Física Quântica e a Arca da Aliança – parte I

Olá crianças,
Eu juro pelos deuses que este vai ser o último post envolvendo eletromagnetismo e universos paralelos. Semana que vem vamos para a Arca, a Kabbalah, os dez Mandamentos e o Templo de Salomão.
Antes de começarmos, eu queria sugerir este documentário da BBC (legendado) justamente sobre física quântica e universos paralelos. Primeiro vou deixar os cientistas falar, depois dou a versão ocultista.

Como todos aqui já estão cansados de saber, acreditava-se que toda a matéria do universo fosse constituída por ÁTOMOS. Mais tarde, estes átomos foram divididos em Elétrons, Prótons e Nêutrons e posteriormente em Fêmions, Leptons, Quarks, Bósons, Mésons, Bárions, Hiperons e matematicamente já foi demonstrado (mas ainda não testemunhado) a existência de Protinos, Gluinos, Gravitinos e Neutralinos. É bem possível que ainda consigam dividir mais e mais e mais, até chegarem às partículas “básicas” do universo. Os rosacruzes chamavam estas partículas de “Energia Espírito”.
(sim, o termo foi usado errôneamente por Kardec e mantém-se até os dias de hoje com um significado completamente diferente de sua idéia inicial fora dos círculos iniciáticos, mas isso é assunto para quando chegarmos no século XIX).

Resumindo: creio que todos concordam que TUDO no universo é formado a partir de uma energia única (vamos chamar de “blocos fundamentais” porque eu sei que “Energia Espírito” vai arrepiar os ouvidos sensíveis de muitos por aqui) e que ela apenas se diversifica na aparência, e que esta diversificação se deve simplesmente ao fato de que estes blocos não contêm a mesma quantidade desta energia. Se todos os blocos fundamentais da composição do universo se apresentassem da mesma maneira, seríamos absolutamente incapazes de diferenciá-los… Em outras palavras: madeira, aço, vidro, borracha, água, uma laranja… todos se apresentariam exatamente da mesma maneira para nossos sentidos objetivos. Até mesmo o ar que respiramos não poderia ser diferenciado de uma pedra!
Mas vivemos em um mundo com infinitas matizes. Como?

Para responder esta pergunta, precisamos definir o que vem a ser vibração, ou energia vibratória. Para os físicos, trata-se de uma propagação de ondas caracterizadas por freqüência, comprimento e amplitude constantes ou variáveis.
Para ilustrar o que vem a ser esta impressão, vamos nos ater a um exemplo simples: Imagine as ondas no mar e um barquinho sobre elas. Conforme as ondas se movimentam, o barco oscila para cima e para baixo, mas não se mexe. Para um observador estático, o barco estaria se movimentando apenas para cima e para baixo.
Agora vamos começar a dar nó na sua cabeça.
Este exemplo considera ondas em cenário em 2 dimensões físicas (e uma temporal) e um observador em 1 dimensão física (e uma temporal). Agora vamos imaginar um cenário matematicamente possível de ondas se propagando em N dimensões cujos efeitos só são percebidos pelo observador que está em um mundo com 3 dimensões físicas e uma temporal.

E nós temos o que chamamos de “realidade”.
Então, onde você está vendo uma maçã, na verdade, temos vibrações destes blocos fundamentais em N planos dimensionais cujo resultado palpável no plano físico seria um objeto com forma de maçã, cor de maçã, gosto de maçã, cheiro de maçã, textura de maçã e, quando em contato com os seus dentes, barulho de maçã.

Estas variações se devem à variação da freqüência, comprimento e amplitude destas ondas em N dimensões. Os Rosacruzes da Idade Média chamavam esta multiplicidade de “teclados vibratórios” e conseguiram designar diversos fenômenos físicos dentro do mesmo diagrama. Desde raios cósmicos até as cores, cheiros e texturas.
Há um experimento simples para demonstrar isto, realizado pelo cientista rosacruz JOHN DALTON no século XIX. O experimento consistia em girar uma bola de aço ao redor de si mesma, com velocidade crescente. Enquanto a rotação mantinha-se fraca, não havia alteração perceptível. Aumentando o movimento, chegou a um ponto onde os contornos da esfera já não eram mais perceptíveis. E depois outro momento onde o movimento começou a emitir um som. Aumentando a rotação ainda mais, a emissão de som tornou-se mais aguda e em seguida a bola tomou uma coloração avermelhada. No máximo de velocidade mecanicamente possível na época, a bola começou a emitir calor. Segundo Dalton, uma rotação infinitamente mais rápida faria a bola se tornar invisível e acabaria por desintegrá-la.

Colocando estes dados em nosso “Teclado de Espírito” temos, do ponto de vista metafísico, em apenas UMA escala:

– Raios Cósmicos
– Raios Gama
– Raios X
– Ultravioleta
– O espectro de cores visíveis
– Infravermelho
– Calor
– Micro-ondas
– Ondas de rádio
– Ultra-sons
– Ondas sonoras
– Odores
– Sabores
– Infra-sons
– Matéria

H. Spencer Lewis, Imperator da AMORC, chegou a construir um aparelho que convertia notas musicais em cores entre suas várias invenções e descobertas científicas.

Os iniciados gregos, os sacerdotes egípcios e aqueles que vieram antes deles já mediam as freqüências pelo número de vibrações por segundo, especialmente no campo da música. A prova disto está na Câmara dos Reis e nos estudos pitagóricos que falarei mais adiante. Além disto, eles já haviam percebido que a nota emitida por uma corda tinha uma freqüência que também variava na proporção de seu comprimento. Trabalhando com uma harpa, ele descobriu que a freqüência dobra de uma oitava para a outra, ou seja, se o Dó vibra a 256hz, a oitava superior será 512hz e assim por diante.

O número mágico 7

Dentro de uma oitava, na música existem sempre 7 graduações, repetidas em um ritmo cada vez mais grave e cada vez mais agudo… dó ré mi fá sol lá si e o dó da oitava seguinte… ou sete cores no arco-íris, sete tons básicos de perfume, sete temperos básicos e assim por diante. Claro que dentro destas 7 notas básicas existem uma infinidade de sub-tons, sub-cores e sub-cheiros, formando todo o multiverso que conhecemos.

Quem quiser brincar, há um simulador de piano para baixar neste SITE.

Os leitores mais atentos já perceberam que, se esta seqüência de sete notas se repete em todos os campos do teclado de vibrações, existe um dó, um ré, um mi, um fá, um lá e um si em todas as escalas o teclado, ou seja, existe uma correspondência de cheiro para o dó, uma cor, uma cor psíquica, um sabor, uma textura, e assim por diante… Quem já estudou alguma coisa de alquimia e kabbalah começa a entender porque associamos certos planetas a certas cores, metais, sons, incensos, velas e músicas em nossos rituais…

O mundo Invisível

Como eu disse acima, estamos estudando a projeção de N dimensões em nossas 3 dimensões físicas. E estas vibrações se sobrepõem e se combinam. Um exemplo prático é que o mesmo dó quando tocado por um piano, violino, violão, bateria, saxofone, etc. são bastante diferentes, apesar de serem perfeitamente identificados como dó.
Conforme eu tinha explicado no post do Computador Celeste, existem dimensões fora do que chamamos “plano material”. Traduzindo para uma linguagem científica:
Quando falamos de sons, existem os infrasons, a faixa de sons audíveis e os ultrassons. Quando falamos de cores, temos o infravermelho, a faixa de cores visíveis e o ultravioleta, Quando falamos de cheiros, existem os cheiros que não conseguimos sentir, a faixa de cheiros humana e os ferormônios. E quando falamos de matéria, temos a escala tangível de densidades e as faixas que não conseguimos detectar AINDA. São nestas faixas que ficam os “fantasmas”, “sonhos”, “pensamentos”, “construtos astrais”, “emoções” e afins. Acreditem, assim como os cientistas ortodoxos descobriram o infravermelho, ultravioleta, infrasom e o ultrassom, é apenas uma questão de tempo até existirem aparelhos capazes de detectar estas outras dimensões materiais.

O visível e o Invisível

Estas faixas de vibração de matéria às vezes se sobrepõem. É possível interferir nestes campos eletromagnéticos sutis através de ondas mentais ou emocionais. É o que as religiões espiritualistas chamam de médiuns (aquele que é mediador). Da mesma maneira que perfumistas conseguem identificar cheiros que não conseguimos, estas pessoas enxergam vibrações que não somos capazes de enxergar, ou escutam vozes que não escutamos, ou sentem cheiros que não estão no plano físico. Boa parte destas pessoas, por pura ignorância, são taxados de “loucos” ou “esquizofrênicos”. Da mesma forma, entidades que estejam nestas outras faixas de vibração conseguem, mediante esforço mental, afetar o plano material (os chamados “poltergeists”, “ouijas”, “jogo do copo”, “mesas girantes”, “possessão” e outros fenômenos parapsíquicos). Da mesma forma os ocultistas conseguem aprisionar espíritos em círculos, praticar exorcismos, traçar círculos de proteção ou limpar as energias de algum local.
Se vocês quiserem, peçam nos comentários que eu faço um post “padre Quevedo” explicando racionalmente como funcionam os principais fenômenos “sobrenaturais” envolvendo fantasmas do ponto de vista eletromagnético.

A explicação sobre faixas de freqüência vibratória demonstra facilmente que praticamente TODAS as histórias de assombrações, fantasmas e poltergeists nada possuem de sobrenatural, sendo apenas manifestações energéticas de planos sobrepostos. Claro que, obviamente, existe uma quantidade ABSURDAMENTE ENORME de charlatões ou embusteiros neste meio, como o John Edward, por exemplo. Mas se por acaso alguma pessoa de sua confiança (sua mãe, ou tia, ou avô) tiver alguma história “sobrenatural” para contar, especialmente se ele tiver planetas do seu mapa astral no signo de Peixes, pense duas vezes antes de achar que ele está louco.

Muita gente não gosta de estudar estes fenômenos porque os profanos adoram misturar “mundo espiritual” com “religião”. Quem não gostar da parte religiosa destes estudos (e eu sou um deles), procure pela internet por “espiritualismo laico” ou “Rosacruz Áurea” e você vai encontrar pessoas que estudam estes fenômenos totalmente desvencilhados de religião. Alguns até mesmo são ateus!

E, da mesma maneira, cores, sons, cheiros, texturas e principalmente música podem afetar nossos estados mentais e emocionais, pois suas vibrações interferem nas vibrações sutis de nossos pensamentos e emoções (é o velho truque de pintar as paredes das fastfoods de vermelho e amarelo para despertar o apetite). Estudamos este tipo de coisa na SEMIÓTICA e em MENSAGENS SUBLIMINARES. Nos rituais de magia cerimonial, estes fatores são fundamentais para harmonizar as freqüências mentais desejadas para cara tipo de operação mágica (vou falar mais sobre isso quando falar de xamanismo).

E onde diabos entram os chakras?
Calma, crianças… já vamos chegar lá… antes vamos falar de magnetismo. A Terra, além de gerar um campo eletromagnético que todo mundo já aprendeu na escola, possui uma energia interna chamada energia telúrica. Da mesma forma que um imã forma linhas de força (todo mundo já fez a brincadeira da LIMALHA DE FERRO na escola, certo?), na Terra, por causa da interação das linhas telúricas com as linhas magnéticas, temos as LINHAS DE LEY conforme já expliquei na outra coluna.

Novamente, de acordo com Hermes Trimegistro, “Tudo o que está em cima é igual ao que está em baixo”. Desta maneira, o ser humano, por seu metabolismo, também pode ser considerado um corpo energético. Na realidade, todas as suas ações, desde o modo de se deslocar (que produz som) até seus pensamentos produzem vibrações. E as linhas de Ley no ser humano são as linhas energéticas e os pontos de acupuntura, tão conhecidos pelos orientais.

E, da mesma maneira que imãs se atraem e se repelem de acordo com suas polaridades, pessoas se atraem ou se repelem de acordo com suas emanações, mas isto é feito em um plano mais sutil das nossas N dimensões. Para nossos sentidos objetivos, fica apenas aquela sensação inexplicável de “não fui com a sua cara”.

Os chakras são o equivalente etéreo das glândulas. Da mesma maneira como as glândulas regulam a produção de certas substâncias necessárias para a sobrevivência de nosso corpo físico, os chakras regulam a absorção e a distribuição destas energias dentro do nosso corpo astral (que nada mais é do que um de nossos sete corpos, ou se preferirem uma linguagem mais científica, um dos corpos que coexistem em nossas N dimensões metafísicas).
Os chakras são em número de 7 (mas você já não está mais surpreso com isso, certo?) e estão associados a cores, sons, cheiros e tudo mais na nossa escala.
Como este texto já ficou enorme, semana que vem finalizamos os Chakras. Já sabemos o que eles são, mas para que servem?

Marcelo Del Debbio
—————————-
Novidades no blog Teoria da Conspiração e no site de RPG:
Remember, Remember, 11th of September
Energia Telúrica
A História de Mitra
Beltane – a fogueira de Belenos
A Espessura do Ártico tem redução dramática
Algumas contradições bíblicas
Fiel da IURD que doa cheque sem fundo vai para SPC-Serasa
Energia Telúrica, Linhas de Ley, Pirâmides e Círculos
A História de Ganesha
As Quatro Nobres Verdades

  • Adorei o post! Quero saber sobre salomão agora! XD

    E pq a demora do post? Já tava achando que as “otoridade” tinham pego você!

    rsrsrs

  • Robson Pereira

    “Eu juro pelos deuses” eaheuaeuahaeuheaa
    muito boa a coluna!!
    leio toda semana…! =D
    parabéns!!! =D
    continue assim.!

  • Ph

    Nunca tinha lido essa coluna.
    Isso é… coisa de maluco.
    Caralho, muito foda.
    Vou ler todas as semanas agora.
    Parabéns pelo trabalho.

  • Santiago

    “Se vocês quiserem, peçam nos comentários que eu faço um post “padre Quevedo” explicando racionalmente como funcionam os principais fenômenos “sobrenaturais” envolvendo fantasmas do ponto de vista eletromagnético.”

    Precisa pedir ainda??? Por favor, não se avexe hehehe. Alias atualmente muitos que eu conheço e se diziam “céticos” e não acreditavam e espíritos antigamente hoje ja mudaram seus conceitos… Mesmo muitos católicos (que não aceita a existencia de fantasmas) tambem ja acreditam em fenomenos assim. Isso talvez pela influencia de hollywood, mas o que acontece é que você não é mais taxado de imbecil por acreditar nessas coisas hoje em dia.
    Então se possivel faça esse post sim, pra esclarecer um pouco mais esses fenomenos.

  • vimerson

    Olá Marcelo

    – Eu sou m que quer o post “Padre Quevedo”.

    – A minha pergunta deste post é acerca desta frase:
    “ele tiver planetas do seu mapa astral no signo de Peixes”.
    O que isso significa?

    Mais uma vez agradeço os seus textos.

    p.s. como faço para ser um iniciado da RosaCruz?

  • Bananeira

    Bom dia Marcelo

    Ótimo post!

    Só não concordo com um ponto.
    Na escala que você citou, as ondas sonoras vem antes da matéria, no entanto é necessário que haja matéria para que este tipo de onda se propague.

    Abraço

  • Arthur

    Como sempre, parabéns!
    Mas então, os “iniciados” além de deter os conhecimentos dos povos antigos tbm conseguem enxergar e sentir todas essas espécies, ou boa parte, de dimensões?

  • Ticopunkrock

    Tio del Debbio,

    Seria interessante o post “Padre Quevedo”. Ficamos no aguardo…
    abrs!

  • mi

    desculpa, mas nao entendi direito a relação com o signo de peixes! poderia explicar melhor?

    *otima a sua coluna!

  • Juan Capraro

    nao falou sobre arca aliança =/

    as linhas de ley mudam de posição?
    pq no programa q vc passou num post passado para instalar no google earth o cruzamento dessas linhas nao estavam especificamente em pontos como piramides do egito, ilha de trindade, triangulo das bermudas.

    e porque todos esses circulos e piramides estao acima do equador?

    parabens pelos posts
    te acompanho desde o primeiro
    MUITO bom
    abraço

  • Élder

    Muito bom!
    Estou numa curiosidade tremenda por física quântica, valeu pelo documentário.
    Realmente faz muito sentido a história das 7 escalas e 7 cores correspondentes e assim por diante. Só não tenho certeza da ciência disto, se não é somente por afinidade entre som e cor, mais cultural e sensorial do que o fato de estarem numa mesma freqüência física mesmo, mas realmente tudo leva a crer que sim. Ex.: Heavy metal combina com preto pois já está enraizado em nossa cultura.

    Cara, obrigado mais uma vez. Virei leitor.

    Ah, ÓBVIO que gostaria de uma explicação racional e física pros “fantasmas e afins”. Tirando a parte mística ou religiosa da coisa, mesmo se os “fantasmas” realmente sejam seres de outro mundo, pra interferir no nosso tem que ser por meio físico, então, tem que ter uma explicação.

    Abraço.

  • gomesfs

    Muito bom!!!

  • Zatraz

    Achei mais interessante o post agora, no entanto vamos lá…

    “Estas variações se devem à variação da freqüência, comprimento e amplitude destas ondas em N dimensões […]”. Altamente especulativo, pois apesar de haverem teorias que prevêm matematicamente várias dimensões (http://en.wikipedia.org/wiki/Many-worlds_interpretation), estas ainda não estão complementamente formuladas e aceitas.

    “É possível interferir nestes campos eletromagnéticos sutis através de ondas mentais ou emocionais.” Bem você ainda não consegui me explicar direito o que são essas ondas mentais ou emocionais (lembre-se que o cérebro em si não emite ondas ou energia, as ondas alfa,gama,etc. medidas pelo instrumentos médicos são apenas os diferencias de potência entre as áreas do cérebro).

    Percebi que você usou em quase todas as suas explicações o princípio antrópico (http://en.wikipedia.org/wiki/Anthropic_principle). É um idéia de ver ser o universo (apesar de alguns cientistas verem isso com uma tautologia), no entanto isso tende a gerar explicações simplistas ou recorrências à teorias não científicas para provar determinado fato. Mas se isso o satisfaz nada contra, mas prefiro me ater a minha insignificância e me considerar como parte do universo, não como o centro dele.

    Acho que uma frase cai bem agora: “The Anthropic Principle is based on the underlying belief that the universe was created for our benefit. Unfortunately for its adherents, all of the reality-based evidence at our disposal contradicts this belief. In a non-anthropocentric universe, there is no need for multiple universes or supernatural entities to explain life as we know it.” (Caroline Miller).

  • Marquinhos

    posso dizer apenas parabéns por suas teorias e pelos fundamentos apresentados, pois particularmente isso ainda é muito vago para um questionamento de minha parte.

  • crdornelles

    Parabéns Marcelo!
    Muito bom trabalho…

  • Jean Michael

    Primeiro!!!

  • Ótimo, ótimo!
    Gostaria sim da explicação sobre fenomenos sobrenaturais, por favor.
    Não sei se pode ser um tanto quanto off-topic, mas poderia acrescentar alguma coisa sobre ectoplasma envolvendo esses fenomenos e comunicações?

    Um abraço

  • Lancellot

    Não costumo fazer comentários, mais acompanho seus posts desde o primeiro.

    Só tenho uma coisa a dizer: Neste você se superou!

    PARABÉNS!

  • Luciano Seixas

    Simplesmente fantástico.

    Eu acompanho a coluna desde o post sobre as pirâmides, e dificilmente comento em blogs ou sites, mas este trabalho de “desmistificação do místico” que você tem feito merece nossas maiores congratulações.

    Eu sempre havia ouvido falar em chakras, astrologia, pirâmides e círculos de pedra, mas nunca imaginei como estas coisas pudessem estar conectadas de uma maneira tão interessante. E algumas coisas que você fala nas entrelinhas acabam tornando o texto duplamente instigante, pois conecta coisas que vemos dentro dos templos com fatos que estão na origem das ordens iniciáticas e que, de alguma forma, foram preservados até os dias de hoje desta “profanação” que vemos, especialmente na linha das ciências ditas ocultas.

    O documentário da BBC também foi muito elucidativo e prova, de uma certa maneira, aquilo que você disse no texto anterior, que ocultistas e cientistas deveriam andar juntos (como era no passado) e que tudo o que os diferencia é que os ocultistas possuem mais ferramentas para trabalhar.

    Ganhaste um fã. Recomendarei este blog para os amigos.

    de p.’. e a O.’.

  • Danilo

    Essa parte ja me confundiu um pouco, mas tá valendo. Faça sim o “post do Quevedo”.

  • alguma explicação para a sinestesia, tio?
    sou sinesteta 😉
    fui estudar neuropsicologia para compreender o q acontece com meu cérebro… masss… to começando a acreditar em outras explicações menos ortodoxas 😉

    maaaisss baby! :thumbs:

  • Victor Hugo

    “chakras non ecxistem!”

    Continua tudo fazendo muito sentido. Acostumado com os posts na quarta-feira, já estava achando que não ia ter mais. 😛

    Estamos no aguardo do próximo post!

    :ohgod:

  • prossiga meu velho, ta interessante!

  • Guerini

    Muito bom o texto del Debbio, estava esperando desde quarta-feira seu texto. E só comentando, li uma vez que Jimi Hendrix quando tocava se inspirava pelas cores que sua guitarra emetia quando ele feria suas cordas. E que ele não se guiava pelos sons, e sim pelas cores que ele via. O cara lógico viva sob efeito de LSD. Será que isso era possível pelo efeito da droga, por uma evolução (não sei como chamar) do cara. Ou o LSD aumentava / liberava um estado mais elevado de percepção?

    Muito bom o texto, o assunto é muito interessante. Quase “enloquei” com o atrazo de dois dias.

    Abraços

  • mi

    oi denovo!!

    surgiu uma grande duvida,
    em outros posts vc poe “93,93/93”
    procurei um significado e achei: “Vontade, Vontade/ Amor” ou ainda “Amor, Amor/ Vontade”
    não consegui captar a essência da coisa!
    poderia me explicar?

    😀

  • Andressa Maya

    “Quando falamos de sons, existem os infrasons, a faixa de sons audíveis e os ultrassons. Quando falamos de cores, temos o infravermelho, a faixa de cores visíveis e o ultravioleta, Quando falamos de cheiros, existem os cheiros que não conseguimos sentir, a faixa de cheiros humana e os ferormônios. E quando falamos de matéria, temos a escala tangível de densidades e as faixas que não conseguimos detectar AINDA.”

    Esta foi uma das melhores explicações que eu já li para fantasmas, espíritos e afins. Sem misturar “Deus” no meio, sem “encostos”, sem “pecados”, sem “religião”, sem “bíblia”, sem “kardec”…
    Algo simples, e ao mesmo tempo muito profundo.

    A tua comparação da matéria com a escala de detectável/não-detectável de sons e cores foi FANTÁSTICA.

    Eu também acredito que é apenas uma questão de tempo até os cientistas descobrirem algum aparelho capaz de detectar estes “fantasmas” da maneira como você falou e colocar um fim nessas crendices populares (risos)

    E sim, sou cética, mas achei extremamente interessante o que você chama de “espiritualidade laica”.

    beijos
    Andressa

  • Paulo Roberto

    apesar dessas coisas “não eczistirem” é uma boa ideia ter um post sobre ela. rsrs

    como fasso para adentrar em alguma loja rozacruz?
    é so chegar e falar :
    “oi quero ser um R C, onde eu assino???”

    inté mais

    ps: a imagem do ghost é foi a pitada humor negro né??rs

  • Ed

    Bem interessante!!

    Pd mandar o post Padre Quevedo pra gnt tb.

    valeeeu

  • Bolívar

    E a Arca?

  • eu enxergo cores e sinto cheiros q ‘nao existem’…
    não, não uso drogas.

    não, não saio falando isso por aí 😉 :ninja:

    maisssss tiooo…acho q nao aguento até prox. semana [tadinho do bixinho…]

  • Chitão

    Tenho lido direto a coluna.. mtoo bom mesmo..

    e claro que tu tem que fazer um post qpadre quevedo estaile ehehehe

    uma pergunta que me surgiu…
    alguma coisa desse monte de coisas, vibrações etc, nada se relaciona com a proporção aurea?
    acho que alguma coisa em pîrâmedes etc tem a ver.. ou tô viajando?

    abraço! continua que tá mto da coralho!

  • Ah, agora eu entendi o “Ghost”!

  • Damienvalek

    Olá Marcelo!
    Sou um grande fã de seus trabalhos na área do RPG, desde os primórdios da revista Dragão Brasil, e tenho acompanhado sua coluna aqui no Sedentário desde o início mais por curiosidade do que realmente por crença em suas afirmações. Mas este post realmente me chamou a atenção. Apesar de nunca ter tido a curiosidade de estudar mais sobre assuntos como espíritos e coisas do tipo, sempre tive a idéia de que essas manifestações se tratavam de ondas que a maioria de nós não pode captar, mas que estão por aí presentes, assim como o infravermelho e o ultra-som.
    Gostaria sim de ver um post padre Quevedo e se possível a indicação de algum material com um estudo mais profundo sobre esse assunto.
    Deixo aqui meus parabéns pelo sucesso da coluna, e o pedido de que escreva sem se preocupar com o tamanho do post, pois pode ter certeza que quem entra aqui está empolgado pra ler todo o conteúdo que estiver disponível.
    Até mais.

  • salve galera,

    eu também estou acompanhando estes textos conspiratorios, assim como muitos estou achando bem interessante…coincidiu deste artigo de hoje mencionar alguma coisa que assisti no documentario chamado “Evidence: The Case for NASA UFOs” neste documentario mostra alguns videos da nasa e evidencia uma forma de vida captada por camera que filma “o invisivel”.
    poderá achar no youtube também pelo termo “sts-75” ou “sts ufo”

    valews

    chuva

  • Uau, parabéns Marcelo, como sempre criativo. Se você apenas admitisse que é tudo ficção, sem relação com a realidade!

    Mas enfim, em termos gerais essas idéias já foram exploradas no século XIX, mas não deram muito certo.

    – Observação Direta de Átomos por Clarividência
    http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/atomocultista.htm

    Cordial abraço

  • Gustavo

    1-“Da mesma forma os ocultistas conseguem aprisionar espíritos em círculos, praticar exorcismos, traçar círculos de proteção ou limpar as energias de algum local.” Como prender espiritos nesta dimensão, como fazer essas coisas(praticar exorcismos, traçar círculos de proteção) se estas são apenas eventos magneticos ou ondas energeticas de outros planos?
    2- “especialmente se ele tiver planetas do seu mapa astral no signo de Peixes”, como assim de peixes? peixes tem algo a mais?
    3- Padre Quevedo e eventos “sobrenaturais”, estou a esperar!!!
    4- Sobre os mediums, seria um post interessante, não entendi muito sobre o que eles fazem, do que são capazes de fazer, o que afeta uma pessoa ser medium, como identificar se temos alguma coisa mediunica.
    5- Sobre os outros “corpos” tambem não entendi muito, tem ate um filme que não me recordo cujo tem uma maquina que leva a outras dimensões e onde se encontra nossos outros corpos, e cada vez que ele mata ele mesmo em outra vida ou outra dimensão o mesmo vai adquirindo mais poder e energia, ate este ponto eu entendi que temos outras vidas, claro que não como no filme mas que possamos ter outras dimensões….
    6- Como faço para ser um rosacruz?

    Sempre leio as colunas, desde a primeira ate essa, e este é meu segundo comentario. Esta coluna foi demais, muito boa, superou qualquer outra, bem explicada, bem organizada!!! Continua assim!
    abraço!

  • Spartaggus

    Mto bom sua Coluna, parabens! Porém acho que você poderia estudar um pouco mais Kardec pois o termo usado por ele é fluído cosmico universal e nao energia espirito.

    Se puder, procure um livro chamado “Crepúsculo dos Deuses” de Robson Pinheiro. É uma ficção espirita mas é um otimo livro para teorias da conspiração. Por ele se tem uma ideia de como surgiram as piramides e evolucao da especie humana. Espero que goste.

    Só uma perguntinha. Já ouviu falar sobre exilados de capela?
    abraços.

  • Dirk

    Fale Tio Marcelo…
    A coluna está cada vez melhor e na minha opinião o post de hoje foi o melhor, pois falou da teoria do multiverso, fisica quantica etc….Me lembrou muito a teoria das cordas…Se puderes dar uma pincelada sobre essa teoria agradeço…
    Ah! e o post “padre quevedo” é mais q bem vindo.
    Continue assim!

  • Rodrigo Guedes

    Muito bom!! Eu sempre aplico esse estudo de vibrações de sons e cores no dia a dia, principalmente em cima do meu trabalho de design gráfico.

    Gostaria de saber o que você acha sobre o consumo de substancias psicoativas como a psilocibina e chá de ayuasca para influenciar no alinhamento dos chakras e até mesmo usado nos rituais da antiguidade para a captação de vibrações e blocos fundamentais não percebidos normalmente.

  • CacauPE

    Olá Marcelo meu parabéns esta muito bem trabalhada sua coluna esta semana.

    O povo quer a caveira do quevedo(hehe) coloca o post vou gostar agora sendo um pouco imparcial pra poder ter graça. Com cordo com a colocação de “energia espírito” mas há de convir que ná época não havia um termo melhor para mencionar oque vc coloca como “blocos fundamentais” realmente soa bem melhor e menos “espiritual”.
    gostaria de saber a tua opinião sobre as fotos KIRLIAN e dar uma explicação ocultista do assunto pois tem muita polêmica no assunto e acho que pode dar uma luz no chakras.
    Tem tanto 7 na história se eu fosse Zatras lhe perguntaria pq temos 20 dedos em vez de 28.
    :jump: 😀
    Pra quem é cético que só acredita em estudo americano recomendo o Brian L. Weiss ele tem uma visão bem imparcial sem citações com o “espiritismo”.
    O Marcelo levando em consideração que o ano tem 52 semanas e não sei se um dia vc vai falar disso os espíritas acreditam num futuro não muito legal em que haverá um grande redução da população mundial. Os ocultistas tem alguma informação relevante ao assunto? E, se tem dava pra colocar na grade da coluna?
    Outra dúvida é a relação a ordem do “teclado do espírito” dá para colocar uma melhor explanação sobre o assunto?
    E o efeito das drogas e da hipnose no campo eletromagnético do corpo e suas conseqüências, da pra falar?
    Sim cara já aí me esquecendo de Deus! Sobre quando vais falar sobre Deus, a coisa mais conspiratória do que Deus? Pois falar de Jesus sem falar do pai “o velhinho de barba branca no trono do paraíso” não tem graça.
    E gente antes de pedir o telefone da Rosa Cruz ou qualquer casa mística ou espírita como se fosse uma saborosa pizza é bom ler bastante sobre elas com o fim de conhecer sua filosofia. São locais sérios onde há reuniões públicas para os não iniciados, então pesquisa!

    Saudações

    CacauPE

  • preguiça

    Achei que o Del Debbio tinha sido abduzido.. hashekjie

    Coluna boa como sempre, mas as afirmações têm um grau de certeza tão alto, que deixa dúvidas..

    Sobre Tesla e o incidente de Tunguska, o primeiro relato ligando os dois diz que o Tesla estava tentando mandar um sinal pela Torre de Wardenclyffe para Robert Peary que liderava uma expedição com o objetivo de chegar ao polo norte. O evento em Tunguska ocorreu em 30 de junho de 1908, e a expedição de Peary só partiu de Nova Iorque no dia 6 de julho. Estou começando a estudar os feitos de Tesla, e pelo que li até a agora (sobre a Wardenclyffe muito pouco) não vi muitos relatos de testes realizados com a Torre..

    1º artigo ligando os fatos, de 1995:
    http://prometheus.al.ru/english/phisik/onichelson/tunguska.htm

  • Chuck Nascimento Bauer Norris

    Então, Marcelo…

    Como de habitual seu post é muito bom!!!! Virei leitor tb!
    Mas tenho algumas questões a pontuar:

    1)As professoras de redação da época de colégio diziam que o título tinha que representar o assunto que vai ser tratado e vc disse lá em cima “Física Quântica e Arca da Aliança – parte 1”. Tá certo que o post 1 do assunto mas pelo menos menciona! (tô brincando – tudo pretexto pra fazer vc escrever mais…rs)

    2)Teria como fazer uma lista associando os chacras à cores e notas musicais e reflexos na nossas energias (vibrações)? (é possível? o assunto permite?)

    3)Lá no post sobre as pirâmides eu pesquisei sobre a freqüência que vibrava a pedra da Câmara, que era 440hz, era um Lá fundamental…Essa freqüência tem a ver com algum efeito específico?

    4)O que, hipoteticamente, aconteceria se “puglassem” a Arca na Tumba da Pirâmide que tem exatamente sua medida? (Desculpa a simplicidade dos termos)

    5)OBS: Estou com problemas em acessar os outros posts da coluna! Foram apagados? De 01 de outubro pra trás não abre! Que tal deixar um arquivo pra baixar com todos os posts juntos???

  • titio marcelo del debbio jogou tanto RPG ha uns anos atras que todas as teorias e fantasias comecaram a soaar como verdade… 😮

  • Fabiano

    Marcelo, você conhece a teoria de que o mundo vai acabar, vai acontecer a inversão dos pólos em 2012?

    Se conhecer por favor fale sobre isso!

    Grato,
    Fabiano

  • thibas

    apesar conhecer praticamente tudo o q foi dito…simplesmente sensacional!!!
    agora sim estamos chegando onde eu queria que chegasse

    e zaztras, mente não é a mesma coisa que o cérebro…ondas mentais não são ondas cerebrais…o cérebro é um orgão…matéria…a mente não

    ahh…e o signo de peixes está ligado à espiritualidade…sei disso pq meu ascendente é peixes 😛

    só pra citar alguma coisa dos 7 corpos: http://paginas.terra.com.br/saude/corpomente/Osho/Osho_discursos/Conhecendo7corpos.htm

    sensacional o post!
    tomara q todos consigam absorver o máximo possível…

  • thibas

    apesar conhecer praticamente tudo o q foi dito…simplesmente sensacional!!!
    agora sim estamos chegando onde eu queria que chegasse

    e zaztras, mente não é a mesma coisa que o cérebro…ondas mentais não são ondas cerebrais…o cérebro é um orgão…matéria…a mente não

    ahh…e o signo de peixes está ligado à espiritualidade…sei disso pq meu ascendente é peixes 😛

    só pra citar alguma coisa dos 7 corpos: http://paginas.terra.com.br/saude/corpomente/Osho/Osho_discursos/Conhecendo7corpos.htm

    e sobre o lsd, ele aumenta sua percepção sim: (copiem e colem o link pq ele tem espaços no meio do nome..então se clicar não vai abrir a página certa) http://paginas.terra.com.br/saude/corpomente/Osho/Osho_discursos/a experiencia com LSD.htm

    sensacional o post!
    tomara q todos consigam absorver o máximo possível…

  • Igor Pereira

    O Marcelo, responde aquela minha pergunta do post passado sobre as tais pirâmides de marte hehehe to surpre curioso, quero saber se você sabe de algo… agora a minha opnião: não gostei desses dois ultimos posts, acho que por que gosto muito de historia e os outros posts tinham bastante conteudos sobre pirâmides e outras civilizações, mas ta legal… grande abraço 🙂

    obs: Ainda fico do lado do Mori, mas seria muito legal se isso tudo que você fala ou apenas uma parte fosse uma verdade aberta e provada para o mundo todo.

  • Golden

    Este texto, como muitos outros que já foram apresentados anteriormente trata-se de informações úteis batidas num liquidificador, ou seja, é necessário além encontrar as agulhas no palheiro, saber reorganizá-las. Um conjunto de textos como este num site como este me parece como tentar ensinar técnicas de dissecação para estudantes da pré-escola.

  • Mauro

    Olá Marcelo,

    Há alguma maneira de “visitar” os universos paralelos conscientemente? Já ouvi falar de deslocamento do ponto de aglutinação, desdobramento astral (que vc já citou), uso de plantas, etc … Vc conhece resultados práticos de algum método e recomenda algumas prática?

    Adeus

  • Lázaro

    Estou no aguardo…

  • leo

    Parabéns Marcelo, excelente post. Este post trata de uma área de conhecimento que eu adoro, que é física, em especial física quantica.

    Do ponto de vista científico, não dá pra descartar nem pra confirmar suas idéias, então, plagiando os MythBusters, o post dessa semana fica classificado como ‘plausível’.

    Você ganhou credibilidade ao afirmar que esses estudos não estão baseados em religião, porque abordar este tipo de assunto de qualquer ótica religiosa é ufanismo.

    Eu tenho minhas próprias teorias sobre este assunto, mas acho que nosso conhecimento ainda está muito longe nos permitir qualquer noção básica sobre isso.

    Por exemplo, dividindo o Universo em escalas de grandeza, nós temos apenas uma idéia do que se passa ao nosso redor (Universo visível), não temos a menor noção do que ocorre em uma escala maior (buracos negros) e ainda estamos engatinhando numa escala menor (subpartículas, etc)

    Esntein formulou uma teoria que bem explica o universo visivel, mas ele próprio se recusou a aceitar a idéia da física quantica (Deus não joga dados). Afinal, como explicar que uma partícula se comporte como raio E onda ao mesmo tempo (o que está cientificamente comprovado hoje). Talvez, o que se passa nestas escalas do universo, não seja subsumível à nossa lógica – e isto seria assunto pra outro comentário gigante.

    abraços

    PS: Pode parecer nojento, mas as cores das lojas de fast food são vermelho e amarelo, porque o vermelho representa ‘sangue’ e o amarelo ‘gordura’ e isto atiça subliminarmente nossos instintos carnívoros.

  • Zhandor

    Po cara, muito boa essa coluna. o unico problema é q tem muito assunto pra pouco espaço td semana. Eu queria mais info sobre as piramides, muito massa aqula parte. Na minha casa tem varios livros sobre elas mas com uma linguagem nojenta. E tbm não sei se são “confiáveis”, tipo o q vc acha do livro O Egito Secreto?

  • Cuidado com “Osho”. Criminoso confesso, seus seguidores já assassinaram e planejaram uma verdadeira “teoria da conspiração”. Contaminaram saladas com salmonella para impedir que votassem!
    Parece absurdo, mas isso realmente aconteceu.
    Cuidado com Osho e qualquer guru.

  • matheus

    Ola, parabéns pelo seu post mais uma vez, Marcelo queria le fazer uma pergunta, vc ja ouviu falar no “efeito casimir”? Pelo o pouco que eu li, ele tem muito a ver com isso de energias, eletromagnetismo e dentre outras coisas que coincidem com o seu post sei que é mais ou menos assim:

    Efeito casimir é uma teoria formada por um físico holandês chamado hendrik Casimir e é aprimorado ao longo do tempo por vários cientistas, o que ele permite? Pelo o que me parece algo como viajem no tempo e outras coisas, ele lida com proporções mais surreais da FíSICA QUÂNTICA, a de que o espaço vazio não é exatamente vazio, ele é permeado por uma coisa chamada “energia do vácuo”, uma força que esta distribuída igualmente em cada milímetro do universo, inclusive do nosso corpo, e para não ficar muito grande vou parar por aqui.

    O efeito casimir tem algo a ver com o seu post? ou vc poderia (caso saiba) me explicar melhor o que seria o efeito casimir. :bye: até Marcelo.
    :thumbs:

  • Brunein

    wow… esse foi grande… qse fiquei com preguiça de ler xD

    vc poderia fazer um post padre quevedo msm! ia ser interessante! =D

  • milho

    “Se vocês quiserem, peçam nos comentários que eu faço um post “padre Quevedo” explicando racionalmente como funcionam os principais fenômenos “sobrenaturais” envolvendo fantasmas do ponto de vista eletromagnético.”

    Por Favor?!

  • Silva

    Assim como os outros, o tema é interessante.

    Mas e a Arca da Aliança?!

    Continue com as conspirações!!

  • Padre Quevedo! \o/

  • Olá, leio sua coluna desde o 1º post mas eh a primeira vez q comento.

    O q vc fala sobre as frequencias ondulatorias é o q os físicos hoje chamam de teoria das cordas, porém esta teoria é fortemente rejeitada por fisicos experimentais (já q nao pode ser reproduzida) além de que ela da margem a falacias fantasiosas (até a MTV fez um programa baseando nessa idéia) mas em uma coisa acho q todos concordam, primeiro acharam q a particula fundamental era o atomo, depois o eletron e assim sucessivamente, hj há um coonsenso q não existe particula fundamental…
    Como sou da area de exatas, procuro olhar as coisas de forma racional inclusive as inexplicaveis rsrs…
    Frijot capra no livro o Tao da fisica faz um paralelo muito legal sobre a quantica e as varias filosofias budistas e é inegavel q o conhecimento é o msm com palavras diferentes.
    Gostaria de levantar duas questões do seu texto.
    1 – vc fala “Acreditem, assim como os cientistas ortodoxos descobriram o infravermelho, ultravioleta, infrasom e o ultrassom, é apenas uma questão de tempo até existirem aparelhos capazes de detectar estas outras dimensões materiais”..
    isso é impossivel, pois estamos presos em 3D tempo, podemos fazer suposições sobre dimensões acima e é até provado q estas existem porém não se pode observar assim como ocorre com infrasom e outras, como exemplo imagine q um desenho no papel (2D) tenha inteligencia… ele até pode supor o q está acima mas não observar.

    2: “…se ele tiver planetas do seu mapa astral no signo de Peixes, pense duas vezes antes de achar que ele está louco.”

    como sou de peixes, e sim, já tive algumas experiencias q fizeram eu repensar em muitas, gostaria de saber o q tem haver??? já q astrologia o pouco q conheço é o q vc escreveu aki.

    Parabens

  • Nuana

    curti muito o post…mais faltou a Arca…..

    estudo a kabbalah de vez em qdo e gosto muito de saber sobre esses assuntos do ocultismo.

    parabéns…. NÃO vou mais perder seus post´s..hehe

  • musico

    :thumbs:

    escreva mais sobre música. notas musicais, acordes, melodias, energias de cada um e tal :ohgod:

  • nelchael

    Segundo um livro que eu li, há 12 chakras, 7 “fisicos” e e 5 “transpessoais” que seriam: estrela da terra embaixo dos pés, coodernador, causal, estrela da alma e partal das estrelas uma acima do outro que estão acima da cabeça. Essa informação procede? Pois há algumas partes que o livro viaja(é um dicionario sobre cristais e seus efeitos)…
    Sei que os 7 chakras fisicos existem pois comprovei por experiencia propria.

  • Alexandre Toledo

    cada semana meu queixo fica mais caido…

    se for possivel queria q vc falasse sobre esses fenomenos sobre-naturais

    xD

    muito bom

  • Jhow

    Otimo post
    venho acompanhando tds mas nunk comento
    e sim, explique os fenomenos paranormais q vc disse
    por ondas eletromagnéticas
    *______*
    vlw
    😆

  • Joaquim Santiago

    Olá Marcelo.
    Li todas as suas colunas até aqui, mas é a primeira vez que estou postando pois achei muito interessante a forma como você exemplificou a física inerente à todos esses fenômenos.É importante salientar que a física moderna usa o raciocínio do multiverso e das vibrações como base para a formulação da “TEORIA DO TUDO”.Que seria uma única fórmula matemática que descreveria toda a mecânica cósmica.Do movimento dos corpos celestes até a reação de fusão nuclear.A teoria mais avançada nesse quesito é a teoria das supercordas que é muitíssimo bem explicada no livro O universo elegante do físico americano Brian Greene que é um dos líderes em pesquisas acerca do assunto.A teoria das supercordas consiste no fato de todo o universo(e suas dezenas de dimensões) ser composto por cordas vibrantes que por sua vez dariam a caracterísca de cada corpo existente através de sua vibração.Além da importância acadêmica essa teoria é um marco também na própria formulação e racionalização científica pois quebra o parâmetro cartesiano que vigorou durante muito tempo no mundo ocidental, onde as coisas deveriam ser divididas para se poder entende-las melhor.Hoje todo o conhecimento humano se volta para a realidade de que a natureza e tudo que nela está presente funciona de forma simples e única.Cabe a nós e as futuras gerações decifrar esse mistério.
    Grande abraço!

  • xtecox

    efeito casimir esta em alta agora como “a explicacao chave para o sentido de lost”

  • PPZoIDE

    excelente outra vez!

    Algumas perguntas:

    1- por curiosidade, esse conhecimento não deveria ser reservado pra galera “não profana”? Essas organizações que vc sita são sociedades semi-secretas. Oq eles escondem do publico em geral? E mais importante… pq vc esta falando sobre esse assunto?

    2- kkkkk! Planeta em Peixes? E se o planeta for na casa oposta? Isso tem alguma coisa a ver?

    3- putz… q bom q vc tocou no lance de xamanismo! Marcelo, vc pode explicar melhor a relação sobre plantas-de-poder no futuro? Oq elas são? Como elas nos afetam? Elas são entidades ou são apenas chaves para lugares remotos da nossa psique?

    4- Outra vez… vc sabe qual o simbolismo/representação para estruturas cristalinas no plano astral? Vc falou sobre tecnologia atlante e sobre os registros de akasha. Os registros foram destruidos mas continuam existindo no astral assim como coisas q acumulam “forças de pensamento”, não é? Logo Atlante ou suas ruinas não podem ser visitadas? e se podem ser encontradas no astral pq não foram encontradas aqui no plano fisico?

    putz! essa coluna bomba de perguntas! Responde pelo menos uma vai!

  • Parabens pela Coluna Marcelo,

    De fato, ha muita coêrencia no que você disse, porém ha, também, naturalmente, inferências que gostaria de comentar.

    A primeira se refere as “particulas elementares” do universo. Como você mesmo disse, a física subatômica está a cada dia descobrindo novas partículas. Portanto, nada impede que o homem continuem, infinitamente, descobrindo outras partículas. No século XIX os cientistas já tinha o sonho inacavado de chegar naquilo que os gregos designavam como atomo (indivizivel). O homem continuaria nesta busca sem fim, e o número de particulas tenderia ao infinito, ao passo que seu volume tenderia num limite tendendo zero. Portanto não sei se seria fidedigno e correto dizer que ha “particulas” (ou cordas) elementares.

    A segunda consideração atrela-se a associação entre cores, sons, odores, chakras, planetas e frequência. Dizer que determinadas cores (sons, odores, etc) estão associadas a chakras não é correto. Explico-me… Nas primeiras pagina do livro A ARVORE DO CONHECIMENTO ,de Humberto Maturana, ha uma experimento sobre isto (de uma olhada depois). Atualmente, concluiu-se que não existe nenhuma associação entre comprimento de onda e cores (como se pensava na neurociência clássica). Portanto não tem muito a ver associar objetos a frequência: dizer que branco é paz, vermelho e preto é Exú, azul é calma, chackra frontal é violeta. Seria mais correto dizermos que se trata de um processo de aprendizagem. Enfim, tem-se um problema de epistemologia na relação observador e mundo.

    Quem trabalha com chakras, pode fazer um experimento muito simples do que eu to falando. Qualquer barulho ou zumbido feito paralelamente a um estado emocional elevado faz os chakras vibrarem. Em outras palavras, qualquer barulho serve como um mantra, desde que esteja com o espirito e intensão elevados.

    Meu msn é meu e-mail, se quiser conversar, está aí.

    Abraços e Parabens pelo Texto que é muito bacana!

  • LIO

    ZAZTRAZ,TENSÃO(ELETRICA)=DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTÃO…
    MARCELO,MUITO BOM O POST.NÃO SOU SEGUIDOR DE REVISTINHA DE SIGNOS, MAS TB NÃO SOU CÉTICO XIITA.O UNIVERSO É MUITO GRANDE PARA NOS ATER SOMENTE A QUE NOS É PERCEPTÍVEL.

  • Putu®

    Olá Marcelo,

    já estava preoculpado com o post desta semana, mas valeu a pena a espera.

    como vc pediu, vai uma experiencia que me recorre muitas vezes:

    as vezes eu não consigo acordar, sinto a presença de algo, consigo abrir os olhos mexer a cabeça, mas não consigo mexer o corpo, oq me gera muitas vezes a sensação de panico durante o sono… um amigo meu tb tem estas experiencias, ele estuda espiritismo mais tempo q eu, e me explicou que pode ser “espiritos” (depois de suas explicações passo a usar aspas para a nomeclatura) de pessoas que morreram e não sabem onde estão e tentam se comunicar com pessoas que emitem ondas que podem ser vistas em outros planos astrais.

    em uma outra experiencia com trabalho espirital, via luzes e sentia o odor de rosas, observação que no local não tinha rosas, alem de sentir odores de algumas pessoas, que ao perguntar se estava usando perfume elas me respondiam que não.

    bom, depois de suas explicações esta ultima observação já toma um pouco mais de sentido…

    outro fato que me recorre é ver e sentir oq acontece com outras pessoas, mas falo pouco disto, o motivo é oq vc mensionou: me taxarem de doido… ehehehehhe

    a poucos dias estava no litoral do espirito santo, qnto um senhor, um velho aproximou de mim e começou a falar, mas não dei muita importancia, qndo ele disse um detalhe que me chamou a atenção, ai notei que ele era taxado de doido pelos locais por falar oque via nas pessoas… pena um don deste ser discriminado e mal orientado…

    um grande abraço!
    Vinícius Túlio

  • Eu sempre li o sedentario, mas so muito fã da tua coluna!
    explica ai depois sobre peixes que não deu pra entender…

    e certo que tu tens uma boa explicação sobre deja vu né?

    abraço cara

    Marcel Maineri
    http://www.adivertido.blogspot.com

  • Igor Pereira

    bom sobre não conseguir se mexer depois de acordar tbm ja acotneceu comigo, mas filho se vc perguntar para um professor de biologia que seja BOM mesmo ele vai te explicar sobre isso, ai você pode escolher entre acreditar em espiritos ou mesmo em uma explicação mais “racional” digamos assim…

    e ver coisas e sentir não é muito dificil hoje em dia, diversas drogas de facil acesso nos dão essa “visão” mas ai eu ja acho que tem muita coisa por traz que talvez o marcelo explique no futuro 😀 ou não

  • thibas

    Mori,

    se vc me mostrar um video do osho confessando q ele é um criminoso eu acredito…
    e discípulos podem muito bem interpetrar de forma errada um ensinamento que foi passado e fazer besteira…oq provavelmente aconteceu…
    não sei se vc sabe oq acontece entre o tibet e a china…mas tem grandes chances de que se o dalai lama voltar pro tibet ele ser considerado um criminoso pela china…dalai lama…criminoso?!? acho que nao viu…
    leia um livro do osho e me fale se alguem com o tipo de pensamento que ele tinha tem chance de ser criminoso…
    pra mim ta mais doq na cara de que ele foi considerado criminoso nos EUA por outroas motivos..assim como pode acontecer com o dalai lama na china…

  • mabel

    ahhhhhhhhhhh mais uma semana não!!!!!
    fantástico post…. e eu acho legal sim ter um post “padre kevedo”!

    peixes é muito mais sensível né?? engraçado q sempre ouvi falar isso… mas eu não sou…. vai ver q é uma coisa q preciso treinar…

  • Pajoneis

    O que você acha do documentario apresentado no canal The History Channel:
    O Êxodo Decodificado

  • André27

    Marcelo,
    passei a acompanhar os posts das teorias e um dos temas que mais me interessaram foi o das Linhas de Ley e energias telúricas, minha curiosidade é relativo a cidade de São Tomé das Letras, considerada a cidade mística.
    A cidade (ou mais corretamente a região em que se encontra) é mesmo um dos 7 chacras do planeta?

  • Gigliotti

    post Pe. Quevedo!!

    Seria interessante contrapor as duas propostas de explicação.

    Já vi aquela na Veja que mostrava que certas áreas do cérebro quando estimuladas, causavam a sensação de percepção de presença de outras pessoas.
    Era uma matéria bem interessante, mostrando como certos estímulos em áreas específicas do cérebro explicam essas coisas místicas de fantasmas e etc.

  • Rodrigo

    Cara sempre leio sua coluna, tem muita coisa que acho bem interessante. Mas como disse o cara do ceticismo aberto vc mistura muito realidade com fição. Vc mistura alguns conceitos fisicos aceitos com outros que não são provados e isso confunde muito a cabeça da maioria do pessoal que não tem muito conhecimento no assunto e principalmente aqueles que nao tem um QI de 150.
    Teve outro camarada que falou nos posts sobre percepção de onda. quem estudou algo sobre ondas, principalmente ondas eletromagnéticas e talvez um pouco de modulação em onda, pode abstrair facilmente e concordar em alguns pontos como vc, como por exemplo a possibilidade de existir vario universos paralelos, mas a possibilidade de um interagir com o outro, ou como disse nosso amigo, um pode supor o que se passa no outro, mas nunca fazer uma medição.
    As vezes fica mais divertido seus posts sem certos detalhamentos tecnicos, que na maioria das vezes são só suposições mesmo.
    Continue escrevendo e eu continuo lendo
    Abração

  • lembrei daquela máxima: ‘a física quântica é tão ampla: se propõe a explicar tudo e não explica nada’…

    :hehehe:

    uma coisa q me intriga: pássaros usam ondas eletromagnéticas para se guiar, tubarões são quase cegos e captam o eletromagnetismo das presas para caçar… e uma infinidade de outros sentidos em todos os outros animais…

    daí lembro do budismo, do zen… de libertar-se da razão para entrar em comunhão com a ‘verdade’…

    creio sim q tudo q o tio escreve faz sentido…

    mais tio… perfavore :ohgod:

  • aaahh agora vai te que fala do padre Quevedo…
    e uma perguntinha: então, com tudo isso, sobre as vibrações q cada um emana e etc., no filme/documentario/livro (hehe) “O Segredo”, é real ? eu já acreditava…agora entao…

    Parabens
    Abraço.

  • junior

    muito boa a coluna. eu gostaria de saber se vc vai fazer outra coluna ou se pode indicar um site no qual exista essa referência ao número 7 ( tipo qual cor se relaciona com qual textura com qual tipo de música com qual cheiro…)?

  • Mateus

    Cacilda… sempre que venho ler este post, me espanto mais…

    Apenas sobre a experiencia da bola de aço, realizada por JOHN DALTON no século XIX: é obvio e evidente que o cara conseguiu girar a bola a uma velocidade que geraria atrito suficiente para gerar calor e incandecer a tal da bola !

    O resto eu não li por considerar meu senso racional muito precioso ao ponto de ignorá-lo, levando tais afirmações em consideração.

    Mateus, cético e ateista.

  • Olá Thibas, Osho fez um acordo judicial depois de preso nos EUA.
    http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/osho.htm
    Ainda que se imagine que fosse uma perseguição injusta, um verdadeiro guru provavelmente tentaria provar sua inocência, em um país — os EUA — que se está longe de ser perfeito, tem uma das mídias mais livres do mundo e um sistema judicial indubitavelmente mais justo que o chinês.
    Mas ele preferiu entrar em acordo e fugir.
    Isso não desqualifica tudo que ele tenha dito — afinal, mesmo um criminoso pode dizer verdades — mas como alertei…
    CUIDADO COM OSHO!

  • Lucas Sazaki

    Aê Mateus, sempre é bom lembrar que ninguém te convidou pra vir aqui…

    Aliás, o DD não ia apagar esses posts inúteis de céticos que, não tendo o que ARGUMENTAR, começaram a só torrar a paciência?

    JOHN DALTON – um dos mais importantes cientistas ingleses na área da física, química, matemática e eletromagnetismo.
    O currículo dele pode ser visto aqui:
    http://en.wikipedia.org/wiki/John_Dalton

    O cara era tão perito em ondas eletromagnéticas em todos os sentidos e sua recepção pelos humanos que foi ele quem descobriu o “daltonismo”, nomeado em sua homenagem.

    um AUtoridade… engraçado que o termo “cientista” e suas declarações só valem pros céticos quando interessa… tsc tsc :graduated

  • Essa foi uma das melhores desde que começou a coluna.

    Outro dia assisti no Hystory Channel o “Além do Big Bang”, que tem a ver com o início desse texto, foi o melhor documentário que eu já vi, sensacional…

    Sobre as cores e música, eu juro que sinto algumas cores (especialmente vermelho alaranjado e azul violeta) quando ouço algumas músicas…! Vou comparar as notas de algumas músicas com esse gráfico do texto!!
    Grande abraço

  • hauahauahaua mandou muito bem Lucas.

    Parece que o termo “cientista” e “ciência” só valem enquanto o cara ficar falando o blábláblá que os pseudo-céticos-ateus QUEREM ouvir…

    ocultistas… nunca serão.

  • aaaah

    acabei de ver q o alaranjado que eu vejo em algumas músicas ta relacionado com o meu signo (touro), aposto q nao tem nada a ver, ou tem?

  • Tarcizo

    Tio DelDebbio,

    Primeiro gostaria de parabenizar de novo pela coluna fantástica.

    Depois gostaria de ressaltar dois pontos:

    Realmente estou ansioso pelo Templo de Salomão, e mais ainda pelo xamanismo… não imaginei que fosse abordar este último.

    E, o mais intrigante, tenho amigos que acompanham seu trabalho em outras frentes (pelo RPG) e sempre me dizem “o DelDebbio é maluco”. Eu não acho tanto, mas uma coisa que eles me disseram fez sentido. Disseram “não vê como ele é maluco??? Olha o que ele tá escrevendo no Sedentário! COMO DEIXAM ELE ESCREVER AQUILO???”

    Então Tio, como não te pegaram ainda? hauhauahauahau

    😛

    (na verdade estou impressionado pela quantidade de informação aberta que podemos alcançar facilmente por ai… devo estudar MAIS)

    Um Grande Abraço

  • Leo

    Thahy a física quantica se propoe a explicar algo bem específico, que são as interações entre energia e matéria, em escala nuclear ou menor.

    Dai que as aplicações dessa teoria afetam inúmeros ramos da ciência.

  • meu

    nao sei se é possivel enviar link, entaum… tem uma materia muito interessante na revista mente e cerebro… está em reportagem pagina 3, 3ª repostagem… http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/ouvindo_cores.html
    muito bom o texto… onde consigo os anteriores a esse?vlw… e tah doendo

  • Paulo

    Você deveria escrever um livro com todos esses posts mais detalhados. Eu leio toda semana o blog. Parabéns pelo trabalho. (Acho que vai dar umas 800 páginas) 😀

    Eu compro!

  • O detalhe curioso é que John Dalton é o descobridor do… DALTONISMO. Ele só enxergava três cores no arco-íris, sem qualquer percepção do vermelho.

    Seguramente, se ele descreveu o experimento que o colega Del Debbio comentou — sobre o qual seria bom saber mais –, não foi ele que viu o vermelho descrito. O que é no mínimo estranho.

    Não estou brincando, Dalton realmente foi o primeiro a descrever o daltonismo com rigor, e não possuía fotorreceptores sensíveis ao vermelho. Ele confundia, por exemploi, verde e vermelho.

    E se há daltônicos, com menos de três fotorreceptores na retina, também há mutantes tetrachromats. Estes têm quatro tipos de fotorreceptores, e enxergam mais do que sete cores no arco-íris.

  • D

    “Se vocês quiserem, peçam nos comentários que eu faço um post “padre Quevedo” explicando racionalmente como funcionam os principais fenômenos “sobrenaturais” envolvendo fantasmas do ponto de vista eletromagnético.”

    por favor! =D

  • :skull: Poste bacana sombrio!!!

  • Teddy

    acho que essa foi a melhor coluna até agora, saiu um pouco do campo dos cristais e energias, e associou tudo com uma ciência mais palpável pra maioria dos reles mortais (:
    apesar de não concordar com muita coisa do que é dito aqui, eu aprecio bastante a coluna e é sempre interessante explorar outras opiniões.

    parabéns.

  • sr.tesla

    Marcelo sou seu fã, sua clareza de raciocínio e tua didática, fazem a tua diferença, gostaria de te fazer três perguntas.

    1- Sob um ponto de vista eminentemente histórico, você acredita que tenha existido o cidadão Jesus de Nazaré e que ele tenha sido o cristo, como pregam as religiões. Considerando os vários elementos da mitologia cristã envolvendo Jesus, hoje sabemos, foi copiada de povos e culturas anteriores e adaptada, para criar um mito e um contexto, assim como fizeram os mórmons com sua historia que você deve saber é absolutamente sem pé nem cabeça. Historicamente não existe nenhuma evidencia da existência de Jesus, qual sua opinião.
    2- Sabemos que a existência de alienígenas aprisionados pelo governo Americano, é uma possibilidade real, que a área 51 realmente existe. Você acha possível, e que tipo de tecnologia alienígena pode ter sido capturado e estar sendo usada pelos americanos.
    3- A viagem no tempo é uma realidade teórica, você acredita que em nosso plano ou em outros, possam existir viajantes com capacidade de interferir nos acontecimentos. Determinadas coisas quando estudadas a fundo não batem tem uma explicação que não resiste a uma análise, mas profunda. A vitória americana na 2º guerra mundial, a queda do muro de Berlin, a crise dos mísseis em cuba não ter deflagrado uma guerra, enfim pela lógica acontecimentos que não deveriam acontecer, coincidência, interferência de outros planos, interferência alienígena, ou realmente coisas feitas pelo homem.

    Por ultimo fale um pouco sobre meu mentor Nikola Tesla, e seu transmissor que provavelmente falava com outros mundos, e sobre Wilhelm Reich
    parabens

  • sr.tesla

    Marcelo sou seu fã, sua clareza de raciocínio e tua didática, fazem a tua diferença, gostaria de te fazer três perguntas.

    1- Sob um ponto de vista eminentemente histórico, você acredita que tenha existido o cidadão Jesus de Nazaré e que ele tenha sido o cristo, como pregam as religiões. Considerando os vários elementos da mitologia cristã envolvendo Jesus, hoje sabemos, foi copiada de povos e culturas anteriores e adaptada, para criar um mito e um contexto, assim como fizeram os mórmons com sua historia que você deve saber é absolutamente sem pé nem cabeça. Historicamente não existe nenhuma evidencia da existência de Jesus, qual sua opinião.
    2- Sabemos que a existência de alienígenas aprisionados pelo governo Americano, é uma possibilidade real, que a área 51 realmente existe. Você acha possível, e que tipo de tecnologia alienígena pode ter sido capturado e estar sendo usada pelos americanos.
    3- A viagem no tempo é uma realidade teórica, você acredita que em nosso plano ou em outros, possam existir viajantes com capacidade de interferir nos acontecimentos. Determinadas coisas quando estudadas a fundo não batem tem uma explicação que não resiste a uma análise, mas profunda. A vitória americana na 2º guerra mundial, a queda do muro de Berlin, a crise dos mísseis em cuba não ter deflagrado uma guerra, enfim pela lógica acontecimentos que não deveriam acontecer, coincidência, interferência de outros planos, interferência alienígena, ou realmente coisas feitas pelo homem.

    Por ultimo fale um pouco sobre meu mentor Nikola Tesla, e seu transmissor que provavelmente falava com outtros mundos, e sobre Wilhelm Reich

  • Filipe-RJ

    Eu gostaria de saber sobre a busca de Hitler pela Arca da Aliança e o começo do NAzismo………..

  • Para Vinicius Túlio,

    Este fenomeno que você está vivenciando (ficar movel na cama, paralisado, sem saber ao certo se esta acordado ou durmindo), chama-se CATALEPSIA PROJETIVA. Ele é um fenomeno natural, bastante comum no processo chamado VIAGEM ASTRAL, PROJECAO DA CONSCIENCIA, EXPERIENCIA FORA DO CORPO, DESDOBRAMENTO, dentre outros nomes. Para maiores informações, pesquise o site http://www.viagemastral.com. Peço desculpas ao Marcelo por usar seu blog para lhe informar sobre isto…

  • Junior

    Estou gostando muito desses seus posts. Por favor não esqueça de nos contar sobre a ligação de todas essas energias da Terra e dos ritos das civilizações antigas com as citações da Bíblia e o que se tem de conhecimento hoje em dia.

    Quanto a relação entre a mediunidade e o signo de peixes, eu gostaria de entender. Sou católico não praticante, mas ponho isso de lado quando o assunto é aprender outros conhecimentos. Su muito ligado realmente a parte espiritual, tenho várias sensações inexplicaveis e situações que aconteceram comigo quando eu era criança. hoje em dia eu só sinto digamos “as energias” dos locais e pessoas, mas nao vejo nada. Sinto se o local me agrada, se é digamos assim “carregado”. Consigo prever uma emoçao de uma pessoa no momento em que ela vai exteriorizá-la, ou entao se esta pessoa tem alguma coisa que a incomoda.

    Nunca estudei nem frequentei nada do tipo espirita e tal, e nem quero pois tenho medo… rs.. mas gostaria de entender essa ligação com meu signo de peixes.

  • sr.tesla

    não esqueça de apolonio de tiana abraços :ohgod: :ohgod:

  • PV

    Olá Marcelo, tudo bem??

    Adoro a coluna, acompanho desde a primeira e já indiquei pra alguns amigos. Apenas alguns realmente foram ver do que se tratava…

    Gostaria de saber se nossos 7 corpos nascem e morrem juntos, afinal, o tempo é um só. Ou não?

    Gostaria de saber também se vc acredita em partes do hinduísmo, como todo o conceito em torno do nº 108, de shiva, essas coisas…

    E tb queria saber se você conhece alguém que faça mapa astral baseado naquilo que você falou. Sempre quis fazer um e agora quero dar certos rumos para minha vida, gostaria mais de entender, esse tipo de coisa.

    Você citou sobre Iluminatti. Procurei no google e achei até inscrição para entrar. São “reais” ou apenas charlatões??

    Muito obrigado e parabéns novamente.

    PV

  • Put´z!!!!!!!!!!!
    Venho adorando essa coluna ….
    O sedentário foi o primeiro blog com o qual tive contato e abriu-me o fantástico mundo dos BLOGS.
    Sempre me interessei por teorias conspiratórias e ocultismo e afins…procurando respostas para indagações do meu ser …..Gostaria de saber um pouco mais sobre RAMATIS e se ele encaixa nas questões levantadas nesta coluna…

    PS . Sou um q quer o post “Padre Quevedo”.
    VALEU
    PAZ!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    1° Parabens
    2° Parabens de novo
    3° Gostaria de tirar uma ou 2 duvidas : Sou uma pessoa que pesquisa e já pesquisou um pouco sobre isso , porem nunca tão afundo quanto esta sendo sua coluna , mas vamos a pergunta as diferentes vibrações explicam o porque de quando por exemplo vc esta ouvindo uma musica , no me caso as mais classicas e tbm e principalmente Jazz me fazem me sentir , melhor numa escala diferente eu me sinto mesmo conectado com ela chego dizer ate que eu “viajo” seria porque as vibrações dela esta mais alinhadas com as minhas ?
    4° é possivel por exemplo vc treinar estas vibrações ? para alcançar por exemplo uma medinuidade ? ou vc nasce com elas ?

    Gostei muito desta e de todas as colunas continue assim valeu !

    Abçs

  • dco

    manda o post padre quevedo ae…

  • LIO

    Sobre o numero 7,de sete em sete anos nos nacemos de novo,pq?
    Esse é tempo que o ser humano gasta parta trocar todas as células existente no nosso corpo!

    Mais uma vez,parabens!

  • Aluante

    ótima coluna como sempre!
    leio todas as semanas.
    seria possível um post só sobre
    mensagens subliminares?
    abraço

  • Paulo

    Eu quero um post “Padre Quevedo”!

    show de bola a coluna!

    😛

  • thibas

    mori,

    só pra esclarecer, não sou seguidor do osho nem nada…conheci os textos dele pela internet mesmo e me identifiquei de cara com oq ele dizia, que era algo q eu já estava procurando…
    confesso q não sabia desses eventos, nunca li a biografia dele…
    eu vi q o texto no seu site era a tradução de um livro mexicano..então resolvi dar uma vasculhada na net e ver oq encontrava algo mais…gastei um bom tempo nisso ontem…

    achei muitas coisas que iam pro mesmo lado que o seu texto e outros que diziam que o principal motivo da confusão nos EUA era a intolerancia dos moradores da região devido às grandes diferenças religiosas e culturais com as pessoas da comunidade…eu diria q isso é um fato totalmente plausível vindo dos americanos…

    qto às falsas previsõesdo futuro, eu vi que elas foram associadas ao osho pela secretária dele…ele sempre negou que tenha feito as previsões…

    qto ao fato dele se considerar um deus, o autor do texto que vc traduziu devia ao menos estudar qual era o conceito de deus que osho transmitia…segundo osho, qqer ser humano é divino, pode se tornar um “deus”…o seu texto dá a entender algo bem diferente disso…

    qto aos bens materias e sexo, osho nunca foi contra ou a favor do dinheiro, ele dizia que dinheiro não era a solução, era somente um meio…capaz de ascentuar seu estado de espirito…por exemplo (falando bem superficialmente) se vc é feliz o dinheiro pode torná-lo mais feliz…se vc é infeliz e ele pode torná-lo mais infeliz ainda (ou feliz, porém não é uma felicidade verdadeira e é temporária)…e ele não fez voto de castidade…

    osho não era dogmático…ele juntou diversas linhas de pensamento, nas quais vc pode experimentar e sentir os ensinamentos…nada é passado por dogma…nada de “é pq é e acabou”…

    mas bem…no quesito “história” nada é certeza…tudo depende da interpretação de quem presenciou os fatos e passou a história pra frente…cada um acredite no que quiser…

    mas que é dificil acreditar que a pessoa que escreveu os textos que eu já li seja isso tudo que seu texto diz, isso é…
    é praticamente a mesma coisa que falar que jesus disse tudo oq disse e enganava os outros…acho que mesmo que uma pessoa com essas intenções de se aproveitar dos outross quisesse escrever esse tipo de coisa ela não conseguiria…

    continuo recomendando os textos dele…os considero excelentes…e mesmo que esses fatos sejam verdade os seus textos não têm o mínimo de relação com eles…

  • Gabriel Bicca

    Bah… Muito boa essa coluna! Eu, como bom conspirador, acho ótimo! É tanta conspiração que chego a recomendar uma coluna diária… mas sei que isso é humanamente impossível, em qualquer plano físico-quântico…

    Para deixar uma colaboração, gostaria de saber algo sobre os alienigenas… se existem (acredito que sim?). Bom, estive no Mato Grosso do Sul e passei pela cidade de Rochedo (onde tem até um portal para os Ets). Fiquei sabendo que há na região abundância de “tugstênio”, o chamado combustível dos ovinis, que tem origem no ouro combinado com certos cristais… Sei que talvez esteja atravessando um assunto nas tuas teorias conspiratórias, que no momento se encontram no plano “terreno”. Acontece que nas conversas com o pessoal da ufologia, mencionei a coluna e os temas e cruzamos informações e eles disseram que há uma grande conspiração sobre o assunto. Aliás mencionaram que rola uma foto na internet de soldados americanos sendo abduzidos por um ovini no campo de batalha no Iraque… ditos soldados são dados como desaparecidos… mas na verdade é que os “ets” estão abduzindo eles pois são contrários a guerra, de qualquer tipo… ou seja, eles tem um significado para nossa vida bem maior do que imaginamos… mas é muita conspiração… principalmente para quem acreditava, até antes de ler a coluna, que as pirâmides eram obras maravilhosas de engenharia heheh!

  • Dab

    Vim parar hj para ler sua coluna, e não consegui mais parar, li todas e pretendo continuar daqui pra frente, mto boa, parabéns!

  • Zatraz

    ““tugstênio”, o chamado combustível dos ovinis, que tem origem no ouro combinado com certos cristais… ”

    O tungstênio é um elemento químico do mesmo modo que o ouro (ele não é feito de ouro nem de cristais) e sinto muito dizer mas até o que me conta ele não combustivel de OVNI nenhum.

  • Lucas Sazaki

    Pô gentem… Teoria da Conspiração
    mas não chuta o barraco!!!

    Tungstênio foi dose.

  • Fyb

    bom post, Marcelo

    agora, o q é engraçado mesmo é o Mori tentando contestar auhuahuhauhuahuhauhauhauhuahuhauhuahuhauhuahuaha
    Cuidado com o mOsho!
    hauhuhuahuahuahuhauhuahuhuahuahuhuaha

    “Ocupe-se e capine o jardim da sua vida.”

  • GUN HAZARD

    Marcelo, estou somente aumentando o numero de pedidos para voce postar os tals posts “Padre Quevedo”, esplicando as manifestações sobrenaturais no nosso plano.

  • demolayninja

    Saudações em Demolay Tio Debbio “a verdade está lá fora” e aquelas estatuas de gigantes na ilha de Páscoa o que seria?

  • Caolho2099

    Show de bola! Adorei o texto!
    Tem como me passar os links para os outros desta série?

  • RAFAELa

    😛 :unsure: :upset: :hehe: :ohgod: :love: 😥 B) :clover: :closedeye :bye: :jump: :jump: 😮 :beer: :flame: :hug:adorei vcs

  • LAUDEMAR DE AMORIM

    Interessante, bem elaborado. Alguns pecados cometidos em elação a Kardec e ao Padre Quevedo diminuem a credibilidade deste trabalho, já que sabemos que o religioso é um opositor sego ou no mínimo míupe em ralação a Doutrina dos Espíritos.

  • LAUDEMAR DE AMORIM

    Para conhecer a Ordem Rosacruz AMORC, digite no google e acesse o site, alem de informações vc poderá associar-se. Para quem pretenda aprofundar-se ou entender a física quântica, recomendo conhecer as Obras básicas da Doutrina Espírita (O Livro dos Médiuns, O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismos, O Céu e o Inferno e A Gênesi). Depois desses livros, recomendo conhecerem as 16 obras do Espírito André Luiz, psicografadas por Chico Xavier, comessando pelo Livro Nosso Lar. Esses Livros estão disponíveis nas Livrarias Espíritas onde encontrarão tambem as Obras do Espírito Ramatis e tantos outros. Procurar uma Casa Espírita que tenha uma boa biblioteca é mais seguro e econômico. Ha tambem as Federações Espíritas nas Principais Capitais Brasileiras e em Curitiba uma Faculdade Espírita. Sucesso a todos os conspiradores são as determinações permanentes do Laudemar de Amorim, Empresário Espírita, Rosacruz e Terapeuta Reiki.

  • Mateus Barreirinhas

    Só agora vi o seu trabalho. Apenas posso dizer:extraordinário. Serei um leitor permanente. A humanidade está de parabéns por tê-lo no sei seio.Obrigado por ser tão simples na complexidade do tema e tornar-se devidamente esclarecedor.

  • ótimo texto!

    gostaria dos cavaleiros que dizem “NI”! pliz!

  • Marcelo Santos

    Padre Quevedo!! :thumbs:

  • Thibas,

    Exelente recomendação.

    Sobre a prisão do Osho nos EUA é fato, mas foi preso “sem motivo”, alegaram enriquecimento ilícito e sem provar acusação alguma o libertaram em uma semana, período no qual mantiveram ele em uma cela em que estava um preso com doeça infecciosa, além de misturarem pequenas porções tálio radioativo em suas refeições.

    Também recomendo Osho.

  • Ub-tit

    Very good man (Y)
    :hehe:

  • Pingback: A Constante de Boltzman, Chakras e a Física Quântica – parte 2 | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Física Quântica, Chakras,Plano Astral 1 ½ | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Qual é o coletivo de pensamentos? | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Egrégoras, o segredo do “Segredo” – parte II | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Retrospectiva Conspiratória 2007 | Sedentário e Hiperativo()

  • K-prA

    dei um Ctrl + F no Mozila e descobri que ninguem. NINGUEM percebeu q o Norte e sul na figura global estão invertidas…
    D. D.? isso é de proposito? onde vc acho essa foto?
    Eu sou algum escolhido por ser o unico a ter notado?

    abraço!

  • Alice

    Temos muito que aprender, que ensinar.
    Temos mesmo muitas idéias a trocar.
    Como posso traçar as linhas da ley de uma região? Você sabe?
    Lendo e aprendendo.
    abraços de luz
    Alice

  • Paulo Craici

    K-prA não que você não seja o escolhido, e que o agente smith agora vai estar atrás de você.

    Mas não está invertido, na foto está mostrando o polo magnético da terra, e não o geográfico, portanto está certo.(se reparar está escrito na foto. *agora que fui reparar isso tb.)

    Por isso que sua bússola vai apontar o norte, sendo atraída pelo sul magnético ,D

    Garanto que em seu livro de geografia vai estar assim também, mas cuidado, a matrix pode estar tentando te enganar.

  • Lucas Kuhn

    É um absurdo ver como alguns espiritas, adeptos de medicina alternativa e new ages em geral se apoderam de conceitos estritamente científicos para propagar suas bobagens. Respeito a crença de cada um, mas acho o cúmulo tentar conferir algum cientificismo a questões que são metafísicas (e que, por isso mesmo, não são físicas).
    O mundo físico é realmente complexo e fascinante a tal ponto que é compreensivel que as pessoas se admirem com isso e vejam nisso talvez um sinal de algo maior. Mas isso é completamente diferente do que esta escrito aqui. Observem que, em uma ilação muito imaginativa, conceitos científicos fisicos são confundidos com limitações sensoriais/epistemológicas e dão origem a um esoterismo muito do barato:

    “Quando falamos de sons, existem os infrasons, a faixa de sons audíveis e os ultrassons. Quando falamos de cores, temos o infravermelho, a faixa de cores visíveis e o ultravioleta, Quando falamos de cheiros, existem os cheiros que não conseguimos sentir, a faixa de cheiros humana e os ferormônios. E quando falamos de matéria, temos a escala tangível de densidades e as faixas que não conseguimos detectar AINDA. São nestas faixas que ficam os “fantasmas”, “sonhos”, “pensamentos”, “construtos astrais”, “emoções” e afins. Acreditem, assim como os cientistas ortodoxos descobriram o infravermelho, ultravioleta, infrasom e o ultrassom, é apenas uma questão de tempo até existirem aparelhos capazes de detectar estas outras dimensões materiais.”

    Cada macaco no seu galho e cada qual tem o direito de ser feliz com o que melhor lhe parecer. Mas por favor, a não ser que voces estejam dispostos a fazerem ciencia de verdade, parem de usar conceitos como “energia”, “matéria” e “quântico” (ou ao menos, se o fizerem, deixem claro que isso não tem nada a ver com a física).

  • Pingback: Chakras, Kundalini e Tantra - Parte III | Sedentário & Hiperativo()

  • Pingback: Egrégoras, o segredo do “Segredo” – parte II « Teoria da Conspiração()

  • Pingback: Teoria da Conspiração » A Constante de Boltzman, Chakras e a Física Quântica()

  • Pingback: Chakras, Kundalini e Tantra - Parte III | Teoria da Conspiração()

  • epu

    o link pro documentario da bbc ta off. segue um que encontrei no youtube em uma parte:
    http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

    segue tambem o link para a tradução para o portugues do artigo R+C sobre o Luxatone:
    http://rosacruzes.blogspot.com/2007/09/o-luxatone.html

    Grande Abraço!

  • Ouvi falar de um certo livro que explica a relação do teclado (musical) com a coluna vertebral. Este leivro foi mostrado a mim por alguem da Rosa Cruz. Sabe me dizer algo, ou que livro é este, onde encontro?
    Abraço TAINã

  • Caro Marcelo, com respeito as questões que se apresentam mais claramente ao público hoje em dia, sem tanta necessidade de mascaramento com simbolismos e outros artifícios, brilhantemente utilizados por diversos personagens da cultura mundial, as recentes e explícitas demonstrações sobre a identidade de religiões e sua formação . Pergunto ! Os fenómenos “O Santo Graal e a linhagem sagrada e mais recentemente “O código Da Vinci” . Por que ainda causam tanto espanto. O “novo” será ainda tão obviamente assustador, ou o ser humano deverá “engatinhar”, pelas trevas do pavor de conhecimento, até ter que, se for o caso, assassinar “novamente”, alguém que se intitule o “Messias” e depois ter de assistir a criação de mais uma fábula milenar baseada em experiências de 2ª ou 3ª mão, perversão, homício,crueldade, tortura,escravidão, alicerçadas na teoria do amor Universal.

  • luciano

    muito bons seus textos
    finalmente encontrei uma forma lógica de pesquisar e aprender
    gostaria de receber os boletins semanais também
    abraços e parabéns

  • ANNINHA

    OI, PESSOAL.
    E A ARCA?
    Ñ TEM NADA SOBRE ELA!
    SE ALGUÉM TIVER A MAQUETE DELA(ARCA DA ALIANÇA), DEIXEM AÍ POR FAVOR O SITE, OU A FT, ENFIM, ALGO QUE SIRVA!

  • Pingback: Qual é o coletivo de pensamentos? | Teoria da Conspiração()

  • excelente trabalho!!!

  • daniely

    adorei,mais comecei ler agora,mais mesmo assim ja gostei
    parabens.

  • THIAGOTORRES

    MUITO LEGAL SUAS PESQUISAS .PARABENS.GOSTARIA QUE ANALIZASSE AS TEORIAS DE CONFORMIDADE DOS FENOMENOS ESUA COMPARACAO COM ASPECTOS DA NATUREZA EM UM SENTIDO PALPAVEL.POR BACON.VALEU

  • Pingback: TdC: Qual é o coletivo de pensamentos? « Autoconhecimento & Liberdade()

  • AGNALDO MILANI de M. Cruzes

    Uma sugestão destinada àqueles que  ACREDITAM (com sérias razões) no livro sagrado “a Biblia”, como sendo a palavra de DEUS para o homem a ser decodificada pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS mediante FÉ genuína em CRISTO JESUS,  e fazem ORAÇÃO pedindo entendimento. Observem  mais precisamente em HEBREUS  capítulo 11, versículo  03 , onde consta a assertiva: ” pela fé acreditamos que o universo foi criado pela palavra (logos) de DEUS, bem como TUDO QUE É VISÍVEL foi feito pelo que NÃO é visível (ou NÃO é aparente) . . . “. Vejamos, considerando todas as modernas e recentes teorias acerca da cosmologia e origem do universo, da matéria, do que provoca a massa nas partículas, através dos recentes estudos em FISICA QUANTICA, podemos inferir que de fato, segundo os aludidos cientistas, a matéria foi formada por agentes NÃO materiais (sem massa) . Segundo os fisicos modernos, para haver uma partícula sólida mister haver um processo no campo denominado Campo de infinitas probabilidades ou massa quantica (não material) composto por uma região NÃO DIMENSIONAL E NÃO ESPACIAL denominada Campo de cordas, onde necessário haver uma consciência (anterior) para provocar o fenômeno do colápso da função de onda, somente assim as partículas podem ganhar existencia real no campo tridimensional. Sem tal consciência transcendente que provoca o denominado colapso da função de onda, não haveria matéria, bem como o universo tal qual observamos.   
    De onde se pode inferir que mister  haver uma uma CONSCIÊNCIA TRANSCENDENTE pré existente a TUDO. 

  • Pingback: A Constante de Boltzman, Chakras e a Física Quântica « Jedi Teraphim()

  • Pingback: Qual é o Coletivo de Pensamentos? (Parte 1) » O Alvorecer()

  • Pingback: Egrégoras, o Segredo do Segredo » O Alvorecer()