Caixa Mágica

logica-mente

Olá pessoal.

Esse é um desafio de construção, quer dizer, você precisa construir (mesmo que apenas na imaginação) um mecanismo que satisfaça o que o cliente (eu, no caso) quer.

E o que o cliente quer?

caixa

O cliente quer que você crie um mecanismo simples que colocado no interior desta caixa faça com que ela caia da mesa depois de algum tempo. A caixa tem 30 centímetros no lado maior, sendo que 13 centímetros ficam pra fora da mesa e 17 sobre a mesa.

A caixa tem que cair sozinha, depois de algum tempo deixada lá, sem a interferência externa (direta ou indireta) de ninguém. Quer dizer, não vale jogar algo na caixa nem fazer vento, por exemplo.

Todas as soluções factíveis serão consideradas como acertos, as soluções mais engenhosas ganharão destaque, mas apenas a(s) mais barata(s) (menor custo total do projeto, estimado por mim) será(ão) considerada(s) como vitoriosa(s).

Você consegue bolar alguma coisa? Então utilize o formulário abaixo para responder (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada.

O nome dos acertadores (e algumas respostas) eu posto na próxima semana… boa resolução!

 

Ah, fiquem atentos que pra próxima semana terei boas notícias (quem sabe rola até brindes).

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

Quer o feed? (feed) Inscreva-se para receber o feed da Lógica Mente no seu leitor de feed ou por email.