nibiru

O que acontecerá em 2012?

Olá crianças,

Como hoje é uma das datas cabalísticas mais importante de todos os tempos, 9-9-9, dia do Meu Aniversário, resolvi compartilhar com vocês o que realmente acontecerá em 2012, para que vocês possam já ir tomando as devidas providências a respeito desta data tão profética.
Durante quase todos os períodos históricos, a humanidade sempre está diante de um suposto “Fim dos Tempos”, “Apocalipse”, “Armageddon”, “Ragnarok”, “Bug do Milênio” ou coisa que o valha. Desde que João escreveu seu tratado sobre a Kabbalah (cada um dos 22 capítulos do Livro das revelações fala sobre um dos aspectos de cada Caminho da Árvore da Kabbalah), os religiosos aproveitam a onda do “fim do mundo” para faturar uns trocados nos dízimos e proteções da vida.
Por volta da década de 80, chegou a vez do movimento dos picaretas New Age faturarem uns trocados com a idéia do fim do mundo.
Afinal de contas, o que acontecerá dia 21 do 12 de 2012?

O livro do Apocalipse (chamado também Apocalipse de São João, pelos católicos e ortodoxos, e Apocalipse de João, pelos protestantes, ou ainda Revelação a João) é um livro da Bíblia —o último da seleção “oficial” da galera de Constantino.
A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις (termo primeiramente usado por F. Lücke em 1832) e significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Ou seja, NADA de “Fim do Mundo”.
Devido ao fato de, na maioria das bíblias em língua portuguesa se usar o título “Apocalipse” e não “Revelação”, até o significado da palavra ficou todo deturpado, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de “fim do mundo”.
Para os cristãos, o livro possui a pré-visão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do Messias de Deus. Alguns Protestantes e Católicos entendem que os acontecimentos previstos no livro já teriam começado. Outros acham que tudo acontecerá ao pé da letra, com direito a dragões de sete cabeças voando pelas cidades turísticas do globo e cristitas sendo abduzidos no meio da rua (“Arrebatamento”).
A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita. Algumas pessoas defendem que o fato de várias civilizações no mundo terem apresentado narrações apocalípticas sugere que estas têm uma origem comum e ancestral (supostamente revelada ao homem por um ser dotado de inteligência superior, entre outras teorias) que foi sendo deturpada pela transmissão oral. Esta visão assume, por vezes, um carácter ecológico, ao propor que a mensagem do apocalipse se refere à capacidade que o homem civilizado tem para destruir o mundo.
Estão certos em parte. O caráter do texto realmente é Simbólico, mas apenas trata da evolução do Homem em relação ao próprio Interior do Homem. São passagens alquímicas que simbolizam os estágios de aperfeiçoamento do ser humano dentro das sete virtudes, culminando com a derrota de seus próprios demônios internos.

Mas e 2012?
Agora as expectativas se voltam para 2012. Sim, eis o próximo fim-do-mundo! Por quê 2012? Por que foi escolhido pelos místicos americanos, oras! Desta vez é o famoso movimento New Age (ou como diria o Cartman, dos “Hippies fedidos”) que profetiza o final dos tempos. Eles se baseiam agora no calendário de Contagem Longa dos maias. Ou melhor, se baseiam num suposto fim do calendário maia.

Os Calendários Maias
Os maias, a bem da verdade, usavam três calendários diferentes e inter-relacionados, todos organizados como hierarquias de ciclos de dias, com várias durações. A Contagem Longa era o principal calendário para fins históricos. O Haab era o calendário civil, e o Tzolkin, o religioso. Todos os calendários maias são baseados apenas na contagem serial de dias, ou seja, não são calendários sincronizados ao Sol ou à Lua, como o nosso calendário. Apesar disso, tanto a Longa Contagem quanto o Haab contém ciclos de 360 e 365, respectivamente, valores muito próximos do número de dias do ano solar. Por basear-se apenas na contagem dos dias, a Longa Contagem é muito parecida com o sistema de dias julianos e outras representações modernas de datas e tempo. Também é interessante notar que tal calendário conta a partir do zero. Ou seja, mesmo antes dos hindus, os maias foram o primeiro povo a usar o zero.

Vamos organizar uma tabela com os ciclos do calendário Maia:

Kin – Equivale a 1 dia
Uinal – Equivale a 20 Kins (20 dias)
Tun – Equivale a 18 Uinal (360 dias / 1 ano aprox.)
Katun – Equivale a 20 Tun (7.200 dias / 19,7 anos)
Baktun – Equivale a 20 Katun (144.000 dias / 394,3 anos)
Pictun – Equivale a 20 Baktun (2.880.000 dias / 7.885 anos)
Calabtun – Equivale a 20 Pictun (57.600.000 dias / 157.704 anos)
Kinchiltun – Equivale a 20 Calabtun (1.152.000.000 dias / 3.154.071)
Alautun – Equivale a 20 Kinchiltun (23.040.000.000 dias / 63.081.429 anos)

maya

A Longa Contagem é organizada de acordo com a hierarquia de ciclos mostrados acima. Cada ciclo é composto de 20 unidades do ciclo anterior, com exceção do tun, que é composto de 18 uinal de 20 dias cada. Isso resulta num tun de 360 dias, o que é uma boa aproximação com o ano solar, tendo em vista que outros povos antigos, como os romanos, usavam um calendário exclusivamente baseado no ciclo solar, com 360 dias.

Os Maias acreditavam que, ao fim de cada ciclo Pictun, equivalente a 7.885 anos, o universo seria destruído e recriado. Esta é a verdadeira profecia maia. Infelizmente (ou felizmente), este ciclo só acabará em 12 de outubro de 4772.

Por outro lado, 2012 vai ser MESMO um ano de mudança no calendário maia e é nisso que se baseiam as presentes previsões reptilianas. Para os adeptos da teoria dos “maias engenheiros dimensionais do tempo” de plantão, o fim do mundo chegará em 21 de dezembro de 2012. Mas se convertermos esta data para o calendário maia de Longa Contagem, obteremos o seguinte resultado: 13.0.0.0.0. Isso significa que esse será apenas o início do 13º ciclo Baktun. Seria o equivalente ao início do século 13 para os maias, enquanto nós já estamos, de acordo com nossa contagem, no século 21 (o 12º ciclo Baktun começou em 18 de Setembro de 1618). Isso tudo acontece apenas por que são meios diferentes de contar o tempo, que além disso começaram a ser contados em épocas distintas.
Então, da mesma maneira que o mundo não acaba em 31 de Dezembro, o mundo não acabará dia 21/12/2012. Simples assim…

Mas, então, por quê 21 de dezembro de 2012 foi escolhido pelos místicos, esquisotéricos e charlatões? A resposta é simples e óbvia; uma soma de dois fatores:
1) superstição. Como vimos, essa data corresponde a 13.0.0.0.0. O que está acontecendo com o pessoal da New Age é o velho medo do número 13. Só isso.
2) O povo picareta quer ganhar dinheiro. Ninguém ficaria assustado e compraria os livros best-sellers se o “fim do mundo” fosse em 4772… está muito distante…

Como curiosidade, quem quiser calcular sua data de nascimento no calendário Maia pode acessar este site:
http://users.hartwick.edu/hartleyc/mayacalendar/mayacalendar.html

———————–
Textos relacionados no blog Teoria da Conspiração e no Blog da Daemon.
E sigam as novidades do blog no Twitter

Outros textos interessantes:
Walt Disney Demolay
Carta Aberta dos Ateus ao Presidente
O que são Sigilos Pessoais?
IURD obrigada a indenizar terreiro
Como lavar dinheiro em Igrejas Evangélicas
Teoria das Supercordas
As pesquisas de Michel Gauquelin
Iniciação ao Hermetismo

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • Joan

    Droga! Fiquei decepcionado, pensei que fosse mais sencionalista, queria o argumento de um esquizotérico pra rir um pouco!!
    Muito esclarecedor, parabéns MDD pelo aniversário.

  • Luiz_Ag

    Ouviram nossas preces!

  • Shiraishi

    Como o esperado… não foi dessa vez….
    Eu acho… auhahuahuhuauh

  • carlos

    “A única vantagem é que conseguiremos expulsar todos os hippies fedidos malucos das cidades próximas da praia. Nunca mais teremos de ouvir aquelas musiquinhas peruanas no centro da cidade. Eles se refugiarão próximos à região de Brasília e São Thomé das Letras (eu só fico triste pelos meus leitores do Distrito Federal, que terão de agüentar esse povo)”

    hehehe ri muito!

  • http://cidadeproibida.wordpress.com/ Heitor

    Parabeeens marcelo, e o bolo ?

  • Patricia

    Ihuu, até que enfim algo sobre 2012!
    Tio, então o documentário que eu assisti tava com esses ciclos errados, já que eu tinha entendido que agora era o final de um ciclo, e um desses maiores, e não simplesmente o 13º de uma série.
    Mas também nem lembro mais como achar esse troço no youtube…
    Só uma coisa: pena que eu moro justo em Brasília…

  • Bruno Henrique Fernandes

    Tio, a imagem da roda é asteca, não maia. É a chamada Pedra do Sol. Existem semelhanças entre os calendários dos dois povos. Mas a roda é um monumento asteca. É uma roda de 24 toneladas encontrada em escavações no México.

    @MDD – Putz, vc ta certíssimo… eu confundi as imagens dos dois posts (asteca e maia). Já foi corrigido. Aqui está uma imagem do calendário asteca maior e com mais explicações:
    http://gyandotcom.files.wordpress.com/2008/11/azteccalendar.jpg

  • Fábio

    Caramba… você (e os demolays rsrsrs) sabem tudo mesmo, parabéns pela coluna. Ótima!

  • Estolano

    Meus parabéns cara, bons textos, bom conteúdo.
    Eis aqui um ateu que adora sua coluna, apesar de descrente, o valor simbólico e cultural desses assuntos, [fora o fator curiosidade] são muito legais.

    Continue o bom trabalho e que a força esteja com você.

  • http://www.osbronkeys.blogspot.com Alberto Bitu

    Explicacao muito boa…inda mais com a criacao de filmes ja voltados para o ano 2012…como vc disse…todos querendo ganhar dinheiro em cima de algo…tambem a historia dakele planeta hercolubus q em 2012 passará mto perto da terra e tals…segundo algumas pessoas…assmi como a entrada da era de aquarios em 2012…mas a unica coisa que sei ao certo é que…O FUTURO A DEUS PERTENCE…nào percam tempo tentando preve-lo apenas cuidem do presente para que possamos ter um futuro melhor…

  • http://www.divagacoes.org Duende

    essa coisa de datas, é algo realmente algo muito surreal,

    tem um artigo do Robert Anton Wilson falando q ele datava suas cartas com um calendario multicultural, no qual ele colocava várias datas nas suas cartas.

    o link para o artigo:
    http://www.divagacoes.org/2009/09/como-viver-onze-dias-em-vinte-e-quatro-horas/

  • Jotun Kilmister

    A pergunta é: No que os maias se basearam para criar o calendário? Isso sim me fazeria pensar, e muito.

    @MDD – A verdadeira pergunta a ser feita é: porque os calendários Maia, Hindu e Egipcio se encontram nos mesmos períodos de “solstícios” e “equinócios” das Longas Datas… como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?

  • http://www.myspace.com/johnnypeople Luiz Claver

    muito boa informação. já tinha visto várias referencias a essa data e seus acontecimentos (por vir), mas nunca tinha paciência pra ler ao fundo… mas agora com um pouco de calma estou um pouco a par do que é a profecia e do que a desmancha. obrigado pela informação consisa, citação de fontes e texto direto e fácil. até!

  • xpango

  • http://manzi.carbonmade.com manzi

    Haha eu sempre pensei nisso, que em 2012 fosse so como um ‘fim de ano’ nada além disso.
    Bom falto so o DD colocar no final do texto:
    Se o mundo realmente acabar em 21/12/2012, me processe ;P

  • Guilherme

    Pra variar, mais um post show de bola.Ah, parabéns pelo seu aniversário!

  • Antonio M

    Finally some action!! 😉
    Legal conferir seu ponto de vista, diferente do que costumo encontrar por aí. Até mesmo porque muitos se confortam com a possibilidade de esta realidade extremamente materialista e nada justa chegar ao fim. Bom, independente dos ciclos que você citou e que não apresentam nada de extraordinário ou fatalista, sei que muitos estudiosos estão ligadas em um outro acontecimento nesta data. Em 21 de dezembro de 2012 a Terra estará totalmente inserida em um cinturão de fótons (luz) que sai do Centro do nosso universo, sincronizando assim nosso planeta com Alcione -que permanece constantemente nele- e outros planetas com o centro do Universo. Fato esse que se repete de 23 em 23 mil anos, não lembro ao certo, em dois pontos da esfera que o nosso planeta percorre pelas casas astrológicas. Nesta presente ocasião sairemos de Peixes e entraremos em Aqu’ario.O fim dos tempos, ou morte, traz seu verdadeiro sentido que nada mais é que transforação. O que você pode acrescentar sobre as informações referentes a entrada no cinturão de fótons?

    Obrigado por abrir portas ocultas e proporcionar reflexões especiais …

    grande abraxx

  • Peppe

    Po, acabo com as minhas esperanças de ver o mundo explodir em 2012 IUHAIUAHSIUASHSAU

  • kK

    Parabéns, que este ciclo se repita muitas vezes e que todos teus planos dêem certo.

  • Rambo

    Pelo que sei o mundo pode acabar amanhã, basta para isso que algum asteróide ainda não conhecido acabe se chocando com a Terra e/ou o super vulcão do parque Yellowstone entre em erupção, ou qualquer evento titânico que tenha poder para, se não acabar pelos menos reduzir a humanidade a alguns poucos sortudos, ou seria azarados?

  • http://twitter.com/_m_so #m

    poooxa, parabéns DE VERDADE pelo post! excelente, muito informativo, e deve ter dado um trabalhão fazer toda essa pesquisa! Você tá de parabéns, excelente.

  • Guilherme

    @ Antônio M:

    TRUUUCOOO!!!

    MDD: Ainda tenho que reler esse texto umas 5 vezes, até falar alguma coisa.

    Por enquanto, Feliz Aniversário!

  • Marcell”

    2012 vai ser um ano muuuuito divertido… Tanto quanto foi 2000, talvez até mais, por causa de toda a divulgação e tal.

  • lk

    ANTONIO:
    ALCIONE?Tá bom que os peitos dela são grandes,mas não precisa exagerar.
    PS:Eu entendi o que você falou.

  • Eder

    o povo do Distrito federal realmente sofre com isso

    mas otima matéria, otima explicação

  • http://twitter.com #m

    nossa, Parabéns mesmo pelo post! excelente, muito informativo. deve ter dado um TRABALHÃO pesquisar tanta coisa, mas vocês ficaram de PARABÉNS ;D

  • andre luiz

    Parabéns, MDD!!!!

  • Abrantes

    Tirando as altas viagens sobre o fim do mundo, já vi gente séria fazendo viagens mais baixas sobre 2012. DIvaldo Franco, por exemplo (o único que me lembrei agora):

    “A partir de 2012, quando a Terra e o Sistema Solar mergulharem totalmente no cinturão de fótons de Alcíone, o mundo receberá a grande legião dos Espíritos formadores da Nova Era, prevista por Kardec, anunciada por João, proposta por Jesus, e constante dos textos antigos da Bíblia.” (Tirado daqui: http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=35)

    E por aí vai, falando sobre crianças índigo e tal.
    Então, como dizia Raul em As Profecias, que tal o início do fim do “mundo do dá ou do desce” em 2012?

  • Tati

    hum…parabéns….

    ha! meu mundu cabo ontem…

    huahuahua….

  • Guilherme

    Del Debbio,

    “O período orbital do Sol é de aproximadamente 225 a 230 milhões de anos.”

    Retirado de: http://www.astro.iag.usp.br/~jatenco/aga215/cap15/cap15.htm

    Qual seria a relação da rotação do Sol ao redor do centro da galáxia com os calendários Maias, como vc escreveu nesta resposta:

    “@MDD – (…) como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?”

    Não entendi hehehe

  • http://parangarim.blogspot.com matheus

    amanha é meu aniverssário! parabéns pra você e pra mim amanha… =D eu adoro seu trabalho parabens

  • Davily

    Ótimo post, realmente muita gente ta viajando e sendo cego com essa história. mas essa parte aqui me faz pensar:

    “A única vantagem é que conseguiremos expulsar todos os hippies fedidos malucos das cidades próximas da praia. Nunca mais teremos de ouvir aquelas musiquinhas peruanas no centro da cidade. Eles se refugiarão próximos à região de Brasília e São Thomé das Letras (eu só fico triste pelos meus leitores do Distrito Federal, que terão de agüentar esse povo)…”

    soa um tanto preconceituoso, coisas do tipo se ouvem por ai sobre pessoas que estudam ciencias ocultas e teorias conspiratórias tb cada um com seu ponto de vista

    @MDD – Voces enxergam maldade em tudo… pensem no google e palavras chaves, não é nada pessoal.

  • conrado

    Outro calendário importante para os maias era o ciclo de Vênus. Os maias eram astrônomos habilidosos, e podiam calcular o ciclo de Vênus com extrema precisão. Existem seis páginas no Códex de Dresden (um dos códices Maia) devotado ao cálculo preciso do nascimento heliacal de Vênus. Os maias conseguiram atingir tal precisão pela observação cuidadosa por muitos anos. Existem várias teorias sobre por que o ciclo de Vênus era especialmente importante para os maias, incluindo a crença de que estava associado com a guerra e usado para adivinhar bons períodos (chamada astrologia eletiva) para coroações e guerras. Os governadores maias planejavam o início das guerras quando Vênus se levantava. Os maias possivelmente também registravam os movimentos de outros planetas, incluindo Marte, Mercúrio, e Júpiter.

    –wikipedia
    =====
    Bem interessante essa fascinação por Venus…

  • terugo

    feliz aniversário o/

    ótimo texto, esclarecedor

    Depois de 2012, há alguma data que provavelmente usarão para continuar a escatologia e blá blá? 2020? 2222?

  • http://flickr.com/photos/artwis Arthur

    Sim, vai ser o fim do prazo do calendário maia, não o fim do mundo.

  • João

    Foi igual ao ano 2000, fico aquela coisa d q o mundo ia acaba na virada do milênio e nada, a mesma coisa com o bug do milenio. Não da pra acredita no pessoal q fala sem ter uma base pra comprova! Parabéns pelo post e pelo aniversário!

  • Marc

    O pastor Ryu disse a mesma coisa!

  • vladerson

    ih rapaz…. então não vem nem um herculobulus brincar de bilhar com a terra, ou uma onda gigante destruidora de continentes, ou um alinhamento ultra-mega-powerfull dos planetas que vai desintegrar a terra, ou uma guerra dos nazistas que sobreviveram na lua….?
    Ufa, ainda bem, assim posso continuar a viver minha vida como sempre vivi, sem me preocupar com essas besteiras =)

    ah! Feliz aniversario Marcelo! =D

  • http://salix.deliriocoletivo.org salix

    Feliz aniversário, mocinho. Enlightening seu texto.

  • Chibé

    @MDD – A verdadeira pergunta a ser feita é: porque os calendários Maia, Hindu e Egipcio se encontram nos mesmos períodos de “solstícios” e “equinócios” das Longas Datas… como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?

    —————————-

    Acho q cabe um post sobre isso, oq acha?

  • André

    Então Marcelo qual o objetivo da contagem regressiva para 2012 em seu blog?

    Só chamar a atenção? Ou essa é a pergunta de um milhão …

    @MDD – ahhhh ai tem de acompanhar as entrelinhas e os comentários pra entender…

  • Val Valiant Thor

    Eu jurava que o conhecimento de um calendário “semelhante” era de autoria dos egípcios. Na verdade, eles que teriam transmitido isso, a partir do conhecimento das civilizações que antecederam o último “ano zodiacal” marcado pelo Zep-Tepi.
    A contagem a partir do Zep-Tepi desde a Era de Leão bate com a entrada da Era de Peixes, em 2012, não é não?

  • L.F.

    Por que então a contagem regressiva para 2012 no seu blog?
    Caçando aventureiros do google?

  • Val Valiant THor

    Errei… quis dizer entraremos na Era de Aquário.

  • Rodrigo

    E a tal estoria q nesse dia terá um alinhamento dos planetas q assim facilitará um enorme buraco negro de força extrema a mudar o campo magnetico da terra??

  • Vinícius Malta

    Tio Marcelo ótimo post mas,e o Har-Magedom?É apenas uma alegoria cabalística do livro das Revelações?

  • André

    Parabéns pela matéria! Ficou mto boa.
    Parabéns tb pelo aniversário, afinal é no melhor dia do ano (eu tb faço aniversário hoje).

    Sucesso sempre! S&H Rocks!

  • Carlos Jacques

    Marcelo

    Tudo bem que seja apenas um erro de datas e contagem, contudo, não podemos esquecer que na referida data ocorrerá um “alinhamento” do sol com o centro da galáxia. Eu assisti o documentário El ojo de Horus e pelas informações ali discutidas realmente nessa data (ou aproximdamente) se dará o final de uma era, a de peixes e início da de aquário. Enfim, são diversas fontes, boa parte de credibilidade fazendo referencia a data específica. Então, como é que fica?

    @MDD – Só porque o mundo não vai acabar não significa que não vai acontecer nada diferente… talvez aconteça, talvez não…

    Marcelo, aproveito a oportunidade para mais uma vez te parabenizar pelo aniversário (já o fiz no teu blog) e perguntar da possibilidade de organizar um curso a distância via tele-conferência. Aqui onde moro (Uruguaiana/RS) provavelmente não terás como vir, e é do meu interesse cursos de taro e hermetismo (astrologia hermética).
    No momento estou me virando na leitura com o “Magia Prática – O caminho do adepto – Franz Bardon, mas sempre é bom um curso para assimilar melhor.
    Enfim, está aí a ideia.

    Bueno, abraço!

  • BoSS

    “@MDD – A verdadeira pergunta a ser feita é: porque os calendários Maia, Hindu e Egipcio se encontram nos mesmos períodos de “solstícios” e “equinócios” das Longas Datas… como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?”

    Naquela época sem internet eu era capaz de contar cada segundo de um dia durante um ano só pra ser o fodão da matemática.

  • Robson

    Vc vai falar sobre o Apocalipse de João?

  • Felipe Melo

    E o Equinócio de Precessão? Onde que ele aparece nessa história? Pelo que eu andei lendo, ele realmente irá acontecer. Quais serão as consequencias que ele trará? Fica a dúvida.

    Abraço.

  • Hugo

    Que merda! O fim do mundo vai ser no meu aniversário 21/12 de 2012. Não vou nem poder comemorar! (Aqui neste plano pelo menos) =(

  • Marcelo

    Tirando essa coisa de fim do mundo, gostaria de saber sobre outra notícia de 2012 que pode ser uma grande picaretagem: Sobre as possíveis tempestades solares que ocorrem a cada centenas de anos e que podem destruir todos os computadores e celulares através de fortíssimas ondas eletromagnéticas. Será que tem gente especulando para ganhar dinheiro em cima das tais gaiolas de proteção de ondas eletromagnéticas?

    @MDD – Isso não tem um cheiro de bug do milênio com outra roupagem, não?

  • Mauro

    Nossa, minha mãe acredita fielmente nisso, anda me enchendo o saco. Estava contando os dias pra vc postar algo sobre isso e eu contar umas verdades pra ela, de repente ela se convence.

    Pena que sou de brasília… Hahahaha

  • Ramires

    Os maias não dizem que mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, mas alertam que o mundo tal como o conhecemos irá mudar.O que querem dizer com isso , não sei.Só sei que previram o alinhamento galático nesta data.Até agora todas as previsões maias se concretizaram .O resto é esperar pra ver !

  • Kokuryuu-Ha

    Ê, capitalismo.

    Cara, na boa…

    … A cada dia que eu acesso este Blog, aprendo mais. Exceto quando tu não atualiza… Mas isso é só um detalhe. Brincadeira.

    Sinceramente, é a primeira – Desconsiderando o da Globo, por motivos óbvios. – Vez que vejo um ponto de vista contrário e com verdadeiras fontes, interpretações apuradas e realismo. De tudo o que eu vi sobre 2O12, nada tinha ligação com um FATO. Apenas suposições e objetos desconhecidos por nossa cultura. Sério, eu não via fundamento em nada disso… Digo, ao menos não um argumento lógico, convincente ou abrangedor. Tudo muito ” Vai acontecer por que disseram, e será assim. “.

    Este artigo foi, no mínimo, F#%@.

  • Pingback: Tweets that mention O que acontecerá em 2012? | Sedentário & Hiperativo -- Topsy.com()

  • http://cursofrancesgratis.blogspot.com/ Rodrigo

    Considerando que o povo maia desapareceu a muuuuito tempo, eu me pergunto qual a fiabilidade desse calendário…

  • Lasek

    Muito boa explicação! e parabéns pelo aniversário =D

  • Marcos

    Parabens Tio DD

    Felicidades e Sucesso

    Abracos

  • Ahoyhoy

    Ah, mas que pena, agora eu fiquei decepcionado, ja estava me preparando pra um futuro pós-apocaliptico estilo Mad Max.

  • TH13

    Acho que é a segunda vez que o tema é “a teoria dos outros é que é conspiratória”.

    Vou cancelar todas as notas promissórias que eu assinei com vencimento para 2013, então…

    @MDD – Po, TH13, existem teorias e teorias… quem comete o erro de juntar todas as teorias malucas misturadas com as sérias como se fosse tudo uma coisa só são os céticos; eu separo o joio do trigo…

  • hendrio

    happy niversario marcelo
    mais uma vez nos “tirando da caverna”….

    valeu plo post xD

  • Tiago

    Tio Marcelo não eram os Maias que alinhavam seu calendário à Marte ao invez do Sol?

    @MDD – Vênus, não Marte.

  • Rodrigo Marat

    Parabens pelo aniversáriooo
    huahuaha bem interessante o textoooo

    e eu so de Brasíliaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa
    vo ter q aguentar esses cara =//
    Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    hauhaaha

  • Leandro A.

    Muiitooo Bom Marcelo,

    Otimo texto, Parabens pelo texto e o aniversario.
    Abs.

  • Luís Claudio

    Finalmente algo livre de sensacionalismos sobre 2012. Realmente o que me intriga é essa “coincidência” que reúne vários povos distantes, em lados opostos da terra, como se todos tivessem a mesma orientação, ou os “mesmos professores”. Claro que muita coisa vai se deturpando ao longo do tempo, mas a raiz de tudo parece ser uma só.
    Sobre a questão do pessoal querer ganhar dinheiro é realmente uma receita muito fácil: escolha um assunto polêmico, coloque mais lenha na fogueira alimentando uma paranóia com boatos, emails e vídeos anônimos no Youtube (sem citar fontes históricas, apenas suposições infundadas), lance livros, CDs, filmes relacionados, e espere a conta bancária aumentar.
    Na verdade tem outro tipo de receita que também funciona muito bem:
    Aproveite algum fato praticamente desconhecido de muito tempo atrás, que não se tenha muita informação séria disponível, alimente a crença de final dos tempos e volta do Messias para lavar os pecados da população, e faça o favor aos crentes de ficar com seu dinheiro para que eles possam entrar nos céus.
    Estou certo, Marcelo?
    No mais, parabéns pelo seu aniversário e pelos excelentes artigos que tens nos trazido.

  • Chibé

    A pergunta é: No que os maias se basearam para criar o calendário? Isso sim me fazeria pensar, e muito.

    @MDD – A verdadeira pergunta a ser feita é: porque os calendários Maia, Hindu e Egipcio se encontram nos mesmos períodos de “solstícios” e “equinócios” das Longas Datas… como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?

    ——————————

    Vale um post não vale????

  • http://www.twitter.com/lucbral Lucas Cabral

    Marcelo,
    Qual foi exatamente o acontecimento astral/cósmico do dia 09.09.09?
    Participo de um grupo de Ayaschua ( Vegetal, como vc já deve conhecer!) e ontem tive uma miração de muita luz! Mais do que o normal. Como se um portal energético estivesse se abrindo. O que aconteceu ontem?

  • http://f3rf3 d2ede2

    Péssimo post. Não explicou nada.

  • Aline Hollanda

    Aff, e tu demorou esse tempo todo pra me dizer “isso”??
    ahuahuahuhauhauhau

    bju, Marcelo.

  • Petri

    http://www.ebiblefellowship.com/pt/may21_pt.html
    Ae tio, cheguei a ganhar um panfleto desses na rua. Haha. Fica como suriosidade.
    E feliz ano novo, de novo.

    o/

  • Eduardo

    Marcelo DelDebbio — trazendo sanidade às mentes da internet

  • chicken nipples

    “previsões reptilianas”

    huahuahauhauauhauhahuauhauhahu
    ah!!! deixa o mundo acabar pô!!!

  • SERGINHO

    FALA SERIO.
    O MUNDO ACABA P/QUEM MORRE.
    SE VC VIVER 10 MIL ANOS COM CERTEZA ELE ESTARA AQUI AINDA.
    PARABENS PELA MATERIA.
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  • j

    perae!
    tambem acho que tem muito charlatanismo nessa historia de 21 12 2012. Mas ficou faltando coisas nessa tua abordagem. Umas delas a questão do alinhamento da via lactea, com o nosso sistema solar…a perca energética, a hipotese (real) da pane nos satélites…e por ai vai!

  • Breno Rocha Comin

    Tio, O documentário “Nostradamus 2012” afirma que em 21/12/2012 vai haver um eclipse galáctico, onde a Terra estará alinhada com o centro da Via Láctea, e isso causará uma anulação no nosso campo magnético.
    Isso tem base científica ou é pura balela ???

  • adorno

    no desenho acima o personagem seria a imagem copiada para se fazer apolo o deus que segura o mundo nas costas??
    E parabéns pela virada de data…

  • Remy

    A mecanicidade do calendário foi bem explanada. Mas a relação dele com o movimento dos corpos celestes está faltando. Ficou devendo.

    Em nome da astrologia, espera-se o post: “O que acontecerá em 2012? parte 2”.

    ;-D

  • Vitor Vitali

    Bom post, mas a verdade é que em 2012 vai acontecer um gigantesco ataque de Zumbis; é bom estar preparado.

    @MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!

  • H2FB

    Bem primeiro lugar é apenas sua opinião sobre o assunto correto?
    Ou houve um estudo sobre o assunto ou há um grupo que descorre por essa linha apresentada?
    Gostaria de mais informações de como chegou a esta conclusão, veriquei no site passado que 21 de dezembro de 2012 será 13.0.0.0.0. perfeito e que datas posteriores podem ser colocadas também gerando números maiores que 13.0.0.0.0.
    Não discordo ou concordo, mas se possível, queria ver ou ouvir mais sobre..
    Além deste calendário há vários outros fatores o alinhamento de nosso sistema planetário em relação ao Sol e a máxima solar, que acontecerá no mesmo ano, e que será uma das piores dos últimos séculos… gosto de fatos..adoro seu blog..sou freqüentador assíduo…mas gostaria de saber mais antes de falar..ahhh não passa de propaganda mesmo ou se estamos mesmo em um final de ciclo…sua opinião sincera sobre o caso, descarta a possibilidade completamente de que estamos em fase de mudança??
    Obrigado!!!

  • Diego

    Incrível

  • http://www.gripeovina.com.br alexandre gaga

    poutz! fiquei descepcionado. =/
    Estava tão escitado com a proximidade do fim do mundo… afinal esse tipo de coisa só acontece uma vez na vida né. =D
    E, sinceramente, uma “limpa” na terra não seria nada ruim, nada mesmo.

    Ps.:espero que vc esteja errado 😛

  • BKR

    Droga…

    Mas vai pelo menos acontecer “alguma coisa”?

    Não estou falando de eventos astronômicos já previstos mas realmente alguma *Revelação*?

  • Rafael

    Tenho pra mim que o evento planetário tão esperado em 21/12/20012, vai ser todos os esquisotéricos gritarem ao mesmo tempo “RÁ! IÉ IÉ, GLU GLU! PEGADINHA DO MALANDRO”, causando uma evolução do modo de pensar de todos os habitantes do planeta, que deixarão finalmente de acreditar em bobagens e se voltarão pro problemas reais…

  • Gustavo Dourado

    Olá tio!
    E o que vai acontecer em 4772 realmente? Qual será a renovação?
    Uffa….sem aquela galera toda na praia….vai ficar um clima sossegado..hauhauahau!
    abraço!

  • fernando

    Essa revelação seria importante? Pois você colocou um widget de contagem regressiva até 2012 no seu blog….

    Legal o conversor, nasci em 12.18.16.14.0, quase uma progressão aritmética de termo -2. =)

  • arzzak

    não dá pra rolar nem um sacrificiozinho para aplacar os tais deuses dos hippies sujos?
    sei lá, tava a fim de uma festa.
    ah, a propósito: feliz aniversário, irmãozão!

  • Conrado

    Muito legal a reportagem, como muitos dos posts desse blog.
    Mas achei muito desnecessário o argumento-ofensa contra a cultura hippie e/ou esotérica.

  • http://vagalproductionsblog.blogspot.com/ Jethro

    É esperar para ver, pois segundo os hindus, a idade do ouro (Satya Yuga) substituirá a Idade do ferro (Kali Yuga) , a era atual. Vc pode fazer um post sobre as yugas marcelo?

  • Luís

    Talvez o assunto realmente seja de natureza medíocre e superestimado, mas esperava muito mais dele.
    O que dizer da precessão de equinócios, efeitos magnéticos, a consolidação da entrada na era de Aquário e as “coincidências” tratadas tantas vezes por ti, sobre as narrativas ou heranças de civilizações antigas? Agora deixam de ser indicativos de fatos para virarem as coincidências do Mori?
    Não acredito em desastres hollywoodianos, mas não haverá nada em 2012? Nem uma pequena mudança íntima de nós com relação ao globo ou nossa forma de vibrar? Uma evolução do planeta como ser vivo?
    Se tudo tiver uma resposta negativa e realmente se resumir ao teu curto texto, fico um pouco de cara, e nisso incluo a editora Madras, que acredito ser uma editora séria, por publicar um livro como o “2012 – A Era de Ouro” de S. Zanquim e C. Torres.
    Agradeço desde já por qualquer tipo de resposta, figura.
    Um forte abraço

  • http://twitter.com/XDouglasantos Douglas Santos

    Cada dia mais passando mais tempo no site…
    proxima promoção eu participo….e gostaria de saber se o site tem Twitter?…

  • Pantaleao

    Ae, nasci no mesmo dia que tu, fiz 22 anos ontem, dia 9/9/9… nasci as 9:23 da manha… enfim, nunca tive animo pra fazer um mapa astral e etc, mas tenho uma certa curiosidade…. Se você pudesse me falar alguma coisa sobre essa data, valeu, meu email tá ae!

  • @Hbbade

    Acabou com a graça do fim do mundo xD.
    Parabens pelo aniversario!

    Só uma Obs: Caras as “musiquinhas peruanas”são muito legais !!Serio,eu sou de sampa,tem um pessoal do equador que está sempre tocando essas musicas andinas(não sei se esse eh o termo). mais eu curto ^^

  • http://amunha.blogspot.com Thiago

    Post muito bacana… concordo com a sua critica a respeito do sensacionalismo posto sobre o fim de um Katun…
    mas o que realmente impressiona sobre a data e os cálculos maias é que a data realmente coincide com diversos acontecimentos, o Equinócio de precessão (conforme dito acima) é um dos acontecimentos, o alinhamento do Sol com o centro da galaxia, além do fato de o calendário maia ser mais exato que os calendários já existentes, isso feito por um povo que viveu há uma cara de tempo antes dos nossos modernos computadores, telescópios e tudo mais….
    Também não acho q o mundo vá acabar, pelo menos não por agora… mas bato palmas para esses “indiozinhos” que souberam fazer um monte de gente do século 21 tremer nas bases só pq acabaram as pedras pra eles continuarem fabricando seus calendários… hahahaha

    @MDD – Na verdade, esta é a pergunta que importa… COMO eles conseguiram acertar estes calculos com tanta precisão? Como estes cálculos batem com os cálculos hindus e egipcios, duas civilizações que nunca se encontraram (teoricamente) com os maias?

  • Elias = João

    Interessante também o filme “Presságio” com Nicolas Cage, principalmente o extra “Visões do Apocalipse” indicando que o aumento da temperatura solar iria destruir nosso planeta. Só achei comentário sobre isso no extra deste filme, sei que é uma análise mais científica, mas existe informação sobre este fato numa base mística ou espiritualista.
    Feliz aniversário! Paz!

  • José Roberto

    4772 tá aí gente…

  • http://www.hdtvfilmes.ws/ hdtvfilmes

    ja terminei e recomendo!!!

  • http://teoriadaconspiraçaõ frank a. stein

    e ai mdd achei muito legal e esclaresedor o se posti do fim do mundo e concordo com voce

  • Bruno Ferreira

    Já tinha deixado de acreditar no fim do mundo fisico mesmo. Via mais como uma mudança do mundo mental e espiritual, e não o fim do mundo realmente.

    Agora fiquei mais confuso ainda. O que seriam os textos e mais textos encontrados por ai sobre isso que davam relatos do que aconteceria nos ultimos Katuns de um Baktun e que, ao menos segundo os textos que já li, tem ligações com o que aconteceu nos ultimos anos? Da pra confiar neles se não formos pensar no fim do mundo mesmo ou seria mais charlatanisse new age?

    Vlw MDD e parabéns pelo aniversário.

  • bcd

    @MDD – Voces enxergam maldade em tudo… pensem no google e palavras chaves, não é nada pessoal.

    Você esta utilizando o mesmo truque que utilizou em outro post…. (só que nesse você trocou Noveleiros por Místicos e os nome Brahma, Vishnu e Shiva por regiões onde certamente tais Místicos procurarão para morar)

  • Rafael

    Os Anunaki estão chegando.

  • AldreI

    DD, vc tem algo a dizer a respeito do “”Timewave zero” do Terence McKenna?

  • Luis Henrique”

    “@MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!”

    então olhe como foram preparadas essas crianças japonesas! hauhauha
    coitadinhos!
    http://www.youtube.com/watch?v=Zys2vgE0KaQ

    Tio! parabéns pelo aniversário!
    fiquei curioso: porque o dia 9/09/09 é uma das datas cabalísticas mais importante de todos os tempos? isso voce falou brincando, por ser seu aniversário, ou a data tem algo em especial mesmo?

    é que nessa data meu capítulo completou dez anos de fundação, hehe!

    abração”

  • Tiago Lorão

    Porra… vai ser coincidencia assim no inferno… cheguei pra ver qntos comentários havia… e adivinhem… 99….

    Tô com medo…

  • AD&D

    Pô, parece até que os Maias, Hindus, Egípcios tinham o mesmo conhecimento, como se tivessem herdado de algum lugar, talvez de uma civilização mais antiga… nãoo, muita viagem, é só uma coincidência.

    @Vitor Vitali – Bom post, mas a verdade é que em 2012 vai acontecer um gigantesco ataque de Zumbis; é bom estar preparado.

    @MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!

    Fato!

  • carlos

    A única vantagem é que conseguiremos expulsar todos os hippies fedidos malucos das cidades próximas da praia. Nunca mais teremos de ouvir aquelas musiquinhas peruanas no centro da cidade. Eles se refugiarão próximos à região de Brasília e São Thomé das Letras (eu só fico triste pelos meus leitores do Distrito Federal, que terão de agüentar esse povo)

    REALMENTE UMA VISAO VERDADEIRA
    DE LIBERDADE IGUALDADE E FRATERNIDADE¬¬
    VC SE ACHA MELHOR SO QUE OS HIPPES,SEGUNDO VC MALUCOS E FEDIDOS ?
    PUTZ
    TIPICO DO ENGANO MAÇONICO QUERENDO PREGAR UMA COISA E CULTUANDO OUTRA P BAIXO DOS PANOS
    VE SE TEM A DIGNIDADE DE PUBLICA MEU POST,JA QUE O PRIMEIRO NAO FOI ACEITO..
    ASSIM COMO A PERGUNTA SOBRE O JFK EM SEU SITE QUE AINDA NAO FOI RESPONDIDA..
    OU SO VAI ACEITAR COMENTARIOS ELOGIOSOS NESSE POST ?

    MISTERIOS OCULTOS..

  • Thiago

    Minha cidade é vizinha de São Thome das Letras, a paisagem lá é mto bacana. Em épocas de feriado, ao meu ver fica sendo como o centro da antiga e ultrapassada contra-cultura dos anos 70, do qual os costumes já foram engolidos pelo stabilishment e que não inova e nem procura ampliar visões culturais, ficando estagnada.

    Gostaria de saber se vc já visitou ou tem alguma opinião sobre o local e seu paradeiro “místico”?? Interessante as historias de ovnis, da comunidade alternativa, cachoeiras e da estrada que desce e consegue fazer o carro – desligado – subir o morro, mas isso dizem ser explicação da física, do qual nem arrisco me tentar a explicar..

    Não irei deixar mtos elogios, pois não sei se vc os aprecia, vendo as réplicas dos comentários acima, mas vc está de parabéns! Gostaria de ampliar meu autoconhecimento espiritual e histórico-cultural desses assuntos. Se vc souber algo da minha região sul de mg, circuito montanhas mágicas, vizinha do circuito das águas. Grande abraço :)

  • nicole

    marcelo, em primeiro lugar, parabéns!
    eu sempre leio sua coluna e ela me parece ser muito bem fundamentada e coerente. porém, justo essa, que é um assunto tão em voga e que causa tanto alvoroço em todos, foi na minha opnião muito pobre. falta falar sobre muita coisa!!! só um exemplo, tem também o monumento de tortuguero, porque este não foi nem citado??

    (pra quem não sabe, vejam: http://groups.google.com/group/utmesoamerica/browse_thread/thread/2ad64b039cb60983/0396cfd4957fd61e?pli=1 )

  • http://lucyleite.wordpress.com Lucy

    Os maias já desapareceram.

  • felipe

    sim….

    mas e toda aquela história de era de aquário, era de peixes, messias e tal…

    é outra historia

    mas não tem a ver ?

  • Pingback: Hot Japanese Women, Greatest Follow-up Bands and Celebrity Demotivational Posters | djmick: V2()

  • Everton

    MDD – Bem esclarecedor. Agora sem falar em data. E o lance da Nibiru ou Planeta X. Seja lá o que for. Falei com um amigo meu Kardecista e ele me falou sobre a historia de Capela e que isso irá se repetir, e que esse outro planeta ou estrela irá atrair aqueles que estão vibrando na mesma frequencia. Isso confere MDD??!?!

    @MDD – mas não do jeito que esse povo maluco acha que vai ser, com Hercobulus, Nibiru e afins… não há planeta extra ao redor do sol girando em orbitas de 3600 anos… O sistema em questão fica em outra estrela.

  • Gustavo B.

    Aposto que esse post quebra o record de PageViews do TdC!

    MDD, você nos conta daqui a duas semanas?

  • Élder

    “@MDD – Na verdade, esta é a pergunta que importa… COMO eles conseguiram acertar estes calculos com tanta precisão? Como estes cálculos batem com os cálculos hindus e egipcios, duas civilizações que nunca se encontraram (teoricamente) com os maias?”

    – Porque eles já foram uma única civilização um dia e, quando se separaram levaram consigo um conhecimento que se ramificou em cada civilização. Cada um criou sua própria cultura, mas a base é a mesma. Por isso a coincidência. Certo?

    Outra possibilidade seria supor que esses povos não estavam tão isolados assim uns dos outros.

    A propósito, parabéns pelo aniversário!

    A cultura maia e asteca é tão fascinante quanto a egípcia. Seria MUITO legal mais posts sobre elas.

    Existem ordens que seguiram a tradição maia, assim como as que seguiram a egípcia nas suas fundações? Quais?

    Grande abraço!

  • Leandro Casanova

    Perai, essa eu não entendi. No post você fala que os Hippies Malucos vão evitar o litoral, mas eu me lembro de um post antigo que você diz que também vai evitar o litoral.
    E aí, ou você é um Hippie maluco ou tá escondendo alguma coisa da gente…

    @MDD – Talvez eu seja um hippie maluco hehehe Toca Raul.

  • OBricam

    Gostei do post

    só não gostei do comentario final :

    “A única vantagem é que conseguiremos expulsar todos os hippies fedidos malucos das cidades próximas da praia. Nunca mais teremos de ouvir aquelas musiquinhas peruanas no centro da cidade. Eles se refugiarão próximos à região de Brasília e São Thomé das Letras (eu só fico triste pelos meus leitores do Distrito Federal, que terão de agüentar esse povo)…”

    muito preconceituoso, alem disso acho que o genero de “essas musiquinhas” ta errado, acho que um pouco de respeito mostra um pouco de cultura tambem

    abração

  • Renato

    Parabéns atrasado… mas mesmo assim, e as previsões astronômicas do Discovery Channel? (não li nenhum outro post pra ve se já tinha essa pergunta e também não considero o Discovery um canal confiável, apersar das provas bem embasadas!)

  • cláudio

    só faltou uma coisa… não confirma se o sol, e a terra estará realmente alinhado com o centro da galáxia, e se isso pode influenciar em alguma coisa… coincidência?

  • Eldridge

    Muito bom o texto, pouco tendencioso
    e bastante claro, apesar do seu seu
    sarcasmo típico e incompreendido.
    Poderia ter ampliado e comentado melhor sobre
    a vasta sorte de suposições sobre 2012.

    outras informações interessantes sobre o tema em:
    http://eternosaprendizes.com/2009/01/26/2012-nao-havera-juizo-final/

    e outros tópicos sobre o assunto:
    http://eternosaprendizes.com/category/2012/

    pergunta: a entrega do sigilo e do mapa é encaminhada por email?
    NOSCE TE IPSUM

    @MDD – Sim. Em pdf/jpg

  • Rafael Junio

    droga achei que ia acaba em 2012…. pena
    ieusahiseauhseaiuhesaiuhesa
    esclarecedor o texto 😀

  • http://wwwzonadeperigo.blogspot.com victor

    caramba dia 21 de dezembro é aniverssário do meu tio O.O

  • andrer

    Não sei por que não publica meus comentários,ou se eles chegam aí,mas vou fazer mais uma tentativa para que pelo menos vc leia.(caso queira,apaga esta parte antes de publicar).Blz de post.É a sua cara.Mas eu gostaria de saber suas opiniões sobre a atual irregularidade do ciclo solar,a ausencia de manchas solares e a futura repetição do Mínimo de Maunder.

  • patricia kellen

    “os religiosos aproveitam a onda do “fim do mundo” para faturar uns trocados nos dízimos e proteções da vida.”olha descordo totalmente desta frase porque pidir dizimo é biblico esta escrito la em malaquias 3 ;10 onde fala :”Trazei todos os dizimos a casa do tesouro,para que haja mentimentona minha casa ,e depois fazei prova de mim…”as Igrejas são sustentadas com esse dinheiro como o Senhor fala “para que haja mentimentona minha casa” entao é isso q sustenta as igrejas, elas não recebem dinheiro de prefeitura nem de governo não,se nao fossem esse dinheiro quem iria pagar as contas da igreja como, água, luz etc .Em?

  • fantasma do espaço

    Na real, eu acho que quem criou essa mistica em volta de 2012 não sabe de nada, mero chute, e vc que escreve essa coluna tbm não sabe de nada, mais outro chute…o que é reservado para o planeta e pro universo está muito além da nossa compreensão!!!

  • Ricardo

    uma pena que a maioria das pessoas preferem acreditar nos filmes…
    feliz aniversário atrasado tio

  • Miguel

    “@MDD – A verdadeira pergunta a ser feita é: porque os calendários Maia, Hindu e Egipcio se encontram nos mesmos períodos de “solstícios” e “equinócios” das Longas Datas… como se eles tivessem calculado o tempo e órbita do Sol ao redor do centro da galáxia com precisão de horas. Da onde veio esta informação?”

    Eles não calcularam, o mais provavel é que a informação tenha vindo dos Atlantes.

  • Matheus

    Porra, eu tava ansioso pelo fim do mundo…sério!
    Mas e a questão do alinhamento dos planetas nesta data e uma possivel alteraçao da forca gravitacional?
    Eu queria uma limpa geral da humanidade na face da Terra…sobrando poucos conscientes.

  • Matheus

    Ta dificil de postar mesmo…vamos ver se agora vai:

    Porra, eu tava ansioso pelo fim do mundo…sério!
    Mas e a questão do alinhamento dos planetas nesta data e uma possivel alteraçao da forca gravitacional?
    Eu queria uma limpa geral da humanidade na face da Terra…sobrando poucos conscientes.

  • Anbu~*

    De verdade … queria vivenciar o fim do mundo *—*

  • http://www.stickman.com.br Luiz Fernando

    É Patricia, se não fossem os dízimos, a igreja teria falido há um tempo. Que pena….

  • FOXXX

    Saco! Não vou mais poder pedir aquele empréstimo milionário a “fundo falso” parcelado em infinitas vezes, para torrar à vontade, nem comprar aquele super-carro-japonês com pagamento da parcela de 50% apenas no final das prestações, em 2014. E vou ter que pensar melhor no financiamento do meu ap em 30 anos, já que vou viver para pagar. É por isso que alguém tem que desmascarar esses falsos profetas! Fazem a gente pensar no paraí$o e depois não acontece nada…rsrs. Felicidades.

  • pablo

    bem pesquisadooo e bem dito

    vivo dizendo essa msm historia e ngm acredita ¬¬

  • Fábio

    Marcelo na coluna você focou mais o lado apocaliptico “fim do Mundo”, catastrofes,etc..

    Mas e o papo que sempre ouvi falar que em 2012 a mudança seria interna no ser humano, algo como evolução moral ou espiritual, ou algo assim, é tambem tudo baboseira ou tem um fundo (pelo menos) de verdade?

  • Edu-Mad-Hatter

    Nossa finalmente a pergunta que eu tinha feito la na comunidade foi respondida (ao estilo do Marcelo). Umas coisas ainda me deixa com a Pulga Nibiriana reptilena na orelha. Você disse ai respondendo a uma pergunta sobre Capela, sera que o seu entre linhas e que esse povo que ta vibrando ou cantando hippmente vai para essa outra estrela ainda em um nivel semelhante ao atual com desordens etc (Brasilia?)
    Outra coisita seria os Maias beberam das fontes Atlantes que foi parar por la, outra pro Egito e outra pros lados Hindus?
    E tanta coisa que fica dificil nadar sem se perder, poderia ter um post mais amplo e ainda espero um post das tais criança indigo que se não me engano vc comparava aos seus leitores.
    Abraço!!

  • http://www.rfranzen.com.br Ricardo

    12 de outubro de 4772… então vou ter fogos de artifício no meu aniversário de 2787 anos… legal…

  • Lucas

    Eu vou dizer a verdade a vocês.
    Em 2012 será o fim do mundo o qual vivemos hoje
    E o inicio da “Nova Ordem Mundial”

  • http://www.fazmerir.com TiagoLott

    o que eu achei interessante é que misturaram a teoria Maia com várias outras para reforçar a tese de que realmente o mundo vai acabar. Quem quiser saber, vê ai no link:
    http://www.fazmerir.com/2009/06/profecia-maia-o-mundo-acaba-em-2012.html

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2792466895384392807&rl=t DomDô_Ramone

    Nossa isso quer diser q eu não vou assistir a Copa do Mundo no Brasil???

    o.O

    auhauhauaha .

    quanta besteira .

    xP

  • cezinha

    Nossa caraio, la em STL o povo tudo fala nessas datas e tal ..mas valeu …
    ainda vou continuar indo nakela cidade !! e dia 21 12 2012 pode ter crtz q eu vou ta la bebendo a minha pinga e curtindo as cachoeiras !!
    Valeu aí pela dica !!

  • Ulisses

    @MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!

    Sim, isso é um fato.

  • danielll

    pooo eu acho q fodase se o mundo acaba eu naum so mais virgem shauhsuah

  • http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com olavo

    esqueceu dizer que essa data aparece em arquivo x dai que tiraram ela auhauhauhaa bem como o lance do planeta oculto que irá colidir na terra nessa suposta data,muita viadagem new age ahauhauau LOL

  • Helder

    Vai saber o que se passa na cabeça de outros, loucos. A primeira vez que ouvi sobre o fim do mundo foi em 1998, um colega dizia que o mundo iria acabar com água, um novo dilúvio (“nada aconteceu”). Em 1999, novamente o mundo acabaria com a passagem para um novo milênio (“nada aconteceu”). Em 2000, o fim do século XX, o mundo supostamente acabaria e “nada aconteceu”. Depois, deram um tregua de alguns anos, e agora o mundo acabará em 2012. Eu fico intrigado com essa vontade que mundo acabe. Provavelmente “nada acontecerá”.

    PS.: Marcelo (ou tio como alguns o chamam), essa coisa tirar o que esta nas entrelinhas já me dava dor de cabeça nas aulas de litereatura | português, em outras palavras eu sou péssimo nisso, então seja direto por favor.

  • nero polasky

    DD estou lendo todos os seus posts e vi uma coisa sobre o abrir e fechar de trabalhos nas egregoras q o famoso “em nome do…” era uma “porta” para trabalhos em uma egregora será q os sacerdotes católicos[padres, bispos…] sabem q essa fraze serve pra isso?? vc tem algum indicio q eles sabem disso ou fazem por pura ignorancia??

    desde já agradeço e lha parabenizo pela coluna

    =D

  • Flávio

    Cara mais uma vez muito foi muito bom parar e ler seu blog. Se as pessoas estão realmente preocupadas com o fim do mundo deveriam cuidar melhor de nosso planeta.
    Uma sugestão de post que não vi por aqui e que tenho muita curiosidade:
    “Os Deuses Astronautas.”

    Um grande abraço.

  • Plantador de Cânhamo

    Afff,agora vou ter q fazer planos para o futuro ja que o mundo não vai mais acabar ‘¬¬

  • d a n i l o

    vou ter que aguentar esse povo pseudo-místico aqui no df comofas/ AHAHI
    espero ter grana até lá, pra eu poder viajar e ficar por uns meses no litoral D:

  • Paulo

    O que acontecerá no dia 21-12-2012??

    Completarei 30 anos, aff…
    Será o fim do mundo!
    kkkkkkkkkkk

  • IRR

    @MDD – mas não do jeito que esse povo maluco acha que vai ser, com Hercobulus, Nibiru e afins… não há planeta extra ao redor do sol girando em orbitas de 3600 anos… O sistema em questão fica em outra estrela.
    DD, eu acredito que você ainda vai postar muito mais sobre isso, não sei se tou me atencipando, mas de qualquer modo, então, la vai.

    Uma pessoa chamada Zecharia Sitchin estudou profundamente a mitologia suméria e escreveu vários livros a respeito da criação do planeta, da vida e do 12º planeta, fala também sobre os “deuses” que habitaram junto com a gente nesse periodo. (se alguém quiser puxar isso pros repitilianos consegue, tipo o David Icke(Que na verdade tirou todas suas conclusões se basendo pelos livros de Zecharia)).

    Sem querer me alongar muito:

    Comet C/2002 X5 (Kudo-Fujikawa)
    O que todos os cientistas e astronomos atacam por ser impossível a existencia desse planeta pq a orbita desse planeta é assim:
    http://www.astrothon.com/twiki/pub/Artigos/ArtigoIt0026/orbita_nibiru-cruzamento-perigoso.jpg
    Via: http://www.astrothon.com/Artigos/ArtigoIt0026

    E segundo a NASA, esse “cometa” (com o dobro do tamanho de Júpiter) que passou por aqui em meados de 2003, fez a seguinte orbita:
    http://science.nasa.gov/spaceweather/swpod2003/25jan03/Koehn1.jpg
    http://soho.nascom.nasa.gov/hotshots/2003_02_12/

    Para entender melhor, esse físico (Que você já colocou alguns vídeos no seu blog, “Nassin”) fala sobre a passagem desse “cometa” numa linguagem que nós leigos conseguimos entender. Ele mostra um outro vídeo que da pra ver o rastro e a cauda desse cometa, se tu puder ver pra entender a dimensão disso seria melhor.
    http://www.youtube.com/watch?v=UK7eWEUwRDg

    Ou seja, se Nassin tiver certo e esse comenta, for o Planeta Nibiru que já passou, então é uma pena, pois os sumérios estavam errados em relação a isso. Pode ser apenas que eles fizeram uma previsão de quando esse planeta ia passar novamente e achavam que viriam os deuses juntos.

    Todos sabemos que a questão de ser ou não planeta é uma mera convenção dimensional do homem. Se depender da ciência, nem Plutão é mais considerado planeta.

    E se segundo Sitchin, isso foi escrito há milhares de anos na cosmogonia suméria, então é que é difícil traduzir o que eles queriam dizer como planetas naquele tempo. Mesmo que esse monstro seja só um cometa, não vai deixar de ser um objeto astral orbitando o Sol em um eixo e sinódica bastante diferente..

  • http://sedentario Marcus

    Falou.. falou e não falou nada. Você deixou tudo em aberto alimentando todas as teorias conspiratórias. Concordo que o mundo não acabará e sim passará por uma mudança “evolução de faixa vibratoria” Lei do amor incondicional passará a reinar neste planeta, sorte daqueles que permanecerem no planeta para viver esta nova era. Eu e gabriel estamos alinhados com a verdade!!! Espero que você não se perca na sua missão! Mais uma coisa seu post a respeito da lua foi totalmente decepcionante..vc foi classista defendo a integridade do maçons(não ponha a mão no fogo por ninguem senão vc vai se queimar)… Lembrete pra você.. não falte com a verdade e seja humilde!

  • Andrer

    “Eles se refugiarão próximos à região de Brasília e São Thomé das Letras .”
    Tadinhos.Eles não sabem que será da gruta do tarimbado,uma ligação física entre STL e Machu pichu, no peru, que os incas venusianos ressurgirão das profundezas da terra…

  • Hortencia.

    Parabeeeeeens atrasado tio!

  • TH13

    MDD, parabéns atrasado. Esqueci mesmo, foi mal.

    OK, sobre temas polêmicos podemos riscar “fim do mundo em 2012” (eu anotei ao lado: ressurgimento público do messias em 2012, por via das dúvidas).

    Quando veremos “Como as pirâmides foram construídas”? Vais abordar as pedras de Ica ou peço isso pro Kentaro?

    Abraços!

  • David_Nishimura

    Pelo que tenho visto esse alinhamento com o centro da galaxia irá proportcionar um outro nivel de vibração para o nosso planeta, e aqueles que não estiverem em harmonia com essa vibe não consiguiram “ficar” então serão levados a outro planeta para que possam continuar a evolução com o nivel de vibração q lhes correspondem.
    Outra coisa que vi é q a faixa vibracional da Terra está saindo do azul e indo para o violeta.

    Feliz pós aniversário MDD

  • Nicolas Carmello

    Algumas coisas ainda estão obscuras (ocultas…hehehe).
    Ainda não cheguei a uma “conclusão”, assim por dizer.

    “@MDD – ahhhh ai tem de acompanhar as entrelinhas e os comentários pra entender…”

    “@MDD – Só porque o mundo não vai acabar não significa que não vai acontecer nada diferente… talvez aconteça, talvez não…”

    Na resposta do planeta Capela, tenho experiência de um ser, que afirmava vir de lá e estaria aqui para ajudar às pessoas (ele era líder de um centro Kardecista, chamado Lar de Mistrael – que estudando, acho que tem muita COINCIDÊNCIA 😉 com o nome do anjo Mitzrael – povo de Israel…aliás, não achei o Salmo 144 na (mais uma coincidência) – se tiver em algum lugar, poderia me passar?)

    E continuo estudando tudo, sempre com certo grau de ceticismo (o que, acredito eu, não me deixa enganar e levar por caminhos que não considero corretos)
    Por essa busca de conhecimento/crescimento/busca muito acentuada, acabei até mesmo acelerando um Chakra.

    Só sei de uma coisa: não acredito no final do mundo, mas acredito que vai acontecer algo pra “você”… ou não.

  • tiana

    Faltou falar também que em 21/12/2012 temos o alinhamento dos 4 os fixos no céu… É um trânsito astrológico bastante “intenso” por assim dizer, que certamente trará mudanças.

    Sem falar que é o amanhecer de um novo dia no ano cósmico de 25 mil anos, é se estivéssemos na noite, e 2012 é como a primavera quando levamos em conta a rotação da nossa galáxia em torno do sol alcione das plêiades. Vide o vídeo Profecias Maias produzido pelo canal Infinito.

    Este amanhecer do ano cósmico também coloca a Terra em contato com uma corrente maior de fótons, o que tendencia a ampliação das consciências, assim espero.

    Vemos ao longo dos tempos que este ano galático de 25 mil anos influencia os ciclos de surgimento e desaparecimento de diversas civilizações pré-dilúvio.

    Pax!

  • Shakaw

    Prestem bastante atenção. Ele disse o que NÃO vai acontecer, mas não disse o que vai acontecer, o mistério sedentariano de 2012 vive. E eu tenho as minhas teorias 😉

  • Hun Chicchan

    Uma grande abertura de cosciência acontece em níveis sutis, e já é perceptível aos olhos mais atentos. Vocês já sabem que algo está para acontecer, pois tudo foi resgistrado no Grande sincronário galático dos maias, que também tem 26 mil anos de duração, exatamente como o ciclo de precessão e a órbita do sistema solar da Terra ao redor de Alcione. Na “Árvore Crocodilo” , um antigo símbolo maia da criação encontrado no livro sagrado deles, o Popul Vuh, é o ponto de cruzamento da eclíptica com o Cinturão da Via Láctea. Os pesquisadores John Major Jenkins, Jose Arguelles, entre tantos outros dedicados profissionais, trouxeram a tona que vai haver uma conjunção muito próxima ao Sol com aquele ponto de cruzamento em 21 de dezembro de 2012 ( segundo o calendário gregoriano). Essa conjunção vem se aproximando por milhares e milhares de anos; e somente de alguns anos para cá muitos pesquisadores perceberam que todos os Sincronários dos Maias se baseiam em mapas e cilcos estelares. Pois, assim como outros povos antigos, eles viveram conectados com a frequência natural do universo, vibrando em harmonia com o Todo. Os maias, sapientes engenheiros cósmicos, previram a perda desta conexão pela humanidade e deixaram registrado as ferramentas necessárias para esta re-conexão nos dias de hoje. Assim, a humanidade presa na aceitação de uma única dimensão, a terceira (material) pode se relacionar uma vez mais com a natureza multidimensional da realidade. A chave para esta conquista todos os mestres iluminados também vieram ensinar, é o amor. Vibração mais alta que podemos experienciar encarnados na Terra. Por estarmos presos num contexto material não vemos além da superfície, ou seja, os verdadeiros valores são deixados de lado para apreciarmos a mulher gostosa, o pit bomba com a maior corrente de prata, o senhor bem vestido no carrão, etc. É a distância de Kether, a prisão em Malkuth. Voltando a um ciclo importante (sendo que muitos ficaram de fora do post, e espero que seja por desconhecimento e não por tornar relevante um ponto de vista, até mesmo porque sou um admirador do seu trabalho) o sol do equinócio de outono esteve em conjunção com a Árvore Sagrada por volta de 4400 a.C, quando da precessão da Terra na Era de Touro, a “era fixa” anterior. As eras de Taurus, Leo, Scorpio e Aquarius (homem) são eras fixas, nas quais se estabelecem novas agendas para operar durante 6.400 anos, com os símbolos das quatro eras fixas, mostra esse tempo em relação ao Cinturão de Fótons, e o Sol é visto na elipse pronto para entrar na entrar em Aquário. É quase inacreditável que os maias tenham criado um Sincronário que termina com a conjunção do Sol no solstício de verão aqui no hemisfério sul! As sincronicidades entre o ciclo de precessão, O Sincronário Maia e a espiral de Alcione causam perplexidade. O fim do mundo nesta data nada mais é do que uma entre tantas especulações sensacionalistas! Engraçado perceber que com a passagem dos anos a notícia tenha se espalhado e tenha sido deturpada de tantas formas, muitas delas como dita aqui, para gerar dinheiro a pessoas presas nos vícios do mundo atual. Saibam que quando algo termina, uma nova se inicia no lugar. É simples… morte é sim transformação. Nada mais…
    Nem mesmo Jesus ousou prever o fim do mundo. Prepotência tamanha para nós simples mortais tentar o feito. Porém uma coisa é certa, A Festa Cósmica se aproxima! E já vem tarde para nós que vivemos em uma civilização alienante, mecanizada e excessivamente materialista. As pessoas que ressoam com este conhecimento buscam uma forma de vida mais natural, intuitiva, harmoniosa e generosa, sejam elas hippies, yieppies, diggers ou trabalhadores de busão 😉 Muito se fala no Cinturao de Fótons (luz), então para finalizar aqui vai:

    “Antes que o Sol lance a luz, onde está a Luz? Os fótons vieram de lugar nenhum, não podem ser armazenados, mal podem ser identificados no tempo e não têm um lar no espaço; isto é, a luz não ocupa volume e não tem massa. A semelhança entre um pensamento e um fóton é muito profunda: ambos nascem na região além do espaço e do tempo, onde a natureza controla todos os processos nesse vazio que está cheia de inteligência criativa” Deepak Chopra

    Fico aqui, desculpa a extensão mas esse tema rende ainda muito mais e infelizmente dessa vez o post ficou bem na superfície, e sei que aqui se exploram mares profundos. Muitos que estão aqui chegaram com a força interior e a consciência avançada para procurar romper a cultura de obediência por via do choque frontal com o autoritarismo enraizado nas famílias e na escola para obter a mudança de consciência dos humanos. Simbora!

    Eu sou um outro você * A Federação Galática vem em Paz!

    • http://mcnr.com.br Mario Cesar

      Olá a todos !!!

      A muito não vejo nessa internet, algo com conteúdo tão interessante e sério. Não tenho conhecimento da ciência que estuda os movimentos das estrelas e planetas… mas acredito na seriedade de quem as estuda, como o Sr.Hun Chicchan, o qual fez um post nessa coluna. Sr.Hun Chicchan, gostei muito do que li, copiei e vou guardar. Acredito também que haverá, sim, uma mudança de comportamento, pois da maneira que vivemos o nosso dia a dia, há de se esperar algo renovador.
      Estamos chegando ao fim do ano de 2009, que para mim foi muito bom e deu-me tempo de criar base para que no ano de 2010 seja por mim percorrido com mais possibilidades de sucesso…e assim ano após ano chegarei a 2012 pronto para participar da nova ordem.
      Muita Paz e Conhecimento para todos Nós,
      Mario Cesar.

  • Joan

    Bem que eu tinha achado estranho o calendário maia ser igual ao azteca eu tenho um azteca em casa.
    Eu prefiro morrer do que evitar o litoral, do mar eu vim ao mar retornarei…

    Mas falando sério, minha previsão é de nascer um cara tipo newton, maxwell, einstein que vai unificar as teorias dos campos, das cordas e detectar as tais dimensões, nascendo nesta data haveria possibilidade disto acontecer?

  • http://lucyleite.wordpress.com Lucy

    Estava aqui escutando um sonzinho da Ná Ozzetti e ela canta isso aqui: http://vagalume.uol.com.br/carmen-miranda/e-o-mundo-nao-se-acabou-2.html Lembrei deste post!

  • jonatas

    vamo ver 2019 agora né

  • http://www.scribd.com/daniliroses danili

    @MDD – Na verdade, esta é a pergunta que importa… COMO eles conseguiram acertar estes calculos com tanta precisão? Como estes cálculos batem com os cálculos hindus e egipcios, duas civilizações que nunca se encontraram (teoricamente) com os maias?

    Tio , eu tenho 2 hipóteses e vc poderia falar desses assuntos heim

    Lemuria , Atlantida
    ou
    Seriam os deuses astronautas…
    Ou
    ET ,telefone, minha caaaaaaaasa rsrsrs

    Vc bem que poderia falar desses assuntos extra ou intra terrenos , pelo que entendo Atlantida e Lemuria tb esta ligado a isso né.

    Ah achei o post bacana , porem poderia ter explorado mais sobre o que vai acontecer astronomicamente e astrologicamente , enfim.

    Bjks Pax et Lx

  • Victor Hugo

    Primeiramente parabéns pelo blog e por sua dedicação.

    Eu gostaria de fazer uma pegunta:
    Oq vc poderia me dizer sobre esse site: http://www.escolaesoterica.com.br/ e sobre Daniel Atalla?

    Obrigado

  • Tulio Notari

    MDD, axo que é inicio da era de aquário, mudança de mundo de expiação para mundo de regeneração, gente chata exilando, gente boa migrando pra cá.. e umas enchentezinhas nada aleatórias…

  • G.D.

    Feliz aniversário atrasado, DD!

    Aproveitando o tema ‘datas cabalísticas’, gostaria que você compartilhasse, se possível, jeitos de aproveitar bem o Rosh Hashaná e o Yom Kipur. Tem alguma coisa pra fazer além de ir a alguma sinagoga (Não sou judeu, não entendo patavina de hebraico!) ?

    Abraço!

  • Ricardo

    “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.” Ezequiel 3:19

  • http://hikari.ws/informacao/666/anthony-galli/ Anthony Galli

    Opa adorei o site!!

    Adoro qd alguém faz chacota esses bundões metidos a egocêntricos :)

  • Sohpie

    Realmente nunca acreditei no papo de fim de mundo. Mas acredito no Cinturão de Fótons.
    Mas agora me diga DD, daonde essa do 12 de outubro de 4772?

  • andrer

    @Vitor Vitali – Bom post, mas a verdade é que em 2012 vai acontecer um gigantesco ataque de Zumbis; é bom estar preparado.

    @MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!

    Fato!
    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3974657-EI4805,00-Botnet+usa+servidores+Linux+para+espalhar+malware.html

  • andrer

    Fato II
    @Vitor Vitali – Bom post, mas a verdade é que em 2012 vai acontecer um gigantesco ataque de Zumbis; é bom estar preparado.

    @MDD – SEMPRE é bom estar preparado para ataques em massa de zumbis… isso é um fato!

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=218050&blog=153&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=tecnologia

  • andrer
  • F.Junior

    pooo..detestei esse post….fiquei decepcionado, justo agora que eu ia comprar um ap financiado pensando que ia pagar as prestações só até 2012…parece que vou ter que pagar mesmo até 2039……..

  • Fish

    Quer dizer que o tal Apocalipse de João é puramente um texto Cabalístico(OMG! /o\)! Vo tentar reler ele tendo issu em mente, após aprender muito mais sobre Cabala é claru, vlw pela luz aew man.

    Mas será que em 2012 a Terra naum vai dar nem uma “tremidinha”? x]

    PS: Del Debbio man, me responde pls! Otro dia ouvi um boato sobre o livro de um tal de São Cipriano e de que ele podia “enlouquecer as pessoas que o abrissem de qualquer geito”, por sinal, eu tava na seção de “Esotéricos” da livraria e o ví, axo que era um da capa preta, fiquei até tentado a abri-lo, mas o medo falou mais alto e eu desisti, cê sabe se esse boato procede? Axo que tenho que ter mais cuidado pra não sair foleando qualquer livro dessa seção…¬¬

  • Victor

    Olá crianças…

    vou jogar um pouco de lenha na fogueira…..

    “”Onde eles obtiveram estas informações?””
    1- já lhes ocorreu que as civilizações maia, asteca, egípcia, hindú, chinesa, etc, podem ser restos de outras civilizações muito, muito, muito mais antigas e provavelmente mais adiantadas do que podemos imaginar ??? e que podem estar enterradas em camadas muito mais profundas? Lembrem-se, a arqueologia somente acessa a casca terrestre, a crosta terrestre é de aproximadamente 41 Km de espessura….
    >>> Lembrem-se, o ser humano somente acredita naquilo que vê…..

    2a- Pesquisem o que o IRAS descobriu nos confins do nosso sistema solar e porque, foi construído o SPT (South Pole Telescope) ao custo de U$ 40 bilhões em apenas 02 anos, reunindo um aparato científico e humano sem precedentes…….(infelizmente está tudo em inglês)…

    2b- Nós sabemos que existe “01” sol e “01” lua, porque é só o que podemos ver a olho nú, …..e porque nos ENSINARAM assim ………….alguém já ouviu falar em sistema binário ?…

    Saudações…

  • http://www.osvaldolopes.com.br Osvaldo

    Devemos crer que o tal “fim do mundo” já teve incicio e se processa com a total degradação do planeta em que vivemos.Quem tem um pouco de cultura e acesso a meios de comunicação sabe que o planeta só tem 1% de água potável e é fato já conhecido. infelizemente o processo de dessalinização é muito lento para muito sedentos.Não será fácil conviver com pouca água.
    O gelo derrete vertiginosamente na antartica, sibéria, etc, por isso os mares estão subindo e as cidades litorâneas irão desparecer (adeus, Salvador…). Poucos sabem, não é interessante ao governo divulgar tais fatos.
    O desmatamento… outro grande problema do planeta terra. Efeito estufa, aquecimento global, nunca ouviram falar disso ?
    Podemos, sim passar de 2012, sem dúvida, no entanto, em poucos anos o planeta passará por um processo de purificação, através da manifestação da natureza que fará seu trabalho de “limpar” a superfície terrestre. Ela ficará desabitada, em processo de purificação, durante 7 anos.
    Poucos serão os escolhidos. Somente 10% da população será ” salva “. Já fizeram sue escolha internamente. Trabalham para o ser cósmico. Muitas vezes o processo é tão sutil, que nem se percebe. Deus, as Hiererquias, querem resgatar maior numero de pessoas, por isso o ano pode variar, um pouco.
    Espero não ter assustado ninguém. É hora de aproveitar para ser melhor. Não temos o que temer, desde que, acreditem ou não.. é preciso orar. Orar, orar e orar! Sem caretice. Pedir pelo planeta terra e seus habitantes.
    Sei que estou contradizendo a maioria.Mas é a pura VERDADE!!!

  • jeziel

    na verdade essas coisas podem ou nao acontecer em 2012 a biblia nao fala quando sera essa informaçao pode ser falsa ou nao vc acha q deus revelaria quando seria isso em matheus capitulo 24 em diante diz q teria falsos profetas e esse concertesa e um deles o fim dosa tempos acontecera quando estiverem desapercebidos fique atentos e leiem mais a biblia

    @MDD – Se eu ler mais a biblia, você promete que vai aprender a usar vírgulas?

  • Ana

    Eu moro em brasília >_<

  • Guilherme

    Affs, que bosta queria que acabasse em 2012… jah fiz tudo que eu queria fazer antes de morrer… (correr pelado :D) mas e agora? COOOORRAM PARA AS COLINAS!!!!!!

  • Pedro Henrique”

    O mundo se acabará em rock n’ roll amigos!!!

    o diabo é o pai do rock \,,/

  • Lúcio

    Olá Marcelo!!!!!!!
    Me falaram que vai ter o doomsday no ano de 2012.
    Sabe algo a respeito?
    Acreditava que uma grande mudança ocorreria nesse ano.
    Abraços

  • Pingback: Links « Pai d'egua's Blog()

  • Boto

    Mas,eu também li em outros sites,que em 2012,não exatamente em 21 de dezembro,astros,a lua a terra e o sol,sei la,se alinharam,trazendo assim alguns abalos sismicos,totalizando em algumas catástrofres.O que pra alguns seria o fim do mundo,pelas inundações,causadas principalmente pelos movimento das placas tectônicas.

    ^^

  • http://google valmir

    esse negocio de datas do apocalipse é coisa de quem não tem o que fazer o apocalipse só chega pra quem morre meu amigo ai sim é que é o fim do individo o resto é só especulação pra chamar a atenção

  • Alberto

    Lendo TODOS os comentários acima, dá para perceber que nós estamos como pipocas na panela quente…As pipocas são a humanidade e a panela é esta nave tão maltratada que chamamos de Terra. Mas não devemos nos preocupar… temos que fazer de conta que o fogo tá apagado e que estamos pulando feito loucos só pra nos divertir. Não devemos nada a esses fósseis hippies dos anos 60 que aceleraram demais o fim do velho aeon (ingratidão faz bem pro nosso carma…). Música andina é melancólica e nos faz pensar em um mundo inca que acabou faz tempo… É preferível curtir o dia-a-dia, transformar o pula-pula das pipocas num grande carnaval. É importante estudar o incosciente coletivo e saber que historicamente, todos nós sentimos quando estamos na iminência de uma grande mudança. O fundamental é a alegria, a festa de todos os sentidos. Só assim manteremos o tesão necessário para perpetuar a espécie.
    Sobre a Criança Coroada e Conquistadora, Crowley escreveu: “Em toda parte, seu governo deita raiz. Observem por vocês mesmos a decadência do senso de pecado, o aumento da inocência e da irresponsabilidade, as estranhas modificações do instinto reprodutivo… a confiança infantil no progresso combinada com o medo pesadelesco de catástrofe.” Esse grande médium clarividente realmente sabia como nós nos comportaríamos hoje. Quanto a datas e perdas, deixemos pra lá, é mais saudável manter a bola alta e deixar de ser paranóico…Vamos desenvolver o sentir!

  • L.F

    Não vai haver fim de mundo. Teremos apenas o início de um novo ciclo, com a possível chegada de outras civilizações.
    A Terra nunca acabará, ela só se adaptará às mudanças que os homens provocam.

  • http://www.sonhadornebuliforme.blogspot.com Neper

    Uma pergunta que eu acho que ninguém fez, o que aconteceu em 9-9-9 além do seu aniversário, fiquei curioso mais não achei informações interessantes na net.

  • Liu

    O que virá, surpreenderá a todos não por ser exótico, mas por ter permanecido oculto por tanto tempo, mesmo sendo tão óbvio. Considero fundamental o enfoque que o Crowley deu à essa questão, porque o Novo Aeon não pode ser entendido como uma mera troca de religião ou a adesão a esta ou aquela ordem. Trata-se sobretudo de uma nova cosmologia, uma nova filosofia, uma nova ética. É a espiritualidade superior coordenando as descobertas científicas até então desconectadas entre si, da física à psicologia, delineando um novo sistema totalmente coerente e consistente. Seu escopo é tão vasto que é impossível até mesmo um palpite sobre a universalidade desse processo. É tolice pensar que tudo isso só começou com a internet ou com a atual geração. Essa postura é no mínimo presunçosa e arrogante, porque muitos hippies dos anos 60 sacrificaram suas vidas para que todo esse processo tivesse um gigantesco impulso. Por outro lado, também considero uma ingratidão carmicamente perigosa desconsiderar qualquer cultura pré-colombiana e sua música em prol de nossa arrogância eurocentrista. Afinal de contas, absolutamente tudo nas américas (principalmente os lugares sagrados) foi construído em cima da memória e do orgulho dos povos que aqui viviam. Sem dúvida, do alto de nossa arrogância, ainda temos muito que aprender com eles. É impossível superar o velho aeon sem resolver essa questão de forma digna e madura, sem demagogia e proselitismo.

  • Evandro Ricardo

    Em 2012 vai surgir outro planeta em um sistema ao qual não é o nosso e vai transformar a Astrologia um caos, tendo que reformular varios conceitos a respeitos disso; os mapas astrais vão endoidar, tudo que é previsão de signos vai pro espaço….lasco!!!
    Vou fugir…..

  • Sebastien Loeb HEXA!!!!!(sem roubar)

    Não apenas místicos,esquizotéricos e charlatões.
    Os golpistas tbm usam isso para atrair fiéis pras igrejas evangélicas,por sinal,verdadeiras máfias.
    E pro Oswaldo,dããããr,acha q ngm aki sabe o q é aquecimento global e desmatamento?????
    Meu,faça-me o favor…

  • Sebastien Loeb HEXA!!!!!(sem roubar)

    E falaram tbm de um planeta chamado Nibiru q vai se chocar com a Terra e vai matar todo mundo.Sobre esse planeta,essa reportagem diz q esse Nibiru não existe e q o mundo não vai acabar em 2012:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1023119-15605,00.html

  • Alex

    tipu da uma real pra vcs eu n acreditei em nda doque esse cara falo pra mim ele invento issu tudo pq eu n entendi nda e otra pra mim o mundo vai acaba sim em 2012 ou entaum mudar de uma forma q levara ao fim… tipu com muito respeito mas esse tal de mdd pra mim eh muito folgado

    @MDD – Professor Pasquele passou aqui em casa e mandou um abraço pra você. Alex, você é BEM o tipo de pessoa que acredita de verdade e com fé que o Mundo vai acabar; disso, não tenho nenhuma dúvida.

  • http://www.orkut.com Junior

    Cara por favor me responda o que vai acontece em 2012 no espaço nosso la em cima é verdade que esta vindo um meteorio em direção da terra me responda ?

    MSN:[email protected] ME ADD AI BLZZZ!!@

  • http://[email protected] angela

    ninguem pode saber o que vai acontecer
    em 2012, so mente Deus pois foi ele que criou o mundo
    se o mundo acaba ou nao acaba em 2012
    somente sabera pois ele e o dono do

    ” MUNDO”

  • Pingback: Pâmela Vieira()

  • Pingback: Pâmela Vieira()

  • Pingback: Pâmela Vieira()

  • Pingback: O que acontecerá em 2012?()

  • Pingback: Bruno Ruchiga()

  • Pingback: Bruno Ruchiga()

  • Pingback: Ulisses Quirino()

  • Pingback: caroline()

  • Narayana Dutra

    Faço aniversario no dia 21.12.2012
    Eu vou morrer no dia do meu niver *–* ??
    AUSHUAHSUASHUASHUAH
    meras especulações …

  • Wagner

    Segundo cientistas, se o vulcão Yellowstone ( o maior vulcão do mundo) entrasse em uma mega-erupção seria capaz de resfriar o planeta em -25°C, onde o maior omentário sobre aquecimento global seria invertido para resfriamento global. Isso pode acontecer a qualquer momento e não necessariamente em 21/12/2012. A cultura Maia afirma o Apocalipse em 2012, mas afinal de contas, o que é o “Fim do Mundo”? É o fim do Planeta Terra somente, da Via-Láctea ou o fim de todo Espaço Cideral? Os Maias afirmam a data e o ano do Apocalipse, também terá hora marcada? Supertições são supérfulas, não se deixem induzir a isso é pura falcatruagem. Acreditem na Ciência que ela é bem mais exata que crenças antigas. Se houver o Fim do Mundo somente o Grande Senhor Supremo saberá a data e ano certos e o nome dele é DEUS.

  • Pingback: 2012: O Ano que não acontecerá | Sedentário & Hiperativo()

  • Pingback: ticiane veiga lopes ()

  • Remy

    A médium da Fundação Cacique Cobra Coral deu duas décadas, no máximo, para o clima pirar na terra.

    Depois que ela previu o apagão de 2009, não coloco em dúvida seus avisos…

  • Pingback: Carolina Marcon()

  • adaptor

    A profecia Maia, só serve para atentarmos à data 21/12/2012, dia quê, segundo astrônomos, ocorrerá um alinhamento especifico com o buraco negro, o centro de nossa galaxia, tão raro que estes mesmos especialistas afirmam matematicamente, quê somente ocorreu há 56 mil anos atraz, coincidentemente, antes do surgimento da especie humana. O fim do Mundo é profetizado pelos quatro cantos da Terra, há bem dizer, por todas as raças hominideas, quê neste lindo Planeta pisam. Gnósticos, Ovnistas e afins crêem que Jesus é o Senhor do Planeta Terra, Eu diria mais, ele é a Terra. Quem mais para sentir quais as almas que aqui devam permanecer? Um alinhamento com o Buraco Negro deve significar muito para o Planeta Terra, já quê vai unilo astrofisicaespiritualmente com o Centro da galaxia. Será que Jesus me perdoa se eu respeitar o próximo como eu quero ser respeitado ao invez de amar? Para mim o sentimento AMOR é muito familiar Senhor. Respeito é bom e eu gosto! E amar a DEUS sobre todas as coisas é o 1° mandamento da BIBLIA, que deste prisma parece mais um roteiro de sobrvivencia, para especificos 144.000. Seriam 12.000 de cada sgno Marcelo?

  • adaptor

    Háh. O solstício vai ser as 11:11 neste dia.

  • adaptor

    E lembre-se. Só Jesus salva.

  • Juninhoriginal

    Sinceramente nada disso deve preocupar ninguém, a única preocupação que vejo aqui nessa coluna é a quantidade de pessoas que acreditam cegamente no que esse tal Del Debio Mental escreve!
    Daqui a pouco ele vai encontrar uma teoria da conspiração no hino nacional brasileiro!!! E aí tem alguma coisa “oculta”????

  • adaptor

    Deus em sua onipotencia contratou uns empreiteiro, quê dado o direito de contrato terceirizaram prum tal de arquiteto do mundo, carinha conhecido aí no mundo da maçonaria, má pô!!!! a obra tá uma caca. O planeta ñ merece essa corja de gente que taí e dia 21/12/2012 às 11:11. O cara vai ser despidido, e vai levar com ele, tudo quié fioti de cruiz credo que ñ merece ficar no paraiso. Bão isso é só um causo.

  • http://[email protected] maroildo sergio cordeiro da silva

    Gostei da prosa sobre 2012,nunca acreditei nestas coisas mesma, muitos não veem porque não querem, mas, as mudanças estão acontecendo, essas catastrofes,essas evacuações planetarias acontecendo, tsunames etc.etc; não sou pessimista apenas vejo o que está acontecendo, os ciclos da terra estão se modificando, e outra são causas naturais proveniente do mau uso da energia do livre arbitrio da raça. Concordo com o texto do inicio, como a raça humana já passou pelo periodo mentalmente pre- historico, e está onde está hoje; essas mudanças são fichinhas, dá para tirar de letra. Porque não acredito que os dinossauros foram extintos da terra, pois seu sentido de percepção é muito aguçado, se voces lembrarem do tsuname, os elefantes perceberam que algo estava para acontecer,mesmo os animais adestrados rebentaram as cordas que os amarravam e fugiram para as montanhas, existem sinais que precedem antes que algo vá acontecer, isso é notório e comprovado. O papo é longo. OK

  • Pråjnadanpa ø

    hummm… esse site é um dos meus favoritos.
    Mas essa não me convenceu…

  • Pingback: Gabriel Rodrigues ()

  • jtelles

    Pobre ser, apesar de ter pesquisado dados tão serios e preciso, sua pequena caixa craniana, portadora de um cerebro mediocre, o impossibilita de interpretar corretamenta tais informações, o mais lamentavel é sua cara de pau de induzir inumeros leitores ao erro, iludindo-os a continuar seguindo regras capitalistas, consumistas enfim alienatoria e dogmaticas, uma raça humana dessa é absolutamente descartavel, não acha? Lembre-se quem não nasceu para servir não serve para viver. É meu caro goste ou não esta será a verdadeira regra a partir de 2012 . infinito abraço universal

    @MDD – E eu vou adorar ver a sua cara-de-bunda dia 22 de dezembro de 2012 quando não acontecer nada.

  • Kan…

    Humanos , queridos irmãos terraqueos, acordem, observem a sua volta e vejam grandes empresas comprando outras, bancos comprando bancos, carteis e mais carteis se formando, e o pior com o aval dos governos , onde pensam qui isto vai chegar? Logo voces só farão o que eles quiserem, só consumirão o que eles indicarem atraves de mensagens subiliminares. Observem a importancia que as mais altas autoridades de seus governos deram ao problema da Layde Ghaia (ou seja TERRA), ela esta altamente agredida e se revoltará a qualquer momento, eles; seus governantes sabem, mas por interesse financeiros, guerra de poder etc.., nada farão, mas por mais ricos e poderosos, serão punidos na hora certa, igualmente ao mais humilde humano, portanto sugiro que aprofundem seus conhecimentos na politica internacional, assuntos sobre meio ambiente, deixem de consumir alimentos industrializados gradativamente, enfim parem de agir guiados por modismos, tendencias e outras formas de alienação de massas, agindo assim ja estarão dificultando bastante os mal intencionados de plantão e vossos governantes impiedosos… Infinito Abraço Universal…Kan…

  • Kan…

    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ i n f i n i t a…

  • HECTOR G.SFEIR

    BOM DIA, VENHO POR MEIO DESTE PEDIR-LHE QUE RESPEITE O QUE É DESCONHECIDO POR VOCÊ, SENTIMENTOS, CAPACIDADE DE PENSAR, CRIAR, EMOCIONAR-SE, AMAR, IMAGINAR, OUVIR UMA ONDA DE RÁDIO QUE NÃO SE VÊ SÃO DÁDIVAS DA NATUREZA BOA!!!
    EU TAMBÉM NÃO CREIO QUE SERÁ EM 2012!!!! JÁ ESTÁ ACONTECENDO, POUCO A POUCO A HUMANIDADE ESTÁ SENDO TROCADA, AINDA BEM!!!!
    AS CRIANÇAS INDIGO CRESCERAM!! UNS VÊM OUTROS VÃO E VÃO E VIVERAM AQUI EM VÃO!!!! GRANDE ABRAÇO, BONS ESTUDOS, ACREDITEM EM VOCÊS MESMOS, É O MELHOR, NÃO GOSTO DE MISTIFICADORES MAL-RESOLVIDOS TB….

  • adaptor

    Cada cabeça uma sentença, pois a vida é um mistério e assim vai a humanidade a passos largos para o que chamamos de fim do mundo.Há 25 anos atraz, teve um Eco encontro no Rio e sanear nossos erros naquela época, não era interessante para os comerciantes globais de combustiveis fosseis, maior regaçador da camada de Ozonio, e parece que não tem fim com essa historia do pre-sal Brasileiro, vamos continuar extinguindo o ozonio, é só dar a apartida do carro… Tá, tem os biocombustiveis, eu só tive e continuo tendo carro a alcool, tento fazer minha parte, mas e os americanos, querem cobrar pelo que nossas vacas peidam, um país montado para dominar o Mundo, cuja política sempre teve em seus bastidores, uma seita dita não religiosa, que veneram um tal de arquiteto do mundo que recebe oferendas em formas de sacrificios animais, oculto sobre sobre andadres de magnificas “lojas”. Conhecimento adquirido 1º pelos Ingleses ao saq

  • adaptor

    Deus ou inconciente coletivo para os descrentes, nos deu o livre arbitrio, mais conhecido por opinião própria, respeitalas é um ato Cristão mesmo que recebas outro tapa na cara, ver sua opinião deletada é sinal de que alguem foi ofendido, me desculpe, mas de meu ponto de vista (talves único?), estamos no happy and da civilização humana, a conjunção que ocorrerá em 21/12/2012 com seu ápice as 11:11 hs, levará o diabo para a sua prisão por mais de mil anos, regaçará a Terra, será? Haverá sobreviventes? Ironia do sexto dia, criaram esta pagina para colher opiniões não foi? Que tal esta. Deus está terminando de criar o homem e para ele tambem vale a máxima de acertos e erros, as hostes que serviram para Arquitetar o Mundo, serão recolhidas, quem sabe usadas em outro Planeta, pois ainda não conseguimos ver a real dimensão do UNIVERSO, creio sermos hominideos metidos a besta, literalmente. Ainda não somos a sua imagem e semelhança, muitos de nós só quér poder para foder o próximo e respeitosamente 144.000 é um nº extremamente cabalistico e calculado por cientistas com um possivel nº de sobreviventes, caso haja um desastre Global tipo a Terra inverter os polos, toda a humanidade será exposta ao Sol ou ao centro da galaxia, na mesma velocidade que um imã se inverte ao ser exposta a um polo diferente (já fez esta experiência?), Seria possivel neste instante o Sol segregar as almas boas, liberando as más para serem sugadas para o buraco negro? São só dadivas de uma mente que pensa sã ou insanamente, não importa, o que realmente importa é que Cristo só volta para julgar vivos e mortos, ele já deu seu recado e eu repasso a voces, amai ao próximo como voce quér ser amado. pois ainda dá tempo de se arrepender e lavar a alma com o sangue do Cordeiro, até para maçons.

  • brodinbr

    Concordo com o ponto de vista consumista… Mas ao mesmo tempo deve-se levar em consideração os Sumérios, detentores de um vasto conhecimento e tecnologia, baseados no estudo das estrelas e movimentos da Terra, de onde provieram diversas outras culturas.

    MAS PRA MIM NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA, que possa justificar os fatos, pois não entendemos nem nós mesmos ainda, muito menos o Universo. É tudo mera suposição, baseada em estudos.

    Acho que as pessoas tem preguiça de pensar por si mesmas ou buscar alternativas, e acabam aceitando qualquer informação que lhes é oferecida.
    Por isso nossa sociedade está hoje dessa maneira, “sem pé nem cabeça”.

    A VERDADE TE LIBERTARÁ!!! Busquem informações alternativas, pesquisem e tirem suas conclusões!!!

    Só afirmo que uma mudança já está ocorrendo… ela é implantada sorrateiramente de forma a parecer “normal”, para que as pessoas aceitem sem se rebelarem, para que a minoria detentora do poder possa ser bem sucedida. Ela vem através da TV, revistas, jornais… disfarçada de “boas intenções”…. Você aceita sua vida como um zumbi, seguindo o sistema e o plano deles exatamente como planejaram…

    ACORDEM!!!
    Antes que seja tarde demais…..

    PAZ E CONSCIÊNCIA A TODOS

  • brodinbr

    Tanto se fala em fins-do-mundo-apocalípticos que acontecerão… MAS PASMEM!!! Basta olharem os “governantes” das nações… estamos a beira de um colapso, com direito a mega-bombas, armas químicas e haarp… SE BRINCAR, NEM PRECISAREMOS ESPERAR ATÉ 2012!!!

  • http://oqueacomteceraem2012 eu

    PARABNS PARA VOCAS muinto legal!!!♥

  • ADAPTOR

    Em Dezembro deste ano (2010), ocorre o solstício de inverno, ou verão, depende em que hemisfério voce está ou estará, certo ? ? ? Nada de absoluto ocorrerá ao sistema solar, só será o 22º alinhamento planetário que vém ocorrendo desde 1987 . . .
    Em 21/12/2012 esse alinhamento coíncindirá apontando o miolo do UNIVERSO, ou o “famsoso” BURACO NEGRO. Parece um comando dado pelo controlador do UNIVERSO, uma sequência de alinhamentos só para haver o vetoriamento destes com o que chamamos de BURACO NEGRO.

    E se neste momento todas as almas que merecem o INFERNO, forem sugadas…

    … … …. …. …. …. ….. … SERÁ UMA BENÇÃO PARA O PLANETA..

    VIVA SEM MEDO, TENHA JESUS NO CORAÇÃO, ele só gera boas energias….

  • http://soniablogsit.com ludmila

    i maissssss eu so evangelica eu tenho jesus no meu coraçao ate minha professora e evangelica nos samos de jesus ele e o poderoso da terra ele crio agente para deus nos samos irmas e irmaos

  • http://soniablogsit.com ludmila

    isso meu coraçao diz

  • http://soniablogsit.com ludmila

    ta espero que todos vejam isto pq jesus e o maior ele e o dono de toda terra

    • Syrius Psy

      Creio que esta enganada, poi ele mesmo disse .. meu reino não e neste mundo!

  • http://soniablogsit.com ludmila

    bjs

  • http://www.habbo.biz ludmila

    gente olha por favor salve nosso mundo vcs nao sabe oque acontece ai fora fais castases falando que presisamos salvar o mundo ai vamos fazer o maior que podemos para que salve nosso mundo com aqua terra fogo e ar

  • http://www.habbo.biz ludmila

    e cartases ta gente

  • http://www.habbo.biz ludmila

    beijinho ludmila

  • deus e de mais

    emsmo

  • brunasufistinha

    legalllllllllllllll

  • http://cú bruno

    não acredito essas coisas

  • Ze To2009

    Que raio, lololol, uns falam de Illuminatis, outros de Solsticios, outros de Sumérios…até Deus vem á baila, lololol, 2012 é só mais um ano e pronto, pra que tanta coisa, já viram quantas vezes foram ditas que o mundo ia acabar?! E então?!?! WTF!!! Parem mas é com essas teorias todas, o mundo acaba pra quem morre, de resto, e em relação a mudanças climatéricas, ñ metam as culpas na história, nem deuses, nem profecias…metam a culpa no mal que andamos a fazer ao nosso planeta desde a revolução industrial…we are the only guilty!!!

  • Filho de Deus

    A biblia diz que só Deus sabe o dia a hora em que ele vira…

  • Filho de Deus

    A biblia diz que só Deus sabe o dia a hora em que ele vira…

  • Filho de Deus

    Prestem atenção, A verdade e a palavra de Deus e não o que alguem fica escrevendo em um site, Leiam a Biblia com o auxilio do Espirito Santo, e vocês saberam a verdade…A palavra mata, mais o espirito vivifica,,, Se conheceres a verdade, a verdade vos libertará…

  • Filho de Deus

    Prestem atenção, A verdade e a palavra de Deus e não o que alguem fica escrevendo em um site, Leiam a Biblia com o auxilio do Espirito Santo, e vocês saberam a verdade…A palavra mata, mais o espirito vivifica,,, Se conheceres a verdade, a verdade vos libertará…

  • Ximbaa97

    ufa até que enfim li algo bom sobre 2012
    mara dolores cintra
    enviei a vários amigos

  • Correiajoaopaulo

    tou com medo joão paulo caraguatatuba tina

  • Caio

    O dia e hora niguém sabe, nem os anjos, somente o pai…Ele chegará no momento em que não penseis, assim como foi nos dias de Nóe ´tbm irá acontecer. Porque 1 dia para Deus é como se fosse um ano; e 1 ano como mil dias>>>Pois nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nóis>>Os sinais seguiram aos que creêm…A vinda do Senhor acontecerá como uma dor de parto, quanto mais próximo, mais fortes são as crontações…Buscai ao Senhor enquanto se pode achar…

    Att;

    Caio Coelho.
    15/02/2012.

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.