O Jardim Secreto para o Éden

modelo-teoria

Documentário em 8 partes sobre a Árvore da Vida, Mitologias, Bíblia, Chakras, Magia Sexual e um monte de outras coisas que eu já falei no Twitter e nas colunas do Teoria da Conspiração. Clique na Imagem para assistir.

  • Andre

    Que “engraçado” a dois dias atrás assisti esse documentário pelo seu canal no Youtube.

  • Pingback: sedentario.org()

  • Pingback: Odair Moreira()

  • Pingback: Blogopolis()

  • Pingback: Juliano Simon Urata()

  • Pingback: Bruno Sanches()

  • Felipe Sabino

    meio chato mais interessante

  • João Henrique Silla Salvático

    “Que “engraçado” a dois dias atrás assisti esse documentário pelo seu canal no Youtube.”

    Sincronicidade 1 X 0 Coincidência

    • LH”

      Idem!

      Sincronicidade 2 X 0 Coincidência

  • Felipe Muzel

    Esse documentário só resume o que parte da humanidade portadora desse conhecimento está tentando dizer à séculos.

    Muito bom, explica muito bem.

  • Gilmar

    Marcelo, de uma olhada nesse link que fala sobre o quadrinho “Yeshuah, assim em cima assim em baixo’:

    http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2010/01/21/yeshuah_assim_em_cima_assim_embaixo/#more40113

  • Lucas

    Marcelo,

    Passaram “lotado” pelo tantra cinza. Por que fazer um filme tão belo como esse e não ser imparcial?

    @MDD – Porque faz parte da doutrina da gnosis. Em um mundo onde a “qualidade sexual” dos homens e mulheres beira o patético, disseminar os conhecimentos do tantra cinza para um povo que está preocupado só com o mundo créu só traz problemas. É muito poder em relação aos sentimentos das outras pessoas e pode cair facilmente para o lado negro da força (e isso eu falo por experiencia própria). Em se tratando de magia sexual, escolha uma parceira também iniciada e fiquem no tantra branco.

  • Gama

    Marcelo, seria bastante interessante que vc trouxesse artigos relacionados também ao espiritismo, religião que vem crescendo muito no Brasil.

    Explicar pra gente o que está por trás da Doutrina Espirita.
    Seria um neo catolicismo?

  • Pingback: Estefferson Torres()

  • Guga

    Parabéns pelo documentário, estou ainda na segunda parte, já estou extasiado.
    Sempre, que possível, dê dicas de bons documentários.
    Obrigado.

  • Pingback: Thiago Gomes Diniz()

  • Jack

    gostei bastante, só nao entendi uma coisa: como nós vamos ter filhos se nas relações sexuais puras nao pode ter orgasmo?
    alguem me explica?

    • Lindo

      goza fora!

      • Jack

        continua sendo orgasmo

  • Nameless

    Meu caro Jack, antes de ocorrer o orgasmo um único e especial semen é liberado “para limpar” o canal.

  • Bia

    Não entendi muito bem. Se renunciarem ao orgasmo as pessoas não vão deixar de se interessar por sexo, reterão a energia sexual e consequentemente sofrerão uma degeneração como os padres pedófilos e os fanáticos de que o documentário falou?
    E o monte de mulheres que não conseguem gozar, elas são “puras” porque transam sem sentir orgasmo?

    @MDD – Vi que teve muita gente que ficou preocupado com o “não ter orgasmo”. O “Orgasmo” que o gnosticismo se refere é o do chakra básico, o mais instintivo e simplório; o que vocês normalmente sentem se a transa foi “boa”… no tantra, este é só a primeira e mais básica etapa da subida da Kundalini, tendo ainda seis níveis maiores e mais intensos de orgasmo para as mulheres… O homem mantém a ereção e segura a ejaculação (durante horas, se for necessário) e sente o orgasmo através da conexão energética entre seus chakras e os chakras da parceira (portanto também tem acesso ao prazer). Nenhum dos dois “goza” (no sentido de se acabar energéticamente com reações fisiológicas), mas aproveitam a sensação emocional/espiritual que se torna muito mais forte do que o “orgasmo” meramente físico.
    Se apenas “deixarem de transar” (como fazem os padres) a energia básica continua existindo e aflorando e resulta em degenerações (violência, como na Inquisição ou perversões, como a pedofilia). O celibato dos padres da ICAR foi copiado dos monges budistas, a ICAR só se esqueceu que os monges liberam esta energia do chakra básico através do kung-fu, meditações e yoga…
    Mulheres que não conseguem gozar possuem diversos motivos possíveis; desde falta de conhecimento do próprio corpo (o motivo mais comum), travas psicológicas (resultantes da educação religiosa da sociedade), parceiro incapaz, etc, etc e na ponta mínima estão os problemas realmente físicos. Se a mulher não consegue atingir o orgasmo, deveria começar a pensar em dar uma lida no kamasutra e começar a explorar mais o próprio corpo.

  • Thiago

    Gostaria de saber o nome do documentário e tb saber se há legendas p/ baixar, pois quero baixo o documentário em alta resolução, gravar em dvd e distribuir.

    Obrigado!

  • Stefan

    Ótimo vídeo.
    Procurarei sobre o Tantra Branco.

  • B…

    Já há algum tempo eu assisti esse documentário, confesso que achei bastante interessante, mas parece que eles fazem tipo um sensacionalismo com a idéia de “Grande Arcano” como se não ter orgasmo em uma relação sexual seria o grande mistério de todas as ordens iniciáticas (deve ser só da Gnose), e isso eu fiquei com o pé um pouco atrás. Até entendo que não se submeter ao “desejo da carne” é um treino constante para quem busca se desenvolver, mas isso em diversas áreas da vida, não somente com sexo, mesmo reconhecendo que o sexo é uma das mais difíceis de se controlar, pelo menos pra mim.

    Ainda mais quando se dá a idéia de que quem goza durante a relação sexual está criando o “rabinho do diabo” e quem não goza está desenvolvendo a “serpente da Kundalini”, achei meio que simplista e aterrorizante a idéia, parecida com métodos de outras igrejas para angariar clientes, dá um caminho e quem não segue vai pro inferno, no caso, vira o diabo. Sempre fico meio bolado com esses tipos de abordagem.

    Contudo, creio que o domínio do desejo sexual e da energia sexual é um dos obstáculos para o desenvolvimento moral e espiritual, não sei se só dessa maneira proposta, devem existir outros métodos eficazes (vide os posts sobre magia sexual). De qualquer forma é bastante interessante o documentário e fico ansioso pra saber a visão do MDD e dos outros companheiros de jornada que acompanham o TdC.

    @MDD – Mas voce conseguiu entender que o “rabinho do diabo” é só uma alegoria, ne? não ficou achando que é de verdade?

    • peregrino

      Agora é hora de falar sério sobre um assunto tão polêmico, essa verdade é o maior segredo das grandes ordens iniciaticas de todos os tempos, mas só que, felizmente ou infelizmente com as ferramentas de comunicação que dispomos hoje, esse conhecimento não tinha como ser mais escondido, aquele que realmente leva o tema a sério, já pesquisou sobre as ordens iniciaticas, e pelo menos superficialmente já ouviu falar sobre magia sexual, tantrismo e suas cores, maithuna…
      O mais importante é, ter conhecimento, refletir, uma profunda reflexão sem dogmas e preconceitos e coisas que nos façam repetir o que os outros falaram. E com muito respeito e controle realizarmos a pratica, não tem como saber se a fruta é realmente doce, se não provarmos, do contrario seremos novamente manipulados pela sugestão dos outros e perderemos o desfrute da verdadeira liberdade.
      São Grandes Rituais que invocam as forças mais potentes do Universo, mas quando o ato é verdadeiro todas as forças positivas do Cosmos estarão ao seu pedido para ajudar-lhe a conquistar êxito na pratica.
      O vídeo traz a tona o que muitos sabem, mas para não ficar prostituido, criaram pactos de sigilo e transformaram no grande segredo, seguindo a linha do ditado ¨Não deem as pérolas aos porcos¨ ou ¨Os grandes mistérios são passados de Mestre para discípulo ao pé do ouvido¨.
      Nada mais é, que um grande simbolismo, e aquele que é realmente espiritualizado, vai se perguntar: Se na maioria dos aspectos ligados a parte fisiológica e psicológica estão relacionados a espiritualidade, porque não a sexual?Será que é só para fazer menino e dar uma gozada?Acho que essa é a hora de reencontrarmos o que se achava oculto, e recuperarmos as faculdades atrofiadas pela falta de pratica, ou você realmente acha que veio do macaco? Explicando assim o seu lado primitivo, não, nossa verdadeira origem é divina, isso faz jus, aos grandes mestres da humanidade que durante sua passagem, não trouxeram nada de novo, e sim uma verdade única e primordial que esta além do tempo e do espaço.

  • Eh a mesma logica religiosa de sempre, temos os fatos, vamos encontrar argumentos para eles!!
    Chega a ser engraçado as alusoes feitas! quase como um jogo de advinhaçao!
    Sinto muito! esse documentario eh bem fraquinho!!
    Desculpe tio deldebio! mas soh vale como curiosidade!!!

    @MDD – qual parte do documentário que voce nao conseguiu entender?

    • Bruno

      Marcelo, fiquei com uma dúvida aqui, que não se relaciona com os aspectos mais frontais do video: a Trimurti tem de fato paralelo com a trindade cristã? Lendo o livro III da Doutrina Secreta, percebi uma crítica a essa associação. Creio até que a Blavatsky apresenta uma relação mais apropriada entre os três Logos e Brahma, Vishnu e Shiva. Brahma como Pai, ao meu ver, é um equívoco claro. Até mesmo o mito hindu de que Brahma teria surgido de um Lótus aflorado do umbigo de Vishnu, flutuando sobre as águas, o Caos Primordial, vai de encontro a isso. Você poderia me esclarecer? Ficaria muito grato.

      Paz e clareza…

  • Guilherme

    ” @MDD – O homem mantém a ereção e segura a ejaculação (durante horas, se for necessário) e sente o orgasmo através da conexão energética entre seus chakras e os chakras da parceira (portanto também tem acesso ao prazer). Nenhum dos dois “goza” ”

    Só duas duvidas:

    1 – Se o homem não ejacula no ato sexual e apenas ”segura”, como o óvulo da mulher é fecundado? Quero dizer, como se pode ter filhos por esse processo?

    2 – Se é possivel ter filhos por esse processo, sem ejaculação, a mulher não sentiria ”Dores” no parto? Afinal, o documentario mostra isso quando fala que ”Por estarmos tendo filhos da maneira errada, os chakras femininos cairam e por isso elas sentem dores nos partos.” … e então seria isso ou foi apenas um comentario para ser ”esquecido” no documentario, sobre a cauda do ”inimigo” hahaha??

    (Detalhe que no documentario ele cita Lucifer em um sentido ”Mau” e não a imagem que temos de Lucifer sendo algo bom…)

    Abraços!

  • Diego

    Pow Marcelo! Faz um tempão que vc disse que faria um post sobre crianças indigo e crianças cristais, e até agora nada? Inclusive depois disse que nunca ouviu nada sobre elas(?)

  • lemes

    muito legal só mostra oq acontece hj em dia mais e mais pessoas tendo filhos q n podem nem sustentar miséria sofrimento ganancia tudo pq o povo esquece de algumas ” dicas” q já esta tudo ali para uma orientação de um mundo certo correto

  • Jack

    hmm, entendi valeu
    mas mesmo assim, engravidar a esposa desse jeito é muito dificil

  • Lee

    Não abriu…

  • Thiago

    Reforço ainda a pedir algum link para as legendas em portugues, separadas. O filme, pra quem quiser baixar em avi, e (talvez, pois eu ainda não baixei) em melhor qualidade:
    http://www.kickasstorrents.com/sex-the-secret-gate-to-eden-2006-xvid-ac3-lodonas-avi-t2329516.html

    Só estou pedindo o arquivo das legendas.

    Obrigado!

  • CLaudio

    Tio

    Poderia colocar no blog mais vídeos sobre simbologia, e vai sair mais entrevistas no e-farsas??

  • thomaZ

    É complicado tocar nesse assunto principal da obra com pessoas que passaram a vida toda como escravas do orgasmo básico, isso exige um tempo de estudos e dedicação pra ser revelado e compreendido… Eu conhecia o documentário. Corajoso de sua parte, admiro.

  • Pingback: Muryel Ovídio()

  • Victor

    Del debbio, eu vi o documentário, mas fiquei com uma duvida, em uma coluna do sedentário em alguns anos atrás, você colocou exercícios para o Chacra, e eles eram divididos para o sexo masculino e feminino. se eu me lembro bem em alguma parte do exercicio feminino era preciso que a mulher se masturbasse, mas isso vai totalmente contra o que o documentário diz. O chacra muladhara também utiliza energia sexual, isso não vai contra tudo que o diz??
    o link é esse http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/egregoras-o-segredo-do-“segredo”-–-parte-ii-3226

    trecho: “Deite em algum lugar calmo, confortável e isolado, coloque uma música suave, incenso e garanta que não vai ser perturbada. Deite em decúbito dorsal com a barriga voltada para cima, de preferência totalmente nua. Comece a se masturbar delicadamente, mas sem imaginar uma contraparte masculina/feminina ou fantasiar… Concentre-se apenas na sensação, no seu corpo e no ato em si. Comece a imaginar o chakra básico sendo ativado e o fluxo de energia começando nas suas pernas e espalhando-se pelo seu corpo.”

    @MDD – São duas vertentes de magia sexual diferentes: a gnosis/alquimia trabalha a retenção do orgasmo para converter esta energia no trabalho interior, a magia sexual thelêmica utiliza este fluxo energético externamente, como potencializador ritualístico. Os dois métodos são válidos, depende do que você deseja alcançar.

  • Pingback: Joao Victor Pedrosa()

  • todo mundo sabe que nós nascemos do pecado, fornicação é obra do satanás.

    @MDD – a gente ganha pouco mas se diverte.

  • IRR

    (sincronicidade) Alguns dias atrás (antes de ver esse vídeo) eu fui a uma aula experimental de Tantra Yoga e ao final conversei com o facilitador sobre exatamente isso. Ele falou que é possível ter orgasmo (muitos e prazerosos orgasmos) sem ejacular, e a ejaculação é pra ser evitada ao máximo possível. Que ejacular não é o ápice da magia toda, mas o fim. E quanto mais evitar a ejaculação mais rica e saudavel ficará a relação (em todos os sentidos), pois a energia que alimenta os dois, estaria sempre acesa e não sendo desperdiçada.

    @MDD – Ele está certíssimo. Ejacular é um gasto enorme de energia, deve ser guardado apenas em rituais de magia sexual ou quando o casal desejar ter filhos.

    • Rafael

      MDD,

      Mas o espermatozoide é uma coisa mais densa e uma hora ou outra o corpo precisa renovar.. já que ele tem uma data de validade..

      não?

      tipo… se vc nao ejacular nunca.. depois de um tempo dormindo vc vai..

      • Rafael

        falei que nem o yoda no post acima haha

  • Alguém

    Ter orgasmo é pecado?

    Que coisa mais ridícula!!!!

    @MDD – caraca, como tem gente burra nesse planeta. Pensando bem, dá para ver bem o por quê destes ensinamentos ficarem dentro das ordens Iniciáticas apenas.

  • Até agora eu não entendo por que evangélicos e bestas ignorantes perdem tempo lendo as colunas do Tio…
    Como eles mesmos dizem: é tudo coisa do “Capeta”
    Deixem estes textos para os “pecadores” como eu !!!

    Paz Profunda !

  • Sr Oliveira

    Ótimo documentário, já tinha assistido.

    Ah, o anjo encarregado de guardar os portões de Éden, com sua espada flamejante, quando os humanos decidiram ignorar os desígnios e conhecer por si próprios, foi Uriel, certo?

  • Leonardo

    Tio, duas perguntas:
    1 – Preservativos atrapalham na prática do Tantra?
    2 – É impossível passar do orgasmo físico caso a parceira não pratique também, certo? Se sim, até onde leva o Tantra para alguém que não tem uma parceira que pratique?

  • edson

    E os homossexuais? Homens X Homens e Mulheres X Mulheres?? como ficam nessa historia.. Seria coisa do capeta???

    @MDD – Pro Samael, com certeza… mas em termos de magia sexual, as mulheres levam vantagem: é possivel canalizar grandes torrentes energéticas entre elas, ao contrário do sexo homo masculino.

  • AD&D

    Isso lembra o quão é “desgastante” o orgasmo quando você esta com uma parceira que tem pouca ‘afinidade’..

  • IRR

    Marcelo, o que você pode falar sobre as pessoas que guardam sua vigindade? Namorando há 1 ano com uma pessoa que eu me encontrei nela e vice-versa (eu 26 ela 21). Estamos esperando a melhor hora de darmos um passo adiante nesse fogo tão íntimo. Já fizemos bastante coisa (tanto eu como ela já atingimos o orgasmo várias vezes).

    Infelizmente eu não pude continuar indo as aulas de tantra-yoga ($), mas se você souber responder. As posições fazem diferença para as energias yin, yang fluirem? É recomendável o homem por cima e a mulher por baixo na primeira vez? Existe algum perigo de se fazer isso num motel?

  • Pingback: Veronica Carvalho()

  • O filme diz: ” Com o tantra branco você cria sua alma”. E diz: “Jesus nunca disse que o homem possuia uma alma, o que nasce da carne, carne é… so será espírito o que nascer do espírito”.

    Ou seja:

    Não temos alma, e precisamos fazê-la “nascer” com o ato sagrado, se não fizermos, morreremos e viraremos comida de vermes, como os ceticos dizem… Pois seremos só carne, sem alma.

    Eu entendi errado, ou o filme diz isso mesmo?

  • Linda Ribeiro

    Tratando-se de Gnose, realmente pude confirmar que é uma seita demoníaca. É totalmente contra Deus e Seus princípios e que infelizmente as pessoas não chegaram ao conhecimento real, divino. As pessoas não chegaram ao discernimento vivo de Jesus Cristo, desconhecem toda e qualquer fonte de palavras de vida, de amor verdadeiro. O mundo está cego, surdo e mudo e daí pra pior. Gnose, Wicca, Maçonaria, Umbanda, Camdomblé e seus derivados, Espiritismo e tantas outras ceitas mais, todas contra O Ser
    maior, supremo e Todo Poderoso, que é o Grande Deus, o mesmo Jesus Cristo que foi encarnado pela Virgem Maria Imaculada Conceição pelo Espírito Santo, este puríssimo Espírito. Deus tnha misericódia, eles não te cionhecem portanto naõ sabem o que fazem, são dignos de compaixão.

  • A Linda aí deve ser “chegada” num experimentalismo sexual, se ofendeu. Esse documentário é um dos poucos “ocultos” que eu vi que não debate a igreja e suas doutrinas.. muito bom, gostei mesmo. Só falta praticar.