Perguntas e Respostas – Antes de Cristo

Olá crianças,

Aproveitando o final de semana para colocarmos em dia as perguntas que sobraram de 2007, achei melhor separarmos as perguntas em Antes de Cristo e Depois de Cristo , para não misturar os assuntos.Em primeiro lugar, vou dar a resposta da Câmara dos Reis, porque o Eightbits não para de me pentelhar com os emails de leitores querendo saber a resposta.
Realmente, os céticos de plantão se mostraram fanfarrões, pois nenhum sequer chegou a arranhar a resposta e só vi desculpas esfarrapadas. Tanto alegado “conhecimento de ciência” e não conseguiram resolver um problema matemático simples. A melhor resposta veio, obviamente, de um rosacruz. Parabéns, Frater.

Câmara dos Reis
Conforme havíamos estudado anteriormente, a Câmara dos Reis da Pirâmide Atlante nunca foi tumba de faraó algum, mas uma câmara iniciática construída segundo a geometria sagrada que nos foi passada ao longo do tempo pelas ordens iniciáticas, especialmente a Escola Pitagórica.
As dimensões da câmara são 10,40 de comprimento por 5,20 de largura por 5,81 de altura. Estas proporções formam uma sala que, graças à geometria sagrada, estimula o nosso sexto chakra (Ajna), permitindo um desenvolvimento acentuado de nossa intuição, mediunidade e espiritualidade. Por esta razão, diversos templos religiosos e templos de trocentas ordens iniciáticas são construídos seguindo esta proporção. Se reduzirmos estes valores para números inteiros, veremos que a proporção [10,40 – 5,20 – 5,81] equivale a [4 – 2 – V5]. Traçando as diagonais desta câmara, teremos na diagonal principal um triângulo retângulo de lados 3, 4 e 5, o famoso “Triângulo Pitagórico“, ou seja, Pitágoras estava ensinando a chave para qualquer pessoa construir uma câmara de ressonância do ajna chakra.

king2.jpg

Anderson Oscar Niemeyer pertence a alguma Ordem? Até onde eu saiba, NÃO. Ele é comunista, portanto, nunca poderia ser maçom ou templário, pois ateus não são aceitos. Eu sei que existem símbolos escondidos em Brasília mas, até agora, não consegui tempo pra ir atrás disso, então não faço idéia de quem pode ter colocado esses símbolos lá.

Marcos – “Venha a nós o vosso Reino” (Adveniat regnum tuum) significa que o ser humano precisa despertar a divindade DENTRO DELE MESMO ao invés de procurar deuses exteriores. Significa trazer o Keter (Deus) para dentro de Malkuth (o Plano Material). Assim como todo o Pater Noster, é um texto voltado para o autoconhecimento.

jules.jpg

Thahy“E o Julio Verne?”. Esse sim era um ocultista! E dos bons. Mais para a frente teremos um post só com grandes escritores ocultistas como Goethe, Shakespeare, Jules Verne e outros.

Alexandre, Tárcio ZemelReptilianos. Eles devem ser muito bons mesmo, porque em 18 anos dentro de todas as Ordens que você pode imaginar, nunca nem ouvi falar deles. E irmãos meus com 40 anos de ocultismo também nunca viram nem sinais dessas lagartixas gigantes. Brincadeiras à parte, essa história esquisotérica nada mais é do que confusão entre simbologia levada ao pé da letra… E antes que alguém pergunte, o mesmo vale pra teoria da “Terra Oca”. Druidas eram chamados de “Serpentes do conhecimento” e nem por isso eram escamosos. Todos os lugares onde você ler homens-serpentes/lagartos entenda “pessoas com a energia kundalini desenvolvida” ou “pessoas que trilham o caminho da serpente”.

Ganryu“Um amigo me falou q existe sob as patas da Esfinge uma câmara secreta, e que o governo egípcio não permite sua exploração…é verdade??” – sim, é verdade. E tem muito mais do que só uma câmara debaixo da esfinge. As próprias pirâmides possuem salas que ainda não foram “descobertas”. Dá uma olhada nos posts antigos sobre as pirâmides.

Pedro Souza Sobre Wodan e Mercúrio. Sim, ambos estão relacionados à Quarta-feira (Wednesday ou Wodansday). Tanto Odin quanto Mercúrio traçam suas raízes no deus Thoth.

Provietti “Como fica essa historia de “o dia em que o sol vence a noite” dos povos a baixo da linha do equador? Maias, incas, indios e tribos africanas tbm tem deuses e lendas relacionadas ao dia em que aqui no hemisfério sul seria o solsticio de inverno ?
Os deuses daqui tem essa ligação com as estrelas ou por essas bandas a inspiração religiosa vinha de outras coisas?
O que você pode nos adiantar sobre o ocultismo dos povos antigos aqui do hemisfério sul?”
Astecas, Maias e Incas possuem uma cosmologia e simbologia muito diferente da do hemisfério norte. Um dia vou fazer um post só com estas mitologias, que acho fascinante, mas só para dar um gostinho, vou falar um pouco sobre a astrologia asteca:

aztec_calendar.jpg

Para começar, existiam DOIS calendários que coexistiam. O xiuhpohualli, que consistia de 365 dias e ¼ e servia para as plantações e o calendário religioso composto de ciclos de 9 noites, 13 dias e 20 dias, chamado tonalpohualli. Para entender melhor como eles dividiam seu calendário, podemos imaginar dois círculos interligados: um deles com 13 dias (trecenas) e o outro com 20 dias. Encaixando estes discos, tem-se o calendário com dois símbolos, que representam cada dia. No primeiro dia teríamos 1-1, depois 2-2, 3-3, 4-4 e assim por diante, enquanto os discos giram juntos. Quando chegarmos no dia 13-13, o dia seguinte será 1-14, depois 2-14 e, seguindo o ciclo, até 260 dias, quando os dois círculos retornarão a 1-1.
Cada um destes 13 dias é governado por um deus e cada um dos 20 dias é governado por outro deus, que formam diversos “pares” ao longo dos 260 dias, cada dia somando determinadas energias e sendo propício para realizar determinadas tarefas.
Paralelamente, temos os 9 Lordes da Noite (Xiuhtecuhtli, Itzli, Piltzintecuhtli, Cinteotl, Mictlantecuhtli, Chalchihuitlicue, Tlazolteotl, Tepeyollotl e Tlaloc). A cada NOITE, um deus diferente nomeava aquela passagem do tempo (o que era independente do dia), ou seja, os ciclos se repetiam apenas a cada 2340 dias.
Se você tiver curiosidade, pode calcular sua data de nascimento no calendário asteca neste site AQUI

Renis“Um gnóstico me contou que temos lições e realmente viviemos em nossos sonhos, o que voce acha?” Totalmente verdade, embora a maioria do gado sonhe que está descansando.

Mile“e sobre um 2º jesus q estaria por vir? sabe de algo?”. Talvez ele já esteja por ai… ou ela.

Igor Pereira“Minhas bandas favoritas”.
toydollsautografos.jpg
Bom… acho que ninguém aqui deve conhecer, mas minha banda favorita chama-se Toy Dollz. Cresci ouvindo punk rock inglês dos anos 80, mas gosto muito do simbolismo escondido nas músicas do Iron Maiden, da magia thelemita do Led Zepellin e Kula Shaker e de uma banda de “punk celta” chamada Dropkick Murphys, embora também escute muito música clássica de todos os compositores maçons.

Felipe“quer dizer que a igreja tem duas cruzes? Uma com uma roda no meio, sendo representação da roda do zodíaco e outra representando o Cruzeiro do Sul? Acho estranho ter duas explicações para um mesmo símbolo”. Quem disse que são apenas DUAS explicações? Na verdade, posso te dar dezenas de explicações para o símbolo da cruz. A cruz de braços iguais representa o mundo material, os quatro elementos (ar, fogo, água e terra), a intersecção do plano material com o plano espiritual, o equilíbrio entre o céu e a Terra, a Roda do ano dividindo as 4 estações e assim por diante. E além da cruz “tradicional”, existem dezenas de variações representando outras coisas também… braços maiores, menores, curvos, retos, cabeça para baixo, dentro do círculo, fora do círculo, entrelaçada, gamada, com braços recurvados, piramidal, templária, cruz de malta e assim por diante…

Marcelo Morgade “Sobre Cuchulainn”. Procura pelo épico chamado Táin Bó Cúailnge. Não sei se você vai achar em português, mas existem boas traduções para o inglês. Cuchulainn possui vários atributos e semelhanças com o herói grego chamado Aquiles.

B1-66er – Sobre o exercício dos Chakras. Achei bem legal. Ele estimula as cores, formas e notas musicais de cada chakra… recomendaria fazer o exercício com tela cheia no micro, após ter treinado aquele exercício da vela que eu passei. O ideal é olhar para o centro das esferas com a visão objetiva o mais desligada quanto possível.

Brazooka Sobre Yoga. Adoro Yoga, embora meu gosto pessoal para desenvolvimento do Prana seja o Chi-Kung do Kung-fu. O problema da Yoga é que, assim como o misticismo e a religião, os profanos conseguiram estragar e transformar tudo em fast-food. Contudo, recomendo este SITE, extremamente sério, do meu querido professor Hermógenes.

Renis “As igrejas do apocalipse de João, são os chacras?”. Sim, exatamente.

Gustavo Dourado “Gostaria de esclarecimentos referente aos demonios e ao satanicos…não vou mentir que fiquei amedrontado com o que falaste nesta coluna, mas depois de algum tempo agente vai assimilando as informações, mas porque sempre se coloca, geralmente em filmes que os satanicos usam a cabeça de bode e outras coisas? onde e que agente pode encontrar um porto seguro mesmo? tipo a verdade ou aquele de confiança, falando assim sobre a igreja catolica, o que ela escondeu fica complicado pois somos, quer dizer fui criado como um bom catolico de costumes e tudo mais, isso meio que tira o chão da gente e ficamos meios que perdidos…algum conselho?”
Assim que terminarmos a parte sobre o Yeshua, o Cristo histórico, vou começar uma série explicando as origens das tradições católicas e como a Igreja transformou cada deus de cada religião em um “demônio”, como por exemplo, transformando Pan (homem com patas de bode) em satã, o tridente de Poseidon no tridente do diabo, o Deus Cornífero no diabo, Lúcifer no anjo caído e assim por diante… pode ficar tranqüilo que o diabo da maneira que as Igrejas colocam simplesmente não existe. Ele é uma invenção para forçar as pessoas a ficarem com medo de “sair” da igreja e pararem de obedecer aos pastores e padres. É como o bicho-papão para assustar criancinhas…
E também é um erro confundir “cristão” com “católico/evangélico” (embora eles adorem tomar para si o monopólio desta palavra). Jesus disse “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei lá”, ou seja, ninguém precisa da Igreja e de seus “atravessadores espirituais” para seguir a seu Deus ou acreditar no ser Crístico, muito menos dar dinheiro para elas.

Le Fou “o natal eh celebrado no solsticio de inverno, mas como nós estamos na américa do sul, seria o inverso, ou seja, solsticio de verao. Sendo assim, nossos dias sao mais longos, e temos mais contato com o sol(divindade) no natal. Seria isso um fator que contribuisse para que a america latina tivesse mais fiéis católicos ? essa energia do sol que afeta as pessoas durante o natal ?”O natal foi instituído pela Igreja bem antes da descoberta do Novo Mundo. Os católicos e Protestantes estavam pouco se lixando se as estações do ano coincidiam ou não com as festividades. O importante era manter o povo quieto e obedecendo.

Ahoyhoy “O que pode dizer sobre Asatru?”. Asatru é um movimento neopagão baseado nas tradições nórdicas. É a mesma coisa que a Wicca faz (na verdade tenta fazer, com açúcar e fadinhas) em relação à cultura e bruxaria celtas. Não conheço nenhum grupo sério no Brasil, infelizmente.

Terugo “Sobre fazer o exercício da vela com uma lâmpada”. Pode, se for daquelas lâmpadas fraquinhas, tipo para bebê.
Vê se não vai ficar cego fazendo o exercício, pô…

gnome.jpg
Pedro “Sobre seres elementais, se eu acredito neles”. Eu não acredito em duendes, eles costumam ser muito mentirosos. Mas os silfos e as ondinas são simpáticas. Mais para a frente falarei sobre elementais, devas e construtos astrais. Eles são reais, sim, podem ser conjurados e utilizados no astral para realizarem trabalhos para o magista, mas nem de longe parecem as criaturinhas amistosas e babacas que os esquisotéricos quiseram transformá-los, nessas lojas fast-food de misticismo.

Th13 – “Cadê o João na Santa Ceia?”. Ele não ficou de fora da santa ceia, ele ficou de fora do quadro do Leonardo DaVinci, não confunda. É provável que João estivesse na reunião do Rito Solar, mas não existiu apenas “uma” ceia. Aquela reunião após os rituais é chamada de Ágape e vem das tradições egípcias nas quais os irmãos se reuniam para partilhar o bolo solar e o vinho, representando os grãos e as uvas já preparadas. Nestes Ágapes estavam presentes não apenas os doze apóstolos, mas também outros convidados. No caso específico de Leonardo, ele estava passando uma mensagem para outros iniciados e substituiu João por Maria Madalena propositadamente.

Conrado – “Sobre o desenho Avatar”. Muito bom o desenho. Assisti as 3 primeiras temporadas já.

Eduardo Politzer “eu moro perto de uma AMORC, e tranquilo bater na porta deles pra conhecer?”. Tranquilíssimo. Pode falar que você leu sobre eles na minha coluna até. Eles ficarão muito felizes em lhe explicar o que você tiver de dúvidas.

Eduardo Andrade
“É, irmão… O diabo te cegou!
Assim como Deus iluminou e ilumina alguns irmãos para o bem.
O diabo emprestou um pouco da sua retórica a você.
E quem não tem embasamento bíblico, cai na “onda”.
Abraço. Oro por você…

Deixa eu ver se eu entendi… Jesus me ama, ele se sacrificou pelos meus pecados sendo que eu nem tinha nascido ainda, e se eu não obedecer o que o pastor diz, Jesus vai me mandar queimar no fogo do inferno e ser torturado pela eternidade? Ainda bem que você está orando por mim, fico mais tranqüilo agora…

Marcus – “Bom, primeiramente, qual seria sua dica para alguém que possui pais extremamente religiosos começar a estudar ocultismo sem “magoá-los”?”. Até você ter independência financeira, o que os olhos não vêem o coração não sente. Quando você puder se sustentar, eles terão de aprender o conceito de “respeito às religiões alheias”. Quem sabe você não será o veículo que fará eles acordarem?

Sobre crianças Índigo, 2012, Aleister Crowley, Thelema, Ordem Demolay, Maçonaria, Astecas, Maias, Incas, Linhas de Ley no Brasil, Rastafari I, Judas, Raul Seixas, Baphomet, Manipulações da Mídia e TV, Alan Moore, I-Doser, Ilha da Pasço, Shakespeare, Mitologia Nórdica, Kabbalah, Rituais Romanos, J.J. Hurtak, Os livros do Christopher Knight, Apolônio de Tiana, Matrix e Druidas, eu anotei os tópicos e ao longo do ano vou dedicar colunas para cada um deles. Seria injusto gastar apenas algumas linhas falando de assuntos tão divertidos.

Ah, e não esqueça de votar no SEDENTÁRIO no Ibest, na categoria “Melhor Blog de Variedades”.

LVX et NOX

  • ele é tão prestativo…

    aiai :thumbs:

  • Nada a declarar.

  • terugo

    obrigado por responder :beer:

    continue o trabalho, muito bom :beer:

  • ML

    “gosto muito do simbolismo escondido nas músicas do Iron Maiden, da magia thelemita do Led Zepellin e Kula Shaker e de uma banda de “punk celta” chamada Dropkick Murphys, embora também escute muito música clássica de todos os compositores maçons.”

    Isso COM CERTEZA merece um post.
    Concordam?

    Parabéns Marcelo o/

  • Azhariel

    Mitologia Nórdica! Um post só pra isso..!
    Vida longa e próspera para o DD. :]
    Ótima coluna.. Já deu pra ver que esse ano vai ser tão bom quanto o anterior. =D

  • motaboyrs

    Olá Marcelo.

    Na resposta abaixo:
    Alexandre, Tárcio Zemel – Reptilianos. Eles devem ser muito bons mesmo, porque em 18 anos dentro de todas as Ordens que você pode imaginar, nunca nem ouvi falar deles. E irmãos meus com 40 anos de ocultismo também nunca viram nem sinais dessas lagartixas gigantes. Brincadeiras à parte, essa história esquisotérica nada mais é do que confusão entre simbologia levada ao pé da letra… E antes que alguém pergunte, o mesmo vale pra teoria da “Terra Oca”. Druidas eram chamados de “Serpentes do conhecimento” e nem por isso eram escamosos. Todos os lugares onde você ler homens-serpentes/lagartos entenda “pessoas com a energia kundalini desenvolvida” ou “pessoas que trilham o caminho da serpente”.

    O que exatamente seria “o caminho da serpente”?

    Já ouviu falar no anime Dragon Ball Z? O personagem principal, quando morre, tem de percorrer o caminho da serpente para chegar até um tipo de Deus para se aperfeiçoar nas artes marciais, leia-se, ficar mais forte…hehehe…Teria alguma relação com o “seu” caminho da serpente?

    Abraços e Parabéns pela coluna.

  • Boa Marcelo.

  • :thumbs:

    fera

    quero saber algo mais sobre énteogenos.

  • oCeifador Insano

    Salve Salve DD, soh pra agrader tantas explicações sobre o que eh escondido da maioria, soh quero ter certeza de umas coisas.

    Desde que o mundo eh mundo, existe essa necessidade de ter ‘sociedades secretas/discretas’ que estudam as verdades do mundo, sempre existiu um grupo que cria, aprisiona e domina o ‘povo/gado’ ?

  • Shadow

    “simbolismo escondido nas musicas o iron maiden” ?????
    po, se tiver como falar mais sobre isso eu gostaria de saber. ou talvez indicar algum link na internet. ouvi iron maiden muitos anos e gosto muito das musicas deles. as mais antigas ne …
    sera que o steve harris é ocultista ????

  • Dromar

    aEEEEEE

    Ae tio! boa!

    Seguinte… Demolay… fala da demolay logo….

    Eu pediria tb explicações sobre a “SAbedoria Hiperborea” (NS)

    caso não tenha conhecimento sobre o assunto entra em contato comigo!

    Até

    Dromar

  • oCeifador Insano

    Salve Salve DD

    Quero deixar meu agradecimento por tanta instrução e conhecimento sobre o que nos eh oculto xD

    E fazer uma pergunta: Desde que o mundo eh mundo houve a necessidade de sociedades secretas/discretas escondendo-se daqueles que controlam o ‘povo/gado’ ?

  • André

    Acho tudo isso mto interessante.. Gostaria de ler mais sobre ocultismo, vc tem alguma dica para começar? sou praticamente leigo no assunto..

    abraço

  • Igor Pereira

    “E também é um erro confundir “cristão” com “católico/evangélico” (embora eles adorem tomar para si o monopólio desta palavra). Jesus disse “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei lá”, ou seja, ninguém precisa da Igreja e de seus “atravessadores espirituais” para seguir a seu Deus ou acreditar no ser Crístico, muito menos dar dinheiro para elas.”

    Meu amigo, você disse tudo agora, esse é o meu estilo de vida 😀

  • Mjr

    “Onde está joão??”…
    não é obivio?? tá batendo a fotu porra….
    huahuahuahuaa
    bricadeira… muito boas essas colunas, inclusive as perguntas e respostas…
    Parabéns Galera

  • VJunior

    DD, fico feliz que alguem esta com disposicao para abrir nossas mentes. Grato sempre.

  • otavio”

    segunda tem mais neh?!
    =D

  • Victor

    Parabéns Marcelo, queria passar aqui só pra dizer que vou começar a fazer a Pró-Vida amanhã, ai eu conto como foi, lembra que eu te fiz a pergunta? 😀

  • Marcos

    Hmm.. eu já li alguns artigos da “Teoria de Conspiração” mas, devido a essa enxurrada de informações e À minha preguiça de ler os outros artigos (o que ajudaria no entendimento da questão toda) eu estou meio confuso sobre toda essa história e a que ponto você quer chegar.

    Então, hoje eu sou fazer só uma pergunta (que você já deve ter respondido em outro artigo): você em um ser todo-poderoso? Se sim, qual o plano dele para alcançarmos a felicidade?

  • Lilia

    Olá Marcelo, adorei tudo.
    EXplique mais sobre a vida no mundo Astral do ponto de vista hermético.
    Adorei o “esquisotérico”,tô me sentindo “esquisoET”.
    Abração, Lilia

  • hahaha

    ”E também é um erro confundir “cristão” com “católico/evangélico” (embora eles adorem tomar para si o monopólio desta palavra). Jesus disse “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei lá”, ou seja, ninguém precisa da Igreja e de seus “atravessadores espirituais” para seguir a seu Deus ou acreditar no ser Crístico, muito menos dar dinheiro para elas.”

    Concordo em genero,numero e grau !!
    Que os padres queimem nas fogueiras e os pastores sejam roubados por charlatões pra sentirem em suas proprias peles o peso da justiça !!
    Viva a revoluçao !! Hail the rock !!Fvck the neighborhood !!

    😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

  • Caster

    Uma pergunta:

    Nem sei seu é aqui que eu devo postar sobre isso, já que não é o assunto pertinente. Eu desenvolvo Telecinese e telepatia e queria saber se existe um chacra específico para auxiliar e qual o melhor jeito de abrí-lo.

    t

  • Aces High

    OPA!! Gostei do que vc falou do Iron Maiden. Sou fã. Dedique um post, ou email falando um pouco. Abraço!

  • Vagner

    Galera,

    Tô fazendo a conversão dos posts antigos pra PDF, daqui a pouco eu posto os links pra baixar.

  • Cara…Só uma correção, comunista não é sinonimo de ateu.
    Oscar Niemeyer é comunista e ateu, mas um não necessita do outro…

    tirando isso os seus textos sempre estão muito bons

    =]

  • Emerson

    Oi Marcelo tudo bom cara ?
    Gostaria de saber o seguinte, existe mesmo esse lance de ovnis visitando, a gente ?
    Pergunto isso porque algumas pessoas alegam ter contatos com seres de outros planos fisicos e até de outros mundos, isso seria verdade ?
    Ah, aproveitando, você usou uma frase dita pelo King Mob dos INVISIVEIS, em um dos seus posts, voce acredita no que o Grant Morrison tenta dizer nos quadrinhos dele sobre os seres de outras dimensões, tentando dominar em definitivo o nosso plano de existencia ? Ah, gostaria de dizer que trabalho nos CORREIOS e a agencia inteira para pra poder ler suas postagens, todos mandamos parabéns pelo seu trabalho espetacular !!!!
    Forte Abraço.

  • Anakelimo

    Aloha Marcelo,

    Vc tem conhecimento da Huna de Max Freendon Long ou da Kupua do Hawai?

    TFA

  • Anakelimo

    Aloha Marcelo,

    Apenas uma observação qto a pagãos e correlatos, pelo menos todos que até hoje conheci.
    É o “ódio” e “desprezo” às dicas do sr. Yeshua que este pessoal confunde com as práticas da ICAR.
    Esta sem dúvidas, carrega um pesado fardo por tudo que fez ao longo dos séculos contra todos os que considerados entrave ou um impecilho à manutenção do seu poder.
    Qto ao sr. Yeshua, assim como outros que em várias outras épocas estiveram por aqui, merecem respeito pelo legado que nos deixaram.
    Uma das grandes belezas da vida, é a diversidade!!!
    E nada melhor do que conhecer o maior número possível dessas diversidades em todos os assuntos!!!
    Essa é a maior riqueza do ser humano ou melhor do espírito que hoje está como humano.

    TFA

  • Trismegistus

    Sou leitor assíduo da coluna e tenho 2 perguntinhas…Me perdoa a ignorância mas…Quantos às religiões Sul-ameriacanas Eles já detinham esse conhecimento e sabedoria? e Como esse “Novo Mundo” surgiu? Quem “trouxe” essa sabedoria para esse plano,se assim posso dizer…Obrigado e Já votei com prazer no Blog…Parabéns à toda a equipe!!!!

  • WoWarlock

    Olá Marcelo

    Em outro topico seu deixei uma pergunta e infelizmente voce nao respondeu, queria que tira-se uma simples duvida minha, creio que nasci com uma facilidade grande para fazer projeçao astral, ate que certo dia “encontrei”(ou melhor fui encontrado) um ser preto que parecia que tinha me agarrado… quase morri do coraçao, lembro com perfeicçao o rosto dele !!! Isso eh possivel ? o que seria isso ?
    Devo procurar alguem para me explicar estes acontecimentos ?

    Abraços e tudo de bom para voce.

  • Christina

    Marcelo, tenho lido a tua coluna freqüentemente e agora, ao ler teus comentários, resolvi comentar a respeito das Profecias Maias porque acho que seria interessante um post sobre elas! Ultimamente tenho ouvido muita gente comentar sobre o assunto, mas a maioria só sabe o básico e eu queria ler algo mais aprofundado. valeu!

  • Spyke

    “gosto muito do simbolismo escondido nas músicas do Iron Maiden, da magia thelemita do Led Zepellin e Kula Shaker e de uma banda de “punk celta” chamada Dropkick Murphys, embora também escute muito música clássica de todos os compositores maçons.”

    Manda mais detalhes! Alem disso, onde nós podemos encontrar mais informações confiáveis sobre os efeitos da música na mente humana? As ordens tem estudos sobre isso? =D

    E sobre o anime Evangelion? Tem como dar pelo menos uma passada rápida nas referências escondidas nele?

    Abraço!

  • tiana

    Olá, Marcelo!
    Venho acompanhando a coluna desde a primeira edição. Sua leitura me inspirou o desejo de saber mais sobre algumas coisas, as quais listo abaixo. Sei que nem todas respostas vêm prontas, portanto, agradeço se você tiver alguma sugestão de livros que possam me indicar o caminho às respostas que busco.

    – Shan-Gri-Lá e Agartha;
    – pirâmides que descobriram recentemente na Amazônia;
    – Kabbalah e associação de planetas a cores, metais, sons, incensos, velas e músicas;
    – metáfora do Cavalo de Tróia;
    – rei arthur, a espada e a Pedra de Scone;
    – a informação foi preservada nas arcas;
    – triângulo das bermudas;
    – com todo avanço da alquimia, até que ponto chegamos aos dias de hoje? transmutações de energia?
    – Apolônio de Tiana e outros alquimistas;
    – Jacques demolay, Rosacruzes;
    – sephira Da´ath;
    – como aproveitar as linhas energéticas? segredos das civilizações antigas;
    – Iluminatti;
    – Nicolai Testa e a explosão de Tunguska;
    – 6 linhas de yoga (Hatha, Raja, Bhakti, Jnana, Kriya e Karma);
    – Golden Dawn, Rosa Cruz, Alfa et Omega e OTO;
    – comida, magia e rituais;
    – o REAA e a corda de 81 nós;
    – tipos de incensos e exemplos de músicas que influenciam no plano astral;
    – os 144 membros da Sinarquia;
    – Gostaria de saber mais sobre a interação entre pirâmides e círculos de pedra com as linhas de ley e teluricas para abertura de chakras;
    – Como funciona o acesso mental à energia de cristais através de meditação?
    – rituais xamânicos dos Berserker;
    – Mantras e Mudras, relação de salmos e chakras;

    Obrigada, luz e paz;

  • Santiago

    Th13 – “Cadê o João na Santa Ceia?”

    Era ele que tava tirando a foto…

  • madsea

    Porra! Toy Dolls e Kula Shaker!!! Representou!

  • paulo

    po, Vagner faz isso sim cara!
    Queria salvar todos esses textos tbm!

    DD, parabéns pela coluna!

  • julio bandeira

    GOSTARIA DE SABER SE SERIA POSSIVEL UM DIA VC VIM A MANAUS DA UMA PALESTRA SOBRE MAGIA E TUDO MAIS QUE VC SABE DE OCULTISMO , GARANTO A VC QUE SERA “SALA CHEIA”, E A PROPOSITO VC PODERIA ME INDICAR ALGUM MAÇON AQUI DE MANAUS QUE ME ENSINASSE MAIS COISAS COMO ESTAS QUE VC A CADA DIA NOS PRESENTEIA ,OBRIGADO E UM ABRAÇO.

    P.S. PRECISANDO DE QUALQUER PLANTA SAGRADA AQUI DE MANAUS E SO ME AVISAR E TE ENVIO.

  • Pedrão

    Ae, toy dolls é muito bom msm, descobri a pouco tempo e agora to tirando algumas musicas no baixo pra tocar com amigos (sod the neighborhoods por exemplo)

    Falando assim me sinto até um adolescente, mas já estou beirando os 30, só comentei isso pq se vc é fã deles das antigas deve entender a minha empolgação.

    Flw, grande abraço!

  • Vagner

    Já terminei a conversão de todos os textos do ano passado para PDF. Cada texto em um arquivo separado. Só falta subir. Talvez eu suba ainda hoje.

  • Fernando Moutinho

    Oi Marcelo ,

    Você disse que a bíblia contém informações para criação do próprio deck de tarot, eu estou interessado em fazer o meu , teria como você ser mais específico com essas informações?

    Sou estudadante de arquitetura e me formo no meio do ano , quando você vai mostrar os seus projetos pra gente? você aplica conhecimentos místicos neles??

    Um grande abraço e parabéns pela coluna

  • Provietti

    Grato pela resposta!
    Gostei da ideia do post do Iron Maiden que o pessoal pediu, tem muita coisa legal nas musicas deles.

    “At the gates and the walls of Montségur Blood on the stones of the citadel… ”

    Espero que nessa parte que vc vai falar sobre a Igreja Católica vc fale das atrocidades cometidas por ela tbm incluindo os cátaros que me recordei com essa ideia de posts sobre o iron maiden…

    Abraço!

  • TH13

    Santiago, tem razão, esqueci que ele era o mais novo, o estagiário, e estagiário só se ferra…

    valeu, Marcelo, mas o esse propositadamente é que eu me pergunto. Porque João, e não qualquer um dos outros 11? Só porque era o mais novo?

    Me lembra dogma, do 13o. apóstolo, que ficou de fora da Bíblia porque era afro-descendente.

    Aproveitando: algum evangelho apócrifo menciona explicitamente o casamento de Jesus e Maria Madalena? Porque depois de uma vesta pesquisa na fonte d einformações mais segura do mundo, a Internet, localizei vários apócrifos, mas nenhum mencionava explicitamente o casamento…

  • Alessandro

    Alo Del Debbio,

    Muito obrigado pela sua coluna semanal me ajudar a cada vez mais buscar informação sobre as ordens iniciaticas e todas as ciencias hermeticas. Falando em hermetismo, seria legal falar um pouco para a galera sobre Hermes Trimegistro e a revelação que recebeu de Poimandres, que está descrito em seu “Corpus Hermeticum”
    Grato,
    Alessandro

  • lego!

    Toy Dollz

    Eu conheço…O.o

    Mas acho que era The Toy Dollz, não seria a mesma?

  • Hmm.. a biblia.. vc faz referência ao antigo testamento né…
    pq no novo.. creio que tem mto lixo.. e pouco pode ser tirado dela..

    []s

  • Tiago Cefas

    Maias e aztecas fazem parte do hemisfério norte! A pedra do sol, que você mostrou para ilustrar o que seria o calendário azteca, não é considerado um calendário, pelo menos aqui no México. Moro no México e até onde conheço, os Aztecas não chegaram a ser tão evoluidos como os Maias, principalmente com relação a Astronomia! Eles acabaram opiando muita coisa dos Maias, assim como muitas outras culturas pré-colombianas dessaregião.
    Os Maias sabiam que assim como a Terra faz parte de um sistema solar, nosso sistema solar faz parte, junto com outros, de um sistema maior. A cultura dos Maias se relacionam com as Pleyades, que também é conhecida como sete irmãs e na mitologia grega como as Sete filhas de Atlas e Pleione. É uma constelação localizada a mais ou menos 415 anos luz da Terra.
    A pirâmides do Sol e as “ruas” no centro arqueológico em Teotihuacan, México, estão alinhadas diretamente com as Pleyades!
    A pirâmide Kukulcan em Chichén Itza (uma das novas 7 maravilhas junto com o Cristo) produz uma sombra de serpente descendo pelas escadas do lado norte da pirâmide durante o equinocio de primavera. Essa pirâmide também está alinhada às Pleyades e faz referência a serpente que trouxe sabedoria ao nosso planeta!
    A cada 52 anos solares, os Maias faziam a cerimonia do fogo que era quando o sol central das Pleyades (Alción), a estrela Sirio e o nosso sol se alinhavam. E da mesma forma que a Terra gira em torno do sol, nosso sistema solar gira em torno de Alción e leva 25625 anos para dar uma volta completa. Os Maias chamavam esse período de grande ciclo galático e o dividiram em cinco ciclos ou eras de 5125 anos: O amanhecer galático, O meio dia, A tarde, O entardecer e a Noite galática. E segundo o calendário maia, o a noite galática terminará em 21 de Dez de 2012, terminando mais um grande ciclo.
    Segundo os Maias ao terminar este grande ciclo, a consciência do homem se transforma pelas energias superiores que são recibidas por estar mais perto de Alción. E o homem continua seu processo evolutivo, retornando à sua unidade. Não tem nada a ver com destruição e sim com transformação. O curioso é que, segundo alguns historiadores, Atlântida desapareceu da terra há 25 mil anos atrás, ou seja, aproximadamente no final do grande ciclo galático anterior.

  • TH13

    Jesus disse “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei lá”
    Na verdade, tudo o que precisa ser dito paar fundamentar a existência de várias correntes cristãs está na Bíblia – o papa não sabe mesmo cortar os Evangelhos…
    Evangelhos pócrifos:
    “Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o Reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17,21)
    “Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus disse: Não o proibais, pois quem não é contra nós e por nós”. (Lucas 9, 49-50).

  • Fernando

    O rock’n’roll merece um post mesmo!
    E se, nesse post, puder falar algo sobre as estórias dos quatro cavaleiros do apocalipse de Liverpool, seria bem divertido, bicho.

  • kalki

    LVX et NOX = luz e noite?

    Fala desses negocios a musica.

  • InSaNo®

    Caro Debbio,

    Vc já citou diversos autores, pintores, intelectuais, cientistas, entre outros, que teriam (ou têm) alguma ligação com alguma (ou várias, rs) ordens secretas.
    Mas até hoje não vi o nome do Umberto Eco entre esses seus exemplos. Gostaria de saber se ele é um iniciado, se possuí um conhecimento maior sobre essas coisas ou se ele apenas é alguém extremamente culto e inteligente mesmo. Nunca li nenhum livro dele de semiologia (ou semiótica), mas já li três romances dele (O Nome da Rosa, A Ilha do Dia Anterior e, recentemente, Baudolino) e em todos eles há a presença do tema religião (principalmente a cristã) e muito de simbolismo (ou simbologia). Como não sou um iniciado e pouco conhecimento tenho sobre isso, tenho a impressão que perco muito das informações que estão escondidas nas entrelinhas.
    Caso ele realmente seja um iniciado, seria possível dar uma explanação rápida sobre esse assunto e, se possível, fazer uma postagem mais detalhada sobre o assunto mais para frente?

    P.S.: O conceito que ele expõe sobre Deus no final do livro Baudolino é muito interessante.

  • mogreb hanzer

    olá Marcelo eu venho acompanhando desde do início e estou achando muito interessante principalmente pela forma que você expõe parabéns…gostaria de saber se você pretende falar de crianças indigo ,pois ouvi em uma reunião aberta ao publico da rosa cruz e gostaria de me aprofundar mais no assunto se pude disponibilizar um link…desde de já agradeço.paz e força.

  • Thiago Dias

    Ae Sir Marcelo!

    Gostaria de saber pq deveriamos todos assistir o filme do Zeitgeist antes do fim do ano…

    Seria para formarmos uma egregora?? tem alguma coisa a ver??
    Eu infelizmente não pude assitir?? perdi algo muito importante??
    Tem como eu recuperar??

    E sobre o fato do broadcast no dia 15 de março?? o Dia-Z.
    Esta com certeza será uma egregora!!!
    O dia 15 de março representa alguma data importante??

    Vida prospera!

  • marcelo dos reis

    realmente faz sentido tudo isso, depois de assistir o zeitgheist dá pra se ter uma idéia que todas estas “leis” da igreja servem mesmo para manter as pessoas presas e obedientes…

  • Isis

    Pow massa suas colunas…nunca lia os comentários… me falaram que vc responde eles, então… Tou atras de estudar o tarô, pesquisando achei um monte de fontes suspeitas, cheias de furos ou completamente tendenciosas.
    Por onde vc me recomenda trilhar? Onde posso começar estudos, leitura, etc sobre o tarô. valeu! continue com colunas tão boas! :thumbs:

  • CacauPE

    Sim Marcelo no tópico passado vc respondeu sobre o pentagrama obrigado mas o hexagrama?? Tem significado místico? Ou só boataria de coisa do “coisa ruim” ou coisa do gênero??

  • allkaline

    mto boa sua coluna , tomara q continue por um bom tempo
    bem eu tenho uma duvida , gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre os antigos rituais usando plantas enteogenas
    e oque vc acha sobre o mahásamádhi(abandono consciente do corpo) esse assunto é estudado dentro das ordems?

  • Bruno

    E sobre os dinossauros?????????????? Quem são esses repteis que vieram antes de nós???????????????

  • Vagner

    Bom pessoal, já tava na hora: Download link: http://w13.easy-share.com/15014941.html
    para baixar os posts do “Teoria da Conspiração” do ano passado em arquivos PDF. Estão todos compactados em um arquivo .rar e peço que digam o que acharam da conversão.

    Tio Marcelo,

    Vamos falar sobre Alesteir Crowley mais pra frente né? Quanto mais eu leio sobre ele acho que mais dúvidas eu tenho. E também sobre as relações entre Kardec e a maçonaria, li recentemente dois livros do cara e não achei nada… Humberto Eco como disse o InSaNo® seria legal não? E Franz Bardon, não vai ficar de fora né?

    Até mais,
    Paz.

  • como sempre, eu e minhas duvidas “escutei dizer que:”

    é verdade que além dos 12 apóstolOs Jesus tinha mais 7 “apóstulAs” ???

    to esperando pra tirar muitas duvidas sobre Pedro, Paulo e Thiago, e sobre Constantino e Gregório qnd começar a escrever sobre o inicio do catolicismo.

    fale um pouco tbm das filosofias e mitologias orientais.

    abrasssssssssssss

  • Marcel

    Fala Marcelo , sei que não está na hora ainda de chegar nesse assunto , se é que já chegou e nem percebi, acho que alguns também estão afim :cool:, acho!
    sobre extraterrestres, tem como fazer um post sobre eles, ..
    Parabens pela coluna , to me informando bastante e crescendo em conhecimento .. vlw

  • flavio

    estou reunindo todos os posts teoria da Conspiração e vou disponibiliza-los para download …
    Estou adorando as máterias … sou de uma fámilia extremamente religiosa …
    Do tipo meu pai faz promessa a santos e tudo .
    Já eu sou do tipo que ia na igreja obrigado , nem sei q titulo usar (Ateu , Ocultista , pagão (se puder me ajudar na nomenclatura) ) eu não acredito q se eu nao for a igreja irei pro fogo do inferno e tudo mais …
    Biblia como um Instrumento de controle da MASSA !!!

    Mais Uma vez eu o parabenizo pelos ótimos posts e por ajudar espiritualmente e cientificamente a acordar o povo …
    vlw

  • Fabio

    Gostaria que vc fala-se da TARAKA MAYA.

  • Saulo

    Diga marcelo,

    comecei a acompanhar sua coluna a pouco tempo, ta de parabéns cara, material muito bom, sou agnóstico mas sempre fui afixonado por historia, simbolismos e teorias conspiratória em geral .

    Bem, queria te fazer uma pergunta também, já escutou Cake? curto muito o som dos caras, e sempre notei que as letras deles, por mais soft que possam parecer tinham uma mensagem por trás, dai esses dias eu me deparei com esse cara http://marginalwarfare.livejournal.com/12601.html, falando que eles são santanistas e coisa e tal, bem, não sei se essa é realmente a onda da banda, mas sei la. gostaria de sua consideração sobre o assunto, se possível

  • CacauPE – Homem Risonho

    Olá Marcelo tava passando no “saindo da Matrix” vi esses dois vídeos bem legais com uma demonstração de Shaktipat=Toque de energia.

    Ele fez uma comparação com um ritual acredito de uma igreja caçaníquel.

    Realmente uma coisa “demoníaca”. :hehe: :hehe:

    http://www.youtube.com/watch?v=3EE2QO-zGME

    http://www.youtube.com/watch?v=fGjxW7qCp8U

    Para o tópico do site segue link abaixo.

    http://www.saindodamatrix.com.br/

    tópico foi de 10 de dezembro de 2007

  • extremepvh

    Cara com certeza Jesus Cristo o Nazareno não deixará de te amar, pois o Pai(Javé) disse q não tem prazer na morte do perverso (não se irrite pois só existe um perverso) isso quer dizer q vc está nos planos dele e quando vc cansar de brincar com toda essa história de ser o merlyn e achar q não há resposta para o segredo da vida , olhe para cima , eu disse cima, e seja humilde, sincero e disposto para falar perguntar e houvi-lo. E não se preocupe se for de sinceridade a pergunta ele vai responder , ele usou u asno(jegue) pra falar com balaão , com vc tenho certeza q será de melhor forma… te cuida irmão há muitas verdades por ái mas apenas uma permanece e sua marca está até nas datas (lembra ? ano dois mil e tal, antes e depois de cristo…).

  • Z

    Oi. Vc sabe me dizer se nossos amigos animais (gato, cachorro…) possuem alma? Quando eles morrem vão para algum lugar em especial? Eles tem reencarnação? Parabêns pelos textos!

  • DODI

    eu entrei uma vez nesse blog…não gostava, dae meu namorado me falou dessa coluna….viciei….:D

  • Gustavo Dourado

    “gosto muito do simbolismo escondido nas músicas do Iron Maiden, da magia thelemita do Led Zepellin e Kula Shaker e de uma banda de “punk celta” chamada Dropkick Murphys, embora também escute muito música clássica de todos os compositores maçons.”

    Merece um post sobre o Iron Maden…Marcelo o que vc diria daquele cara que tinha trocentas tatos do iron e que era o fã nº 1 deles no brasil? ele se converteu a uma igreja e hoje vive por ai dando depoimentos por ai, ele diz que o iron e coisa do tal e que isso e aquilo mais, que as tatos deles ja estão sumindo….algo a dizer sobre ele? Espero o post do Iron Maden.

    Marcelo, vc se supera hein!!!

    abraço!

  • Diego sanches

    Muito boa esta sua coluna, muito enbasada e com 1 serie de coisas intrigantes hehehe !!
    sei que nao esta no momento correto, + temo ter passado ja o momento e acabei de esquecendo de fazer esta pergunta.
    voce sabe algo sobre o numero 23?? pois assisti a alguns filmes, documentarios e me deixou 1 pouco entrigado hehee..

    abraços e sucesso

  • Diego sanches

    Sei que nao é o momento correto, + tbm nao sei se ja passou..
    gostaria de saber mais sobre o numero 23 e suas influencias no universo.

    obrigado

  • Gostaria de saber sobre o numero 23, e sua relacao com o universo

    obrigado

  • Eu gosto muito das suas matérias e me ajudaram a juntar algumas peças e esclarecer algumas coisas na minha cabeça, mas se eu em toda minha humildade pudesse dar uma dica, seria que vc passasse a evitar talvez tal parcialidade com essa de rozacruz pois isso o descredibiliza, parece que impõe que a rozacruz monopoliza uma verdade, sendo que essas conclusões não devem ser creditadas a religião ou filosofia alguma.

    Obrigado pelos textos, são todos muito bacanas.

  • Lenise.esinel…?

    He he…

    Bom saber que além de inteligente você ainda gosta de boa musica…
    Parebéns pela coluna, continue assim.

  • Gefklaar

    Fiz mapa astral com pessoa seria, fiz alinhamento de chacras com pessoa mais seria ainda, fiz apometria com pessoa idem e mais um monte de coisas que voce nem tem ideia. Em todos eles a informação é que não deveria estar acontecendo comigo o que está acontecendo, desde astrologicamente até sensitivos muito capacitados me dizem que minha vida não era para estar do jeito que está. Perdi tudo financeiramente falando, mas tudo mesmo. Pode me ajudar de alguma forma?

  • Paulo Craici

    mais uma coluna esclarecedora de respostas

    Abraço

  • André

    Sobre os significados da cruz,um deles é de extremo apelo a uma entidade erótica ou estou enganado?

    Obrigado