Judas, o melhor amigo de Jesus

a046.jpg

Olá crianças,

Parte de um plano secreto
amigo fiel de Jesus
eu fui escolhido por ele
para pregá-lo na cruz
Cristo morreu como um homem
um mártir da salvação
deixando para mim seu amigo
o sinal da traição.
Se eu não tivesse traído
morreria cercado de luz
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz
e para provar que me amava
pediu outro gesto de amor
pediu que o traísse com um beijo
que minha boca então marcou.

– Raul Seixas, 1979


A música acima foi composta pelo melhor cantor brasileiro de todos os tempos, Raul Seixas, em conjunto com meu irmão alquimista Paulo Coelho, sob a orientação do Mestre Marcelo Motta. Poderia ser apenas, como a Igreja gosta de colocar para cada sujeira que varremos para fora do tapete eclesiástico, “mais uma ficção inspirada por Dan Brown”, se não fosse o detalhe dos Evangelhos de Judas terem sido descobertos e autenticados pela National Geographic em 2006, confirmando cada linha da música do Raulzito acima de qualquer dúvida razoável. Como explicar o fato desta canção ter sido escrita 27 anos antes?
Se você está lendo esta coluna pela primeira vez, sugiro que leia primeiro estes textos AQUI, AQUI, AQUI e AQUI para entender a história de Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico.
Para compreender a história de Judas Iscariotis, precisamos entender a história dos doze apóstolos. Nessa altura do campeonato, vocês já devem ter percebido que Tiago, João, André e Pedro não eram exatamente “pescadores”, mas apenas o grau simbólico destas pessoas dentro da organização de Yeshua. Pescadores, Peixes e outras alegorias referentes ao mar e ao “pescar almas” indicam o sacerdócio dentro da transição da Era de Áries para a Era de Peixes. Como veremos nas próximas colunas, especialmente as lendas do Rei Arthur, a figura do “Rei-Pescador” será muito comum também nas alegorias medievais.

dag_0034x.jpg

Judas, no original Yehudhah ish Qeryoth ou Iouda Iskariotis (Iouda significa “abençoado” e Iskariotis significa “Sicário”, que é um punhal especial usado por assassinos zelotes denominados Sicários, uma seita judaica contrária ao domínio romano em Jerusalém naquela época). O nome dele, portanto, pode ser traduzido como “Lâmina abençoada”. Judas era ninguém mais, ninguém menos que o guarda-costas pessoal de Yeshua/Jesus.Mas, se ele era considerado o guarda-costas pessoal de Yeshua e um de seus melhores amigos, tão íntimo a ponto de ficar com ciúmes da esposa de Yeshua, Maria Madalena, quando esta realiza o ritual sagrado de perfumar os pés de Jesus, por que ele o trairia?

De acordo com a Bíblia (Mateus 26, 20-23), Jesus teria dito:
Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos;
e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.
E eles, profundamente contristados, começaram cada um a perguntar-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.

E um pouco mais para a frente (Mateus 26, 46-48) diz:
Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.
Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.

As otoridades dizem que isso seria uma “premonição” ou uma “profetização”, mas uma explicação muito mais racional nos diria que Jesus não está fazendo previsões, mas sim DANDO UMA ORDEM: “Um de vós me trairá”. Ao contrário da imagem de “cordeiro humilde” pregada pela Igreja (sem trocadilho), Yeshua era um revolucionário, lutando pela libertação do povo judeu do domínio romano. Uma de suas frases célebres: “Eu não vim trazer a paz, mas a espada” (Mt 10, 34 e Luc 12, 51), expressa bem esta posição de Jesus e seus seguidores. Aliado com os Essênios, com os Zelotes e com os Sicários, coisa boa ele não estava querendo, com certeza.
Agora, responda à seguinte pergunta: se você fosse o governador romano responsável pelo domínio de Jerusalém e pelo controle da cidade, você deixaria um legítimo rei dos Judeus mancomunado com zelotes, sicários e essênios, fazendo curas milagrosas e angariando cada vez mais fãs, dando sopa na sua cidade? Nem eu.

Então seria necessário capturar e matar este agitador cabeludo e rebelde.

Em João 18,12, é dito: “Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram”. Ora, uma coorte romana é constituída de seis centúrias e cada centúria é constituída de 80 legionários, como já vimos AQUI atrás (aposto que vocês esqueceram, mas eu avisei que era para lembrar disso pois seria importante para a história). Ou sejam, para que o governador romano enviaria 480 legionários pesadamente armados com lanças e escudos para capturar um carpinteiro? Seria Yeshua um X-men?

centurions.jpg

Por que a necessidade da traição?
Yeshua estava reunido com cerca de 5.000 pessoas que formavam a vila de Getsemani, formada em sua maioria por camponeses, mulheres e crianças. Estando cercados por quase 500 soldados armados, estas pessoas seriam totalmente massacradas se os zelotes não entregassem seu líder.
Para ter uma noção do que é uma coorte, basta olhar para a imagem ao lado: uma coorte são DOZE VEZES essa quantidade de gente. Um pouco exagerado para capturar “uma dúzia de pescadores”, não é mesmo?

Yeshua avaliou a situação: caso não se entregasse, haveria um massacre de inocentes e uma precipitação da revolta que estavam planejando (que só aconteceria alguns anos depois, na chamada “Revolta dos Judeus”) mas, caso se entregasse, poderia passar como um líder fraco, que entrega sua luta ao menor sinal de problemas. Depois de dar as ordens para a única pessoa que sabia que poderia confiar (Judas), Yeshua, José de Arimathea e Simão Mago começaram a preparar o plano que seria necessário para retirar Yeshua com vida da cruz.

Seguimos com a história como a conhecemos. Os soldados capturam Yeshua e o levam para o sinédrio para ser julgado. Aqui é necessário fazer uma pausa. Graças a Constantino (sempre ele, sempre ele!), o mundo inteiro acredita que foram os JUDEUS que mataram Jesus, o que serviu de base para todo tipo de perseguição a eles durante todos estes últimos 2000 anos, mas a verdade seja dita e é simples de provar: quem crucificou Yeshua foram os ROMANOS.
Se os judeus tivessem matado Yeshua, teria sido através do apedrejamento, tão comum e tão descrito em todo o Velho Testamento. Mas quem crucificava seus inimigos ao longo de suas estradas eram os romanos.
Vocês concordam que ficaria meio complicado para Constantino vender a imagem do Messias para os romanos se os próprios romanos mataram Yeshua? É como tentar vender a imagem de Fidel Castro como líder espiritual para os americanos!

E a coroa de espinhos e o manto vermelho? A Igreja nos ensinou que isso era uma “zombaria” com Jesus, mas ofereço outro ponto de vista: Sabendo que foram os ROMANOS que crucificaram Yeshua, creio que a mensagem que estavam passando para os judeus dominados era bem clara: AQUI ESTÁ O SEU REI. NÓS VAMOS CRUCIFICÁ-LO. Tanto que as iniciais INRI vem do latim (língua dos romanos): Iesua Nazarenus Rex Iudeorum.

Ah, tio Marcelo, mas eu já ouvi que INRI significa “Igni Natura Renovatur Integra” ou as siglas dos 4 elementos “Iam (água), Nour (fogo), Ruach (ar) e Iabeshah (terra)”. Eliphas Levi dizia que INRI significa “Isis Naturae Regina Ineffabilis”… Qual está certo?

Naquele momento histórico, Rei dos Judeus, mas seria um erro achar que havia apenas um significado. Uma das coisas que aprendi nesses 19 anos dentro do ocultismo é que NADA acontece por acaso: nenhuma sigla, nome, cor, símbolo ou mensagem escolhida acontece por causa de um “tempo linear” acausal. Não existem coincidências, existe apenas a ILUSÂO de coincidência. Portanto provavelmente TODAS as alternativas estavam certas ao mesmo tempo, em diferentes “espaços temporais”. Complexo? você ainda não viu nada. Estude tarot, kabbalah e oráculos para você ver…

A escolha do local foi providencial: a Gólgota. Terreno pertencente a José de Arimathea, garantiria que a crucificação ocorreria longe dos olhos do povo, que NÃO teve acesso à crucificação, ao contrário da crença popular. Eles acompanharam o cortejo, mas ficaram longe das três cruzes, observando à distância.

Antes de começarmos: quanto tempo vocês acham que os romanos deixavam um condenado preso na cruz? 1 hora? 12 horas? 1 dia? 2 dias? uma semana?
A resposta correta é: até o cadáver se transformar em um esqueleto ou até você colocar outro condenado no seu lugar! A função de uma crucificação é passar uma mensagem clara sobre o que vai acontecer com você se você desafiar a Legião. Não importa se você “morreu na cruz”… os romanos não vão te tirar de lá, ok?
A menos que…

…eles tivessem um plano.

crucifixion2.jpg

Como já haviamos visto AQUI, Yeshua dominava completamente sua energia interna, kundalini, chakras e todas as técnicas de regeneração e manipulação de energias conhecidas. Eles estavam certos que ele conseguiria resistir a um dia na cruz e, para seus planos, apenas um dia bastaria.

Cristo é crucificado de manhã. Ele permanece durante o dia com Simão Mago aos pés da cruz, enquanto José de Arimathea consegue com Pilatos autorizações para remover o corpo da cruz. durante o passar do tempo, vamos novamente à bíblia:

Jesus disse: “tenho sede.” Havia aí uma jarra cheia de vinagre. Amarraram uma esponja ensopada de vinagre na vara, e aproximaram da boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está realizado.” (João 19: 28,30)

A Igreja nos diz que isto foi mais uma “maldade” dos “terríveis” judeus. Coitadinho… dar vinagre para o pobre infeliz pregado na cruz… que cruel!
Ora. O líquido que ofereceram para Jesus é chamado de Posca, misturado com um pouco de mirra. O efeito desta bebida é o de um ANESTÉSICO que facilita a projeção astral e também serve para bloquear a dor, conhecido desde a antiguidade pelos alquimistas essênios e rosacruzes (e esse líquido posso garantir para vocês que funciona, porque já experimentei pessoalmente). Não nos esquecemos que Simão Mago não era conhecido como Simão MAGO à toa, certo? Ele estava aos pés da cruz por um motivo…

Yeshua ficaria até a noite na cruz, quando seria retirado, mas no meio da tarde, começou a dar sinais de que não aguentaria o dia todo. Outro detalhe que sempre passa batido era o de que os romanos quebravam as pernas dos condenados para que eles morressem mais rápido, já que, sem a sustentação das pernas, o pulmão seria comprimido com mais força e o condenado morreria mais rápido por sufocamento (daí a expressão “me quebraram as pernas” para indicar um problema que acaba com suas esperanças mais cedo). E ninguém fez isso com Yeshua.

A solução para isso foi “matá-lo” antes, com uma lança, para apressar sua retirada da cruz. Para isso, Yeshua se finge de morto e um dos soldados o perfura com uma lança para mostrar aos outros que ele estava morto. Na mitologia católica, a lança que perfura Jesus Cristo na cruz é conhecida como a Lança do Destino.
Agora começam as curiosidades… vocês não acham estranho uma lança que MATOU o filho de deus ser considerada SAGRADA pela Igreja? Não deveria ser um objeto AMALDIÇOADO? Por que justo os templários veneravam esta lança e tinham um grande cuidado com sua proteção?
A resposta é clara… a Longinus não matou Yeshua, mas o salvou de ter as pernas quebradas pelos outros soldados romanos.
No folclore medieval, São Longinus (sim, o cara que MATA Jesus vira santo na Igreja Católica, vai entender…) é retratado como um cego cujo sangue do messias que espirra sobre seus olhos o cura da cegueira (espera… um soldado CEGO vigiando a cruz?) e ele se converte ao cristianismo… Na verdade, todo este anedotário criado posteriormente, acrescido de outros detalhes, serviu apenas para reforçar a idéia de que os judeus seriam uns traidores da própria raça e assassinos do messia vaticânico.

Removido da cruz, levam Yeshua para o Santo Sepulcro (hummmm cavernas novamente… não teve um post antigo em que eu relacionava cavernas com templos sagrados? procurem) que eram propriedade de José de Arimathea. Neste local, um sacerdote chamado Nicodemus e outros discipulos essênios literalmente “revivem” Yeshua com suas habilidades curativas prânicas. Ao final dos trabalhos, Yeshua se encontra com sua esposa Maria Madalena e são escoltados para um local seguro.

Alguns dias depois, ele reaparece para os discípulos e a história da “ressurreição” começa rapidamente a se espalhar. Sabendo que os governadores romanos não engoliriam aquela história por muito tempo, Yeshua, seu filho e Maria Madalena (na época grávida) foram retirados de Jerusalém.
Yeshua foi para o oriente, José de Arimathea foi junto com o filho de Yeshua, Yossef, para as Ilhas Britânicas, onde chegou a Gastonbury levando o “Cálice Sagrado”. Maria Madalena foi levada para o Egito para dar a luz para Sara, filha de Yeshua.

blackmadona.jpg

Após o nascimento, Madalena é escoltada para o Sul da França, onde os essênios (agora com outros nomes, formando outros grupos naquela região) passam a proteger a Linhagem Real. Um detalhe interessante é que Madalena e sua filha contrastavam muito com os habitantes do sul da França, sendo chamadas de “Madonna Negra” por causa de seu tom de pele (não vai me dizer nessa altura do campeonato que você acredita na história do Jesus loiro de olhos azuis, né?).
Os habitantes do Sul da França (Languedoc) fizeram diversas estátuas e o culto à “Virgem Negra” se tornou muito popular entre os Cátaros e entre os Templários. A Igreja dirá durante a Idade Média que imagens da “Virgem Negra” eram uma deturpação SATÂNICA de nossa senhora Aparecida quando queimava os Templários e, mais tarde, dirão para os céticos que a cor negra das estátuas se devia “às velas que eram queimadas aos pés de Nossa Senhora, que escureciam as imagens”. Mas o FATO é que as Virgens Negras representavam (e representam) Maria Madalena carregando em seus braços Santa Sara Kali (Kali = negra), padroeira dos ciganos.

O filho de Yeshua e José de Arimathea chegam à Inglaterra, onde fundam a primeira Igreja Cristã. De acordo com as lendas posteriores, ele chega ao continente levando consigo “o Cálice Sagrado” mas… “um garoto que era rei mas não sabia, acompanhado por um ancião sábio, permanecendo escondido no meio dos profanos até que chegasse o momento de revelar sua descendência real
Já ouviram esta história antes? vou dar uma dica. Começa com Rei e termina com Arthur.

Semana que vem: os primórdios do Cristianismo e os leões.

Marcelo Del Debbio
————————————-
Textos novos no blog Teoria da Conspiração e a estréia do Blog de RPG da Daemon:

Pato Donald Nazista
O poder dos Sons
13 perguntas céticas sobre Astrologia
Mapas e Sigilos Pessoais no TdC
O que são Sigilos Pessoais?
O Tarot, a Kabbalah e a Alquimia
Os Illuminati
A História de Gilgamesh
História da Umbanda
O Círculo Mágico
Raul Seixas, Paulo Coelho e a Sociedade Alternativa
Pai Nosso em Aramaico

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • PV

    Mto boa a coluna!!!

    Sede de mais…

  • Fernando

    Marcelo, alguma possibilidade de dar cursos/ palestras no Rio?

  • Thiago

    Minha nossa senhora! hehe!

  • X

    Muito bom!!! Muito interessante!!!!

  • Zambo

    Fantástico.

  • Excelente MDD! Muito bom mesmo!

    Realmente faz sentido tudo o que tem dito. Mas queria pedir uma coisa, existe algum outro vídeo/documentário que fale sobre ocultismo e teoria de conspiração no estilo do Zeitgeist? Se conhecer algum, poderia passar o nome ou o link ? Ah! e também há outros vídeos de demonstrações dos usos de energias (como o seu com as lanças)?

    Obrigado, continue assim!

  • nó…

    perae, q to tonta ainda…

    q história emocionante!

  • RafaelM

    Muito bom, sem mais.

  • Vidacruel

    o.O

  • Só reiterando…
    Os PDF’s da coluna Teoria da Conspiraçao, anteriores a Yeshua podem ser encontradas no endereço:

    http://nerdssomosnozes.blogspot.com/2008/02/teoria-da-conspirao.html

    Na semana que vem começo a colocar disponível para download as colunas que tem como tema Jesus.
    Abçs e boa leitura

  • Z

    “Agora começam as curiosidades… vocês não acham estranho uma lança que MATOU o filho de deus ser considerada SAGRADA pela Igreja? Não deveria ser um objeto AMALDIÇOADO? Por que justo os templários veneravam esta lança e tinham um grande cuidado com sua proteção?
    A resposta é clara… a Longinus não matou Yeshua, mas o salvou de ter as pernas quebradas pelos outros soldados romanos.
    No folclore medieval, São Longinus (sim, o cara que MATA Jesus vira santo na Igreja Católica, vai entender…) é retratado como um cego cujo sangue do messias que espirra sobre seus olhos o cura da cegueira (espera… um soldado CEGO vigiando a cruz?) e ele se converte ao cristianismo… Na verdade, todo este anedotário criado posteriormente, acrescido de outros detalhes, serviu apenas para reforçar a idéia de que os judeus seriam uns traidores da própria raça e assassinos do messia vaticânico.”

    Não acho apenas que a lança deveria ser considerada, mas também o cálice uma coisa do demo( guardar sangue para o que? oferenda? e depois bebemos dele para termos benefício como reza a lenda? Somos vampiros?Adoradores do demo?) Assim como adorar a cruz, intrumento de assassinatos bárbaros.

    Qual o livro, o capítulo e o versículo que diz que ele era cego? É na mentira oficial ou nos apócrifos?

  • Dromar

    Nice

  • Bananeira

    Show de bola este post.
    Uma pergunta:
    Consegui baixar um monte de livros sobre astrologia, tarô e etc…
    Vc conhece alguma coisa sobre este tal de DIDIER COLIN que é autor dos livros?

    Obrigado pela atenção e por favor se aprofunde mais nos assuntos astrológicos!

  • O calice sagrado é o guri filho de jesus?

  • Tulinen

    Nossa, meus olhos brilham quando leio essa coluna! Cada vez melhor, parabéns! =D

    Minha única ressalva: há esperança de alguma palestra / curso seu aqui pelas bandas de Vitória – ES?

    _o/

  • É inegável que essa história é bem mais “legal” do que a que a propagada pela Igreja Católica…
    Parabéns DD

  • Puxa vida, teoria da conspiração são as melhores.
    Ainda mais com tantos fatos assim.

    Excelente..
    e vc eh parente mesmo do Paulo Coelho? =O

  • karen Triacca

    Oi Marcelo, muito bom o texto, acompanho sempre suas postagens..
    gostaria de te fazer uma pergunta, naõ precisa postar se não quiser, é a respeito das ordens “secretas”, tipo Maçonaria, Rosa Cruz, etc., gostaria de saber de onde elas surgiram, elas descendem de que sociedade, qual época, essas coisas assim. Ja ouvi falar muitas coisas, mas ainda naõ consegui um texto preciso que fale a esse respeito. grata.
    Abrços, continue escrevendo, um dia o mundo conhecerá muitas verdades que estão obscuras. hehe

  • preguiça

    faz sentido..
    mas e o q aconteceu com yeshua no oriente, só no próximo capitulo? 😛
    e com o ninja iscariot?

    fica um link da bíblia badass:
    http://tecnopop.info/pop/?p=671

    um dia eu ainda lerei a bíblia.. heasheuiaie

  • Douglas

    Boa Marcelo.

    Sobre o cego que fura Jesus com a lança e tem seus olhos curados pelo sangue de Jesus que espirra neles, a igreja católica vacilou numa coisa:

    Segundo os textos da bíblia, quando Jesus foi perfurado pela lança, teria saído ÀGUA e não sangue do corpo de Jesus.

    O que vc acha dessa história?

  • Z

    Crôo-Mat
    Acho que a cruz e o graal também são coisas do demo.
    Um guarda sangue que segundo a lenda se bebermos rejuvenescemos etc e tal, e o outro é instrumento de assassinatos bábaros… Quem é o seguidor do demo afinal?

    Qual o livro, o capítulo e o versículo que fala do Longinus foi curado da doença ocular?

    Me envia por pvt.

    Ótima coluna, continue assim

  • theguma

    essa sempre fui uma das minhas musicas prediletas do Raul….
    sempre fikei impressionado com esse ponto d vista dele que me parecia bem interessante!
    adorei a explicação

    otima \”serie\” de posts!!

  • o

    AlÁ!

  • Tio Dare Devil

    Devo começar a achar mais ligações ainda com o candonblé e a umbanda ou o senhor me avisa mais tarde?!!

    Afinal o véio Dan errou em relação a o que seria \\\”o cálice sagrado\\\”?!!

    Pietrus era arcano?! essa eh nova…

    Conta mais tio!

  • ptui

    ptuí aqui, ptuí ali!!!!

  • spartaggus

    Muito interessante, porém, pra poder expor algum comentário, gostaria de saber até onde saberei se o que tá escrito que jesus disse na biblia é verdade ou é mentira, já que ela foi alterada e tale coisa. Pois Jesus disse que aquele elevar será abaixado e aquele que abaixar será levantado (mais ou menos isso) e talvez ele nascer de filho de um carpinteiro (voltando ao post passado) possa ser um exemplo de que matéria não quer dizer nada sei lá.
    Enfim, você que sabe tudo das coisas do mundo (rs) o que ele disse que foi verdade e o que não foi? você tem essa informação?
    No mais é isso.
    Grato

  • Marcelo, o dia que você vier no RJ avisa, por favor, eu sou agente de viagens e quem sabe posso conseguir alguma sala de hotel pra fazer alguma coisa, sei lah

  • Geovani

    Primeiramente gostaria de me apresentar.

    Sou ex-seminarista, catequista da ICAR, acredito na Bíblia e procuro seguir, em partes, a doutrina desta igreja.

    O que acabei de ler não me surpreendeu no que aconteceu, porém a riqueza de detalhes é fantástica. Marcelo, só não vi o debate no programa da Luciana Gimenez porque eu sabia que dificilmente sairia algo bom de lá.

    Admiro o Padre Quevedo, porém ele já está meio “Matusa”.

    Gosto da maneira com que você abrange os assuntos sem ofender o credo de cada um. O que me chamou atenção nesse seu texto foram os detalhes, como disse anteriormente. O que nos foi empurrado guela abaixo foram textos que sustentam, fragilmente uma instituição que visa o lucro.

    A família de Jesus deve ser grande, hoje, e acredito que dos que sabem, nenhum é católico.

    Minha esposa me indicou esse texto e ela está me levando para este “lado da força”.

    Gostaria de saber mais sobre os assuntos que você debate aqui.

    Quero, e muito saber mais sobre assuntos, mas isso espero fazer de uma maneira mais pessoal.

    Grande abraço e meus sinceros PARABÉNS.

  • Ítalo Scissorhands

    parabens pela coluna!

    tenho duas duvidas: todos os avatares sempre renascem como figuras masculinas?

    vc poderia falar mais sobre os 144 e sobre aquela história do chefe da Universal ser maçom? (essa eu realmente fiquei impressionado rs)

    obrigado!! ^^

  • Spyke

    Show demais!
    Isso sim que é teoria da conspiração =)

  • David R

    Marcelo, em um dos vídeos postados aqui nos comentários, fala que jesus é filho de cleopatra com cesar….
    É um história bem viajada, mas cheio de conexões interessantes, assim como essa que vc contou.

    No fim o vídeo fala que o império britanico mantem a linhagem do abraao , passando por faraos, depois por cristo e assim por diante..

    o que tem a dizer sobre isso?

  • Bruno monteiro

    cara tudo isso é fantastico!!! parabens!
    tenho uma pergunta(sei que nao tem nada a ver com o seu ultimoartigo mas quando poder responda) e uma duvida que nao sai da minha cabeça, o numero 9 tem algum fundo mistico?
    ex: musica revolution 9 dos beatles lá é repetido centenas de vezes o \”9\”
    ouvi dizer que é alguma coisa da calaba;mas é sempre bom perguntar a que entende!!

  • David R

    Ah! mais uma coisa…

    O que vc tem para falar da Grande fraternidade branca?

  • Ahoyhoy

    Agora eu começo a entender algumas coisas sobre nossa historia mais recente, isso me faz pensar que Hitler perseguiu os Judeus e os Ciganos por eles ja terem todo esse conhecimento, então será que Maria Madalena se junta aos ciganos ou ela da inicio ao esse povo e viram nomades pra num serem perseguidos?

    Em outra coluna você falou que Adolf Hitler era um grande ocultista, você vai falar de novo sobre isso?

    E alguma coluna sobre os cultos aos deuses Nórdico você pretende escrever algo sobre isso?
    Excelente coluna espero que continue assim

  • muito bom, espero a continuação

    o/ continue assim

  • Conrado

    DD, Jesus sao da região da palestina e foi pra ilhas britanicas?
    como els conseguram pasar pelo coração do imperio sem serem percebidos?
    Sendo que pelo menos perto de Roma eles passaram

  • Arthur

    Uia, que homenagem eu ter o nome do filho de Jesus, não sabia disso Oo…
    mas entaum tio, parabéns pela coluna (como sempre excelente). Como anda a enciclopédia? Ah, e bem que poderíamos nos unir pra conseguir patrocínio, caso precise mesmo, para lançar um livro sobre todas essas verdades, colaboradores, ao visto, não faltariam, não acha?
    abraço!

  • Nico

    Del Debbio,

    Finalmente consegui entrar no ritmo das colunas. Comecei a lê-las recentemente (um amigo me indicou) e, desde então, não consigo mais parar. Tenho formção espírita e sempre me interessei pelo ocultismo e por aquilo que está diante de nós, mas não conseguimos enxergar.

    Em primeiro lugar, parabéns! A sua coluna é incrível e é um alento para aqueles que buscam algo mais crível e sério na internet – e não só putaria.

    Tenho algumas dúvidas de assuntos que ficaram um pouco para trás, mas que não encontrei respostas. Se for impertinente respondê-las, por desviar do atual ritmo que se encontra suas teorias, eu entendo numa boa. Mas, caso dê para responder, ficarei muito agradecido.

    1 – Sobre sonhos: se acontece de eu sonhar que estou transando com uma pessoa, quer dizer que não é meu desejo inconsciente? O inconsciente nada mais é que o nosso espírito? Minha mãe (médium espírita) sempre me falou que Jung chegou muito perto, mas não chegou. Era isso que ela queria dizer?

    2 – Sobre fraternidades: mandei recentemente um e-mail para a AMORC de São Paulo perguntando quanto à filiação. Tem algum problema eu te citar? E, estudando à noite, que é o meu caso, como eu faço para me comprometer sem furar reuniões da Amorc?

    Obrigado,
    Abraços,
    Nico

  • Como Sempre mandando bons textos!
    parabens pelo de hoje

    Visite http://www.ifode.net

  • Rodrigo Provietti

    Muito interessante, a melhor coluna do ano até agora…rs
    Mas não entendi essa passagem:

    “A Igreja dirá durante a Idade Média que imagens da “Virgem Negra” eram uma deturpação SATÂNICA de nossa senhora Aparecida quando queimava os Templários…”

    Como assim quando queimava os Templarios? Não captei…

    A propria N.S Aparecida não foi “inventada” quando encontraram a imagem negra no Brasil(em 1700 e pouco acho), como que os templarios deturpavam a imagem dela seculos antes? Ou eu to falando besteira e já existia uma N.S. Aparecida antes de encontrarem a imagem.

    E a imagem encontrada em aparecida é uma imagem de maria madalena?

  • Geovane

    Parabéns pela coluna, sou novo por aqui, li todas suas colunas em 1 semana ( pela falta de tempo, pq senão teria sido em 3 dias facill), achei muito interessate e em varios pontos “esclarecedora” por assim dizer.
    Quanto a questão dos temas de Jesus nenhuma duvida, mas referencias aos Planos Astrais e etc…queria enterder melhor a parte de espirito, no caso, o espirito possui um “sexo”, existe diferença entre espiritos masculinos e femininos? pois pensamos da seguinte maneira, como você mesmo sitou, homens e mulheres tem muito mais diferenças do que apenas o fisico, questão de chkras, fluxo de energia e etc…
    Seria possivel um mesmo espirito ter reencarnado em um corpo do sexo diferente ao anterior?

    Agradeço muito pelo seu interesse de divulgar esses conhecimentos, pois me ajudou muito a buscar novas fontes e expandior meus horizontes, irei estudar muito e praticar o que for possivel e quem sabe eu entro para alguma Ordem e me torne um iniciado……

  • Só tem um detalhe: Não há NENHUMA evidência que tenha havido qualquer Jesus. E na Bíblia não é dito que a mulher do vaso de alabastro era Maria madalena.

    Logo, bola fora. Lamento. Pseudociencia e vontade de que algo exista não serve para que tal coisa realmente exista.

    Abraços.

  • Marcelo,
    Queria que você falasse um pouco sobre Gnose/ Gnosis / Movimento Gnóstico e a figura de Sammael Aun Weor.

    Ah !, se não for pedir muito comentar algo sobre quiromância.

  • Uthred

    Ok. Legal. Mas fiquei meio em dúvida a respeito da separação de Yeshua e Maria Madalena e seus filhos. O que houve depois? Simplesmente se separaram e fim? Nunca mais se viram? Não tenho certeza, mas nos posts anteriores, vc comentou q Maria Madalena morreu no sul da França e seus ossos foram levados para Constantinopla (ou estou confundindo as coisas?), e Yeshua terminou seus dias na Cashemira. Da mesma forma que a Bíblia oculta o que aconteceu na juventude de Yeshua, sinto que está faltando o que aconteceu com ele depois da partida para a Cashemira (ou isto virá em posts futuros?)

    Comente um pouco sobre isto, ok?

    Valeu!

  • Uthred

    Outra coisa, vc comentou a respeito do ocultismo nas letras do Iron Maiden… Vc poderia fazer comentários a respeito?? Na coluna ou em PVT mesmo, sobre músicas como Revelations, Powerslave, The Fallen Angel, Judas be my guide, The Clairvoyant…

    Valeu!!!

  • Papael

    Pois é, essas histórias me quebram as pernas… mas…
    e Judas ein? se enforcou pra não contar nada do que sabia? ele se mudou pra outro lugar? que fim que levou judas, o grande amigo de Jesus?
    E o resto da história de jesus? pq ele foi pro oriente? oq aconteceu com ele lá?
    E a cruz? pq a cruz deveria ser um síbolo marcado para a nossa era? pq seria uma marca sagrada?
    E como a virgem negra chega ao Brasil? Suponho que foi junto com as expedições portuguesas…
    aaaaaaaaaahhhhh minha cabeça ta fervendo cara! hehehe

    Abraço!

  • Élder

    Clap, Clap, Clap.

    Muito boa a coluna desta semana. Mesmo se isso fosse invenção, no mínimo, daria um ótimo filme.

    Minha única dúvida são em relação às fontes da história.
    Outra coisa: essa versão da história é acreditada por outras religiões como judaísmo, budismo, etc. ou é aceita somente dentro de ordens discretas?

    Abraço, obrigado pela coluna.

  • Andre Guilherme

    Caraca.. como tudo se encaixa.. superou todos os posts ate agora heim.. e olha que os meus preferidos era da piramide submersa e pedras de ica.. mas esse apavorou..
    Em relação ao exercicio que eu comentei no post passado, acho que to ficando bom, pois o tempo de concentração ta menor e a energia maior.. mais legal é o fato de que agora qualquer fila eu posso exercitar e todo mundo olha com cara de espanto..
    Ta mas minha duvida agora é outra, como nesse post vc comentou sobre Raul e Paulo Coelho, me veio a lembrança que eu li o “diario de um Mago” e lembro que no livro contem alguns “exercicios”, ai que entra minha duvida, oque vc acha desses exercicios.. vc ja fez.. todos??? …

    Valew e parabens novamente!!!

  • Ricardo

    Ótimo post tio Marcelo

    Mas..

    E os outros apostolos, que participação tiveram na crucificação? Eles sabiam da “farsa”?

    Pedro negar Cristo por tres vezes também é uma invenção da igreja ou tem significado real?

  • Cláudio

    Rodrigo Provietti, quanto aos templários serem queimados esse episódio é conhecido como Inquisição.

    Abraços.

  • Jão

    O que vc acha do outro colunista Kentaro Mori contradizer as suas colunas nesse mesmo blog?

  • Marcello

    na boa cara , leio sempre suas colunas, gosto, mas acho q seu estudo rosa cruz(querendo explicar tudo fisicamente ou “cientificamente”)e bobo, pelo simples fato q qualquer das explicações sejam as catolicas, espirita, rosa cruz todas sao sobrenaturais. e o mais engraçado eh q a muito tempo pararam de queimar pessoas e mesmo assim essas “verdades” continuam pra poucos (secretas ou discretas)…pra mim esse tipo de ordem secreta so serve pra A NECESSIDADE DO SER HUMANO SE ACHAR ESPECIAL(“so eu sei disso” e etc….), tipo EU NAO QUERO SER ” GADO” e isso nos distrai do nosso verdadeiro objetivo na terra. abraço e nao esqueça ninguem eh dono da verdade.

  • Pet

    Estou chocado com esse texto, é incrivel como tudo se encaixa…

    Cara, parabéns seus textos ao mesmo tempo me fazem ver a verdade e me incentivam a sempre pesquisar, inclusive as coisas que você ainda não postou.

    Ah, essa “Madonna Negra” teria relação com a deusa Kali da india?

  • Nelson Bertholi Jr.

    Olá Marcelo
    Primeiro, vou cobrar uma resposta que eu fiz à alguns posts (sobre Jung), e volto com uma dúvida:
    Vc mesmo já se referiu, e no documentário Zeitgeist fica bem claro, sobre as inúmeras repetições da história de Órus (nasceu de uma virgem, crucificado, renascimento, subiu ao céu…), porém nesse post sobre Judas, e tbm nas outras sobre o Yeshua, me parece que vc está explicando uma história/caminho simbólico, com fatos históricos.

    Isso quer dizer que Yeshua, com seu conhecimento iniciático na escola de mistérios, já conhecia a história de Órus, e outros, e quis repeti-las consigo mesmo, uma vez que ele era um iluminado???

    Pra mim essas explicações históricas ficaram esquisitas, levando em consideração esse caminho (Tao) tão repetido por diversos personagens ao longo da história.
    Enfim, se puder responder as duas questões eu agradeço.

  • Fábio Castro

    Ótima coluna.

    Quanto mais eu leio mais tenho vontade de aprender e curiosidade.

    Fiquei curioso sobre os 12 apostolos,Judas guarda-costas,Simão Mago,se pudesse vc poderia falar mais sobre eles.

  • Vinicius

    O que você tem a nos dizer sobre mondex?

  • Guilherme Brandão

    Sempre ótima coluna.
    Queria saber se vc tem planos
    para estas palestras aqui em Brasília
    e se tem mais alguém de Brasília
    lendo os post interessado em vc
    dar estas palestras por aqui?

    Ahh se eu posso sem medo tentar
    esclarecer dúvidas em uma loja
    maçonica aqui perto de casa?

    Abraço cara

  • LEZA

    Qual seria o nome dos essenios (grupos) na França que protegeram a Linhagem Real? Existem representantes hoje em dia desses grupos e da Linhagem Real? Pode citar nomes além dos já citados na coluna? Em tempo, parabéns pelos textos!!!

  • Alex

    Marcelo, sempre ouvi histórias de que Hitler queria a Lança do destino, é verdade? Se a resposta for sim, o que ele poderia fazer com ela?

  • Renan Menezes

    Marcelo,
    Muito bom o post desta semana.
    Mais me diga, tudo isso toda esta alteração da história a troco de….controlar a massa? Mais controlar para que? Para que tanto poder?
    Outra pergunta…
    Se vier outro “Jesus” para a Terra, como vai ser? quem vai prepara-lo, para que desenvolva todas as suas potencialidades? Será que a igreja católica tentaria o traze-lo para o seu lado?

    Abrazz
    PP

  • Danielle Silvani

    Como sempre: Espetacular !!!

    Raulzito detona !!!

    Parabéns !!!!!

  • Kalki

    huahaahaha eu tinha meio q percebido a treta da cruz, pq tipo, pra q eles iam pregar os pés da pessoas e depois quebrar os joelhos (q romanos idiotas seriam eles não?). Só responde uma coisinha DD de onde saiu essas historia dele carregar a tal cruz? Foi pra \”Santificar\” mais ele né? Tipo, fazer ele de coitadinho.
    Mas uma coisa, e judas, oq aconteceu posterior mente com o \”traidor\”?

    Espero q pelo menos a ultima seja respondida.

  • Caio J

    Muito boa a coluna!

    Uma pergunta: Você já leu “2000 anos atras”, do Emmanuel, psicografado pelo Chico Xavier?
    Confesso que fiquei atento a todo detalhe sobre a vida de Jesus que você contou, tentando achar algo fugisse do contexto, mas a riqueza e detalhes e coesão do texto tiraram as minhas dúvidas!

  • Brunein

    marcelo, no penultimo post, sobre energias e talz, vc falou do reike, jourei e etc mas vc nao respondeu as perguntas desse post ainda né?
    pq eu fiz uma pergunta e vc nao respondeu, e pelo oq eu persebi, vc nao tinha respondido nenhuma pergunta sobre esse assunto no ultimo post de \”respostas\”.
    Vou repetir a pergunta: Eu sou reikiano iniciado, vc pediu para nos manifestarmos, e nesse final de semana eu vou fazer o nivel 2, eu queria saber se vc tem alguns \”exercicios\” para aprimorar o meu controle de chakra.
    vlw =D

  • PABLO

    não me lembro de ter lido nas suas colunas alguma referência sobre a passagem de Yeshua pelo deserto e aqueles “diálogos” com uma entidade (diabo?rsrs). Aquilo é só conversa fiada ou teve algo de verídico?

  • Eu gostaria muitíssimo de ver as provas de todas essas alegações. Fazer uma história paralela que se encaixa com a Bíblia é muito fácil de se fazer.

    Provar que são verdadeiras é que são elas. 😉

    “Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias” – Carl Sagan

  • ML

    “vou dar uma dica. Começa com Rei e termina com Arthur.”
    facilita ae, não consegui entender a dica. =/

    Melhor texto até agora tio DD. o/

  • Lucas

    Depois de ler e reler o post, surgiram 3 questões.

    1- Por que a familia de Jesus se separou e por que foram pra onde foram (Madalena pra França, Jesus Jr. pra Inglaterra e Jesus pra Caxemira)? Esses lugares foram por algum motivo previamente escolhidos?

    2- Que fim levou Judas? Ele se suicida mesmo como diz a versão oficial ou tem algo mais nessa história que foi omitido?

    3- Até que ponto os demais discipulos (Pedro e cia) tinham conhecimento desses fatos? Eles realmente acreditaram que Jesus ressucitou como mais tarde a biblia contaria, ou sabiam que tudo era arquitetado?

    Eu tenho uma dúvida também sobre os diferentes rumos que as seitas cristãs deveriam tomar, já que depois da “ressurreição” houve essa separação dos integrantes, mas acredito que nas proximas edições isso vai ser esclarecido…

    No mais, continue fazendo o ótimo trabalho desconstruir todos os nossos conhecimentos pré-existentes

    😀

    Ah, por acaso tu tem alguma indicação de bibliografia sobre esse tema? Só consegui achar alguns evangelhos apócrifos, mas só em versão em pdf, que nao me parece muito confiavel….

  • R.Jamiél

    Olá caro Marcerlo tudo bem com vc espero que sim!!!
    Bom parabens pelo grande trabalho mais uma vez,
    Gostaria que vc se pudesse esplicasse melhor uma parte desse texto que me pareceu confuso:
    ” Yeshua foi para o oriente, José de Arimathea foi junto com o filho de Yeshua, Yossef, para as Ilhas Britânicas, onde chegou a Gastonbury levando o “Cálice Sagrado”. Maria Madalena foi levada para o Egito para dar a luz para Sara, filha de Yeshua.”
    quer dizer que jesus teve dois filhos??? é isso??? e qual a relação dessa passagem com a historia DAS BRUMAS DE AVALON ( não sei se é assim que se escreve!!!) e vc ainda não respondeu sobre meu comentário do GANDI ser um dos EVOLUIDOS ILUMINADOS de nosso secúlo??? será que tem a ver com o seu comentario de que Jesus já poderia ter reencarnado e não seria surpresa se ele não fosse um homen Branco??? por favor responda se possivel!!!
    Canoas/rs 20:45am

    muita paz e luz

    obrigado!!

    R.S.S

  • Anselmo

    Mano Marcelo,
    Pratico a muitos anos xamanismo havaiano, conhecido como kupua na ordem de Kane. São nomes apenas, o que interessa é o resultado. Veneziani pode lhe comentar um pouco mais sobre isso.
    Mas vamos ao que interessa:
    * Acredito que o sr. Yeshua, realmente foi ressucitado por meio da energia que aqui neste blog prefiro chamar de prana ou ki.
    * Isto foi realizado pelos seus amigos que com certeza tbm conheciam “o jeito certo de fazer a coisa”
    * E agora correndo o risco da contradição, penso que a prova disso é o lençol que cobria seu corpo e que ficou impregnado pela reação dos compostos químicos dos ingredientes usados para banhar seu corpo, quando este foi exposto à esta energia.
    A propósito e sem querer vender o meu peixe, mas vendendo :), este “estilo de xamanismo – kupua da ordem de Kane” trabalha com o uso da energia e os resultados são vistos como magia.
    Bem do jeitão que algumas partes do NT relata sobre as atividades do sr. Yeshua.
    E penso que tbm, antes de mais nada, que ele foi um líder político do seu povo, aliás sempre pensei assim, mesmo tempo estudado em colégios salesianos e de jesuítas… a verdade por mais que tentem ocultar, sempre acaba aparecendo.
    E como líder, com certeza ele usou esses conhecimentos para agregar o povo judeu enm torno da libertação do jugo dos romanos.

    TFA,
    Elmanlux

  • Daniel Pereira

    Adorei o post, ficou muito boa a maneira que voce esclareceu as coisas a respeito da “bíblia” e sobre a história de verdade, seria bom se voce pedisse pra alguem postar os posts não-conspiratórios (chamemos assim) aqui no blog e na comunidade do “orkutxi”.
    Parabens por esse e pelos anteriores.

  • MGF

    DD, no post anterior, em que respondeu à algumas perguntas, gostaria de mais detalhes no que se refere aos “vampiros”, do plano astral, que se mantém por meio de nossos vícios no plano físico.
    Teria como nos passar um meio de nos livrarmos do vício e, principalmente, dessas “visitas” indesejadas?
    Obrigado!

  • Vinicius Cardoso

    Fala tio

    Ao ler os comentários acima, também tenho muitas duvidas , será que o tio consegue fazer um, perguntas e respostas só com este post ?
    Obrigado.

    ps: Sou seu fã!

  • Rodrigo Rauta

    Fala Tio Marcelo!
    Vem cá, essa estoria das “virgens negras” tem alguma relação com aquela imagem de Nossa Senhor achada no rio em SP em 17ealguma coisa???
    E qnd sai o post do Rei Arthur?
    Ah…excelente essa e suas outras colunas!

  • Marcus Vinicius

    Olá Marcelo,
    já postei essa mensagem no seu texto anterior.. mas como acredito q os comentários não serão lidos novamente, repito:
    gostaria apenas de uma opinião sua, já que foi através de sua coluna que comecei a me interessar por ocultismo: você recomenda a leitura do livro “Iniciação ao Hermetismo – Magia Prática”, de Franz Bardon?
    Comecei a ler e como não tenho contato com nenhuma ordem ou pessoa do meio que possa me aconselhar, peço sua ajuda.
    Desde já agradeço

  • Douglas

    Marcelo,

    Eu nunca tinha acessado sua coluna, apesar de várias vezes ter me chamado a atenção. Nunca tinha entrado e lido seu post.
    Hoje, malditamente hoje, noite de eclipse total da lua, eu acho interessante dar uma olhada no post. Isso cmeçou as 20hs, mais ou menos. Agora são 22:30 e acho que antes da 1:00 eu não saio daqui.
    Muito bom mesmo!
    Sugestão: se pudesse, coloca uns links no final com endereços para mais informações. Vi que tu e a galera cita uns vídeos, anda não procurei, mas quero dar uma olhada.
    Já falei que é muito bom?

    Parabéns,
    Douglas

  • MGF

    DD, uma pergunta que fiz anteriormente e não foi respondida: tenho dúvidas que não são pertinentes à coluna, mas mesmo assim peço sua atenção, para maiores esclarecimentos.
    Começando pelo começo (ehhehehee), estou estudando sobre a Consciência Cósmica, força vital, espírito, etc, dos RosaCruzes. Segundo esse entendimento, a vida propriamente dita, melhor dizendo, a materialização da Alma, para sua conexão com o Nous, somente se daria a partir do nascimento com vida e da primeira respiração, enchendo a matéria e Espírito de Força Vital.
    Mas o que acontece com os anencéfalos? As pessoas que têm algum tipo de deficiência mental, em que não se pode utilizar a mente em sua plenitude, ainda assim possuem Alma? Seria esse um dos entendimentos, ou melhor, UMA DAS divergência (de que a “vida” somente começaria a partir do nascimento com vida e da primeira respiração) entre o entendimento dos ocultistas e da Igreja Católica que não permite, por exemplo, o “batismo” de filhos de pais rosacruzes ou maçons no catolicismo, ou não tem nada a ver?
    Obrigado!

  • Dark Knight

    Nossa essa coluna o DD se superou !!!

    Parabems !!

  • Rogeria

    Ola Marcelo !

    Muito bom ! alias como sempre ….
    Moro em Boston USA, acompanho sempre sua coluna.
    Se possivel, futuramente voce poderia falar sobre como Santa Sara Kali se tornou a padroeira dos ciganos; e sobre o papel das entidades da linhagem cigana dentro dos Centros Espiritas.

    Obg

  • GusNoal

    Hehehe, mais perguntas: “… coisas que aprendi nesses 19 anos dentro do ocultismo é que NADA acontece por acaso… acontece por causa de um “tempo linear” acausal. Não existem coincidências, existe apenas a ILUSÂO de coincidência” Então de nada ter o famoso “livre-arbítrio”, porque no final tudo é destino?
    outras. Por que a família se separou? Por que cada um pra um lado? E “Nossa Senhora”, mãe de Jesus? Qual seu dsestino?

  • Leonardo Muniz

    Como sempre, parabéns pela coluna!!
    Já tinha ouvido falar sobre o Evangelho de Judas igual comentei nos posts anteriores..
    Copiei ele do site e vou dar uma lida!!
    Uma Pergunta.. Nossa Senhora Aparecida.. Então é Maria Madalena?
    E como chegou ao Brasil a imagem dela? E como ela pode ser a Padroeira do Brasil? A igreja não aceita imagens negras né? Não é atoa que a Igreja Catolica tem varios furos na historia.. Gostaria de saber como a Nossa Senhora Aparecida chegou ao Brasil e se tornou a Padroeira sendo uma imagem nao aceita pela igreja..

    Abração!!

  • chicken nipples

    DD RESPONDA PLEASE!!!!!!!!
    eu jah tinha perguntado pra vc se vc conhecia ou é escoteiro pq conforme passam os posts eu fico mais e mais estupefato sobre as “coincidências” q vc mesmo diz pra não acreditar. PRA GALERA Q TAH LENDO AI VOU DAR UMA EXPLICADINHA SOH PRA NAO PARECER GOIABADA! rsss

    O Escotismo é o maior movimento volutário jovem do planeta, reunindo milhares e milhares de jovens de quase todos os países (28 milhões de membros em 216 países) em torno de 1 ideal único q se baseia principalmente em seguir as leis escoteiras e a promessa escoteira (www.scout.org) q vai muito além dos livrinhos dos sobrinhos do tio patinhas e/ou atravessar velhas mancas no semáforo >>> O Escotismo busca entregar cidadãos conscientes e integros à sociedade e essa busca de “iluminação” tem muitas coinscidências com as histórias conspiratórias do tio DD. Até ai tudo bem! A questão q intriga este pobre ruminante aqui é q no post de hj apareceu MAIS UMA COINCIDENCIA entre as teorias do Tio DD e as Histórias do Escotismo:
    Separados por fases da idade os jovens escoteiros aprendem a se virar no mato e serem os bons cidadãos através de um “pano de fundo”. Por exemplo os lobinhos, crianças de 7-10 anos, usam como pano de fundo a história (mitológica?) de “Mogli – o menino lobo” e todo caminho q ele percorre para sobreviver na selva indiana. MAS ONDE ENTRA O POST DE HJ?!?! Vamos lá >>>> qdo atingem 18 anos os escoteiros passam a ser PIONEIROS e os pioneiros tem como pano de fundo a história (mitologica!!!) de Rei Arthur!!!!!!!!!!
    POXA DD AGORA A COISA APERTOU!!! RESPONDE AI! o q vc sabe sobre esse assunto? O Escotismo foi idealizado por um ocultista, hermético,
    maçom-rosacruz-templário ou algo assim????? Existem MUITAS
    “coincidências” entre o escotismo e o q se aprende nessas
    escolas iniciáticas!!! MUITAS!!! Ritualística, simbologias, aprendizado em graus, conhecimentos fechados (heméticos?!?!) e agora mais essa do arturzinho!!!

    aguardo ansiosamente!!!
    siempre listo!

  • Macaco de Tres Cabeças

    Esses ceticos são demais !!!!

    É obvio que a bibliotecas do mar morto contam um monte de historias [narrador da sessão da tarde da globo] de uma galerinha super esperta seguindo um sujeito que apronta altas confusões num periodo muito louco da historia [/narrador da sessão da tarde da globo]

    E é obvio que as pessoas que pertencem a fraternidades iniciaticas se acham mais que as outras, com certeza, por isso a maioria delas prega a humildade e a fraternidade, pra serem os humildes pedreiros ou fraters mais humildemente fodas e sabios !!!

    E ainda acham que as piramides são tumbas ???

    E quanto a coluna…

    E Judas, usou uma bomba ninja de fumaça e desapareceu ?

  • Bento

    Mais um, indagando mais uma vez,

    e sua presença no RJ??

    Mto obrigado e ótima coluna.

  • Lucas

    tio marcelo qndo eu fizer 21 anos como posso me informar de alguma ordem/loja de maçonaria (não sei o termo correto)

    obrigado

  • Tio DD, reforço os pedidos por cursos no Rio! Aaaa

    Gostei muito da coluna de hoje e espero mais nesse estilo. Não que eu não soubesse ou já tivesse ouvido sobre, mas é bem interessante ler tudo “na ordem”.

    Agora como piada, já leu isso? http://tecnopop.info/pop/?p=671#more-671

  • Rolou nesta noite de quarta-feira mais uma transmissão Justin.TV da Baunilha, confira!

    Confira em: http://www.esculhambanet.com/2008/02/20/rolou-nesta-noite-de-quarta-feira-mais-uma-transmissao-justintv-da-baunilha-confira/

  • Muito interessante! Gostei!
    Obrigada por compartilhar tais informações conosco!

  • Juan Capraro

    eu ouvi a seguinte historia de um amigo q ta fazendo faculdade de teologia

    barnabas, q por acaso tbm se chamava jesus, nao era um estrupador assacino etc. mas sim tbm um revolucionario judeu. mas a diferença eh que barnabas tinha o objetivo da revolução com resposta rapida, uma revolução por meio de armas e tal, jah jesus passava o objetivo de uma revolução passiva, atravez do amor etc. e o povo afoito por resposta rapida aos atos escolheram barnabas preferindo a uma revolução atravez de armas. ateh pq nao escolheriam um assacino q podia antrar na tua casa e estrupar tua mulher em vez de escolher um cara gente boa. judeu de bobo nao tem nd

    essa versao contradiz um pouco
    q conclusao podemos chegar comparando as duas, ou as mesclando?

    otimo post

  • Fernando Danchou

    Ótimo post tio Marcelo!!!

    Só queria saber mais sobre com a Lança do Destino, já vi referências a ela no jogo Final Fantasy Tactics(q também fala muito sobre signos do zodíaco) e no anime Neon Genesis Evangelion.
    Você disse q os Templários a veneravam e tinham cuidado com sua proteção, entom alguém guardou ela??? pra onde a levaram??? ou essa lança não seria palpável, seria só mais uma analógia???

  • opa

    orcodiiiu
    que viaaaaaaaaaaaaaaaaaje

  • Alagacone

    Valeu!

  • Alexandre Pádua

    Aew marcelo Muito foda….
    =D

    Parabéns

  • julio cesar pereira

    primeiramente devo dizer que ja li todas as suas colunas e devo confessar q sao excelentes. muito esclarecedoras.

    peraiiiiiiiii. quer dizer q arthorius é filho de yeoshua?????????

  • rafael saddam

    Olá tio DD,

    mais um excelente texto hein!! parabens…

    Cara, eu fiz umas perguntas antes e ainda tinha outras duvidas, mas já estão fora de contexto.
    Outra coisa, você aparece sempre com fatos desconhecidos (ou omitidos) da maioria, q sempre fazem sentido dentro dos fatos q acontecem e os suscedem, como o caso do José de Arimatéia ser o dono das terras que o JC foi crucificado e sepultado, ou mesmo do Simão Mago estar aos pés da cruz…isso até me faz lembrar da rixa dele com Pedro, poderia entao ter a ver com ciumes dessa parte?!

    Agora, nunca tinha ouvido essa historia da lança ter matado Jesus não, sempre ouvi que os romanos fizeram isso só pra confirmar q ele estava morto e assim nao quebrar-lhe as pernas pra adiantar a morte, e assim poder tirar os 3 das cruzes para eles nao passarem o sabado lah. Isso da morte, mandar quebrar as pernas, quebra das pernas e perfuração pela lança está nessa ordem cronologica em João 19,30-34.

    Saudações, e na espera pelo próximo texto.

  • Eduardo

    Eu agradeço!!!

  • Então toda aquela teoria do Zeitgeist (o filme), do Sol e de como a história da morte e ressureição do Cristo na verdade era uma alusão à posição do Sol do dia 22 de dezembro até depois do dia 25, era só mais um exemplo daquela máxima hermética “as above so below”? Ou não? E os outros avatares, Krishna e etc, também tiveram suas versões Yeshua-histórico?

  • Valeu, Marcelo, pela sua explicação. Embora as minhas outras perguntas tenham se perdido no limbo… Algum motivo você teve para não respondê-las, uma pena, eram as principais.

    Eu não li o “Código Da Vinci”, afinal sou gado(hihihihi) e me foi ensinado que isso é sub-literatura, não devemos perder tempo com essas bobagens. Mas lendo o seu post não pude deixar de notar semelhanças com a história do livro (que eu não li, mas li sobre). Então eu devo assumir que o titio Dan Brown era só plagiador e não um charlatão?

    Não estou duvidando da sua credibilidade, não se ofenda por favor, mas como eu posso distinguir um fanfarrão oportunista de um cara sério? Para mim uma pessoa que usa os conhecimentos que tem para ajudar o próximo é uma pessoa séria. Porque as pessoas que tem a capacidade de curar pelas mãos não estão por aí, pondo em uso essa habilidade, por exemplo?

    Na real, eu queria realmente deixar de ser “gado”, mas como eu posso burlar tanta atribulação? São contas para pagar, leis para respeitar e como o próprio Raul disse, no final estamos comprando nosso tumbão para poder morrer (é fim de mês, é fim de mês!). Como eu faço para sair desse esquema?

    Abraço.

    Ps: A pergunta sobre almas continua me inquietando…

  • Uma mesa preta, uma toalha branca, três copos com água formando um triângulo em cima da toalha, e no meio disso tudo, nomes e datas de nascimento de pessoas.
    Onde? Terreiro de umbanda? Centro espírita? Mesa \”branca\”?
    Não, não não. rede record, 3:30 desta madrugada de quinta-feira, em um programa evangélico do tipo fala que eu te escuto.
    Estão saindo do armário os safadinhos…
    Em breve, o fala que eu despacho!

  • Ricardo M.

    Seu comentário sobre comunismo foi extremamente infeliz, deveria se inteirar mais sobre o assunto em meios acadêmicos.
    Lamentável a sua confusão sobre o fato de o Estado dito comunista(o que não ocorreu até hoje na História, pois para Marx, o comunismo seria o fim da sociedade de classes, posterior ao socialismo) ter matado sobre o pretexto religioso.
    Mas ainda mais lamentável é a forma simplista como se refere a uma idéia muito interessante, que deve antes ser DEVIDAMENTE estudada pra ser exposta com seriedade, levando em conta todos os pontos, não só os desfavoráveis ou os que vieram a acontecer, frutos de incopetência humana.

    De resto, gosto da sua coluna, leio semanalmente. Por isso que me senti na obrigação de te \”dar esse toque\”, ou sei lá. Mas tem muita gente lutando em vários lugares por um mundo melhor, não cabe a nós, que temos o nosso meio de lutar, presunçosamente atacarmos os outros.

  • Fred

    Bom ficou meio estranha essa historia do rei ser descendente de jesus se ele tinha uma filha negra o filho provavelmente naum tinha os olhos azuis e acho bem dificil um negro ter sido rei da inglaterra e por falar nissu cs sabem q kuando estorar a terceira gueera mundial o rei arthur vai ressucita e para as bomba no peito neh deve ser por issu fizeraum essa correlaçaum e danem-se as virgulas e etc.

  • Rabbony Santos

    Parabens pelo post e gostaria de informar que no site do Fantastico tem uma materia de 25 anos atras sobre o seu primeiro post, sobre os signos do zoodiacos no quadro da santa ceia.

    Valeu, Tio Marcelo!!!

  • TH13

    Opa!

    Não que altere o conteúdo da teoria apresentada, mas na tradição Católica 1) Cristo morreu na cruz, pela cruz, após o açoitamento e o martírio da caminhada; 2) a lança não o matou, ela confirmou sua morte; 3) a lançada evitou que o corpo de Cristo fosse deformado, por isso a santificação do único soldado que aceitou o encargo.

    Não muda a versão “conspiratória” acima que, lógico, está confirmada no evangelho “apócrifo” de Judas, certo? Que a morte de Cristo foi uma farça? Assim como algum evangelho apórifo deve confirmar o casamento de Cristo, descrevendo-o, né?

    O evangelho de Maria Madalena não menciona conversas dela com Pedro após a Morte de Jesus, tirando dúvidas sobre os ensinamentos? Se ele estava vivo, por que não perguntar para ele?

    Aliás, Judas se enforcou mesmo?

    Não sei… citar o evangelho de Judas me parece meio ridículo depois do que você disse no Superpop, que qualquer um pode escrever qualquer coisa…

    Abs!

  • Então quer dizer que a N.Sra. da Aparecida do Norte, nda mais é do que e uma imagem da Virgem Negra….

    Então os católicos adoram “maria madalena” hehehehehe

  • Muito bom o texto Tio Marcelo!
    Agora começa a ficar “cabeludo” o negócio.

    Que Judas não trai Jesus muitos já sabiam, pelas citações do Raulzito ou pelo alarde causado pela National Geografic, eu fui um que comprei o Evangelho de Judas.

    Mas uma pergunta que não quer calar. Nos filmes “O Exorcista”, o “malévolo” vai atrás da “Lança do Destino”. Por que será?!
    Pelo poder contido nela, visto que ela foi banhada com o sangue do filho do Pai, ou seja, “Powered by Jesus”.

    E o fator de seus descendentes negros. Comentei algo anteriormente sobre descendentes negros de Salomão e a Rainha Makeda de Sabá, que segundo a Bíblia, ela foi visitá-lo e ele agiu como se já soubesse a razão daquele encontro.

    Dar continuidade a linhagem real.

    []’s

  • mdr1982

    QUAL ERA A INTENÇAÕ HITLER E PQ ELE TANTO QUERIA A LANÇA? E O JOHN WYATT ACHEOU MESMO A ARCA DA ALIANÇA OU É MAIS UM ENGODO AMERICANO??? COM QUEM ESTÁ ESTA LANÇA E A ARCA???

  • Achei a história muito emocionante, mas fiquei com algumas dúvidas. O que aconteceu a Jesues depois de separado de sua familia. Porque é dito que São Paulo, que era um Romano, se converteu anos depois de ter tido uma visão e fundou a igreja católica? Judas não se enforcou? Então aquela história que Jesues não era também um bom negócio para alguns judeus mas ortodoxos e que estava atrapalhando eles também políticamente é uma farsa? Eu sei que no judais existem algums ramificações cmo no cristianismo, se naquela epóca era assim também no judais, o que essa ramificações pensavam de jesues?
    Obrigada pela atenção…

  • Érico M

    Pergunta relacionada ao tópico!

    As várias versões de Santa Maria são relacionadas a isso?
    Nunca entendi como a mesma santa tem tantos nomes e representação (N. Srª do carmo, do perpétuo socorro, da gloria, de aparecida e etc…..)

    se sim, seriam todas essas mulheres sagradas que foram incorporadas como sendo representação da virgem maria?

    nunca me explicaram essa relação.

    em tempo: parabéns pela coluna

  • Robson

    É pra nós respondermos?
    “Como explicar o fato desta canção ter sido escrita 27 anos antes?”
    Sempre achei a teoria da música plausível e fiquei espantado quando saiu o envangelho de judas.
    Por acaso eles (Raul e cia) sabiam através de comunidades secretas ou essa sempre foi uma teoria da conspiração pública e gratuita?
    Parabéns pela coluna, vc tem despertado bastante gente inteligente, como podemos ver nos comentários.

  • edujanu

    diz ai algo que não sabemos de verdade.
    e sobre essa bebida que o JC bebeu, onde acha ela?
    Só com alquimistas mesmo, em rituais xamanicos índiginas eles tb utilizam da bebida ayuasca para esse fim, de P.A. já pedi um post de énteogenos vc fala de um aqui e vai ficar sem fazer um post sobre eles?
    Cara vc tá quebrando altos preconceitos pq não tenta quebrar mais um.

  • mi

    deixou um gostinho de quero mais..
    pena q demora muito até a sua proxima coluna!
    e os apostolos? q acontece com eles?

    :*

  • Frideberth

    Deixa ver se entendi, Jesus teve uma filha com Maria Madalena ao qual se chama Sara (Santa Sara Kali) Padroeira dos ciganos, e outro filho, o filho de Yeshua e José de Arimathea que foram à Inglaterra, ao qual era um garoto que era rei mas não sabia…. Existem duas linhagens aí? e Excalibur, é apenas simbolismo?

  • Jefferson

    Parabéns DD, acompanho desde o começo mas só agora tive tempo pra poder perguntar alguma coisa

    Assim que li a parte sobre a “madonna negra” me veio na cabeça na hora essa pergunta: então a imagem de nossa senhora aparecida é na verdade Maria Madalena?? E os pescadores que encontraram a imagem eram meros pescadores ou eram “pescadores”

  • Evandro

    DD, vamos lá…Jesus levado para Ilhas britânicas, Maria para Sul da França. Como eles geraram a falada “linhagem alemã dos Merovigios ou “Sangue de Cristo” como dizem? Interessante nisso é que o Personagem Merovigian do filme Matrix Reloaded fala francês, alguma coisa a ver? Outra coisa…o q falam sobre o Anticristo(ou o novo lider mundial) ser um clone ou ser dessa linhagem, já ouviu isso?

  • Excelente post Marcelo.

    Lendo isto me lembrei de fato que aconteceu em uma das aulas da catequese(A quase 10 anos atrás), em uma explicação sobre como foi achada a nossa senhora aparecida, não me recordo se foi padre da paróquia ou a catequista disse que a nossa senhora NUNCA foi negra, e o fato dela ser negra se devia ao fato de ela ter ficado por muitos anos no fundo do rio e o lodo que a deixou com aquela coloração…

  • Anderson

    Parabéns, Marcelo.

    Gostaste do Evangelho Segundo Jesus Cristo do Saramago. Tem pontuis que coincidem com a história que você mostrou.

    Seria o portuga, além de comunista, ocultista, se é que isso é possível. hehehehe.

    Mais uma vez, parabéns.
    Abraço.

  • alisson gomes callado

    Peraí Marcelo, teve uma coisa que eu não entendi: Se Maria Madalena teve um filho com Jesus, que você nos indica ser Rei Arthur, quem afinal Santa Sara Kali? Outra filha de Jesus? E se for, quando foi que eles tiveram essa filha? você disse em algum outro post esse fato, que eu acabei não prestando atenção?

  • Rafael Pereira

    Haha sou crismado e tudo mais, porém me desculpe os católicos beatos, a Igreja mente demais =)!
    Marcelo parabéns, coluna passado perguntei dos naipes do baralho tradicional, queria saber daonde vieram… se puder responder… =) abraço!

  • vcs já repararam em todo o romantismo que assolou a idade média, com histórias de principes e princesas…e amores e lendas?…

    ai ai ai …

    aguardo as cenas dos proximos capitulos!

  • Bolívar

    Marcelo,

    Uma coisa me pertuba:

    – Se uma de suas missões é desmascarar o vaticano, seriam todas estas colunas uma grande farsa montada para desestruturar todos os católicos e consequentemente a Igreja romana?

    Não me leva a mal, ainda mais porque eu não sou católico.

    Olhando a alegoria da bíblia, o que vc escreve tem muito mais sentido. Com 12 anos na primeira comunhão, eu já acreditava que a Bíblia era uma alegoria.

  • Lucio Flavio

    O SEU DESCONHECIMENTO HISTORICO E SUA LIMITACAO GEOGRAFICA/OCIDENTAL FAZEM DE UM VOCE UM ECRAVO DA SUA IGNORANCIA TRAVESTIDO EM PELE DE SABIO.

    QUASE TODOS OS SEUS ARGUMENTOS GIRAM EM TORNO DE ALGUMA MANIPULACAO QUE A IGREJA CATOLICA FEZ DAS ESCRITURAS BIBLICAS, MAS VOCE SE ESQUECE OU NAO SABE MESMO QUE AS MESMAS HISTORIAS QUE CHEGARAM ATE NOS CHEGARAM TAMBEM EM TODO MUNDO. INCLUSIVE ONDE A IGREJA CATOLICA NAO TEM NENHUMA MANIFESTACAO.

    VOCE TAMBEM NEGLICENCIA O ANTIGO TESTAMENTO (CHAMADO TORAH PARA OS JUDEUS), QUE PREDIZIAM A VINDA DO MESSIAS E SAO MILHARES DE ANOS MAIS ANTIGAS QUE QUALQUER DESTAS CAUSAS TEORICAS QUE VOCE LEVANTA.

    E BOM LEMBRAR QUE A IGREJA CATOLICA ROMANA COMECOU COM CONSTANTINO, FORMALMENTE, NO IV SECULO, MAS O CRISTIANISMO NAO.

    NAO CONFUNDA CRISTIANISMO COM IGREJA CATOLICA!

    A IGREJA CATOLICA E MAIS UMA IGREJA “CRISTA” E SO.

    VOCE PRECISA ENXERGAR QUE HAVIA, HA E SEMPRE HAVERA O CRISTIANISMO FORA DA IGREJA CATOLICA.

    PRA FINALIZAR LHE CONVIDO A LER UM TEXTO BIBLICO DO ANTIGO TESTAMENTO: ISAIAS 53.

    ESTE TEXTO FOI ESCRITO CERCA DE 800 ANOS DA VINDA DE JESUS, OU SEJA, NAO HAVIA IGREJA CATOLICA, NAO HAVIA, AINDA, CRISTIANISMO, ETC.

    SEJA SINCERO COM VOCE MESMO E TENTE PROVAR QUE NAO E O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE JESUS SENDO MORTO NA CRUZ (PELOS ROMANOS SIM, PELA PRESSAO DOS JUDEUS).

    UM ABRACO E QUE DEUS ABRA NOSSAS MENTES E CORACOES SEMPRE PRA VERDADE DELE.

  • PH

    Tio Marcelo,
    engraçado como essa egrégora deve ta forte! Cai de paraquedas aqui no sedentário no primeiro dia da sua coluna e continuo assíduo. Nunca tinha acessado o blog antes e foi justo naquele dia da sua coluna. Coincidência??? Bendida lei da atração!!!
    Só aproveitando para fazer uma perguntinha, que não tem nada a ver com o post, mas que já tá me perseguindo a alguns meses e diz respeito as coincidências.
    Com tanta notícia das prévias das eleições americanas no noticiário, teria algum sentido o paradoxo Osama X Obama?
    Putz, tentei, tentei e tentei, mas acho q não consegui falar sem parecer paranóico…
    Valeu!

  • Bananeira

    Marcelo!
    Fala sério!
    Não precisa nem colocar este post no ar se não quiser.
    Tem alguns comentários meus por ai na coluna e vc já respondeu alguns deles. Sou leitor assíduo. Porem tenho algumas questões:
    Essa coluna é de verdade?
    Ou tudo isso não passa de um fake?
    Ou um viral para vender um livro?
    Não se ofenda, por minha natureza sempre me coloco a questionar quando uma coisa é defendida e acreditada por muitos ou todos. Afinal de contas é isso que vemos no mundo atualmente, propaganda, propaganda e propaganda…

    Prometo ficar calado se for o que isso mesmo.

  • Sr. Madruga

    Velho, tu manja mto msm destes assuntos obscuros, mas discordei de ti em alguns pontos. Acredito que Judas não pode ser considerado um demônio ou um excluído, pois sem ele o suposto bem maior não poderia ser concretizado. Mas Jesus não da ordem alguma, ele PREVÊ que um dos 12 iria traílo, assim como previu que Pedro o negaria 3 vezes, com galinhas cacarejando e tudo. O TOM que Jesus usou na conversa com os apóstolos foi de profetização, e acho sinceramente que vc está enganado.
    Uma pergunta: Judas foi um espírito evoluído..não foi? mas pelo que sei ele se suicidou nesta passagem..o que entra em contradição com seu nível de desenvolvimento.

    Abraço

  • Douglas Samuel

    perae…jesus teve quantos filhos afinal? se madalena foi gravida para a frança, como poderia Jesus ter ido para a inglaterra com um filho e josé de arimatéia? não entendi

  • Pedro Quaranta Bairral

    Tio,
    Li Paulo e Estêvão, de Chico Xavier.
    Emmanuel, espírito cuja obra psicografada por Chico Xavier, originou este, fala de seu testemunho, onde esteve presente em outras encarnações, de um Jesus verdadeiramente pescador, humilde e desafortunado.
    Sua afirmação de um Jesus\”rico\”, filho de poderosos vai de encontro ao espírito Emmanuel.
    Este está blasfemando?
    Emmanuel, não cita Sua viagem para o Oriente, nem de José para as ilhas britânicas.
    Estou confuso. Onde está a verdade?

  • Revorve do Dota

    muito interessante o texto

    já estou virando frequentador assíduo do sedentário

  • Revorve do Dota

    esse cara aí de cima além de nervosinho é mal educado, pra que escrever com caps ligado?

  • thibas

    acho q tem muita gente aqui que complica demais as coisas rs
    pra começar pela bíblia…tem uma caralhada de gente criticando o DD pq ele disse que a bíblia foi alterada e mesmo assim se baseia nela nas suas explicações…pelo que eu entendi (DD, me corrija se eu estiver errado) nenhum texto da bíblia foi alterado…o que aconteceu foi que somente textos que se encaixavam na história que queriam passar foram escolhidos para fazer parte da bíblia…os textos sempre foram originais, mas são só trechos de uma história bem maior…então a bíblia só relata alguns pedaços da história, oq deixa brechas pra diversas interpretações…mas os textos continuam os mesmos…então nenhum problema em usar a bíblia…

    e tem o rei arthur…tbm me corrija se eu estiver errado DD, mas o rei arthur é uma lenda baseada no filho de yeshua, e não o próprio filho, e nem foi rei da inglaterra, como alguém falou nos comentários…só uma lenda…

    ah DD…esse sábado vo começar a ver o documentário de 8h sobre hórus..uhu…ele tava na minha lista já…e coincidentemente (!?) vc citou ele na coluna pssada..

    abraços a todos

  • Pedro Henrique

    Exelente coluna.

    Mas então, Nossa Senhora Aparecida é na verdade Maria Madalena.
    Cômico.

  • Eduardo

    Caro marcelo, acompanho sua coluna faz alguns dias (e a li inteira). è fantastico, mas duvidoso, é q fica dificil para mim acreditar no que você diz sem ter visto em livros ou pesquisas sobre o assunto.

    (seria possivel me mandar uma lista de livros? sempre estou apto a entender novos pontos de vistas)

    Cara, como adorario conhece-lo pessoalmente, não te venero por causa do seus conhecimentos historios e religiosos, astronomicos e assim vai… mas ambos sabemos como é raro as pessoas questionarem as outras hoje em dia! Abraços

  • Rey

    Del Debbio, gostaria de saber:
    Onde hoje é Israel, quem veio primeiro? Os Judeus ou os Arabes.
    Ja que isto é um tema recorrente em muito da guerra que temos hoje.

    Se o povo judeu tem tanta riqueiza magica atraves da Kabalah, porque não praticar o ensimanto que vc citou “Dar amor para acabar com a guerra”
    Não teriam eles todos os meios necessários para acabar com isto?
    E as sociedades discretas, não tem este poder?

    Parabens pela coluna, apesar de questionar certas coisas, muitas me fazem bastante sentido!

    Outra pergunta/pedido : Que tal um PODCAST ? Há algum audio sobre estes assuntos? Gostaria de ouvir aquele Professor que dá as palestras no EIRPG sobre ocultismo.

  • Call

    Então, quer dizer, que a famosa lenda do Rei Arthur se passa logo após a crucificação??? E Arthur é filho de Jesus??? E Arthur, pela lenda não passa a sua vida, procurando pelo Cálice Sagrado???
    Gosto de sua coluna, mas, algumas vezes, as coisas simplesmente não se encaixam na minha cabeça. Eu gosto da idéia toda de desvendar a verdade e tal, mas não posso deixar de me questionar, sobre o que eu leio.

  • Rey

    Lendo o texto, percebi que os romanos ajudaram a “armar” toda esta cena.
    Porque fariam este teatro e não liquidaram de vez o revolucionário?
    Porque o povo não lutou por seu profeta?
    Porque o povo liberou Barrabas (Ou esta parte foi inventada?)
    Porque os Romanos deixaram que “cumplices”, como Simão e José de Arimateia, cuidassem da execução de seu “criminoso” enquanto deixavam um guarda cego como encarregado romano ? (Em Operação Cavalo de Troia, isso tambem é dito, que ninguem acompanhou a crucificação – alias, ng se importava na epoca – que os amigos de jesus estavam por ali, e Longinus era velho porém correto. Mas Operação Cavalo de Troia é ficção. Ou não?)

  • ADS

    O que vc me diz sobre exilados de capela ?

  • André Juvencio

    Olá a todos.

    Observo que as perguntas do meu xará André, do ceticismo aberto, estão sendo ignoradas…

    Criar uma estória legal que se encaixa na estorinha contada na biblia sangrenta, digo, sagrada, é fácil.

    A sua até que é legal.

    Mas PROVAR QUE É BOM…

    Senhores, cético não é aquele chato que não acredita em nada, é apenas quem COMPREENDE O QUE PODE SER PROVADO. Apenas isso. Todos queremos a verdade.

    Ou não?

  • Juliano

    Legal!
    Adoro essa coluna,gostaria de afundar-me mais no assunto,más infelizmente não tenho tempo.No entanto sempre faço uma visita aos seus Posts!
    Parabéns!E que um dia a Historia seja revelada,más acredito que Jesus ainda será lembrado por muitos anos,não como um Ser Humano,más sim como um ser divino.Compreende e tu e outros estudiosos mudar tal presunção.

  • Rodrigo

    Muito bom post!
    A coluna tá muito boa, parabéns Marcelo! E continue postando!

  • Fernanda Fidelis

    Oi Má,
    Boa coluna!
    Estou lendo as anteriores : )
    Beijos

  • Fabiones

    dúvida simples.

    O Rei Artur como conhecemos (a lenda, pois embora não existam muitos dados concretos sobre a figura, foi muito o que se escreveu sobre ele) é tido como tendo vivido entre os séculos V e VI. Sabe-se que um comandante romano de um destacamento sármata do século II na Bretanha tinha esse nome, mas esse nada tem a ver com o lendário Rei Artur.

    Tendo esta noção cronológica, filho de jesus é que ele não pode ser. Mas como esta coluna geralmente não se atém às questões de espaço X tempo físicos, vou aguardar a próxima coluna pra ver o que vem por aí.

  • Ai, minha cabeça deu um nó.
    Acho que vou ter que ler os posts anteriores…

    Porque depois do Zeitgeist ficou confuso pra mim essa eistória.
    Achei que o Zeitgeist simplesmente fizesse acreditar que toda a estória bíblica era simplesmente baseada nos atros..

    Xiii.. Nó na minhca cabeça..
    Tem como refrescar isso na continuação?

  • TH13

    >É pra nós respondermos? “Como explicar o fato desta canção ter sido escrita 27 anos antes?” Sempre achei a teoria da música plausível e fiquei espantado quando saiu o envangelho de judas.Por acaso eles (Raul e cia) sabiam através de comunidades secretas ou essa sempre foi uma teoria da conspiração pública e gratuita?

    Gente, ninguém aqui viu a Última Tentação de Cristo?É bem anterior a qualquer descoberta.A versão que o Marcelo está passando, na verdade, é a do Cristo caído em tentação.

    Thibas:
    >então a bíblia só relata alguns pedaços da história, oq deixa brechas pra diversas interpretações…mas os textos continuam os mesmos…então nenhum problema em usar a bíblia…

    Não, o Marcelo fala que a Bíblia foi alterada por Constantino – inclusive jogando o assassinato de Cristo como responsabilidade judaica,de acordo como Marcelo, nessa coluna mesmo.

    A lógica é assim: o que concorda comigo é válido, o que não concorda, não é válido.

  • Daniel Bicineri

    Muito bom ,mais uma vez bom texto,você ja ouviu falar ou ja assistiu a série Carnivale,que passou a um tempo na HBO?
    Estou assistindo e fala das sociedades secretas estou gostando dela.

  • Ulisses

    Olá.
    Gostaria de tirar uam dúvidas.
    primeiro comentar que creio que você escrever tanta coisa contra o senso comum das cosas, dizendo coisas até “desagradaveis”(não é bem essa a apalvra que eu busco), esta aberto a perguntas da mesma natureza.
    Os fatos qeu estão na bibilia foram escritos a muito tempo e talz, mas são “fatos”(alguém contou), mas quem disse esse negócio de Jesus ser iniciado, casado com Maria Madalena e tals? Quem disse isso? em que momento da história foi descoberto? Quem descobriu? Quantos pesquisadores sérios consideram os fatos por você apresentados como verdadeiros?
    Se Jseus não ressucitou de corpo e alma, onde ele morreu? onde foi parar seu corpo? Se constantino soubesse disso ele não gostaria de ter o corpo bem próximo dele, para que outros não descobrissem?

    Desculpe se são eprguntas inoportunas, na verdade tenho bem mais, gostaria de debater com você, e na verdade tem várias coisas sobre ocultimos que gostaria de saber, mas partndo do pressuposto que você não quer que acreditemos cegamente no que diz a Igreja, então você não pode exigir que acreditemos em tudo o que você diz sem questionamentos.
    Espero ter minhas perguntas respondidas”^^”

  • Fabrício

    Andrés céticos – Ninguém está “ignorando” os comentários dos céticos. O tio Del Debbio responde as perguntas no PRÒXIMO post, não nesse… tenham um pouco de paciência, garotos.

  • gabriel

    vc já ouviu falar sobre a comparação entre Pitágoras e Yeshua?, eu achei bem interessante…
    seu texto é muito bom
    parabéns

  • thibas

    @TH13

    realmente, depois que eu comentei eu reli o post e vi que eu falei besteira em relação à bíblia…falha minha..só tava esperando alguém comentar rs

    abraços

  • L. Manzi

    Um dos melhores post ate agora. Ancioso pelos próximos.

  • Diego Souza

    engraçado os ceticos dizerem q so acreditam em algo quando a prova sendo q muitas descobertas cientificas sao mera teoria …. ceticismo pra mim e mente fechada pessoas q nao querem tentar olhar com outros olhos para as coisas…

  • du

    MDD, o que você pensa sobe cirurgia plástica? Dá algum rolo no “outro plano”, ou posso mudar meu corpo à vontade?

  • CacauPE – Homem risonho

    O DD fala um pouco do soldado romano que teve a orelha decepada pela espada e o cristo colocou de volta. Foi assim??
    parabéns

    Abraços fraternos!

  • andre juvencio

    Fabricio

    Eu não sabia disso, obrigado. Vamos aguardar o proximo post então…

    Diego Souza

    Meu caro, vc demonstra que não sabe o que seja TEORIA CIENTÍFICA. Procure estudar um pouco sobre método cientifico e teoria cientifica, não é a mesma coisa que teoria em sentido comum.

  • Caro Marcelo,

    Achei este link aqui: http://www.thelemapedia.org/index.php/Main_Page

    Ainda não olhei a fundo e não sei se você o conhece, mas gostaria de saber um pouco mais sobre Thelema… Se bem que acho que muita coisa que você já falou está ligado a isso.

    Agora uma coisa completamente diferente… Uma teoria paranóica. Existe alguém do meio RPGístico, dos grandes editores e produtores de jogos, ligados a alguma sociedade discreta? Mark Rein Hagen (WoD)? Steve \”SJ\” Jackson (GURPS)? Se sim, eles tentam usar o RPG para divulgar estas idéias… Ou não? Não dá pra esquecer que quando SJ estava publicando GURPS Cyberpunk, eles tiveram suas casa tomadas de assalto por agentes da CIA que levaram computadores, rascunhos… Estranho que, segundo os próprios editores, era o livro Iluminatti que estava em fase de diagramação na época… E foi o que mais sumiu… Paranóico, eu? Nã…

  • Mackornick

    Se os Romanos queriam matar Jesus, por que o crucificaram na terra de Jos de Arimatéia? Então eles queriam que ele escapasse.

  • Xicao

    Rapaz, voce viaja nessa historia, isso é loucura! procure um medico, procure a Deus

  • Lucas

    Olá, Mestre Marcelo!
    Parabéns pela coluna (de novo), continua excelente. Olha só, nada a ver com o post de agora, mas eu tenho uma dúvida:
    Quando realizo o exercício de visualização dos chacras, “vejo os quatro primeiros emitindo uma luz muito podeosa, cada um em sua respectiva cor, mas não consigo “ver” os três últimos maiores do que bolinhas de ping-pong, emitindo uma luz opaca e sem brilho. Por mais que eu me esforce, não consigo visualizá-los como os primeiros.
    Isto indica alguma coisa? Tem alguma forma de eu induzir a abertura destes chacras (pedras, música, sei lá)?
    Desde já, obrigado pela atenção e pelos ensinamentos semanais.
    Todas as bênçãos divinas para ti.

  • Samuel Ritter

    Ok DD, eu não sou racista nem nada mas… Até onde eu sei, na época de cristo os negros vivam na África. Haviam negros judeus? Haviam negros “avatares”?

  • Pô, fiquei tão empolgado com as outras perguntas que me esqueci de te elogiar…

    Cara, muito interessante essa tua última coluna. Chama muito a atenção a riqueza de detalhes que tu aponta. Fiquei de queixo caído.

    Evidentemente, eu gostaria apenas de conhecer tuas referências bibliográficas… Com certeza pelo fato de participares de sociedades discretas deves ter, provavelmente, acesso a alguns livros diferenciados. Assim, será que tens alguma lista de livros que possas indicar para que possamos ler sobre isso mais a fundo?

  • Paulo Ricardo

    Muito boa coluna DD! Gostaria de saber se você tem alguma palestra, evento ou curso marcado aqui para o Rio? Ou se você sabe de algum evento que acontecerá por aqui e que seja aberto a pessoas de fora?! Obrigado!

  • adao benedito

    estive lendo muitas coisas a respeito do nazismo, e sobre o conhecimento oculto de hitler, a lança do destino, q ele tinha fascínio por ela, e q hj está em um museu, seria a mesma?
    o grupo annenerbe e os mestres do pendulo sideral existiram? e o que descobriram?

  • marcello

    seu texto = ” Neste local, um sacerdote chamado Nicodemus e outros discipulos essênios literalmente “revivem” Yeshua com suas habilidades curativas prânicas.”
    Jesus era um avatar…certo???? e precisava de outros q nem eram tao iluminados quanto ele pra faze-lo “reviver”, com o conhecimento e poder que ele tinha nao podia fazer isso sozinho????? na boa isso tudo pra mim e coisa de louco..espero q vc responda as perguntas. abraço

  • André

    RS, absurdo como gente sem conhecimento acredita em qualquer coisa!

    sabe porque está ideia nao cola? pq nao se pode provar. tudo isso é uma simples mentira, assim como outras milhares; duvido que qualquer 1 que tenha lido isso tenha o conhecimento necessario pra julgar a verassidade disso, um de voces ainda considerou isso fatos! absurdo nao, como algo que nunca foi provado pode considerar fato? seria fé?rs o que sei é que ja li testos mais criativos, tem muita gente que acredita em qualquer coisa, distorcer a verdade é mais facil do que prova-la

  • TH13

    As descobertas científicas são teorias científicas comprovadas. Enquanto não são comprovadas, são teorias científicas.

    Por isso que a coluna se chama “teoria da conspiração”, não tem comprovação…

  • Da coluna “Zeigeist – o documentário que eles não gostariam que você visse”:
    Existiu SIM uma figura histórica chamada Yeshua Ben Yossef, que foi um dos Avatares e que é o Jesus, o Cristo, verdadeiro, casado com Maria Madalena, pai de 3 filhos, que sobreviveu à crucificação e morreu aos 107 anos na Caxemira, cujos ensinamentos essênios eram praticamente os mesmos que os espíritas, rosacruzes, cátaros e templários pregam.

    Aqui são mencionados dois: Yossef, levado por José de Arimatéia às Ilhas Britânicas, e Sara, levada com Madalena ao sul da França. Que é feito do terceiro filho? o.O’

  • R

    “As descobertas científicas são teorias científicas comprovadas. Enquanto não são comprovadas, são teorias científicas.

    Por isso que a coluna se chama “teoria da conspiração”, não tem comprovação…”

    Errado! Teorias científicas são todas comprovadas através de fatos reais, pois o único modo de criar uma teoria é através da observação experimental. O único motivo por se chamarem Teorias e não Leis é que ainda não surgiu nenhum fato que pudesse torná-las inválidas, porém existe uma possibilidade. Enquanto existir a possibilidade de aparecer um fato que a invalide, chama-se teoria. Quando não houver possibilidade de invalidar a teoria, transforma-se em Lei.

    Teoria da conspiração não tem nada a ver com ciência. É puramente especulativa, baseada em boatos ao invés de observações, da mesma forma que a maioria das religiões.

    Eu devo dar os parabéns ao Del Debbio por fazer sua lição de casa e trazer uma história alternativa bastante criativa. É claro que ajuda se você postar também a bibliografia em que você se baseou, embora eu já conheça boa parte dos livros que divulgam estas idéias.

  • Zé Paulo Caires

    Ótima coluna, Marcelo!

    Mas eu tenho uma dúvida… Fui dar uma pesquisada sobre o Rei Arthur depois do que você disse e apareceram vários sites datando sua existência no século V.
    Como poderia então ser filho de Jesus?
    Ou esses sites estão errados? Ou é outro Arthur?

    Abraço!

  • Padre Judas

    Samuel Ritter:

    Jesus era semita, e como todos os semitas, era de pele escura, mas realmente não era negróide. Já assistiu Lost? Sabe o Sayid? Pois é, Jesus era parecido, digo, tinha o mesmo tom de pele e traços fisionômicos.

    Era o padrão da época. Creio que na Superinteressante até apareceu a imagem do judeu típico da época, antes da diáspora e da miscigenação.

    Ah, existem judeus negros também. São os falashas, que se estabeleceram na Etiópia.

  • Diego Souza

    @andre juvencio

    engano seu meu caro sei muito bem do q se trata sou um estudioso de diversas ciencias desenvolvo projetos cientificos estudo teorias em campos de quimica, biologia, porem nao so nessas ciencias tradicionais tenho mente aberta nao acredito em tudo q me dizem ate q eu msm acredite por meu merito de explicaçao coisa q acho q os ceticos nao fazem.. do q adianta um cientista respeitavel dizer algo se algum nao tao famos diz ao contrario a ciencia e uma coisa humana e como tal deve ser respeitada e SEMPRE questionada visto q e passivel de erros, os q nao sao poucos …

    espero nao ter ofendido ninguem

  • Richard Dawkins

    Que bizarro…
    Achava que um titulo como “Judas melhor amigo de Jesus” ia chover fanáticos religiosos, mas apareceram fanáticos céticos !!!!! háháhá

    Será que se o tio DD escrever sobre meme e outras baboseiras vão chover os fanáticos religiosos de plantão?!?!?

    Isso só prova que fanáticos céticos e fanáticos religiosos são iguais… apenas duas faces da mesma moeda. Tu devia fazer um post só sobre isso, DD

    TFA

  • Pondexter

    Olá Marcelo…
    Gostaria de falar (sei que estou um pouco atrasado) sobre o fantástico documentário Zeitgeist .
    Confesso que fiquei assustado. E ao contrário do que muitos falam, não achei absurdo nenhum o conteúdo do documentário.
    Me fez perceber que isso já é de conhecimentos de muitas pessoas.
    Um exemplo recente é o álbum do cantor Serj Tankian (Elect the Dead) que demonstra várias referências ao que foi mostrado em Zeitgeist.
    Mas e agora? A verdade está aí para todo mundo ver… Então o que fazer?
    Tenho quase certeza que o filme Clube da Luta tem haver com tudo isso… Mas duvido muito que a solução a ser tomada seja igual a que Tyler Durden (ou seria Edward Norton???) tomou ao final do filme.

  • Lenex

    Sobre o evangelho de judas.

    Que “tipo” de espirito mais elevado era judas?

    e quais consequencias a “traição” trouxe para o espirito dele?
    ja que é falado sobre as futuras gerações que vão amaldiçoar ele.

    Outra coisa.
    O que são essas gerações.
    ja que ele fala de Adão. Penso que e essa nossa gerção agora os Humanos.
    Ou seria outro tipo de geração? com um espaço de tempo menor?

    Abraço e boas energias.

  • Shipoopi

    Pera aí. Não entendi nada.

    Os romanos mataram ou não Jesus? Que plano eles tinham? Deixar Jesus sair vivo para que? O que eles ganhavam com isso?

    Li e reli e acho ou uma coisa ta faltando nesse texto ou eu tenho que mudar os óculos.

    Você começou de um jeito e terminou de outro totalmente diferente, eu hein.

  • Vinicius

    tio del debbio,

    a muito muito tempo eu leio e releio suas colunas, muitas das informações passadas a nós (gado) eu já questionava, mas ainda naum me achava preparado para um real duvida, mas voltando a suas colunas, primeiro parabéns, e fazendo a lição de casa encontrei algumas coincidencias:

    Evangelho de judas

    “A multidão desses imortais é chamada de cosmos—isto é, perdição—pelo Pai e pelas setenta e duas luminárias, que estão com o Autogerado e seus setenta e dois éons.”

    72 + 72 = 144 = 72 maçons do bem + 72 maçons do mau.

    Filme Estigmata (o padre velinho) disse isso:
    “O Reino de Deus está em vós… E à sua volta…”.
    Não em templos de madeira e pedra…”“.
    “Parte um pedaço de madeira e ali estarei…”.
    Fundação C.G. Jung, que continha como citamos o também famoso Evangelho de Tomás considerado pelos historiadores como o registro mais próximo das palavras de Jesus, o Vaticano o classificou como herege. neste tinha o mesmo pensamento.
    neste site tem muita muita coisa interessante.
    http://www.misteriosantigos.com/jesus_mmada_davinci.htm

  • Bolívar

    Se Jesus era o braço armado dos judeus, por que os judeus não aceitam Jesus como o Messias? Jesus, não era tudo que eles queriam?

    O que Jesus fez para que os judeus não o aceitassem como o Salvador até os dias de hj?

    Peraí:
    Existe uma passagem no antigo testamento em que o profeta Ezequiel, descreve o Messias 800 anos antes de sua vinda, e nestas caracteríticas encontramos um messias totalmente pacificador.

    Aí tudo faz sentido. Os rabinos judeus não aceitavam Jesus pois de acordo com o que o Marcelo escreveu(Jesus revolucinário), Jesus contrariava as escrituras.

    Bingo?

    Judas, na Santa Ceia de Leonardo da Vinci, representa o signo de escorpião. Segundo o que foi postado, Judas era o mais leal dos discípulos, pois além de ser guarda-costas do Homem, era o tesoureiro. Como sou escorpiano, minha principal qualidade dita por mais de uma pessoa, é a lealdade.

    Por causa da bíblia, o signo de escorpião é tão mal visto pelas outras pessoas.

  • preguiça

    ajuda aí galera:
    http://thepiratebay.org/tor/4020107/O_OLHO_DE_HORUS_EL_OJO_DE_HORUS
    torrent do documentário q o tio falou

  • André Juvencio

    Diego Souza

    vc disse:

    “do q adianta um cientista respeitavel dizer algo se algum nao tao famos diz ao contrario a ciencia e uma coisa humana e como tal deve ser respeitada e SEMPRE questionada visto q e passivel de erros, os q nao sao poucos …”

    E acabou de confirmar que ainda não sabe o que é teoria cientifca e como a ciencia funciona.

    Abraços.

  • G. Martins

    Parabéns, como sempre excelente a leitura.

    Voltando um pouquinho, se for possível responder…

    O contato dos Essênios com a filosofia Budista então se deu por volta de 250 a.c. durante o reinado de Ashoka da Índia, que enviou missionários (Therevadas) a todos os grandes reinos, incluindo o oriente médio e Egito, para educar seus governantes e estudiosos quanto ao Dharma.

    Ok, mas antes disso já existiam sociedades iniciáticas, como você mesmo já colocou, a Escola Pitagórica, as escolas de mistérios do Egito, ao culto de Osíris e Isis, onde Moisés teria tido sua iniciação em 1300 a.c. nas pirâmides e etc.

    Obviamente já se possuía grande parte do conhecimento a bastante tempo. Qual foi exatamente a importância do Rei Ashoka e do contato dos Essênios e de Yeshua com a filosofia budista? Os estudiosos Indianos possuíam conhecimentos e técnicas mais avançadas?

    Lendo “O Despertar dos Mágicos” de L. Pauwels e J. Bergier, tive contato com a “lenda” dos Nove Desconhecidos. Fazendo a conexão com a sua coluna me pareceu exatamente a ligação para a importância da filosofia budista no ministério de Yeshua.

    Pesquisando por meios tradicionais não consegui achar nada sobre os Nove Desconhecidos além do que eu já tinha lido em “O Despertar do Mágicos” (que eu recomendo a leitura para todos os leitores dessa coluna). Se possível, e claro, se for pertinente, seria possível elaborar um pouco mais sobre o assunto?

    Um grande abraço,

    Um ctrl+c, ctrl+v da informação que tenho:

    Ashoka fundou a mais poderosa sociedade secreta: a dos Nove Desconhecidos. Cada um dos Nove Desconhecidos estaria de posse de um livro, constantemente renovado, e que contem o relatório pormenorizado de uma ciência. – O primeiro livro é consagrado às técnicas da propaganda e da guerra psicológica.- O segundo livro é consagrado à fisiologia. Revelaria especialmente a maneira de matar um homem ao simples toque, provocando a morte pela inversão do influxo nervoso. Diz-se que o judô teria nascido com o “vazamento” de instruções dessa obra.- O terceiro livro estuda a microbiologia e especialmente os colóides de proteção.- O quarto trata da transmutação dos metais.- O quinto inclui o estudo de todos os meios de comunicação, terrenos e extraterrenos.- O sexto contem os segredos da gravitação.- O sétimo é a mais vasta cosmogonia concebida pela nossa humanidade.- O oitavo trata da luz.-O nono é consagrado a sociologia, indica as leis da evolução das sociedades e permite a previsão de sua queda. Com alguma imaginação, é possível avaliar a importância dos segredos que poderiam guardar nove homens que se beneficiariam diretamente das experiências, dos trabalhos, dos documentos acumulados durante mais de duas dezenas de séculos. Os Nove Desconhecidos encarnam a imagem da ciência calma, da ciência com consciência. Senhora dos destinos da humanidade, mas abstendo-se de utilizar seu próprio poder.

  • G. Martins

    >> Nove Desconhecidos

    Parabéns, como sempre excelente a leitura.

    Voltando um pouquinho, se for possível responder…

    O contato dos Essênios com a filosofia Budista então se deu por volta de 250 a.c. durante o reinado de Ashoka da Índia, que enviou missionários (Therevadas) a todos os grandes reinos, incluindo o oriente médio e Egito, para educar seus governantes e estudiosos quanto ao Dharma.

    Ok, mas antes disso já existiam sociedades iniciáticas, como você mesmo já colocou, a Escola Pitagórica, as escolas de mistérios do Egito, ao culto de Osíris e Isis, onde Moisés teria tido sua iniciação em 1300 a.c. nas pirâmides e etc.

    Obviamente já se possuía grande parte do conhecimento a bastante tempo. Qual foi exatamente a importância do Rei Ashoka e do contato dos Essênios e de Yeshua com a filosofia budista? Os estudiosos Indianos possuíam conhecimentos e técnicas mais avançadas?

    Lendo “O Despertar dos Mágicos” de L. Pauwels e J. Bergier, tive contato com a “lenda” dos Nove Desconhecidos. Fazendo a conexão com a sua coluna me pareceu exatamente a ligação para a importância da filosofia budista no ministério de Yeshua.

    Pesquisando por meios tradicionais não consegui achar nada sobre os Nove Desconhecidos além do que eu já tinha lido em “O Despertar do Mágicos” (que eu recomendo a leitura para todos os leitores dessa coluna). Se possível, e claro, se for pertinente, seria possível elaborar um pouco mais sobre o assunto?

    Um grande abraço,

    Ah, é a segunda vez que posto, a primeira não saiu nada, desculpe se sair post duplo.

    Um ctrl+c, ctrl+v da informação que tenho:

    Ashoka fundou a mais poderosa sociedade secreta do universo: a dos Nove Desconhecidos. Cada um dos Nove Desconhecidos estaria de posse de um livro, constantemente renovado, e que contem o relatório pormenorizado de uma ciência. – O primeiro livro é consagrado às técnicas da propaganda e da guerra psicológica.- O segundo livro é consagrado à fisiologia. Revelaria especialmente a maneira de matar um homem ao simples toque, provocando a morte pela inversão do influxo nervoso. Diz-se que o judô teria nascido com o “vazamento” de instruções dessa obra.- O terceiro livro estuda a microbiologia e especialmente os colóides de proteção.- O quarto trata da transmutação dos metais.- O quinto inclui o estudo de todos os meios de comunicação, terrenos e extraterrenos.- O sexto contem os segredos da gravitação.- O sétimo é a mais vasta cosmogonia concebida pela nossa humanidade.- O oitavo trata da luz.-O nono é consagrado a sociologia, indica as leis da evolução das sociedades e permite a previsão de sua queda. Com alguma imaginação, é possível avaliar a importância dos segredos que poderiam guardar nove homens que se beneficiariam diretamente das experiências, dos trabalhos, dos documentos acumulados durante mais de duas dezenas de séculos. Os Nove Desconhecidos encarnam a imagem da ciência calma, da ciência com consciência. Senhora dos destinos da humanidade, mas abstendo-se de utilizar seu próprio poder.

  • K-yoh

    Interessante o que voce escreveu… vai render muitas reflexoes aqui na “cachola”
    OBS: AINDA AGUARDO ANSIOSAMENTE O POST SOBRE AS PIRAMIDES DA AMAZONIA

  • Pingback: » 10 posts que você deveria ler essa semana #3 Blog do Hiroshi: Entretenimento e Informação.()

  • Lucas

    Olá,

    Achei um site – http://mortesubita.org – que me confundio

    totalmente; O site fala sobre ocultismo, espiritismo, satanismo e

    pactos com espíritos inferiores(?mas poderosos?)…

    Como pode pessoas usarem tais conhecimentos(e muitos pelo visto)

    para o mal, mesmo sabendo que a Luz é o verdadeiro caminho?

    E isso me fez pessar se a Maçonaria, RosaCruz, Wicca e etc… são

    realmente do bem? E se o você, Del Debbio, é do bem?

    Eu to confuso, uma hora acho que o ocultismo é paz e amor, outra

    hora acho que é mau e com pactos malignos… What hell is it?

    Só queria que você me explica-se sobre o que aquele site

    [mortesubita] fala? O que é Magia Negra?

    E obrigado pela atenção.

  • HoundDog

    Uou, essa agora \\\”quebrou as pernas\\\” de muita gente! huahauhaua

    Mas se a crucificação foi toda um plano e Judas n traiu Yeshua, pq ele se matou??? ou melhor, o suicídio de Judas ocorreu???

    Parabéns pela coluna! Cada vez melhor!!! /o/

  • Alejandro Matanza

    Me foi dita há muito tempo, num átrio, essa história. Com ligeiras diferenças. Esta versão conta que devido a ferimentos, os pulmões de Jesus começaram a encher de água e sangue. Simão, numa jogada de improviso, convenceu os observadores romanos de que Jesus já ‘tinha subido’, e pra provar isso, bastava espetá-lo: se sangrasse, era porque o coração ainda batia. Quando Longinus o espetou, perfurou o pulmão, de onde jorrou o sangue enegrescido, e permitindo ao Messias respirar. A lança, então salvou a vida, e por isso é considerada uma relíquia. Penso que Loginus estava macomunado com os X-men. Ou com a People’s Front of Judea, vai saber.

  • Edo

    marcelo

    posto aqui um livro q encontrei em um site q eu entro frequentemente, estou postando pra vc dar uma avaliada e pra quem quiser tambem dar uma lida

    Dion Fortune “Sane Occultism”
    Red Wheel Weiser | 1973-06 | ISBN:085030105X | PDF | 192 pages | 4,8 Mb

    http://depositfiles.com/files/3747663

  • Pedro Augusto Costa

    Erraram a tradução do Evangelho de Judas, mas, esta notícia não foi tão divulgada quanto a noticia da outra tradução do Evangelho. Leiam: “Judas entregou Jesus a soldados romanos com um beijo. Segundo a Bíblia Judas Iscarotes foi, nos últimos 2 mil anos, sinônimo de traidor. Ano passado, seus pecados pareciam perdoados. Uma tradução feita de seu evangelho, que passou muito tempo perdido em uma caverna no deserto egípcio, revelava que ele não havia, como se acreditava, apunhalado Jesus pelas costas. Só que a redenção durou pouco.

    Pesquisadores revelam agora que houve um erro na tradução dos manuscritos. E ela ocorreu justamente na parte em que Judas virava mocinho. Os manuscritos do Evangelho de Judas – que ganharam agora uma versão romanceada em português lançada pela Bertrand Brasil, “O Evangelho Segundo Judas”, do escritor britânico Jeffrey Archer e do teólogo australiano Francis J. Moloney – foram originalmente escritos em copta, há cerca de 1700 anos.

    A tradução deles, após anos de pesquisa, foi apresentada em abril de 2006 pela Fundação Mecenas, da Suíça. E trazia uma revelação bombástica: em vez de traidor, Judas emerge como um herói. Ou seja, ele teria entregado Jesus aos soldados romanos, que o crucificariam depois, atendendo a um pedido do próprio.

    Um ano e meio após a revelação de sua tradução, o evangelho ainda causa polêmica. Uma corrente de historiadores – tão competentes quanto os que traduziram o documento – discorda da versão publicada em 2006. “Desde a publicação do Evangelho de Judas, eu e meus colegas temos feito diversas reuniões para discutir o texto, sua tradução, edição e interpretação”, afirma Louis Painchaud, professor da Faculdade de Teologia e de Ciências da Religião da Universidade de Laval, no Canadá.

    “Percebemos que a reconstrução textual de certas passagens lacunosas estavam equivocadas. E também que havia erros na tradução de outras passagens e que, por fim, a interpretação de certas expressões continha diversos contra-sensos.” Um dos principais equívocos apontados é quanto à tradução da palavra grega daimon, relacionada a Judas e seu evangelho.

    Os responsáveis pela tradução – o filólogo e arqueólogo suíço Rodolphe Kasser, o especialista em copta americano Marvin Meyer, o professor de história eclesiástica alemão Gregor Wurst e o historiador americano Bart Ehrman – utilizaram a palavra “espírito” (“Tu, décimo terceiro espírito, por que te esforças tanto?”, diz o evangelho de Judas). “Traduziram daimon como espírito baseando-se na significação da palavra quando é utilizada na literatura platônica. Isso significaria que Judas seria um ser espiritual ou celeste”, diz Painchaud. “Mas, na realidade, a palavra daimon no contexto da literatura cristã primitiva designa sempre seres dos infernos ou diábolicos, ou seja, demônios.”

    O historiador André Chevitarese, professor de História Antiga da Universidade Federal do Rio de Janeiro, concorda com Painchaud. Para ele, o evangelho traduzido cai em contradição por si só ao montar a figura de Judas. “Se por um lado temos um Judas com acesso aos mistérios divinos, por outro temos um Judas apontado como um demônio”, diz.
    O historiador Birger Pearson, professor de Estudos Religiosos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, tem a mesma opinião sobre a ambigüidade do Evangelho de Judas. “Não concordo com a tradução publicada de Judas como um herói. Mas não estou certo quanto a ele ser um vilão”, afirma. “Claramente, é o receptor confidencial das revelações de Jesus e é representado como possuidor do conhecimento de quem Jesus é – e que é negado aos doze.”

    Um dos tradutores da Fundação Mecenas, Bart Ehrman, diz não estar interessado em um debate público sobre o tema, mas mantém a versão publicada: “Penso que Judas é definitivamente um herói. É superior a todos os apóstolos nesse texto”.

    Fonte: Aventuras na História
    Contribuição: Marco Aurelio de Rezende”

    http://www.irmaos.com/noticias/?id=1134

  • Lucas

    [quote]Você acha mesmo que um livro desta idade passaria pelo crivo de muitos estudiosos se fosse uma escritura manipulada? E daí você, meu rapaz, se acha no direito de critica-lo? Patético. ‘Padilha'[quote/]
    bom, posso não estar certo, mas, desde que esses estudiosos fossem manipulados por uma ordem maior *vaticano*. ops…, seria muitooo facil ”validar” as escrituras manipuladas u.u
    e tem outra, se formos ver as idades, o paganismo é muuuuuito mais velho que o cristianismo, então axo que, vc deveria fazer perguntas afim de conseguir conhecimento, e não chegar metendo o nariz assim (Padilha), digamos que, meio sem educação… posso estar errado.

    ALGUMAS PERGUNTAS E OPNIÕES QUE PASSARAM DESAPERCEBIDAS, ME DESCULPE O INCOMODO!!!

    “Ora… em primeiro lugar, precisamos saber o que faz o gado. Eles pastam, comem, dormem, trabalham sem saber o que estão fazendo a vida toda, depois caminham por um corredor cheio de outros bovinos, de acordo com as ordens de outras pessoas e, quando percebem, já morreram no abatedouro. Para saber se você é gado ou não, vá até um espelho, olhe para a pessoa que aparecer no espelho nos olhos e pergunte ‘Quem manda na sua vida?’.” >>> essa foi sua melhor resposta, parabéns…

    1 – Cursos no interior de São Paulo?
    2 – Livros bons para não iniciados, por favor.
    3 – Esse site (www.bruxaria.net) é confiavel ou charlatão?
    4 – Você disse que se formos esperar um novo “avatar divino” branco entre nós, poderemos ficar surpresos. Interessante, ficaria mais surpreso ainda se o local de “aparição” dele fosse nos EUA!!!
    5 – Meu pai, foi chamado para fazer parte da maçonaria a algum tempo atras, mas ele – infelizmente – não aceitou, estudando os livros que vc indicar para os que estão acordando agora e tendo alguem na família que foi convidado, eu teria a chance de conhecer a maçonaria e segui-la num futuro próximo?

    até mais

  • Nonotion

    Marcelo,

    Gostaria de saber se está na sua agenda algum curso ou palestra no RS, moro na grande Porto Alegre e gostaria de me aprofundar. A manipulação da bíblia por parte da igreja católica eu ja havia estudado antes, dentro da faculdade de Letras da Universidade Federal do RS. Estudamos inclusive alguns trechos do evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago, em especial a cena da crussificação, que deixa claro que Maria Madalena tinha uma ligação afetiva com Jesus muito maior do que simples gratidão. Acho muito importante ter pessoas que estão dispostas a “dar a a cara para bater”, como você faz, muita gente que têm abertura para aceitar a quebra das crenças antigas, mas não sabe onde recorrer e onde procurar. Você diz que é fácil procurar no Google, e realmente é. Mas como procurar? O que procurar? A sua coluna é apenas para despertar a curiosidade para que cada um busque se aprofundar da sua maneira. Gostaria de gradecer e pedir que continue sempre esse trabalho, mesmo recebendo criticas e xingamentos (que acredito que sejam muitos!).

    Muito obrigado por nos fazer procurar a verdade.
    e Parabéns pelo trabalho!

  • Sr. Madruga

    Desculpa mais um comentário…mas me surgiu uma dúvida:

    Você trata Jesus como mais um profeta iluminado, como tantos outros. No entanto, a Bíblia, livro em qual você se baseia para falar sobre o mestre, o retrata de outra forma, totalmente diferente da sua. Jesus não foi um simples iniciado (essa idéia me faz rir).
    Poderia Buda ter acalmado o mar e a tempestade? Moisés poderia curar um cego instantaneamente? Tao poderia dar vida, novamente e instantaneamente, a uma ave quando criança e sem passar por nenhum ensinamento?
    Você deve tratar Jesus como o Deus vivo e encarnado, que morreu por nós (sei que essa idéia é também uma alegoria, porém é muito profunda). Seus pensamentos não são os pensamentos de Deus.Trate da Bíblia tal qual ela é, não deturpe!! Senão, é melhor nem falar de Yeshua.

  • Maria Madalena >> Maria de Magdala,
    não se referiria à cidade de Magdala, Atual AMBA MARIAN: A antiga capital da Etiópia (Ou Abissínia), na época Reino de Axum…

    Reido de Axum, que se acredita ser o mesmo o da RAINHA DE SABÁ….

    e por consequência a verdadeira ascendência real de maria madalena ???

  • Darkshi

    Então quer dizer que Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico não era um pacifistas e sim um revolucionário pronto para fazer um levante contra o império romano. Uma atitude bem interessante, tendo em vista que teoricamente o Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico seria um essenio ou teria uma criação como um. Que seria uma linhagem pacifista, interessantíssimo o fato de que um ser iluminado, seguidor de uma das linhagens mais puras e nobres do judaismo ter escolhido o caminho sujo e rápido das armas.
    O mais interessante é que quando os judeus resolveram seguir a linha pretendida pelo seu grande avatar iluminado Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico tudo o que eles conseguiram foram ser massacrados pelo império romano, perderam seus templos e foram expulsos de suas terras.

    Então no fim das contas o que você diz que o filho de Deus que veio tirar o pecado do mundo nunca existiu, o que temos no lugar é mais um filho de familia rica, pertencente a uma linhagem de sacerdotes de religiões de mistério, iluminado por direitos sanguíneos, não trouxe nada de novo, não ensinou nada de mais, já que a bíblia é criação das otoridades da igreja católica, mas qualquer texto apocrifo por tabela contem a mais pura verdade, já que não são aceitos pelas otoridades, falhou em seus planos, morre e para ser ressuscitado precisa da ajuda de outros, e depois foge com o rabo entre as pernas porque percebeu que nunca iria vencer no braço Roma em seu auge?

    Serio, esse Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico não vale nem o chão que pisou.

    ps: Jerusalém não era governada por um governador romano e sim por um rei judeu.

  • thibas

    ao contrário doq alguns falaram, o DD nunca falou em revolta armada…

    e muita gente ta confundindo ser “bom” com ser “bonzinho”…quem passa a mão na cabeça de todo mundo é “bonzinho”, mas não quer dizer que seja “bom”…às vezes falar um sonoro “NÃO!” é um ato de bondade muito maior doq vcs imaginam…às vezes uma mentira é um ato de bondade…às vezes uma bela bronca é um ato de bondade…às vezes sair quebrando um monte de barraca na frente de um templo seja um ato de bondade não compreendido…
    a imagem de jesus que as pessoas têem é de uma pessoa “boazinha”…não de uma pessoa “boa”…esqueçam essa imagem

    qto ao yeshua ser x-men e não ressuscitar sozinho…bem…talvez isso seja trabalho da nossa velha amiga causalidade ascendente (aqui um link que eu já coloquei nos primórdios da coluna que eu acho muito bom pra dar uma clareada nas idéias em relação à esse assunto: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/goswami.htm)

    abraços a todos

  • Tio/Frater,

    Fantástico! Acho que foi a melhor coluna. Não só pelo conteúdo, mas pela forma como foi exposto. Muito bem detalhado, mas sem delongas desnecessárias e de maneira muito bem escrita.

    Abraços!
    PP

  • Luis Paulo

    “Começa com Rei e termina com Arthur.”
    Estou lendo As Brumas de Avalon.
    Minha cara ao ler esse final:
    oO hauahua
    E quanto ao tal do Uther Pendragon? E Igraine?

  • darkshi

    “Yeshua era um revolucionário, lutando pela libertação do povo judeu do domínio romano. Uma de suas frases célebres: “Eu não vim trazer a paz, mas a espada” (Mt 10, 34 e Luc 12, 51), expressa bem esta posição de Jesus e seus seguidores. Aliado com os Essênios, com os Zelotes e com os Sicários, coisa boa ele não estava querendo, com certeza.”

    Yeshua avaliou a situação: caso não se entregasse, haveria um massacre de inocentes e uma precipitação da revolta que estavam planejando (que só aconteceria alguns anos depois, na chamada “Revolta dos Judeus”)

    Acho que aqui resume como Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico queria. O engraçado é que o Jesus de Nazaré invenção das otoridades é retratado da maneira completamente inversa. O que é retratado, na Biblia falsificada das otoridades, é que os Judeus queriam um Yeshua Ben Yossef, o Jesus histórico, mas tiveram é um Jesus de Nazaré invenção das otoridades, que em vez de liberta-los do julgo romano queria era ensinar sobre Deus e outras espiritualidades.

    E sobre essa “causalidade ascendente”. É incrível como as otoridades exotéricas sempre tem respostas na ponta da língua para tudo. Ad hoc pra tudo que é lado.

  • thibas

    ué..um físico quântico há sei lá qtas décadas é uma \”otoridade exotérica\” só pq não têm idéias conservadoras?
    experiências garanto que ele fez antes de falar isso

  • darkshi

    Não importa o que ele seja, ou o que ele tenha feito. Otoridades são otoridades por premissas.

  • TH13

    Talvez seja uma contradição, talvez não… mas como o Marcelo listou todos os evangelhos apócrifos como fontes, achei no evangelho apócrifo de Pedro a justificativa do porquê que não eram deixados apodrecendo em cruzes… de fato, os Romanos respeitavam a lei Judaica.
    Do evangelho apócrifo de Pedro:
    5. Disse Herodes: “Irmão Pilatos, ainda que ninguém o tivesse pedido, nós o teríamos sepultado, pois se aproxima o sábado. E está escrito na lei: ‘Não se ponha o sol sobre o justiçado’”.

  • Cristiane

    Você, definitivamente, não tem medo do inferno.

  • Acho tudo isso postado de muito interesse. Uma verdade que é necessária que todos conheça, ou pensem a respeito e tenha o livre arbítrio de escolher o que ache. Isso é bom, mostrar religiões ocidentais e suas réplicas e explicações no oriente, as “contra culturas” completamente diferentes da nossa.
    Mas, isso me leva a uma questão muito grande e ao mesmo tempo pequena, enfim, julgue como quiser. Dentro do nosso pequeno planeta existem tantas dúvidas e obscuridade a respeito de nós mesmos, tanto desrespeito tanta divergência quanto aos nossos próprios eu-tu-ele-nós-vós-eles. Entendem?

    Sabe, dizer que o passado está morto e que não precisamos saber mais a respeito dele é uma bobeira sem tamanho, mas odiar as pessoas por sua ignorância também é. Só um fio de pensamento solto

    Voltando…
    Nossa existência perante a física e a história é muito pequena para se ter base a existência de tanto mitos, eras, etc. Tantas histórias e teorias são feitas apenas para explicar o inexplicável e agente esquece dos ensinamentos. Muitas vezes queremos descobrir o que é aquilo que nos faz bem ou mal e esquecemos de entender o que ele quis dizer.
    Claro, estamos ainda no começo de tudo e precisamos mostrar para muita gente as verdades atrás da bíblia, de cristo, dos avatares, do judaísmo, de tudo que é pregado. Porém, não devemos esquecer de pensar em entender, não apenas pensar em questionar. Somos muito pequenos para ter 300 teorias Por era. Temos que nos focar em doutrinas retas que nos dizem algo e que sejam feitas e pregadas para o bem do próximo. O ser racionais e dividirmos o que foi pregado em cada era em cada lugar para cada qual costume, se não tudo vira uma micelânia horrível.

    Todas elas questionam e explicam, mas nenhuma delas explica o que é Deus, onde ele está, com ele está, se a Onipresença dele consegue estar em todos os lados do universo e da história do universo?
    Meu Deus é a natureza e a uma energia? Uma força maior que nos comanda? Uma pessoa com os traços de Zeus?
    Não sei… só sei que Deus é fé nele, em algo ou alguém, ou mesmo si mesmo. Isso a gente só vai descobrir depois da morte.
    A morte, outra ciência que ninguém sabe dizer o que é, são apenas teorias e sabe por que? A morte é pessoal, pessoal. Ela é única, rápida e todo mundo só acredita vendo, seja nos céus ou no inferno.

    Qualquer que seja a religião generaliza tudo isso como se fossem um varejão de sentimentos. As únicas coisas que sabemos até hoje é que Deus é um só, que a morte é uma só. Que cristo é um só, que eu e você e todos os outros são um só e que a fé é de cada um.

    Existe tanta coisa por ai, tanta, tanta que se você for fazer um julgamento do que é verdade ou mentira vai perder sua vida inteira nisso a não ser que você viva disso. Nesse mercado é assim ou vira profissional ou louco. Das duas uma.

    Por fim. Faço um voto de não correr mais atrás do que é a morte, ou de descobrir o que é Deus. Vou seguir com minha fé em algo que acho que acredito. Estudar as coisas do passado para dar educação aos meus filhos (a família também é uma coisa premeditada pelo ocidente, no oriente a coisa é outra, tudo é diferente) trabalhar para salvar o mundo e para ganhar minha grana.
    O nosso mundo é muito grande para gente e muito pequeno para o universo e tudo que está contido nele é uma mistura muito grande que torna ignorante aquele que acredita em uma única coisa, do mesmo modo que torna ignorante aquele que conhece tudo, mesmo ele mesmo, caso seja uma dúvida.

  • Pingback: ateismo…ceticismo…religião [msn] « i η t e η s i d α d e()

  • isso é muito feio falar que judas é o melhor amigo de deus.

  • Pingback: O Diabo não é tão feio quanto se pinta - I | Sedentário e Hiperativo - Blog()

  • simoni

    vocês são pessoas que precisam saber a verdade sobre a palavra de Deus não sabem nada ainda, é uma pena porque o Senhor Jesus os ama e manda que quem conhece a verdade como nós devemos passar a quem não sabe porque Ele esta voltando e quando se derem conta será tarde……………

  • Pingback: O Diabo não é tão feio quanto se pinta - I « Link Natural()

  • Impacto

    “Alex disse:

    Marcelo, sempre ouvi histórias de que Hitler queria a Lança do destino, é verdade? Se a resposta for sim, o que ele poderia fazer com ela?”

    Isso me lembra da Sociedade da Justiça da Terra Paralela da DC Comics, esse grupo era basicamente a Liga da Justiça mas existia na época da segunda guerra mundial e não podiam atacar diretamente Hitler por que ele detinha a lança do destino que desativava os super-poderes deles…

  • Paulo Craici

    Mais um post muito bom.. Rei Arthur filho de Jesus que viajem!
    no bom sentido é claro ,D

  • Pingback: Queima ele, Jesus! - parte I | Sedentário & Hiperativo()

  • gabriel de oliveira lacerda

    alguma possibilidade de vc dar palestra em Manhuaçu MG ou existe alguma outra pessoa q vc possa me indicar para uma palestra dessa???
    por favor me manda um e-mail de resposta ….
    se nessessario arrumo local para ficar durante a estada na cidade

  • Bruno

    Velho, vc já postou o restante da história do Rei Arthur, etou muito curioso com tudo isso!

    Adorei todas as postagens sobre o assunto, muito completa e de fácil leitura!

    abraço!

  • Pingback: Que fim levaram os Apóstolos? | Sedentário & Hiperativo()

  • Gero

    carai………!!!! que chá tu bebe?

    nessa sua historinha Jesus pode até não ter sido imortal, mas o filho dele parece que era, já que a lenda do Rei Arthur está localizada na históra ali pelo seculo XII…

  • Gero

    desculpe, segundo a lenda o Rei Arthur ra do século V… VI…. errei!

    errei feio! fica plausível um descendente de cristo reinar na inglaterra 500 anos após a cruxificação.. depois de 1200 anos não dava pra engolir, mas 500 anos, fichinha!

  • Haroldo Vaz

    “Ele permanece durante o dia com Simão Mago aos pés da cruz, enquanto José de Arimathea consegue com Pilatos autorizações para remover o corpo da cruz.”

    Nossa, foi tão fácil assim conseguir uma autorização pra tirar um condenado da cruz, em um dia, quando deveria ficar muito mais tempo?
    Ainda mais se tratando DESSE condenado.

    Essa eu não entendi.

  • Léo

    Você está querendo dizer que o filho de Jesus é o Rei Arthur que conhecemos,ou que ele deu origem a linhagem que chega até ao Rei Arthur?Tendo em vista,que relatos mostram que o Rei Arthur viveu por volta de meados do século V na região dos Bretões,em um período chamado Idade das Trevas,e pelo que você relatou, a fulga da Famíla Real (Sangreal) aconteceu ainda no século I por volta de 35 D.C !Estou curioso e aguardo resposta!Parabéns pelos argumentos,pois,são muito interessantes!

  • O. Lima

    A coisa de umas 2 semanas atrás eu deparei-me com seus interessantes textos. Virei fã de carteirinha! Ainda pretendo terminar de ler tudo, sei que vai demorar mais vou conseguir. Sinto cada vez mais em que minha alma está renascento.
    Agradeço muito a vc por nos mostrar a “face verdadeira por trás do véu…”

    Gostaria de indicar ao amigos o documentário da Discovery Channel :”O sepulcro esquecido de Jesus”, acredito eu q reforçaria ainda mais as ideias que nosso amigos Marcelo tem tentando nos passar. (Marcelo, vc ja assistiu? Muito bom o documentário^^).

    Muita Paz a todos!

    P.S: Meu primeiro post!

  • amom ra

    cara sua hisotia é bela uma coisa acho eu em minha ingnorancia q jesus nao teve filhos com maria madalena pq como um irmao poderia ter relaçao com sua irmã pensso eu q messias nao teria relaçao pois supero sua mente humana e desperto sua escencia em 3 anos de messias ele nao perderia tempo com coisas animais pois o corpo fissico é constantimente abalado por estintos mais a alma e esprito nao acredito eu q jesus sim pode ter tidos relaçoe antes de ser revestido do messias pois depois de 3 anos q ele ce liberto do corpo ee pode trase o messias o libertador pois a maior mensagem q ele deichou foi eu pude me liberta antes da segunda morte q nada mais é um recomeço para evoluçao humana entao para mim messias jamais teria ce deichar envolver com intintos humano lembre q messias so fico entre nois por 3 anos e em 3 anos fes tudo isso q temos podia te falar munta coisa mais teria q escreve um livro e eu odeio escreve espero q vc entanda esse ponto de vista ta certo q minha escrita nao revela so confundi mais vc tem um nivel bem alto de entendimentos agradeço por ter lido obs sou apenas um cervo q cerve a quem vence o vencedor (morte o vencedor da vida)

  • Thadeu

    hahaah
    q loucura
    irmao eu amo vocês
    é chegado o juízo final
    arrepemdam-se dos seu pecados e aceite a Jesus como seu salvador.

    “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito, para q todo aquele q nele crer , não morra mais tenha a vida enterna ”

    Abc que a Paz de Cristo estaja com vocÊs!

  • Valdir

    Durante muito tempo eu fui fã do Raul Seixas e Paulo Coelho, as suas musicas me fizeram buscar preencher um vazio que existia dentro de mim, foi então que eu descobrir que esse vazio só seria preenchido se eu me esvaziasse completamente e deixasse ser cheio de algo sobre natural, que eu não entendia, eu busquei em muitos lugares más não encontrei.. Quando eu estava desistindo alguem me falou de yeshua Hamashi(Jesus)então eu abrir o meu coração e como um sonho bom ele preencheu todo vaziu que existia.não me importa o que dizem ou escreve o que importa é saber que ele é o caminho a verdade e a vida.

  • Ótima explanação…. informações valiosas são essas!

    Um abraço!

  • eduardo

    Jesus era e sempre será um homem santo e maria madalena simplesmente era uma prostituta que jesus a perduou nada de ser mulher de jesus jesus nunca teve um pensamento se quer de pecado seus incredulos quando jesus voltar os primeiros que irão se jugados sera esse papa e a igreja católica que esconde até hoje as partes da biblkia sagrada onde está escrito na biblia que nem un tio e nem um a seria tirado onde a igreja católica matou mais de um milhao de pessoas cristã no brasil e no mundo mais vão pagar com su proprio espirito no fogo ardente do inferno

  • nox noxa muito bueno mi bem

  • HERNANDES SILVA

    CARAMBA, É MUITA INFORMAÇÃO, ESTOU ASSIMILANDO AOS POUCOS MAS JÁ TENHO UMA SOLICITAÇÃO: QUANTO A JUDAS NÃO TER SIDO UM TRAIDOR DE VERDADE, PORQUE RELATAM QUE ELE SE ENFORCOU DEPOIS?

    SOU NOVO NO ASSUNTO E TENHO MUITA SEDE DE INFORMAÇÕES, FICAREI MUITISSIMO GRATO PELA RESPOSTA…

    ABRACAUM JÁ ESTOU VICIADO NO BLOG…

  • Pingback: Post Populares no Brasil, o que os Internautas Acham Legal. Um Manual de Estilo para os Blogueiros. | Blog do Netmind()

  • Muito interessante, espero um dia ver o tio escrevendo algo interessante sobre a ordem DeMolay. forte abraço e parabéns.

  • jaderson

    Aff! to tonto.. cara inteligente esse internauta…. sempre fui um cara questionado em relação a tudo.. Nunca concordei com os caras que entram pra igreja ( qualquer uma) e se acham os mestres nesse assunto milenar…. questionar sempre…..

  • Para quem quiser curtir a música citada pelo DD no começo do post, aqui está o clipe no YT:

    http://www.youtube.com/watch?v=vYVAoGNyWRU

  • neyllin.

    Eu na minha opiniao eu achei muito erredo pq issonao e coisa que se fazzzzzz muito obrigado Deus nao se agrada o que vc ta fazendo ou ja fez.

  • Lorena menetrier

    Oi Marcelo, conheci seu site a pouco tempo. Venho lendo os textos de 2007, agora ja estou em 2008. São fantásticos. Não consigo tirar da minha mente. Estou lendo sobre a vida de Jesus e vc diz no texto que ele foi para o Oriente. Para onde exatamente ele foi? Nunca mais ele se encontrou com Maria Madalena e seu filho? Enfim o que aconteceu com ele?
    Agradeço sua atenção.
    Abs

    Lorehn

  • Eduardo Santos

    Estou estarrecido diante de tanta besteira e ao mesmo tempo de tanta porcaria, o que me deixa ainda perplexo é que tem pessoas que acrediditam em tudo isso, tudo foi dito para desacreditar a verdade, então vocês eesquecem que Jesus cumpre uma profecia na mais perfeita realização, leia os profetas e veja que tudo se cumpre em Jesus, o livro de Isaias fala de Cristo do seu nascimento até a sua crucificação aproximadamente 700 anos antes de tudo acontecer, as profecias confirmam o Cristo, a verdade, que você tenha um encontro cvom Deus ainda nessa vida.  

  • Inacio Santos

    Camarada, vcs fumaram foi maconha misturada com beladona, isto é maconha estragada, vão procurar um psiquiatra para verificar as possibilidades de de recuperação. . e tira as musicas de Raul dai, se quiserem usar trexos dos livros de Paulo Coelho não é problema meu, pois este é noiado igual a vcs.