O pássaro Moonwalker

Na florestas da América Central, este pássaro da família de dançarinos (sim, Pipridae é toda uma família da dançarinos!) faz o Moonwalk como parte de sua corte. É um macho de cabeça-encarnada (Pipra mentalis) tentando impressionar as fêmeas. Nite Owl tinha bons motivos para apreciar a ornitologia.

Mais algumas surpresas ornitológicas na continuação.

owlship

O que seria isso? Um hamster? Tribble? Você deve ter adivinhado que é uma coruja. “Ela estava sentada no tronco e de repente algo chamou sua atenção no chão do estúdio… pode ter sido uma mosca ou aranha. Ela simplesmente se agachou e se transformou em uma bola emplumada!”, conta a fotógrafa. Corujas em forma de Owl Ship.

Corujas ainda reservam mais surpresas. Surpreenda uma para surpreender-se:

A aparência incomum que ela adquire pode ter mesmo motivado certa confusão com extraterrestres ou gnomos. Michael Jackson, pássaros dançarinos, naves coruja e extraterrestres… é o círculo da vida ligado pela ornitologia. Estou soando tão viajado quanto Dan Dreiberg? [via Fogonazos]

– – –

Esta foi uma coluna original exclusiva para o Dúvida Razoável aqui no S&H, mas você também pode conferir outros textos em 100nexos:

Quer ainda mais? Acompanhe nossos vizinhos no ScienceBlogs Brasil, o primeiro e maior condomínio de blogs de ciência em bom português. Yes, nós temos ornitólogos!