24/dez Bota o Natal na conta do Papa!!!
por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 2:14
Olá crianças,

O Papa diz que Jesus era um pobrezinho, nascido de um carpinteiro e de uma virgem, no meio de uma manjedoura (cocheira), no dia 25 de dezembro do ano um e, neste mesmo dia, três reis magos estavam perambulando pelo deserto quando avistaram uma estrela de Belém, que os guiou até o estábulo. Chegando lá, entregaram a ele incenso, ouro e mirra. Em seguida, por causa da perseguição do rei Herodes, José, Maria e Jesus fogem para o Egito. A vida de Jesus a partir de então até seus trinta anos desapareceu, sem nenhuma explicação plausível…
O que o tio Marcelo tem a dizer sobre isso?
Como já foi demonstrado no vídeo Zeitgeist, a imagem do Jesus Cristo que a Igreja católica e evangélicas vendem para seus fiéis nada mais é do que uma colcha de retalhos de mitos solares, deuses antigos e religião pagani (“pagani” que dizer “das pessoas que vivem no campo”, da onde vem o termo “pagão”), costurados pelo Imperador Constantino I e seus asseclas no século IV para manterem-se no poder (visto que os cristãos estavam se tornando muito numerosos e iriam, com o tempo, sobrepujar os adoradores dos deuses romanos).
Mas, se existiam “cristãos”, certamente existiu também uma pessoa histórica denominada “o Cristo”, no qual baseavam-se seus ensinamentos. Afinal de contas, que foi o verdadeiro Jesus histórico?
Cristo, ou Christos (em grego), significa “messias” e que foi usado para traduzir a palavra Mashiash, que por sua vez significa “o ungido” ou “o ungido por Jeová”. No antigo testamento, a palavra Ungido é usada exclusivamente para designar os Reis Judeus (e isto é extremamente importante para se entender o Cristo histórico). Além disso, a palavra Christos havia sido utilizada nas Escolas de Mistérios para designar Avatares anteriores a Jesus.

Yeshua Ben Yosef nasceu no dia 6 de janeiro de 7 AC, essênio, filho de um dos Mestres mais importantes de sua comunidade e de uma das mais sagradas sacerdotisas das Religiões Antigas. Nasceu em uma caverna em Quram, considerada o Templo mais sagrado dos Essênios. Através da Astrologia, os Grão-Mestres (Reis e Magos) das Escolas de Mistério mais importantes do Antigo Oriente sabiam ONDE e QUANDO o Avatar iria nascer. Eles trouxeram presentes ritualísticos e celebraram o Ritual do Nascimento da Criança da Luz. Em seguida, Yeshua foi enviado para o Egito para estudar junto dos melhores professores das Antigas Tradições e fazer todas as iniciações nas Pirâmides até estar preparado para sua missão: ser o legítimo Rei dos Judeus, que estavam sob o domínio dos Romanos.
Uau, tio Marcelo! A sua versão é bem diferente da do Papa! Você pode explicar cada uma das partes desta história? Assim podemos brincar de “O que é mais provável”…
Jesus era rico ou pobre?
Usando a própria Bíblia como referência, de acordo com [mateus 1:1-16], temos:
Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão (1:1). A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos;(1:2), a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão; (1:3) a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom;(1:4) a Salmom nasceu, de Raabe, Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;(1:5) e a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias;(1:6) a Salomão nasceu Roboão; a Roboão nasceu Abias; a Abias nasceu Asafe;(1:7) a Asafe nasceu Josafá; a Josafá nasceu Jorão; a Jorão nasceu Ozias;(1:8) a Ozias nasceu Joatão; a Joatão nasceu Acaz; a Acaz nasceu Ezequias;(1:9) a Ezequias nasceu Manassés; a Manassés nasceu Amom; a Amom nasceu Josias; (1:10) a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia. (1:11) Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel; (1:12) a Zorobabel nasceu Abiúde; a Abiúde nasceu Eliaquim; a Eliaquim nasceu Azor;(1:13) a Azor nasceu Sadoque; a Sadoque nasceu Aquim; a Aquim nasceu Eliúde;(1:14) a Eliúde nasceu Eleazar; a Eleazar nasceu Matã; a Matã nasceu Jacó; (1:15) e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo (1:16).
De acordo com o Evangelho apócrifo de Thiago (Tiago 1:1), temos:
Segundo narram a memória das doze tribos de Israel, havia um homem muito rico, de nome Joaquim, que fazia suas oferendas em quantidade dobrada, dizendo:
— O que sobra, ofereça-o para todo o povoado e o devido na expiação de meus pecados será para o Senhor, a fim de ganhar-lhe as boas graças.
Ou seja: Yeshua era descendente DIRETO do Rei Davi e do Rei Salomão (aquele que construiu o Templo Sagrado, que detinha a Arca da Aliança, que dominou os 72 espíritos da Goécia e que dispunha das Minas do Rei Salomão) por parte de pai e tinha como avô por parte de mãe um homem que “fazia suas oferendas em quantidade dobrada” e era dono de inúmeros rebanhos. Duas famílias extremamente ricas e poderosas.
O que é mais provável?
1) Jesus era um pobrezinho que nasceu em um estábulo.
2) Jesus tinha um avô descendente direto do Rei Salomão e o outro avô era uma das pessoas mais ricas de Belém, ambos conectados com as maiores ordens detentoras dos conhecimentos ocultos de sua época.

Qual a profissão de José?
Conforme eu havia explicado nas colunas anteriores, todo o Templo Solar estava estruturado ao redor dos ensinamentos trazidos por Moisés do Egito, como a geometria sagrada, engenharia, arquitetura, matemática, astrologia, magia ritualística e medicina. Todo o simbolismo dos graus das Escolas de Mistérios antigas girava em torno da construção do Templo de Salomão, do Tabernáculo e da Arca da Aliança. Sendo assim, os títulos iniciáticos começavam em “Aprendiz”, “Companheiro” e “Mestre” e evoluíam pelos graus simbólicos relacionados a estas artes (e assim o são até os dias de hoje). Desta maneira, temos os Escultores, os Telhadores, os Pedreiros, os Ourives, os Guardas do Templo, os bibliotecários…
Isto é a mesma coisa que dizer “o tio Del Debbio é um pedreiro livre” e alguém na rua achar que eu sou um peão de obras! Dentro dos Templos Solares, o grau mais alto dentro da hierarquia simbólica é o de “Mestre Carpinteiro”, ou ainda “Carpinteiro da Arca da Aliança“, pois é ele quem trabalha a acácia para construir a Arca da Aliança.
O que é mais provável?
1) José trabalhava fazendo banquinhos de madeira para ganhar a vida.
2) José era uma das pessoas com maior conhecimento místico de seu tempo, pertencente ao último grau de iniciação dentro dos Essênios, com o título simbólico de “Mestre Carpinteiro”.
Maria era Virgem?
Tanto quanto a sua mãe, nobre leitor(a). Na bíblia original, Maria é descrita em hebraico como “Almâ”, que significa “Aquela que já tem idade para ter filhos, mas que ainda não teve nenhum”. Quando as primeiras traduções para o grego foram feitas, usaram a palavra “Parthenos”, que significa Virgem (quem não teve relações sexuais ainda) ao invés de “Neanis”, que significa Donzela.
Além disto, Maria não era uma mulher qualquer. Para carregar um Avatar em seu ventre, Maria teria de estar iniciada e com todos os chakras desenvolvidos até o ponto máximo que uma mulher humana poderia, para ser capaz de conceber um espírito de tamanha pureza. Existem textos rosacruzes que descrevem a infância de Maria no Egito como uma Virgem Vestal e sua preparação posterior para o casamento com Yosef, que também detinha todas as iniciações na Tumba do Faraó… ops… Câmara das Iniciações.
O que é mais provável?
1) Jesus nasceu de uma mulher que não teve relações sexuais.
2) Maria era uma Grande Sacerdotisa das Antigas Tradições, cuja pureza da alma e preparação mental e espiritual lhe permitiram carregar um Avatar em seu ventre.
Ele nasceu em uma Manjedoura?
Nos primeiros textos cristãos, Jesus é descrito como tendo nascido em uma gruta. A primeira pessoa a usar o termo Manjedoura foi São Francisco de Assis, em 1224, quando montou o primeiro presépio, baseado nos textos selecionados pelo Concílio de Nicéia.
A palavra original para designar o local onde Jesus nasceu é “Kephra”, que significa “Caverna” ou “Templo”. A caverna é considerada o templo mais sagrado de todos, porque não foi construído pelas mãos do homem, mas esculpido na Terra diretamente pelas mãos de Deus. A Caverna era (e ainda é) usada em inúmeras iniciações (Hermes Trismegistros nasceu em uma caverna, Zeus fica escondido em uma caverna, Hades reinava em uma caverna, a caverna de Platão, o mito de Orfeu e Eurídice, O Rei Arthur adormecido em uma caverna, etc, etc, etc… ). Para os Celtas, Essênios, Gregos e Bretões, a caverna era o único templo no qual um Avatar poderia nascer, pois nada construído pelas mãos dos homens poderia ser tão puro.

E, além disso, não era qualquer caverna. Era o complexo de Quram, as mais sagradas cavernas dos Essênios, conhecidas como o centro de estudos e congregações mais importantes daquela região.
O que é mais provável?
1) Jesus nasceu no meio das vaquinhas, cavalos e cabritos.
2) o Avatar nasceu no templo mais sagrado dos Essênios, cercado pelos melhores magos e terapeutas de sua época.
Ele nasceu no dia 25 de Dezembro?
Definitivamente não. Este era o dia do Solstício de Inverno, que foi adotado pela Igreja Católica para usurpar a data de comemoração do Dies Natalis Solis Invicti, a grande festa em honra ao deus Mithra. Existem controvérsias em relação a data que Yeshua nasceu, mas as duas principais correntes são: 6 de Janeiro (data que até hoje na Europa é comemorada como o “Dia de Reis”) e 20 de Maio (data que era comemorado o nascimento de Yeshua nas Igrejas Cristãs primitivas até o ano 366, quando o natal passou a ser “oficialmente” no dia 25 de dezembro). O ano estimado de seu nascimento é 7 AC.
O que é mais provável?
1) Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.
2) A Igreja Católica usurpou esta data para associar o nascimento de um Jesus-Apolo fictício que agradasse aos romanos, aproveitando as festividades do Natalis Solis Invicti
Quem eram os três reis Magos? O que eram os presentes?
Grãos Mestres das Escolas de Mistério do Oriente. A tradição ocultista os nomeia Hormizdah (ou Melquior), rei da Pérsia, Yazdegerd (ou Balthazar), rei de Sabá e Perozadh (ou Gathaspa ou Gaspar), rei do país dos Árabes. Os presentes que eles traziam é uma alegoria ao Ritual da Criança da Luz, realizado desde o Antigo Egito até os celtas, composto de magos que representam os quatro elementos.
Eles sabiam da data do nascimento do Avatar porque eram Astrólogos e possuíam toda uma rede de mensageiros e magos dentro das Ordens Ocultas. Desta maneira, quando o filho de um rei nascia, nos parece lógico que os reis e grão-mestres das principais ordens fossem lhe prestar homenagem.
Desta forma: Melchior trouxe ouro, que representa o elemento TERRA; Balthazar trouxe mirra, que representa o elemento ÁGUA e Gaspar trouxe Incenso, que representa o elemento AR no círculo.
Ok, tio Marcelo… mas são apenas 3 reis… para fazer o círculo pagão precisamos de 4 reis-magos… e o quarto elemento?
Ora, crianças… vocês estão esquecendo o óbvio… José, pai de Jesus pertencia à linhagem de Salomão e, portanto, também era um Rei-Mago… ele representava o FOGO.
O que é mais provável?
1) três reis sábios perambulando pelo deserto no meio da neve e carregando presentes valiosíssimos são guiados por uma estrela até uma cocheira e dão estes presentes pra um bebê que estava por lá
2) Os três Reis Magos vieram prestar homenagens ao filho de um Rei-Mago que nasceu, que estava predestinado a ser o Avatar e o futuro rei dos Judeus.
E a fuga para o Egito?
Nesta altura do campeonato, vocês já devem estar pensando que não foi exatamente uma “fuga”, mas sim uma viagem necessária para a Escola dos Mistérios, onde o Avatar seria iniciado nas mais sagradas tradições pelos maiores magos, mestres e professores do planeta, para no futuro dar continuidade à linhagem de Salomão e assumir o trono de Davi, libertando os judeus do domínio dos invasores romanos.

A história de Herodes mandar matar as crianças não existe em nenhum documento histórico. Provavelmente foi uma estória inventada pelo Concílio de Nicéia para acobertar o que a família de Jesus realmente foi fazer no Egito.
Existem diversos textos rosacruzes que narram as iniciações de Yeshua nas Pirâmides, da mesma forma que seu pai e da mesma forma que João Batista, seu primo, e Lázaro, irmão de sua futura esposa. Lembram-se que eu falei sobre esta iniciação por mergulho nas águas, representando as informações que foram protegidas do Dilúvio? Pois é… os cristãos passaram a conhecer esta iniciação como “batismo”.
O que é mais provável?
1) uma fuga para o Egito porque algum imperador alucinado mandou matar todas as crianças de um reino.
2) O Avatar foi levado para o Egito (e posteriormente para a Europa, Africa e Ásia) para fazer todas as Iniciações que os Antigos Faraós fizeram e estudar com os maiores sábios de seu tempo, para ter o conhecimento necessário ao futuro Rei dos Judeus.
Mas… por que a Igreja inventou tantas mentiras?
Simples. Foi algo necessário para manter o poder. Constantino I era o Imperador ROMANO e Yeshua era o grande libertador JUDEU . Yeshua era praticamente o OPOSTO do que o Imperador precisava. Em segundo lugar, o concorrente direto de Jesus era Mithra, que era filho do Sol, todo poderoso, deus realizador de milagres, enquanto Yeshua era apenas um homem, como Buda. A Igreja PRECISAVA de alguma “coisa” que pudesse competir de igual para igual com um deus. E buscou características de Apolo, Dionísio, Adonis e Khrisna para “embelezar” aquele judeu revolucionário e torna-lo mais palatável ao senado romano.
Mas claro que esta versão fantasiosa do nascimento de Cristo não apareceu do nada. Precisamos entender que do Concílio de Nicéia até os dias de hoje tivemos 1700 anos de mão de ferro, inquisição e fogueiras para matar e destruir TODOS os que sabiam da verdade. Lembrem-se que a razão pela qual as Ordens Secretas são chamadas de “secretas” é que, se elas fossem expostas, seus membros seriam mortos, para garantir que todas estas coisas permanecessem enterradas.
E, como eu sempre digo, não precisam acreditar em nada do que está aqui… examinem bem os dois lados (o meu e o do Papa) e decidam por vocês mesmo qual deles faz mais sentido e tem mais lógica, de acordo com seu grau de consciência.
Feliz Die Natali Solis Invicti para todos !!!!

primeiro, nao li ainda mas prentendo, parei por um tempo de acompanhar suas colunas mas vou voltar agora ^^ parabens
j
primeiro
Não poderia ter coluna melhor para o “Natal”..
Ah, mais duas coisas:
Meus parabéns DD, prosperidade e felicidade para ti no ano que vem e nos seguintes..
1) Não te esquece daquele “post especial de fim de ano” que tu prometeu há umas colunas atrás.. Acho que foi numa de respostas, aliás..
2) Feliz Die Natali Solis Invicti!
ola Marcelo,
essa estoria te ter aproveitado um outro dia ja comemorado pra comemorar o nascimento de jesus eu ja sabia mas eu tb ja li que foi no dia 17 de abril que ele nasceu esta errado?
abraços
:>:fooooooooooooooooda concordo com tudo! vc citou o Del Debbio eh colunista desse blog? aquele que eh o mestre do RPG?
Pra mim faz total sentido. E desde sempre, mesmo antes de ler qualquer outra versão sobre a história de Jesus, mesmo antes do que vimos em Código Da Vinci, sempre gostei da idéia de um Jesus humano. Sei lá, por exemplo, ter nascido, literalmente, de uma virgem. Seria anti-natural demais. E logo no nascimento do “Filho de Deus”, Deus quebraria as regras naturais que ele supostamente criou? Acho que não.
Marcelo, e o que você diria sobre a parte do Judas, da cruficicação e todo o resto? Fora os ensinamentos dele que estão nas passagens da Bíblia. Teria sido isso “adaptado” também? Perguntei demais, né? uhahuahua
Tem um filme muito interessante. “The Man From Earth”. Não se já sobre ou se já assistiu. Se não, assista. Numa parte do filme fala umas coisas BEM relevantes sobre esse assunto. Saiu esse ano. Não acho coinscidência um filme assim sair agora. E sobre o “Zeitgeist”, parafraseando um amigo meu, “fiquei assustado”. Em vários lugares já tinha lido ou ouvido falar de alguma sobre a conspiração do 11 de Setembro, sobre a parte do sincretismo religioso na história bíblica . Mas tudo junto e tão linkado assim, nunca. Assustador. E falando sobre conscidência, eu tava ouvindo o albúm solo do Serj Tankian, “Elect The Dead” e tava vendo as letras. Parecia que eu tava vendo o documentário nas letras daquelas músicas. Não sei se estou viajando demais ou será que tem muita gente ai discretamente… ou melhor, deliberadamente soltando a verdade pra quem quiser ver e ouvir (porque muita gente prefere não ver nada)?
Eu lembro de ver você envolvido em coisas especializadas em quadrinhos e nerdices em geral. E fiquei surpreso ver você escrevendo uma coluna sobre esses assuntos (visto que definitivamente não sabia nada de você XD). Parabéns pelo trabalho e obrigado por essa coluna. É muito bom ter acesso a esse tipo de informação! o/
“lázaro, irmão de sua futura esposa”… jesus então se casou e teve filhos afinal?
Apenas uma dúvida… Quando você fala do nascimento de Cristo, que estima-se que seja em 7 AC, como é possível isso? Quero dizer, a história foi dividida em Antes de Cristo e Depois de Cristo então necessariamente a data em que Ele nasceu seria o ano 0, ou não?
Ou você quis dizer que seu nascimento foi 7 anos antes daquele descrito?
cara se eu falo isso pro padre da paroquia perto de casa ele me diz: Vai rezar que as respostas aparecem!
Cara você estrago o natal*, se já imagino o trabalho que vai da pra faze um templo no lugar de uma simples manjedoura!
(*= xD nunca mais serei o mesmo no auge dos meus 17 anos bem vividos foi um baque descobrir que ele num foi parido por uma virgem no meio da manjedoura!)
O.O
maravilhosa essa coluna
espero a proxima.
marcelo, na bibliografia que voce passou, as paginas do Rhudyar estao todas em ingles. nao ha lugar onde eles estejam traduzidos?
feliz dia mais cumprido do ano.
p.s.: quem viu ontem no fantastico a materia sobre os chips? coicidencia?
Você já foi algo de algum tipo de repressão por falar abertamente de temas tão polêmicos?
Show! sem mais
feliz natal! ehehehe
google.com.br
:beer:
Iep!
E ng acredita qdo eu digo!
o lance dos romanos manupularem a historia toda para ser conveniente a eles eu já sabia, só não sabia o tamanho dos furos que eles deixaram. que conveniente um menino pobre que cresce e faz milagres e se torna o libertador dos judeus….
excelente texto
caraca!
Onde e como vc consegue estes textos?
Será que existe simbolismos assim no desenho do he-man ?
baiguma.com.br
Olá! Provavelmente apenas eu em muitas horas deve ter lido esse post… isso que dá ter de que pagar o seguro no carro no dia 24 pra virar o ano tranquilo! haha. De fato, eu concordo totalmente com você. Tenho família católica, mas nunca me “rendi” a essas histórias que sempre me pareceram muito manipuladoras. e ei que surge Marcelo Del Debbio, para me mostrar o caminho. Eu gostaria de procurar um local onde possa entrar em contato com um RosaCruz, se tiver algum tipo de indicação, ficaria agradecido. Moro em São Paulo. Abraços, e parabéns pela coluna.
Nada a ver.
Isso é teoria conspiratória barata.
Todo pseudo ateu usa a mesma historinha de Constantino pra dizer que a história original foi adulterada.
Existem várias evidências histórica da veracidade bíblica. Não precisamos nem mesmo da Bíblia pra provar isso.
Flávio Josefo, que foi um historiador judeu e também cidadão romano, descreve a vida e a influência de Jesus na sociedade da época.
Existem vários outros historiadores da época que relatam a existência de Jesus.
A Bíblia não foi alterada absolutamente. Prova disso são os manuscritos do mar morto achados exatamente nas colinas de Qram. Estes manuscritos datam da época de Cristo e provam que os texto bíblicos que hoje temos em nossas Bíblias não foram alterados.
Sempre irá haver histórias contrárias à Bíblia. O que não podemos fazer é acreditar em tudo o que ouvimos sem senso crítico.
Um feliz Natal a todos,
Ok!
Gosto muito de ler os textos… e esse do Natal foi muito bem escrito!
E quero saber mais sobre a Sinarquia e os 144. Estou aguardando um texto!
bom… ainda assim vo comemora o natal hoje! Mas dia 6 de janeiro eu como um panetone… só por via das dúvidas!
Parabéns pela iniciativa!
A verdadeira hitória sempre foi acobertada por essa máfia que são as religiões cristãs.
Como no mundo de hoje “…meu Deus é o Deus dos meus pais…”, as pessoas desde criança são programadas a acreditar nessa história pra boi dormir.
É muito provável que Jesus realmente existiu e garanto que hoje deve estar envergonhado com tanta bestera que falam da sua vida!
Esse foi o meu presente de natal!
wow!
Ainda bem que acredito em Papai Noel.

Mais uma vez um excelente texto Mr. Deldebbio!!!
Tenho as seguintes dúvidas as quais peço gentilmente sua resposta:
- Como se consegue os ensinamentos originais de Yeshua sem deturpações? existe algum livro?
- Como saber se os textos rosacrucianos também não foram “fantasiosos” em relação à infancia de Yeshua?
- A camra dos reis não seria somente a fechadura para os conhecimentos Akháshicos e os iniciados seriam as chaves???
abraços cordiais e
Feliz Die Natali Solis Invicti para todos os leitores detsa coluna.
Realmente esclarecedor,todo esse poder todo da Igreja Romana sempre teve um cheiro podre no ar.
Só não entendo por que até hoje os judeos renegam a Jesus sendo ele decendente direto de seus reis?
Se poder responder a minha pergunta eu agradeço muito.
Acompanho sua coluna desde o começo e lhe dou os parabens por compartilhar conocco um pouco do seu conhecimento.
adivertido.blogspot.com
To indo ler o texto agora! só pra dizer que eu fui o primeiro a comentar!
Abraço!
Marcel Maineri
http://www.adivertido.blogspot.com
Pela primeira vez gostei de um dos seus textos
parabéns!
muito legal a coluna ta de parabens
mas voce fala sobre os 3 Reis magos representarem elementos, e José completar os 4 elementos. Entao a teoria dos 3 reis magos representar o Cinturão de Orion não tem nenhuma ligação com essa. certo?
primeiro??
Parabéns pela coluna, eu não deixo de ler uma. Mas eu não entendi uma coisa:
Existem textos rosacruzes que descrevem a infância de Maria no Egito como uma Virgem Vestal e sua preparação posterior para o casamento com Yosef.
Mas maria não era mãe de Yosef? como que ela ia se casar com ele?
Desde já obrigado.
adivertido.blogspot.com
Muito bom o texto!
me diz uma coisa: era só no Egito que estava concentrado TODO o conhecimento daquela época? porque lá?
Abraço e feliz natal para todos!
Marcelo como sempre o seu trabalho está excelente…
Mas essa parte de Previsão do nascimento de um avatar ….. como poderia ser previsto isso???
Abraços
Ótimo trabalho.
blog.legendas.feijo.info
Belo texto, que tal montar uma nova biblia? Essa soa melhor que a do Papa Anticristo hehehe
detalhe, não existe ano zero. O Jesus do Anticristo :skull: nasceu no ano 1, antes disso foi o ano -1. Uma relez convenção.
:bye:
Animal!!!
Curti o texto! :thumbs:
Feliz Natal Sedentários
degracasoaqui.blogspot.com
Parceria amigo?
portalgm.com
Opa, tem MEME Retrospectiva 2007 pra você lá no site =)
http://www.portalgm.com
você e seus posts religiosos (ao avesso)…afff…tão desimportante e desinteressante quanto os próprios.
aresdeseducao.com
Eu fico com todas as respostas n° 2…
Valeu sr. Del Debbio.
Feliz 2008 e continue com essa coluna muito boa aqui no Sedeentário.
E ae Tiooooo!!!!
Bem… Feliz Natal!!! E boa passagem de ano!!!
Comentarios sobre o texto não são necessarios.
Abraços!
Duas semanas sem postar valeram a pena, mas aki, não demore mais duas pra postar d novo não, ok? hehehehe
então… as datas deveriam ser AY, ou DY, antes de Yeshua, depois de Yeshua, e, deveríamos estar no ano 2014, comemorando, daqui a 7 dias, a chegada do ano 2015.
Aliás, feliz 2015 pra todos.
Aeeeee sou o primeiro!
hehehe
Feliz Die Natali Solis Invicti DD!!!
embarafustados.wordpress.com
Excelente texto como sempre.
Cara… to chocado heheh
hoje vou passar um natal diferente!!!
Mas ae, tem algum livro, alguma bibliografia que vc poderia indicar sobre esses assuntos? Acho muito legal, mas não quero correr o risco de ler essas porcarias caça niqueis que vendem por ai!!
E Feliz Die Natali Solis Invicti pra vc tb!!
Olá amigo,
Tenho lido seus textos e sempre concordei com tudo que você escreveu e desta vez não foi diferente. Muito bom resumo…um lembrete, a vida de Jesus na biblia foi espelhada no deus Mithra, do nascimento, dos milagres e até a morte, sendo que damesma maneira ele morreu para nos salvar e ressucitou e o mais interessante nisso é que a imagem do deus mitra é um homem regurando um cordeiro, alguma semelhança com a igreja…cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo.
uma pergunta, vc é maçom?
Cara.
Sempre, em meu íntimo, sabia que tinha uma coisa errada com essa história de Cristo. E agora achei alguém para compartilhar isso.
Seu texto são ótimos.
Sempre achei hipocrisia da Igreja querer que a gente faça tanto - pagar dízimo, fazer oferendas, doações - e serem sempre tão ostentosas - ouro nas paredes, nos objetos, nas roupas, etc.
Sendo Jesus pobre e generoso porque então eles não seguem seus ensinamentos mas pedem para que nós sigamos?
Natal foi uma data inventada para vender presentes.
Salve, prof.!
Sem dúvidas, um excelente texto, seguindo a linha dos anteriores!
Fico aguardando os próximos!
Nossa tio Marcelo! grande menssagem e com muita lógica! muito interessante!
flickr.com/photos/mahrcel
Meu caro amigo.
Duas coisas, para começar:
01 - “O Papa diz que Jesus era um pobrezinho,…” - Não é o Papa que diz, é a própria Bíblia, a palavra de Deus: 66 livros reunidos, escritos por mais de 50 pessoas, por um período de mais de 500 anos e que falam da mesma coisa: do amor de Deus, sem ser contraditória. Existe ainda algum outro motivo para as pessoas lerem este livro??? acho q sim, existem n motivos, mas mesmo assim a maioria das pessoas tem medo de ler a bíblia. Elas tem medo de existir a possibilidade de gostarem e medo de um dia virarem ‘crentes’ e serem julgados pelo que não são, que nem hoje julgam seus amigos que trocam a balada por uma noite de louvor ao Deus amigo e amado na sua igreja.
02 - “(1:10) a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia. (1:11) Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel;” Você sabe o que uma deportação??? O povo foi deportado para outra terra, eles perderam tudo, a descendência perto de Jesus já não possuia os mesmos bens de Salomão. Basta ler para saber.
É fácil pegar pequenos pedaços de textos bíblicos e com uma colcha de retalhos criar histórias, religiões, julgar a bíblia e a verdade de Deus.
Deus é tão grande, tão grande, que as vezes palavras e sentimentos humanos falham ao descrevê-lo e entendê-lo.
O mais importante é saber que mesmo tão grande Ele nos ama e nos quer muito bem, mas para isso temos que dar uma chance à Ele. Você já o deu uma chance verdadeira? Espero que um dia você tome esta decisão, você e Ele. Como uma dia eu tomei e não me arrependo!
um grande abraço.
Texto incrível, como sempre, MDD!
Gostaria de saber quais foram as suas fontes de pesquisa.
Marcelo,
Depois desta quem acompanha não é mais profano….
Só uma agulhada…
Se….Yeshua supostamente fugiu, se casou e teve filhos, ele certamente possui descedentes até hoje? se existe eles estão ocultos? ou a linha ja foi perdida?( o que acho muito dificil)
E outra, ouvi uma vez de uma pessoa muito sabia , que acredito ,uito a seguinte história: Que Judas (O Traidor), realmente entregou Jesus, mas foi um falso Jesus, um outro alguem que se sacrificou por Jesus, ou até mesmo um ladrão qualquer, isto explica porque Jesus apareceu vivo no monte, e porque o corpo de “Jesus” sumiu.
Agradeceria se ajuda-se a esclarecer estas pequena duvidas!
E ja agradeço caro DD , por me ajudar na minha iluminação, pois me filiei a AMORC mes passado, graças a sua indicação.
Creio que sua passagem pela Terra esta sendo marcante!
Nosce Te Ipsum!!
Marcelo
Gosto da forma com que explicas as relações de interpretação dos diferentes (e às vezes dos mesmos) símbolos ao longo da evolução das culturas e, não deveria entrar no mérito de certo ou errado sobre elas. Acho que estás sendo claro e, mais importante, coerente. Mas, por vício de professor, vou dizer que não entendi teu latim.
“Die Natali Solis Invicti”(?)
As declinações não estão fazendo sentido. Assim, vai parecer que tu só recortaste e colaste as palavras… o que não é exatamente ruim, a não ser por abrir precedente pra contestação da tua retórica como pastiche.
Deixa que aproveite pra fazer uma pergunta, se eu não perdi nada nos textos anteriores e não fores tocar no assunto mais adiante, os essênios (o nome faz-me supor) estão ligados à “medicina” da mesma forma que Prometheus, Ofiúco e demais “megalomaníacos com cajados e serpentes”? :P
Abraço,
Maurício
Parabéns pela coluna e pelo esclarecimentos. Sempre tive profunda fé o Jesus de verdade sempre foi um grande sábio e não um ser mitológico como a igreja apostólica romana o construiu. Gostaria de saber sobre que acontece depois, e a história da crucificação? É comprovada a fuga de Jesus e sua esposa para Europa?
Um grande abraço Marcelo, e continue com este trabalho fantástico para iluminar as mentes de todos.
Ja tinha lido isso a muito tempo, mas de maneira fragmentada em vários textos gostaria de saber se isso tudo esta no documentário Zeitgeist ou se voce tem outras fontes, excelente texto, parabéns.
CARACA !
impressionante !
depois dakele documentario q o “TIO MARCELO” postou aki pra gente assisti eu mudei em MUITO meus conceitos….
Soh tenho uma pergunta: Se os cristãos chamam a iniciação egipia de mergulhar a cabeça na agua de batismo, eh bem provavel q o primo de Jesus, o qual o Batizou na biblia, fosse então um Sacerdote da Escola de misterios egipicia…..mas, quem foi ele na realidade ? ( SE EH Q ELE EXISTIU NEH)
Feliz Die Natali Solis Invicti pra Todo o pessoal ai!
:clover: :beer: :lol:
Hehe Feliz natal… natal????
aqui, fiquei em duvida nessa parte
“seu pai e da mesma forma que João Batista, seu primo, e Lázaro, irmão de SUA futura esposa”
essa sua, se refere a quem?
Parabéns Marcelo, muito interessante seu texto, já tinha lido uma ou outra coisa dessa mas vc explicou muito bem,
até!
Feliz Die Natali Solis Invicti, Frater Marcelo!
Desculpe por tomar o seu tempo, mas gostaria de perguntar se o que estou pensando faz sentido.
O fato de que a sociedade, principalmente as novas gerações, está se tornando mais ”livre” e com menos preconceitos (apesar de ainda existir MUITO ela está caminhando bem devagar para diminuí-los), dentre outras progressivas mudanças é um sinal de que essas gerações estão se ”adaptando” de acordo com a nova era que chega (Era de Aquário)?
Ainda não sou iniciado na AMORC, pois estou na base dos estudos, na seção de postulantes, então não sei se o que eu estou falando faz sentido…
Muito obrigado pela atenção, e claro, pela coluna!
Saudações fraternais!
PS: Talvez eu vá passar o ano novo na Riviera, então, vou falar com o pessoal do sedentário para conseguir te contactar.
Achei muito interessante essa sua teoria que faz muito sentido por sinal!
Mas eu fiquei curioso, como, de acordo com suas teorias Marcelo, é o resto da história de uma das mais importantes figuras de todos os tempos!
Ele foi crucificado?
Ele doou suas riquezas para os pobres?
Ele realmente pregava paz, amor, compaixão, igualdade, fé?
Obrigado pela atenção.
Um abraço!
Querido chará.
Ótimo o seu texto. Creio que sua consciência intelectual é extraordinária e lhe parabenzino no sentido de superlativo de alguma palavra que não consigo pronunciar além dos singelos parabéns. No mais, gostaria de ver um post de sua autoria com uma suposta solução (possível) aos temas acolhidos no filme Zeitgeist. Esperar por toda conscientização noosférica? Enfim, fica o meu abraço e um feliz natal.
ps: Seria legal se fosse maçon(?).
Del Debbio… Você se superou… Simplesmente a melhor coluna sobre o assunto que eu já li… O_O
No filme do post anterior fala sobre a possibilidade de jesus nem ter seequer existido… o q vc acha???
Outra coisa, vc não respondeu a pergunta do porque jesus ficou 30 anos sumidos…
Não existem documentos (que não estejam na biblia) que relatem os verdadeiros feitos de Jesus durante este tempo???
Pq tb ‘chutar’ que ele ficou viajando pelo mundo é conspiratório demais..rsrs
No mais, parabens pela coluna
feliz natal..
concordo com o Thiago: Teoria conspiratória… aiai
óbvio q muito bem escrita, atrativa pra quem gosta de literatura, mas um prato cheio para pessoas que querem “fatos”, na verdade boatos, para fundamentarem suas críticas… e vale lembrar q sem fontes confiáveis entretanto…
é isso pessoal, deliciem-se com a ficção, sempre é bom fazer a mente viajar nessas conspirações absurdas… até pq maçonaria e ritos pagãos estão na moda hoje em dia né?! tipo a wicca nos últimos 4 anos e o lesbianismo chique ano passado… huahuaha
um bom Natal para todos!
interessante, mas uma grande perda de tempo… assim como imaginar como escolheram os big brothers, uma imensa falta do que fazer… eu ainda prefiro acreditar na versão do papa, porque não interessa de onde você veio, mas sim o que você fez, e Jesus fez bem mais do que você e todos os caras que ficam inventando essas coisinhas…
Puf….mais uma historinha de natal…é lógico, é verídico, qualquer um que estude a biblia sabe que é adaptada ou mesmo inventada…ficaria surpreso se fosse provado que por exemplo a arca de noé existiu, aí sim teriamos algo grande, até agora…nada…
FANTÁSTICO!
PARABÉNS!
Bem primeiramente venho para agradecerte…
Simplesmente adoravel vossa iniciativa de esclarecimento…
Já conhecia seu belissimo trabalho como escritor de RPG e tendo em vista a complexidade do mundo de Trevas(RPG),já sabia que você detinha conhecimentos a mais….
Só não sabia que estes eram tão elucidadores…
bem sem mais delongas um pergunta:
Por um acaso Neil Gaiman é um dos que escreve sobre ocultismo em sua obras ficticias?
Ele é um iniciado?
Pq se não for me surpreenderei, afinal, em seu livro deuses americanos percebi escondido em suas linhas diversas mensões a temas ocultistas…
Bem desde já acradeço por sua resposta ^c^”
Obs:sempre sonhei com o dia em que jogaria trevas com vc mestrando!!!
Obs2:minha mente se liberttou das algemas da ignorancia jogando Trevas; e agora as ultimas correntes se quebram com vossos post…Duplo agradecimento meu adoravel mentor!!!
Feliz Die Natali Solis Invicti
Hm, gostei da história. Mas fiquei curioso para saber por que o Avatar teria sido perseguido e crucificado vivo.
Marcelo
Particularmente eu ja tinha estudado toda essa historia sobre os reis magos e sobre a fuga do egito. Smepre soube q Jesus foi estudar no egito depois da fuga para la q recebeu educação e tudo mais, concordo com algumas coisas q revelaste mas discordo de algumas, um exemplo, sobre jesus ter nascido ou coloca numa mangedoura ou não ter sido iniciado ou não, maria ter os pontos de chacka no ultimo grau, são muitos misterios e supostas das supostas das supostas historia q se podem inventar. Uma coisa é certa tem muitos misterios atras disso tudo mas… creio q o nós nunca saberemos a verdade de fato! E sobre a data de nascimento do Rei dos Reis concordo q foi em 20 de maio pelo antigo calendario cristão.
Bom natal a todos
albertoroberto.blogspot.com
Pela primeira vez, concordo com os que estão contrários a esta coluna.
De tudo narrado, muito pouco pareceu factível. Inclusive, tudo o que foi dito destoa de pesquisas recentes da arqueologia, que comprovaram a existência de Jesus, de sua mãe, de seus supostos pais, bem como de todo o nexo histórico envolvendo seu personagem e as implicações dele e João Batista (o qual, evidentemente, deveria ter uma maior inclusão em teorias sobre a sua vida).
Dogmas da Igreja, por si só, ainda são dogmas, contaminados pela crença e pela aceitação acientífica. Porém, o que foi dito no presente post parte de algumas premissas dogmáticas, que em nada se separam das verdades religiosas. É crer pra ver.
Caro Marcelo, já leu o livro “Dinastia de Jesus”? Pois, ao que me parece, ele mostra muito mais da vida de Jesus, como ser humano, que um outro ser fictício.
Se pra Igreja ele fazia milagres e ressuscitou, nesta coluna ficou claro que ele era um ser iniciático rico (uma contradição histórica), doutrinado antes mesmo de saber sua situação no mundo, totalmente preconcebido. Fugindo, portanto, do entendimento mais simples, que seria o de um revolucionário oriundo das castas mais baixas.
Bom, feliz natal e boas festas d fim de ano.
Até Mais.
Marcelo
Particularmente eu ja tinha estudado toda essa historia sobre os reis magos e sobre a fuga do egito. Smepre soube q Jesus foi estudar no egito depois da fuga para la q recebeu educação e tudo mais, concordo com algumas coisas q revelaste mas discordo de algumas, um exemplo, sobre jesus ter nascido ou coloca numa mangedoura ou não ter sido iniciado ou não, maria ter os pontos de chacka no ultimo grau, são muitos misterios e supostas das supostas das supostas historia q se podem inventar. Uma coisa é certa tem muitos misterios atras disso tudo mas… creio q o nós nunca saberemos a verdade de fato! E sobre a data de nascimento do Rei dos Reis concordo q foi em 20 de maio pelo antigo calendario cristão.
E se for assim, a historia cheia de misterios ficaremos com varias versoes. Os rosacrusses dizem uma coisa, os judeus outra, os catolicos outra, e assim por diante…
O que não se pode negar é o fato da obra. E particularmente acredito q a obra realizada por Cristo foi a melhor. Otimos ensinamentos (para quem deseja aprender e estudar de verdade), e pratica de vida.
Bom natal
E Lázaro? no nosso mundo é possivel acontecer fatos “sobrehumanos”, como a ressureção dele?
Tio marcelo,
uma duvida meio offside do contexto, a AMORC tem uma regra de idade igual a Maçonaria? ( 21 anos ) por exemplo, eu com 18 anos poderia me afiliar a AMORC?
Abraços !
Tá legal eu nunca acreditei muito nessa estória de virgens concebendo e estrelas guiando o reis magos.
Um professor de história que eu tive, disse uma vez na aula que:
“se você quizer saber sobre história antiga, não vá procurar na biblia”
Alguns dias atrás o discovery channel mostrou um documentario que falava da participação da mãe do Constantino, na criação e na assimilação da nova religião pelo imperio. Ela teria inclusive encontrado fragmentos da cruz verdadeira.
O que leva a minha pergunta: Se Cristo foi crucificado, (e os romanos eram bons nisso, segundo eu li). Como ele sobreviveu, teria alguem sido crucificado no lugar dele? E essa estória de que a tumba de cristo ficaria na India.
Você já leu sobre a tumba de jesus que teria sido achada no Japão. http://www.thiaoouba.com/tomb.htm
Sei la, é legal o que tu escreve, mas po, tem gente que le isso e ja posta dizendo que mudo a vida e tals, passaram a vida toda sendo rebanho de igreja e agora leram uma coluna e ja se dizem mudados… vai saber o que se passa com esse povo alienado.
falcatruasonline.blogpsot.com
Se o Jesus era tão fodão assim, a ponto de ameaçãr o império do Constantino (o que levou a toda essa invenção da imagem de Cristo), então isso leva a crer que o plano do imperador funcionou, uma vez que até hoje temos essa concepção. De que adiantou todo o preparamento então?
Excelente como sempre.
Muito bons os seus textos, já fio no aguardo do próximo e continuo a fazer os exercicios dos chacras.
Feliz natal.
Quanta imaginação.
É interessante notar que os evangelhos são considerados verdadeiros quando é interessante. Para dizer que Jesus era rico recorreram a Mateus.
Outro ponto interessante é se apegarem a detalhes sem importância. Os evangelhos nunca foram relatos históricos, são textos para ajudar a difundir a mensagem (isto sim o importante) de Jesus.
Se Maria era virgem, se Jesus era casado, se houve Reis Magos, se houve fuga para o Egito, se Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré, isto tudo não muda nem um milímetro a mensagem de Jesus. Mas é a isso que se apegam.
Esse texto dá tanto crédito ao vídeo, e o vídeo afirma que Jesus nem existiu “pois não há nenhum relato histórico”. É o caso de quem escreveu esse texto entrar em contato com o autor do vídeo pois ele tem relatos “verdadeiros” da existência de Jesus.
Outro ponto interessante é ver nos comentários pessoas aceitando como verdade esse texto, simplesmente por ser “do contra”. São os adoradores dos deuses Nike, Coca Cola, Orkut, etc.
É isso.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS
UM FELIZ NATAL a todos
Marcelo sou seu fã, sua clareza de raciocínio e tua didática, fazem a tua diferença, gostaria de te fazer três perguntas.
1- Sabemos que a existência de alienígenas aprisionados pelo governo Americano, é uma possibilidade real, que a área 51 realmente existe. Você acha possível, e que tipo de tecnologia alienígena pode ter sido capturado e estar sendo usada pelos americanos.
2- A viagem no tempo é uma realidade teórica, você acredita que em nosso plano ou em outros, possam existir viajantes com capacidade de interferir nos acontecimentos. Determinadas coisas quando estudadas a fundo não batem tem uma explicação que não resiste a uma análise, mas profunda. A vitória americana na 2º guerra mundial, a queda do muro de Berlin, a crise dos mísseis em cuba não ter deflagrado uma guerra, enfim pela lógica acontecimentos que não deveriam acontecer, coincidência, interferência de outros planos, interferência alienígena, ou realmente coisas feitas pelo homem.
Por ultimo fale um pouco sobre meu mentor Nikola Tesla, e seu transmissor que provavelmente falava com outros mundos, e sobre Wilhelm Reich
Opa,
Macelo, tudo bom?
Uma dúvida. Voce diz que um dos tres reis era o “rei do país dos árabes”. Só que em nenhum registro histórico é feita qualquer refrencia a um “país dos árabes” ou algo semelhante. Veja bem, até a metade do séc. V da era cristã, a região da arábia (região que compreende o crescente fértil, as terras da península arábica e o Iemen) era palco de guerras e área de influenc9ia cultural de dois Impérios: o bizantino e o sassânida. As organizações sociais mais estruturadas encontravam-se no Irã e no Iemên, cada qual com sua própria lingua, que não era sequer o árabe (que foi posteriormente o critério chave para manutenção da identidade cultural daquele povo, na medida em que era a unica lingua oficial da religiao islamica).
Meu ponto (e o dos historiadores em geral) é que, de fato, nunca exisitiu uma nação árabe, ou mesmo um conjunto organizacional social similar que se poderia denominar “país dos arabes”. Passou-se a identificar o POVO árabe - ao invés da região geográfica - apenas a partir da revolução maometana, que foi acotnecer no seculo VII!! E mesmo assim desconhece-se qualquer indicio de organização unitária daquele povo que possa supor ter havido um “rei”.
A referência foi equivocada? Ou há outra explicação?
Um grande abraço e bom ano novo (ao menos essa festa nao desperta controversias :D)
J.P.M A.
Eh, realmente acho bastante plausível os verdadeiros 3 Reis magos terem se guiado pela Astrologia para saber a data exata do nascimento de Yeshua.
Afinal qual outro simbolismo a tal estrela de belém poderia ter?
Parabéns pelo Post,
estatisticaesteouaquele.blogspot.com
Concordo com você!!!
Tudo no Natal é falso, desde a vida de Jesus passada pela Igreja Católica até a bondade demonstrada pelas pessoas nesse dia!!!! Ontem foi por controle, hoje é por consumo!!!
to vendo q depois disso….
soh resta ficar trancado no meu quarto com umas 5 garrafas de vinho!
huahauahua
mto mto mto bom!
Olá Marcelo!
Bem legal esse post, mas vc sabe onde eu posso encontrar mais detalhes da vida de Yeshua como se fosse uma biografia mesmo, com essas viagens e a vida com Maria Madalena e sua morte?
Abraços e obrigado pela mensagem que ilumina essa história um tanto quanto moldada.
um bom post, cada conhecimento e um conhecimento, adimiro e respeito sempre uma opinião quando buscada e com certa fundamentação, porem abomino opinioes como “uao belo post, ou Del Debbio… Você se superou… Simplesmente a melhor coluna sobre o assunto que eu já li… O_O” sinto muito em discordar desas pessoas, pois precisam ler mais e buscar mais conhecimento, hj em dia o mundo esta cheio de fontes de informação agora qual a veracidade dessas historias, como ele disse o natal nao é o dia em que jesus nasceu e sim um dia instituido pela igreja catolica para agradar tantos os pagaos quanto os cristoes da epoca, mesma igreja que pegou toda uma religiao e a conturbou e distorceu seus fundamentos baseicos no decorrer anos ate hj, Jesus era realmente da linhagem de Davi, sim descendente do rei salomao, sim porem já era uma descendencia bem escaça assim sendo o pai de Jesus nao era rico, nem seu avo, nem seu bisavo e por ai vai bom tas minha opiniao
Querem que eu acredite no Marcelo Debio???
hahaha
O mais engraçado é que a Biblia vem se cumprindo palavra por palavra.
Pow, bem interessante o artigo, so corrigindo umas pequenas coisas, quem diz que jesus nasceu em belem na manjedoura não é o papa é a biblia, outra coisa, a igreja catolica até tem seu Jesus loiro de olhos azuis que eles penduram na parede, mais a evangélica é totalmente contra qualquer tipo de imagem, e qualquer um que conhece um pouco de cristianismo e teologia sabe que no lugar onde Jesus nasceu todos são morenos e não usavam cabelo grande porque era vergonha pro homem, enquanto a sua teoria de verdadeiro Jesus, ai é com você mesmo, Jesus podem ter existido muitos, mais o Cristo Santo de Israel só tem um, e ele mesmo pode te contar sobre ele se vc pedir, isso mesmo ele pode aparecer pra você e te contar sobre ele, como tem feito com muitos
Isso é tão verdade absoluta quanto qualquer coisa dita na Bíblia.
genial :]
Olá Marcelo,
Muito legal a a brincadeira do “O que é mais provável?” :jump:
Só não entendi pq algumas “salsinhas de cristo”(como diz o Cardoso, do Contraditorium) ficam tão nervosas :flame:, se eles mesmos dizem que o que você partilha conosco é “pouco factível”, “imaginação”, ou “teoria conspiratória barata de pseudo ateu”. Parecem crianças decepcionadas que acreditavam em papai noel.
Tenho uma pequena noção do grande impacto que deve ter alguém contestar, ou colocar em xeque a “verdade” seguida durante toda uma vida por gerações em muitas famílias. No entanto as otoridades tem conhecimento que “Mundus vult decipi, ergo decipiatur”.
Boas festividades!
Olá Marcelo e olá pessoal, achei um documentário muito interessante na internet, se chama The Corporation, acho muito importante muitos de vocês verem. Link: http://video.google.com/videosearch?q=the+corporation+portugu%C3%AAs&sitesearch=
Ai tem a parte 1 e 2, que são respectivamente os primeiros videos que aparecem.
E para você Marcelo, uma dúvida: Ron Wyatt descobriu a Arca da Aliança nos finais da década de 70?
Ha e outra coisa, aproveitem e visitem esta página do mastercard para acreditarem ou não na história dos chips. É realmente “eles” querem nos chipar! :ninja:
http://www.mondex.com/
intensidade.blogspot.com
feliz solsticio de verão pra nóis! :beer:
tio, tio… 2008 :yeah:
Não sei se essa é a hora mais oportuna para perguntar sobre isso, mas essa dúvida me apareceu só agora.
Tudo o que foi dito sobre Solstício de inverno, 25 de dezembro, ascensão do Sol a partir do dia 25 e tudo mais… não pode se considerado aqui no hemisfério Sul? Já que as estações do ano são invertidas com relação ao hemisfério Norte?
Obrigado e Abraço,
Mateus
pretopedro.blogspot.com
Oi Marcelo!
Seguinte, aí vai minha “PERGUNTA”:
Deuses egípcios são legais certo? egípcios são caras espertos e religiosamente evoluídos (apesar de escravizarem judeus por bastante tempo que nem um sujeito de bigode faz algum tempo).. resumindo, são os caras! e tudo que existe de “conhecimento” vem deles.
Então me explica esse trecho do antigo testamento:
«E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até os animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou Yahweh. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes: vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito»
Ué! O Deus de Moisés falando que deuses com cabeça de vaca não são legais ? os tão evoluídos egípcios sendo dizimados por Moisés e seu Deus ?
Então como pode Moisés e Jesus serem seguidores de preceitos egípcios ?
Outra dica que eu dou aos leitores (sem é claro falar mal dos seus textos que leio sucessivamente!): Pessoal, todo este conhecimento é “maneiríssiomo”! parabéns por lerem isso em vez da coluna de fofocas! mas não esqueçam o seguinte; todo esse conhecimento não te torna uma pessoa mais caridosa e não enfiam o amor no seu coração… na verdade, é provado que o amor, maior força de todas, não carece nem de se saber ler… Se importem com o mais importante: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO!
Se vocÊ não consegue amar, perdoar, ser paciente… vocÊ está bem longe do caminho de Abraão, Buda, Oxalá etc…
Preocupe-se com as coisas do alto! (disse Jesus)
Uma coisa que li outro dia num livro sobre cabala: ANTES DE TUDO É PRECISO ESVAZIAR-SE!
Lembre-se que o Deus dos cristão e Judeus também abomina a adivinhação e a consulta aos espíritos (ver antigo testamento)… só um detalhe né?
Um abração a todos!
PH,
TSM
Saudações Tio Marcelo
Gostaria de agradecer a coluna, muito interessante e muito útil, principalmente pra pessoas como eu que estudaram em escolas católicas e eram obrigadas a estudar dogmas sem sentido. Nunca aceitei patavinas do que diziam ou escreviam, sempre duvidei e me ferrava com isso (ainda bem que não vivi na época da Inquisição). Bom, só gostaria de saber uma coisa: Admiro a coragem dos que contestam a Bíblia, sempre falam que a Igreja mudou tudo, fez adaptações conforme o interesse pelo poder e a dominação mundial. Agora não entendo o porquê que todo crítico cita textos da própria Bíblia pra desmascarar, justificar ou agregar uma idéia, por exemplo: o texto citado da genealogia de Jesus (Mateus 1:1-16), ok aí você citou o texto apócrifo de Thiago (Tiago 1:1) para complementar sua idéia. Afinal o que está na Bíblia é ou não é confiável? Devemos crêr apenas em parte no que está escrito? Alguém já publicou uma Bíblia baseada nos textos originais que não sofreram alterações?
Obrigado
Excelent post!
Bem plausivel suas explicações, de fato se ler ou ter em mãos documentos mais solidos com tal teoria eu me apegaria a ela, mas de todo modo achei muito boa =D
Feliz Dies Natalis Solis Invicti, ave Mithra!
Eu prefiro a versão que Jesus foi um Cro-Magnon de 14.000 anos de idade que conheceu Buda e gostou do que aprendeu com ele e depois de 500 anos tentou passar pra frente seus ensinamentos, porém foi mal interpretado e daí criou-se todo o mito rsrs
Assisti o The Man From Earth. É muito bom!!!
Entao, axei a matéria
http://super.abril.com.br/superarquivo/2004/conteudo_125361.shtml
e cito o paragrafo q me chamou atençao
“A reação
“A idéia de que os primeiros cristãos não consideravam Jesus divino antes do Concílio de Nicéia em 327 não se sustenta e essa é a grande fraqueza da teoria bem amarrada de Dan Brown”, afirma o pastor e doutor em teologia do Seminário Teológico de San Francisco, o americano Wesley Tracy. Na trama, a Igreja reuniu seus bispos e criou toda a teoria da suposta divindade de Jesus no encontro de Nicéia, na Turquia. “Apesar de ele colocar tais afirmações na boca de alguns personagens ‘acadêmicos’, a premissa é falsa. Há documentos pré-Nicéia e pré-Constantino (o primeiro imperador romano cristão) que asseguram a divindade de Cristo. A cópia parcial do evangelho de João do ano 125, que está na biblioteca Rylands, em Manchester, é uma dessas provas”, diz.”
Mtos academicos nao acreditam plenamente nesse lance do Constantino ter inventado a divindade de Jesus (como o texto diz). Mas eu nao descredito o fato dele ter dado um Upgrade nela…incluindo referencias de varias outras religioes.
degracasoaqui.blogspot.com
Parceria ?
Bom, e por acaso o natal hoje em dia é comemorado por Jesus ou pelo consumismo ???
O Natal, que independente do dia que Jesus nasceu, deveria ser uma data que olhariamos pras pessoas necessitadas, que nos juntassemos com nossas famílias, que rezassemos, mas hoje em dia esta muito longe disso…
enavegantes.zip.net
TIO DD, HOHOHO, FELIZ NATAL !!! (rs)
algumas dúvidas,
quando, como, quem, onde e porque… as constelaçõpes foram “batizadas” não foi pelas desenhos que as estrelas formam… ou foi ???
nas constelações, as estrelas são fisicamente próximas ???
hindus = era de touro
judeus = era de aries
cristãos = era de peixes
???????? = era de aquario
pelo que entendi então, algumas religiões estã vivendo “no passado”???
então dentro de poucas décadas aparecerá um “doido” carregando uma “bacia” e será o messias da nova era ???
e sobre a numerologia ??? pq não comentou nada até agora…
pq a pesar de todo o poder de roma, não conseguiram impor seu conceito numérico ???
bom perguntas demais…
“Quem é o Mestre? Bruce Leroy ???”
“Eu, sou Mestre!!!”
- O Ultimo Dragão -
histofilipe.blogspot.com
Uma boa teoria da conspiração !
muito obrigada pelo presente de natal. excelente texto.
gostaria de saber quando a enciclopédia estará disponível para compra, estou gostando muito dos seus textos.
um abraço.
Marcelo,
Já ouviu falar de um livro chamado “Jesus viveu na India” de Holger Kersten?
Neste livro Jesus é tratado como uma espécie de monge, dos nazarenos, que teve passagens em alguns “congressos” budistas (não sei o nome ao certo disso - qdo vários monges budistas se reunem para discutir as “coisas”). E que ele e sua descendência estaria enterrada na India. Sendo, segundo este autor, provável que a Terra Prometida fosse uma região na Kashemira, região na qual há diversos acidentes geográficos com o nome dele, do tipo “a pedra em que Jesus descansou”…Enfim…Já viu? leu?
E o que vc tem a dizer do Paulo (Saulo de Tarso)? Há quem o ache oportunista … outros, como na obra “Paulo e Estevão”, o acham um verdadeiro convertido. O que vc acha?
Valeu!
carolspalce.blig.ig.com.br
Olá
Oportuníssimo seu texto sobre o Natal
Jesus foi sim um grande homem. O maior e melhor em todos os sentidos até mesmo comparando-se aos dias de hoje.
Religiões inventadas são cheionfiar de tantas es. Por isso é tão fácil desconfiar de tantas histórias mal-contadas.
E outra coisa: Jesus nasceu na manjedoura porque na época estavam fazendo um censo e tal e todas as hospedarias estavam ocupadas. José chegou a oferecer dinheiro (pois sim, carpinteiro era uma das melhores profissões da época), mas o que faltavam era lugares…
Imagine como se todos os nordestinos tivessem que voltar à terra natal para fazer o “censo”…certas cidades não acompanharam o crescimento e por isso faltaram lugares…
Existem livros falando sobre a infência de Jesus, e aí sim , dá pra saber como ele realmente era. Livros estes, sem censura e sem autorização da igreja católica…
Beijos e Bom Natal.
PARABÉNS!!! Simples como a verdade!!!
Feliz Die Natali Solis Invicti para todos !!!!
Olá,
muita coisa legal ja foi comentada, gostaria entretanto de dizer que com um tanto a menos de ironias, seu texto teria um pouco mais de credibilidade…
de qualquer forma é informação, basta saber como filtra-la. Melhor do que os fatos, os mitos ou textos é a discussão de pessoas inteligentes a respeito, e discordar é fundamental para isso. Me desculpem os pseudo-intelectuais que “amodemaisesseblog”, mas precisam ser abstraidos para todo esse contexto saudavel de diálogo se estabeleça de forma mais critica e frutifera.
obrigado a você pela contribuição e a todos os que comentaram até agora!
abraços e boas festas!
eita , os comentarios aki tão iguais a fogueira da inquisiçao : tão pegando fogo :P
Continuo sendo apagado??? Eu em. PAra que? Minhas perguntas não foram nada além das do que ja foram feitas aqui.
Repito minha pergunta. Vc sabe que é no proto evangelho de Thiago que surge a primeira defesa da virgindade perpétua de Maria? Se vc usa um trecho desse evangelho apócrifo é pq vc o considera correto, se o é, vc deveria considerar esse detalhe?
Outra coisa, desde quando “ordens de mistérios” antigas usam as mesmas nomenclaturas pertencentes a maçons do século 17?
Como foi dito ai em cima. Prefiro ficar com o Jesus pobre do que mais um filho de ricos iniciados e que falha em sua “missão” já que nem seu “reinado” e nem seus “ensinamentos” foram passados para o povo.
cleoni.zip.net
ola meu bom amigo, estou passando para de desejar um feliz natal, com muita saude, paz e prosperidade… hou hou hou Feliz Natal HoHoHo
calango74.blogspot.com
Feliz Natal, parceiro! E parabéns pela referência no Correio Braziliense desta terça-feira.
Pra você as coisas são tão impossíveis que Deus poderia virar você do avesso se quisesse.
93!
Olá Tio, sou demolay de Guarulhos, SP, e gostaria de aqui somente parabenizá-lo por esse texto, muito exclarecedor e bem elaborado.
Um Grande Abraço”
93.93/93
Um diz uma coisa, outro diz outra.
Se for por lógica, nenhuma das versões faz sentido. Da mesma maneira que alguém dizer que um jovem, aos 22 anos, já havia lançado as bases da física, que seus estudos norteariam a ciência nas próximas décadas, eu não acreditaria, no entanto, é “verdade” – Newton, este sim nasceu no dia 25 de dezembro… ou não?
Tanto é absurdo um pobrezinho perseguido que faz as peripécias de cristo como a vinda de uma criatura prodigiosa, gerada por pai incrível e mãe fantástica, no seio de mistérios elevadíssimos etc.
Diga-me, Del Debbio, qual a vantagem de saber a “verdade” sobre isso? É muito mais proveitoso que saber a “verdade” sobre quem matou a vilã das novelas oito? Ou a “verdade” sobre a copa do mundo de 78?
:unsure:
porque o segredo da vida de jesus na adolescencia e fase adulta ate
30anos?deve ter aprendido bastante coisas.
É engraçado como as pessoas questionam a veracidade ou a falta de compravações do texto escrito e que é só historinha, mas…
Essas mesmas pessoas fazem exatamente o mesmo. E ainda citam supostas comprovações científicas dessas histórias, mas também só “jogam isso no ar”.
Assim como essa coluna pode ser fictícia, todas as histórias podem ser. Incluindo todas as histórias religiosas, de todas as religiões, não só a do Papa.
Eu não tenho nenhuma religião, acredito no conceito de religiosidade, mas existem religiões muito mais antigas que o Catolicismo.
São religiões que não tiveram períodos Negros, como foi a Inquisição, em que, inclusive, muitos desses praticantes de outras religiões foram assassinados em fogueiras e nem por isso revidaram e mataram católicos, preferiram se esconder.
Essas religiões me parecem ter muito mais credibilidade que a do Papa, já que nunca precisaram matar outras pessoas para provar sua verdade ou sua fé, são muito mais antigas e não tem milhões e milhões em patrimônio mundo afora.
Porque daria eu mais credibilidade ao Papa, ou a Igreja, que diz aos seus fiéis não matarás, mas matou aos montes?
Brilhante Coluna Marcelo, é a primeira que comento, não gostei de algumas, mas talvez a falta de aprofundamento em alguns dos assuntos tenha me influenciado.
A história pode ser só uma história, mas ao menos é coerente, segue uma linha que vêm desde a sua primeira coluna e comparando com a linha histórica de nossas civilizações faz bastante sentido.
Espero anciosamente posts mais específicos sobre as civilizações mais antigas e queria saber se haverão colunas só sobre os Incas, Maias e Astecas.
Um Abraço
papodenerd.net
Para que todos saibam o texto não diz para não acreditarmos na religião, mas para pensarmos bem o que realmente é certo.
Faz muito tempo que não vou nas igrejas pois cada uma vende uma religião diferente e dentro de cada religião sempre acrescentam algo não relativo ao todo.
E contrariando o Eduardo que diz “Outro ponto interessante é ver nos comentários pessoas aceitando como verdade esse texto, simplesmente por ser “do contra”. São os adoradores dos deuses Nike, Coca Cola, Orkut, etc.” Digo Somos mesmo, mas não tentamos fujir do país com malas de dinheiro retirados da fé das pessoas que realmente acreditam na religião capazes de contribuir com o “Dízimo”.
Gostei muito de sua citação, continue assim que ganharam mais um leitor ;-)
Feliz Natal a todos
Então a solução foi matá-lo e depois dizer que ele era mesmo filho de Deus e inventaram uma ordem para ser respeitada: A Igreja católica?
Esse é a conclusão do teu texto?
Não entendi nada, o Papa ganhou disparado!
o/
Muito bom Marcelo, novamente.
Feliz Solstício de Inverno.
P.s: Recomenda Jorge Adoum como leitura iniciática?
emconstruo
Cacilda…. tou só me perguntando… se O seu Jesus Nasceu 7 anos AC então quer dizer que ele nasceu antes dele mesmo???
PORRA O CARA É NINJA!!! :jump: :ninja: :jump: :ninja: :jump: :ninja:
Boa coluna, Del Debbio.
Eu tenho uma pergunta que não está relacionada a esta coluna.
Você pretende falar sobre Tunguska?
“Tome a pírula vermelha, e eu te mostro o quão profundo é a toca do coelho”
Obrigado
Analisando varios topicos sobre o assunto religião vi que vc é bem contra Deus e Jesus .. vc prega isso descaadamente, então só posso pensar nisso:
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; CL 2:8
mm
Depois dessa, eu peço pra Sair. :lol:
Cê vai falar dos templários né Marcelo? Diz que sim, capitão, porque a aspira aqui tem muuuuuuitas perguntas pra fazer…
Mas fico no aguardo e bom 2008 ao povo aqui!
Se tá na internet deve ser verdade.
gostei muito da sua esplanação..nota dez!!!alem disso gostei da sua menção do nome de Deus q esta na tardução do nome de Jesus.afinal,vejo neste ponto uma certa conspiração de muitas religiões de excluirem este nome ,que ,afinal de contas e o nome do pai de Jesus ,o Deus do hebreus Jeova.a pronuncia correta deste nome foi ate mesmo perdida ,um nome q aparece segundo alguns mais de 7000 nas escrituras na versão original..como assim..num a uma certa discrepancia?tentaram fazer de jusus deus sendo ele filho de deus com canlou de repetir ..bom dexo esse topico pra vc q e especialista ..ate mais continue assim sou seu leitor assiduo!!
Marcelo, venho acompanhando sua coluna com interesse desde que a descobri neste blog, cujas minhas navegações tinham o objetivo inicial era suprir a ânsia por novidades em quadrinhos de um trintão que não mais se arrisca em comics shops. Eu tive formação católica em minha infância e segui todos os passos prescrios na catequese. É óbvio que com minha formação acadêmica subsequente e minha natural procura por respostas palatáveis pelas eternas questões existenciais e filosóficas da origem da vida e da razão de nossa existência me levaram a um ceticismo e ateísmo os quais classifico de cômodo e inercial. Não nego que qualquer crença em aspectos sobrenaturais, seja no cristianismo tradicional ou em outras religiões monoteístas, ou mesmo a prática de rituais pagãos exige esforço, disciplina e um desapego ao materialismo reinante; mas suas recompensas são inegáveis quando se analizadas sob os conceitos de cultivo à esperança e à certeza de uma vida eterna satisfatória. Como buscar alívio às interpéries e situações desesperadoras inerentes à vida de qualquer um, sem deixar-se levar por doutrinas opressoras e contrárias ao pensamento livre?
etc.hitechlive.com.br
É lamentavel mas tenho q concordar com vc. Resumindo, Natal é o dia do Papai Noel e só.
How How How a todos! :beer:
:unsure: Saudaçõe sminhas DD, uma coisa qu epercebi esse dias também..a brincadeira de criança - amarelinha - caramba é uma árvore da vida.
Bem e certo então falar que a igreja colocou uma imagem de um deus solar pra duelar com a imagem de Jesus. E quem os catolicos adoram no 25 de dezembro é jesus-apollo? Em nenhum momento adoram a Jesus Cristo.
Quem devemos adorar, em que momento.. do dia 26 ao dia 6 devemos contemplar o raiar da salvação?
Abraços.
M A R A V I L H O S O
FELIZ (RE)NASCIMENTO, FELIZ SOLSTÍCIO.
…que possamos materializar todos os ensinamentos positivos para o crescimento da consciência da humanidade.
Abração, Lilia
feliz natal, rsrsrs
daew
ow DD
foi eu q perguntei sobre a ordem demolay e talz
mas vc n respondeu sobre a igreja messianica…
vc conhece?o q acha?
mas entre essa semana q passou surgiu-me duvidas :eek:
vi nos comments sobre indigo boys e fui da uma olhada pra ver o q q era
bom achei esse texto http://www.joacir.com/as-criancas-indigo-comecam-aparecer
nele tem algumas caracteristicas q eu achei interessantes
visto q eu sempre achei q eu n vim pra esse mundo para n fazer nad x)(talvez seja só mania de grandeza
:unsure:poeakeapo, mas sei la)
puorezempro “Eles farão uma revolução no status quo porque curarão com a imposição de mãos sem nunca ter ouvido falar no assunto, terão dificuldade de se enquadrar em estruturas familiares rígidas, autoritárias, e ocuparão posições de liderança desde o jardim da infância. ”
sei la mas tinha muitas dessas caracteristicas quando era menor…=/
minha mae eh messianica, n sei se vc sabe mas eh de origem japonesa
e tem por base a cura por imposição da mão ( sem custos logico, n eh igual algumas ai)
nisso quando devia ter por volta de 2,3 ou 4 anos, nigm sabia esplicar direito o q era o johrei(nome dado a cura pela imposição DA mão) eu por uma inspiração divina :P (acho q to me empolgando hehe) dei uma explicação digamos q desconcertante pra todo mundo, algo do tipo “o johrei eh uma luz(ou energia n lembro direito) q vem de deus (putz minha memoria ta falhando, mas acho q eh isso) vem pela cabeça,vai pro coração, q vai pra mão…” e ai n lembro mais=/
mas sempre achei q tinha algo de diferente, desde pequeno,
so q quando pequeno uma trave de futebol caiu na minha cabeça(opkeapokaeopa) bem no topo da cabeça, onde seria o chakra(seila como escreve) divino, n eh?
sera q isso pode ter afetado algo?
sei la pq me sinto meio adormecido( de verdade),digamos q em tudo.
talvez seja a idade, 16 anos eh idade de preguiça, n?
=P
mas por favor responda,vlw?
abs
“Mestre” marcelo… Eu humildemente agradeço mais uma grandiosa coluna (puxa-saaaaaco). Lendo ela, me deixou muuuito mais curioso:
Pelo que pude notar nesta coluna e somado com o que o maçom na palestra disse posso afirmar que existem e existiram mais avatares, certo? Quem foram, quem são atualmente e quem podem ser considerados “Avatares”?? Em 2150 vai vir outro avatar no estilo de Jesus, certo?
Duvida cruel: Como você explica, em ponto de vista ocultista, aquela sensação boa no peito de quando você vai na igreja? E o dom de linguas (pessoalmente, eu já vi cada coisa com esses dois olhos miopes)??
Sem contar a “palavra de Deus”: pelo menos na igreja que eu frequento eu já vi ela se cumprir várias vezes de mais variados modos! Contas pagar misteriosas mentes, casamentos inusitados (tipo o cara que na palavra falou que ele ia casa com a primeira moça que ele saudasse, e são felizes até hoje).
Tem como você esclarecer essa parte pra mim?? E pode ser a duvida de muitos…
PRO PESSOAL QUE NÃO BOTA FÉ NO QUE ELE ESCREVEU: o fato de Jesus ter sido rico, ocultista e casou, NÃO MUDA EM QUASE NADA A MENSAGEM DADA!! Lembrem-se de Renato Russo e Cazuza… Deixatam musicas maravilhosas e tem uma legião de seguidores e ninguem lembra do fato que os dois morram de AIDS
[b]Isaque:[/b] Jesus não é “ninja”. O que aconteceu é que quando o Papa Gregório determinou a criação de um novo calendário para substituir o anterior (Calendário Juliano), ele pediu a um determinado monge (cujo nome eu não sei - vi uma vez, mas não lembro) que fizesse os cálculos necessários. Só que o monge em questão cometeu um “pequeno” erro de cálculo e por isso ele acabou colocando o ano de nascimento de Jesus um pouco mais adiantado. Só isso.
Este é um fato bastante conhecido - já saiu na Superinteressante, acho que até naquela porcaria da Veja.
Eu não acredito em Deus, anjos, e.t.s, fadas ou bobagens semelhantes, mas acho divertido ler sobre mitologia e folclore - por isso tenho acompanhado bastante este blog. Sem falar que ele dá boas idéias para campanhas de RPG :hehehe:
trofeu joinha pra ele
“Conhecereis a verdade e ela vos libertará…” Ele mesmo disse isso, correto
hehehe Valeu, DD!
Já esperava um post sobre a vida de Yeshua há bastante tempo! Como sempre, muito bem escrita e interessantíssima a coluna. Um grande abraço e feliz “Natal” a todos
versões e mais versões……historias que nao podem ser provadas….e a verdade é um misto disso tudo!!
mas saber sempre é bom….ouvir historias e tirar conclusoes….esse é o fascinio!!
E quanto a Jesus…desde o mais ignorante ao mais culto ainda tem duvidas a seu respeito!!
Cabe a cada um decidir no que acredita!!
paz a todos!
naoacreditenaverdade.blogspot.com
texto bem interessante… se possível gostaria que indicasse fontes de pesquisa para sua elaboração (algumas já ficaram claras no texto, mas gostaria do resto).
ah sim, no próprio texto bíblico sobre a linhagem de Jesus há uma enorme contradição. Quem descende de Abraão e Davi é José, o marido de Maria, e portanto, para Jesus descender do Rei Davi, teria q ser filho legítimo de José. Portanto, ali mesmo a bíblia já joga ladeira abaixo o fato do hômi ter nascido de uma virgem (pois, para ser descendente de Davi, seu pai José teria q ter concebido-o com Maria, não sendo Jesus concebido pelo Espírito Santo), ou então ele teria sido concebido pelo Espírito Santo e não seria filho de José, o que por consequencia não o torna descendente de Davi. Poxa, os caras tem q escolher um dos discursos, pq ficando os dois eh mto contraditório… mas como eles tem um rebanho de idiotas para aceitar mesmo… pra q mudar.
Caralho, muito bom o texto, show de bola…
br.youtube.com/watch?v=QUTriGpoVC8
Vai saber né, o q se passou nesses 30 anos de Jesus!
FELIZ NATAL SEDENTÁRIO esse é meu vídeo/presente para todos daqui do blog!
http://br.youtube.com/watch?v=QUTriGpoVC8