Pirâmides parte III – A Câmara dos Reis


Olá crianças,

Antes de mais nada, eu queria agradecer aos mais de 5.000 leitores da última coluna. Pelo que o eightbits me falou, foi uma das mais lidas na história do Sedentário.
Apenas respondendo a alguns dos comentários, eu gostaria de dizer que, na verdade, eu sou mais cético do que a imensa maioria dos que se dizem “céticos” que escrevem comentando. A minha formação é a seguinte: fiz engenharia de produção na USP, depois arquitetura, também na USP, com especializações em semiótica (o estudo de símbolos, signos, mensagens subliminares, cores, etc. e como elas afetam as pessoas) e História da Arte (com ênfase em História das Religiões comparadas, de onde resultou um dos meus trabalhos, chamado “Enciclopédia de Mitologia”, com cerca de 7.000 verbetes). Desde 1989 também estou envolvido direta ou indiretamente com fraternidades iniciáticas, filosóficas e religiosas. Segundo os testes da Mensa, meu QI é de 151, embora eu não goste muito deste conceito de “Quociente de Inteligência” porque acredito que existam diversos tipos diferentes de inteligência. Apesar de conhecer e estudar profundamente todas as religiões, a minha religião pessoal é a Filosofia.
Quanto às “ordens secretas”, eu gostaria de dizer que a Maçonaria, Rosacruz, AMORC, OTO e outras não são secretas, mas DISCRETAS, pois, como visto acima, possuem sites, emails, CNPJs e estão com as portas abertas a qualquer pessoa que seja um buscador sincero. Quanto à “Ordens Invisíveis”, ai eu não sei do que vocês estão falando, essas coisas não existem…

Bom… vamos ao que interessa: a Câmara dos Reis.

Antes disto, vamos brincar um pouco com a geometria sagrada. Pela imagem ao lado, vocês podem perceber que a pirâmide, além das perfeições milimétricas que comentei no post anterior, possui algumas câmaras internas, que as otoridades chamaram de “Câmara do Rei” e “Câmara da Rainha”.
Para falar sobre elas, primeiro vou ensinar vocês a construírem suas próprias pirâmides com um compasso e um esquadro. Faça da seguinte maneira.

Trace uma linha reta em um papel. Faça com um compasso 2 círculos tangentes sobre esta linha. Em seguida, faça duas linhas perpendiculares ao centro de cada círculo até que elas toquem o ponto superior de cada círculo. Ligue os pontos ABCD da maneira que eu coloquei ao lado.

Usando o compasso, coloque a ponta dele no centro obtido pelo X e trace um segundo círculo, com intersecção nestes 4 pontos ABC e D. Usando o esquadro, trace uma reta do topo deste novo círculo até a base e você terá a exata proporção das pirâmides da atlântida.

Os traçados BC e AD “coincidentemente” terão os exatos mesmos ângulos de inclinação das passagens que ligam o exterior da pirâmide às câmaras encontradas (acompanhe as imagens) e estas câmaras e túneis, bem como seus cruzamentos teóricos “coincidem” perfeitamente com as quatro câmaras, 2 do “Rei” e 2 da “Rainha”.

“Opa ! – como assim QUATRO?!?!? As otoridades dizem que só existem DUAS câmaras na pirâmide!!!.”
Desde 1963, as otoridades têm sabotado e bloqueado sistematicamente qualquer investigação nas pirâmides que não fosse estritamente observada e acompanhada de perto por seus agentes religiosos e historiadores que precisam manter suas teorias de “tumba do faraó” intactas. Mas o tio Marcelo conseguiu algumas fotos muito interessantes de 1910 para mostrar para vocês..

Dentro da pirâmide, existem dois conjuntos de câmaras, dispostas lado a lado, como na figura e seguindo alinhamentos perfeitos não apenas em relação ao Norte da Terra mas em relação a certas estrelas e constelações. A estrutura milimétrica da pirâmide bem como sua composição material (o tipo de pedra escolhido) facilitam certos tipos de vibrações harmônicas (a saber, 740 Hz).

Vamos estudar um pouco da câmara “oficial” e depois vamos para as teorias conspiratórias de câmara dupla:
A câmara do Rei segue a mesma proporção do Templo de Salomão (vão procurar na Bíblia, no livro dos Reis, se quiserem saber qual é… também não vou dar tudo mastigado aqui). Na verdade, o correto é dizer que o TEMPLO é que segue as mesmas proporções da câmara dentro da pirâmide, certo? Hehehe
A estrutura interna da câmara dos reis é dividida em 20 pedras, vindas de uma pedreira que não é a mesma que o restante da pirâmide, porque a câmara necessita de uma freqüência harmônica diferente (440Hz). A disposição e o tamanho destas pedras também é milimetricamente calculada, para que as proporções entre as larguras e profundidades de cada pedra correspondam às mesmas proporções de diâmetro e tempo de translação cada um dos sete primeiros planetas do sistema solar (“coincidência? São 14 coincidências então… ). Veja a imagem abaixo e confira as contas neste site aqui. Não vou explicar porque senão lá se vão mais dois posts completos só para isto e estaremos nos perdendo em detalhes…

A câmara do Rei possui uma série de 3 portas que possuem um intrincado sistema de abertura e fechamento. Para quem é rosacruz eu não preciso explicar o simbolismo dos “3 Atrios”. Para quem estuda apenas a parte prática, podemos entender estas portas como… portas capazes de selar hermeticamente (no sentido mundano) a câmara do rei, para o caso de, digamos, precisar encher a sala com água…

Tendo duas câmaras grudadas uma na outra e toda uma estrutura dupla dentro da pirâmide, podemos pensar em algumas possibilidades… alinhamento com o norte, dois polos (positivo e negativo), cinco “tetos solares internos” sobre as câmaras dos reis (que podiam ser preenchidos internamente com algo), estrutura de ressonância, faixas desenhadas nas paredes dividindo a câmara em oitavas, como se fosse um “regulador” de alguma coisa… dutos de “ventilação” internos que levam a câmaras subterrâneas “alagadas” e externos que se correspondem perfeitamente com certas estrelas em certos períodos do ano, portas para selar a sala…
Aos olhos conspiratórios, isso tudo parece um grande equipamento…cujo coração (o ponto onde está o centro energético da pirâmide) reside justamente no pontos onde estão os sarcófagos dos faraós !!!

Olhe que interessante esta figura que pode ser encontrada em uma inscrição dentro do templo de Hathor, chamada de “pilares de Djed”… Dois pilares… hummmmm

Para completar a conspiração, se existem duas câmaras coladas uma na outra, deveria haver uma ligação entre as duas salas, não é mesmo? Mas quando olhamos esta foto aqui, tirada por um amigo meu em 1993, vemos que não há nada ali. Porém, se olharmos para esta foto dos irmãos Edgar, tirada em 1910, vemos claramente que existia um túnel de conexão ali. Porque as otoridades cimentaram o túnel?

E finalmente chegamos ao “sarcófago” do Faraó, coração energético da pirâmide. As medidas internas oficiais são 1,68m x 68,1cm x 87,4cm. A menos que o faraó fosse bem anãozinho, não poderia ser colocado junto com seu “chapéu de faraó” e “ornamentos de faraó” dentro de um sarcófago tão pequeno. Teriam nossos amigos escravos egípcios, que empurraram tantas pedras tão pesadas ladeira acima e construíram uma pirâmide com erro de 58mm em 230m, errado tão idiotamente logo no “coração” da tumba? Não faz sentido…

Então… o que cabe ali dentro?
Cabe um sacerdote sentado, como se fosse uma “banheira” enquanto outro sacerdote, digamos, ritualisticamente, o mergulha nas águas, afundando-o para que ele “morra” e depois “renasça” como um iniciado (guarde bem essa imagem de um sacerdote egípcio afundando um neófito dentro de um corpo de água para depois retirá-lo das águas renascido… isso será importante nos posts conspiratórios uns 4.000 anos lá para a frente).

Mas o que tem de especial nesta água?
Se a pirâmide era algum tipo de “equipamento”, o que usavam de bateria?
Bem… para responder esta pergunta, podemos dizer que existe uma outra coisa que cabe perfeitamente dentro do “sarcófago”. Vamos olhar na bíblia, crianças…

O que é, o que é? Mede 2,5 x 1,5 x 1,5 cúbitos (1,12m x 67,5cm x 67,5cm), foi retirada do Egito e ficava dentro de um templo construído especialmente para ela com as mesmas proporções da câmara dos reis?

Respostas na próxima semana.

Marcelo Del Debbio
——————————
Posts recentes no meu blog e no site de RPG
Mantras de Defesa Psíquica
Thelema e o número 11
Grandes Iniciados – Melquisedec
Pirâmides, Pirâmides – parte II
Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento
Elementais, os Espíritos da Natureza

  • Puutz, agora to com isso na cabeça…
    Não é que a teoria cabe certinho?
    Agora é 1 semana esperando a proxima parte -.-‘

    uhauhahuahuahua
    Mto bom o blog 😀

    • PAULO

      È MUITO ENTERESSANTE

  • matheus

    Bem legal muita coisa faz sentido…

    poxa QI de 151?!!?!?!?!?! 😮 deve ser por isso que vc conseguiu conspirar tudo isso, ta ficando bem legal o post, pena que os vídeos das pirâmides do Japão não estão legendados, se vc postasse algo pelo menos parecido em português eu ficaria grato, me ajudaria a entender melhor suas conspirações.

    Já sobre a parte das estrelas e tudo mais, não entendo muita coisas sobre esse assunto, mas vc escreve de forma bem clara, facilitando o entendimento. Parabéns pelo post :thumbs:

    PS: como é ter um QI de 151? :hehehe:

  • sam

    O que é…. Por um acaso seria a ponta no topo da piramide?

    Sam

  • Lúcio

    Agora eu quero saber o que a “Arca da Aliança” tem a ver com isso…
    Não sou religioso, sou extremamente cético (se for pra falar de cursos, eu faço administração de empresas… meu “deus” é o mercado), mas já li todos os posts até aqui, quero ver onde isso vai parar… hehehehe

    E no mais, parabéns pela coluna… Considero isso conhecimento inútil, mas é muito bom ler essas teorias… Principalmente porque jogo rpg, viajo nisso…

    Abraços

  • El Krusto

    mas um excelente texto,

    Parabéns Marcelo!

    “O pior cego é aquele que não quer ver”.

  • Olá, Marcelo. Essa série de posts está ficando excelente! Começou bem, pelas pirâmides de Yonaguni , que estão há muito no meu caderninho de coisas para fazer (bem) antes de morrer. Só tenho medo de desmagnetizar minha bússola de mergulho perto delas… 🙂

    Procurei referências de sua enciclopédia de mitologia, mas não encontrei. Ela foi publicada? Gosto muito do assunto e preciso de referências para um livro que estou escrevendo…

    Já virei um leitor fiel da coluna.

    Abraço.

  • Cayo

    Muito Legal, onde a Arca da Aliança entra nessa história…? por favor… nao espere nunca mais chegar sexta feira pra postar blz??? heheeh
    Parabéns pelo QI 151, Einsten tinha QI baixo se nao me engano…xD

  • Marcelo

    Cadê a foto de 1910?!

    Btw, muito legal o post! :thumbs: :ohgod:

  • Alex

    Muito bom, só uma coisa errada Rosacruz e AMORC são as mesmas coisas.

  • raf

    se for a “arca da aliança” essa sua teoria deve estar errada, não?
    porque as piramides foram construidas na segunda dinastia, enquanto a historia de Moises ocorreu durante o reinado de Ramses II, na terceira disnastia….
    deve ser alguma outras coisas…

  • Taliba

    Porra, que viagem…

    E não dá pra ficar lendo essas paradas desse jeito, picotado… quando terminar essa história das pirâmides eu leio tudo inteiro.

  • Muito bons a serie de post conspiratorios, funciona como um otimo apanhado.

    Valeu Marcelao

  • Luís Fernando

    Posts instigantes….

    Quero saber o papel da Arca da Aliança nisso tudo

  • Eu acredito forte em tudo que é escrito nessa coluna. Ter um QI de 151 só serviu para reforçar minhas convição (alias, achei a informação super necessária pois não conseguia dormir sem saber disso).

    E não acredito que alguém possa imaginar que todos esses dados sobre as pirâmides sejam apenas coincidências. Seria a mesma loucura que contestar todas as evidências sobre proporções da caneta bic (http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/bic.htm).

    Agora, antes que alguém venha criticar essa teoria das pirâmides ou a teoria da caneta bic, saibam que, além de ter curso de reparo de televisão pelo instituto universal brasileiro, eu tenho um bogolim de 22cm.

  • Heloi

    Pow cara! muito show! já “estudei” muito sobre o assunto. Mais demora muito pra escrever de novo… escreve logo cara… tem muito assunto em relação a isso.abraço!

  • 142523

    procurei pelo livro seu e não achei, onde encontra? :yeah:

  • Franz

    Como posso obter mais informações detalhadas deste assunto?
    Existem livros em portugues?
    Obrigado.

  • Vimerson

    Peraê

    E essa história de frequencias (em Hz)?
    Essas câmaras de diferentes frequencias ressoavam com o quê?
    Poderia ser algum tipo de mecanismo tipo um alarme de carro?

  • kojak

    Um post por semana é uma crueldade de vocês! Mata o pessoal aqui de curiosidade!

  • felipedecoy

    Myzplik toh cada vez mais impressionado com suas teorias de “conspiração”. Agora me diz uma coisa: eu já ouvi dizer tbm q qdo o rei Salomão foi pra Etiópia, ele teve um filho com ela e a dinastia sagrada da bíblia continuou através do filho dos dois, que construiu um templo sagrado e tinha a posse da Arca. Não sei se isso é verdade, mas já vi uns rastafáris falando essa história.
    Agora, outra coisa, sei q não tem nada a ver, mas tava lendo q os cientistas voltaram a procurar Atlântida: http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/a_atlantida_ressurge.html. Olha o link aih vi agora ali na UOL.

  • felipedecoy

    ptz tava viajando qdo escrevi esse último post…eskeci de citar a Raianha do Sabá….muitos erros de concordância

  • [Alex disse,Muito bom, só uma coisa errada Rosacruz e AMORC são as mesmas coisas.]

    Não exatamente, Alex. A Amorc é uma instituição fundada em 1915, nos EUA. O rosacrucianismo é uma tradição que orienta varias outras instituições. Sua base mítico-filosófica nasce no Egito antigo (pelo menos sua raiz hermética vem de lá), e entre outros envolve o personagem (Real? Mitológico?) Christian Rosenkreutz, no séc XIV. Como vê, não são a mesma coisa, sob nenhum pono de vista.

  • Brunein

    parabens msm cara…
    estou adorando os posts e lendo tds…
    muito bom!
    nao vejo a hora de ler o outro post =D

  • Jack Bauer Norris

    Peraí,

    Apesar de ser um cara de “humanas” tive a curiosidade de pesquisar sobre uns detalhes deste texto (muito bom aliás – PARABÉNS!!!):

    1) 440 hz – é o Lá fundamental – usado pra afinar instrumentos, e convencionado como padrão desde 1958.
    2) As marcas na parede marcavam “oitavas”, pois é, a oitava de baixo do Lá é 220hz de frequência e a de cima 880 hz…
    3) A nota com freqüência mais próxima dos 740 hz é o Fá sustenido com quarta (é isso?)…F#4…739.988831hz
    4)Um prenchimento de água até as faixas de oitavas poderia regular, ou afinar, segundo a freqüência desejada, tal como se faz nos copos de cristal passando o dedo molhado em sua borda, dependendo da altura da água sairá um som diferente, mexendo também com a acústica.
    5) Água é um péssimo condutor de energia, e por isso pode retê-la…
    6) 7 planetas, sete notas musicais, sei lá….

    Toda essa viagem em notas, freqüência e tal por conta da estrutura de ressonância

    Já na Bíblia em Êxodo 25 temos:
    “ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
    10 Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.”

    Mas um côvado é 44,4 cm (era a “unidade básica” vide Gênesis 6.15), 2 palmos…Mas é 66,6 cm quase 67,5 cm…rs

    Essa tal arca é “símbolo da presença de Deus no meio do seu povo”, também chamada de arca do Testemunho v.16 e 22, porque ela continha a Tábua do 10 mandamentos, estabelecidas na aliança no Sinai- Êxodo 24-12 e Deuteronômio 10.1-5. – isso segundo uma Bíblia de estudo que eu tenho.

    ISSO SE FOR A ARCA MESMO…

    (De qualquer forma…EU SÓ ESTOU ILUSTRANDO…nem sei se vou chegar em algum lugar com isso…rs…TUDO por pura curiosidade e falta de sono…SEM A MÍNIMA PRETENSÃO….tudo na base de pesquisa no Google)

    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELA COLUNA !!! GOSTEI MESMO!!!

  • Assistam o documentário “eram os deuses astronautas” no filme explica a capacidade que a arca da aliança tinha em gerar grandes onda de energia. E diz que uma turma de uma faculdade dos USA tentaram recriar a arca da aliança e se impressionaram o com o magnetismo que ela produzia.

  • Romer

    :yeah: Cara, fiquei impressionado. O ouro é um condutor excepicional e a Arca da Aliança foi feita em ouro, já havia lido que as Pirâmides são como baterias gigantescas…

    Esse post tá ficando cada vez melhor :coma:

  • Romer

    :yeah: Cara, fiquei impressionado. O ouro é um condutor excepicional e a Arca da Aliança foi feita em ouro, já havia lido que as Pirâmides são como baterias gigantescas…

    Esse post tá ficando cada vez melhor :coma:

    Uma coisa ao RAF, meu não acredite em tudo que “os especialistas” dizem ou escrevem, pq as pirâmides são inimáginavelmente mais velhas do que apregoam por aí. 😎

  • chimarrao

    uma semana… uma semana… a paciência é uma virtude!

  • USA

    so tem uma foto……onde esta a de 1910??????????????

  • thibas

    bem…vamos viajar…

    440 hz e 740 hz são vibrações que correspondem à 3ª oitava da nota lá e da nota fá# respectivamente…essas notas são dois mantras…um responsavel pelo coração e outro pelo pulmão…então parece que a camara era usada pra produzir algum mantra…ainda mais que foi mencionado o esquema das oitavas e ressonância…ou seja…mantras para outras partes do corpo poderiam ser facilmente criados (dó para garganta e pescoço…mi para cabeça rins e geral…ré abdômen), mas acho q os dois principais sistemas do corpo são o circulatório e o respiratório…

    deu uma fuçada rápida no google atras dos pilares de dje e encontrei isso: “É um símbolo de Osíris, da sua ressureição, pois uma cerimônia muito importante, em princípio realizada pelo faraó, tinha lugar em determinda época, e esta cerimônia consistia na elevação do pilar DJED. Simbolicamente, elevar uma coluna DJED significava dar o poder da vida, ressucitar o deus Osíris”

    os pilates possuem 4…4…putz..não sei como chamar isso…mas as 4 “seções transversais” ou seja lá como chamar isso q ela tem no topo…então…ou esses pilares representam a camera do rei (reparem nos “tetos solares internos” da camara como parecem o topo do pilar) ou eles deveriam ter algum tipo de encaixe com as camaras (nos “tetos solares internos”) que só deus sabe como…rs

    prefiro ficar com a primeira opção…que eles representam a camara do rei…portanto ressureição…poder de dar vida…

    água?…bem…dizem que a água é o berça da vida…

    arca da aliança (q pela rápida pesquisada que eu dei representa a comunicação do homem com deus (só uma observação minha: eu não acredito em deus como um ser q “administra” tudo oq acontece…meu conceito de deus é bem diferente e dificil de explicar…então vo colocar “comunicação do homem com o divino”))…

    oq ta pegando é o alinhamento com as estrelas e as pedras representando os sete primeiros planetas…bem…nós possuimos setes corpos (que resumindo só podem ser percebidos conforme o homem evolui…pra entender melhor leiam esse texto do Osho: http://paginas.terra.com.br/saude/corpomente/Osho/Osho_discursos/Conhecendo7corpos.htm
    aliás…recomendo a leitura de todos textos dele…muito bons…a biografia pra quem não o conhece ta no site)…então talvez tenha algo a ver

    então aos fatos…enorme concentração de energia na camara do rei (e bota energia nisso…olha a massa da pirâmide) mantras…ressureição…poder de dar vida…água…arca da aliança…comunicação com o divino…7 planetas…7 corpos…”ritual” com o neófito…alinhamento estrelar (???…ainda não consewgui associar)….
    ahh…e tem o fato de ter duas camaras…(troca de corpos??? rs)

    bem…acho q dá pra brincar com isso….eu posso ta completamente errado…mas q tem um monte de coincidência aí isso tem…

    abraços

  • Marcos

    Naaaa as tabuas da lei não hiam lá dentro mto menos o cajado de moisés e outros apetrechos q estavam na arca da aliança! ;P

    Acredito que os sacerdotes egípicios conservavam o corpo e ali dentro guardavam alguma coisa do farao morto para q ele ressurgisse mas o que bem dai ja eh demais! ;P

  • Putu®

    fui dar uma pesquisada sobre o templo de salomão e ai fiquei sabendo da arca da aliança e me relembrar das historias de moises, sou cineasta e to viajando na batatinha…
    pelo que li nesta pequena pesquisa, a arca da aliança é uma replica deste objeto em questão (moises a construiu com orientaçoes de Deus) agora uma observação que me deixa um pouco assustado com o que vou escrever é o fato de que “Deus” (YHVH) é alguma entidade ou ser que ajudou os israelitas a escaparem da escravidão do egito, foi retratado em uma animação recentemente, não me lembro o titulo, mas com a ligação pelas piramedes, me parece que toda a humanidade era escravizada por alguma outra civilização a milhares de anos antes, como eu mais vejo que leio, cito a serie “stargate”, pois julgo o que seja a “arca da aliança” uma chave para fazer a “carroça” funcionar. tb julgo e creio que esta chave foi usada somente uma unica vez a cerca de 2007 anos atras…
    entro em contradição pois creio em Deus, ou pelo menos até agora.

    marcelo, parabens pela sua coluna!
    abraços a todos.

  • Putu®

    acho que só exagerei dizendo toda a humanidade, mas boa parte dela, diga-se de passagem

  • Tekkão

    Quero saber o papel do Indiana Jones nisso tudo…

  • Fabrício

    Eu achei esta referencia da enciclopédia:
    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783309D1

    Procurem “trabalho de conclusao de curso n. 24”

    Mas chegou a ser publicada?

  • thibas

    ahh…as 7 pedras devem ter relação comas notas musicas tbm…

  • Rudy Aaron

    Sem comentários. Além de escrever de forma clara e sem muita enrolação, todas as suas teorias são muito bem fundamentadas!!!

    Só gostaria muito de ver a foto de 1910 da camara.

    vlw :thumbs:

  • – Muito bom .. espero o próximo.

  • Gustavo Maia

    Gente, essas teorias sobre as pirâmides são muito interessantes!
    Adoro teorias de conspirações xD
    O mais legal, é imaginarmos, como foi dito no post anterior, como essas pirâmides foram construídas, se com a tecnologia de hoje talvez não conseguísemos fazer uma réplica com os mesmos padrões das originais, como deve ter sido difícil superar os limtes da engenharia da época para realizar tal façanha. Só de pensar em poucas leis da física moderna você já consegue imaginar quão dificil seria cortar rochas milimetricamente, transportá-las por quilômetros sem danificar as medidas e ainda empilha-las umas sobre as outras, é algo fantástico e ao mesmo tempo intrigante, pois pra alguma civilização fazer isso, essa construção, com certeza, seria de uma importância incomensurável.
    Parabéns ao autor!

    E vale lembrar, devemos respeitar todas as crenças, por mais absurda que ela posse te parecer. O ato de criticar a fé das pessoas é repugnante e preconceituoso, cada um com seus ideais e crenças, discriminação por raça, credo ou cor é coisa do passado!

    Abraços!

  • NewlogaN

    Eu só vou falar uma coisa e uma unica vez.

    ” Se toda a verdade conhecida fosse dita, a população mundial entraria em pânico.”

    &

    ” A Ignorância é uma benção.”

  • InSaNo®

    Marcelo,

    Você poderia, no próximo texto, colocar referências das fotos como foto 1, foto 2, foto 3 etc, tanto no texto quanto na legenda da foto.. . Ia facilitar bastante a leitura.

    Obrigado

  • Não li o resto dos comentários, então não sei se alguém já disse, mas eu sei, eu sei, eu sei!

    A Arca do Concerto que Deus fez com Israel!

  • piramides submersas, piramides alinahdas com estrelas, armazenamento de energia, ressonancia, simetria com notas musicais, e mais um monte de “coincidencias”, com explicasoes pifias por parte das autoridades “competentes”.

    Muito bom o post…não posso espera até a proxima semana pra ver até onde vai relação dos egipicios com a arca da aliança.

  • David

    que “milagre”, nenhum comentário metendo pau desta vez…

  • milho

    Viagem demais esse site aqui? http://www.geocities.com/athens/olympus/6581/index.html

    Escuta. andei procurando no google mais teorias ‘bizarras’, não tive muito sucesso não.
    Alguem pode me recomendar alguns links?

    No mais me deixaram bastante interessado nessas coisas, esses poucos artigos. Na verdade. São agora 9:15 da manhã. e to em pé desde ontem.

  • Lucas

    Alguns já comentaram da Arca da Aliança, também fi a 1ª idéia que me veio.

    A figura de uma Criança, nas águas me lembra Moises…

    *Estou encantado com os textos, tanto pelo conteúdo, quanto pela forma como escreve. Obrigado e Parabéns!

  • Miguel Allencar

    A função da banheira seria trazer um espírito (de Deus?) para ocupar o corpo do neófito?

  • Show! Sempre tive curiosidade pra essas coisas e ‘fuço’ em coisas do tipo desde sempre.
    Mas descupem minha ‘ignorância’, sábias mentes. Eu não entendi uma simples coisa.
    Por que você faria uma estrutura alinhada perfeitamente com muitas coisas (são muitas mesmo!), faria um sistema quase divino, para afundar um corpo em água?
    É só isso que eu gostaria de saber… :unsure:
    Ah e parabéns pelos textos. Estão ótimos. 😀

  • burton

    Pessoar, a foto de 1910 é a primeira, velhona, com uns migué sentados na tumba. Reparem no canto inferior direito, uma entrada de um túnel, canal, ladão ou qualquer diabo parecido com isso. Depois olhem a foto mais recente, como ele foi “sumido”. Sacaram? Aliás, pode ser impressão minha, mas essa tumba tem mesmo as fuças de uma caixa d’água, né não?

    Parabens ao tio ae, teorias interessantísimas. Tens mesmo um livro publicado? Aceitas encomendas? Faz crediário?

  • Mortykus

    :ohgod: :ohgod: :ohgod:
    Grande Del Debbio!

  • Leandro

    Achei o texto um pouco complicado mas entendo que não dá pra ficar explicando todos os detalhes.
    Mesmo assim está excelente!
    Mal posso esperar pelo próximo.

  • Nelson Vasconcelos

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Por acaso você leu o livro dos Flem-Ath e sua teoria sobre Atlântida?
    O que achou?

    Acharia interessante você discutir esse assunto aqui com o pessoal.

  • hub

    andei lendo algumas coisas sobre a exploração arqueológica no Egito e achei muito interessante que, apesar de NUNCA ter sido encontrada nenhuma múmia (ou algo que o valha) de Faraó dentro das pirâmides, a teoria delas serem tumbas é sustentada unicamente pela presença de sárcófagos em seus interiores. Outra teoria estúpida é que os faraós teriam construído as estruturas complexas das pirâmides para “despistar” saqueadores da real localização de seu túmulo. Santa inguinorância, Batman!
    Agora, falando do potencial energético das pirâmides, sabemos que, na Física, se tovermos uma carga positiva localizada a alguma dist^ncia sobre o solo, podemos determinar o campo entre a carga e o solo admitindo que há uma outra carga, negativa, localizada a igual distância abaixo do solo, mesmo que não seja materialmente visível. Se as pirâmides eram repositórios energéticos, caimos no conceito da anti-pirâmide. O que está acima é como o que está abaixo!
    Outra curiosidade: O assoalho da Câmara do Rei tem a forma de um perfeito Retângulo Aureo, que dá toda a informação necessária pra construir a série de Fibonacci e a espiral logarítmica. A série de Fibonacci está presente em todo mundo natural, da representação perfeita do corpo humano aos símbolos esotéricos como a Estrela de Davi (olha a pirâmide e a anti-pirâmide aí)a estrela de 5 pontas.
    Com essas informações, é muito mais coerente acreditar que as pirâmides foram construídas para serem um registro sólido do conhecimento (arquitetônico, geometrico, matemático, físico, astronômico, etc etc etc) de seus construtores do que, simplesmente um símbolo de vaidade de faraós que queriam seus nomes imortalizados.

    Abraços

  • thibas

    concordo com oq o “hub” disse..que as pirâmides foram construídas como registro sólido de conhecimento…

    e ta chegando a nossa vez de deixar um registro sólido por aqui…mas não algo físico, material como as pirâmides…algo um pouco mais…mais…putz…como eu vo falar?….algo que tá um degrau mais alto…

    pessoas…estamos vivendo o fim de uma era…grandes mudanças vem por aí…e não…não é o fim do mundo…é o começo dele…só não vê quem não quer ver…

    vamos começar a nos importarmos com oq realmene importa…
    e não…seu umbigo não é oq realmente importa…

  • MarceloC

    Marcelo,

    Vai ter algum post sobre 2012?

  • Renan

    Muito bom os textos!!!

    …Lembrar que a ARCA era revestida de ouro por dentro e por fora (positivo e negativo), com elementos oxidantes colocados em seu interior,com uma tampa feita em ouro,com dois querubins como se fossem presilhas ou feixos,para lacrar ou deslacrar (ligar ou desligar) a ARCA. Moisés teria aprendido a contruir tal aparato com os Egípcios.Com quem conviveu por muitos anos,sendo adotado desde bebe pela mulher de um Faraó…

  • Conheci o blog S&H hoje e gostei muito dele, mas fiquei impressionado por esse post. Não pela matéria em si, apesar de ser ótima, mas pela pessoa quem a escreve. Sempre quis escrever um post assim em meu blog, mas sempre acreditei que não seria bem recebida pelos profanos.

    Continue com o bom trabalho. Paz profunda, Frater.

    “Os lábios do conhecimento estão fechados, exceto para os ouvidos do entendimento”

  • marcelo

    Sabe o que eu fico mais espantado? Existem pelo menos 10 pesquisadores MUITO fodas no Brasil, especializados em História Antiga do Egito. Pessoas como o professor Flamarion, da Universidade Federal Fluminense (procurem o curriculo dele no Cnpq), que fazem pesquisas há anos, realizam traduções e artigos respeitados no mundo todo.

    Ai vem o Del Debbio (que como escritor de RPG é bom pra caramba, tenho todos os arkanuns, desde a 1a ediçao) e começa a despejar traduçoes de sites estrangeiros, sobre teorias que são, no minimo, MUITO duvidáveis. Acho, alem disso, de o fato do autor ser Maçom, Wicca, Rosa-cruz e etc desqualifica pra caramba a tentativa de falar algo cientificamente provavel e explicavel.

  • burton

    O hub ae lembrou um aspecto interessante, esse lance de polos e contra-pirâmide. Alguém já pesquisou o que há embaixo das “tumbas megalomaníacas”? Já tinha lido a respeito da seqüência de Fibonacci (ainda mais depois do famigerado “Código da Vinci”), e o número Phi, ou “Proporção Divina, que é 1,618, e me interessei mesmo pelo assunto. Eu posso ter entendido errado o que tu escreveu, hub, mas a estrela de Davi tem seis lados. Ou tu citou o pentagrama também? Bom, quero mais é que chegue sexta feira pra ver onde tudo isso desemboca.

    Ah, Marcelo, e o crediário? Faz mesmo? :hehe:
    Abraços

  • Alex

    Parabéns pelos artigos,

    eu tenho acompanhado e a qualidade é muito boa.

    é muito encontrar outras pessoas estao no caminho.

    pp

  • Rabbony Santos

    A resposta da pergunta final seria a arca da aliança?? B)

    Em tempo:

    Muito interessante o post, quer dizer, todos são…Parabens!!!

  • PH

    Muito interessante tudo que vc colocou, sempre tive curiosidade sobre as pirâmides. 😀

    So uma pergunta… foi vc que criou um sistema de RPG? Trevas, se nao me engano o nome. 😆

  • Julien Pazzini

    Ow, o “professor Flamarion” também acha que a pirâmide é a tumba do faraó?

  • De fato a Bíblia fala que a arca tinha a medida de 111 x 67 x 67 cm.
    Na bíblia também diz que a arca foi roubada pelos filisteus, mas depois conseguiram pega-la de volta e levada ao monte Moriá, onde ficava o Santíssimo do templo.
    A arca não tinha um lugar fixo para ficar. Em 642 AEC o rei Josias ordenou que a arca ficasse no templo, Josias fez algumas reformas no templo, e é possível que a tirou de lá para não te possíveis danos. Na bíblia não tem menção sobre ela ter sido levada para a Babilônia ou para outro lugar, e não fala na Bíblia também como ela sumiu e onde ela está.

    Só garanto uma coisa, no Egito é que ela não está, visto que a Bíblia muitas vezes fala sobre os egipcios serem pagãos e adorarem deuses falsos, e eles usaram o próprio povo de Jeová como escravos, então de maneira nenhuma Deus iria permitir que a arca, sendo a presença de Deus ficar no Egito.

  • numlock

    Hehehehe, os posts estão excelentes, a leitura é ótima, tanto que chama a atenção e nos prende para o próximo “capitulo”…
    e pessoal:
    isso é so leitura inútil, tem uns levando a serio demais, alguem de vcs ja experimentou procurar fora da internet coisas sobre piramides, pq sites, até eu posso fazer um com cálculos inexplicáveis sobre dimensões… e essa do erro de 58mm em 230mts eu so acredito qud alguem me mandar um livro sério que eu possa retirar em alguma biblioteca publica ou de uma universidade… nada de arquivos pdf ou paginas “.hpg” da net!! hehehehehe
    😀
    e pros stressadinhos de plantao: nao to querendo discutir e brigar com ninguem, tmb adoro essas leituras… :thumbs:

  • E.T.

    Dinovo !!!

    Se vc procurar na net, vai encontrar relatos de pessoas altistas que conseguem proezas incríveis com um QI que ninguém consegue calcular…. e olha que são altistas….
    Pois bem, vc fez engenharia e arquitetura e não aprendeu a fazer uma piramide ? VOLTA PRA ESCOLA !!!! Fiz engenharia tmb, mas minha especialidade é construção de avioes… Por increça que parível, intendo a construção das piramites de forma racional…..

    VOLTA PRA ESCOLA (talvez de artes) desta vez !!!

    Um abraço !

  • Andre

    NÃO HÁ TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, QUER DIZER, QUEM CONSPIRA SÃO AS OTORIDADES CITADAS AÍ…rsss…
    O RESTO É VERDADE!!!

  • fmzzzzzzzz :@:@:@:@:@:@

  • Tales

    Cara, isso é do mau!
    Se o ser humano afunda, chega a dar um nó.

  • bem legal quando greser vou ser arquiologo

  • Pingback: Energia Telúrica, Linha de Ley, Pirâmides e Círculos | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: Física Quântica e a Arca da Aliança – parte I | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: A Arca da Aliança, doktor Jones? | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: A Pirâmide do Faraó Del Debbio I | Sedentário e Hiperativo()

  • braian grêgori siomes

    foi bom,mas gostária de saber porque os fáraos fizeram tudo tão bem calculado e por que as piramidis tem tantas armadilhas e sinbolos acho que mas do que uma mumia lá…

  • Maikon

    Parábens novamente…. ótima matéria….

    indo pra próxima…. 😀

  • Luiza

    ainda fico com a teoria dos gauleses… asterix e obelix 4-ever!!

  • Paulo Craici

    Boa, só acho que faltou uma foto no texto, onde você fala da foto do seu amigo e da foto dos irmãos Edgar.. só mostra uma foto!

    @MDD – hâ? mas TEM uma foto no texto!!!

  • Paulo Craici

    Então não deveria ser DUAS!?, você fala assim:

    “Mas quando olhamos esta foto “””AQUI””””, tirada por um amigo meu em 1993, vemos que não há nada ali. Porém, se olharmos para “””ESTA FOTO””” dos irmãos Edgar, tirada em 1910″

    Dá a entender que são 2 fotos, e só tem uma, fiquei curioso para ver a comparação das duas. =F

    Abraço

  • u6777uuuu

    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Sollaris

    “interessante”…

  • Pingback: Física Quântica e a Arca da Aliança – parte I « Teoria da Conspiração()

  • Pingback: A Arca da Aliança, doktor Jones? « Teoria da Conspiração()

  • ba

    nossa isto é otimo para os estudos!!!

  • ba

    adorei eu ja fis ate em pesquisa de escola esse site me ajudou muito!!!!

  • Marcelo!
    Sou advogado, tenho 38 anos, tenho que trabalhar para meu sustento e de meus 4 filhos. Desde meus 13 anos, quando descobri a pinga, não consigo conviver com essa realidade que a sociedade impõe estando lúcido, assim, quando não estou sob efeito do álcool, estou drogado. Mesmo assim, tenho conseguido segurar a peteca (não sei até quando), mas isso é outra história.
    O que gostaria de dizer é que, desde sempre, sou muito curioso e gosto muito de ler, possuo uma boa biblioteca e um dos assuntos que mais me atrai é a religião e sua influência na vida do homem.
    Apesar de me esforçar para crer em Deus, é muito forte o sentimento que tenho que na verdade, nosse Deus é mesmo seres mais evoluidos que eventualmente nos visiteram e ainda visitam, deixando dicas sábias e dando poderes especiais àqueles a quem se apresentam. Como exempo desses, há vários personagens bíblicos como Moisés e Elias.
    Gostaria muito de expor minha teoria sobre isso que, aliás, encontra bastante simetria com a obra Eram os Deuses Astronautas, que lí a anos mas ainda tenho como muito especial.
    Tento escrever um livro, mas a vida desregrada e atribulado que tenho me impede. Meu tema escolhido é Moisés, inserido no contexto que idealizo de ser Deus, uma civilização extraterrena evoluidíssima e bem intencionada, caso possa me ajudar, tanto na questão de meu pretenso livro quanto na questão de minha drogadição, adoraria ouvi-lo.
    Atenciosamente,
    Gaúcho.

  • Nota dez para você Marcelo.

  • ana flaviia

    nossa ameii fis a minha pesquisa e ainda tirei 10(foiii a unica)

  • Interessante sua matéria… Gostei muito…

    Nota 100.000.000 para vc Marcelo…

  • SP0CK

    Cadê o resto?

  • Priscila Silva

    Kdddddddddddddddd o restooooooooooooooooooooooooooooo? 2

  • Krúcius

    Quem sabe onde está o resto das pirâmides? Cadê sua cobertura?
    Quer passar através delas? Para outros pontos do universo?
    Quer ver a emissão de sua luz, que seria um farol que irradiaria sua localização através do cosmos?

  • Zepawlo

    muito bom. mais alguem disse aee que num tinha as duas fotos . tem sim preste atençao… direitinho

  • Télos

    A Arca da Aliança, ou Arca do Pacto.