Tesouro do Pirata

logica-mente

Olá pessoal.

Este não é propriamente inédito. É um desafio que eu criei em 2004 para uma competição semanal que alguns Mensans faziam. Depois disso eu também a publiquei em alguns outros lugares, mas acredito que quase ninguém aqui tenha visto.

Preste bastante atenção ao texto, pois está repleto de detalhes importantes.

Desafio:

Um pirata (da perna de pau, do olho de vidro e da cara de mau, além da mão de gancho), após encalhar seu navio ao ficar a deriva numa terrível tempestade, resolveu enterrar seu tesouro para vir resgatá-lo mais tarde, em segurança.

Com medo de ter seu segredo revelado por algum comparsa desonesto, fez quatro mapas diferentes e guardou para sí o segredo que desvela o real caminho até seu precioso baú recheado de moedas de ouro. Além disso, espalhou várias armadilhas mortais ao longo dos caminhos falsos.

Infelizmente (pra ele) o pirata acabou falecendo antes de poder recuperar seu tesouro, vítima de uma infestação de cupins em sua perna de pau e do tétano provocado pela ferrugem em seu gancho. Azar de uns, sorte de outros: você achou os quatro mapas e tem a difícil missão de descobrir seus segredos ocultos.

mapa 1 mapa 2 mapa 3 mapa 4

Qual mapa você usaria pra chegar a salvo no tesouro? Por quê?

Sabe a resposta? Então utilize o formulário abaixo para enviá-la (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada.

A resposta (e o nome dos acertadores) eu posto na próxima semana (desde que alguém responda corretamente)… boa busca ao tesouro!

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

Quer o feed?
(feed)
Inscreva-se para receber o feed da Lógica Mente no seu leitor de feed ou por email.