a Via Láctea. O ‘alinhamento galáctico’ é um evento comum que ocorre todos os anos, que não traz nenhum impacto em nosso planeta.

Não haverá Planeta X

Há muita ênfase na “alegada descoberta” em 1983 que destaca um misterioso corpo celeste detectado pelo “Infrared Astronomical Satellite” da NASA (IRAS) nos confins do Sistema Solar, a aproximadamente 540 UA de distância do Sol. Naturalmente, na ocasião, as mídias de comunicação de todo o mundo ficaram entusiasmadas por tal descoberta e começaram a gerar rumores, espalhando que talvez esse objeto seja o procurado Planeta X. Na realidade, os astrônomos não estavam confiantes de que era realmente o misterioso corpo infravermelho (a pista está na palavra “misterioso”). Os informes originais das mídias postulavam que poderia ser um cometa de longo período, ou um planeta, ou uma galáxia jovem, ou uma proto-estrela (ou uma anã marrom). Tão logo que se mencionou a última possibilidade, tal rumor se converteu na “descoberta” de que o Planeta X era na realidade uma anã marrom que orbitava nos confins mais distantes do Sistema Solar.

Quando se publicaram posteriores artigos em 1985 (”Unidentified IRAS sources – Ultrahigh-luminosity galaxies”, Houck et al., 1985) e 1987 (The IRAS View of the Extragalactic Sky, Soifer et o., 1987), já haviam bem poucos interessados em seus argumentos esclarecedores. De acordo com estas novas publicações, a maioria das observações do IRAS no artigo de 1984 eram na realidade jovens galáxias ultra-luminosas e uma delas era uma estrutura filamentosa conhecida como “cirrus infravermelho” flutuando no espaço intergaláctico. O IRAS, de fato, nunca observou nenhum corpo astronômico nos confins do Sistema Solar.

2012-evidencia-no-google-sky_

O Google não escondeu o planeta X, ou “Nibiru”, ou um enorme cometa com um terrível retângulo negro.

Se você tem instalado o Google Earth em teu computador pessoal, você ganhou a capacidade de olhar “acima” também, não só para a superfície da Terra. Mudando o software para observar o céu noturno, podemos ver as constelações e o programa nos guiará em uma deslumbrante viagem pelo o universo observável. Apesar desta sobrecarga de informação, o Google estaria escondendo algo de nós? Esta organização baseada em um descomunal motor de busca está tentando ativamente ocultar-nos as observações de um cometa que se dirige para nós?

Oriente o Google Earth para RA:5h 54m 00s, Dec: -6° 00′ 00″ e execute o zoom. Se você não tem o Google Earth, esta região pode também ser encontrada na versão on-line do Google Sky. Você verá então um espaço vazio retangular (também conhecido como a “Anomalia de Google” nas imagens celestes), justamente ao lado da Nebulosa de Orion, ao sul do Cinturão de Orion.

Nota: a constelação de Orión e conseqüentemente a “Anomalia de Google” estão em uma posição muito conspícua do céu noturno, observável com facilidade nos hemisférios norte e sul .

Este vazio é só aparente ao observarmos os dados óticos. Se você alternar o conjunto de dados para o estudo de microondas realizado pela Sonda de Anisotropia de Microondas Wilkinson (WMAP) encontrará este vazio preenchido com dados.

Da mesma forma, os dados infravermelhos também cobrem essa região bastante bem, como podemos observar na imagem abaixo:

2012-google-sky-720x203

A verdade é que a teoria de a conspiração sobre o Planeta X é errônea, mas a teoria do cometa de 2012 é ainda pior. As possibilidades de que um grande planeta passe através do Sistema Solar interior em 2012 são as mesmas de as de um impacto cometário nessa data: nenhuma.

As previsões sobre o fim-do-mundo ou mudanças dramáticas a ocorrer em 21 de dezembro de 2012 são todas falsas.

Falsas ou incorretas previsões de ‘fim-do-mundo’ já foram antevistas diversas vezes nos últimos séculos na história humana. Os leitores devem ter sempre em mente, como disse Carl Sagan, que “alegações extraordinárias sempre precisam de evidências extraordinárias” para apoiá-las.

Não podemos prever o futuro, e nenhuma profecia antiga jamais apontará a existência de um cenário astronômico moderno de “fim do mundo”. Estou seguro que 2012 será um ano significativo por razões espirituais e religiosas, não estou debatendo isso. Não obstante, que os apocalípticos usem a ciência moderna para demonstrar suas criações apocalípticas imprecisas para seu lucro pessoal não só é somente irresponsável, mas também danoso para a nossa sociedade.

O Marcelo Del Debbio não defende o fim do mundo em 2012.

Pois é, nem o chefão do Teoria da Conspiração dá crédito à idéia apocalíptica. “Da mesma maneira que o mundo não acaba em 31 de Dezembro, o mundo não acabará dia 21/12/2012. Simples assim…”, resumindo o mesmo argumento que a NASA (ou vice-versa :-)).

– – –

Você confere as fontes e muito mais detalhes atualizados sobre os fatos genuínos e autênticos a respeito de 2012 no excelente Eternos Aprendizes.

  • BoneKrishna

    o unico problema é q a gente num tem mais um maia pra faze o calendario deles do ano q vem!sorte q eu uso o calendario convecional mesmo!hehehehhe

    • Pauloferrari

      bOA SORTE TERRÁQUEOS IMUNDOS INSANOS INCOERENTES CAPITALISTAS , COMPREENÇÔES QUE FOGEM TOTALMENTE DO ALCALCE DE UMA RAÇA QUE SÓ ENXERGA O QUE QUER VER, UMA RAÇA QUE DESENVOLVEU A CAPACIDADE DE RACIOCINAR E ENTENDER , SÓ O QUE LÊ OU O QUE LHE É DITO, PLANOS ESPIRITUAIS,E UNIVERSOS QUE COOEXISTEM BEM NA CRA DE VCS, E NUNCA ENTEDERÃO POIS UMA RAÇA QUE SIMPLISMENTE DESTRUIU E CONTINUARÁ A DESTRUIR TUDO QUE TOCA EM BENEFÍCIO PROPRIO E BENS MATERIAS QUE COM CERTEZA NÃO EXISTIRA TEMPO PARA USUFRUIR, bOA SORTE E BOA PASSAGEM-
      Prólogo do céu……a  bom se preparem  para….. o que está reservado p/ vcs e com certeza não é nehum prêmio, ou bem material e sim o está reservado para a sua raça.

  • Hoffmann

    Bone, não precisa ser feito um novo calendário, o calendário maia é formado por três círculos, 1 dentro do outro, sendo o mais externo o que conta os anos e tem um período de 5000+ anos…ele realmente acaba em 21/12/2012…mas é só girar ele de novo e tudo recomeça…não sei de onde tiraram que o mundo acabaria…

  • Michel

    Tsc! POrra…A vida é injusta!

  • Foi bom fazer esse comentário detalhado sobre o assunto, muito interessante. Gostaria que fosse colocado no blog mais assuntos sobre esse fato. Mas que fosse de outras fontes.

  • Samuel

    That is it!

  • thiago

    poxa comprei um ap e eles entregam perto do final de 2011, ele vai sumir antes de conseguir mobilhar…………uhauahuahauhau

  • Ja disseram que o mundo ia acabar em 1999, agora é 2012, depois será 2016.
    Sempre existirão os profetas do apocalipse.

  • Marcos

    O quadrado negro no Google Earth é na verdade a pedra negra vista em 2001 – Uma odisséia no espaço !!!!!
    Hahahahahahahaha

    Abraços

  • Po… vocês acabaram com meu sonho de estar presente no maior evento que a humanidade já presenciou…

  • Ragono

    “O Marcelo Del Debbio não defende o fim do mundo em 2012.”

    HaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHa…..

    Foi o argumento mais esmagador de todos. Alguém discorda?

  • Rafa

    Isso quer dizer que vai ter Copa e Olimpíada?
    Parabéns, vc acaba de me provar que deus é uma farsa.

  • david renó

    o que é pregado é a mudança de consciência nessa data e não um fim do mundo físico. a partir do momento que todos mudarem a forma como encaramos o mundo, vai ser o “fim do mundo como o conhecemos”.

    enfim, tudo muito subjetivo tmb.

  • richter

    Será mesmo q o marcelo n defende o fim do mundo em 2012….pq lá no blog pessoal dele que é para pessoas que estudam seriamente o ocultismo, bem no cantinho tem uma contagem regressiva para essa data.
    Olhem lá: http://www.deldebbio.com.br
    Vai ver ele n defende o “fim do mundo em 2012”, provavelmente deve ser uma data muito importante para a maioria dos que estudam ocultismo….
    Essa é uma questão interessante a se analisar =)

  • Manfroi

    E o mundo seguiu adiante…

    Maneira como King descreve o Apocalipse em A Torre Negra.

  • Afta Beta

    Eu já tinha lido alguns texto lá no Eternos Aprendizes, um dos poucos sites que discutem de forma clara e racional os fatos sobre 2012.

    É um pena que a internet esteja cheia de informações enganadoras.

    • khhhhh v

      iss

  • O pessoal interpleta mal a professia Maia não e o Fim Do Mundo não . É o fim da dimenção (nosso verzo é que vai “acabar”)
    ***apesar da teoria de Magic the Gathering que verzos naturais são eternos é falzo (nosso verzo apenas dura um pouco mais que os verzos artificiais , porque não exploramos abusivamente dele “ainda não xd,como fazemos com a natureza da terra “).

    Realmente a definição de acabar é relativa , porque eles falaram que nosso mundo vai passar por um grande reinicio (recete) .

    O que é reinicio ao meu intendimento é vc iniciar de um certo ponto passado (salve game ou um inicio do game) , espero que tenhamos varios salves pela historia , continuando quando recetamos exemplo do playstatium é porque o jogador ficou travado no jogo sem saber o que fazer , aconteceu algum erro,ou! qualquer coisa.

    Vantagens do Recete o jogador (player) , tem lembrança dos acontecimentos que aconteceram podendo evitalos novamente ou cometelos com estilo.

    Desvantagens , mudamos rumo daquele destino especifico ou aquele final escrito…

    Exigencias ter um jogador para dar o recete ou! matrix . Mas não somos jogadores apenas avatares de um jogo sim , “infelismente”.

    È pior ainda dizem que Deus não existe ou não se impota. Traduzindo o player(Deus) deixou o jogo no automatico de modo que os Npc’s interagem entre eles, é se der algum erro exemplo 2012 … é o fim do jogo.

    Solução , por isso citei magic the gathering , conseguir um Planeswalker (viajante de verzos) , por isso estou batalhando para virar um xd , mas não fazo a minima ideia de como conseguir huhahah.

    **** Como eu sei isso , simples eu sou o maior Player ( jogador ) de todos os Tempos, apesar de perder direto em jogos é ser ruim nos estudos, sou determinado e tenho Fé na minha causa .

    Rá pegadinha do malandro.

  • Eu vou ser a resistência

  • O que JÁ ESTÁ acabando com o planetinha azul é o excesso de gente. Já estamos chegando a 6 BILHÕES DE HABITANTES e a Terra não está aguentando. Estima-se que em 2050 chegaremos a NOVE BILHÕES de habitantes, aí o planeta não aguenta mesmo. Deixamos de ser uma RAÇA E VIRAMOS UMA PRAGA. O planeta, que também é um ORGANISMO VIVO, tenta se curar, LIVRANDO-SE DE NÓS. Aí vem catástrofes naturais, terremotos, tsunames, raios e trovões. Simples, vamos dar um tempo para o nosso planetinha. STOP PROCRIATION NOW. Arrumem outro sentido maior pras suas vidinhas do que ficar fazendo cópiazinhas de si mesmos. E o que é pior, os mais pobres e ignorantes é que mais fazem a reprodução da pobreza, da feiura e da ignorância e são também as maiores vítimas de catástrofes. Os caras não tem nem o que comer e ficam colocando criancinhas no mundo pra passar fome e pra morrer soterrado. Depois aparecem chorando na televisão: “ai, eu perdi tudo!!”. E o pior é que dá dó mesmo.

    • mvn200

      foi assim com esse pensamento que Hitler começou a exterminar muita gente!!

  • Franks Feat

    O único que pode girar a terra ao contrário na verdade é Chuck Norris, e seria mais legal se o mundo acabasse em 20/12/2012.

    Vai ver o Google está escondendo a existência de um cometa, por que, na verdade, seus criadores são aliens reptilianos que, depois de fracassarem na novela da Record, resolveram destruir este planeta.

    tz.

  • Satã do inferno 666 anticristo from hell do capeta endiabrado

    Mas o filme disse que vai acabar…então vai acabar tudo mesmo em 2012

  • Bruno

    2012 é a data em que os ocultistas dominam o mundo

  • Presunto

    Acho mais fácil uma experiência mal sucedida no acelerador de partículas dar errado do que acontecer algum cataclisma cósmico.

  • Joan

    Quanta baboseira pra vender livro de fim do mundo…
    o del debbio ainda nao falou do pq do contador, e pelo q sei o projeto dele é chegar nos tempos atuais, até 2012, na cronologia da coluna dele no sedentário.

    Essa do quadrado é legal, outra coisa q eu vi, foi a casa branca não aparecer com nitidez no Google Earth

  • Não sou louca, me escute bem

    Quando falam sobre inversão dos polos, estão se referindo aos polos magnéticos, o que não tem nada a ver com dizer que a Terra vai virar, isso é logica. Mas nem o texto que está no link do post (do site eternosaprendizes.com) fala que inversão dos polos magnéticos iria causar uma inversão na movimentação do material que se encontra no interior da terra (o núcleo) o que pode causar movimentação intensa nas placas tectônicas, levando continentes a catástrofes inimaginaveis.

    Ele comenta sobre o material que esta contido no núcleo andar ‘livremente’, mas ai que está a falha, mas até o ‘livremente’ se exposto a uma força eletromagnética invertida, tende a mudar seu rumo. Ele comenta ‘mas sabemos que ocasionalmente o campo magnético terrestre se inverte e altera sua intensidade’, mais será que ninguém percebeu que isso acontece internamente, agora pense em uma influencia vinda extremamente de fora, imagine o caos que acontece lá dentro.

    Senti que essa parte do texto não comenta os possíveis efeitos, por que mal se sabe deles, aí que mora o perigo.

    A tendência é que a terra continue a girar da mesma forma, em torno do sol também, ok, mas outra cosia que não foi comentado > lembrem-se que não somos o único planeta nesse sistema solar, então não se sabe como outros planetas irão se comportar uma vez que o que causa essa inversão está ALÉM do nosso sistema solar, diferente do que o site afirma, e isso eu já li em outros lugares e livros, o que acontece está além da nossa galáxia.

    Não estou julgando o texto, é claro que a idéia do post é acalmar as pessoas, principalmente vindo de um blog tão famoso como o seu, não esperava nada mais além do que isso, mas é uma pena que as pessoas não consideram esses outros pontos.

    Se eu acredito que vai acontecer? Acredito.
    Pra mim ao tentarem provar que é mentira é só uma manipulação ou forma de tentar acalmar as pessoas, fazendo elas viverem e gerarem dinheiro para pessoas mais poderosas que estão gastando kilos de capital pra poderem garantir suas vidas. Não to falando que vai se extinguir, não vai nao, mas pode ter certeza que 2/3 da população já era. :d

  • Transmetropolitan

    O post sobre o que acontecerá em 2012 da Teoria da Conspiração não está funcionando

  • marciofone

    O mundo não vai acabar???
    E eu aqui me matando para fazer uma lista do que fazer se o mundo acabasse em 2012.

  • woox

    Pow ae num entendi nada …. alguem tem o link traduzido pro portugues br.

  • Edson Brasil

    Eu sei de onde surgiram estes boatos, isto é coisa de argentino
    tentando atrapalhar a copa de futebol no Brasil em 2014. Estes gringos são fd… KKKK……

  • Gente, o filme vai ter até continuação!
    http://www.omelete.com.br/teve/100023253/Filme_catastrofe_2012_tera_continuacao.aspx
    Logo, nem no filme o mundo acaba!

  • Flavio

    O esquema é esperar para ver, não podemos confirmar aquilo que não temos certeza.
    A vida é uma caixinha de surpresas…
    PS.: se o mundo acabar em 2012, o que poderemos fazer? nada, mas uma coisa eu digo:
    O ser humano é o único do universo todo que é capaz de se adaptar a tudo!

  • “Eu vou ser a resistência” foi o melhor comentário de todos! Faço coro com ele! 🙂

  • Pingback: Betalinks da Semana [40] | Plano Beta()

  • Daniel

    AEEEE \o/ essa porra vai acabarr!!!

  • Alberto

    Se alguém “defende” o fim do mundo, com certeza esse alguém necessita de ajuda médica. Muitos mundos acabam todos os dias, e isso é bom para uns e ruim para outros. O fim do mundo pré-colombiano foi bom para os colonizadores europeus, mas foi péssimo para os povos que aqui viviam, e assim caminha a humanidade. O que as pessoas de bom senso esperam para os próximos anos é um grande salto evolutivo no âmbito da ciência e da consciência humana, em detrimento de certas formas de pensar que já deveriam estar extintas há muitas décadas. Catástrofes naturais também ocorrem todos os dias, e teremos sempre que seguir em frente, com a ajuda da ciência e da tecnologia. O que não podemos mais aturar, pelo menos nos círculos mais esclarecidos, são os estertores do mundo da vaidade desmedida, da arrogância, do preconceito, da violência contra as minorias, do bairrismo, da mentalidade colonizada e da tietagem tola dos programas de auditório. Temos muito que aprender com a geração dos anos 60 que aplicou um duro golpe nesse mundo.

  • rubã

    DONO DO BLOG.. FAÇA UMA ENQUETE ASSIM: O Q VC FARIA SE SOUBESSE Q O MUNDO ACABARIA AMANHA?

    mas relacionado a esse post tenho um comentário a fazer: o mundo acaba pra muita gente todos os dias.

    pais q perdem filhoS para as drogas, maes perdem seus filhos para idiotas bebados no transito, filhos que perdem seus pais nos hospitais públicos falidos… entao.. o FIM DO MUNDO É RELATIVO…

    eu espero viver cada dia melhor q o outro, por mais problemas que temos.. tem horas em que devemos olhar para o alto, respirar fundo e dizer: fudeu!

    fui…

  • rubã

    CHARLES.. vc poderia dar sua contribuição pro planeta SE MATANDO..

  • rubã

    RECADO PARA O CHARLES… vc poderia dar sua contribuição para o planeta SE MATANDO.. q tal? já seria um grande passo.. vc poderia ate gravar em video pedindo alguem pra postar na net… garanto q um monte de imbecis como vc iria te seguir.

    será q vc pensa um dia ter filho?? cuidado com o q fala rapaz. se alguem tem 10 filhos só passa a ser problema seu se vc tiver q pagar as contas dessa pessoa, se eles dormirem na sua casa e comerem sua comida. o problema do mundo é de todos nós. somos uma cadeia q nao para de consumir..

    as industrias poluem porq somos consumidores vorazes, seu celular hoje será lixo tecnologico amanha, sua churrasco do fds contribuiu para a destruição de árvores, aumento de CO2, sua verveja vez a industria poluir mais.. e assim por diante…

    KEM AKI RECICLA ALGUMA COISA???

  • Rich

    Esse suposto fim dos tempos deverá servir apenas para os POLÍTICOS, por que o mundo deles ainda está de pé.
    JÁ os pobres, trabalhadores, enfim, os fudidios o MUNDO ACABOU quanto os politicos de má fé nasceram.

  • Paulo de Tarso

    Ou a natureza se adapta ao homem, ou não sobreviverá. Somente os mais adaptáveis sobrevivem.

  • Pingback: Linksôônia - Links para o fim de semana [58] | Insoonia()

  • Marcell

    2012 vai ser um ano muuuuuuuuuuuuito engraçado… muito MESMO.

  • Flavio

    quando eu digo ser humano, não cito toda a humanidade, mas a raça, pode sobrar 1 porém ele se adaptará!

  • Pingback: Links de sexta. #14 - RAXANDOBICO()

  • Tomas Turbando

    Qual o nome dessa musica?

  • Liu

    Existe uma corrente de pensamento muito forte que aponta para uma nova forma de consciência que está surgindo na humanidade. É algo sem dúvida apocalíptico, mas bem promissor para a humanidade, que dessa forma ingessará definitivamente na Nova Era. Interessante notar que esses autores estrangeiros apontam o Brasil, sua cultura e um período próximo a 2012 como sendo importantes marcos nessa transformação. Nada de catastrofismo. Vale a pena pesquisar o assunto apresentado nessa matéria, com especial ênfase nas sincronicidades:
    http://noticiautil.wordpress.com/2008/10/27/daniel-pinchbeck-2012-como-uma-transicao-para-uma-nova-forma-de-consciencia/

  • UAHUAUA! Impossivel não lembrar de Tarantino vendo o video. PS: NÂO LI E NEM LEREI O TEXTO, ABS.

  • Bem, se o mundo vai acabar eoO não sei, pq… quem sou eu pra adivinhar???
    mas, se uma dessas coisas acontecer sabe, se eu nao me engano são 5 hipoteses para o que vai acontecer em 2012

    1 – O tal do nibiru
    2 – Aquela maquina que juntou mais de 5 mil cientistas para fazerem (acelerado de particulas)
    3 – A volta de Senhor Jesus na terra ( nao sei se lembram, das crianças que viram Ns Senhora de Fatima e ela contou pra eles o que vai acontecer)
    4 – Uma possivel 3ª guerra mundial
    5 – A inversão dos polos (que sabe deus o que pode acontecer rçrç)

    Seria mais aconselhavel pra gente torcer em que aconteça a inversao dos polos, pois… sei lá.. pode ser que não aconteça nada do tipow (meoO Deus, não vai viver ninguém rçrç) e se acontecer sei lá , catastrofes (nao sei escrever direito)
    pessoal, o Brasil tem um placa tectonicas bem no meio
    rçrçrç
    nois provavelmene taria mais seguro neh
    ;D
    não sei se eu to falando coisas com coisas
    hehe’
    mas essa é minha opiniao!

  • Profeta Zéh Noizes

    Pessoal,pessoal,aquele retângulo preto pode vir a ser um portal para outra dimensão ou um buraco negro no futuro,mas não tao próximo.O fim do mundo em 2012 é uma farsa,pois os mais queimaram o calendario de 2013 para cima por causa do que o Roffmann disse,eles sao espertos o bastante para descobrir que não prescisariam continuar,assim,o mundo pode acabar talvez por 10000… d.C,ou a mesma era que o espaço foi criado.

  • Profeta Zéh Noizes

    Continuando,senhor Jesus pode descer na terra,mas não irá matar,pois esqueceu dos mandamentos,entao,a inversão dos pólos não prescisa ser catastrófica,pois apenas prescisa nevar onde a sól.Em 2012 a temperatura será de 50º,o bastante para derreter á Atlantida,que uma vez existiu,mas ela não acabou como no filme 2012,então não vamos esperar o pior vamos(pro bar) rezar para que isso não aconteça e uma dica,tentem conhecer mais a mitologia e tais novas hipóteses,assim vocês descobrirão novos medos,e talvez apagarão o medo de 2012(ou tentarão).

  • Plínio

    O mundo já acabou vcs não perceberam? ahahaha…

    Em 1999 o mundo “acabou”! Mas não acabou de verdade. Mas, como deveria ter acabado conforme dizem, (será que foi no “Bom Livro” que disseram ou foi Nostra Damus quem disse??? Não lembro bem, mas não importa!), então logicamente no ano seguinte, 2000, deveria acabar. Aquela coisa de “Bug do Milênio” iria provocar um holocausto nuclear confundindo os computadores governamentais. Ah! Ainda não foi dessa vez! 🙁 Então “descobre-se” que a virada do século ocorreria na passagem para o ano de 2001, então o filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço” realmente continha uma mensagem apocalíptica oculta (mas claro, aquele monolito negro, mto estranho, tinha que ter um significado macabro!!! :§). Putz, erraram de novo! Aí “descobriram” que o calendário Maia se baseia em ciclos celestes e que um destes cliclos deve terminar em 21/12/2012. Bom, agora os ocultistas, numerologistas, astrolo”gistas”, massagistas…(ops!) e um monte de outros “istas” têm que estar certos: agora o mundo vai acabar de verdade, afinal de contas se todos erraram até agora alguma hora h(emos) de acertar! Mas se em 2012 nada acontecer, novamente, eu desisto! Pensando bem, se a audiência ainda for boa, podemos bolar qqer outra teoria mirabolante, que aí sim irá dar certo e finalmente conseguiremos acabar com o mundo “como o conhecemos…”. Aí sim veremos quem ri por último.

    Claro, nunca esqueçam de ler e reler “Eram os Deuses Astronautas” pois suas “teorias” são tão válidas qto às apocalípticas citadas acima! 😉 Acredito em tudo que Erich Von Daniken escreve como a mais suprema verdade! Acredito também no deus Rá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Aviso: “O post acima pode conter leve ironia, e não deve ser lido literalmente! Também não deve ser lido de forma alguma por: alucinados, fanáticos religiosos, advogados (heheh!), etc, etc, etc… “Reader discretion is advised!””

  • Ally of Allah

    Tipo… Deus vai acabar com o mundo quando ele quiser, até parece que ele vai deixar saberem quando o Dia do Juízo Final ocorrerá.

  • sophos

    se os maias fossem bons em prever o futuro sua civilização nao teria entrado em colapso

  • Degelo total da calota polar em 2012. Confirmado pela NASA:
    http://www.youtube.com/watch?v=rBRbMnjnDt0

  • niko

    Porque os maias não previram que seriam dizimados pelos espanhóis no século XVI?

  • Galera, Vocês confiam em um cara que vai no superpop com Luciana Gimenez , desmistificar 2012, de qualquer forma, estamos no final do mundo mesmo…putz!!!

  • pedro

    eh so mais uma prova de que a midia , e suas mentiras, manipulam os fracos … quem sabe, e se aprofundou mais sobre ese assunto e os mayas sabe q nada e vdd, q eh so uma jogada da midia para faturar encima dos desinformados ignorantes

  • É , a situaçao ta triste…

    Bom… a Unica coisa mais concreta é o da maquina de Neutrons, (naum sei o que eh mas tipow,,, eh uma maquina pra descobrir a origem do universo)
    eles dizem que essa maquina é um grande perigo pra humanidade!!!!

  • Mauricio

    Prefiro morrer por um buraco negro do que ir para o centro da terra igual o filme.

  • Gabriel

    E SE OVNIS invadissem a terra tipo DISTRITO 9 ou pior?

  • Tenho medo de 2012

  • o mundo tá acabando e o corinthians ainda sem libertadores!!!! rsrsrsrssss é melhor correr!!!!
    e a copa????
    e o rio tiro ao alvo 2016???? 🙁

  • juli

    voces viram no exato segundo 0:39 rosto de uma menina inserido rapidamente?

  • Nara michele martins de oliveira

    Eu acho tudo isso uma tremenda besteira pois eu sei muito bem que o mundo só acaba para quem morre .

    • wellerson

      para os ignorantes tudo e besteira

  • Michelly

    O mundo devia mesmo acabar enquanto o cinema continuar fazendo filmes clichê assim. Tenho medo.

  • AAC

    Gostaria q realmente nao esteja no fim,
    Nao podemos dizer q sim e nem q nao, nao temos tantas fontes de informaçoes a dispor. Eu pelo menos nao tenho nem telescopio em casa!
    Como poderia dizer q o mundo vai acabar ou dizer q nao vai ??
    Do mesmo jeito q poderiamos ja estar sabendo q ia acabar, poderiam estar escondendo para q pelo menos nao seja um caos desde ja, pq ja imaginaram se ja fosse confirmado q ia acabar, o q as pessoas fariam umas com as outras ???
    Por isso nao digo q sim e nem q nao, Os cientistas jamais diriam q é verdade!
    Mas na duvida temos q preparar o psicologico, pq é melhor vc estar esperando uma coisa ruim acontecer e nao acontecer nada doque ficar esperando nada acontecer e ser pego de surpresa por tal motivo.
    Entaum é isso, por eu nao dispor de metodos de confirmar ou desmentir, prefiro pelo menos nao zombar do que eu nao conheço, mas tambem nao ficar fissurado na parada.
    Boa sorte em 2012, Eq nao acabe !!

  • Thiago

    è pq o chuck norris ta com exame de próstata marcado pra essa data

  • Gilnei Cardoso

    Se existem verdardes sobre essas várias teorias, fica a critério de quem as lerem, porém é fato, que se algo irá acontecer com o planeta e a humanidade, seja em 2012 ou em qualquer época nos nuncas iríamos ficar sabendo. Pois voçes acham que o poderio econômico vigente deixaria os governos a alertarem a população? Nós seremos escravos destes sistemas socioeconônicos até o finais dos tempos, portanto, iremos todos morrerem de forma natural ou catastróficamente não importa, só sei que eles estarão ai cobrando impostos e subvertendo a mais valia até os finais dos tempos, todos nós já morremos pois somos somente almas penadas do dinheiro e seus vícios.

  • Tânia

    Eu estou fazendo várias pesquisas sobre este assunto. E considero muito grave, apesar de vários = “NÃO VAI ACONTECER NADA ” – pasmem, já esta acontecendo…hoje 13 de janeiro no HAITI = terremoto – sentimos aqui mesmo no Brasil a dois dias antes ou três = Mas eles juram(cientistas) que não tem nada a ver com os abalos daqui – agora as placas tectonicas ficam aonde – ? – bom poderia colocar aqui os eventos de tudo que vem acontecendo mas isto seria muito – rsrs – (ficaria horas escrevendo) – isto é o que tenho a dizer – quem tem ouvidos ouça o que a natureza esta lhe dizendo, e generosamente – boa sorte a todos, vamos precisar!

  • PARA AFIRMAR TAL FATO VOCE TEM QUE FAZER TAMBEIM UM TIPO DE PROFECIA PORQUE TÚ ESTA DIZENDO QUE NAO ACONTECERÁ NADA , TEVE UMA VISAO ?

    OS MAYAS ERAM AVANÇADOS VOLTE A LER AS PROFECIAS VOCE VAI INTENDER QUE NEN TODOS VAO MORRER .

    AS CIVILIZAÇÕES DA TERRA JA ACABARAM VARIAS VEZES NAO SERÁ AGENTE OS PREVILEGIADOS !

    FUI FALSA PROFETA

  • Tânia

    Olha Felipe – vc tem que ler melhor as coisas – eu não disse que não vai acontecer nada -se soubesse ler – eu escrevi – apesar de vários = “NÃO VAI ACONTECER NADA ” – pasmem, já esta acontecendo…então leia as coisas antes – e tem mais as pessoas não devem ofender os outros nem se tiverem certeza – eu não sou falsa profeta – nem sou profeta nem sou falsa –

  • wellerson

    E so pesquisar todas as culturas maias,nostradamos etc. leva a esse ciclo da terra nao e muita coesidencia., o sol esta mais quente tsunamis, chuva alem da media ,milhares de pessoas mortas no haiti…

  • Na minha opinião, o mundo nunca acabvaria em 2012
    Os posts daí de cima são muito valiosos para os meus estudos científicos
    Vou utilizar essas informações para conscientizar as pessoas de que tudo isso é uma farsa!
    E vou usar também para surpreender os meus colegas de classe e a minha professora de ciências
    E vou levar a fama como a + inteligente da turma 701 do Colégio Estadual Califórnia- Nova Iguaçu-RJ
    Valeu pelas informações
    bjosssssssss

  • Ariane Torquato

    Na minha opinião, o mundo nunca acabaria em 2012

    AGORA, PARA OS IGNORANTES QUE ACREDITAM, LÁ VAI O MEU RECADO:

    Se somarmos todas as catástrofes e mortes anteriores a 2000, elas serão MILHARES de vezes maior que as dos últimos dez anos. Vou citar três exemplos pra você: a peste bubônica – Idade Média (matou 75 milhões), a gripe espanhola – 1919 (matou 40 milhões), a varíola (até acharmos a sua cura, era responsável por 10% dos óbitos no mundo e, acredite, foi muita gente…), Primeira Guerra Mundial (morreram 19 milhões), Segunda Guerra Mundial (matou 60 milhões). Somente nesses quatro eventos eu acredito que a conta já supere, e muito, a conta dos últimos dez anos!

    Cara nem Jesus sabe quando vai acabar só Deus!

    Estão falando que o magma da terra vai se sobreaquecer muito rapido ( isso é ruim )

    E a nasa confirmou isso o mundo nao vai acabar em 2012, o magma se sobreaquece todo ano e não afeta a gente, pode sobreaquecer mais do que o esperado mais não afeta a gente!

    A nasa confirmou que se fosse pra um planeta bater no outro, já daria pra ver esse planeta! A nasa confirmou que não viu nenhum planeta que ja era pra ter aparecido se for para chocar com a Terra!

    Outra que ATÉ OS MAIAS, eles não criaram esse profecia, eles apenas fizeram um calendário estavam fazendo e quando foram mortos eles pararam em 2012, mas se estivessem vivos ainda continuariam a fazer o calendário!

    Esses homens querem ganhar dinheiro, pois todos são curiosos e querem ler ou ver um filme retratando o fim do mundo! É só pra ganhar dinheiro! Até nostradamus diz não tem nenhum fim do mundo só que será um dos piores anos da humanidade! A extinção dos animais!

    E é só isso que eu tenho a dizer

  • Afiinhoh

    Poxaa esse comentáriio faiis todo sentiido.

    Valeu cara, e á parabens pelo comentariio. Ajudou muiitas pessoas inclusiive, eu!

    • Maldonado666

      o mundo ñ vai acabar em 2012, mas de 5a6 bilhões de pessoas sim. a cada 26.000 anos o nosso planeta entra em um periodo de pressesão q ocorre junto ao alinhamento galactico. esse alinhamente q pode tambem ser chamado de “eclipse galatico” quando o sol interrompe temporariamente o campo gravitacional q mantem a terra com o seu eixo ligeiramente inclinado… sem esse campo gravitacional a terra acaba tendo uma grave mudança na sua posisão em  seu espaço onde ela a terra fica praticamente de pé, ou com o polo sul exatamente em seu verdadeiro ponto… essa mundança brusca acaba gerando um grave problema no seu campo magnetico qunado a rotação de ferro derretido no seu nucleo fica por um bom periodo girando em sua forma natural… assim o campo magnetico fica desorientado sem saber mais onde exatamente é o polo norte e sul…. então com a fraquesa do campo por causa da rotação “errada” do nucleo acaba causando uma inversão do polos q ocasionalmente ocorre 1vez a cada 26.000 anos porcausa é claro dos outros 2fenomenos citados antes e com essa inversão dos polos já se pode imagina todo q vem em consequencia.

    • Maldonado666

      o mundo ñ vai acabar em 2012, mas de 5a6 bilhões de pessoas sim. a cada 26.000 anos o nosso planeta entra em um periodo de pressesão q ocorre junto ao alinhamento galactico. esse alinhamente q pode tambem ser chamado de “eclipse galatico” quando o sol interrompe temporariamente o campo gravitacional q mantem a terra com o seu eixo ligeiramente inclinado… sem esse campo gravitacional a terra acaba tendo uma grave mudança na sua posisão em  seu espaço onde ela a terra fica praticamente de pé, ou com o polo sul exatamente em seu verdadeiro ponto… essa mundança brusca acaba gerando um grave problema no seu campo magnetico qunado a rotação de ferro derretido no seu nucleo fica por um bom periodo girando em sua forma natural… assim o campo magnetico fica desorientado sem saber mais onde exatamente é o polo norte e sul…. então com a fraquesa do campo por causa da rotação “errada” do nucleo acaba causando uma inversão do polos q ocasionalmente ocorre 1vez a cada 26.000 anos porcausa é claro dos outros 2fenomenos citados antes e com essa inversão dos polos já se pode imagina todo q vem em consequencia.

  • Pingback: Bule Voador » Contagem regressiva para mais um fracasso da credulidade()

  • fernando de sousa da costa

    eu acho q o mundo pode acabar em 2012 pporque as pessoas naum cuidao do nosso planeta nos seres humanos maltratamos muito o planeta com anossa imundisse por isso eu acho q eu acho agente maltrata muito o planeta agua q daqui uns dias nem agua avera nela …… eu sei q oque eu tou falando pode ser impossivel mais pode ate ser verdade tomara q não seja mais agente tem muita coisa pela frente isso naum vao acontecer porque o homen ja esta mais cuidadoso com o planeta por isso não vai acabar

  • João Borba de Quadros

    No calendário maia, existem vários ciclos… existe um primeiro e um último… esse é o último e termina SIM no dia 31/12/2012… Não é o começo de um outro ciclo, pois não existe mais nenhum ciclo no calendário maia… O calendário maia possui começo e fim…

  • João Borba de Quadros

    E mais uma coisa, haverá um alinhamento com o centro da galáxia… (Detalhe: Os maias tem um mito de criação que diz que o começo do Universo fica em uma região muito específica do nosso céu… por coincidência, esse local é o centro da nossa galáxia…)