Browsing Category

Teoria da Conspiração

Vídeo sugere manipulação no sorteio para a Copa 2014

Um vídeo publicado há poucos dias, em espanhol, sugere que o sorteio das chaves para a Copa do Mundo em 2014 foi manipulado. O vídeo chama atenção pela forma como o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, abre as bolinhas com o nome de cada seleção e em seguida baixa as mãos para trás da bancada, de uma forma que ninguém consegue atestar se realmente ele tirou o papel de dentro da bolinha, para depois surgir com o nome de cada país.

Outro detalhe que chamou atenção é ver a bolinha azul do Brasil, a única seleção que já se sabia que deveria ser a cabeça de chave do Grupo A, ser aberta pelo jogador Cafu na frente das câmeras e de todos os presentes, procedimento que não mais se repetiu. O vídeo ainda chama atenção para mais um último detalhe: os papeis que Jérôme Valcke segura não se enrolam como os segurados por Fernanda Lima, o que indicaria que os papeis de Valcke estariam na mesa e não enrolados dentro das bolinhas.

Teoria da conspiração sem sentido ou fraude???

Mediunidade testada pela ciência

Uma pesquisa inédita usa equipamentos de última geração para investigar o cérebro dos médiuns durante o transe.
As conclusões surpreendem: ele funciona de modo diferente

MDD – Bem longe da disputa de egos do famigerado desafio de James Randi versus os charlatões americanos, a Matéria mostra em um estudo científico sério o que os Ocultistas, Umbandistas e Kardecistas já conheciam há séculos: que entidades, espíritos ou “fantasmas” nada mais são do que consciências de Planos mais Sutis da Árvore da Vida que podem utilizar-se das ondas mentais do Médium (e consequentemente de seu corpo) para se manifestar no Plano Físico (que consegue sintonizá-los tal qual um rádio sintoniza as estações). Ficamos muito feliz de ver que a ciência ortodoxa começa a caminhar com seriedade nesta área do conhecimento, demonstrando que, acima de qualquer misticismo e desassociando este fenômeno das religiões, existe um fundamento sólido e científico por detrás da mediunidade e que não há nada de “sobrenatural” nela.

 Veja: Os avanços da ciência da alma

A Origem da lenda do Bode na Maçonaria

Muitos jamais vão acreditar que não existe um Bode na Maçonaria, muito menos o sacrifício deles, em “Rituais Satânicos”, que alguns ainda acreditam que ocorre lá dentro.

A verdade é que, tentar explicar as origens do “bode na maçonaria”, para quem já acredita nas histórias absurdas sobre a Ordem, provavelmente será uma tentativa infrutífera – afinal, acreditar nesses absurdos já demonstra o mínimo de discernimento.

Bem, vou começar contando a verdade, de uma vez. Nem os maçons entraram em um acordo ainda sobre de onde surgiu a lenda do “bode na maçonaria” – apesar de haver um caminho bem mais provável do que os demais. No entanto, antes de mais nada, vamos falar das lendas defendidas pelos autores maçons.

Origens do Satanismo na Idade Média

“Mas Deus tira férias?? R: Claro, você nunca ouviu falar em Idade Média?” – O Todo Poderoso (Diálogo entre Bruce e Deus).

Seguindo nossa Série de posts com relação ao Satanismo, vamos falar hoje da (suposta) aparição do Satanismo no mundo.

Caso você ainda não tenha lido, recomendo ler o primeiro post deste blog sobre o satanismo: O que o Satanismo NÃO É.

Vamos introduzir nosso assunto falando um pouco da Santa Igreja Católica e do seu desenvolvimento.

Diferente do que muitos pensam, a Igreja Católica demorou centenas de anos, desde o seu surgimento, para adquirir força e poder. Primeiramente, nos primeiros séculos de seu surgimento, ela começou como uma Religião bem sucedida (porém, muito combatida) no Império Romano.

Uma Noite das Bruxas às Margens do Danúbio

Logo ao sul das montanhas dos Cárpatos, onde rio Danúbio flui através do centro dos Bálcãs, a Sérvia, rodeado pela Romênia, Bulgária, Macedônia e toda uma rede de história contadas nestas terras e dentre os seus vizinhos. Romanos, bizantinos e otomanos ainda sobrevivem como esboços de uma memória notavelmente próxima nesta terra rica em sabedorias e mitos. Esta é a terra do povo do dragão e diz-se que foi aqui que o dragão Lúcifer caiu. O Danúbio é o lar de estirpes pré-históricas de Beluga e vários outros emissários do próprio Dagon que mantinham até mesmo as águas ricas em lendas e sabedorias do dragão. Então, aqui nas margens do Danúbio, o sábio encontro entre dois bruxos ocorreu nos dias anteriores à maré de verão, lavando o calor que escaldava as pessoas, as terras e águas com seus raios de fogo. As margens das veias de Dagon parecem uma cenário muito apropriado para partilhar algumas partes de nossas conversas na forma de uma entrevista com Radomir Rade Ristic, autor do livro Balkan Traditional Witchcraft (Bruxaria Tradicional dos Bálcãs). Então, com isso, dou-lhes boas vindas para compartilhar este momento com a gente, fora de tempo e espaço.

(Do original A Witchy Night at the Shores of the Danube)

Palavras do Exu Rei

Vocês, irmãos da África, me tratam como um rei.
Como se homem e natureza fossem coisa à parte.
Como se eu não houvesse caminhado faminto e exausto pela mesma planície do tempo.
Como se eu não houvesse resvalado nas mesmas pedras e sufocado nos mesmos desertos sem vida.
Como se nossas tribos fossem diferentes de qualquer outra tribo.
E nossos reinos mais ou menos ilusórios do que as brumas que prometem chuva, e não trazem…

Vocês me saudam como um deus, mas eu sou apenas antigo.
Tão antigo quanto à luz que ainda hoje ilumina as festas de suas tribos.
E traz a herança de outras moradas na noite infinita.
Há sim, irmãos, muitas áfricas nessa imensidão…

Pai Saturno e Mãe Lua

 

Evan John Jones & Robert Cochrane

O veneno que Cochrane escolheu para si e o caminho que ele tomou podem nos contar sobre a influência de Saturno e da Lua em sua vida. Ele escolheu ir embora temperado por Saturno e usar o caminho da Lua, através da aliada Beladona. Talvez na escolha da aliada que iria levá-lo à Companhia Oculta possamos entender mais sobre a abordagem de Cochrane ao coração da matéria, o Círculo de Tubal Caim – e, deste modo, entender as polaridades mágicas de sua Pellar Craft, que ele demonstrou de formas aparentemente estranhas, até onde se relaciona o seu suicídio ritual. As polaridades que tenho em mente são aquelas entre a Chance ou Destino e a Sabedoria (ambas em sua oitava feminina, bem como na forma exigida pelo Senhor dos Chifres), assim como podem ser vistas nos mistérios mantidos dentro dos reinos de Tubal Caim e da Senhora Fortuna. Há uma gravura francesa do século XVI que é notável no caso da compreensão de Cochrane sobre o Destino como uma Deusa.