Pirâmides, Pirâmides… – parte II


Olá crianças,

Hoje falaremos sobre a matemática das pirâmides. Recomendo ler o Post sobre as Pirâmides submersas no Japão e Astrologia para não pegar o bonde andando…
Em primeiro lugar, a palavra “pirâmide” vem do grego Pyramidos, ou “medida de luz”. Dentre a centena de pirâmides egípcias, vou começar pelo complexo de Gizé (ou Giza), considerado o mais importante deles, mais especificamente pela pirâmide de Khufu (ou Queops).

Khufu possui 146m de altura, 230m de lado e o número exato de pedras, calculado por computadores, de 590,712 unidades (variando em peso de 2,5 a 70 toneladas). Estas medidas, na verdade, devem ser calculadas em Pyramid Inches (cerca de 2,5426cm) que são as medidas utilizadas na construção das pirâmides. Se fizermos desta maneira, o perímetro de Khufu possui exatos 36524 PI (ou seja, 100x a duração do ano terrestre) e assim por diante.

Todas as pedras de mesmo peso possuem também o mesmo tamanho, com erro menor que 0,025cm em qualquer medida adotada; possuem ângulos perfeitamente retos em suas 6 faces, com precisão de 0,1 grau e encaixe entre elas que não deixa espaço suficiente para passar uma lâmina de canivete (0,04cm). A precisão de encaixe destas pedras, considerando o conjunto, é de 0,015cm/100m (nem os mais modernos construtores de submarinos chegam neste grau de precisão – a precisão de projeto de um submarino nuclear é de 0,08cm/100m na mesma escala).

Ainda sobre esta estrutura principal, estavam encaixadas 144.000 placas polidas de limestone branca, idênticas em tamanho (precisão de 0,25cm), pesando cerca de 2 toneladas cada, deixando espaço de 0,025cm entre elas. Estas pedras foram recortadas e arrastadas de Tura ou Masada, pedreiras localizadas a cerca de 15-20km do Cairo. Apenas o bloco de granito que forma o piso da Câmara do Rei, com 80 toneladas, e o “sarcófago”, tiveram de ser arrastados de Aswan, que fica a 800km do Cairo.

A pirâmide de Khufu é um quadrado perfeito, com erro de 58mm (em 230 metros!) e erro de ângulo reto de 1 minuto (1/60 de um grau), alinhada perfeitamente com o norte do Planeta. A base da pirâmide é perfeitamente plana, com desnível de apenas 0,075cm/100m (para quem não é arquiteto ou engenheiro esses números não dizem muita coisa, mas para ter uma idéia comparativa do quão preciso foi o nivelamento das pirâmides, basta dizer que edifícios modernos de alta tecnologia chegam a 15-20cm/100m em desnível).

As 3 pirâmides alinham-se com a constelação de Orion com margem de erro de 0,001% quando comparadas com a posição destas estrelas no céu em 10.500 AC.

Além disto, as câmaras interiores foram projetadas ANTES da pirâmide ser construída, sendo deixadas como “buracos” na estrutura da pirâmide (e não “escavadas posteriormente”!), ou seja, os construtores iam empilhando os blocos de pedra e deixando os espaços vazios que seriam cada câmara enquanto iam erguendo as pirâmides.
E eu nem comecei ainda a falar sobre a Câmara do Rei, cuja configuração e proporção das pedras do chão refletem as medidas/translações dos seis primeiros planetas do Sistema Solar (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno).
Também não falei ainda do “sarcófago” do faraó, que é grande demais para passar pelos dutos da pirâmide, ou seja, ele foi colocado na câmara do rei ANTES da pirâmide ter sido “fechada”. Como disse acima, esta pedra, esculpida em um ÙNICO bloco de 30 toneladas, foi arrastado por 800km de Aswan até o Cairo durante a construção da pirâmide, de modo a poder ser encaixado na posição correta.
(Mais tarde falaremos em detalhes sobre como a Câmara dos Reis e o Templo de Salomão possuem as mesmas proporções, e de como o “sarcófago” possui as mesmas proporções da arca da Aliança).
Um último detalhe é que, apesar de todo este cuidado milimétrico de projeto da pirâmide, o “sarcófago” é PEQUENO DEMAIS para caber uma pessoa deitada dentro dele (pausa para rir).

É importante lembrar disto porque, quando falarmos mais pra frente sobre os ALINHAMENTOS dos dutos das câmaras internas com as principais estrelas e constelações da época, durante determinados períodos do ano, temos de ter em mente que toda a estrutura é um gigantesco observatório astronômico, PROJETADO como tal e não fruto de mero “acaso”. Os dutos são alinhados com perfeição de um centésimo de grau em duas câmaras principais de observação.

Também preciso dizer que as pirâmides não possuem entradas externas. As entradas eram todas subterrâneas, vindas de uma câmara que ficava sob a esfinge, fazendo com que todo o complexo só pudesse ser acessado por dentro. Quando os exploradores ingleses penetraram nas câmaras internas, o fizeram DINAMITANDO os dutos externamente (pois as entradas subterrâneas encontravam-se soterradas). Então nomearam aquilo de “dutos de ventilação” (em uma “tumba”, mas tudo bem… ).

Bom… acho que já deu para ter uma idéia bem clara que mesmo com a tecnologia de HOJE seria quase impossível erguer pirâmides com a qualidade técnica e construtiva das pirâmides egípcias.
A quantidade de “coincidências” matemáticas e sobre a precisão com que as pirâmides foram construídas poderia consumir textos e mais textos. Quem quiser mesmo ver as principais relações matemáticas da pirâmide, pode olhar este site aqui.

Mas afinal de contas, como as pirâmides foram construídas?
Antes de começar com teorias de conspiração, vamos perguntar direto para as otoridades egípcias. E que melhor otoridade que o próprio departamento de turismo egípcio?

Segundo eles, as pirâmides foram construídas durante a 4ª dinastia, para servirem como tumba para o faraó Khufu. Demoraram ao todo cerca de 20 anos para ficarem prontas.

Ok… sem risadas. Vamos começar com uma conta básica: são 590.712 pedras para serem colocadas em 20 anos (8.760 dias). Fazendo as contas, temos que seria necessário para os egípcios encaixarem aproximadamente 1 pedra a cada 17 minutos (24 horas por dia, 7 dias por semana sem parar um segundo).
Embora experimentos feitos pela universidade Obayashi, no japão, tenham demonstrado que 18 homens conseguem empurrar um bloco de 2,5 toneladas com velocidade máxima de 15m/minuto (demorando, assim, em teoria, 17 horas para empurrá-los da pedreira até a pirâmide, SEM DESCANSO). Claro que esta teoria está furada, pois se arrastassem os blocos por tanto tempo, o atrito com a areia lixaria o fundo das pedras, tornando-as incompatíveis com a precisão matemática que elas apresentam.
A teoria de arrastar sobre troncos de palmeiras também está furada. Os mesmos alunos demonstraram que as palmeiras existentes no Egito seriam esmagadas se submetidas a blocos de mais de 1,5 toneladas.
E isso porque nem entramos no quesito dos quase 5.000 blocos de SETENTA toneladas…

E sempre é bom lembrar, estes valores são para UMA pirâmide… o conjunto é formado por TRÊS pirâmides (e somado a outras 6 pirâmides menores, a esfinge, as mastabas, templos e outras edificações).

As otoridades egípcias afirmam que a pirâmide é a tumba de um faraó.
Embora NUNCA se tenha encontrado sequer uma múmia em NENHUMA das 111 pirâmides catalogadas. Também nunca foram encontrados NENHUM tesouro de faraó algum. Nada, Nicht, Niet, Zero. Todas as múmias foram encontradas em cemitérios localizados aos pés das pirâmides ou em templos adequados para tal (Mastabas). Todos os tesouros encontrados estavam nos templos e antecâmaras, mas nunca dentro das estruturas.
A explicação oficial é que “ladrões de tumbas” saquearam todos os tesouros e as múmias. Embora, voltando a Khufu, os exploradores tiveram de DINAMITAR a passagem para entrar, e nada encontraram lá dentro. Ou seja, se houvessem “ladrões de tumba” eles entraram, levaram TUDO (tudo tudo tudo) e ainda tiveram a paciência de recolocar todas as pedras na entrada de modo a deixá-la do mesmo modo que ela estava antes deles chegarem, com direito a mesma precisão milimétrica dos encaixes (mais uma pausa para rir).
Se você fosse um faraó e gastasse 20 anos da sua vida para construir o seu túmulo, o mínimo que você iria fazer seria colocar o seu nome bem visível em todos os lugares possíveis e imaginários, certo? ERRADO. Não existe NENHUM hieróglifo ou símbolo dentro de NENHUMA das principais pirâmides. Os únicos símbolos encontrados dentro das pirâmides foram colocados lá milhares de anos após sua construção.

As otoridades egípcias afirmam que os dutos que conectam a câmara do rei às laterais da pirâmide são, na verdade, “dutos de ventilação” (mas para que precisamos de dutos de ventilação em uma tumba?). O fato destes dutos alinharem-se perfeitamente com estrelas e constelações que tem profundo simbolismo na mitologia e religião Egípcia é, como tudo mais, uma “coincidência”.

Agora, um pouco de teoria de conspiração.
E se… o faraó, na verdade, não construiu as pirâmides em 20 anos (como demonstramos ser impossível), mas sim REFORMOU algo que já estava pronto, mas parcialmente destruído pelo dilúvio, nesses 20 anos?
E se… as pirâmides escalonadas (aquelas mais toscas e sem grande precisão), que foram construídas em 4.000 AC foram, não “testes de construção” como as otoridades dizem, mas sim IMITAÇÕES das verdadeiras pirâmides, feitas realmente com o máximo que seria possível de tecnologia da época?

Semana que vem, Círculos de Pedra, Pirâmides, Astrologia.e o Dilúvio.
E pra que diabos servem as pirâmides???

Tenet Nosce, Crianças!

Marcelo Del Debbio
————————————
Novidades no meu blog e mudanças no blog de RPG
Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento
Elementais, os Espíritos da Natureza
Os Sete Níveis
Grandes Iniciados – Alan Moore
O Mito da Fênix

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • lol

    putz, nunca vi tanta baboseira em 1 texto só!
    nos templos gregos, certas “pilastras” eram levemente curvadas para que o olho humano as visse totalmente retas! como descobriram isso? vai saber.. o fato é q, tinhamos pessoas mt inteligentes, nada de astrologia e macumba!
    acho ridículo o modo como vc se refere aos leitores, como “crianças”, garanto que a maioria tem mais QI q vc! :rolleyes:

  • Kell

    Ahhhh esse tópico promete.
    Realmente, é muita ingenuidade achar que as pirâmides são mesmo tumbas de faraós. Eu passei uma meia hora no site que você indicou e realmente, a quantidade de cálculos e encaixes e a complexidade da matemática que quem quer que tenha construído as pirâmides utilizou é de uma grandeza impressionante.

    Tentar desmerecer o conhecimento que estas civilizações antigas possuíam (esta de 10.500 AC) é, além de um tremendo ato de má fé do departamento de turismo egipcio, um desrespeito com matemáticos, astronomos, astrologos e pesquisadores que levantaram todos estes dados.

    Engraçado como somos levados por estas mentiras desde pequenos. Eu procurei agora na wikipedia, no site do British museum e outros sites de universidades mais sérios e realmente, NUNCA encontraram nenhuma múmia dentro de nenhuma pirâmide!!!, ou seja, a informação ESTÀ disponível, ela é apenas camuflada para que as pessoas não a enxerguem e continuem a acreditar nessa história de “túmulo” absurda!!!

    beijos e parabéns pela matéria

  • Fábio Leônidas

    É… triste como temos de aturar gente como o tal do LOL.
    Se ele tivesse um mínimo de conhecimento ou estudo, saberia que os gregos, ou melhor, as sociedades pitagógicas, herdaram a matemática tão preciosa dos egipcios (e atlantes, por extensão), ou seja, matemática.

    Também se não fosse tão ignorante, saberia que “macumba” é algo vindo das tradições afro-brasileiras, bem distante do Egito e certamente sem nada relacionado com astronomia ou astrologia.

    Triste ter gente com QI de banana querendo dar lição de moral aqui.

  • Acho isso muito impressionante e admiro sua função no SH
    pq eu n teria tempo disponivel suficiente para pesquisar sobre tudo isso.
    Sobre as conspirações, realmente tem algum sentido, mas n tem nenhuma prova, entao nmos resta apenas queimar fosfato pensando nessas coisas.

    SObre o 1º comentario:

    Vc se diz muito adulto amigão, mas n tá vendo q oq Está sendo feito aki na Teoria da Conspiração e disseminação de informações que eu mesmo n conhecia sobre essas coisa miticas e etc. Não quer ler e se sente uma criança lendo isso? SOme daki entao.

  • Lenarti

    lol, você sabia que pitagoras, o maior matemático grego estudou no Egito?
    Aposto que você não sabia desta. =]
    Antes de criticar saiba bem doque esta falando.
    Há sim astrologia, macumba eu não sei.

    Parabéns novamente pelo bom trabalho! :thumbs:

  • Se está na internet, então deve ser verdade.

  • Fabricio

    Aí o mané, leia esse estudo desse site que por sinal é muito bom e talvez você aprenda alguma coisa e deixe de falar besteiras :

    http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html

    Não sei de onde você tira tanta merda; deve ter lido Eram os Deuses Astronautas e lido alguns sites mal-feitos e sai escrevendo besteira por aí.

  • nome

    alguém sabe qual a diferença da mulher, do poste e das pirâmides?
    :beer:

  • Baboseira?
    Astrologia e macumba? Quem falou nisso aqui?
    É ASTRONOMIA seu crente de merda.
    Volta pro seu pastor. Seja feliz sendo ovelhinha. E não esqueça dos 10%.
    Está fazendo o que aqui lendo o que não gosta de saber? Volta pra sua bíblia. Procure lá o que precisa e não perturbe.
    Preguiça de pensar? Seu pastor pensa por você. Não se preocupe.
    E deixe o resto do mundo fora de suas ilusões.

  • Interessante seu ponto de vista. Realmente tudo que desafia o padrão e desperta o imaginário humano dá muito o que falar.
    Não chamo de asneiras mas coincidencias numéricas estão aonde procuramos, não viu o filme Numero 23?
    Agora, que construir as pirâmides foi um feito pra lá de grandioso, isso foi. A relação das piramides com Orion não pára somente aí, mas até com a região, me parece que envolvendo o Nilo também.
    Não achei que você nos chamou (nós, leitores) de retardados com a maneira de escrever o texto. Achei até divertido. E mais, está mais que provado que QI sem saber usar nao serve pra nada. Por exemplo: o do Roger, do Ultrage a Rigor é altissimo. Ate hoje só serviu pra fazer boas músicas (nem todas dele). Gente com muito menos QI que ele já fez (muito) mais.
    Resumindo: acreditar, pensar, imaginar, viajar, cabe a cada um.
    Parabéns, achei muito interessante!!! Vou até tomar a liberdade de publicá-lo no http://naodiganada.blogspot.com. Claro, darei créditos!

  • thibas

    bem…q eu saiba as pirâmides tinham sim entradas externas…só que elas ficavam a vários metros do chão…e isso é mencionado no site com a relação matemática das piramides (“The original entrance was located on the north face, about 49 feet above the base and 24 feet east of the central axis of the north face.”)..e sim…foram abertas outras por dinamites…

    e não sei se era pra manter segredo até os próximos textos…e tbm não sei se é a única função delas…mas as pirâmides são capazes de concentrar energia no seu terço médio (se vc dividir a altura da pirâmide em 3, é a parte central)…quanto mais densa a pimâdide mais energia acumulada…

    tem uma experiência para o cientistas de plantão…construam a pirâmide de cartolina ou material parecido…só que com as mesmas proporções e ângulos da pirâmide original…essas medidas podem ser encontradas no link do post que eu mencionei acima…mas tem que ser exatamente essas medidas…com alguns poucos cálculos pode-se achar as medidas dos lados que a pirâmide em escala menor vai ter……

    depois alinhem um dos lados da pirâmide com o norte da terra…não o magnético…o verdadeiro mesmo…assim como a pirâmide verdadeira…se usarem uma bússola normal, o norte verdadeiro está deslocado 20º do norte magnético, acho que 20º pra oeste..mas num é certeza…ahh…e vejam onde é o norte antes de colocar a pirâmide no local…a bússola pode sofrer alteração quendo fica perto da pirâmide (será que por isso o nome ‘triângulo das bermudas’?), então podem achar o norte verdadeiro e fazer um risco no chão e depois alinhar a pirâmide com o risco….

    feito isso peguem uma comida que vcs tenham certeza que vai estragar fora da geladeira…de preferência que estraguem rápido se vcs quiserem ver os resultados logo…peguem duas unidades da comida que vc escolheu, deixem uma fora da pirâmide e uma dentro da pirâmide…de preferência no terço médio que eu mencionei acima, e vejam oq acontece depois de um tempo (tempo suficiente pra comida ter estragado)…

    além de a comida dentro da pirâmide não estragar, acontece uma coisa interessante com ela…mas eu num vo falar oq…tentem usar alguma comida sólida tipo carne, frutas(evitar iogurte ou coisa parecida)..acho q frutas são boas pra experiencia!…com sólidos essa coisa interessante que acontece com a comida é bem mais visível…façam a experiencia e vejam por si mesmos…é bem legal

    mas lembrem que a pirâmide tem que estar nas proporções exatas e alinhada com o norte verdadeiro da terra…essa é a maneira que ela fica na ‘potência máxima’…

    e antes de falarem qqer coisa, façam a experiência…
    pras pessoas do ‘ver pra crer’ ta aí uma boa experiência…

    ahh…e já viram ‘quem somos nós’ e ‘universo elegante’…ambos filmes muito bons sobre física quântica que eu recomendei nos comentários no outro post?…eles mostram que nem seus ciêntistas são tão céticos qto vcs pensam…

  • William

    Parabens pelo estudo e pelas informações.

    Nem todos são obrigados a receber como corretas e exatas as respostas dadas por pseudos sabedores de tudo….

    Assim como tbm nem sempre astrologia é astrologia…ou macumba é macumba….ou até mesmo criança não é criança….

    Siga em frente, sempre.

  • Fernando

    TÁ! Se não foram os egípcios que construiram as pirâmides e estes só reformaram, quem foi que as construiu?? Que civilização?? ou serião os extraterrestres?? ou os astronautas de yaveh??

    SDS
    Fernando

  • mabel

    ahhhhhh…. esperar mais uma semana?? não!!
    por que você não faz um blog proprio dedicado exclusivamente a esse tipo de assunto?
    ai você poderia deixar links úteis disponíveis… fazer atualizações com mais frequência…
    garanto que teria mtos acessos!

  • thibas

    não..o nome trinagulo das bermudas num tem nada a ver..huauhahuauha…a princípio 😛

  • ale

    Esse tal de lol.com.

    Cara, criança é vc, não os leitores, vai lá e monta uma pirâmide então, assim, facim, facim. Aluga uns tratores e chama a ABYARA pra ajudar na venda.

    Besta…

    É tipo muito ambicioso, achar que num lugar tão imenso como o universo, só exista nós, os seres humanos “inteligentes” como dizem, que se auto consomem, se destroem entre si, e se acham o rei da bocada. Bah !

  • Fabio

    realmente impressioante.

    nunca achei tambem que isso de ‘tumulo de farao’ fosse real, agora sobre a hipotese de que os Faraos não tenham construido elas e sim se ‘apossado’ é algo que acredito tmb.

    falando nisso.. na época que elas estavam originais, imagine ela com essas placas brancas como não deveriam ser!

    mas admitindo a teoria de que elas já existiam quando os farós chegram… foram eles quem fizeram as entradas subterraneas ou elas já existiam?

    a esfinge tem a mesma data que as piramende? ou só foi feita muito tempo depois assim como as pirâmides escalonadas?

    otimo topico, parabens.

  • felipedecoy

    lol, eu não sou fã de astrologia, não sou entusiasta do misticismo, e nem acho graça em teorias de conspirações, mas o q o Del Debbio (ou Myzplx para os antigos leitores da DB) vem mostrando aqui são EVIDÊNCIAS. EVIDÊNCIAS e nada mais. Aí Del Debbio tá arrasando, mano. E a verdade está lá fora e o caralho à quatro.

  • Itu

    Não tem baboseira nenhuma ai… ele so mostrou alguns fatos

  • Fabs

    Gostaria de primeiramente parabenizar pelo post.

    Gosto muito de estudar estes monumentos que tanto passam ao “discovery” e afins. Concordo com a “kell” do segundo post, quanto à indignação e pretensão das pessoas ao desmerecer o conhecimento de tais civilizações, assim como também, boa parte do mundo faz com os Maias, Incas e Astecas. Para analisar essas questões como as Pirâmides, por exemplo, exige muito ceticismo por parte de quem posta e também de quem lê, para conseguir ver a verdade e não o que na maioria das vezes, instituições (se é que assim podem ser chamadas) como igrejas e afins, tentam nos aplicar, como fez o amigo lol.com do primeiro post. Estes posts, para quem não percebeu como o infeliz lol, não é uma tentativa de convencimento, mas fatos e cálculos irrefutáveis.

    Marcelo, novamente meus parabéns por nos “aculturar” com assunto útil e agradável. :>

    Grande abraço!

  • meu deus cara ki locura…
    eu jah estava bobo soh pela historia das piramides submarinas do japão … agora todos esses calculos perfeitos dos egipcios, que ja dominavam altas tecnicas “modernas” como cirurgias cerebrais!!

    depois desse texto soh posso dizer que, as minhas suspeitas de que os humanos receberam algum tipo de ajuda que não era daki, so aumento

    se você pudesse disponibilizar os videos das piramides submarinas com legendas, ia ajudar muito a entender melhor essa historia.

    continue o bom trabalho!!

  • lol

    nossa, como nego disvirtua as coisas.. desde qnd eu critiquei os egipcios?
    Leia o comentário por completo, eu inclusive estava defendendo a genialidade do racionínio humano no geral(citei os gregos como exemplo aleatório mesmo). Duvidar da capacidade destas civilizações como o tal Marcelo está fazendo é q é ignorante, tinhamos gênios, e não ciganos.
    e por favor, leiam primeiro de depois comentem, ou então vcs estão dando força pro nosso amigo continuar escrevendo para as “crianças”.

  • lol

    a propósito, Fábio Leônidas, olha lá oq vc anda usando!

  • Mal

    Bastante interessante o lance das pirâmides. É óbvio que elas não são apenas o que vem sendo divulgado ao longo dos anos e o mistério de sua construção está longe de ser desvendado. No entanto, ainda não consigo enxergar o porquê de uma construção tão assombrosa apenas para observar astros, ou a importância do alinhamento dos tais dutos com as constelações citadas. Que tipo de influência isso poderia causar?

  • lol

    definitivamente vou parar de escrever comentários neste “teorias da conspiração”, é Marcelo me desculpe mas eu estava errado, vc tem toda razão de chamar seus leitores de crianças, me desculpe.
    Pense, não sou crente e tb não tenho preconceito contra nenhuma religião, respeito tdas.
    É realmente preocupante, as pessoas na internet acreditam em qlqr texto bem escrito que veêm pela frente.
    o tal Marcelo está falando de medidas e matemática(submarino nuclear kkkkkk), mas aposto que se coloca-lo cara a cara com um arquiteto vai ficar com cara de tacho, ou seja, não vai saber de porcaria nenhuma doq está sendo falado.
    e VCS(os q acreditam) cordeirinhos, acreditam em td oq nosso amigo escreve.
    quem é o cordeirinho? num sou eu não.

  • Marcel

    òtimo como sempre….
    mas na próxima explique melhor o alinhamento das pirâmides com constelações pq essa parte não to entendendo 😛

    vo faze uma pesquisa, heheheh

    continue que ta bão..

  • pauleca

    o assunto e muito interessante nao entendo so os comentarios dos malas que querem ser melhores do que a noticia. vulgar um bando de smartasses

  • lol

    ultimo comentario meu: coitados dos arquitetos e escravos(principalmente) que suaram e morreram para erguer estes monumentos e ajudaram na evolução humana, para que um zé ngn fale que isto é obra de aliens ou de macumba.
    é falta de respeito com estes..
    por falar em pitagoras, “enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.”
    pq isto faz sentido até hj? pq o kra era um gênio, então, só pq eu, vcs não somos gênios, vamos então falar que esta frase foi obra de um alien tb, já que nós seres humanos somos burros…

  • fiz uma observação simples no google earth e tenho uma PERGUNTA!

    Porque todas as piramides citadas nos seus posts na Egito, China, Bósnia, Japão, México e etc estao todas acima da linha do equador? Talvez pela ursa maior soh ser visivel acima desta?
    Ou porque a civilização que as costruiu soh entendiam das constelações vistas somente acima desta linha?
    O cruzeiro do sul nao representa nenhum deus para essa civilização?

    Talvez seja uma pergunta patetica
    mas fiquei curioso

    Um Abraço

  • lol

    esqueci de parabenizar o Marcelo por aceitar todos os comentários ao invés de esconde-los como os outros do sedentário fazem (só aceitam qnd fala coisa boa), neste ponto vc é o mais evoluido de tds. (já pode durmir feliz agora)

  • – Ja conhecia os fatos sobre esse gurpo de pirâmides ha um bom tempo.. é muito interessante mesmo. E ninguem desmerece os egipcios, como ninguem desmerece os Aztecas e etc.. Como o próprio título diz “Teorias da conspiração”, acho que tem é gente levando teoria como fato.

    Bom .. e quanto ao “crianças”, eu e muitos amigos meus nos referimos uns aos outros assim .. e ninguem nunca achou nada demais .. afinal, no fundo é sempre bom sermos crianças mesmo.

    Espero o próximo texto;;

  • S.

    E pra que diabos servem as pirâmides???

  • Juliano Freire

    Esse LOL só fez papel de idiota por aqui.

    O autor não colocou NENHUMA citação a aliens, atlantes, maias, incas, jupiterianos, discos voadores ou quem quer que tenha construído a pirâmide.
    Tudo o que foi colocado no post foram FATOS. MATEMATICA. CIÊNCIA.

    Se a pirâmide tem 36524PI de perimetro pode ser coincidencia? sim, o fato de estar alinhado perfeitamente com o norte pode ser coincidencia? sim, o fato dos dutos alinharem com X estrelas pode ser coincidencia? sim… mas depois de dez, vinte, cinquenta “coincidencias” no MESMO lugar a coisa começa a ficar muito sem graça pras “otoridades”.

    O Del Debbio divulga fatos que estão ai para quem quiser procurar, só que permanecem “esquecidos” na grande mídia (como esse de não haver nenhuma múmia dentro das pirâmides) por falta de interesse… ou melhor, por GRANDES INTERESSES religiosos.

    As “otoridades” não querem que o povo estude nem evolucionismo, imagina admitir que outras civilizações mais avançadas habitaram a terra antes de 6.000 AC (a idade que a biblia diz que a Terra possui).

  • Vera

    Olha o LOL falando besteira de novo.
    O Del Debbio é arquiteto formado pela FAU-USP, com especializações em História da Arte e História das Religiões Comparadas).
    Ele sabe muito bem do que está falando.

  • pedro

    MAÇONARIA ????

  • thibas

    ahh…as pirâmides tbm se encontram no centro geodésico da terra…coisa que eu acho muito difícil a civilização da época ter conhecimento, mesmo pq eles não conheciam toda superfície da terra…creio eu né…

  • Xjeans

    eu acho interessantíssima essa coluna…
    quem não vê que o mundo é na verdade uma
    tremenda ficção científica pode ser considerado
    um ignorante…
    Depois daquela história de “vibrações” comecei
    a formular teorias melhores sobre anjos e demônios..
    quanto às pirâmides…
    com certeza não foram humanos que construíram…
    agora, quanto a não acreditar em civilizações extra-terrestres.. é a mesma coisa em achar que o brasil é
    um país justo.. de governo e justiça justa.. hehe..
    ou seja.. achar que estamos sozinhos aqui é uma piada…

  • Flavio Faria

    Pedro, boa noite.

    Pelo que eu sei a Maçonaria está mais ligada a construção do Templo de Salomão e não com a construção das pirâmides, embora a cultura egípcia exerça grande influência na cultura e simbologia maçônica (vide a pirâmide inacabada com o Olho que Tude Vê, ou Olho do Grande Arquiteto que existe no verso da nota de dólar – vide http://www.pomexport.com/N-Collection Uncut x 4 US,Is,Mac,Lith/UnCut1Dolar_x.jpg). Tem um detalhe, sou apenas um curioso no assunto e posso estar errado quanto a ligação maçons – construção das pirâmides, rs.

    Pelo que eu reparei o Del Debbio já deu uma pincelada no assunto Templo de Salomão, acredito que irá falar mais no assunto nos próximos posts (pena que é semanal, vira um teste de paciência, rs).

    E Del Debbio, parabéns pela participação no Sedentário, tá mandando super bem!

    E pessoal, ignorem o LOL, ele tem algum problema com esse compartilhamento de informações mais “sigilosas”, rs. Pessoas com algum grau de evolução não agem do jeito que ele agiu.

    Abraço a todos!

  • David

    o filme “quem somos nós” é uma farsa, sem nenhum fundamento
    foi feito por uma mulher que criou uma religião e quer vender o peixe.

  • juniorwifi

    O ânimo de alguns se exaltaram, quando o cara se despediu usando o termo crianças.
    Acredito que ele tenha se referido ao sentimento de inquietação e curiosidade que temos sobre as coisas tal qual aquele sobrinho chato que pergunta PORQUE sem parar.

  • Duvida

    “1 pedra a cada 17 minutos”
    Bom, so não se pode esquecer que mais de 100mil pessoas trabalharam na construção da mesma durante esses 20 anos.
    Enquanto algumas pessoas colocavam 1 pedra, outras trabalhavam nas outras.
    Velho esquema linha de produção pode (e provavelmente foi) usado na construção da pirâmide. Portanto, enquanto realmente não diminui-se o tempo para se colocar 1 pedra, aumentou-se a eficiência do sistema a ponto de no geral chegarmos a estes valores.
    É fácil achar números impressionantes quando não utilizamos todas as variáveis. 😎

  • Felipe

    Cara impressionante o post mais uma vez, curto muito esses assuntos que você vem abordando. E vc poderia escrever com mais frequencia … 😀

    E quanto a esse LOL, é mais um zé oreia que não tem o que fazer que fica apavorando e a galera dá trela, o cara não tem nem bola o suficiente pra publicar o nome dele, quanto mais pra discutir Astrologia entre outros assuntos que o Marcelo del Debbio já provou que domina.

    abs

  • Fabricio Botelho

    Salve

    Dúvida, o problema não é uma pedra a cada 17 minutos, mas como coordenar 100.000 pessoas para alinhar blocos de pedra com pesos entre 50 e 70 toneladas na base da pirâmide (70 toneladas são 70 fuscas empilhados, ou um tanque de guerra pesado e sem rodinhas!!!) com precisão de milímetros…

    Lembre-se que, se você riscar o chão com GIZ para marcar a posição das pedras, a linha feita no chão já vai ter 1cm de largura !!! e quem quer que tenha construído as pirâmides alinhou 230 METROS de pedra com erro de 58mm !!!
    230 metros, cara. São DOIS QUARTEIRÕES.
    Dá pra ter uma idéia da precisão envolvida???

  • Laizinha

    Botelho,

    Eu confesso que tinha lido e relido o texto várias vezes, mas agora, com essa comparação que tu destes, é que temos uma noção do quão “preciso” o Marcelo queria dizer com isso.

    Porque imagina: só do construtor da pirâmide berrar “empurra ai cambada!” e o povo fazer força pra pedra avançar já não se tem controle nenhum de onde que ela vai terminar (digo, com essa precisão absurda).

    Quanto ao lance das tais medidas PI, eu li em um outro site que essas medidas PI marcam também váaaaaaaarias coincidencias numéricas dentro da câmara do Rei e da Rainha, certo?
    Marcelo, você vai falar sobre isso no próximo post, né? :love:

  • Julio Pontes

    Eu gostaria de complementar a teoria que o Marcelo colocou, dizendo que ele esqueceu de mencionar que, de acordo com as “otoridades”, os escravos empurravam os blocos de pedra uma RAMPA acima (a menos que eles levitassem…) e que tal rampa não iria surgir magicamente, ou seja, é necessário TEMPO para se construir a RAMPA, para se desmontar e reconstruir a cada “andar” da pirâmide… além disso, o máximo que uma pessoa consegue andar numa rampa é 10% de inclinação (isso sem contar empurrando 2,5toneladas), ou seja, para chegar no topo da pirâmide, com 146m, seria necessário 1460m de rampa, ou seja, mais de um quilômetro de rampa só pra empurrar as pedras “ladeira acima”.
    E essas rampas eram feitas do que? areia??? não esqueçam que as tais rampas precisavam ainda aguentar o peso dos blocos e pessoas empurrando e arrastando.

    cheers

  • rad

    Ok uma teoria interessante q surgiu foi q na verdade (devido a descobertas recentes) o povo avançado de Atlantis (que alguns dizem ser o povo micônico) teve contato direto com o povo egipcio apos a erupção ocorrido em 1500 antes de cristo pelo menos. Bom há 3500 atras o povo micônico ja construia prédios de 3 andares onde nas regiões próximas (grécia) haviam apenas casas de 3 quartos oq eh pelo menos estranho. Bom outra coisa extremamente misteriosa em relação às pirâmides (que eu nunca acreditei terem sido feitas pelos egípcios) eh q foi encontrado em 1990 vestígios dos vários segredos da civilização Atlântida (que pode ou não ser os mesmos dos micônicos da ilha de creta) enterrado em um buraco perto do braço esquerdo da esfinge no Egito (oq tb eh mto estranho), sendo esse buraco de 25m de profundidade. Agora porque eles não escavam esse buraco? se houver algum segredo realmente estranho lá (como movimentar blocos pesadíssimos e manipular energia) pode significar o fim desse dilema, mas o mais estranho eh se o povo micônico (Atlântida) construiu as pirâmides como um presente para o Egito (parceiro comercial de tempos) como eles conseguiram fazer isso com a população reduzida que eles possuiam (e que provavelmente não era banhada de escravos)?

    Realmente eh mto estranho, todas essas informações vi em sites e History Channel então não eh invenção minha, pensem oq quiserem :D.

  • Romer

    Cara mt bom seu texto, li uma vez (infelizmente mesmo eu não me lembro onde, mas vou procurar e colocar aqui pode ter certeza, isso é uma promessa) que tanto as pirâmides tanto a esfinge, foram descobertas em sonho por um faraó. Ele havia sonhado que um tesouro de valor inimaginável jazia nas areias. Por ordem dele e num lugar prédeterminado por ele, começaram a escavar e como ele havia sonhado algo começou a tomar forma, durante muitos e muitos anos primeiro a esfinge e depois as pirâmides tudo já existia, se percebermos bem, tanto a esfinge como as pirâmides de Gizé estão sobre uma espécie de plataforma que é bem visível quando temos uma visão aérea da esfinge.

  • Ighor

    interesante esse povo que descarta qualquer ipotese sobre as piramedes que não entre na pequena mente deles, e para as pessoas que nem mesmo acreditam em vida fora da terra, acham ser os unicos sortudos desse universo tão pequeno em que eles vivem…a mente deles
    abras

  • Leandro

    Não acredito que seja impossível construir com perfeição maior que a das pirâmides, os faraós tinham muuuuuuuuuuuuuuitos escravos e muuuuuuuuuuito $$, além de gastarem todo o tempo de sua vida com uma única construção…Quanto as representações dos alinhamentos de constelações…olhar pro céu é uma coisa que fascina muito o homem a muito tempo…querer imitar isso é muito normal..

    Conspiração??

    Dilúvio…eu não estudei muito História no ensino médio, mas eu sei que essa história começou com os assírios (Irã/Iraque) e durante a escravização dos judeus a história do dilúvio foi passada…Bom, se o dilúvio ocorreu deve ter sido na assíria e não no Egito, nem em várias partes do mundo, pois se fosse assim todos os povos teriam uma história de dilúvio…

  • E se as pirâmides na verdade fossem construídas com tal precisão para ocupar uma grande quantidade de gente para que não pensem em quebrar tudo numa velha e boa revolução?

    Frentes de trabalho no nordeste, todo mundo já ouviu pra que isso serve de verdade.

    A única prova que vejo é que alguém era muito neurótico por precisão ao projetá-las. Hoje provavelmente é possível fazer o mesmo “nos prédios modernos”, “submarinos” e bla bla, só que deve ser um esforço deveras desnecessário e que custa muita grana pra valer a pena – logo não se faz.

  • Henrique

    Marcelo del Debbio, primeiramente quero parabenizar pela coluna.
    Com todo o seu estudo, gostaria de saber a sua opnião sobre como foram feitas essas piramides e pra que serviam!!!!!
    obrigado!!!!

  • Na verdade sobre as pirâmides, constelações, ordens secretas eu não tenho muito a contribuir, mas acho importante destacar que aqui são apresentadas hipóteses sobre esses assuntos.

    Independente que no momento a teroia da construção das pirâmides seja a idéia de trenós deslizando sobre barro com a pedras em cima, nós, críticos e pesadores, devemos ter a mente aberta a novas hipóteses, que disse que essas hipóteses não podem vir a se transformar na teoria da construção das pirâmides.

    Acho que devemos ter o diálogo aberto (inclusive LOL continue a colocar seus comentários aqui) porém esse diálogo deve acontecer de maneira respeitosa.

    Abraço a todos.
    Del Debbio parabéns pela coluna, acho que vc deve estar bastante contente com a repercusão que ela tem causado aqui.

  • Diego “Yun”

    CANÁRIO!!!!

    O del Debbio tá escrevendo pro SEDENTÁRIO!!!!!!!!!??????

    :jump: :jump: :jump: :jump:

    Putzz. Fazia tempo que eu não vinha aqui, e agora me deparo com uma surpresa dessas!!!

    Bom… Só pra deixar claro, sou ABSOLUTAMENTE FÃ desse cara!!!

    :ohgod: :ohgod: :ohgod: :ohgod: :ohgod: :ohgod: :ohgod: :ohgod:

    Foi jogando Arkanun que eu me interessei por todos esses assuntos legais, desde história à mitologia, passando por ocultismo e mais.

    Vou ser igual a tu quando crescer!!!! AHIAUHAI

    Quando tu vai dar aula, del Debbio? Tens que vir pra Belo Horizonte dar umas palestras aí!

    Bom, sobre o post, legal demais o texto. Já tinha lido sobre isso, e mais um monte de coisas… Só que… é aquela coisa… Eu acredito em tudo até que me provem que é mentira…

    Se as pirâmides são obras humanas, alienígenas, fruto de “macumba” (né, mr. LOL?) pouco importa. Eu só acredito que, fazem mais sentido todas as relações astrológicas do que simples e pura matemática perfeita, afinal, naquela época era nisso que se acreditava… Ou você acha que as pirâmides foram feitas para abrigar mais uma Igreja Universal *corre*! HAhahahahah

    Parabéns² pra esse cara fantástico que é o del Debbio! Ainda te conheço pessoalmente!!!

    Té ! 😀

  • E.T.

    Na verdade, eu construi as piramides…. hahahahahahahaah

    Fala sério !!! Acreditar que os povos antigos nao tinha capacidade técnica para construir uma piramide seria ignorancia !!!!

    Qualquer boa escola de engenharia ou arquitetura da condições (ou deveria dar) para a construção e o entendimento de como foi construida as piramides e outras coisas muito mais complexas….

    Qualquer um pode achar coincidências em praticamente qualquer coisa… (vide os livros lançados sobre o assunto)

    Daqui algum tempo, quando os humanos entrarem em colapso e a maioria dos documentos de como foi construido as coisas atuais forem destruidos, as gerações futuras ficarão, também, se perguntando como a ponte rio-niteroi pode ter sido construida….. (pra min parece mais dificil do que construir piramides)

    Falta do que dizer, falta de documentos e excesso de tempo, fazem a imaginação crescerrrrrrrrr……

    Ainda bem !!!!!

  • toaster

    Parabéns pelo post, rende uma bela discussão esse assunto.

    Só que como cético, tenho umas critícas:

    1-) as pirâmides (do egito) não tem 10 mil anos de idade. Elas foram construidas por volta de 2.500 AC. Testes de carbono revelaram que o material organico presente no interior deles data desta data até 300 anos antes, fato que se deve a re-utilização de madeira na construção, que era material dificil de se obter na época.

    2-) Essa medida ‘pyramid’ inch’ eh pura ficção. Não há nenhum registro histórico sobre esta medida. John Greaves sugeriu a existencia, porque em tese ela seria 1/25 de uma ‘sacred cubit’, mas anos depois o própria John descobriu que ele se baseou em dados errados da piramide, e a teoria foi descartada. Tudo isso está no próprio artigo da wikipedia que vc linkou.

  • lol

    já que estão falando bastante de mim decidi voltar e deixar mais um comentário.
    Não tenho nenhum “dado” para apresentar a ngn óbvio, ngn possui. Apenas fatos lógicos. Como eles arrastavam pedras lá da conchinchina até o Egito? Imagine milhares e milhares de escravos, e vc lá no meio, tomando chibatadas sendo maltratado e levando uma vida de cão, vamos supor que o prêmio para o grupo(dentre milhares) que arrastasse o Pedrão até o Egito mais rápido ganharia comida boa e não levaria mtas chibatadas por dia. Meu amigo, o desespero faz coisas incríveis, que para nós sentados em nossa poltroninha talvez ñ faça sentido.
    Outra historia legal, essa eu vi acho que no History Channel, um general romano estava liderando suas tropas para conquistar tal territorio, quando se deparam com um tremendo rio à sua frente. Não dava para eles contornarem o rio, era mto extenso, eles simplismente contruiram uma ponte de madeira em pouquissimos dias, se ñ me engano foram uns 4 ou 5 dias, em que essa ponte aguentava todos os soldados e equipamentos, tanto que eles atravessaram o rio e conquistaram o local. Até hj ñ sabem explicar COMO contruiram a ponte em tão pouco tempo e só com as MÃOS. Os gregos tb, até hj ngn sabe como construiram todos aqueles templos sem guindaste. Não duvide da capacidade humana.
    Acredito em vida fora do planeta, óbio, um universo tão extenso cheio de galáxias, claro que acredito. Eu mesmo já me deparei com um Ovni (não é zuera).
    Acredito em Deus(energias existem não tem como negar), mas tb acredito em uma teoria que diz que somos um tipo de “experimento alienigena”, fomos criados em laboratorio e postos nesse planeta para experimentos, e eles acompanharem como nos evoluimos, sem a ajuda deles, o primeiro experimento não deu certo (Dinossauros). falou!

  • Fellipe

    sei por fonte confiavél(minha religião, pelo menos pra mim) que no continemte da luz (atlantes tanto faz…) eles tinha a piramide como simbolo da arquitetura,e sabiam usar a energia do sol (nada a ver com soluções de energia renovável),eles eram bem mais evoluidos que nós hj em dia qdo se trata disso.Entao devido há ilha esta sendo deteriorada eles se espalharam pelo mundo criando as civilizações que construiram essas piramides e adoravam o sol.

    então, é bem capaz sim que essas piramides tenham sido apenas reformadas, e feitas por uma civilização mais antiga, ancestrais dos proprio egipcios.
    Pra quem acredita em historia geral isso nao tem muito sentido (já que esses merdas de historiadores montam a historia da terra como der na telha, mesmo nao tendo certeza de nada)
    a raça humana e a terra são mais antigas do que a historia hoje nos ensina, esse mundo e muito velho mesmo, e muita coisa se perdeu durante esses milhões de anos, coisas que nem fudendo a gente vai poder descobrir se eles historiadores de merda continuarem a inventar soluções mais facéis (como essa das piramides serem sarcofagos -.-‘)

    parabens ae
    belo texto!

  • Bom pessoal, li todos os comentários até aqui, já tinha minhas imaginações férteis sobre o assunto, e debatendo o assunto com curiosidade igual criança (que já deu o que falar aqui), venho dizer que:
    É possível que as pirâmides tenham sido feita baseada em possíveis estudos realizado na época que resultaram em cálculos, formas e precisões para abrir portal com outras dimensões com grande concentração de energia por isso sua estrutura reforçada e grandiosa, se não atingiu por completo o objetivo proposto pelo projeto, a grandiosidade da obra iria ficar para eternidade. Tempo de sobra eles tinha!
    Se abriu ou não… eu não sei! Se tiver aberto e as pessoas terem ido para outro lugar… que mal a nisso, a sensação de tempo no espaço é diferente, para eles pode ter passado uma hora, mais pra gente já se passou milhões de anos.
    Ta bommm, concordo é muito viagem pensar em portal com outras dimensões, outra finalidade poderia se acreditar na vida mais longa dentro das pirâmides, ou seja, diminuir os efeitos do tempo sobre a vida na terra. (Qual ser vivo não quer se perpetuar pela eternidade? é a busca pela eternidade que move o homem, e por ela muitos mata rouba e destroem… outros prefere construir!)
    Ou por fim… puro e velho perfeccionismo da época, é válido lembra que eles não tinha muita coisa para fazer naquela época, e as mentes jovens e brilhantes ainda teriam de esperar muitos longos anos para assistirem os primeiros capítulos de Malhação. Nada mais justo do que levantar pirâmides para passar o tempo, começou com uma menor e foram aperfeiçoando as técnicas. Eu não duvido da capacidade humana (mais também não acredito).
    Se não foram para lugar nenhum, melhor ainda (só eu que viajei aqui), mais ficou essas magníficas construções que nos intriga até hoje!
    É difícil imaginar esses construções só usando com recursos como escravos e $$. É preciso bem mais, com já foi provado aqui!

    Parabéns a todos pelas postagem e comentários.
    Obrigado pelo espaço!

  • numlock1

    Para mim Teorias da conspiração são uma leitura de categoria “Cultura Inutil” hehehe, que é de, extremamente, agradável leitura.
    O texto é muito interessante mesmo. Como o próprio título diz “Teorias da conspiração”, acho que tem é gente levando teoria como fato.
    Aquele velho ditado, “Por telefone qualquer um é “homem”…” se aplica muito bem à internet, o que tem de ANORMAL as pessoas terem opiniões? Cada um tem a sua, nem por isso é necessário xingamentos. Há muita interpretação errada de um texto, e acaba acontecendo que cada um IMPÕE a sua opinião (jogando-a em forma de comentário) como se fosse GRITAR mais alto que os OUTROS. Isso não é necessário.
    Meu comentário: – achei bastante relevante os dados de precisão (230 metros com 58mm de “folga” é algo impressionante), gostaria de saber de onde foram tirados? como foram obtidos? tem alguma referência bibliográfica séria que possa ser citada?
    Realmente o post é fantástico e estou aguardando a proxima semana!!

  • lb

    SE VC LANÇAR UM LIVRO EU COMPRO UM NA HORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    100% CONTINUE ASSIM …

    MAIS PELO AMOR DOS ASTROS PROLONGUE MAIS ESSES ASSUNTOS, OU PASSE MAIS FONTES EM PORTUGUES CARA …. NAUM MAJO INGLES…
    MANDA MAIS LINK’S DE SITE E NOMES DE LIVROS ME INTERESSO MUITO POR ISSO AE !!!

  • albert

    eu concordo com muitas das palavras ditas pelo “lol” e penso como ele tb, é fácil ficar falando aqui babozeiras e mais babozeiras sem ngm pra contestar, e para mim, isto sim é que parece coisa de “pastor”, falar e deixar que os ignorantes sem conhecimento no assunto aceitem e os idolatrem. Parabéns, se eu fosse você eu abreria uma igreja.

    E respondendo ao Juan Capraro:
    Será que todas estão no Norte porque era no Norte que existia as civilizações mais desenvolvidas??
    2 perguntas para vc:
    difícil parar um minuto para pensar antes de falar meras palavras que fazem os outros pensarem que você realmente sabe algo?
    pq não fizeram “centros astrológicos”, como diria nosso amigo, no Sul para ver o cruzeiro do sul? seria legal uma pirâmide de Palha feitos pelos nossos índios né?

    E apropósito, disseram-me que minha bunda é alinhada com Vênus, e eu vi no google earth e é verdade… ¬¬ … tamo juntos nessa “lol”.

  • Fabio

    é.. claro, concordo com o ‘lol’ , tmb acho q foi tudo arrastado a base da xicotada, 1 milhão de escravos arrastando pedras de toneladas com cordas(?) feitas da crina(wtf!) do seus respectivos camelos por algumas dezenas de quilometros em cima de areia.. tudo isso calculado pra que o desgaste que o atrito entre a pedra( que não era leve)e a areia ‘lixase’ todos os seus 6 lados (sim de tantos em tantos kilometros eles giravam a pedra pra ‘lixar o outro lado) pra assim elas terem este encaixe e nivelamento que nem hoje agente vê por ae… (deve ser a falta de xicote durante as construções, ou area quem sabe) bom… tmb acho q foram roladas sobre troncos de palmeira… pq claro troncos de palmeira NA AREIA com uma pedra de 10 toneladas em cima rola que é uma beleza!!

    tudo isso,calro, varias de centenas de vezes por dia, e denoite tmb (pq não)pq as pedras não são poucas! comer e durmi pra que?? o trabalho é leve mesmo..

    isso ae ‘lol’ vc é o cara por aqui!

    ah sim, todo esse alinhamento com estrelas e plantes é tudo uma puta coincidencia… claro, e a dos outros monumentos ‘da mesmo estilo’ tmb.

    eu só acho que acreditar e aceitar tantas coincideincias é mais bizarro que simplesmente acretitar que sim já houve uma civilização que precedeu a nossa e por alguma razão natural se extinguio.. exatamente como estamos fazendo.

    mas se vc quiser acreditar nessa sua bizarrice de coincidencias.. vai lá, vc tá com a bola toda mesmo. :thumbs:

  • Fabio

    @albert: cara, lê direito pelo menos, não ta dizendo que elas estão no norte elas estão ALINHADAS, VIRADAS para o norte!

    ah.. mas sim claro… isso não tem nada de mais, eles só devem ter olhado na suas bussolas..

    não passa de mais uma(!) coincidencia.

    :closedeye

  • Aos que criticam, por que não colocam dados pra contestar? E escrevam de forma concisa como o autor do tópico. Porque como não tenho disposição de ir pesquisar, nem de ir lá no Egito medir as pirâmides, contar pedra por pedra, prefiro acreditar em quem tem a melhor retórica.

    E, seguindo o tema de Teoria da Conspiração, acho que esse lol é funcionario do Estadão. 😮

  • Ops… parece que o baixo escalão descobriu
    essa lista de discursão… sem se preoculpar
    com a idéia principal da discursão!
    Ainda ganhou adeptos!

  • :sick: Correção do erros de português… :sick:

    Ops… parece que o baixo escalão descobriu
    essa lista de discussão… sem se preocupar
    com a idéia principal da discussão!
    Ainda ganhou adeptos!

  • albert… acho que preciso desenhar pra vc

    todas as piramides citadas estao acima da linha do equador, se existem tantas conhecidencias, essa pode ser mais uma, talvez exista uma explicação para tal, por isso meu ponto de interrogação.

    eu nao coloquei minha opniao em nd, MUITO menos tentei esplicar algo, soh fiz uma pergunta, entendeu?

  • Brunein

    muuuito bom essa serie de postes…
    estou lendo tds…
    e esse para mim foi o melhor ateh agora…
    as piramides sempre foram um misterio msm xD

    parabens aew marcelo!

  • albert… acho que preciso desenhar pra vc

    todas as piramides citadas estao acima da linha do equador, se existem tantas conhecidencias, essa pode ser mais uma, talvez exista uma explicação para tal, por isso meu ponto de interrogação.

    eu nao coloquei minha opniao em nd, MUITO menos tentei esplicar algo, soh fiz uma pergunta, entendeu??

  • Flavio Faria

    Deixando a discussão “lol vs crianças” de lado.

    Eu li o comentário sobre a história do dilúvio ser de origem Assíria e que foi herdada pelos Judeus e que somente os povos da região do atual Iraque teriam uma descrição do Dilúvio.

    Na verdade tenho que discordar, a história do Dilúvio existe sim em várias culturas e mitologias, a Grega possui alguns detalhes inclusive, ou seja, o Dilúvio foi um evento de grandes proporções sim, ao menos na região do Mediterrâneo.

    Aliás já passou um documentário na Discovery, ou na History – não me lembro rs -, dizendo que o Dilúvio muito provavelmente ocorreu pela ruptura de um trecho de um “dique” natural que separava o mar negro do mediterrâneo, alias pelo que parece a região do mar negro era de terras secas, abaixo do nível do mar e densamente povoado e, quando o dique rompeu, a região foi inundada rapidamente. Esta teoria tem provas beeem contundentes.

    Aliás, pergunta pro Del Debbio: como curioso que sou, já pesquisei assuntos diversos (cabala, são cipriano, etc) e, cerca de dois anos atrás, tomei conhecimento do livro de Urântia, que também já estudei (não muito profundamente, ainda). No momento estou focando minha curiosidade em simbologia maçônica e principalmente hermetismo (que já vi citados em seus textos) e reparei algumas grandes congruências entre assuntos e conceitos herméticos e urantianos. Gostaria de propor como tema de um post alguns comentários sobre estas “coincidências” entre várias correntes de conhecimento e iluminismo.

    Abraço fraternal a todos!

  • Mah

    Começei a ler a Teoria da Conspiração no último post sobre as pirâmides submersas japonesas e, como amante da engenharia que sou, fiquei fascinada. E principalmente, fiquei surpresa em encontrar tal assunto aqui no Sedentário, pois estava acostumada a ver o blog tomando outros rumos. Mas foi uma surpresa muito boa, diga-se de passagem.
    Acredito que será necessário muito estudo pra compreender as pirâmides do Egito. Ou, talvez, nunca se chegue ao pleno entendimento. O fato é que elas são obras da genialidade humana, e que talvez nunca serão superadas. Jamais haverá, proporcionalmente a mão de obra disponível e as precárias condições da época, outros monumentos semelhantes às pirâmides.
    Acredite em tudo que é dito, mas sempre com uma pontinha de insegurança e dúvida, só assim grandes mistérios como esses poderão um dia chegar a serem desvendados…

  • cAYO

    Sempre tem uns Enrustidos pra falar merda por aqui neh?

  • Yuri

    Primeiro eu quero parabenizar pela coluna, são assuntos interessantes e legais pra se conversar e debater e não é todo mundo que tem a cabeça aberta pra discutir essas coisas…

    Segundo, eu gostaria de saber se alguem mais aqui já ouviu falar sobre campos magnéticos e linhas de ley… eu não cnheço muito sobre o assunto mas é uma das muitas teorias a respeito do transporte dos blocos de pedra para a construção das pirâmides e eu acho um assunto interessante a ser estudado. Eu mesmo vou tentar me aprofundar um pouquinho a respeio disso… Se alguem souber alguma coisa ou achar interessante e quiser estudar a respeito tambem seria legal…

    no mais…
    abraço

  • albert

    ai ai ai como eh facil enganar bobo =\
    depois dizem q a culpa eh do Lula …

  • nanico

    esoterismo ? que piada.
    tode ser racional que um dia na vida olhou pro ceu sabe que nao passa de baboseiras e que NUNCA houve um real sentido pra isso, agora se ser cetico é dizer que no tem moral nenhuma, entao bom, sou o numero um.
    ‘as estrelas regem o destino’ ¬¬
    leiam e aumente a imensa burrice que os envolve 😀

  • Max RJ

    Peço aos comentaristas, encarecidamente, que não se calem e não recebam como ofensas as ofensas proferidas. O texto está muito bom, e os comentários estão ótimos, elucidativos e fazem as pessoas pensarem (as que ainda querem pensar e não engolir qq coisa)

  • TIO PATINHAS

    Seguinte galera…

    Tudo depende de um ponto de vista e de crenças.

    Meu professor de física da faculdade, estuda o assunto pirâmides(principalmente a parte matemática) e tem um certo conhecimento sobre o assunto.

    Numa das aulas ele contou que certa vez ele decidiu ir para o Egito, visitar as ditas cujas, e chegou lá e se impressionou com tamanha precisão(que por sinal, ele disse que tentou passar um alfinete entre as pedras e não conseguiu).

    Então ele contou uma certa teoria, que é que existe um mundo paralelo que fica acima do nosso(eu já li algo a respeito na SUPERINTERESSANTE, e chamaram-no de 4ª dimensão)onde existe uma pirâmide de cristal idêntica a essa do Egito, e perfeitamente alinhada a ela.

    Pode parecer bobagem, mas é muita perfeição num lugar só.

    Ele também citou um troço muito louco.Num dos dutos que levam a entrada da tumba ah blocos altos e baixos(não sei como eu vou explicar) mas tipo um gráfico de blocos, onde os blocos baixos você não consegue ficar de pé, e os altos sim…então fecha exatamente com os altos e baixos da humanidade(era do ouro, segunda guerra, enfim)e quando chega na tumba que seria o ápice da humanidade você só teria mais um caminho, e esse caminho leva direto ao sarcófago(acho que é o sarcófago, ou algo relacionado a morte…)

    Mas enfim, muito louco esse negócio de pirâmides.Sempre me interessei sobre o assunto.

    Vlw!

    QUAK QUAK QUAK

  • espetacular,
    estudo a algum tempo o assunto,
    acredito q estamos muito longe das verdadeiras explicacoes
    mas acredito q seja algo por ai.

  • ow, Kra, o Lula nao sabia 😀
    Muitos posts, ateh eh chato ler tudo, mas nao descriminem o lol, por completo, ele tem parcelas de razao.
    Eu acredito em E.T, I.T, etc, mas algumas coisas o ser humano eh mutio capaz. Talvez construir piramides com precisao milimetrica, alinhadas aos planetas do kralho, seja uma delas.
    The truth is out there!

  • Flavio Faria

    Aeee pessoal!
    Botando mais lenha na fogueira: esta semana peguei um livro chamado a historia secreta da raça humana de thompson e cremo, nele diz que existem evidências de uma civilização mundial que sucumbiu junto com o fim da era glacial. Isso dá margem ao ponto do Del Debbio sobre os egipcios terem somente “reformado” algo que já existia. Não li o livro ainda (estou terminando um sobre maçonaria e a construção da cidade de washington, que aliás é muito bom) mas em breve irei ler este livro e comentarei mais a respeito!
    Abraços fraternais!

  • Cloque mais imagens e menas palavras expreções!!!

  • MithyBusters

    thibas

    Fizeram a esperiência no programa americano chamado Mythbusters e como resultado obtiveram um resultado da teoria não plauzível…

  • cAYO

    Por favor… alguem apaga este post acima….arde meus olhos….

    Quinta feira.. e nada de Post do Del Debio..xD

  • Pingback: CeticismoAberto notícias » arquivo » Hiperatividade esotérica na blogosfera()

  • Francisco Monteiro

    Grande post! muito bom gostei.. Gosto bastante da matéria de astrologia.. tudo o que os outros dizem “não acredito nem numa palavra” é estupidez… eu acredito e gosto de como voce trata esta materia…

    Abraços

  • Luís Reis

    :muito bom,parabéns

  • victor

    quero construir uma piramidi de 20 cm de lado qual será a midida da altura que tem que ter essa piramidi?

  • André Luiz

    Bem amigo gostaria de deixar um recado pra vc, procure ler o livro “Eram os Deuses Astronautas” do escritor Erich Von Däniken, alí tem um bom material de pesquisa. :thumbs:

  • Não seria “Temet Nosce”?

  • Sergio A.C. Martins

    Para o maiores interessados no assunto, sugiro acessarem o site RINCON.COM.BR.

  • Jorge

    Olá Marcelo, compactuamos da mesma filosofia (maçônica), adorei os seus comentários sobre piramides e se for possível gostaria de saber as medidas exatas da piramide de Queops.
    Espero conhece-lo pessoalmente, pois assistí o (debate) no superpop e ficou ainda muita coisa por dizer, tomara que tenha outro logo.
    T F A
    Jorge

  • Pingback: Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena | Sedentário e Hiperativo()

  • Pingback: A Pirâmide do Faraó Del Debbio I | Sedentário e Hiperativo()

  • bekinha

    parabéns pela matéria,adorei;

    vi numa reportagem do discovery q as aberturas nas piramidis (q supostamente serviam para entrada de ar)eram nada mais nada menos q uma passagem para o outro mundo(no qual seria a constelaçao de orion)os egípcios acreditavam q de nada adiantaria colocar os bens na tumba se nao tivesse como a alma passar para a outra vida,ela ficaria presa na piramide,e q se mudarmos a constelaçao com o aucílio do computador,veremos q a saida dos dultos dão exatamente na constelaçao;
    vi outra reportagem do mesmo canal q dizia q nos trapos encontrados nas roupas das múmias foram encontrados vestigios de plantas q soh existem na américa,eis a pergunta:como egípcios chegaram ateh a américa se nao existiam grandes navegaçoes na época??
    suposta resposta:pelo estreito de béringer
    outra vez vi tbm q os dinossauros viveram no mesmo tempo q os humanos:como??
    R:os dinossauros seriam grandes demais para caber na arca,e morreram afogados. foi encontrada uma camada q vai da europa ateh a america com pegadas humanas ao lado de dinossauros,e uma rocha com a mesma expressao,como??
    R:antigamente existia a pangéia….o pesquisador disse mais…q se isso fosse provado acabaria com a teoria da evoluçao…
    tem gente q nao acredita na bíblia,mas pra isso,foi encontrado um pedaço da arca,evidencia q a bíblia eh verdadeira,vc deve tah se perguntando oq isso tem a ver com o egito…vi uma materia q disse q nas regioens mais quentes da áfrica(ex: egito,saara,calaara…)foram mar,com o dilúvio isso poderia ter virado deserto depois da separaçao da pangeia…tbm dizem q o sertao vai virar mar…pode ser,pra quem nao sabe a cidade de rodelas na bahia foi inundada…

    quanto ao fato de seres extraterrestres,pq os egípcios nao podiam ter inteligencia suficiente para elaborar uma maravilha do mundo moderno??porque eles nao podiam ser inteligentes se platao,aristoteles,pitágoras,táles,einstein,galileu galilei,newton,etc…foram,se platao hoje fosse vivo poderia ensinar todas as materias as nós,ateh a facudade…
    se essa teoria das piramides foi suposta ateh hoje,nao acredito q milhares de pessoas contariam a mesma mentira,podem existir extraterrestres sim,mas nao acredito q ajudaram os egípicos,se querem ter uma prova,coloquem no http://www.youtube.com.br e pesquisem: ”baby alien” e veram um vidio amador de um bebê alien…como disse acima,milhares de pessoas dizem ter sido abiduzidas,nao axo q milhares de pessoas contariam a mesma mentira;

    um tal de”Pense” criticou os crentes ou evangélicos,nao gostei do comentario maldoso,sou crente e discordo dele,ele colocou o nome dele”pense” mas nao pensou,cada um tem sua opiniam e seu modo de pensar q deve ser respeitado,assim como a religiao,sou evangélica,e sou facinada pelo egito,sua cultura e seus deuses,nao os adoro,apenas gosto de estudalos…

  • bekinha

    ps:outro assunto q tbm envolve extraterrestres sao as linhas de nazca,pois numa delas tem uma aranha com seu órgao reprodutor,que so pode ser visto microscopicamente,como naquela epoca poderia ver isso se o microscopio ainda nao existia?como seria possivel fazer linhas tao retas e que so podem ser vistas de uma grande altura??numa das imagens,tem um homem sem braços e com apenas 2 olhos sem boca e nariz,uns dizem q foram alienigenas,se existem mesmo,seria omesmo misterio do egito…mas uma coisa eh certa: “existem mais coisas entre o ceu e a terra do q supoen a nossa vã filosifia”…

  • Fernando

    otimizar os objetivos.

  • wivian

    tem q ter mas fotos!!

  • Paulo Craici

    Interessante, mas sempre é bom ver outros lados, ler que é impossível construir e etc., sem ler outros tipos de explicações seria alienação de nossa parte.

    Postado pelo Fabricio: http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html

    Uma pequena parte..
    “O alinhamento de uma construção em relação aos pontos cardeais ou a astros celestes não é nenhuma novidade quando falamos de estruturas antigas. Conhecimentos básicos de astronomia eram comuns a vários povos antigos, em vista de sua utilidade na agricultura ou conotações religiosas.”

    Abraços

  • Pingback: Pirâmides parte III - A Câmara dos Reis | Sedentário & Hiperativo()

  • diego

    Piramedes e o caralhooooooooo

  • Ericson

    É impressionate!!!!

  • Pingback: A Arca da Aliança, doktor Jones? | Sedentário & Hiperativo()

  • Pingback: A Arca da Aliança, doktor Jones? « Teoria da Conspiração()

  • Doc.c

    Olá, sou uma criança curiosa, minha professora me ensinou que existem três pirâmides…
    você poderia gentilmente me informar os nomes das outras 97 pirâmides que faltam, já que você me informou que existem centenas!!!!! Gostaria de saber somente as do Egito, visto que, conforme sua informação, há pirâmides submersas no Japão….

    @MDD – Japão, Rússia, China, Grécia, Iugoslávia… você deu uma ótima idéia de um post… nomear e apontar fotos das outras pirâmides menos conhecidas…

  • Andreneves0023

    bem nao tem sombras de duvidas que os “seres” que construiram as piramides seriam mais evoluidos que nos seja humano ou extraterrestres nao sei nomeie como quizer.
    E nem um de voces aqui mesmo os maiores cientistas do mundo pode explicar como as piramides foram construidas, voces poderiam apontar varias teorias e seus pontos de vista. exitem varios misterios evolvendo contruçoes e tal….
    e pra comessar nao se descreve sociedade pitagogicas e sim pitagonicas e nao foi pitagoras que desenvolveu a geometria espacial e sim pelo filosofo matematico Arquimedes que viveu por volta de (287-212 a.C.) e seus estudos feitos na alexandria e no egito….e por favor pesquisem, e so aprender um pouco mais antes de fazerem criticas sem sentido tenho certesa que se pesquizarem vai ser muito melhor e isso serve a todos incluindo eu….. e meu amigo pesquise sua professora esta enganada a descrissao do uplouder que postou esta certa.
    vejam tbm os linhas de nazcar os maias,incas,maias,astecas o stonerange tenho certesa que voces ficaram com um ponto de interrogaçao enorme na sua cabeça . isso eh pra quem gosta de conhecimento…..nao falem abobrinhas estudem primeiro, nao fazem criticas sem conhecer.
    exitem muitas outras criticas interesantes nesse assunto que nem se quer foi comentadas soh comentarios emprentaveis sem fudamento e conhecimento nem um.humildade e muito bom para todos pricipalmente se voce estiver enganado

    “Só sei que nada sei.” sócrates

  • Pingback: Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena « Teoria da Conspiração()

  • TERROR_DO_CHAT™

    BEM SOBRE ESSE ASSUNTO TODO AS PIRAMIDES CONSISTE MESMO ASSIM UM CERTO ENIGMA SOBRE SEU CONHECIMENTO DE ORIGEM , APESAR DE TODOS ESSES ESTUDOS , DEVASTA EXPERIÊNCIAS DESSE TODO ACHO QUE AINDA NÃO CHEGARAM EM NENHUMA LÓGICA POSSIVEL !!

  • a eu gosto muito desas coisas
    as se ta na net e verdade

  • Gustavo

    Bom axo que todas as suas respostas podem ser esclarecidas no
    pró-vida , curso fundado pelo doutor celso charuri.
    a piramide é alinhada com o norte verdadeiro, 17º a direita do norte magnético. Alguns estudos foram realizados com replicas em mininhatura da grande piramide que tem 51º51 minutos e 14 segundos que por coincidencia é o gral da unica pedra que possue uma forma gemometrica a magnetita e tbm o mesmo gral das celulas piramidais do nosso cerebro que comandam nossos movimentos . A grande piramide funciona como uma antena capitadora de energia cosmica a mesma energia que forma a sua aura!, algumas fotos foram tiradas com a camera Kirlian q um casal desenvolvel que possue um feche de alta frequecia que capta imagens da energia
    as fotos mostram uma grande concentraçaõ de energia na miramide. É tudo o que eu posso lhes dizer agora qualquer duvida adicionem [email protected], tenho um orkut vazio sem foto nem nada com o mesmo nome me adicionem ou me mandem recados e eu tento exclarecer algumas duvidas obg

  • karine

    eu entrei no site errado mais esse site e otimo bjsssssss a todos xauss!!

  • kaine

    eu disse q era bom esse site depois q eu li direito ja achei ruim!

  • isso e uma bosta kk

  • Ao ler os comentários das pessoas deixados nesta página aproveito a oportunidade para convidá-los a participar da diretoria do meu projeto. Basta entrar em pesquisa google( vamos construir uma imensa piramide de cristal). Lá você terá a noção do projeto que desejo concluir.

  • Américo Faria

    Realmente ainda existem muitos e grandes mistérios entre o céu e a terra, que a nossa mente cega teima em não querer ou não poder enxergar. Espero sinceramente que um dia , o véu que cobre nossos olhos, caia, e que possamos enxergar longe, muito mais longe.

  • como é o nome das piramides e das colunas??

  • Oiie eu queria saber o nome das piramides e das colunas!

  • anayanne

    eu acho as pirâmides muito interesante, sei lá, eu gosto delas, eu gosto dos mistérios que guardam dentro delas, eu um dia eu estarei olhando uma delas de perto e verificando cada pedra e cada buraco.

  • yuri

    quantas pontas tem uma piramide?

  • RAFAEL RAMOS

    EU VEJO AURAS E ENERGIAS HA 13 ANOS!! SEGUINTE…QUEM ALÇANÇAR UMA CONSCIENCIA CÓSMICA… FICA E EVOLUI…

    =D

  • Gabriel

    Bem, agora que li todas as matérias da coluna, resolvi dar uma opinião sobre as pirâmides: Creio que elas podem ter sido construídas de algumas formas :

    1 – Escravos através de milhares de anos
    2 – Civilização anterior a egipícia
    3 – Magia A ) Sintese da Piramide ( Tenho dúvidas, pois provavelmente seria necessária uma quantidade enorme de energia para transformar areia/ar em tantas pedras )
    B ) Facilitação na movimentação dos blocos ( plausivel )
    C ) Edição local dos blocos ( arrumação e escavação )
    D ) Terraplanagem ( por alguma razão me vem a impressão de “algo” comprimindo a terra de modo a deixá-la plana, como as vezes crianças fazem em um areal )

    Agora creio que existem alguns motivos para não mais se ensinar como realmente as piramides foram construidas piramides ( tirando a clássica intervenção religiosa ) :
    1 – Não terem certeza do que são feitas, o que impediria a sintese e talvez até mesmo a construção de novas pirâmides a partir da matéria prima existente.
    2 – Falta de entendimento completo sobre a utilidade das piramides e portanto dúvidas sobre sua reconstrução.
    3 – Outras dificuldades…

    MDD, acha que alguma dessas bate ?

  • Toda essa precisão matemática é demais.O que eu mais aprecio não são as pirâmedes mas todas essas teórias incansáveis de como surgiram. Gosto muito desses textos ,é bom saber que essa geração tecnologica juntamente com todas as outras passadas não conseguiram desvendar tantos mistérios.So existe um que auto-suficiente este é DEUS.O ÔNISCIENTE.Comecei muito tarde com essa tal de internet mas antes tarde do que nunca ,afinal conhecimento traz compreenção…

  • Guilherme

    Ei o link das pirâmides japonesas está off, alguma chance de arrumar ou me conseguir o texto por email?

  • Sthefany Goerigk

    Elisandra, Tais e Sthefany dizem: nós achamos muito interessante o estudo sobre pirâmides! Tão interessante que o nosso trabalho de História é sobre elas!!!!
    Sabemos que na metade do III Milênio Queóps, Quéfrem e Miquerino construiram as 3 pirâmides de Gizé.
    Eles construiram essas pirâmides pensando que quanto maior a sua altura, mais próximos estariam dos deuses, nos quais se juntariam após a morte. Assim teriam vida eterna e próspera. Respondendo a pergunta do nosso amigo “S. 12/9″(o de chapéu camuflado tipo cowboy)…
    Sem nosão resposta do Zorobabel !!

  • joedir ribeiro dos santos

    Parabens Fabio Leonidas,
    Eu tambem ja pensei assim, hoje depois de formado em Letras tenho outra visao de mundo, para ser mais corriqueiro, outra cabeça, nunca tinha percebido o valor real da arqueologia, da sabedoria do passado e nós pensamos que somos realmente sabios. Temos que ir em frente nas pesquisas, no saber e quem sabe no verdadeiro valor do conhecimento

  • michel ricardo batista

    É realmente um mistério que so Deus sabe ……………..
    Gostaria muito de ver fotos da pirâmide por dentro……
    rs

  • Francis Marney

    Temet Nosce… Conheça-te a ti mesmo? rsrs Na esfinge está escrito em pedra: Maktub: Conheça-te ou te Devoro…nunca…nunca…nunquinha foram tumbas…mas algo para ver do céu, um SOS das antigas…e a Pirâmide da Bosnia tá indo no mesmo caminho…rsrsrs abc

  • Francis Marney

    A resposta é Saqqara (a primeira pirâmide, e era essa a escalonada, cientificamente datada por carbono é a mais antiga, e sim eu não confio no outoridade zahi hawass hahahaha. Ela era a base de tudo, da pirâmide de cristal, que havia em seu topo, ela foi ensinada … rsrsrs, por outros humanos não terráqueos (sim é isso mesmo) para reiniciar depois do dilúvio (nisso vc está certo) a construção dessa nova civilização, pois os sumérios se afogaram… e viraram o que se chamou de povo hebreu…depois. O peso era retirado por supercondutores (pequise MFKZT ou mufukutz…um pedra, que não era pedra, mas era um pó que chamavam de pedra (pó de porcelana supercondutora…aquilo q hj levita trem bala)… aparece em diversas escrituras em pedra nas pirâmide, é um triangulo pontudo que eles carregavam (visão do hieroglifo), mas tinha forma piramidal e esse super poder de levitar o que tocava…tem até uma teoria interessante sobre os Levitas e essa pedra…e a arca da aliança tb, no Livro de Hiram! fuça ai e me fala..abc (e vai fuçando isso…que é por ai mesmo)…

    http://www.youtube.com/watch?v=6gHJ-t0HBTY