• Luiz

    Não consequi assistir a entrevista, ele estava advocando em causa (fieis) própria. Mas sua resposta foi muito mais interessante e instrutiva, meus parabéns.

    • william haddad

      esta matéria esta na net e na integra….digite no google entrev. pastor malafaia….

  • Isaias

    Doutorando só se for em ‘enrolation’, porque não fala coisa com coisa…

    • Eric

      parabéns pela observação da própria ignorância.

    • Antonio

      Estas “ovelhas” são demasiadamente otárias. Na próxima vez de dar o dízim, peça o resto do Cérebro para Deus.

      • Hugo Fernando

        HASUHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSH

      • Dymon Gwydion Foster

        concordo com vc mano

      • Roberto Carlos

        kkkkkkkk… taí, gostei… Cérebro e independência nos pensamentos e menos submissão nas atitudes… Em suma, pedir a Deus sabedoria e discernimento, não fé cega e fanatismo ao “líder” de sua denominação neo-pentescostal.

    • COELHO DE MORAES

      Isaias… a tua formação parece com a do Malafaya. Graduado em Burrice Crônica.

      • Isaias

        Peço desculpas aos que me hostilizaram, eu não sou crente, tampouco fã do Malafaia, eu apenas sei ver quando alguém não tem certeza do que diz.

        E. como já disse alguém, ‘alguns animais não receberam os benefícios de uma educação humana’. Imagino-os num debate sério, a rosnar impropérios e calúnias contra os adversários…

        • Grampola

          Os “argumentos” crentelhos não passam ao crivo da realidade e do fato.

        • Raquelziz

          Vc está de parabéns Isaías graças a Deus que vei alguém que não é evangélico como eu sou para dizer pra estes que são contra a família que não existem Genes Gay……………e tu é ruim em Dr. Vieira……tu precisa ler a Bíblia.
          Há me desculpe vc não crê na Bíblia.

    • Sérgio

      Caso não tenha tido a capacidade de compreender, pode ser devido ao seu baixo nível intectual causado por fatores externos ou a uma desfavorável combinação genética que culmina em extrema “burrice”

      • Rodrigo

        Rodnunes_

    • Daniel

      O que? Ele não faz doutorado? Tem que avisar isto lá para os responsáveis pelo programa de Doutorado em Genética da universidade MAIS CONCEITUADA DA EUROPA (sim, Cambridge é a Universidade mais conceituada da Europa, a terceira do mundo só atrás de Harvard e MIT nos EUA) porque no site oficial deles ele está listado como aluno: http://www.gen.cam.ac.uk/research/welch/GroupPage/People.html. Aproveita e pede pra substituírem a vaga dele por você, deve ser facílimo ser aceito num programa de doutorado numa área tão em voga em uma universidade tão conceituada, analfabeto.

    • Renan

      Ninguém falou que vc é crente, apenas ignorante ”¬¬. O Cara falou tudo de forma mto bem esclarecedora.

      • Edmilson sabino

        Você é igual a um cachorro amarado na corrente ,come o que os outros dão .

    • Giovani

      Vc que é um burro incopetente e nao consegue intende, vai assisti xuxa que lá teu QI aguenta…

      • Isaias

        Parece o argumento da ‘roupa invisível do rei’: todos fingem que estão vendo para não passarem por ignorantes…

        • Danielle

          Toda unanimidade é burra, já dizia o poeta!! To com vc, Isaías! Bem lembrado… a roupa nova do Rei…

        • Nil

          Muito bom! Eles são tão hipócritas que demonstram prazer em mentiras que no fundo, nem eles creem!

    • Rodolfo

      É difícil para as pessoas que não completaram o ensino fundamental entender o Eli Vieira e seus argumentos. Qualquer aula de biologia do ensino médio dá bases sufientes para acompanhar o vídeo.

    • Felipe

      A sua inteligência é muito limitada

    • vitor

      E porque vc tbm tem que ter um pouco de conhecimento nesta area porque se nao nao vai entender mesmo!

    • 6565

      Você não prestou atenção e questiona o estudo do cara? Que culpa tem ele se você não tem capacidade de entender o que ele diz? Vai estudar quem sabe você entenda (:

    • Gustavo

      ele n fala coisa com coisa , ou vc q é burro e n sabe de nada -‘

  • Alisson

    Apesar de eu ser cético com tendências ateístas, devo discordar da colocação do Geneticista sobre evolucionismo. Não é só por que a maioria esmagadora dos cientistas aceita essa teoria, que ela deixou de ser teoria. Sejamos cientistas de verdade. Enquanto não for FATO, continuemos buscando a verdade, pois muitas “verdades” já foram derrubadas por novas descobertas…

    No mais, excelente vídeo-resposta. Outro ponto interessante é que Gabriela pergunta se ele acha religião um bom negócio e ele diz que não… mas na igreja deles os pastores recebem de 4 a 22 mil… quantos brasileiros recebem 4 mil?? não é um negócio bom?? com possibilidade de chegar a 22 mil?? tem plano de carreira… coisa que muitas categorias ainda brigam nos sindicatos para conseguir…

    Vcs podem até não acreditar na ciência e achar que toda a verdade vem de deus… mas acreditar no Silas… é falta de educação mesmo…

    • José

      Parece que você não tem a mínima idéia de o que é uma teoria científica. O que é teoria é a evolução acontecer por meio da seleção natural, só pra citar um exemplo. Só que, em ciência, teoria é uma verdade científica provada por meio do método científico. O senso comum usa a palavra teoria como algo hipotético e passível de discussão, são sentidos diferentes.

      E, evolução é fato científico. Um fato que não foi observado diretamente, mas existem tantas evidências que pode-se afirmar com chance mínima de erro que é verdade. É igual a dizer que o Sol é maior que a Terra. Ninguém nunca esteve no Sol pra fazer a observação direta disso, porém, as evidências de que ele é maior nos permite dizer isso com uma enorme certeza.

      • CJ

        O que ele quer dizer, meu caro José, é que ciência não é exata (muito longe disso). É mutável. E existem diversos segmentos de cientistas opostos ao que este “doutor” falou. Ou seja, basta uma nova descoberta para desmerecer COMPLETAMENTE essa “enorme certeza” que você está dizendo que existe e que na verdade não há. Exemplos: Talvez você tenha estudado que um átomo era a menor partícula do universo (como eu estudei). Talvez você estudou que plutão era um planeta do sistema solar (como eu estudei). Enfim, posso relacionar MILHARES de “enormes certezas” da ciência que são certezas até a página dois. E pelo próprio método científico por ti citado, reza que: “a ciência é aberta a novas descobertas e não considera uma “verdade absoluta”, ou seja, o conhecimento científico sempre pode ser questionado, desde que se tenha um modelo de explicação que se encaixa melhor ao fenômeno natural observado. É isso que possibilita o crescimento científico ao longo dos anos.”
        Por isso o que se causava câncer, hoje não mais causa e o que não causava, hoje causa. Ou seja, não há FATO CONCRETO na ciência, nem VERDADE ABSOLUTA. Aprenda a conviver com isso.

        • Raul

          Você leu a indicação do autor do vídeo? Poderia te elucidar muitas coisas acerca da Teoria da Evolução. Teu raciocínio, não deixa de estar correto, porém é falacioso, quando se refere à evolução, já que ela possui dezenas de constatações biológicas na história. Leia: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Falfaria.blogspot.com.br%2F2011%2F03%2Fevolucionismoning.html&h=1AQGVjT_Z

          • CJ

            Falacioso? No mesmo link por ti indicado está escrito “A ignorância gera certezas ……” o que corrobora com o que estou dizendo. Fato é um palavra PALPÁVEL no nosso bom português e COMPLETAMENTE irrefutável. Caso uma matéria gere dúvidas ou somente é provável por evidências e não por provas incontestáveis, ou que não haja 100% de certeza, tal qual foi dito pelo usuário anterior, deixa de ser automaticamente um fato. Não há discussão e o português é claro. Fato é “Coisa cuja realidade pode ser comprovada”. E simplesmente isso não existe em sua maioria na ciência e PRINCIPALMENTE na teoria evolucionista que, como o nome diz é uma TEORIA e é formada de HIPÓTESES, não de provas em sua magnitude (Teoria Científica –
            Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis – mas não por isto erradas). Ou seja, a teoria científica é um fato até que a hipótese seja trocada por outra.
            Enfim, eu aceito parte da teoria evolucionista, porém isso não quer dizer que eu me coloque às cegas por conta de estudos obsoletos (uma virada de página e pumba, um planeta desaparece do nosso sistema solar). Sigo esperando, assim como me permito acreditar em Deus, “coisa” que seguindo os moldes científicos que usam especulações e hipóteses para “constatar biologicamente algo”, posso provar também.

        • José

          Se fosse imutável seria religião, não ciência. E não é só porque as coisas podem mudar que vamos desconsiderar as evidências que demonstram inequivocamente esse caminho. Afinal, mesmo que as coisas mudem, é esse conhecimento sobre evolução e principalmente o conceito de seleção natural que nos explicam como ocorre o desenvolvimento de cepas bacterianas resistentes a antibióticos, como ocorre a dinâmica das populações de HIV em um indivíduo infectado que acabam levando a resistência aos antirretrovirais, que explica o fato de que todos os seres vivos que existem nesse planeta compartilham características fundamentais, e que isso pode ser usado pra inferir que todos surgiram a partir de um ancestral comum, que se modificou com o passar do tempo, e essas modificações em virtude da interação com o meio ambiente fez surgir a enormidade de espécies existentes hoje.

          O fato de uma verdade científica não ser imutável não é motivo para desconsidera-la como tal. A partir do momento em que surja uma contra-prova, e aí está a beleza da verdade científica, ela pode mudar sim. Mas, enquanto isso não acontece, sinto muito se você não entende esse conceito.

          • CJ

            O conceito de ser verdade enquanto não se prove o contrário? Sim, este conceito eu entendo e muito bem, e é nele que estou embasando os meus argumentos e é nele que eu tentei lhe explicar o que Alisson disse (e muito bem por sinal). “E não é só porque as coisas podem mudar que vamos desconsiderar as evidências”. Mas também pode ser “E vamos considerar as hipóteses (não são evidências, explico abaixo) como VERDADE ABSOLUTA ou fato (como você mesmo disse) mesmo ciente que elas podem mudar, mesmo CIENTE que são hipóteses?”. Enfim, o seu “fato” e o dogma religioso, andam de mãos dadas. E por último, na questão evolucionista, não há evidências (que reza sobre o princípio científico “ser passível de repetição por outros cientistas em locais diferentes daquele onde foi realizada originalmente.”) e sim apenas hipóteses. Caso contrário cite uma. Aliás, eu cito para você, a mais importante e ÚNICA que deveria ser considerada e com certeza enquadrada no quesito evidências: fósseis. Seria a prova colossal que a teoria do evolucionismo está 100% certa, mas não há formas transitórias entre diversos grupos de plantas e animais. E o período Cambriano, que obrigou a muitos evolucionistas a inventar o “Big Bang Biológico” e explicações absurdas http://veja.abril.com.br/300797/p_094.html? Enfim, sinto muito se você não entende um conceito tão fácil como é a certeza.

    • COELHO DE MORAES

      Outro ignorante de plantão… a fpé na ci~ecnia corresponde à fé na religião… só que o objeto de estudo na ciência é palpável ou matematizável enquanto que o da religião depende de anjos, santos e divindades… a RELIGIÃO É REALMENTE O MAIOR CATA NÍQUEL E DEPENDE DA TRISTEZA HUMANA.

    • Lia

      Evolucionismo não é uma teoria. É um fato ^^

    • Malafaio Gabrielo

      Enfim alguém imparcial e inteligente!

    • joao

      De milhares de pastores 1% recebe 30 mil e é 1 bom negócio.

      Desafio qualquer 1 que fala que igreja da dinheiro, a abrir uma e nos contar no final do ano em quanto está sua fortuna milionária.

      • Adriana

        É bem por aí!

  • Felipe Albrecht
  • valter

    quem serão estas pessoas que seguem este pastor ignorante, devem ser as tais ovelhas, ou seja ovelha nao pensa, apenas segue o pastor…

  • Danilo

    Parabéns, até que enfim alguém disse algo condizente com a realidade. Sei que teremos muitas pessoas aqui que irão rebater os seus argumentos, mas é com tristeza que vejo o fanatismo levar embora a inteligência de muita gente.

  • Rodrigo Melo

    Achei muito bacana a sua didática ao explicitar o assunto em questão! Compartilhei ao máximo o seu vídeo. Sou professor de educação física, e sempre converso com meus alunos sobre o tema homossexualidade.

    • Isaias

      Você é um manipulador, isto sim. Professor de educação física não é para ‘falar sobre homossexualidade’, e sim para ensinar exercícios físicos, seu embusteiro!

      • Paulo Lopez

        Cai fora crente

        • Isaias

          Crente é a senhora sua mãe, mas e se eu fosse, e dai? Crentes não têm mais liberdade de opinião neste país?! E seria mil vezes melhor ser crente do que um cretino, igual a certas pessoas…

          Ademais, o que eu disse de errado? Professor de educação física não tem de ensinar atividades físicas aos seus alunos?! Que papo é esse de ‘falar sobre homossexualidade’? Isso é assunto pessoal e que cabe à família conversar, não ao Estado através das escolas.

          • O pai do Isaias

            Tá vendo como tu é um puta ignorante e tem que ficar quieto Isaias?
            O professor tem uma formação pedagógica, além da sua especialização. Se alguém tem a formação para orientar uma criança, é o professor, e não você.
            Ademais, a homossexualidade hoje em dia é comum, se você tem tanta raiva de gay é pq está misturando seus sentimentos aí, sai do armário logo. Você não precisa detestar gays para ser hetero.

          • André

            Mas vem cá, a escola lhe autorizou a falar sobre homossexualismo, ou a dar aula de educação física ???

          • CJ

            Comum só se for no seu país, campeão. Para de dar o cu é vá estudar. A palavra “comum” é bem definida em nosso português, e não acredito que a maioria da população, seja homossexual, o que reza o princípio da palavra COMUM. Não é por que você frequenta lugares em que a maioria são de gays, que você pode usar a palavra comum. Comum é ser hetero, e querendo falar que os outros são ignorantes, aff…

      • Katsu

        Sua resposta me dá câncer. Sua falta de orientação me dá câncer. Sua existência me da câncer.

        Resposta típica de alguém ignorante que não se da ao minimo trabalho de pesquisar um pouco. Se o fizesse, saberia que um professor de educação física não existe somente para ensinar exercícios físicos. Como o própria nome já diz, é uma EDUCAÇÃO física e para tal não necessita apenas de exercícios. Uma boa conversa pode educar melhor que qualquer outra ação. E a homossexualidade cabe sim como assunto nessas aulas. Ter esclarecimento sobre o assunto desde sua formação educacional ajuda a evitar o desenvolvimento de seres ignorantes como você.

        • Isaias

          Ao “O pai do Isaias”

          ‘Formação para orientar uma criança’??!! Fosse assim, todos os adultos teriam que passar por um curso de pedagogia e receber do Estado um ‘certificado de pais’ antes de procriarem. A formação para orientar uma criança se chama amor, respeito e tolerância. Se dependermos dos ‘especialistas’, em breve estaremos entregando nossas crianças para serem ‘amadas’ pelos pedófilos…

          Eu já fiz um curso de licenciatura, numa universidade pública, e jamais fui ensinado a falar com meus alunos sobre assuntos fora da minha disciplina ou correlata…

          Detestar gays??!! Oi? Em que momento eu falei sobre GAYS??? Sua internet deve ser realmente muito ruim aí no cemitério onde você está, papai!!! O que eu disse, e até o Daniel concordou, é que professores devem se ater ao ensino de suas respectivas disciplinas, e não se imiscuir em assuntos pessoais e que devem ser tratados no âmbito da família, não da escola.

          Ao Katsu

          Esse negócio de o professor não falar só sobre sua matéria, mas fazer transparecer sua ideologia em tudo foi ensinado pelo mais importante teórico atual do marxismo, chamado Antônio Gramsci. Para ele, qualquer profissional era, em certa medida, um ‘intelectual’, e por isso deveria militar a favor das causas do partido e/ou de sua ideologia. É por isso que hoje um professor de EDUCAÇÃO FÍSICA acha mesmo que não basta ensinar exercícios ou esportes para seus alunos: ele precisa contribuir com as causas às quais ele, seu partido ou a ideologia de sua preferência estão associadas.

          Estuda, meu filho! Estudar não dá câncer…

    • Daniel

      Nesta concordo com o Isaías Crentolho, professor de EDucação Física que se gaba de sempre falar de homossexualidade é exatamente a mesma coisa que professor de matemática que se gaba de sempre falar de Jesus o professor de Português que se gaba de falar dos sem-terra. Professores são pagos para passar suas disciplinas, não suas ideologias (mesmo em disciplinas como sociologia, em que a aula é sobre ideologias, o proselitismo ideológico não é função do docente).

  • Runnerba

    Olha, MINHA VISÃO sobre a questão (não torço pra nenhum dos lados, quero que os dois se [email protected]) é que sempre se PUXA A SARDINHA pro seu lado, seja dos homossesuais ou dos radicais de igreja.

  • Franciele

    Achei ótima a sua resposta. Diante de tantos absurdos que esse pastor disse, acho que é quase uma obrigação para você que é da área contra-argumentar. Se me permite, acho que apenas na última resposta você poderia ter dito que a evolução na realidade não é uma teoria, mas um fato. A seleção natural, ao contrário, é a teoria usada para explicar a evolução.

  • Mario

    E não é que o tal do Aristóteles estava era. Achei legal saber que a rapaseada já nascia gay e tal mais essa ideia me assusta pacaraleos porque, segundo o mano ae, por mais que eu der carinho e educação pro meu filho ele assassino geneticamente programado. E lembrem-se, CUIDADO PRA NÃO FICAR SEM SEROTONINA KKKK.

  • cintia

    Muito interessante parar pra ouvir uma pessoa esclarecida! Parabens pelo vídeo!

  • Tzbok

    Biba!

  • Tzbok

    Mestre.. e atualmente doutorando? Como voce é jovem.. dpois que sair das fraldas tenta falar alguma coisa denovo..

  • Gabriel Nagib

    O Mala aplica a técnica de não ouvir e gritar que não ouviu e não sabe de nada. Daí quem os segue acha que ele está falando a verdade rsrsrs. é fóda.

  • Mike

    BULLSHIT

  • Alessandro

    Na verdade, eu acho que esse vídeo deu mais poder ao Silas Malafaia. No minuto 07:58 o Eli fala que o acarreta a escolha sexual é DNA + Ambiente. Quer dizer que se nós podermos controlar o ambiente como os religiosos querem não teremos mais homosexuais?

    • Alan

      Não, ele infere que DNA + Ambiente contribuem para a orientação sexual – não escolha sexual -, para contra argumentar o determinismo genético que o Silas Malafaia defende de maneira esdrúxula. Ao dizer isso, ele defende a diversidade das combinações entre DNA e ambiente.
      O ambiente atual é puramente construído baseado na hétero-normatização, ou seja, se fosse somente por conta do ambiente, não existiriam homossexuais.
      Outra, querer controlar tal diversidade é anti ético pois você estaria invadindo um espaço que não é teu.

    • Karen

      Acho impossível.

      Se tanto o tal “inatismo” quanto o “comportamentismo” não são pontos de vista defensáveis, atualmente, significa que nem todos os gays nasceram fadados a tal, e também que o ambiente não determina totalmente a orientação sexual, ou seja: algumas crianças terão mais propensão do que outras para se tornar homossexuais no futuro, mesmo que tenham sido criadas de forma similar, em ambientes parecidos, pois seus genes contribuem para tal.

      Assim, caso algum regime totalitário hipotético tentasse controlar, sorrateiramente, o ambiente em que as crianças vivem, visando eliminar o homossexualismo, iria encontrar enormes dificuldades.

      Imagine que conseguissem: um mundo sem gays: É fácil assumir que, com certeza, algum dia alguém imaginaria: “Como seria fazer sexo com outro homem?(/mulher?)”? Some a isso o fato de que, com a variação genética, sempre existem diversas combinações de genes que influenciam identificação sexual e opção sexual (ou seja, sempre existirão pessoas predispostas geneticamente a serem atraídas por um sexo ou outro) e temos então que sim: existirão gays. Reprimidos, mas gays.

      A única maneira seria eliminar a variação genética E garantir um ambiente “anti-gay”. Sei de um cara que curtia uma idéia parecida, mas com um público alvo um pouco mais amplo …

    • Karen

      Acho impossível.

      Se tanto o tal “inatismo” quanto o “comportamentismo” não são pontos de vista defensáveis, atualmente, significa que nem todos os gays nasceram fadados a tal, e também que o ambiente não determina totalmente a orientação sexual, ou seja: algumas crianças terão mais propensão do que outras para se tornar homossexuais no futuro, mesmo que tenham sido criadas de forma similar, em ambientes parecidos, pois seus genes contribuem para tal.

      Assim, caso algum regime totalitário hipotético tentasse controlar, sorrateiramente, o ambiente em que as crianças vivem, visando eliminar o homossexualismo, iria encontrar enormes dificuldades.

      Imagine que conseguisse: um mundo sem gays: É fácil assumir que, com certeza, algum dia alguém imaginaria: “Como seria fazer sexo com outro homem?(/mulher?)”? Some a isso o fato de que, com a variação genética, sempre existem diversas combinações de genes que influenciam identificação sexual e opção sexual (ou seja, sempre existirão pessoas predispostas geneticamente a serem atraídas por um sexo ou outro) e temos então que sim: existirão gays. Reprimidos, mas gays.

      A única maneira seria eliminar a variação genética E garantir um ambiente “anti-gay”. Conheço um cara que curtia uma idéia parecida, mas com um público alvo um pouco mais amplo…

  • Alvaro

    Legal… o cara quer nos comparar a insetos. É claro que não existe genética em relação ao nascimento de humanos serem gays. Isso vem depois. Falou muito, e não disse nada. Lamentável… Os ingleses devem nos achar uma piada…

    • fernabndo m gomes

      Alvaro,como vc é burro e sem a menor cultura,homossexualismo é pura genética,eu sou hetero,nasci e vou morrer hetero,não esperimentei o outro lado pra mim decidir o q vou ser,e vc experimentou,escolheu ser o q?

    • Pedro

      Ele está numa universidade inglesa que faz ciência, e que sabe que ignorância tem em todo o lugar, e que a maior vacina contra a ignorância é passar ciência e conhecimento, não gozar dos ignorantes.

  • Cristiano

    esse cara é biba!!!

  • Isa

    Muito bom, parabéns!

  • Isabela

    Excelente, parabéns!

  • Alexandre

    Se vc é geneticista, e pode comprovar que existe gen homossexual, é obrigação sua consertar essa merda!

    • Pedro

      Consertar por quê? É um defeito? Quem disse? Você? Ou um ser sobrenatural inventado na cabeça dos neolíticos?

  • *Seu nome

    Um babaca….acha que sabe….sabe porra nenhuma sem contar que fugiu ao tema…………

  • Eduardo

    nossa, um geneticista q sabe mais de genética do que um pastor! q fascinante

    • O fascinante não é um geneticista saber mais que um pastor. O fascinante, para não dizer ridículo, é um pastar achar que sabe mais que um geneticista.

      Achei muito interessante e esclarecedora a entrevista. Nem tanto pelo que foi dito e argumentado, mas pela forma como o pastor impõe seu discurso: Falando alto, com muito ímpeto, impedindo seu interlocutor de argumentar. O mais impressionante é a tamanha cara-de-pau e coragem em apresentar falsos argumentos científicos, baseados as vezes em dados e estatísticas que ninguém sabe de onde ele tirou.

      Se tem coragem de fazer isso frente a uma jornalista do calibre de uma Marília Gabriela, imagina o não faz com milhares de pessoas humildes e ignorantes todo santo dia, pela TV ou em seu templo de adoração. Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade.

      • Paulo Lopez

        Disse tudo mestre!

  • Thiago

    homossexualidade é comportamento sim! Seu filho é seu espelho, e é influenciado pelas pessoas.

    • carlooos

      Quer dizer que um filho de pai hétero é hétero e um filho de pai gay (???) é gay? Putz, como será que surgiu o primeiro gay na terra? Deve ter saído da costela de Eva e virou apócrifo bíblico.

  • Alexandre

    Da para ver que o cara tem propriedade e estudo para dizer o que diz… pena que peca muito na parte da articulação (expressão). Pode ser consequencia do tempo em outro país, falando outra língua, sei lá.

  • Ronaldo Domingos

    Primeiro, o vídeo é totalmente tendencioso, visto que o rapaz é nitidamente gay. Segundo, as pesquisas apresentadas não comprovam que o homossexualismo é genético mas que algumas pessoas homossexuais possuem ” alguns ” dos MILHARES de genes em comum. A mesma metodologia pode ser usada para comprovar que tais pessoas possuem tendência suicida ou são superdotadas, conquanto que possuam somente alguns dos genes em comum. Terceiro, se prestaram atenção, o próprio rapaz diz que o homossexualismo é influenciado pelo ambiente em que se está inserido. Não explicou nada. Apenas mostrou poucos estudos incompletos e imprecisos. Pelo tamanho da amostragem, como disse antes, você pode comprovar qualquer teoria, desde que ache pelo menos uma coisa em comum. Um monte de ignorantes vão achar esse sujeito um gênio, não pelos argumentos mas pelo título, sem se importar com o conteúdo do vídeo. Um bando de “Maria vai com as outras.”

    • Max

      Concordo

    • CJ

      Concordo. Na verdade estão tentando enfiar goela abaixo o homossexualismo enfadonho (aquele que é inescrupuloso, sem limites, promíscuo e acentuado), assim como a anorexia presente no endeusamento das mulheres do século XXI. Querendo que vivemos o que era a Grécia Antiga, ou dos pederastas pensadores de plantão (incluindo Sócrates e Platão, assumidos). Ou seja, a sociedade evoluiu e a galera quer que volte a banalização do sexo e isto, visto de maneira normal e produtiva, em cada casa e em cada lar. Não sou contra homossexuais, mas o cenário é muito mais bicha do que aparenta ser. Ter escolha a opção sexual, deveria ser sim direito de qualquer um, mas se portar esdruxulamente como uma gazela desvairada, não. É uma distância muito grande e impossível de ser respeitada. E a maioria dos que dizem ser gays, são assim. Quer dar o cu? Direito seu, assim como qualquer hetero querer copular. Mas elevar isso a status de perversão, assincronia comportamental, inaptidão social, é intolerável e inadmissível (de ambos os lados). Exemplo de tudo isso que falei, que abomino e que estão querendo promulgar como certo: Luis Mott, líder do movimento gay no Brasil.

    • Gabriel Rocha

      Concordo. Também sou acadêmico, porém na área de exatas. Algo muito fácil é juntar algumas pesquisas para argumentar algo. Na Estatística, há diversos fenômenos práticos que são associados a alguma distribuição conhecida, porém não o são. O que ele fez foi coletar pesquisas a favor de sua opnião e rebater a do Silas. Apesar disto, achei errôneo o Silas tentar falar de genética com a Marilia, pois não é a área dele e com certeza ele iria cometer alguma falácia.

  • otto

    Só me mostrem o ‘gene gay’, só isso, o resto é ativismo gay em prol de privilégios.

    • AGM

      Exatamente que eu penso, se isso é genetico pq os cientista ainda ñ descobriram o “gene gay”, se fosse verdade teria exame pra detectar.

    • Pedro

      Não é em prol de privilégios, é para mostrar para os ignorantes que a espécie Homo sapiens, assim como mais de 400 espécies animais, naturalmente pode ter uma minoria de homossexuais. O conhecimento mostra a realidade e deve tornar a visão do assunto mais justa, e também evita o poder maléfico de ignorantes sobre os outros que bradam “verdades” a partir de livros escritos por neolíticos ignorantes.

    • Paco

      Matou a pau!!!! concordooooooooooo

  • Paulo

    Falou, falou e não falou nada…

  • ydghja

    blá blá blá blá blá blá

  • Elson

    Considerando exclusivamente o aspecto científico, é importante salientar que não existem estudos conclusivos que indiquem haver um componente genético determinante da homossexualidade. Vale lembrar que hipóteses e teses não tem o mesmo valor das teorias.
    Vejam a entrevista da Doutora Mayana Zatz, uma das maiores geneticistas do Brasil, à revista Veja: http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/homossexualidade-genetico-ou-ambiental/

  • Tadeu

    Desculpe me geneticista homossexual, mas todas as suas colocacoes, todas, sem excessao, nao comprovam de maneira alguma que o ser humano nasce gay! Portanto quando obtiver algo concreto se manifeste. O ser humano nao deve ser comparado intelectualmente e sexualmente com animais para base de estudos em humanas

  • Bruno

    aos que ziem que ele “não fala coisa com coisa”
    cogite a hipótese de vc ser burro, e não ter entendido nada

  • walter

    eu so gostaria de saber se o Eli Vieira e Gay… ?
    pois um gay defende outro gay e um Hetero defende outro Hetero
    sendo entao, deveria ter uma outra resposta de algum outro estudante Hetero.
    ou estou errado ?

    • Rodrigo

      esta errado

  • Guilherme

    Acho confuso o modo em que ele apresentou o fato do porque sumiu-se, supostamente, o conflito entre o inatismo e o comportamentismo. Li faz alguns anos, por acaso, alguns capítulos do livro Genética do Comportamento (artmed).
    No que li sobre cognição, mostra bem que, apesar do fator genético ter comprovação científica, o meio era tão determinante quanto, ou até mais, que o fator genético
    (apesar de, em alguns pontos, estudos com monozigotos apresentarem uma concordância maior que indivíduos em meios, no melhor do possível, iguais).
    Assim, creio que há toda uma discussão de expressão de fenótipos que seria, apesar de muito mais refinada, a mesma: o meio ou a genética, qual é o mais determinante (para a expressão do fenótipo)?
    Enfim, creio que o meio interfere muito mais que a genética, uma vez que estamos falando de padrões comportamental, do fato da serotinina estiver relacionacionada com a via da recompensa, etc. Que isto signifique que a homosexualidade é um defeito ou desvio comportamental, é no mínimo absurdo. Além do mais, se fosse fácil assim garantir ter uma ereção através do comportamento, teríamos muito mais casais felizes 🙂

  • Ana Santiago II

    Não sou religiosa, sendo incusiva cética e atéia, mas considero o a homossexualidade homossexualismo (doença), não importa se está na moda, ou que “alguém” IMPORTANTE seja lésbica e defenda a causa com unhas e dentes, pois não tem como todo o Planeta Terra estar errado e uns “gatos-pingados” estarem certos. O homossexualismo vai extenguir a raça humana, porque eles não reproduzem!!!

    • Pedro

      Dona Ana, antes perceba que mesmo não sendo religiosa sempre é importante ter cabeça aberta para procurar saber, junto aos especialistas, verdadeiros cientistas, o que é doença ou não é, ok? Homossexualidade não faz parte do catálogo de doenças há muito tempo. Fazia parte quando o preconceito era muito forte e havia poucos estudos sobre o assunto. Hoje a medicina, a psiquiatria, a biologia, a genética, a psicologia (os que não são crentes bitolados como o Malafaia) sabem muito bem que homossexualidade não é doença. Não é você, ignorante do assunto e da ciência, é que tem de achar alguma coisa. Sua opinião não vale nada porque é só uma crença, um achismo, que não invalida o conhecimento científico sobre o assunto. Aliás, com sete bilhões de pessoas, num mundo superpovoado, tenha absoluta certeza que uma minoria muito pequena não fará nada de diferença, já há pessoas suficientes e, aliás, tem tanta gente que muitos recursos naturais logo estarão escassos,

  • Joel

    babaca…. não falou nada

  • Plinio

    Um gay, óbvio que ficaria a favor da sua classe… Mas oq ele disse aí, PQP só Ignorante pra engolir, sou totalmente a favor de que todos sejam respeitados independente de sua cor, raça ou orientação, mas que a pessoa nasce Macho ou Fêmea isso é muito Lógico…

  • leandro

    É concordo plenamente com o Pastor, mesmo sem ser da igreja evangélica. Hoje não vivemos num mundo sem conhecimento e ignorancia, so que cada um segue o caminho que bem entender, e arca com as consequencias disso. Mas o pior cego é aquele que não quer ver. “isso só vale pra quem acredita em Deus”

  • leandro

    essa bicha pseudo intelectual foi extremamente tendenciosa, puxou a sardinha só pro lado dele, viadinho da o cú

  • Franco

    Não sou fã do Malafaia, porem não concordo com a forma que o geneticista se expressa, direcionando as resposta ao malafaia incluindo tons de animosidade, com certeza ele é gay , pois só um gay ficaria tão ofendido com a entrevista.

    • Pedro

      E o conhecimento que ele divulga, que todos os pesquisadores da área sabem, isso não vale nada? A “animosidade” é fator de escolha de pontos de vista? Onde? Na Conchinchina? Isso é racional? Não sabe valorizar o conhecimento?

    • Gabriel

      Franco necessariamente não tem que ser gay para discordar do que o Mala fala. um Geneticista sério que dedica a VIDA inteira em pesquisa na aréa, ficaria EXTREMAMENTE irritado caso alguém que NÃO POSSUI o minimo conhecimento em genética, querer falar com autoridade sobre o assunto.

  • henrique

    Isso é uma bichona!

  • Jonhnata

    Mais um viadinho defendendo sua classe, sai desse armário drag queen! Vídeo mal feito, cheio de cortes, e uma biba que se acha a “dona da verdade”.

    Até acho válida uma explicação científica, mas feita por um HETERO, e não por um GAY que vem expor fatos de uma maneira totalmente parcial, beneficiando sua classe.

  • coichi vieira

    Vc é o quê ? mestre de quê ? vc quer contestar as coisas de Deus por achar que vc tem um diploma dado pelo homem ? O Mestre Esta Nos Céus !

  • Andressa

    Geneticista perdeu a chance de ficar calado… se ele tivesse razão isso já teria sido publicado a muito tempo..ele tá defendendo a própria causa,daí é compreensível,mas falar como TESE ..não,acho que não meu querido.Tô com o Silas.

  • marcos

    dane-se se tem genis ou não etc…..uma lei especifica para uma orientação sexual é medonho, leiam as leis que os homosexuais querem colocar em pratica é no minimo hilarias, cidadãos independente da sua orientação sexual tem os memos direitos não existe essa lei homosexual é burrice..

  • Hetero

    Esse Geneticista é um viadão que quer defender sua viadagem , Bixona !

  • Pelúcia

    Vamos combinar que quando alguém morre e precisam fazer um exame de DNA não aparece se a pessoa era hetero ou homossexual, aparece macho ou fêmea,

    o que é físico. Cada um aki defende o seu objeto de estudo, o pastor estuda a

    bíbli
    Vamos combinar que quando se faz exame de DNA em alguém, a resposta não é hetero ou homossexual, mas sim, macho ou fêmea, isso é o físico. Por isso, concordo que isso não é genética, bom…é o que penso. Cada um aqui defende o seu objeto de estudo, o pastor defende a bíblia em acredita e que tb estudou, e o geneticista defende a ciência, a genética. E esse lance do cérebro…gente, nenhum médico abre o crânio de um paciente na mesa cirúrgica e diz: ah! esse é homossexual, trata-se de como o cérebro de comporta, então voltamos ao início: comportamento!

  • felipe

    essa coca ai eh fanta uva!

  • André

    Contestar o Eli?

    Bem, ele apresenta de forma formidável seus argumentos, mas…

    Me pareceu ser bem tendencioso o Video, parcial. Uma defesa apaixonada que se esconde atras de um muro cientifico. O rapaz parece ter trejeitos clássicos de homossexuais, e se ele realmente for Homossexual, ele perde um pouco da razão, pois esta apenas defendendo seu próprio lado, sendo parcial, mesmo tendo argumentos plausíveis.

    Eli também esqueceu de dizer que se há muitos cientistas que aceitam que o “”homossexualismo é genético””…há também uma penca de cientistas que defendem que não, como é o caso da geneticista Dra. Mayana Zatz…sem contar que TEORIA Eli, não é FATO, não é porque muitos aceitam, de um lado ou do outro, mas ainda sim não há PROVAS de que seja 100% real, então é só uma TEORIA e não um FATO…

    O que eu não posso é Aceitar sem questionar. Isso me soa como Religião…

    O Video é Parcial, ele parece defender de forma emotiva seu ponto de vista, apesar de ter argumentos bem elaborados.

    Ja pesquisou as fontes que ele citou? Ou vamos acreditar cegamente?

    Homossexuais falam de intolerância, mas os mesmo homossexuais não estão sendo intolerantes com que discorda deste comportamento homossexual…

  • Marcio

    Deve ser por isso que este pastor tem tantos fiéis. Até mesmo gente de nível universitário é tão ignorante… que dá nojo.
    Dizia um professor meu na minha primeira graduação: “A manifestação mais profunda da ignorância, é o ser humano afirmar uma verdade, sem ter ferramental intelectual para concluí-la”.
    Até mesmo a Marília, “um pouco” mais esclarescida que o pastor fica pasma diante de tanta mediocridade daquele ser. Ela só poderia estar pensando algo muito similar a: “Fiz um desserviço ao meu público”.
    Pode apostar que sim, Marília. Agora você tem a obrigação de se desculpar e exigir de seus assessores, melhores convidados.
    O que o geneticista se propõe é corrigir a grande “cagada” que a Marília fez, propondo apresentar os fatos que contradizem àquela visão tão equivocada e ignorante. Não provar que gay nasce gay, meus caros imbecis opinadores de blog.
    No final do vídeo, o Dr. expressa uma opinião que deixa à todos os que opinaram à esmo em seus devidos lugares: ele não diz que está defendendo um ponto de vista, mas sim os fatos. Fato.
    Em todo o decorrer do vídeo, ele apresenta evidências de que o pastor se omite de estudos que vão de encontro a sua fé. Que o indivíduo não busca o rigor científico, mas sim, se apega a estudos fragmentados que possam adornar seus interesses. Apenas isso.
    O que ele apresenta são indícios de que as fontes do pastor não são suficientes sequer para o estabelecimento de um argumento, ainda menos de uma opinião… e ainda mais sério, nulas em relação a uma “verdade” propagada em seus cultos.
    Os comentários apresentados aqui só atestam que: ou a educação no Brasil é negligente como um todo, ou a grande maioria da população é tão ignorante que sequer vale a pena tentar esclarescê-los.
    O geneticista, em todo o vídeo, segue o empirismo. Ele afirma que a as pesquisas atuais tendem a contradizer todas as bases formadoras desta opinião do pastor, o que deixa a desconstrução do argumento do Silas muito mais séria e profunda. Ele aponta uma evidência de que o pastor não tem compromisso com a verdade. O que na minha opinião, pode acontecer em outras convicções que este indivíduo tem. Por que não?
    O Dr. em nenhum momento apresentou a própria opinião. Ele se limitou, única e exclusivamente, à apresentar fatos. Ele aponta que estudos mais conclusivos do que aqueles nos quais o pastor se apóia (produzidos em um determinado grupo específico) apontam que as causas da homossexualidade são genéticas E comportamentais, ponto.
    E o simples fato de ser interpretado desta forma pelos comentários abaixo, são um pouco mais de amostras do que pode ser considerada como uma verdade atual: fé e ciência, não se misturam.

  • josé

    ordem cromossômica?não são os cromossomos que definem o sexo?:
    QUAIS OS CROMOSSOMOS FORMAM OS HOMOSSEXUAIS?
    enrola e fala de influencia cultural, quando ele é geneticista!
    não conclusivo enrola pra caramba!

    • kelly

      Tenho 3 amigos irmãos que são GAY, qnd eles eram criança a mãe deles deixava eles brincarem de bonecas com as primas. E os outros dois irmãos deles que foi criados pela a vó em uma outra casa são HÉTEROS. O que os meus amigos GAY sempre me aconselha e que eu nunca deixe o meu filho ficar brincando com meninas o tempo todo. Resumindo, minguem nasce GAY, e sim uma opção ou influencia. Eu estou com o SILAS MALAFAIA 100%, independente de religião.

  • Adriana

    Acho que a resposta mais correta pra isso tudo É: Interna o salafrário que é louco

    • André

      O Eli né…

  • Jonatas

    NOSSAA…”quantas palavras difíceis e bonitas postadas nestes comentários”!!
    Ahhh..vão chupa um prego e arruma o que fazer…vai estudar pra curar doenças, ou coisa do tipo!!

  • Paulo

    Este Eli Vieira ta defendendo porque não passa no teste da farinha.

    • Pedro

      Está defendendo o conhecimento balizado sobre genética que se sabe no mundo inteiro.

  • Loa

    Leandro, viado deve ser vc.. Que deve morrer de vontade de se entregar aquele idiota, que eu não sei como conseguiu entrar em uma universidade.. Por que só nao é mais burro, por ser um só… E vc deve ser igual a ele..
    Primeiro esse geneticista ta fazendo doutorado em genética, comprovou tud o que disse…(a não ser que vc não saiba ler e pediu pra alguem escrever pra vc) Ai, e vero vc não ter entendido nada e só pra dar sua inutio opiniã, falou essas merdas que acho que nem vc msm entende.. E vc quem é? UM BOSTA..? Sem opinião.. e entendimento? sim. aposto que nem terminou o ensino medio deve ser só mais um dos trouxas fiéis desse velho escroto do silás.. Um conselho, fica caladinho até ser alguem na vida.. enquanto essa eternidade não chega, vai estudar pra ver se dai pelo menos escreve algo menos idiota.. INVEJOSO..

  • Allan Marino

    Doutorando só se for em ‘enrolation’, porque não fala coisa com coisa [2]

  • Allan Raphael

    Cara serio ele mais enrola do que explica … gostaria que alguém explica-se as questões que o Silas levantou de forma simples e explicativa ! o Vulgo Doutor pq ele não mostrou prova nenhuma que é realmente, só enrola enrola , e não explica as coisas com clareza.

    • Pedro

      O Malafaia falou sumariamente para ignorantes, por isso você “entendeu”. O estudante de doutorado de Genética falou para quem foi ao colégio, gostou de Genética e passou a ler um pouco mais sobre o assunto, de forma técnica. Se você não entendeu um mínimo de conceitos que o especualista falou, o problema é a sua ignorância, não o conhecimento do especialista. Aliás, sua ignorância vai levar você para o lado que a crença religiosa defende, não porque é mais fácil, mas sim porque é mais ignorante.

  • Fer

    Arruma uma mulher e casa q isso passa.

  • Luiz Claudio

    Caraleo!!!! Religião, ciência e homossexualismo. Um prato cheio para pseudo intelectuais e hipócritas de plantão.

  • Marcelo

    Se contradizendo, mestre? Se o comportamento é um fenótipo influenciável, então não é determinável. Influência não determina… Logo: Segundo as próprias palavras dele, homossexualismo é comportamental. Sexo é genético e preferência sexual é comportamental. Essa mocinha tá tentando se justificar, sendo que ninguém tem que condenar ninguém por suas escolhas. O preconceito tá nascendo da preocupação dele em tentar se justificar.

    • Roger-RJ

      Se o assunto aki fosse o senado, estaríamos falando do senado! Larga de ser burro! Quer limpar o senado? Pega uma vassoura e se muda pra lá! kkkk…

  • Pedro

    Esse é o típico tema que vale bem aquela frase… “O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância”. Religiosos estão sempre no lado da ignorância, querendo impor aos outros sua própria visão de bem x mal, por isso religiosos combatem tanto a ciência, porque o conhecimento combate a ignorância deles. Na Idade Média, os (sempre) ignorantes cristãos achavam que ser canhoto era uma aberração, que era uma escolha, e os puniam. Hoje bem sabemos que ser canhoto é uma condição natural, assim como a homossexualidade o é, provada por estudos de genética e epigenética, mas a ignorância insiste em se basear em escritos de um livro criado por ignorantes do Neolitico para terem a própria visão de bem x mal, mesmo que o conhecimento atual diga o contrário. Crentes, sejam menos ignorantes. Enquanto vocês continuarem sendo ignorantes, o mundo continuará injusto.

  • paixao

    nao importa a sexualidade da pessoa,oque importa eo carater…..pior e quem vive da ignorancia das pessoas explorando as……como os edir macedos da vida………………….

  • Paulo Eduardo

    Esse Silas Malafáia é uma vergonha…

  • Laila

    Que grande merda!

  • Anonimos

    cada um da o cuh pra quem quiser… o pastor impondo o ponto de vista dele e de outro lado o homossexual geneticista aí fazendo apologia a isso… vamos concentrar atenção no que importa. o senado precisando de limpeza e vcs discutindo se a vontade de dar o toba é genético ou não…

  • mike

    Bela explicação parabens, não sou crente nem ateu mas nunca vi tantos ateus em um unico blog, mas isso não me incomoda todos sabem o destino de ateus antes da morte. (não digo ir para o inferno, digo antes da morte, sabe aquilo que todo mundo fala sobre ateus ate os propios ateus.)

    • Pedro

      “Todos sabem o destino dos ateus”? E quem disse isso? Crentes religiosos arcaicos baseando-se num livro escrito por neolíticos, que não foi ditado por nenhum deus? Pense um pouquinho.

  • william haddad

    querer trazer À RAZÃO para um fanático religioso é o mesmo que querer adoçar a água do mar, não estou dizend deste ou daquele estou falando de todos ou qqres que seja o religioso, se a carapuça serviu para vc vista e manda me queimar…..

  • edenilson

    gente se ele fala tanto de bíblia eu acho que ele não lê ela pois deus mesmo diz “vem ni mim do jeito que tu es que eu farei a obra na sua vida” ele é tão ipo-creta por ele critica tanto os outros que não cuida da sua própria vida pergunta a ele se ele nunca pecou? por esse pecado apenas ele falar dos outros ele já ta pecando então ele também não vai pro céu…

  • Relam Piava

    Minha análise rápida da situação: Eli Vieira tem um irmão Gêmeo identico GAY.
    \o/

  • Nil

    Cara! Esse indivíduo é muito fraco e pouco abrangente pra falar desse assunto! O papo dele ao falar sobre o sentir-se atraído é ridículo e perigoso!
    Então o pedófilo que diz sentir-se atraído por criancinhas deve ter seu sentimento respeitado? É isso que o gay acima está dizendo! E podemos observar que essa gente tem tanta repugnância contra os héteros que ele chega ao ponto de afirmar que os pedófilos são só héteros!
    Ele fala de bases genéticas como se as tais não fossem contestáveis! Ou seja, por saber que a maioria que o está assistindo são ignorantes no assunto, ele faz várias afirmativas como sendo verdades! E não é por aí!
    Quando ele fala de comportamento, ele não considera as anormalidades comportamentais que podem se desenvolvem no indivíduo como fruto de escolhas e experiências particulares! Afinal, uma das definições do termo ” homossexualismo” é : “UMA MANIFESTAÇÃO ANORMAL DA SEXUALIDADE HUMANA”. Tal anormalidade é sim, reversível! E porque não mostram os testemunhos de pessoas que viveram e não vivem mais em tais práticas? Ah, porque para a sociedade, uma vez bandido, sempre bandido, uma vez ladrão, sempre ladrão, uma vez gay, sempre gay, etc!
    A variação na natureza a qual esse estudante refer-se, no contexto homossexual, realmente ocorre! E ocorre na natureza humana do indivíduo, ou seja, na natureza carnal!
    Peraí! O geneticista acima disse que o ser humano é um animal como um outro qualquer!? Só se for da genealogia dele!

    O ser humano possui a faculdade do raciocínio abstrato!

    Parece que esse cara não sabe disso!

    • CJ

      Concordo. E digo mais, a galera se confunde com os termos em português que são precisos e JAMAIS deveriam ser “adaptados”. Normal é aquilo que é COMUM e homossexual não é comum. Outra coisa: se fosse normal dar o cu, o ânus seria considerado um órgão sexual. Nada contra quem faz, mas da mesma forma que se pendurar em ganchos para ter dor e ficar feliz com isso não é normal, gay não é normal. É sim uma anormalidade da sexualidade humana, cujo o fisiologismo é preciso e indiscutível. Tipo, não existe adaptações (mesmo ao longo de milênios de promiscuidade) no cu, cujo as pregas são perdidas e/ou estuporadas (muitos param até no hospital em suas iniciações) por parte dos homossexuais. Se isso fosse normal, a natureza iria adaptar o cu do homem para comportar mais eficazmente, um pênis, como ela faz em questão de poucos anos há diversos animais.

      • Gabriel

        humm e mesmo não existe nenhuma adaptação feita no Cu… deve ser por isso que os gays sentem muito prazer ao fazer relações sexuais… tudo culpa da maldita prostata ficar lá perto do cu!

    • Roger-RJ

      Muito Bom!

    • Gabriel

      Ui sou um Humano com faculdade do raciocínio abstrato, e não posso ser enquadrado como um outro animal qualquer! afff sério se mata cara! essas distinção entre esse animal e aquele animal foi criada pelo tal humano que possui a faculdade do raciocínio abstrato com ego superior que tem vergonha de dizer que ele faz parte da mesma lata de lixo onde encontra-se todo o ser vivo desse sistema solar.

  • Silas

    Fácil… ele é viado !

    • Pedro

      Ele faz ciência. Se é viado ou não, o conhecimento dele e da comunidade científica, o qual ele se baseia, é o que vale. Já o Malafaia só tem a ignorância da crença religiosa como base. Entendeu a diferença?

  • Birz

    não gosto do çila mala-falha mas em um debate frente a frente o pastor ladrão iria devorar esse geneticista gago e inseguro ( visivelmente gay, e não sou preconceituoso em relação a isso)

  • Fernando

    mestre, Vc pode então me explicar pra que o homem nasce com um pênis e uma Mulher com um vagina?….Ah, para tudo

    • Nil

      Boa! kkk. Com poucas palavras vc falou muito bem!

  • caio

    quem quer fazer sexo ai

  • Marlon

    É impressão minha ou o Isaias é a única pessoa que tem discernimento entre tantos ignorantes?

  • Monica

    Desde que o mundo é mundo CIENCIA X RELIGIÂO, sempre são motivos de discussão. Mesmo que exista uma RESPOSTA CIENTÍFICA VERDADEIRA para a origem da homossexualidade, vão existir as discordâncias… O futuro Dr. Eli está dentro de uma das mais importantes, prestigiadas e críveis universidades do mundo, com mais de 400 anos de história. Se ele está ali, é porque tem muitos méritos. Eu também sou cientista humana com pós-doutorado em outra grande e antiga universidade inglesa e sempre tive a dualidade ao meu lado: como coexistir entre minha fé e a ciência. Confesso que não é fácil. Apenas aprendi a aceitar o que me é provado pela ciência e, manter minha fé incólume, naquilo que os homens não podem comprovar. Esse tema está amplamente sendo discutido em todos os centros de pesquisa do mundo. A Dra. MAyana Zatz, é considerada uma das maiores geneticistas do mundo, entretanto sua área de atuação é biogenética, que estuda cura de doenças, tais como Aids, malária, etc… Dessa forma, ela defende um grupo que não considera homossexualismo como uma causa genética. Entretanto, todas as grandes universidades do mundo têm grupos, aonde cada um deles defende sua própria “teoria”. Então vamos esperar, para ver os desdobramentos sobre o assunto. O que nós vimos, foi apenas uma polêmica populista… Afinal, etmológicamente, “homosexual” somos todos nós, em detrimento do “sodomita” e da “lésbica”.

  • Paulo

    E comportamento! Nao e natural! Tanto e que e a minoria!

    • Pedro

      E desde quando o fato de algo ser minoria é condição sine qua non para ser taxado de “anormal” ou não natural? Então os canhotos, que são minoria, não são normais? Então os que têm olhos azuis, que são minoria no Brasil, não são pessoais naturais? Os nerds como Bill Gates, que são minoria, não são naturais? O que define algo ser natural ou não é a condição de a espécie geral, naturalmente, não o fato de algo ser minoria. Entendeu ou quer que eu explique de novo?

  • jose

    eu nasci completamente ateu , e todos nascem completamenta ateu com o tempo muda ,outros não ,eu sou ateu ,sou hetero ,quem silas malafaia pra julgar alguem seja hetero ou homossexual ou ateu .ele usa a fé de seus fiés e o nome de seu deus pra ganhar dinheiro ,cade o governo pra conrar os impostos sonegados por ele e outra muitas igrejas ?

  • Gilmara

    Que leso… Coloca as explicações tudo em Inglês e deve ser bem gay pra ficar defendendo! Gente vamos crer mais em Deus porque a Ciência quer ser Deus mais NUNCA será… Quantas vezes um médico diz que não tem jeito e a pessoa se recupera inacreditavelmente porque uma mãe pede ajuda de Deus! Homossexualismo é abominavel aos olhos de Deus e pronto e é ELE mesmo que fala e se é ELE que fala tá falado!

    • Pedro

      Suas ignorância e insensatez religiosas não estão no mesmo nível da razão e do conhecimento de muitas pessoas. Seu tom de discurso é o mesmo da Igreja quando Galileu disse que a Terra orbitava o Sol. Nenhum deus desceu dos céus para opinar sobre homossexualidade. A Biblia é uma coleção de escritos morais das mentes dos homens do tempo do Neolítico, tudo saiu da cabeça deles, ignorantes, que viviam com dentes cariados e cheios de piolhos, que além de homofóbicos eram misóginos, eram escravagistas, saqueavam povos em nome do deus deles e achavam certo manter as meninas virgens vivas para deliciamento deles. Obviamente homens assim não gostariam de conviver com homossexuais, concorda? Então antes de falar em nome de um ser sobrenatural que nunca deu procuração para ninguém falar em nome dele, aprenda de onde sairam aquelas regras morais arcaicas do tempo do Neolítico e aprenda, também, com o conhecimento que se tem hoje, o que é a realidade das coisas. Se a sociedade deixou de ser misógina (como aquele deus “queria”) e não castigou ninguém, a sociedade melhorou por conta a vida das mulheres indo contra a Biblia, que prega a misogina, a sociedade vai melhorar muito deixando de ser intolerante e preconceituosa contra minorias sexuais. O problema está com a ignorância, não com os homossexuais.

  • Jorge

    comecei a assistir e o genio genessiiisssssiiiisssssta ja deu um fora aff…. quando silas simplismente taxisstaa diz “ninguem nasce viado eh um comportamento ” que dizer que ‘isso’ eh adquirido com o tempo e nao genetico , o mesmo preconceito sofrido pelos viados eh tambem sofrido pelos “crentes” a diferenca eh que tem alguns nao todos que nao dao o cu !

  • Pedro

    Falou, falou, falou, e não esclareceu nada, só tentou colocar a ideia contrária do Malafaia, e afinal senhor geneticista, é possível nascer gay? Não apresentou prova nenhuma disso, alias só enrolou quando falou de ordem cromossômica, desculpa, mas ainda fico com a minha opinião!

  • Vinicius Patricio

    porque um homem resolveu usar o seu orgão escretor para sentir prazer, o prazer proibido, pois se ele só dar o cu como vai procriar? a resposta é facil, livre arbitrio…. os animais não tem capacidade de escolher se querem ser macho ou femea, ele segue sua natureza, EU ACREDITO EM DEUS SIM, não sou um sem noção igual você, axa que a vida surgiu por acaso… kkkkkkkkk isso sim é otario

    • Pedro

      Há mais de 400 espécies comprovadas que naturalmente têm elementos homossexuais entre eles. Sua ignorância é algo.

      • ma

        Pedro, você está dizendo que há mais de 400 espécies comprovadas que naturalmente têm elementos homossexuais entre eles. Eles quem, animais irracionais? Velho, pede á algum amigo geneticista seu pra ir lá na natureza dar uma aula a esses animais, dizendo que eles nao podem praticar o homossexualismo por que malafaia disse que nao há ordem cromossomica para gays. Aproveita e entra na classe.

  • Germano

    Engracado neh… as pequisas que vc mostrou… nao tem nenhum link pra mostrar da aonde vc tirou… cara vc [e um tremendo idiota querendo se aparecer

    • Pedro

      Teria como mostrar em um curto vídeo links de centenas de pesquisas científicas que estão em base de dados especializados da área médica? Claro que não. Mas sugiro que escreva para ele, com certeza vai te passar os links das pesquisas como também títulos de livros. Você sabe ler em inglês? Sabe Biologia? Sabe sobre o funcionamento do DNA? Sabe como se faz uma pesquisa científica? Sabe o que signficam resultados estatísticos e correlações para perceber a significância do resultado? Pois é.

  • Bia

    Finalmente achei alguem sobrio para comentar sobre o assunto que muitos ignorantes falam sem ter razao parabens pela coragem ELI.

  • Rodrigo

    Pra mim, este que diz ser genético, não acrescentou nada, alem de não entender o que Malafaia afirmou não deu respostas válidas. Ele afirma que há estudos que contradizem o pastor, mas, como em qualquer parte da ciência tem estudo pra tudo quanto é gosto, tanto para apoiar como para contradizer. Malafaia apontou que entre gêmeos, há caso em que um apenas é gay, e todos podemos lembrar de algum caso em que isso ocorre, contudo o dito geneticista disse que quando um gêmeo é gay, outro também é.
    Não me assustaria se alguém postar um vídeo desmascarando o pseudo-cientista acima.

    • Pedro

      Ele só deu respostas balizadas pela ciência. Se você achou que não, só pode ser dois motivos, ou você é um crente bitolado ou é um ignorante de ciência.

  • Alécia

    Dá pra entender perfeitamente o q o cara diz no vídeo, é só ñ ser muito burro. É certo q o cara ñ tem uma dicção muito boa, mas isso ñ significa q ele seja burro, e além do mais o importante é a finalidade do vídeo, q deixou claro q o Silas ñ sabia oq tava dizendo, q ñ tinha de fato propriedade no assunto, oq é engraçado ja q ele diz tudo com tanta convicção, como se fosse dono de uma vdd irredutível!

  • JulioCesars

    Tambbém concordo que o homosexualismo tem carater comportamenta e não genetico , considero-os mais uma “tribo urbana” com “um estilo de vida” , tão comuns e aceitaveis socialmente, quanto roqueiros,emos, punks, esportistas,otakus etc, acho que perde-se tempo demais,discutindo e criando leis especificas para eles….

    • Pedro

      E desde quando você escolheu ser hétero?

      • JulioCesars

        Desculpa, acho q não entendi sua pergunta!!! eu simplesmente, sou hetero, não sei se foi escolha ou não , homens de verdade só sabem q são hetero !!tipo eu escolhi esporitsta (amador), isso eu escolhi!!mas se um homem resolver “dar o C…”, não to julgando isso,
        Minha critica é quanto ao fato de se dar “muita divulgação, muita publicidade”, a mais um “estilo de vida da sociedade moderna”,
        E minha critica também vai para alguns homossexuais, que eu ja ouvi falarem que a homossexualidade é mais uma “evolução da raça humana”?!?!???!??!PQP????HEIN???!

        • Pedro

          Se você não escolheu, é uma condição natural para você ser hétero, assim como é uma condição natural ser homossexual para quem o é. Converse com homossosexuais, eles são homossexuais naturalmente, eles não escolheram “atrair-se” por pessoas do mesmo sexo por “quererem”, não é opção, é condição natural. Entendeu? A homossexualidade não é evolução, é uma condição natural que sempre existiu na espécie, assim como existem em mais de 400 espécies na natureza. Informe-se sobre a realidade, ideias preconcebidas e ignorantes sempre são injustas.

  • Ed

    COMPLETA ESTUPIDEZ E BURRICE DESSE CARA, ele critica mostrando paradigmas , verdades absolutas! bem, para a maioria do povo que viu e curtiu, infelizmente por não saber ou buscar informações, acreditam nas palavras dessa criatura. não posso desprezar todo o video, há coisas em conformidade, mas a maioria são FALÁCIAS.

  • Luccas

    Silas Malafaia foi extremamente infeliz, o que mostra que ele é um falso pastor, ao mostrar que não consegue explicar uma questão doutrinaria fundamental, e que só está preocupado mesmo é com dinheiro visto que até a “declaração de renda” dele ele levou.
    Sou teologando , de uma instituição séria,que não atua só no Brasil, mas que está presente em todo o mundo, com curso reconhecido pelo MEC, e que tem duração de 4 anos, ou seja, para eu ser pastor, não vai ser em um simples curso de final de semana que vou me tornar um.
    Não discordo do geneticista, realmente é comprovado, não tem como negar que a homossexualidade também é questão genética, não só genética, mas também comportamental.Como assim? Alguns são homossexuais por inclinações genéticas e outros por inclinação comportamental, fato!
    Na criação desse mundo, Deus criou apenas um homem e uma mulher, Adão e Eva, e os ordenou reproduzir e encher a Terra de descendentes, mas se só existia um homem e uma mulher deveria haver relação sexual entre irmãos não é? Sim, realmente houve relações entre irmãos, e a própria bíblia condena o incesto, mas se não houvesse o pecado, se o homem não tivesse caído perante a serpente, nunca haveria essa condenação. Porque estou dizendo isso? No momento em que a Terra precisava ser povoada, o pecado já existia, mas os efeitos dele ainda não eram claros na população humana, ou seja, hoje, não é aconselhável que se pratique relações sexuais entre irmãos, ou primos de gruas próximos pelo fato de disfunções genéticas acontecerem, perguntem pra qualquer geneticista, por conta dos genes recessivos e dominantes. Naquele momento da humanidade o pecado ainda não havia tomado proporções tão grandes para causar disfunções genéticas, quando o pecado tomou essa proporção, Deus então condenou a prática do Incesto. Hoje, portanto, tamanha a proporção que o pecado tomou, não é difícil que cause disfunções genéticas inclinando a pessoa para o homossexualismo.
    E não cabe a nós condenar o indivíduo homossexual, não é esse nosso papel, nosso papel é guardar os dois grandes mandamentos que Jesus deixou, o primeiro, amar a Deus acima de todas as coisas e o segundo, amar ao seu próximo como a ti mesmo. Ou seja, se é errado ser homossexual ou não não é papel nosso, se haverá homossexuais no céu, isso é problema para Deus resolver, Ele é o criador e mantenedor de todas as coisas,Ele é quem sabe todas as coisas. Logicamente, que é provável que quem é ateu não vai dar a mínima para esse post, mas para quem procura conhecer as verdades bíblicas, essa foi uma tentativa de abrir os seus olhos, ao invés deixa-lo ser enganado por falsos pastores.
    Pois então senhor Silas Malafaia. procure se aprofundar em seus estudos bíblicos, ao invés de tentar distorcer as verdades bíblicas para o seu próprio bem.

    • Rafael

      Quer misturar incesto, que gerou uma mutação para comportamento homossexual. quando DEUS disse crescei e multiplicai o pecado não havia sido perpetuado. DEUS agiria na multiplicação. e para ser pastor não é se fazendo um curso de 4 anos que irá ser um. Isto é dom de DEUS. não é porque se estudei 5 anos serei um bom médico. muito menos em 4 anos serei pastor. existe uma vida e uma trajetória a se seguir para ser consagrado pastor. e pastor precisa ganhar bem SIM. dedica sua vida a igreja, é só ligar a qualquer hora que ele te ajudará. Mas existem diferentes tipos de pastores. se estão nesta só pelo dinheiro espera um irmão endemoninhado aparecer e vai ver só. com respeito a ser homossexual é errado sim. preceito bíblico. Devemos amar o pecador mais repudiar o pecado.

  • Samuel

    o problema dos geneticistas é que eles simplesmente descartam o fator social/ambiental/psicologico, pra eles tudo é genética.

    • Pedro

      Os geneticistas estudam o comportamento comprovadamente vinculado à genética, usando gêmeos univetelinos que são separados desde muito pequenos e foram dados a famílias de condições sócios-econômicas muito diferentes, e daí chegam a conclusões a partir de uma amostra grande de estudos. por exemplo, . Eles não chutam. Você não sabe como se faz ciência?

  • Isaias

    Heterossexualidade é o padrão sexual da raça humana, é por isso que não se escolhe ser heterossexual! O que se pode discutir é o que há fora desse padrão, suas causas, suas aceitação social etc.

    • Pedro

      Até parece que você é especialista no assunto. Não existe “padrão” porque não existe uma máquina de produção produzindo seres “conformes” a um modelo, “Y” e “X”. O DNA é naturalmente uma característica dos seres vivos que gera diferenciações, isso porque as espécies precisam ter individuos diferentes para aumentarem as chances de sobreviverem em condições adversas. O que na natureza humana existe é uma sexualidade humana que pode ser múltipla. Entre hetessexualidade 100% e homossexualidade 100% existem muitos níveis diferenciados, inclusive uma pesquisa feita por Kinsey, muito famosa, há décadas, elaborou um questionário para identiticar esses níveis, e o resultado é que os bissexuais atingem grande parcela da população,inclusive daí perceberam que uma parcela é assexual, coisa hoje comprovada, uma minoria não se interessa por sexo. QUando se fala em sexualdiade humana o natural não é ser preto ou branco, como dois estados únicos, a sexualidade é diversa. Não seja ignorante, e preconceituoso bitolado, aprenda com ciência sobre o assunto e seja mais justo com as pessoas. Nenhuma sexualidade se escolhe, nem homo, nem hetero, bem bi, nem assexual, mas os bissexuais,vivendo numa sociedade de ignorantes e crentes bitolados, podem escolher filtrar só relacionamentos heterossexuais para se encaixarem na “normalidade” que a sociedade aceita.

      • Isaias

        Em primeiro lugar, nenhum estudo científico jamais demonstrou que homossexuais tenham mais chance de sobreviver em condições adversas, muito menos que através deles, em algum momento da história humana, nossa raça tenha conseguido sobreviver e se perpetuar no tempo, como vem fazendo até o momento. Isto fere, aliás, a lógica mais elementar.

        Em segundo lugar, o pseudo-cientista Alfred Kinsey utilizava como ‘fontes fidedignas’ os relatos de presos por pedofilia e estupro e colocava os depoimentos deles e o que eles achavam que as crianças sentiam no momento do ato sexual como provas científicas. A metodologia de Kinsey era criminosa e abjeta e jamais deveria ter sido aceita;

        Em terceiro lugar, a ‘sociedade’ não existe, é um conceito puramente abstrato. O que existem são PESSOAS [já ouviu falar delas?] que formam as sociedades. Portanto, se a ‘sociedade’ pensa isso ou aquilo, é porque na verdade, as pessoas pensam deste ou daquele modo. E, se a maioria das pessoas se comporta conforme um determinado padrão sexual, então isto, para todos os efeitos, torna-se uma ‘norma’, de onde vem a palavra ‘normalidade’. Portanto, o que a ‘sociedade’ aceita como ‘normal’ é o modo como a maioria das pessoas sente e age, nada mais razoável.

        • Pedro

          Você não sabe ler e entender o contexto do que escrevi, de forma adequada?

          Eu não criei relação nenhuma entre homossexualidade com uma maior condição de sobrevivência da espécie. Eu disse que faz parte da condição do DNA, SEMPRE, gerar diferenças, por uma questão de sobrevivência. E nessa situação de criar diferenças, a condição homossexual é uma das tantas diferenças que aparece, nem todas relacionadas especificamente com a sobrevivência. OBVIAMENTE, isso qualquer criancinha sabe.

          Muitas diferenças que o DNA cria não levam vantagem competitiva para sobrevivência, como por exemplo, na cor dos olhos, do cabelo, da pele, no biotipo, na condição sexual, etc..

          O DNA está sempre mudando porque é importante mudar e criar DIVERSIDADE, e como é toda a cadeia do DNA, que contém todas as instruções da vida, que pode mudar, mudam também situações que não têm nada a ver com sobrevivência, como as citadas acima.

          Kinsey nunca foi um pseudocientista, mas o é para você porque ele descobriu uma grande verdade que sua crença bitolada não aceita. Toda vez que a ciência descobre algo importante de como o mundo funciona, é natural pessoas crentes, intolerantes, preconceituosas, ignorantes, tentarem desqualificar o conhecimento. Tempo perdido. Conhecimento real e balizado não morre. A Igreja demorou 500 anos para dar o braço a torcer a Galileu, e se não tivesse engolido a verdade que Galileu descobriu, azar o dela, a Terra não mudaria sua órbita por vontade divina nem pela vontade da Igreja.

          A sociedade existe porque os seres humanos fazem parte de uma espécie que vive em grupo, cara pálida, tanto que você, perante ao grupo social que vive, deve viver em cima de regras de conduta, de leis, que o grupo gerou, você não pode fazer qualquer rmerda porque será punido pelos pares, constituídos em algo chamado ESTADO.Somos uma espécie que aprendeu a sobreviver uns dependendo dos outros, assim como grupos de mamíferos e primatas.

          Você é o tipo do cara ignorante que nunca vai se render ao conhecimento da realidade porque tem ideias preconcebidas e rancentas sobre algumas coisas, já conheço bem o seu tipo. Azar o seu. Ignorância sempre é um atraso.

          • Isaias

            Perdão, Excelência. Discutir com seres oniscientes é uma tarefa deveras árdua a qual um reles ignorante como eu não deveria se propor a realizar! Você presume que conhece minhas crenças pessoais, sem, no entanto, jamais ter me conhecido, e a partir deste conhecimento presume minha capacidade intelectual. Eu me rendo. Você é realmente astuto demais para mim…

            Você escreve e eu leio, não me diga qual é a interpretação ‘correta’ das coisas que você diz. Não queira ler por mim, eu confio mais nos meus olhos do que nos seus, creia. Sem falar em outros órgãos do meu corpo. Todas as conexões que eu disse que você estabeleceu, você de fato o fez. Releia seu texto, talvez você logre êxito em compreendê-lo desta vez…

            Kinsey foi um pseudo-cientista [a reforma ortográfica ainda não é obrigatória, colega], leia a respeito da sua metodologia de pesquisa e habilite-se a defendê-lo com mais propriedade. Sugiro que conheça a obra da Dra. Judith A. Reisman http://drjudithreisman.org/

            Eu me rendo à verdade e sigo o que Sócrates disse: ‘só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa’.

    • Gui

      Dizer que o gay nao escolheu ser gay é só pra aliviar a culpa e a responsabilidade de seus atos. A genetica é só a receita do bolo.

  • edirec

    vamos falar de adivinhação: o eli vieira é um baitola… acertei?

  • Samuel

    Extremismos dos dois lados é problema na certa, ninguém pode excluir o fator ambiente/externo e ninguém pode ignorar o fator genético por inteiro. Genética do comportamento é só mais uma ciencia que não prova que a sociedade não influencia em nada.

    • Pedro

      sua ignorância é algo.. “é só uma ciência”.. e ciência não vale nada? Sabe qual é a função da ciência? Saber exatamente como as coisas funcionam, olhando para a realidade, comprovando e balizando as descobertas. Se a ciência comprova uma descoberta e já sabe que a genética influencia no comportamento, isso com testes com gêmeos univitelinos que foram separados desde muito cedo, que têm o mesmo comportamento mesmo criados por ambientes distintos, por famílias sócio-econonÔmicas-culturais muito distintos, até morando em países distintos, é você, ignorante da ciência, é que vai achar que tem razão? Que falta de humidade e conhecimento.

    • Pedro

      Na ciência não tem extremismo, a ciência apenas desvela conhecimento balizado e comprovado.

  • Rafael

    Estão querendo impor que já se nasce homossexual, Deus fez Homem e Mulher. ser gay é comportamento. como uma pessoa com idade acima de 10, 15 anos do “nada se torna gay”. O “DIABO” não vem se não pra MENTIR E ROUBAR. incluindo valores e querendo impor algo. Abramos nossos olhos, estão bombardeando os valores e preceitos.

    • Pedro

      “Deus fez o homem a sua imagiem e semelhança”, e 99% do DNA é igual ao do macaco. Se o mito fosse real, 99% do seu deus seria macaco, e mais, Eva e Adão seriam homossexuais gêmeos, uma vez que teriam o mesmo DNA, Se ela apareceu da costela de Adão, o DNA da Eva é o mesmo de Adão, são gêmeos, e se amavam e se casaram, o primeiro casal era de homossexuais gêmeos…. kkkk….

  • Geronimo
  • Gleidson

    Mutio obrigado. Ótimo

  • altino bartolomeu c dos santos

    pra mim esse tal eli vieira,e gay por isso sai em defesa com explicaçoes esdruxulas.

  • alfredo

    Pesquisa recente publicada em “Proceedings of the National Academy of Sciences journal” iz que, estruturalmente, o cérebro de um homem homossexual é igual a de uma mulher heterossexual, e de uma mulher homossexual é igual ao do homem hétero.

    http://actup.org/news/sweden-studies-show-differences-between-heterosexual-and-homosexual-brains/

  • NIL-RJ

    Se comportamento homossexual é genético, então comportamento do pedófilo é genético, comportamento de zoofilia é genético, ser racista também é genético e por ai vai… Direitos iguais para todos?
    E agora?
    Prove na prática para nós!

  • *Seu nome

    Não precisa ser Doutor pra saber que o Malafaia não sabe o que diz.

  • leonardo

    na epoca de alexandre o grande, existiam muitos gays no exercito, assim como a muito tempo atras o modelo de beleza de uma mulher, era uma mulher bem gorda, acreditando que seriam mais resistente ao parto.. tal tal tal..j… pq hoje o modelo de beleza mudo? assim como na epoca de alexandre, tudo foi influencia, por acreditar que as mulheres gordas eram melhores no parto, com os soldados de alexandre serem novos e não ter um contato maior com mulheres, acabando ficando com que tinham, ou seja outros homens… e assim foram descobrindo no mesmo sexo o prazer…. Tudo questão de influenciaaaaa… tem nada de seila oque comossomica não eestudos e isso e aquilooo,,,, as coisas são simples demaisss o ser humano complica tudo…. se vc é gay ou não, ninguem tem direito de questionar. eu não concordo com a pratica, mas uma pessoa não muda so porser gay…. eu não aceito ela querer ter mais privilegios que um homem ou uma mulher heteros.. pq ae quem ta se diferenciando são os proprios gay… querendo fazer leis para beficios proprios. a constituição defendes a todos. se não há uma defesa para os gay, se não se sentem seguro. não é por falta de leis, mais sim de cumprimentos delas! pq ao inves de querer inventar novas leiss, não lutam por cumprimento das que ja existem????? bem mais facill….. mas o ser humano quer complica as coisas!!!!!!FATOOOOOOOOOOOO

  • ni

    Eu sou cristã,mas devo lembrar que o Senhor ama a todosc(não o seu pecado)e ensina que se deve repreender com mansidão,não com a vara.Como um pastor é tão estúpido,assim ele não ajuda almas mas as afasta,independente de qualquer coisa devemos amar e respeitar ao próximo,se nosso próximo está em pecado oremos ao Senhor por ele,e devemos tratá-lo com amor,respeito.Quem convence o homem do pecado,da verdade e do juízo é o Espírito Santo, quem advoga é Jesus,e quem julga e condena é Deus!Cadê o morrer pra que o Espírito Santo viva em nós?Independente de nossa posição social,profissional,seja lá o que for ,o mais importante é agir com a vontade Deus com MISÉRICÓRDIA!O verdadeiro CRISTÃO tem o maior de todos os dons o amor,o resto é Deus que faz não nós,agir com mansidão traz as pessoas pra Deus,não as afasta.Jesus deve ser o centro de nossas vidas ninguém é melhor do que o outro.O Silas impoe a carne dele sem misericórdia,e os que se acham cristãos apoiam o massacre a Maria Madalena,é muito triste ver isso,Jesus pegou a pedra todos temos pecado,e pra Deus não existe pecadinho ,todos são pecado ,somos salvos pela graça,oremos uns pelos outros o que está de pé cuide-se para que não caia.Jesus está voltando

  • joão Carlos

    Na minha opinião o Mala feia está advogando em causa própria e o jovem cientista também, portanto ambos são suspeitos.

  • Thiago

    O fato é que se todo mundo virar gay, se acaba a raça humana, o negocio é que tem que ter macho e femea, e quem gosta do seu genero que seja feliz e deixe o resto da humanidade do jeito que é pra ser.
    O Malafaia ai falta retorica, ta acustumado a fala com gente simples. O moço ai manda uma resposta pro Olavo de Carvalho que vai ganha uma respota e fica chorando em casa uma semana

  • Antonio

    to achando q esse “cientista” ficou mordidinho pq o Silas mecheu com a raça dele.. viadinho de merda

  • Edison Rose

    Sem entrar no mérito das diversas opiniões, estão fazendo uma confusão. Quem está debatendo o assunto é o psicólogo Silas malafaia e não o pastor.

    • andreeee

      Quem é esse louko, que cara lixo, nem se expressar ele sabe

  • Jr

    Nasce porra nenhuma, querem qualquer motivo pra dar a bunda!!..kkkkkk

  • Carlinhos
  • Miguel Rafael Castro

    Qualquer um que assiste o vídeo, percebe que o rapazinho é gay. E vem o sedentário criticar o S. Malafaia por ter chegado a mesma conclusão. Ah, deixem de ser hipócritas. Falsos! E o rapazinho não provou nada tbm, só mostrou pesquisa, pesquisa, pesquisa.

  • Dyego

    esse pastor silas é mto bom.. ele sabe oque fala.. pois ele fala com autoridade de Deus.. o mundo crucificou o filho de Deus mais a verdadeira palavra ninguem pode roubar.. o mundo é movido do pecado, so sabe julgar e acreditar em dezenas de coisas… quando a verdade é so uma.. Deus fez o homem e a mulher.. o resto o diabo é quem destorce.. se vc nao acredita no diabo, deveria,.. pois ele acredita em vc.. e se vc ainda nao acredita.. vai e chama ele.. q logo ele aparece.. agora se vc tem temor a Deus.. siga o seus caminhos e desvie do mundo!..

  • chico

    viadinho defendendo sua opinião

  • Pdrão

    resumindo.. ele quer dizer “EU nasci pra dar o cu” .. te respeito minino.. soh não acredito na sua tonalidade idiota de menino aprendendo tudo nas europa! ai ai meu deussss.. eu evoluííííí ! ui! rs

  • Wellington

    puxa,isso ta errado. deviam fazer um debate no skype e transimtir para os realmente interessados,sem essa de ficar mandando resposta por video no YT.

  • Felipe Tavares

    Meu amigo te pergunto qual é a letra que representa o gene do homossexualismo ? você conhece algum homossexual que vive feliz ? você ja viu pessoas sendo transformadas por que se arrependeram e viram que isso era uma pratica errada , procure na historia da humanidade e veja que isso , não vai alem de PRAZER , temos que rever nossos princípios, coisa que a muito tempo ATIVISTAS , querem deixar isso para traz , o MUNDO meu caro sem DEUS é nada , se você for a favor disso , logo você automaticamente , está concordando com tudo de errado , quem decide o que é certo ou errado , é aquele que está acima de todos nós , por que fomos criados por ele . ”DEUS”
    Quem não crer ? não creia respeito sua opinião , no FINAL toda linguá confessara e todo joelho se dobrara . Do que adianta GANHAR o mundo todo e perder sua alma ? Ou você não tem alma ou espirito ? ou você é só matéria ? calcule ai a formula para encontrar a sua alma e seu espirito , abra sua mente e Deixe Jesus entrar não os Homens e sim a Jesus !

  • Danielle

    Como a natureza humana não determina o que é o macho e a femea se o comossomo da mulher é x e.do macho é y?? Onde você quer chegar com isso? Dez minutinhos de fama??? Acho que vc está se posissionando muito. A propósito vo que pude ver que vc é gay o que explica seu posicionamento que resultou coisa nenhuma pois só falou merda.

  • Dioclécio Emidio

    Contra fatos não há argumento que si sustente…

  • Carlos

    Kkkkk, as bichas estão se doendo, teve que vim um geneticista gay para tentar defender a classe. Vai tomar no olho do seu cu seu merda.

  • ka

    Como vc ta enganado!! Cara abre teu olho!

  • Arthur Medeiros

    Mandou bem, meu respeito esse cara tem.

  • Armstrong

    Isso tudo que você falou não tem logica em muitos aspectos diferentes…. esses dados que vc ta usando não foram comprovados. tem muitas brechas e um ponto de vista “seu” seu argumento, sua vontade e não dados realmente validos.
    e claro que se vc for mapear um cérebro de um homem que gosta de Mulher e um Homem que gosta de Homem vai ter diferença é obvio. até por que os gostos são diferentes.
    se for assim por que os cientistas usam ratos pra fazer testes ? por que somos parecidos geneticamente ?

  • will

    Com certeza ele é gay ¬¬’

  • Will

    Ele tem jeito de ser gay kkkkkkkkkkkkk por isso defende tanto

  • alann

    Deixe um comentário…

  • Alexandre

    show de bola!!

  • alex

    realmente esse eli vieira a todo momento muda de assunto enrolando quem esta ouvindo

  • Samutimão!

    Acho que ele e Boiolão e fico mordido Num explico Nada, Povo falando mal do Silas do Num seio o que e o Renam Calheiros la assumindo cadeira no senado acorda povo Burro Religião cada um tem a Sua orientação sexual também Ai vcc Ficão preocupados com religião e sexualidade, o Dizimo da quem quer o dia que vcc pagar o dizimo de alguém vcc fala e orientação sexual e a mesma coisa cada um segue o que acha melhor Vão cuidar da vida de vc’s e ver o que e importante num vejo ninguem cobrar dos politicos nada se vc’s se revoltassem assim por coisas importantes o Brasil era o melhor pais do mundo! Tudo ignorante arrotando Filosofia barata Brasil um Pais de Trochas que se metem na vida dos Outros!

  • Selma

    O que um Doutor perdendo seu precioso tempo com ignorante?! por favor não perca seu tempo dar tempo em suas pesquisas com um tipo de ignorante, fanático religioso que propaga o ódio!! Sr Eli seja feliz em suas pesquisas, não dê perolas aos porcos !

  • cardoso

    Cara vc devia ser processado por usar informacoes erradas para o devido questionamento. Com certeza providencias serao tomadas.

  • Paulao da Regulagi

    Não, ele não é doutor, nem pseudo doutor, o próprio rapaz disse, que faz doutorado em genética em cambridge. No inicio do video ele diz seus titulos. Qualquer pessoa que esteja participando de pesquisa cientifica sabe que ele está sendo extremamente coerente e corroborando suas afirmações com outros artigos e pesquisas. O Silas simplesmente distorceu tudo em seu discurso. Obrigado Eli Vieira, por estudar.

  • ZAKEL

    SIMPLES DE ENTENDER ESSES PASTORES CHEIOS DE RASÃO E INDUÇÃO, O QUE ELES NÃO FAZEM PARA ATRAIR UMA MASSA EM PRÓ DE SUAS IDÉIAS QUE É FICAR RICOS AS CUSTAS DOS MENOS ESTUDADOS E INFORMADOS BANDO DE HIPÓCRITAS,FALSOS PROFETAS,SÁBIOS SÃO AQUELES QUE OS EVITAM.

  • João Ricardo

    Bando de Pau no C# quem defende e quem ataca… o gurizinho do video é muito prepotente e não passa de uma [email protected] invocada…. enquanto o pastor não passa de um fanfarrão que leva tudo no grito… tendo a concordar que nada deve mudar em relação aos direitos dos homessexuais…

  • Marcio Sewo

    Não nasce gay, mas tem mais probabilidades ora, se vc sai de carro sem freio tem mais chances de cometer um acidente, é difícil entender isso????

  • Ana luiza

    Deus fez homem e mulher não ta la junto homossexual

  • rmbradock

    Desculpe amigo, mas sua lógica (fora a linguagem técnica) se iguala ao do Malafaia, somente caminha para o lado que lhe interessa, por exemplo seu exemplo sobre genes XX, XY comparado aos genes ZW…, estamos falando do ser humano, e não comparando a outros animais. Não sou intolerante a homossexualidade, mas ainda assim tenho minha opinião ser uma “anormalidade”. Não acredito ser a homossexualidade evolução, pois históricamente temos relatos de homossexualismo principalmente na Roma e Grécia antiga.

  • Gui

    O rapaz nao fala nada com nada. Nem consegui ver ate o final pois p rapaz consegue ser simples. Mas o que da pra entender bem
    é que se trata de um homossexual tentando justificar um comportamento dos gays colocando a causa na genetica, se livrando assim daa culpa e de qqr responsabilidade.

  • Gui

    GENETICA
    Voce leitor, só esta aqui porque seus avós, bisavós e ttataravós tiveram SUCESSO na vida, ou seja: SE REPRODUZIRAM. Quem nao tem filhos esta interrompendo bilhoes de anos de EVOLUÇÃO, e nao leva adiante sua genetica.

    HISTORIA
    Os tempos de Sparta eram outros. A criança era isolada da sociedade pra se transformar num guerreiro hostil que nao sabia o que é uma mulher pois desde criança viviam isolados, tendo que se submeter A FORÇA às hierarquias da epoca.

    RELIGIAO
    Só serve pra separar uma pessoa da outra. Fuja das religioes!

  • Rafael

    Velho cada um tem seu ponto de vista e os argumentos para sustenta-los é nisso que se baseia uma discução. Então aceite aquela que maior lhe conforte sem ser um ignorante sobre o seu oposto, ou seja, conheça antes de julgar. ”Tô ”errado ?

  • FRANCISCO

    Deus esta errado deu o pênis para o homem ele da a bunda deu a a vagina ela chupa

  • Mario Sette

    Queria so que alguem provasse que deus existe, e nao que ele é apenas uma teoria de livros mal escritos

  • Tá certo…querer defender sua classe!

  • Queria declarar, aqui nesta “postagem” que nem toda vida fui GAY depois que virei pastor parei de ser GAY e comecei a dar somente por necessidade, ai desta forma tive que me virar contra a homossexualidade pois se descobrissem que eu era GAY minha carreira AFORTUNADA iria se desfazer e eu iria perder meus fieis dizimistas, pois bem hoje não preciso mais de dinheiro intão vou me afirmar. EU PASTOR SILAS MALAFAIA SOU GAY.

    • Ai sim hein!!!

      Ai sim hein BOIOLA, GAYZÃO. Pastor de MERDA

  • Bem…. Sou ateu e sou c’etico. Nao vi nenhuma evidencia confiavel da duas partes. Os DOIS lados sao suspeitos.

  • Deixo meus parabéns para o Eli Vieira. Em primeiro lugar, pela aula de genética que deu para o Silas Malafaia, realmente com tantos fiéis que ele tem, é preciso falar com mais responsabilidade sobre o assunto, e não despejar tanto excremento em rede nacional diante da mesa de uma das mais respeitadas repórteres do jornalismo brasileiro.
    Legal também falar em nome de muitos que se indignaram ao ver a entrevista estúpida que este elemento deu. Não consigo entender como uma pessoa senta