Perguntas e respostas – Pan, Cernunnos e Exu

Olá crianças,

bob_inferno.jpg

Esta série de posts promete pegar fogo. Parece que “medo do diabo” está tão arraigado no subconsciente das pessoas que muitas delas não conseguem nem ler um texto sobre Pan, Cernunnos ou exú sem ficarem apavorados. O medo que a Igreja colocou (e coloca) na cabeça das pessoas é muito grande, pois como todos nós sabemos, pessoas com medo doam mais dízimo e ficam menos propensas a questionarem ordens. Afinal de contas, se você questionar as otoridades, será mandado para o Inferno, onde ficará mergulhado em óleo fervente, sendo torturado e queimado pelos capetas pela eternidade… mas Jesus te ama!

Fiquei feliz em saber que a coluna do sefirat haOmer foi lida por mais de 12.500 pessoas. É muita gente. Gente suficiente para ter incomodado de verdade algumas Ordens Religiosas fanáticas, a ponto de mandarem batedores para atacar sistematicamente meus textos… (bendito sistema do Sedentário que registra o IP de quem comenta…).
Mas é sinal que nosso trabalho em acordar as pessoas está dando resultados melhores que os esperados.

Vamos começar a coluna de hoje com a biografia de um grande maçom: Albert Pike (agradecimentos ao irmão D.Cezaretti).

pike.jpg

Albert Pike nasceu em 29 de dezembro de 1809 e era o filho mais velho de seis irmãos do casal Benjamin e Sarah Andrews Pike. Pike cresceu em um ambiente cristão freqüentando uma igreja Episcopal. Foi aprovado no exame de admissão Colégio de Harvard quando tinha 15 anos, mas não conseguiu freqüenta-lo por falta de dinheiro. Depois de viajar pelo oeste americano pela região de Santa Fé, Pike estabilizou-se no Arkansas, onde trabalhou como editor de um jornal local. No Arkansas, encontra Mary Ann Hamilton e casa-se em 28 de novembro de 1834. Desta união nasceram 11 filhos.
Pike foi advogado, poeta, um profícuo escritor, general de brigada no Exército dos Estados Confederados da América e maçom. Era um leitor voraz, interessado especialmente em religiões e sistemas filosóficos das culturas antigas. Como general não comandou nem tropas brancas nem negras, mas índios americanos. Estudou e respeitou a opinião religiosa de seus comandados. Mas não importa como profundamente sondou em outras religiões, nada mudou em Pike, sempre foi um cristão devoto.
Tinha 41 anos em 1850 quando foi iniciado na Loja Western Star Nº 2 em Little Rock, Arkansas. Muito ativo na Grande Loja do Arkansas, Pike galgou até o 10º grau do Rito de York de 1850 a 1853. Recebeu o grau 29º do R.E.A.A. em março de 1853 de Albert Gallatin Mackey em Charleston, S.C.
O R.E.A.A. havia sido introduzido nos Estados Unidos em 1783 e a cidade de Charleston foi o local do primeiro Supremo Conselho deste Rito, até que um outro Conselho, o Supremo Conselho do Norte foi estabelecido na cidade de New York em 1813. A divisão de jurisdição entre o Sul e Norte foi regulamentada 1828 e permanece até hoje.
Mackey então convidou Pike a participar da Jurisdição do Supremo Conselho do Sul em 1858 em Charleston chegando ao cargo de Grande Comandante deste Conselho no ano seguinte. Pike prendeu-se a este cargo até sua morte, dedicando-se a diversas atividades do Conselho, inclusive a advocatícia. Entretanto, Pike foi envolvido pela guerra civil americana dedicando-se grande parte de sua vida à ela. Vivia freqüentemente pedindo o dinheiro para suas despesas básicas, até que o conselho votou uma anuidade de U$ 1.200,00 em 1879 pelo resto de sua vida. Pike faleceu em 2 de abril de 1891 com 81 anos em Washington, D.C.. Para que o R.E.A.A. pudesse sobreviver, Pike realizou uma importante e necessária revisão deste Rito. Nesta empreitada foi incentivado por Mackey para produzir um ritual padrão para o uso em todos os estados da Jurisdição do Sul. A revisão começou em 1855 e depois de algumas alterações o Conselho Supremo endossou a revisão de Pike em 1861. Mudanças menores foram feitas em dois Graus, mais tarde em 1873, em conseqüência de afirmações que os graus 29° e 30° revelavam segredos do Rito de York.
Pike escreveu diversos livros de História, Filosofia e viagens, sendo o mais famoso “Morais e Dogma”, assim Pike é muito mais conhecido pela sua maior obra publicada em 1871 e não pela revisão do R.E.A.A.. Também, sua obra “Morais e Dogma” não deve ser confundida com a revisão do R.E.A.A, são trabalhos separados. Walter Lee Brown escreveu: “Pike pretendia que (Morais e Dogma) fosse um suplemento ao Rito Escocês, onde abrangia grande instrução moral, religiosa e filosófica completando assim, sua revisão do R.E.A.A.”
Até 1974 “Morais e Dogma” era tradicionalmente presenteado aos candidatos ao Grau 14 º do R.E.A.A., atualmente é fornecido aos candidatos a obra “Uma Ponte para a Luz” (A Bridge to Light) de Rex R. Hutchens. “É lamentável que “Morais and Dogma” seja lido apenas por alguns maçons. “Uma Ponte para a Luz” foi escrito para ser uma ponte entre as cerimônias dos Graus e a leitura de “Morais e Dogmas””, afirma Hutchens.

Felipe, Rodrigo tenho algumas dúvidas.
1- voce sempre fala sobre deuses e Deus, poderia dizer que você é politeísta?(apesar de nao gostar de classificações). DIgo assim, tem uma hierarquia entre Deus(G.A.D.U) e os Deuses? essa idéia me confunde…

3sefirat.jpg

Se formos usar os rótulos existentes por ai, posso dizer que eu sou “Deísta”, ou seja, eu acredito em uma força criadora universal (que nós chamamos de Grande Arquiteto do Universo, que os católicos chamam de Deus, que os muçulmanos chamam de Allah e assim por diante). Mas não acredito em religiões, pois elas só servem para aprisionar as pessoas. Minha religião é a filosofia e o autoconhecimento.
Todos os outros deuses nada mais são do que emanações deste princípio criador. Para tentar exemplificar, existe um ditado celta que diz “Todos os deuses são o deus, e todas as deusas são a deusa, e os dois formam o Único”. Quando examinamos a Árvore da Vida, veremos que existe uma trindade de esferas acima do Abismo (chamadas Binah, Hochma e Keter). Estes três estágios finais de consciência encontram-se além das fronteiras do Mundo das Ilusões onde vivemos. Elas representam a Ordem (Binah, a mãe, a onisciência), o Caos (Hochma, o Pai, a onipotência) e de ambos chegamos a Keter (a coroa, Deus, a onipresença, a soma do todo).
Então respondendo à sua pergunta, SIM, existe toda uma hierarquia entre os deuses (egrégoras) desde os mais poderosos e influentes até os mais simples elementais. E todos estão subordinados a uma única força criadora.

2- Por que no textos ocultistas, os deuses estão relacionados apenas aos planetas mais famosos, sendo que existem muitos outros na galáxia? considerando que os antigos sabiam muito de astronomia não podemos dizer que eles não sabiam… (minha opinião).

Os deuses são aspectos de nossas próprias consciências, e estão ligados aos sistemas nos quais estamos inseridos (o Sistema Solar). Então não há motivos para utilizar qualquer tipo de planeta que não sejam os que fazem parte do próprio sistema de Sansara (Reencarnações). Mas existiram outros planetas relacionados com a nossa história, como Capela, Algol e o sistema das Plêiades. Mas isso é Teoria da Conspiração avançada.

Draskler – Eu queria saber se as coroas de louro tbm representam chifres e se as faixas usadas por chefes de estado hoje em dia tbm tem algum significado.

ven-farao.jpg

Sim, as coroas de louros representam os chifres (veja os posts sobre Templo Solar e Lunar onde eu explico isso com mais detalhes). As faixas representam as vestes sacerdotais antigas (compare as vestes de um Venerável Mestre com as de um Faraó/sacerdote egipcio nas imagens ao lado). As faixas presidenciais e de autoridades são adaptações e profanações das vestes sacerdotais do passado.

Maurício – Sobre os mapas secretos encontrados no Oriente no Século XVIII que estão no palácio Dobcabi em Stambul.
Se observar os mapas ele consta não apenas desenhos de animais e barcos, como diz o narrador, mas também símbolos de Deuses,
Hindus, Egípcios, Africanos. Notei uma figura na África que me pareceu com Selassié, um homem barbudo, de coroa, estou enganado
ou é realmente isso?! Estes mapas designam áreas e responsabildiades para determinadas entidades?

Muito provavelmente sim, mas faz muitos anos que eu vi este documentário, e não consegui achar imagens deste mapa para examinar. Se alguém tiver links para o documentário ou para imagens destes mapas, coloque nos comments que eu olho e falo sobre eles na próxima sessão de Perguntas e Respostas.

Guilherme, Vítor, Fábio, Marianne – Tenho uma dúvida. Qual é a história por trás do numero 666??
Chegaremos lá… paciência, pequenos gafanhotos…

Renato – então, acharia bem melhor os textos se tivesse as fontes. nada pessoal, mas hoje em dia existe tanta informação errada que as vezes é bom cruzar.

Você deve ser novo aqui… eu costumo colocar a bibliografia no final de cada série de matérias, para não gerar spoilers.

Peter Pan marcelão , voce poderia falar sobre o anel atlante !? é baboseira do tipo luz violeta ?

Total baboseira. Realmente existem anéis específicos de determinados metais, com determinados símbolos, que devem ser usados em determinados dedos para se obter certos resultados, mas definitivamente esse “anel atlante” não é um deles!
Pode fuçar no google que você só vai achar referências dessa tralha em sites de vendas de produtos esquisotéricos. Nunca vi este anel nas mãos de nenhum ocultista sério.

Le Fou – Deuses existem ?
Esta conclusão você vai ter de chegar por você mesmo. Eu prefiro o termo “Egrégoras”, o Richard Dawkins prefere o termo “Memeplex”, Jung preferia o termo “Arquétipos Universais” e assim por diante. Todos eles existem e todos eles estão dentro de você.

João, ThomaZ – A música 2112 do Rush tem alguma coisa a ver com o deus Pan?
Com certeza. É uma crítica bem inteligente e sutil às “otoridades” e faz toda uma alegoria em cima do conhecimento escondido das massas. Adorei a parte onde ele fala sobre ter mostrado o novo instrumento aos clérigos e eles o destroem.

Aqui neste link tem a abertura, o resto vocês procuram por ai…
http://www.youtube.com/watch?v=jPMT-2p8NBU

Douglas – Interessante saber da origem e significado
dos chifres. Agora já posso fazer aquele famoso sinal de rock ou surf (hang loose) sem ficar com peso na consciência!

owlgoddess1.jpg

O nome verdadeiro deste sinal é “Símbolo da coruja de Atenas”. Ele representa uma coruja empoleirada sobre o topo de uma árvore (ou sobre as mãos da deusa), observando e vigiando a floresta em silêncio. Quando um iniciado fazia este sinal para outro, queria dizer “pode ficar tranqüilo que estamos tomando conta de você” e era um sinal comum de despedida entre os gregos e os celtas, desejando boa sorte e indicando que os deuses estavam olhando e protegendo aquele que se despedia.
Quando a Igreja fez sua campanha de marketing destruidor contra as antigas religiões, associou este símbolo ao demônio (para variar) por causa de “chifres” formados com os dedos.

Daniel – nossa, gostei muito da coluna hoje… mal posso esperar pela enciclopedia de mitologia… como anda o processo?
sei que é chato bater na mesma tecla e que vc está sem tempo pra responder, mas gostaria mesmo de saber a relação sobre as 7 virtudes, os vicios capitais, alquimia, e as 7 primeiras esferas da cabala… andei pesquisando pela net, mas não consegui muita coisa, e tenho dificuldades em achar algo confiavel.
obrigado, até mais.

enciclopedia.jpg

A Enciclopédia está em processo de finalização de diagramação. Nas contas finais chegamos a 7.200 verbetes e 680 ilustrações. Creio que semana que vem eu consiga colocar algum trecho em pdf para vocês verem como está ficando.
Vamos falar sobre os sete defeitos capitais quando eu chegar a São Thomas de Aquino, creio que em no máximo dois meses, assim que terminar esta série de posts sobre Demônios (visto que os defeitos capitais da Alquimia foram transformados nos sete “pecados” capitais e distorcidos, será legal explicar da onde eles vieram). Mas quem for esperto já vai ter aprendido muito sobre os sete defeitos capitais fazendo os exercícios de meditação do Sefirat haOmer.

Guilherme – fazendo um prognóstico do que ainda lha falta escrever, e considerando um post por semana, você tem uma idéia de quando você vai acabar de expor tudo o que você tem em mente até chegar nos dias de hoje?

Antes de 2012.

Bia – Muito bom o texto, mas tem uma coisa que eu não entendi. A Pandora não foi mandada para levar a desgraça aos homens? Porque então Zeus a puniu por abrir o recipiente? Gostaria que você escrevesse um post sobre os mitos que colocam a mulher como a causadora da perdição, a origem do mal, etc.

Na lenda original, Zeus pune a humanidade, não a Pandora. Lembra do que eu falei sobre Empilhamento de lendas? Inclusive, Pandora nem possui nome no texto original de “Teogonia”, de Hesíodo. Sua morte vem de uma versão posterior, que a classifica como uma deusa da Ressurreição. Ficou faltando um “Outra lenda dizia que” no meu texto, mas já arrumei. Obrigado.
Sim, faz parte do projeto desta série falar sobre o papel da mulher como “causadora do mal” criado pela Igreja.

Renato – Tio, já que não existe o “Demônio”, então como pode ser explicadas as seitas satanistas? Elas tem algum fundamento?

Vamos chegar nos “satanistas de orkut” em breve… também falarei sobre “seitas satanicas”, “sacrificios de virgens”, “sacrificio de bebês”, “anticristo”, “baphomet”, “666″, “asas de morcego e patas de aranha”, “exú sete-facadas” e todo o folclore católico/evangélico nos próximos posts

KK – Tenho uma coisa para comentar. Não sei se você ignorou para poder caber o essencial no texto ou se vai comentar depois. Se puder comentar no próximo post, fale sobre o tridente do diabo que é Pasyupatta Astra de Shiva e o tridente de Poseidon, e a cauda de boi que se eu não me engano veio de Baal.
E porque a Igreja subverteu estes símbolos de força … que isso eu ainda não ganhei.

Sim, isso será tratado mais para a frente. Como não falar sobre o Tridente???

Rodrigo Rauta – Vc disse que os chifres eram sinais de sabedoria e poder, mas nunca vi nenhuma figura ou representação de um deus da mitologia grega , por exemplo, com chifres. Tipo, Athena, nunca nenhuma figura dela com chifres ou algo semelhante..nem Zeus e o Proprio hermes!To enganado?

Como não? E o capacete com asinhas, as coroas de louros, as coroas de metal? Olhe a imagem abaixo… todos “chifrudos”, de uma forma ou de outra…

olympian.jpg

The V3non – Que a igreja romana, “modificou” varias religiões isso é fato, tudo bem até acredito que algumas figuras viraram o tal demônio (anti-cristo).
Mas não podemos de forma alguma dizer que todo o mal vem somente de nós, vc mesmo já “disse” que espíritos de pessoas que já morreram, ajudam ou atrapalham a nossa vida. Agora olhando na Kabbalah, o que vc me diz dos Anjos e Gênios do Mal. Cada pessoa tem o seu Anjo e “Demônio” ao seu lado ?

Correto. Não podemos esquecer que estamos o tempo todo vulneráveis a outros espíritos que estão “por ai” ao nosso redor. Alguns nos atormentando (os famosos “encostos”), outros nos ajudando. Algumas pessoas são mais influenciáveis, outras são totalmente manipuladas por estas entidades (“foram as vozes que me mandaram fazer isso”) e algumas chegam até a esquizofrenia.
Mais para a frente vou falar da diferença entre os deuses originais e as egrégoras de forma-pensamento dos “demônios” baseadas neles, criadas ao longo dos séculos.

Rodrigo – Falando sobre “demônios” seja essa definição a deturpada pela igreja ou não, você cita seres que são até hoje invocados por algumas religiões….

Algumas “religiões” NÃO. Muita calma nessa hora… Existem “entidades demoníacas” invocados por seitas malucas sem representação nenhuma e também por outras “religiões” inventadas pela Igreja (o tal do “Vodu”, que simplesmente não existe !!! – vou falar sobre isso daqui 2 textos). Seitas autoproclamadas “satânicas” não passam de baboseiras sem nenhum poder real, já que tiram sua “força” de egrégoras que já são criadas sem poder nenhum.

P.Rouco – Até que ponto há realmente o fim da virgindade quando o cabra tá morto e o falo é “de ouro”? E… incesto é um tabu da NOSSA sociedade, não era na dos egípcios.. e mesmo que fosse… incesto é uma coisa tão terrível entre DEUSES?
Bom lembrar também que há incesto na Bíblia, também, hehe!

Calma lá… muitos dos “incestos” mencionados como casamentos entre irmão e irmã (especialmente nos deuses) são alegorias e querem dizer casamento entre fraters e sororers, ou seja, Iniciados. Estudamos isto nos Hieros Gamos antigos, onde os deuses Olímpicos mantinham as relações sexuais sagradas entre eles e eram todos filhos de Saturno e considerados “irmãos”. Não levem textos religiosos ao pé da letra !!!

Alicia – Primeiramente gostaria de dizer que leio essa coluna por lazer, não acredito nem desacredito do que esta escrito aqui, apenas acho as idéias interessantes. Mas gostaria de te perguntar uma coisa: Quanto à questão da destruição da Igreja que você citou, se bem me lembro a intenção era a destruição da igreja CATOLICA, não da igreja cristã. E pelo que entendi no texto, quem busca essa destruição não seria a maçonaria, mas sim os Templários. Confesso que não faço a minima ideia de quem sejam os templários.

A Ordem dos Templarios nao existe mais, porém seus reminiscentes franceses, diz a historia, foram à Escocia e se juntaram a Robert de Bruce (sim o mesmo retratato em Brave Heart) em sua luta contra os ingleses pela independencia da Escocia. Ali na escócia se juntaram aos grupos Maçônicos dando origem à maçonaria do Rito Escocês, que é a que possui maior representatividade hoje em dia.
Ou seja Alice, os Maçons sao herdeiros dos Templarios e nao é à toa que uma de suas ordens, destinada a jovens, se chama De Molay (em referencia a Jacques De Molay, lider dos cavaleiros templários).

——
Finalmente tomei vergonha na cara e preparei as datas dos cursos com um prazo razoável. Muita gente estava reclamando que eu só avisava dos cursos em cima da hora e não dava tempo para elas se programarem, então fiz toda a grade deste mês já:

Dia 10/05 – Kabbalah
Dia 17/05 – Astrologia Hermética
Dia 18/05 – Tarot (Arcanos Menores)
Dia 31/05 – Runas
Dia 01/06 – Tarot (Arcanos Maiores)

E criei um email separado para informações: [email protected]
E tem maiores informações sobre os cursos AQUI e na nossa comunidade do Orkut.
Viu? eu também consigo ser organizado com coisas mundanas !

  • Só a introdução já fez meu dia brilhar… hehehe

    ótimo P&R’s, espero as cenas dos próximos capítulos…

    [cade meu baldinho de pipoca, mon’dieu?!]

  • Eduardo Souza

    Bom, Mestre DD…
    Como você disse pra repetir as perguntas caso você não as responda…
    Espero que não seja porque tá grande demais =P

    “Caro Marcelo,
    Eu comecei a ler recentemente a coluna e ainda não estou “em dia”, mas eu estou muitíssimo cheio de dúvidas, então, acho que devo perguntar.
    Primeiro, parabéns. Parabéns pra você por tomar essa iniciativa, pois é importante que, de primeira, a informação venha meio “mastigada” como você já entrega-a pros seus leitores, e devemos buscar mais a partir daqui. Depois, parabéns pelos seus leitores por não ignorar isso tudo aqui e seguir cegamente a verdade já imposta, como muita gente faz. Pessoalmente, a partir daqui, venho amadurecendo muito minhas idéias.
    Então, vamos à algumas dúvidas:
    1) O pentateuco é puramente simbólico. A árvore do conhecimento (nome bem auto-explicativo, por sinal) tem como fruto o conhecimento, logicamente. Contudo, o Deus que Moisés descreveu, deu de tudo ao homem, menos o conhecimento, que foi provado por uma figura feminina. A árvore do conhecimento simboliza, além dos chakras e dos simbolismos comuns às outras culturas (nórdicas, celtas e etc), o próprio conhecimento de fato? Então o Deus mosaico fazia questão da ignorância do homem? Como, iniciado como ele era, Moisés disse isso? O fato de ter sido “Eva” que violou essa regra tem algum significado?

    @MDD – O Deus do Antigo Testamento é chamado de “Demiurgo” pelos gnósticos. É o Deus ciumento, possessivo e psicopata que aniquila cidades e civilizações inteiras. Ele é bem diferente do Deus mostrado no Novo testamento. Falaremos sobre gnosticismo mais para a frente.

    2) As linhas de Ley. Segundo o que eu entendi, além da primeira “aplicação” você pode fazer sub-divisões até chegar em bairros, casas e etc. O Feng Shui se baseia na aplicação das linhas na área da casa? E até que ponto isso pode ser aplicado? Por exemplo, eu posso aplicar numa sala de reunião pra ver em que pontos nós temos áreas propícias à energias?

    @MDD – Até o ponto do microcosmo, ou seja, dentro de cada pessoa no Planeta. Sim, você pode aplicar esta técnica dentro de uma sala de reuniões. É o que os orientais chamam de “equilíbrio de energia” através do próprio Feng Shui.

    3) Sobre reencarnação, oitavas e livre-arbítrio: Se, por exemplo, o espírito de Einstein nascesse encarnado num cara com características completamente distintas do que o próprio Einstein foi? Ou seja, o espírito/alma por si só tem características/personalidade ou ela carrega apenas o karma? A partir de quando o espírito encarna o corpo? No nascimento, na primeira semana de gravidez, na fecundação do óvulo?

    @MDD – ela trará a mesma essência da alma, mas terá características diferentes que serão determinadas pelo corpo que ele habitar, pelas condições socio-econômicas e assim por diante. Tudo vai depender das experiências que ele desejou vivenciar e do Karma que precisa passar. Na minha opinião, o espírito encarna o corpo no primeiro suspiro ou primeira respiração. Antes disso, seu corpo ainda está ligado ao da mãe e o espírito está aguardando ao “lado” (por falta de um termo melhor), mas ainda não é o “dono” do corpo.

    4) Sobre os milagres de Jesus. Os milagres realmente aconteceram ou são simbólicos? Se aconteceram, isto seria fruto de treinamento e estudo, certo? Então, qualquer um poderia ser um iluminado, era o que Jesus/Yeshua dizia, okay? Porém, os iluminados Jesus e Buda nasceram de pais muitíssimos preparados e já era previsto pela astrologia (vide os 3 reis magos que sabiam que o avatar nasceria). Afinal, é possível, de fato, que qualquer um possa ser o iluminado? Mesmo nascidos com tanto privilégio, eles tiveram de estudar bastante para chegar a tal ponto, então, seria possível que alguém nascido numa posição ruim chegar ao ponto de iluminado?

    @MDD – A maioria dos habitantes do planeta não será um iluminado tão rápido. É necessário vidas de experiência para se chegar ao nível espiritual dessas entidades. Não confunda iluminação com “poderes X-men”…

    5) A partir disso, o desenho Avatar. Não seria possível o indivíduo entrar em sincronia com algum elemento+chakra ao ponto de conseguir controlar tal matéria?

    @MDD – Os elementos são apenas simbólicos. “Terra” não significa terra…

    6) Matrix. Obviamente, o filme é IMERSO em simbolismos e mensagens não tão claras. Você sabe se os irmãos Wachowski são iniciados? No mínimo, eles são estudiosos e filósofos, correto?

    @MDD – Até onde procurei, não são; são apenas estudiosos e pegaram várias fontes gnósticas para elaborar o roteiro. Mas apenas o primeiro filme tem estas mensagens, os outros são meramente comerciais.

    7) Tem algo que eu não entendi sobre Atlântida. Como foi que eles desapareceram? Foi o meteoro, o dilúvio? Me desculpe, isso não ficou muito claro pra mim.

    @MDD – Existem muitas teorias. A mais embasada diz que foi através da queda de um meteoro no mar. Eu recomendo o livro “A Máquina de Uriel” para maiores informações. De todos os livros que já li sobre o assunto, é um dos que aborda mais aspectos diferentes dos dilúvios.

    8) O exercício da vela. Eu o fiz algumas vezes, mas, não sei se coincidentemente, quando eu me desconcentrava, piscava, etc, a chama da vela cintilava, e quando eu mantinha concentração, a chama permanecia estável. Coincidência?

    @MDD – Não.

    Mais uma vez, parabéns, Marcelo. Admiro a quantidade de conhecimento que você possui e transmite abertamente por aqui.
    E desculpe se eu fiz perguntas demais! =P

    Abraço!

    Eduardo Souza.”

  • Terminei mais uma leva de PDF’s. São dois: um com as últimas três colunas de Perguntas e Respostas e o outro com a colunas sobre Thelema, Hermes Trimegistrus e Vênus-Afrodite.

    http://nerdssomosnozes.blogspot.com/2008/04/teorias-da-conspirao-p-r-e-thelema.html

    Boa leitura!!!

  • Muito bom o post. Estou muito ancioso para saber mais sobre esses os demônios. E a capa da enciclopédia já me deixou com água na boca.
    Abraços

  • Ítalo Scissorhands

    Marcello, você poderia falar em algum de seus posts sobre vampiros, ordens vampíricas, e etc??

  • LuKs

    OK, tudo se encaixando até então…

    Me diz uma coisa: há vários posts atrás, tu mencionastes que era possível se “proteger” ao entrar em lugares em que a energia fosse ruim ou onde pudessem haver entidades mal-intencionadas. Dá pra explicar como se faz isso? É muito difícil, ou basta ter um bom controle dos chacras?

    Mais uma coisa: PELAMORDEDEUS, fala o que diabos vai acontecer em 2012!
    Ou será que trata-se de uma “caixa de Pandora”?
    hehehe

    Parabéns pelos textos excelentes, e muito obrigado pelo conhecimento oferecido.

    Toda Luz pra ti!

  • “Afinal de contas, se você questionar as otoridades, será mandado para o Inferno, onde ficará mergulhado em óleo fervente, sendo torturado e queimado pelos capetas pela eternidade… mas Jesus te ama!”

    Cara, isso me lembrou o Zeitgeist.

  • terugo

    aqui o/

    até mais

  • joão

    Ate ta parecendo a igreja catolica.Fala o que vai acontecer em 2012 vai?

  • TH13

    Interessante… A introdução desse texto é um bom exemplo de uma técnica argumentativa: você, para não ingressar na discussão de mérito levantada, desqualifica o interlocutor e pode se evadir da discussão de mérito.

    @MDD – De modo algum. Acho muito pior um grupo religioso colocar seu representante com um pseudônimo de dos fundadores do Rito Escocês que faço parte. Isso foi uma provocação totalmente gratuita e desnecessária. Além disso, achei de bom tom avisar meus leitores de que nosso colega representa uma entidade religiosa fundamentalista que está agindo desde o início da discussão de má-fé, e não é apenas um “leitor com questionamentos” como ele quis se fazer passar.
    Quanto ao mérito da questão (Lúcifer x Deus x Igreja): será desenvolvido conforme falarmos sobre como a Igreja foi deturpando os deuses de outras religiões e transformando-os em “demônios”, sem atropelarmos o raciocínio com técnicas “Padre Quevedo” de desinformação bíblica.

  • Eduardo

    DD,
    Quando vc diz “Todos os outros deuses nada mais são do que emanações deste princípio criador.” e cita o ditado celta significa a mesma que o grande Pitágoras dizia, com aquela história de 1+2+3+4=10 sendo que 1+0 é =1 e por isso Deus “seria” como o Número 1??? Tem algo a ver ou estaria eu equivocado?

    PS- Os posts estão 10!!!

    Grande abraço e paz profunda!!!

  • Benjamin Franklin

    Salve grande tio DD,

    É impressão minha os os três “O”s do título da “Enciclopédia de Mitologia” formam os três pontinhos da assinatura dos maçons e alquimistas ?
    Caraca, isso que é mensagem subliminar. Vc é foda!!!

    @MDD – hmmm… deve ser coincidência…

  • Gustavo Porto de Moura

    Excelente Marcelao, cara, recentemente comprei o livro, ” A VERDADEIRA HISTORIA DO CLUBE BILDERBERGUE” fiquei apavorado, esses temas tenho certeza que interessam a voce tambem, quem sabe nao comentas algo mais alem ;), pessoal vai gostar.

    abraco

  • Rafael

    Caro Marcelo
    Já fiz essa pergunta antes, mas acho que no lugar errado. Então refaço: você já leu alguma coisa do Pietro Ubaldi? Parece que ele toca bem na questão “de onde viemos”. Queria saber o que você pensa a respeito.

  • Marcio

    Deixa eu ver se entendi bem, respondeste a pergunta da Alicia com a exata mesma resposta que o “Albert Pike” deu a ela no post passado?

    Interessante.

    Attz.

  • Knucol

    Pode parecer bobeira mas deixa eu perguntar, vai saber o que há por trás disso:
    Tiradentes e os membros da Incofidência eram maçons ou de alguma outra sociedade? Eu falo isso levando em conta o simbolo da incofidência e o ideal dela.

  • Marcio

    Outra coisa, sobre o sinal “Hang Loose”, em “A Ciência dos Espíritos” de Levi ele é dado como signo de forças inferiores.

    Sei que depois de “Ritual e Dogma da Alta Magia” Levi acabou por escrever livros na tentativa de “reatar” com a ICAR, mas ainda assim tem ensinamentos gnósticos imprescindíveis.

    Então, qual a versão correta? Ou estou me enganado de símbolos?

    @MDD – putz… o Eliphas, apesar de acertar bastante, pisa na bola em várias ocasiões (por exemplo, na associação de letras hebraicas com arcanos do tarot e na Árvore da vida). Eu não estou com meu “Ciência dos Espíritos” aqui para conferir, mas acho que deve ser o mesmo símbolo sim. Faço um update disso na próxima coluna.

  • Albert Pike

    Caro DD,

    Fiquei realmente contente ao ver sua resposta à Alice como um “Copiar e Colar” de meu comentario na coluna anterior. Diz a etiqueta que se deve mencionar a fonte sempre se se faz isso, mas parece que voce nao é muito de mencionar fontes.

    Primeiramente quero esclarecer que nao faço parte de grupo religioso fundamentalista algum… Nao estou aqui a dizer mentiras. Eu sou simplesmente Cristao, acredito em Jesus e na Biblia. Costumava frequenta e a Igreja Catolica e hoje em dia nao vou a culto algum.

    Graça e Paz,
    Albert Pike

    @MDD – Você é um cara esperto… certamente deve ter percebido que eu recortei-e-colei sua resposta de propósito, já que obviamente eu poderia ter dado uma resposta bem mais elaborada a ela (mas não se preocupe… não vamos colocar os carros na frente dos bois… teremos várias colunas sobre os templários e maçonaria ainda). No momento, estamos discutindo Pan, Cernunnos e Exú.

  • R.E.A.A. = Rito Escocês Antigo e Aceito…

    Caso alguém não saiba…

    Acompanho teu trabalho desde… desde sempre… RPGista inveterado…
    mas devo assumir que não acompanho tua coluna aqui no S&A…

    Gostaria apenas antes de qualquer coisa deixar claro que não li todo o post mas quanto ao significado dos trajes maçônicos o significado não é esse…
    A maçonaria baseia-se nos pedreiros livres e não em sacerdotes egípcios, o avental significa o trabalho entre outras coisas…

    @MDD – você pode acreditar nisso se quiser. Não tem problema. Também pode acreditar que ela surgiu do nada em 1717. Cada um tem uma visão. Leia todos os posts antigos da coluna e depois conversamos…

  • thibas

    “@MDD – A maioria dos habitantes do planeta não será um iluminado tão rápido. É necessário vidas de experiência para se chegar ao nível espiritual dessas entidades. Não confunda iluminação com ‘poderes X-men’…”

    DD, acredito que não sejam necessárias vidas de experiência…sim, acredito que esse seja o caminho, digamos, “mais natural”, que 99,999999999999999% das pessoas fizeram e farão, mas se uma pessoa realmente se permitir, ela pode atingir a iluminação em uma vida…claro que dependerá das experiências que ela escolher passar, mas acredito que se isso não fosse possível, não seria justo.

    na verdade fiquei na dúvida se isso está implícito ou não no que vc disse…mas bem..essa é minha opinião

    abraços a todos

  • Zeh

    2012…..do calendário Maia?

    Inversão dos Polos? Terra eixo da Via-Láctea? Fim da raça humana ou apenas na maneira de como agimos ou pensamos?

    2012 promete. Chegaremos lá.

  • Márcio Melo

    Os exercícios do ômer estão te disciplinando! XD

  • Luiza Senna

    Sua coluna é bem maneira, apesar de que tentar abrir a cabeça das pessoas é realmente uma coisa complicada. Não há como os seus olhos não arderem quando você passa a vida inteira numa sala escura e de repente sai pra ver o Sol. Mas, cada um com sua jornada… Parabenizo-o.

    Bem, nunca comentei sobre nada, nem fiz nenhum pergunta, mas dessa vez foi irresistível… Achei muito injusta sua colocação sobre o anel “atlante”, sem considerar que não passa de mais alguma coisa que serviria para engrandecer o ser humano e foi deturpada por alguma Persona. Existem cientistas seríssimos que dedicam suas vidas a estudar Radiestesia e Radiônica, e um deles (André de Belizal) “desenvolveu” um anel que conseguia transformar ondas magnéticas em telúricas. Desenvolveu entre aspas, porque na verdade ele o herdou do pai de sua esposa e apenas fez os estudos necessários para comprovar sua eficácia. Esse anel, batizado de anel Louksor, por ser o nome das ondas que o mesmo emite, foi encontrado em escavações no Egito e provavelmente tem procedência Atlante. Foi então, que um certo PADRE brasileiro, pegou o dito anel e inscreveu na parte interna uma corrente parecida com leminscatos seguidos e o patenteou com o nome de anel “Atlante”. Isto é, inventou um novo badulaque esotérico com o preço da prata que o contém.

    Radiestesia é uma ciência magnífica, caso venha a estudar algo sobre, ou se já a utiliza, sabe da utilidade e do conhecimento que ela traz. Desculpe o texto escrito às pressas.

    @MDD – Radiestesia é algo extremamente sério e que eu gosto muito. Tanto que comecei a falar sobre isso nos posts sobre Linhas de Ley !!!
    Mas… o tal do “Anel Atlante” que é comercializado é o fim da picada… é a velha história dos profanos fazendo tosqueiras com coisas sérias.

  • Raphael

    Você mencionou que ensina policiais e afins a proteger certos chakras de ‘ vampiros’.
    Trabalho com situações parecidas e gostaria de saber se você poderia dar pelo menos um resumo geral das técnicas

  • mauricio

    tudo bem, ignoraremos meus comentários sobre recortar-e-colar…

    mas já que perguntaram sobre anéis… qual a diferença simbólica do anel de casamento do judaísmo ser usado no indicador, enquanto o do catolicismo ser usado no anelar?

    pax

  • hahaha

    Me desculpe a ignorancia mas o comentario do amigo Knucol me lembrou de uma coisa que ja tinha ouvido antes e me chamou a atençao : que Tiradentes foi executado
    não por ter participado da Conjuraçao Mineira, mas por ter traido a Maçonaria ? O_o
    Não me lembro onde escutei isso, nem se faz algum sentido ,mas claro que se for verdade o DD conta pra nós ,não é mesmo DD ? =D
    Abçs a todos ^^

  • @MDD – você pode acreditar nisso se quiser. Não tem problema. Também pode acreditar que ela surgiu do nada em 1717. Cada um tem uma visão. Leia todos os posts antigos da coluna e depois conversamos…

    Maçonaria é mais ou menos ramo de familia… boa parcela de minha ascendência são maçons, tenho alguns livros sobre, em minha estante… acho que andastes conspirando d+

    enfim… só poderei ter certeza quando iniciar… o que não falta muito… Aí descobrirei… boa sorte para nós…

  • Li suas resposta e falando de esquizofrenia e de pessoas que são influêciadas por espiritos, lembrei de alguém importante da história… Por acaso uma mulher, Joana D’arc. Gostaria de saber sobre a história dela, já que a igreja deturpou tanta coisa, acredito que possa haver algo de interessante para se falar de Joana D’arc…
    Agradeço à atenção

  • Bolis

    Quanto ao comentário feito sobree o R.’.E.’.A.’.A.’.

    Sobre os aventais terem aparecido do nada…isso posso te falar que não é assim na maçonaria (pelo menos no Rito de meu Pai – Adonhiramita)

    Outro dia eu perguntei dessas coisas pra ele, sobre o avental isso e aquilo…ele me disse que tudo ali tem um significado até a dobra do paninhu ali no canto tem um significado
    Se vc olhar, apesar do avental colocado ai é simples(preta…ainda não sei identificar pelas cores, conheço algumas) mas existem aventais cheios de coisa, desenhos, simbolos, numeros, cores…dependendo do rito…gostei da Vermelha (Brasileiro) aventais muito bonitos, tem até rosa…. xP

    ______
    Só um comentário a Maçonaria tem uma ligação com o Egito….não sei qual o grau mas existe.
    ______

    Albert, Albert….vc é um caso a parte…auahuahuauhauh
    Gosto de sua maneira de pensar mas não concordo com algumas coisas que diz, mas isso é normal… =D

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
    Voltaire

    O problema é se achar dono da verdade….ninguém aqui pode se dizer dono da verdade, muitos religiões que se diziam donas da verdade se impuseram e queriam unificar “o mundo” acabando por acabar com algumas culturas e criar diversos conflitos alguns perduram até hj.

    “A tolerância é a melhor das religiões”
    Victor Hugo

    Quanto a Biblia muito antes de entrar e ler essa coluna eu ja tinha minhas dúvidas, apesar de considerar muito a biblia (assim como meu pai), tenho 2 biblias aqui junto aos meus livros uma é minha de quando fazia Crisma…as vezes em momentos que estou precisando de alguma ajuda em momentos dificeis pego ela na página que abir e leio…

    Sou Espirita/Umbandista mas vou em missas católicas de boa…tava indo muito mais em missas do que em um Terreiro ou em um Centro…aliás tb gosto muito das missas tem um conteúdo muito bonito pena que poucos católicos veem isso tem alguns que vc pergunta o que é Homilia o cara nem sabe imagine o resto.

    Namastê

  • Bolis

    Albert…
    seria interessante vc entrar para a comunidade mesmo que seja com um fake…se prefirir entre em contato comigo…mesmo nick no orkut…até que lá é melhor para continuar o debate de uam forma continua e não picotada…
    ja que vem acontecendo algumas coisas como li por ai…

    Abraço.

  • SXZ

    Marcelo,

    Alguns amigos meus comentaram que o hábito que os headbangers têm de fazer o sinal do chifre (Símbolo da coruja de Atenas) começou com o cantor Ronnie Dio. Parece que Dio aprendeu o gesto com sua avó (uma italiana) quando ainda era garoto. Ela então teria explicado que o sinal servia para afastar os maus espíritos.
    Talvez isso seja um costume/superstição italiano(a) influenciado pelas Strega. Dá pra perceber uma ligação com a cultura grega? Eu sempre achei as palavras Strega e Estrige bem parecidas…

    Seriam as bruxas italianas herdeiras das tradições gregas?

  • Julio PImenta

    Olá DD,
    Não sei se voce pretende falar mais sobre a Maçonaria futuramente, mas andei pesquisando na internet sobre a AMORC e a Maçonaria, fui direteamente nas páginas oficiais. Gostei muito da AMORC e de sua apostila de boas vindas aos que buscam o conhecimento e estou pensando seriamente em iniciar os estudos com as monografias da AMORC assim que retornar a minha cidade. Mas, não tive a mesma impressão da Maçonaria, parece haver uma dissidencia entre várias correntes que mais me parecem políticas que realmente de fundo filosófico. Só no meu estado, o RN, percebi três correntes distintas e sem que ficasse claro o porque dessa divisão. Enfim, a Maçonaria, da forma como se expões na internet, parece mais um clubezinho para as pessoas se reunirem ficarem exibindo seus currículos uns para os outros e se vangloriando do quanto são melhores que os outros. Espero que tenha sido apenas uma má impressão. E só pra terminar, todo Demolay se torna automaticamente um maçon?

  • Desculpe cair de páraquedas por aqui e poluir o sistema com um comentário off-topic. A verdade é que gostei muito do seu blog e o adicionei um link para ele no meu blog.
    Achei hilário demais o post sobre ficar preso no elevador por 41h e com diarréia! Fiz uma referência ao seu post no meu blog, ao comentar sobre o ocorrido com o pobre Nicholas White.
    Sobre o post atual, li muito pouco dele e apenas alguns comentários e perguntas e respostas avulsas, então acho que no momento não tenho nada a declarar sobre o tópico.

  • ah isso aki eh mto bommm
    vou linkar
    ahahaahah
    parabensss
    ;*

  • Márcio

    Esquece. Peguei o Ciência dos Espíritos e o símbolo que é citado por Levi é feito com o punho fechado, apenas com o polegar e o dedo mínimo levantado. Nada de indicadores. Alguma outra explicação para este símbolo em específico?

    Outra, Levi é citado como bibliografia básica, então seria interessante alguns esclarecimentos quanto aos erros por ele praticados.

    Attz.

  • brand

    Marcelo oq vc acha do satanismo moderno de Anton Lavey ?

  • Julio

    Caro Marcelo, aproveitando que no começo do post vc colocou uma parte da biografia de um grande maçon, gostaria de refazer uma pergunta que ainda não me foi respondida. Afinal pode um homossexual se tornar um maçon ou mesmo um rosacruz? Aguardo sua resposta.

  • thomaZ

    Opa DelDebbio, bleza?
    Nasci em 1987: bom e dai?
    A soma de 1987+1+9+8+7 resulta em 2012…estranho?
    Algum embasamento numerológico nisso?
    Mesmo porque 2012 NÃO é uma data citada pelos Maias, mas sim apenas condiz/corresponde com a data das profecias deles, vista pelo nosso calendários aprox. Não entendo mt disso, mas pode me dizer algo a respeito, uma luz?
    Mil obrigados pela resposta la em cima no texto e pelo vídeo que apesar de estar tosquera foi massa. Prefiro a versão de estúdio do álbum! hehe to até empolgado por isso!
    Tu é 10!
    Sapiência!

  • Aton

    Deu vontade de colocar Jesus Cristo como meu nome. Ia ser divertido voltar a ser infantil assim, mas daí pensei: Hum… Isso não é assunto a ser discutido entre crianças, mas entre pessoas maduras.

    Não estou dizendo que sua religião é coisa de imaturo, mas sim o seu comportamento, suas táticas fracassadas de guerrilha. Pra sua informação: a guerrilha de ataques-surpresa de curto alcance só tem efetividade real em território aliado. Em território hostil, é uma tática suicida.

    Agora que falei isso, tenho também que comentar outra coisa: isso aqui não é uma guerra. O Marcelo não tá te forçando a nada, não tá querendo mudar ninguém, não tá querendo xingar ninguém e muito menos começar uma batalha com a sua igreja. Ele está contando o que aprendeu (por vezes, mais do que deveria, mas tá mais do que perdoado por isso) e dividindo com quem se interessar. Discorda? Fecha a página e vai ler seu livro sagrado! Fique à vontade! É uma ótima leitura! Aliás, tive o prazer de lê-la duas vezes!

    Não interessa se eu ou você somos cristãos, umbandistas, hare-krishnas, ateus, deístas, satanistas… Se houver algum ponto em que eu discordo dele, eu trago (educadamente) algum argumento e alguma prova, daí, se ele tiver como responder, dou oportunidade a ele. Além do mais, isso aqui é um blog, quase uma mesa de bar! 😀 Pra quê passar dias trocando insultos se poderíamos passar esse mesmo tempo trocando idéias?

    Eu, ex-cristão, atualmente deísta, respeito até mesmo os satanistas (esses de orkut mesmo), apesar de ter uma opinião completamente divergente da deles. O que vou fazer? Bater neles? Criticar? Melhor argumentar, perguntar sobre o que eles acreditam e por quê.

    E principalmente: OUVÍ-LOS.

    Vai que, de repente, eu acho que eles estão certos?

    Vocês que vêm aqui apenas criticar… Vocês tem medo de mudar? De aprender? Perceber que estão muito certos ou muito errados? Do que vocês te medo de quê? Palavras escritas na tela de um computador ou de notarem que estão mentindo pra vocês há séculos?

    Marcelo, obrigado pelo espaço. Quem aguentou ler até aqui, obrigado pela paciência.

    Abraço para todos. PARA TODOS, viu?

  • André

    Oi! Gosto da sua coluna e é a segunda vez q escrevo, a primeira axo q naum teve resposta. Mas tudo bem, deve dar um trabalhão ter q ler e responder tantas perguntas. Mas eu gostaria de fazer uma. Eu sou espírita (kardecista, pra me “identificar”). Eu naum entendi direito o q sao egrégoras? Seriam conjuntos de espíritos que vibram numa faixa ou de formas/pensamento? Aliás saum formas de pensamento ou formas/pensamento? pq ouvi falar no último. Partes do inconsciente coletivo? vlw

  • The V3n0m

    Salve DD,

    “A Maçonaria não é uma religião. Aquele que faz dela uma opinião religiosa falsifica-a e a desnaturaliza”. (Albert Pike o verdadeiro)

    Só digo que estou ansioso para o resto das materias….

    Valeu,

    The V3n0m

  • João .’.

    @Albert Pike,

    Eu até poderia utilizar-me da mesma baixeza que vc, atrbuindo a mim um nick católico, evangélico ou algo do tipo, mas para início de conversa acho mais importante usar meu próprio nome, e se vc quiser até lhe disponibilizar uma forma direta de contato comigo, assim talvez vc possa até tentar uma seção de exorcismo em mim para me recolocar no caminho do verdadeiro Deus.

    Mas a intenção desse post não é essa, mas sim exemplificar pra você mesmo a fragilidade dos seus próprios argumentos (como se vc mesmo já não soubesse quão frágeis e falaciosos eles são).

    Bom, vamos lá… Essa história de dizer que a maçonaria é na verdade satanista já tá velha num tá não? E o pior de tudo é querer esconder a estupidez dessa afirmação atrás do véu dos “segredos maçônicos”… A coisa só fica mais ridícula que isso quando aparece algum maçom e diz aberta e expressamente que a Ordem nada tem de satanista, aí vem a maior falácia de todas, dizer que somente nos altos graus (citando sempre como exemplo o 33, como se fosse o maior de todos os graus que se pode alcançar, um número tão belo na cabeça de todo o bom religioso radical que só pode ser comparado ao famoso 666) é que a verdadeira intenção satanista da maçonaria é revelada aos maçons…

    Veja bem, essa sua argumentação equivaleira fácilmente a dizer que a Igreja católica é satanista, que toda a doutrina de fé só existe na verdade para esconder os propósitos satânicos da Igreja, e quando aparecer algum católico ou padre contestando, dizer que essa intenção só é revelada aos cardeais que participam de um conclave! Eles sabem que a Igreja é na verdade satanista, se reunem pra escolher um papa, e ele tem um telefone preto que liga direto pro Inferno e quem atende é o tinhoso em pessoa!!! GRANDE E BOMBÁSTICA REVELAÇÃO! Se vc é católico você é satanista e nem sabe!

    Claro que falar isso para você é uma grande bobeira, afinal de contas, ou você sabe o quão idiotas são seus argumentos, ou nem vale a pena perder tempo discutindo com vc! Mas é sempre bom escrever, até pq tem sempre alguém que é pego desprevenido e encontra lógica nas bobeiras que você escreve.

    Ah, e só pra não deixar as coisas no silêncio sepulcral que você adora interpretar como uma confissão tácita, convém falar que raramente você encontrará campo fértil nesse tipo de discussão com um verdadeiro maçom, pois este fatalmente já sabia até mesmo antes de ser iniciado, que o verdadeiro caminho só tem um passo inicial, e ele está dentro de cada um de nós… Os degraus dessa escada só podem ser galgados por nós mesmos, e as experiências que nos levam para cima devem ser vivenciadas e não meramente ouvidas de outra pessoa… “quando o aprendiz está pronto, o mestre aparece”, ou seja, o DD só está querendo despertar nas pessoas a conciência e vontade de dar esse primeiro passo, e não de fazer isso por eles… E vc fatalmente não quer dar esse primeiro passo, en~tão não vale a pena discutir com você.

    No mais, parabéns Marcelo, como sempre as colunas estão fantásticas.

    TFA

    João, agora elevado! rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

  • Thaluthien

    Com relação a Pandora, sempre tive dúvida quanto a uma coisa… Se era uma caixa de males então por que uma coisa boa como a esperança estava dentro da caixa? Ou a esperança não é lá tão boa assim como pensamos? Afinal, muitas pessoas ficam apáticas em um eterno esperar que as coisas melhorem e não fazem nada para que isso de fato ocorra… Enfim, a esperança é ou não boa?

  • Rafael Behling

    Thibas, a coisa não é bem assim… temos de lembrar que o ciclo reencarnatório não começa na esfera da Terra. Antes de chegar a esse estágio, passamos por outros mundos menos desenvolvidos e passaremos a outros superiores na escala da evolução. Espíritos superiores retornam ou vão para mundos de vibração mais baixa (eles podem não ter habitado aquele mundo em questão, mas outro semelhante) com missões a cumprir, principalmente para auxiliar o desenvolvimento desses mundos. A evolução não dá saltos, ela é composta de estágios de aprendizado, que devem ver vivenciados, por isso é impossível aprender todas as lições de uma só vez. No caso de Jesus, ele já era um espírito no grau máximo de evolução (como infinitos outros que existem, alguns são chamados de anjos ou espíritos puros), que encarnou para trazer uma grande lição para a humanidade.

  • Gustavo Duarte

    Esse lance de 666 é pq na época de cristo, não sei quem, tinha a mania de pegar o nome de uma pessoa e transformar em numeros. Tinha um cara de roma que o nome dele dava 664 e um outro malvado pra caramba deu 666. Eu só não me lembro do nome das pessoas que davam esses numeros.

  • Sr. DD,
    Deixa eu ver se entendi bem. O Sr, em seus posts vem falando inverdades sobre Cristo, que é o Deus de minha religião, declara que as igrejas são manipuladora e promovem lavagem cerebral, diz que a Bíblia não contém a verdade e se declara ofendido e provocado por eu ter usado o pseudônico de Albert Pike? Isso é sério mesmo?
    Quanta incoerência!

    Graça e Paz,
    Albert Pike.

  • Lilia

    Ai,ai, Marcelo: MANDA LOGO A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO AVANÇADA.
    Capela, Pleiades e tudo o mais que precisamos saber.
    Já estamos preparados…e 2012..está logo aí.
    Abração

  • Renis Ramos Silva

    DD estava vendo umas coisas e não sei se regredi, mas os egipcios seriam descndentes dos ensinamentos dos povos de Lemuria, Atlantida e etc, e teriam com isso muito conheciemnto e tal, mas um hebreu foi colocado no meio deles e feito salvador do povo de Deus. Os egipcios nao eram mais merecedores dos ensinamentos? Os judeus ja existiam?

    Que a paz do Senhor esteja convosco.

  • Rafael

    Marcelo,

    qual a diferença entre fazer esses exercícios e meditações nos dias específicos da contagem, e fazê-los “naturalmente” em todos os outros dias do ano?
    É “só” por causa da egrégora?

  • Alemao

    Primeiramente queria dizer que suas colunas são fora de série, sensacionais.
    Tenho uma pergunta sobre egrégoras…. por exemplo quando vou prestar provas de concursos públicos, sinto uma má sensação pois são as vezes 500 pessoas pra uma só vaga, e as pessoas tão te matando pelo olhar…. existe alguma técnica ou exercício pra não ser influenciado por essa egrégora???

  • Fly

    LuKs
    “Mais uma coisa: PELAMORDEDEUS, fala o que diabos vai acontecer em 2012!”

    joão
    “Fala o que vai acontecer em 2012 vai?”

    Vai ser o regresso, ao nosso sistema solar, de um planeta que os Sumérios conheciam como Nibiru, os Babilónicos como Tiamat e a NASA chama-o Planeta X.

    O fim do mundo, ou o fim de uma era e o inicio de outra que o Maias falam é nada mais nada menos que o fim da “viagem” do planeta Nibiru e o principio de outra, continuando a sua órbita elíptica de 3600 anos que o leva de novo para fora do nosso sistema solar bem pra lá de Plutão.

    Não é à toa que os Sumérios inventaram o sistema sexagésimal para medir o tempo, visto o 3600 ser múltiplo de 60.
    Aqui podem ler alguma coisa sobre isso:

    http://www.anjodeluz.com.br/nibiru.html

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Planeta%20X

    abraço

  • Julia Matarazzi

    Hey Marcelo,

    Acompanho sua “coluna” desde a primeira, fui em uma palestra sobre Astrologia Hermetica sua no metro Belem.
    Depois de um tempo acompanhando seu trabalho semanal, fui me ligar que tenho livros seus em casa, e desde sempre vontade de discutir alguns pontos destas colunas com vc, um outro ponto de vista é sempre bem vindo, não? =)

    Enfim…continuando…
    Fiquei pensando qual seu intuito com essas colunas, qual a razão por vc dedicar todo esse tempo e carinho na preparação das colunas, na paciência em responder as perguntas, e sobre tudo disposição em esclarescer dúvidas de até quem está começando a entender alguma coisa agora…

    De onde vem essa força para plantar alguma ideia boa na cabeça desse pessoal que não está atento ao mundo???
    amor incondicional rs rs ??????

    Depois de ver essa sua resposta ao leitor Guilherme eu entendi tudo:
    Guilherme – fazendo um prognóstico do que ainda lha falta escrever, e considerando um post por semana, você tem uma idéia de quando você vai acabar de expor tudo o que você tem em mente até chegar nos dias de hoje?

    Antes de 2012.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas como bom geminiano sua força é a comunicação rs …né?

    Obrigada e estou buscando minha “Lenda Pessoal” como diria Paulo Coelho rs, pra me encaixar nesse processo todo.

    Julia

  • Carlos:.

    Minha pergunta não tem muita relação com o topico em questão, mas preciso de auxilio, e vc certamente pode me ajudar. Pretendo, junto com meus ir:. revitalizar (quase criar) a biblioteca da loja que frequento, mas meu conhecimento não é muito grande (sou apenas um aprendiz) e gostaria que vc indicasse uma lista de livros que devem figurar na nossa biblioteca. Já tenho alguns nomes na lista, mas tenho certeza que deve haver muitos outros. Desde já agradeço. Carlos:.

  • Rubens

    Por que tanto ênfase com 2012?
    se não quer dizer, pelo menos deixe alguma pista…
    e você não me respondeu a pergunta sobre o zeitgeist, porque o efeito que surtiu nas pessoas que viram isso, é o mesmo que os catolicos têm sobre a bíblia: acretitaram sem questionar, mas claro, há exceções, vc devia ter avisado que documentários feitos por ateus, é fogo no buraco, eles tentam sempre provar que eles têm razão quando dizem que Deus não existe.

    Mas foi até concidência esses negócios de “2012 tá aí”, ultimamente tá aparecendo tantas notícias de ameaças á Terra, é meteoro ameaçando cair e destruir metade do planeta, é supervulcão ameaçando explodir e acabar com os estados unidos, é tsunami ameaçando acontecer lá das ilhas canárias, é catástrofe nos bancos mundiais por causa da globalização, sem contar que também é o fim do ciclo do CALENDÁRIO MAIA…

    e até lá eu vou ter 23 anos… pô, nem vou aproveitar nada… hehehehehe

    espero que tu me responda,

    Rubens.

  • BYS

    DD, demais sua coluna. Agradeço por responder a minha pergunta sobre a crisma.

    Colocarei alguns tópicos, cabe a vc decidir se deve responder (perdoe-me caso estes ja foram respondidos, ou vc n tiver interesse em respondê-los)

    1- Masturbação. Andei lendo alguns textos em que masturbação + visualização e vontade podem ser usados como forma de magia. Há benefícios e/ou malefícios da masturbação (explicar um pouco mais sobre succubi e incubi)?

    2- Reencarnação: quando uma pessoa reencarna, ela ainda mantém traços das suas vidas passadas? Um caso curioso é um professor de física que deu uma aula substitutiva na minha sala, ele criou uma teoria: Efeito Ilha. O nome dele é Carlos José Borge. Segundo ele, essa teoria foi feita antes dele, por duas pessoas, mas nenhuma delas patenteou, por ser espírita ele foi visitar o lugar onde um deles viveu. Ao chegar no Canadá ele viu os instrumentos que ele usava para fazer os experimentos, e viu a caligrafia que era identica a sua. Ele diz que este pode ter sido uma de suas encarnações. (não sei se a resposta a esta pergunta pode ser encontrada nos textos de Kardec, mas como sou de uma família católica rígida, a minha vontade de estudar outras religiões é reprimida)

    3- Gnose samaeliana. Gostaria que vc abordasse em algum tópico este assunto, li diversos textos do VM Samael mas fiquei com algumas dúvidas. O discurso usado por Samael é muito semelhante as igrejas caça-níqueis, seguir a doutrina ou involuir (no caso das igrejas, ir pro inferno).

    4- Futebol. DD, mesmo sabendo que o futebol é o pão e circo dos dias atuais, não posso evitá-lo. Quando meu time faz gol, a explosão de êxtase é muito grande, só posso compará-la a alegria das reuniões de família. Isto é algo bom ou algo ruim?

    5- Vampirismo. Como saber se estou sendo uma vítima e quais são os meios de defesa?

    É engraçado ver os discursos dos fiéis radicais evangélicos ou adeptos da ICAR. Argumentos priorizam o emocional em deterimento dos fatos históricos. Sua postura é exemplar diante deles, sempre mantendo a educação, mantendo a cordialidade, mesmo quando são feitas críticas diretas a sua pessoa. Qualquer pessoa como eu, estudante do 3° ano do EM, que se aplica ao mínimo nas aulas de história, sabe dizer que no contexto histórico de Constantino, era imprescindível que ele seguisse o Cristianismo para ganhar apoio das massas, porém, para controlá-las ele precisou distorcer (e não pouco) a filosofia de Cristo, e acabou criando a ICAR. Muitos encaram sua coluna como uma arma contra a estabilidade espiritual que eles encontram nas suas igrejas, mas esquecem que para crescer é preciso que algo se oponha (por isso vc sempre deixa e responde os comentários das línguas afiadas). Meus pais participam de uma Igreja, sempre ajudam na missa, porém a única coisa que eu ouço e vejo, são pessoas mesquinhas, fracas de caráter, que acreditam que para ser uma boa pessoas basta ir a missa, não fazem nada para evoluir, criam rixas bobas. Enquanto que alguns criticam aqui sua coluna e ordens que participa, que ao menos, priorizam o crescimento intelectual e desenvolvimento espiritual. E isso é tudo! Paz de Cristo.

  • Olá meus irmãos,

    Como meu último comentário ainda não foi aprovado, vamos a mais uma colocação sobre a maçonaria e seus correlatos:

    Muitos já devem ter tido vontade de ingressar na maçonaria depois de ler os textos desta coluna, de fato torna-se tentador unir-se a tal “grupo de bem aventurados”. Mas como entrar para este meio?
    É descrito em outro post do próprio DD e vocês mesmos podem buscar na internet. Para entrar para a maçonaria, é preciso preencher uma série de pré-requisitos e ser aprovado em uma investigação para análise do candidato. Logo, eles decidem se você está apto ou não a se juntar ao grupo.

    É assim que Jesus e seus apóstolos agiam? E mais, existe este tipo de critério em terreiros de umbanda ou templos evangélicos?

    Não!

    Pois quem ama não restringe o amor, quem ama não julga. Jesus andava com prostitutas, ladrões e todo tipo de gente. Assim como seus apóstolos. Não houve nenhum tipo de critério na seleção de quem ia ou não se juntar a Jesus.

    Assim praticam as religiões de bem, do contrário da maçonaria, estas religiões vão as trevas buscar para seu convívio pessoas que a sociedade rejeita e considera impuras.

    Isso pra mim é ser divino.

    Um grande abraço meus irmãos!

    Com amor,
    Pedro Padilha

  • Primeiro, gostaria de dizer que adoro o Blog, e sempre que posso, dou uma escapadinha aqui pra ver as coisas. Segundo, gostaria de dizer que NÃO li o texto em questão, e por isso, se eu falar alguma besteira aqui, ignorem. Só queria deixar a minha opinião (que pode estar equivocada, visto que não li o texto) sobre o uso do termo Exú, que nada tem a ver com o supracitado “capeta”… Para nós, umbandistas, exú são o povo da rua, mas são os guardiões, e tem um papel muito importante a desempenhar, e nada tem a ver com o “satanas” ou seja la o nome que se referem a tal figura que o titulo do post faz pensar…

  • Luís

    Olá Marcelo. Estou refazendo a pergunta que fiz em um post anterior.
    Entre dúvidas que surgem ao ler teu texto, uma se mostra mais intensa. Pela concepção kardecista, tudo evolui ou estagna, nunca retrocede. (1º) Você compartilha desta idéia? (2º) Considerando isto verdade, como pôde existir seres com tantas capacidades mentais e morais na Terra (que apresenta sua própria evolução) como o povo de Atlântida e os antigos egípcios, e agora, depois de milênios, existirmos nós com nossas limitações? O planeta retrocedeu? Foi uma exceção?
    Mais uma vez, obrigado por dividir conosco teu conhecimento. Abraços

  • Tuli

    Só pra constar, acabei procurando no google sobre o anel atlante e achei isso aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66790190-anel-atlante-proteco-intuico-prata-de-lei-950-_JM

    Ri mto! XD

    _o/

  • Julio

    Aproveitando o trecho da biografia que vc coloca no começo do post, gostaria de fazer novamente a minha pergunta, pode um homossexual se tornar um maçon ou um rosacruz?

  • Rogeria

    Ola Tio !

    Gostaria de saber se as pontas nos panos de cabecas (tipo uma orelhinha) das maes de santo tambem sao um exemplo de chifres representando a hierarquia ?

    Obg

  • Rafael

    Marcelo,

    Se você conhece, qual a sua opinião sobre esse “xamanismo” dessas seitas do tipo Santo Daime, do chá de Ayahuasca e tudo mais?

    Gostaria MUITO mesmo de saber a sua opinião!

    Um link de uma matéria bem interessante:
    http://www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=213&titulo=O+novo+xamanismo

    Abração.

  • Gustavo Araujo

    Alguém pergunta mais coisas interessantes aí, pow!
    Enquanto não vem mais posts =]

    Abraços

  • japa

    oi Marcelo , vc sabe se Joseph Smith fundador da “igreja mormon “ realmente foi um maçon de grau 33 ou apenas um iniciado comum ? obrigado

  • kK

    Ontem vendo o filme do IRONMAN, o filme me lembrou do nome do reator que alimenta a armadura:

    Ark.

    Heh. Será ?

  • Victor Lopes

    Marcello, li o post anterior a este, li o sefirat haOmer também e gostei muito dos dois, assim como este.
    Porém eu gostaria apenas de fazer uma observação.
    Eu sou católico, desde que nasci ( rs, educado pelos pais na religião ), e tenho achado algumas passagens nos seus textos um pouco agressivas. Concordo com você que existem religiosos que merecem um “se você questionar as otoridades, será mandado para o Inferno, onde ficará mergulhado em óleo fervente (…)”, pois são pessoas que não aceitam opiniões e estudos como o seu. Mas em nome de pessoas como eu que se intereçam por saber de coisas “além do que lhes contaram” eu queria pedir pra você pegar um pouco mais leve, não transforme essa série de tópicos em farpas à igreja, pois afinal de contas, sabemos que ela fez muito isso e que não foi nada inteligente, civilizado ou sei lá mais o que. Dá pra escrever e falar as verdades sem agredir ninguém. Eu confesso que em vários momentos me senti desmotivado a continuar a ler pelo sarcasmo e tal.
    desde já abração cara.

  • Discordo dos Matrix 2 e 3. São comerciais também, mas eles são a execução de toda a filosofia do primeiro e têm muitas coisas não muito claras também. A luta e a disputa entre Neo (novo) e Smith (sobrenome tradicional, o passado) não são apenas pancadaria e efeitos especiais, pelo contrário, só parando pra pensar nos nomes já dá um caldo, e é fácil ver como aqueles que estão sendo ultrapassados utilizam de muitas ações que o Smith comete, literalmente virando o mundo contra o novo.

    O pior é ver quanto de pessoas ainda estão imersas nas mentiras da igreja católica (e mais recentemente, nas mentiras das evangélicas) e como isso influencia a civilização ocidental como um todo.

  • FILIPE

    todos os deus sao criados pelo homem a igreja bota medo em todos para obrigarem a fazer com que nós acreditem, para a nossa manipulaçao !!! o negocio é montar uma igreja e tirar dinheiro do povo tonto que insiste acreditar dando dinheiro para essas merdas!!!

  • Marcell”

    Chifres… Cornus… Raios… Aureolas… estou no caminho?

  • Gustavo Dourado

    Olá Tio!
    Tio não tive meu questionamento respondindo, poderia responder no proximo perguntas e respostas ou mandar por e-mail ou algo do tipo?
    So pra lhe dizer, e sempre bom falar, vc faz um excelente trabalho!!!!
    abraço!

    Pergunta:

    E ai Tio Marcelo!
    Otima coluna, a principio me deu um certo receio em olhar as gravuras e tudo mais, me deu certo “medo”, mas depois de ler ficou melhor. Tio, seguinte, e quanto a pergunta que fizzes-te sobre se Deus e onipresente e sendo a reposta sim o que seria o diabo? O que leva elas a crer que o diabo exista mesmo, alem da deformação da igreja catolica? E com os acontecimentos que sempre relacionam ao mesmo? Tipo isso foi obra do tal e etc. Como explicar por exemplo a separação a traição, como todos catolicos expreção, que o diabo vem para destruir e abalar os relacionamentos, que o que entre as familias a desunião, irmão matando pai ser tudo relacionado ao diabo e ao fim do mundo? Como justificar isso sem ser obra do diabo? Meio confuso não? Não sei nem como explicar a minha mãe por exemplo se eu chegar a ela e disser que ele não existe ela vai me encher de historias e acontecimentos ligados ao dito cujo mencionando. O senhor vai explicar alguma coisa sobre a Disney? Mensagens subliminares nos filmes? E sobre mensagens sublimiranes, o senhor podeira dar uma explicação, ja li a respeito e gostaria de ter uma explicação sua pro que acontece e quem usa mais esses tipos de mensagens e para que fins.
    Otima coluna!!!
    Grande abraço!

  • Arsandrius

    Vc parece entender Deus e deuses como egrégoras,mas tbm fala d Deus como um principio fundamental da criação.Sendo uma coletividade de pensamentos fator essencial a uma egrégora, como poderia ser Deus somente uma egrégora se ele preexiste aos homens?
    Esses detalhes estão m confundindo muito!

  • Guilherme C. V. Brandani

    Luís disse:
    (1º) Você compartilha desta idéia? (2º) Considerando isto verdade, como pôde existir seres com tantas capacidades mentais e morais na Terra (que apresenta sua própria evolução) como o povo de Atlântida e os antigos egípcios, e agora, depois de milênios, existirmos nós com nossas limitações? O planeta retrocedeu? Foi uma exceção?
    Oi Luís,
    1º eu compartilho dessa ideia, MDD não sei mas acho que sim.

    2º Segundo o livro “exilados de capela”
    Os povos atlânticos e egípcios foram grandes grupos de espíritos que não acompanharam a evolução moral/intelectual de seu planeta natal (que estava indo para um era muito avançada) e por assim dizer … receberam a oportunidade do regente espíritual do nosso planeta para nascer aqui e introduzir seus conhecimentos e conduzir o progresso, quando chegada a hora eles poderiam retornar a seu planeta de origem ( por merecimento/evolução claro ^.^ ).

  • Israel

    Olá Marcelo!!!

    Então os deuses, deusas, demônios e entidades poderosas não passam de personas criadas para facilitar o entendimento e a “conexão” com energias, sentimentos e estados mentais internos? Posso, por tanto, dizer que os deuses e os demônios são apenas aspectos interiores que devemos cultivar ou combater?

  • TOTAL ALIEN

    Dar dizimo, rezar??
    Acreditar em falsos pastores pilantras com suas mentiras e ainda mais crer que inferno existe??
    SÃO PESSOAS TAPADAS E TONTAS PRA CACETE!!!

  • Albert Pike

    Sr. DD,

    Vejo que aqui em sua coluna muitos leitores criticam o fato de que as Igrejas cristãs se valem da ignorância do povão para encher suas sacolinhas com grana. Por isso, o sr. mesmo define algumas dessas igrejas como caças níqueis, como a própria Igreja Universal do Reino de Deus.
    O Sr. poderia, por favor, esclarecer para nós se a cobrança do dizimo feita por uma igreja, digamos, “séria” é algo correto? O Sr. poderia também explicar como é que a Maçonoaria mantém as suas lojas?

    @MDD – Nas religiões sérias, como o espiritismo, o budismo e o candomblé/umbanda não existe cobrança de dízimo. Também nas ordens filosóficas como as Ordens Rosacruzes, templárias e maçônicas, são os obreiros que sustentam as instituições (os médiuns, os maçons, os rosacruzes, etc). Os necessitados vão aos centros espíritas e recebem o auxílio. Nas religiões caça níqueis, os necessitados (fiéis) vão até a Igreja e pagam dízimos e outras doações (muitas vezes extorquidos na base da “cultura do dízimo” – pague ou vá para o Inferno!!!), que ficam com os obreiros (pastores e suas casas milionárias, dinheiros na cueca, contrabando de dinheiro em Miami, lavagem de dinheiro de tráfico no RJ, etc… ) e tudo sem nenhum controle/fiscalização dos fiéis… Ou seja, o TOTAL OPOSTO do que deveria ocorrer.
    A maçonaria e a Rosa Cruz mantém seus templos (aluguel, luz, água, funcionários de cozinha, etc) através de contribuição mensal dos maçons/Fraters que formam cada loja. O dinheiro é contabilizado por um tesoureiro e as contas são abertas a todos os irmãos para conferência. Além disto, existe o “Tronco de Beneficiência”, que é uma doação voluntária que qualquer irmão pode fazer, ao final de cada reunião, para ser usada para fins beneméritos. O dinheiro recolhido a cada tronco é aberto em sessão e contado às vistas de todos, ficando anotado em ata, de modo que todo o processo sempre é muito transparente.

    • naty

      @MDD – (”Nas religiões sérias”), como o espiritismo, o budismo e o candomblé/umbanda não existe cobrança de dízimo.
      vc nao le biblia nao???

      “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na
      minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos
      abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
      por vossa causa ,repreenderi o ”devorador” ,para que nao vos consuma o fruto da terra. Ml 3.10, 11 e 12

  • Albert Pike

    Sr. DD

    Aprecio a sua resposta, creio que foi esclarecedora para os que tinham dúvidas sobre a cobrança de dízimos ou “contribuiçoes” como deseja chamar. E fico ainda mais contente de saber que tudo é feito por um tesoureiro com total transparência!
    Ainda me resta uma dúvida, além da doação voluntária, que o Sr. chama de “Tronco de Beneficiencia” e as igrejas caça-niqueis a chama de “Desafio dos Empresarios”, o Sr. poderia me dizer de quanto é a mensalidade que os maçons/fraters tem de pagar mensalmente à maçonaria. Se é mensal, também imagino que seja um valor fixo ou uma porcentagem, certo?

    @MDD – Não sabia que chamavam isso de “Desafio dos Empresários”… eu creio que esse “desafio dos empresários” é patrocinar programas de TV e rádio evangélicos, não? Mas acredito em qualquer coisa vindo desse povo faminto por dinheiro…
    O problema não é o Dízimo per se, mas a maneira como ele é tratado e gerenciado. Não me ofenderia com uma Igreja (qualquer que seja) que abrisse TODAS as suas contas (salários dos pastores, aluguéis, contas, luz…) aos fiéis e prestasse contas das doações após CADA arrecadação. Centros Espíritas, Umbandistas, Budistas e templos rosacruzes/maçônicos fazem isso.

    De qualquer maneira, no caso específico, varia de loja para loja, de templo para templo. Depende do tamanho, da localização (aluguel), se há ou não jantar após as reuniões, etc… Já vi de todos os valores possíveis e imaginários.

  • Pingback: Belzebu, Satanás e Lúcifer - parte II | Sedentário e Hiperativo - Blog()

  • =d

    otimo

  • Marcelo,

    o que vc sabe sobre a religião japonesa “Perfect Liberty”?? Sua matriz é localizada em Arujá, interior de SP. Quais doutrinas espirituais ela aplica?

    Obrigado!

  • Aeolian

    Agora entendi, pesquei a sua religião, por mais que vc diga que não tem. Vc diz no iníncio dessa coluna isso ”… que nós chamamos de Grande Arquiteto do Universo). Saquei, provavelmente tu é Maçom!

  • Pingback: Goécia, Kiumbas e os demônios de verdade | Sedentário & Hiperativo()

  • Pingback: Se está na Internet, deve ser verdade! | Sedentário & Hiperativo()

  • ana

    gostaria de saber de realmente existe exú aranha pq nunca encontrei nenhum artigo referido a este exú…por favor passar a resposta se possível a este e-mail?

  • Paulo Craici

    DD a respeito desse comentário..

    “Seitas autoproclamadas “satânicas” não passam de baboseiras sem nenhum poder real, já que tiram sua “força” de egrégoras que já são criadas sem poder nenhum.”

    porque nascem sem poder nenhum? egrégoras “do mal” não são coletivos de pensamentos que tb funcionam?

  • Leo

    Só passei pra responde a pergunta da Ana, li alguns topicos do blog e gostei mais desse…. voltando a pergunta:
    Sim, o Exu aranha existe, é um exu pelo jeito muito reservado, tambem nunca encontrei nada sobre ele, mas ele existe pois sou espírita e ele é o meu exu, como já conheci outras pessoas que conhecem ele.
    Ele é muito reservado, por isso são poucos registros sobre ele.

    • Maggy

      Poxa, eu gostaria de entender mais sobre Exu Aranha. Sou nova no espiritismo, mas já vi este exu duas vezes, mas não entendo porque ele está se mostrando para mim, se alguém puder me ajudar..obrigada!

  • @Aeolian
    Maçon não é uma religião…você pode ter qualquer religião, só precisa acreditar em um Pai Universal.

  • TH13

    Tava relendo umas colunas antigas, e me lembrei disso:

    @MDD:Se formos usar os rótulos existentes por ai, posso dizer que eu sou “Deísta”, ou seja, eu acredito em uma força criadora universal (que nós chamamos de Grande Arquiteto do Universo, que os católicos chamam de Deus, que os muçulmanos chamam de Allah e assim por diante).

    Exatamente o que quer dizer com você ser “devoto de mithra”?

    Ah, outra coisa: albert pike não era também cavaleiro da KKK? (fonte exclusiva da informação: internet)

  • koth

    bom gostei muito sbre esse blog de perguntas e resposta mas vc
    sa algumas coisas sobre os nove infernos?
    sobre gnosticos?
    samael aer wun weor?

  • EPU

    Meu Mano,
    Aqui estão os links para o filme “Eram os Deuses Astronautas” que você pediu:
    http://www.youtube.com/view_play_list?p=623D41E7FAE862D7

    Grande Abraço

  • Queria saber a diferença, definitivamente, entre as figuras de Satanás e Lúcifer. Satanás seria apenas a entidade que representa o lado animalesco do ser humano, junto com as formas-pensamentos vibrando, no Caos, na mesma frequência bestial?? E Lúcifer? Seria ele a única ligação dos Umbrais (Qliphoth, Caos) com as esferas superiores de Luz?? Por isso “Portador da Luz”, o que leva a Luz às Trevas, submetendo e reinando sobre elas por isso?? Lúcifer, Exu (o Orixá, não a entidade) e Hermes seriam representantes do mesmo arquétipo de ligação, ponte, mensageiro entre o Alto e as Profundezas??

  • oi chefe

  • gente eu ñ concordo com vcs pq eu nao gosto destas historias de vanpiro e outras eu acho infantil pra minha idade e pra de vcs tanbem eu tenho 14 anos e sou mais madura que vcs !!vcs tem que crescer e aparecer!!ok!!

  • Sarah

    Gostaria de sber mais sobre os Exus 7 facadas e 7 garfos, não encontri nada na internet, referente a historia de ambos

  • Pena dos Corvos de Dispersão

    Mais um ocultista de escrivaninha, lendo, teorizando e escrevendo muitos contos de fadas enquanto aguarda a mamãe trazer o toddynho com biscoitinhos, faz tudo isso e muito mais, menos por em prática aquilo que não passa de um monte de merda escrita por outros seres humanos, que em morte continuam a serem estercos para essa terra imunda.

    Parabéns por continuar estercando essa falsa terra(Malkut) com pensamento tão limitado, bem típico de Austin Osmare Spare e Crowley hehehe.

  • Falando em tronos e energias.. Lucifer é o pólo negativo do trono da fé : Deus.

    E, como ponta pego a frase o “diabo” é o braço direito de “Deus” ” … Por essa analogia então, está correta a tese que para a evolução é necessário – indispensável termos os dois pólos atuando e nisso se dá o Equilíbrio .. a dualidade.

    Resultado: Tudo está certo e tudo se completa no TODO.

  • daniel

    como fazer para abrir o coração? Que sugestão você me dá?

  • Leonardo Souza de Queiroz

    eu existo, sou jogador de counter strike moro no maranhão, sou Kalki Maytreya,
    sei de toda história da humanidade tive que pesquisar tudo. enfrentei uma entidade que se denominou a representação de satánas, sigo a doutrina espírita mas estou afastado em batalha ainda pelo reino da humanidade.
    nesse exato momento escuto uma musica pós apocalyptica, (Pregador Luo – Maus tempos) baixe. eu sou cristo, vishnu, ahura mazda, conheço o zodíaco e os deuses nórdicos e gregos, sou perseu, sagitário, luto contra ophilcus … talvez se sucunmbisse ophilcus seria eu, mas peguei todo o zodiaco e contas do meu pai o cosmos, nao entrei pra maçonaria recusei o convite no dia que fui fiz a revelação aos maçons vendo projeteis (navez mais exatamente,)SOU LUTADOR DE MMA pratico artes shiao lins, to sofrendo pra caralho ja morri várias vezes, salvar vidas e ser o primeiro heroi de toda história da humanidade SOU JESUS , YEASHUA sou revoltado e vou destruir toda a civilização de terrorismo pois a porra da culpa não é minha EU FALO COM OS ANJOS(DEUSES DO PASSADO MINHA FALANGE E EU RETONAREI PARA COM AQUELES QUE (calma)destroem a moral de uma sociedade intergalática, o dharmanismo meu querido ramatismo da inocencia e pureza humana , sem profanação oculta vampirismo .

  • 123

    Referente ao anel atlantis.

    Vejo que no tocante a este anel estás um tanto quanto desinformado. Cabe esclarecer que a versão que encontras, pelo google (uma pena que me pareça ser seu ponto de pesquisa para tal anel), sim é uma modificação do Louksor.

    Mas, para tal versão não ei de me pronunciar pois nunca fiz estudos aprofundados sobre o mesmo.

    De longa data é sabido que formas geométricas podem emitir ou reproduzir diferentes tipos de vibrações. É exatamente sobre este ponto que o anel atlantis assim como o Louksor trabalham.

    Ví que tocaste no referente ao meterial que alguns anéis devem ser elaborados. Isto não ocorre com os referidos Louksor e Atlantis, pois sua capacidade energética (se é que podemos chamar assim) está ligado as suas formas e não ao seu material.

    Aliás, as formas não precisam estar sobre o formato de um anel. Mas é fundamental que seja sobre uma forma circular (ligando as duas pontas).

    Podes encontrar algum material sobre o anel ou melhor, sobre as formas contidas nele, pesquisando um pouco em materiais de radiestesia.

  • Man

    Hey pra você ateu!

    Deixai toda esperança, ó vós que entrais

    essa vai ser sua ultima mensagem que ira ler!