P&R 2/3 de 3 – Madalena, Zeus e Hera

Olá crianças,

Em primeiro lugar, meus sinceros agradecimentos. Vi que vocês andam linkando e repassando a coluna para os amigos. Estamos chegando agora entre 12.000 e 15.000 leitores por texto e a comunidade do Teoria da Conspiração no ORKUT também está crescendo (aliás, adianto que provavelmente será a única coisa no orkut que participarei), o que mostra que a Revolução está começando… Já temos contatos no México e até mesmo no Japão… e finalmente os fanáticos religiosos começaram a achar que podem me intimidar com ameaçazinhas de processos… sinal que estamos começando a incomodar de verdade.
Mas o que me deixou bem feliz este final de semana foi passar em uma caixa de supermercado, fazendo compras, e quando entreguei meu cartão de crédito, a moça olhou o nome e perguntou “você é o cara que escreve aquela coluna sobre pirâmides?”. Ah…

Catraca Tem problema de guardar as colunas para ler mais tarde? Nenhum problema. O Vagner até fez um PDF contendo as Colunas Antigas para facilitar a leitura e mandar para os amigos.

10089521.jpg

Guilherme Baiguna Sem sombra de dúvidas, totalmente esclarecedor. Fico muito feliz de ter acesso a esse tipo de informação.O grande porém, e não por minha parte, sempre que comento sobre a coluna, e sobre as contestações, as pessoas me perguntam da conde sai todas essa informação. Mas mesmo assim, está claro nos seus posts, com provas referenciadas de que a farsa está no nosso nariz e que não fazemos nada para mudar.
Eu vejo a “revolta” de algumas pessoas com sua coluna, mas estou certo de que a grande maioria (gado) quando lêem esse tipo de coisa, simplesmente “travam”. Ai vem a revolta, a negação.

Concordo contigo. Por isso que eu coloco de tempos em tempos um pouco da BIBLIOGRAFIA da coluna. Claro que muitas das informações que costumo postar foram adquiridas através de palestras, textos que não posso colocar para o público profano e comparações entre cinco, às vezes mais, livros que tratam do mesmo assunto, então ficaria muito complicado citar 20, 30 livros por coluna e tento ser sucinto. Se os “críticos “lessem pelo menos UM dos livros que tanto reclamam para colocar “as referências” eu já ficaria satisfeito, mas infelizmente, aposto contigo que as pessoas que mais reclamam das referência são justamente as que não vão mexer a bunda da cadeira para procura-las…
E a “negação” faz parte dos 10 estágios para se livrar de um vício hehehehe…

Leonardo – Vc está lançando uma enciclopédia correto? Tem previsão para lançamento? Em quais livrarias? Qual editora? Há sim, qual a sua formação acadêmica? curiosidade apenas… caso essas informações estejam em outro post não precisa responder novamente. Mas propaganda é a alma do negócio…rs..
Meu currículo está AQUI, a Enciclopédia está sendo preparada para a Bienal do Livro, em Agosto, mas é provável que fique pronta antes. Já está com 7.200 verbetes (e 500 imagens), o que a tornará o livro com maior número de referências mitológicas já lançado em língua portuguesa. Pode ter certeza que farei propaganda dela aqui na coluna, oras… embora quero todo mundo prestigiando o lançamento na Bienal

Danilo (Kojak), Léo – Espero que continue com mais “versões” do cristianismo para conhecermos a todas.
Pode ter certeza que sim. Após passar pelo Jesus Histórico, precisamos explicar como um Buda se transformou naquilo que é vendido nas fast-foods religiosas hoje em dia. E temos ainda 2000 anos de conspirações pela frente.

poussincroix.jpg

Luiz Henrique, MGF – Otima coluna mesmo, só queria saber o que significa essa ultima figura, vc já usou elas duas vezes nas suas colunas, ja vi essa figura tb com uma pentagrama feito a partir de certo pontos na pintura. mata nossa curiosidade.
Opa… essa figura misteriosa ainda vai aparecer mais vezes na coluna… “Et in Arcadia Ego”. Mas adianto que tem a ver com os descendentes de Yeshua, com o Sul da França, com os Templários e com Renne Le Chateau.

Alexandre – Tinha ouvida falar no nome de Jesus como Yeoshua Ben Pandhira. Isso procede? Ou é mais uma “nomenclatura”?Ben Pandhira ou Ben Stada vem de uma nomenclatura do Talmud, no Shabbat 104b, Sanhedrin 67a, que chama Jesus de Yehoshua ben Pandira.

Julio – Gostaria que vc me esclarecesse uma coisa, como um carpinteiro(José), numa época como aquela, poderia ser pobre?
“Carpinteiro” não é uma profissão, é um título simbólico… é a mesma coisa que chamar o tio Marcelo de “Pedreiro Livre”. E nem Yossef nem Yeshua foram pobres ou coitadinhos…

Rafael, Eder Surek – Minha duvida é o seguinte você falou que:
“…Seu “poder” vem de sua iluminação e de seu conhecimento e do “ser Crístico” que foi despertado nele…”
“transformar água em vinho certamente não seria uma dificuldade para um Avatar.”
A questão que não entendo é, ele chegou a essa iluminação devido ao conhecimento adquirido, ou ele já era digamos predestidado, desde o nascimento a ser digamos “especial”. Porque se não me engano ele chegou a fazer alguns “milagres” quando criança, dificultando a possiblidade de ter sido por tempo de aprendizado.

AMBOS. Não apenas já havia toda uma preparação espiritual para seu nascimento e treinamento como ele precisou treinar os exercícios mentais e espirituais para que seu corpo pudesse canalizar toda esta energia aqui na Terra. Então, não basta ser o Avatar, é necessário preparar adequadamente o corpo, mente e espírito para conseguir canalizar todo este poder criador e transmutador crístico. Posso dar um exemplo… quantos de vocês realmente fizeram pelo menos 30 vezes os exercícios da vela, chakras e árvore que eu passei? Como vocês querem ter qualquer tipo de despertar ou de faísca de iluminação se ninguém tem a força de vontade nem para fazer os exercícios mais simplórios que existem?

Felipe – Temas atuais e Magia do Caos.
Hmmmm acho que depende de vocês, nos comentários… tenho seguido uma “linha do tempo”… Yeshua, depois Cristianismo primitivo, depois Rei Arthur, Templários e assim por diante, e os “extras” eu comento nas colunas de Perguntas e Respostas e pretendo intercalar os “módulos” históricos com posts single sobre assuntos isolados (crianças índigo, Crowley, Thelema, OTO, Fernando Pessoa, exercícios práticos, etc), que tal?

Renan Rocha, Marcel Maineri, Bruno Gigliotti – Mas você diz que é fácil pra um Avatar transformar água em vinho… pô, como assim fácil? pra mim não é nada fácil visualizar isso, haha
Cara… as coisas que eu vejo médiuns e pessoas com 10, 15 anos de treino mental fazendo já seriam consideradas ficção científica pelo gado cético. As crianças índigo, então, nem se fala… Para mim, é fácil conceber os “milagres” citados na Bíblia porque já vi pessoalmente coisas bem próximas a isso, realizadas através de chi-kung, reiki, acupuntura, magia cerimonial e imposição de mãos, por “meros mortais”. Oras… com 5 anos de treino de chi kung com meia hora por dia, eu que sou um zé mané, dominei meu corpo para entortar lanças de aço na garganta ou regenerar ossos quebrados em 15 dias, imagina um Avatar iniciado nas pirâmides com o treinamento sério dos Antigos?

mago.jpg

Arthur C Almeida – Eu cresci jogando RPG e acompanho o seu trabalho, e foi uma surpresa muito agradável encontrar esse site com seus esclarecimentos!Eu trabalho com tarô já há alguns anos (autodidata… pois é… e uso o tarô de Marselha, tradução do Carlos Godo (se não me falha a memória) e acho incrível a precisão das informações que ele (o tarô) me permite acessar… eu gostaria (se não for incomodar) que você me sugerisse, quando julgar possível, outros livros que permitam me aprofundar no tema e obter mais dessa ferramenta.
Apesar de não me considerar kardecista eu vivo num ambiente espírita e dos livros do Kardec que você sugeriu eu já lí a maioria. Mas eu tenho uma dúvida que você talvez posssa esclarecer. Eu apresento um tipo de mediunidade que não encontro muito na literatura: eu consigo transferir para o plano físico onde vivemos as “energias sutis” de outros planos mais próximos. Como eu não controlo, é muitíssimo frequente eu me machucar no processo, e já sofri queimaduras de 2o grau (principalmente nas mãos e na altura dos rins) algumas vezes. Essas queimaduras surgem pela manhã, principalmente após noites de trabalho intenso, quando acordo me lembrando de absolutamente todo o trabalho realizado, nesse plano e em outros, e acordo muitíssimo cansado na maioria dos casos. Mas essas queimaduras só aparecem quando eu realizo algum trabalho de “resgate”, afastando alguém de influências “perigosas”. No centro espírita (instituição muito séria, por sinal) me foi indicado um curso, mas por incompatibilidade de horários eu estou impedido de fazê-lo por enquanto. Você, eventualmente, recomenda algum exercício ou leitura que possa me auxiliar no controle dessa capacidade?

Por falar em pessoas que eu conheço com habilidades fantásticas… hehehe. Faz o seguinte, escreve pro Eightbits que ele te passa meu email para conversarmos com mais calma. Creio que tenho uns exercícios para te ajudar sim.
Sobre Tarot (que é o mais fantástico instrumento de autoconhecimento que existe), está nos planos falar sobre ele junto com a Kabbalah, provavelmente em fevereiro ou março.

Sérgio – Duas perguntas:
1 – quer dizer que não há prostituta nenhuma? E de onde surgiu (em detalhes) esse negócio da madalena ser prostituta?

Vou explicar os detalhes da “prostituta” quando chegar ao Papa Gregório VI. Ele foi quem primeiro começou com esta história para denegrir Madalena, nostre Damme.

2 – porque maçonarias (e afins) continuam sendo para um público seleto? Porque não há o interesse de espalhar essas informações para o “gado”?
As portas estão abertas para quem souber procurar. Hoje em dia é mil vezes mais fácil buscar o conhecimento (você não vai morrer se um padre souber que você é templário, por exemplo). Basta ter a fagulha acesa dentro de si. Quanto a “espalhar para o gado”, Jesus disse “não atireis pérolas aos porcos”. Não adianta perder tempo postando informações para o gado, pois eles não são capazes de identificá-las como algo útil (tanto que existem pessoas dentro de algumas ordens que faço parte que acham que eu perco meu tempo escrevendo esta coluna para vocês… por isso é tão importante os comentários de apoio sempre).
De tempos em tempos, alguém lança algo para as multidões, como o “Código Davinci”, “O Segredo”, “Zeitgeist” e outros, mas como vemos por aqui, esses filmes/livros atingem as pessoas que já estavam começando a despertar sozinhas.
Mas, para a maioria da população, se o Richard Dawkins, o Papa, a Rede Globo ou o Edir Macedo não falarem que é verdade, elas nem vão se preocupar de tentar entender.

0274.jpg

Ricardo – Pra que saber a magia sexual se só podia fazer sexo somente para fins de procriação, ou entendi errado (ou estou sendo pervertido) ?
Como assim “só podia fazer sexo para fins de procriação”? Nas sociedades celtas, nórdicas, gregas, egípcias, hindus e muitas outras, sexo servia (e serve) para obtenção de prazer, além de possibilitar a manipulação de diversas energias poderosíssimas a dois. Esse lance de “sexo só para procriação” tem justamente o objetivo de tornar o ato sexual um pecado e cortar a busca do homem e da mulher pela iluminação através do sexo. Apenas usem camisinha, crianças.

Polilo – Quer dizer então que o Apocalipse para a Igreja, ocultamente seria quando as pessoas conseguissem dominar o kundalini e todo potencial divino?Muito bem, pequeno padawan, você está começando a compreender o Livro das Revelações…

The V3nom – Você com certeza conhece os textos do evangelho apócrifo de Maria Madalena, e que nele contem muitos dos dogmas da igreja católica. Porque o Papa/Constantino não aceitou os textos na bíblia “oficial” ?
Porque a mera menção dele implicaria em reconhecer Maria Madalena como esposa de Yeshua (os evangelhos de Maria Madalena encontrados não estão completos, mas versões completas ainda serão liberadas para o público a seu devido tempo) e a Igreja não poderia permitir um Jesus “humano” de maneira nenhuma. Qualquer referência a esposas ou filhos foi suprimida.

Lázaro – Porque o faraó teria deixado os Judeus saírem do Egito levando a arca da aliança? Isso me faz pensar que os judeus não seriam escravos, mas sim parte do povo egípcio (estou certo?).Opa… continue por este caminho Padawan… está começando a enxergar algumas entrelinhas perigosas da história que nem o tio Marcelo tem as manhas de colocar na coluna.

Gustavo – Sobre o livro “Código de Orion”. Não conheço, sorry.

Um amigo RC – Olá, Marcelo. Poderia nos falar sobre as profecias de São Malaquias?
Hmmm… é uma boa, mas vou ter de fuçar nas minhas anotações pra ver o que eu tenho sobre isso primeiro.

AcauaSilva – Qual é a relação dos cabelos na mitologia cristã? Pois desde Sansão o cabelo é mencionado como fonte de poder, e Maria de Magdala também o utiliza.
No caso de Sansão, é uma alegoria Astrológica. Eu falei sobre isso em um post passado. No caso dos ritos de Madalena, faz parte de uma preparação religiosa do casamento dinástico. São referências diferentes do uso do “cabelo” na bíblia hehehe.

notre.jpg

João – E além disso, como todas as catedrais medievais, esta também foi construida por pedreiros livres, não dava pra escapar de certas proporções e coincidências, mas gostaria de vê-las explicadas por um mestre… Se quiser mando pra ti as fotos que tirei lá, até mesmo de algumas dessas “marcas”.As catedrais construídas pelos Pedreiros livres são praticamente seres vivos, fecundados pelo cajado do Mestre de Obra cuja medida marcava todas as proporções da catedral, que assim se desdobrava ao redor das marcações, adquirindo proporções sagradas. Mande-me as imagens, ficarei mais do que feliz em comenta-las aqui.

Preguiça – “Cabalisticamente, Deus é representado pelas letras hebraicas Yod-Heh-Vav-Heh ou o tetragrama YHVH que simbolizam os 4 elementos e toda a Àrvore da Vida.” Como esse tetragrama simboliza os 4 elementos??
Cara, vai uma coluna inteira só pra explicar isso. Eu falo sobre YHVH quando falar de Kabbalah, ok?

Francis Raffo – Sobre as duas últimas colunas, apesar de serem repletas de fatos eu não consigo acreditar em seres iluminados, deuses, sabedoria oculta das velhas tradições, etc…
Como já acreditava, agora mais ainda após ler sua coluna, tenho cada vez mais certeza de que Jesus e toda a sua família foram ótimos políticos, pessoas muito influentes na sua sociedade e foram pessoas muito, mas muito inteligentes. Apesar de tudo o que foi dito é somente nisso que consigo acreditar. Após ler seu texto cheguei até a pensar “engraçado, esse rapaz derruba os mitos da velha igreja e acaba expondo novos.”

Obrigado por comentar. Você é o tipo de cético que eu respeito. Continue lendo a coluna, guarde o que lhe serve, descarte o que não lhe serve.

Guilherme Andor – Respeito seu ponto de vista como você também deve respeitar o dos cristãos, que pela fé acreditam em algo que também não pode ser 100% provado. Você pode provar cientificamente tudo o que disse? Não? Então você também está acreditando (tendo fé) que essa é a verdade, certo?
Ao invés de tentar explicar tudo e racionalizar a fé, que tal dar uma chance a esse Deus que diz que se importa tanto com você que mandou seu filho, Jesus, para te salvar e te dar a vida eterna?

O problema é que você confunde “cristão” com “Católico/Evangélico”, um erro crasso que estamos corrigindo aqui na coluna… sabe, acredito que, como Cátaro, sou muito mais cristão do que 99,999% dos que “seguem Jesus”; a diferença é que sou uma pessoa extremamente racional e cética que foi atrás de examinar os fatos do surgimento da religião católica, que massacrou o cristianismo original tomando para si um Jesus-Apolo fictício para agradar romanos. Me dar vida eterna? Meu espírito já é eterno. Apenas troco de corpo material de tempos em tempos para adquirir mais experiências.

Murilo – Sobre a diferença de datas entre este BLOG e 6 de Janeiro.
Bom… antes de mais nada, recomendo a todos que coloquem o “Blog do Editor” nos seus favoritos e acompanhem as postagens do Wagner Veneziani… se vocês acham que o “Teoria da Conspiração” traz informações polêmicas, eu adianto que o Wagner é meu padrinho na maçonaria (ele é um dos caras que EU tiro minhas dúvidas, então dá ter uma leve noção de quanto ele conhece de ocultismo… ). Quanto às datas, eu já havia comentado que, de acordo com a tradição adotam datas diferentes para o nascimento de Yeshua e eu havia apenas colocado algumas das possíveis datas.

Pablo – Porque existe tão pouca literatura da época falando de Yeshua sendo ele uma pessoa tão importante?
Vou dar uma dica: boa parte desta literatura ficava no Egito, em uma biblioteca famosa chamada “Biblioteca da Alexandria”. Por este exemplo, podemos ter uma boa idéia do que aconteceu com essa literatura ao longo de 2000 anos, certo? Mas não se preocupe que existe muito material preservado… adivinha onde? Isso mesmo… Ordens Invisíveis (se é que elas existem). Entendeu uma das razões verdadeiras que a Inquisição queria tanto colocar este pessoal na fogueira?

Everton – Sobre o livro “Cavalo de Tróia”. Cara, eu parei de ler logo no primeiro. Gastar três páginas completas para descrever uma sala… errada… ninguém merece! Foi um dos poucos livros que eu não tive saco para ler. Do Benitez, o único romance que eu li chama-se “Rebelião de Lúcifer”. Ele é duro de agüentar nas 150 primeiras páginas, mas o final vale a pena porque tem muita coisa séria ali.

Alexandre – só para ser chato: eu tinha feito uma pergunta, mas acho que você não viu. bem, faze-la-ei novamente, mesmo que agora não seja o momento mais adequado: as duas últimas partes de zeitgeist tem a ver com os reptilianos?
Reptilianos? hmmmmm I don´t think so…

Atila – se os escritos gregos foram “compilações” formadas posteriormente juntando diversos textos, qual a fonte que você usa para citar a história mais correta?
O mais correto é fazer o “mapeamento” dos escritores e textos por cidade e dentro de uma linha de tempo, comparando as datas que cada texto foi escrito, ai você pode descobrir qual texto é posterior e pode ter uma visão de como as histórias foram sendo modificadas ou mescladas ao longo do tempo.

A-nominou – Quanto às sociedades discretas/secretas, já ouviu falar alguma que promova iniciação através de orgias? Certa vez em determinado local me senti impelido a participar e ao mesmo tempo “sugado” pelas energias negativas e pelo vampirismo que imperava no ambiente.
Conheço algumas, mas não as recomendo… e também não tenho mais contato com a que conhecia há uns 10 anos, nem sei se ainda existe, pois essas Ordens LHP (Left Hand Path) não costumam durar muito tempo, com um membro vampirizando o outro…

orgy.jpg

Rodrigo P. – Mas para tirar uma dúvida minha, aproveitando que estou aqui, as Moiras não eram filhas de Nix (aquela que dizem que era domadora de homens e deuses, e que até Zeus tinha pavor..)????
Depende da genealogia que você escolher. Segundo a Teogonia e os textos mais antigos, as Moiras (Átropo, Cloto e Laquesis) são filhas de Zeus e Tetis (como citado). Mais tarde, nos textos posteriores a Himno Orfeu e Pindaro de Cinoscefale (século V AC), as Moiras são descritas como sendo filhas de Nix, “subindo” uma geração em relação aos deuses Olimpianos. O que explicaria o porque “até Zeus as temia”.

Marcel Maineri – Pórem, as histórias de Hércules ou herakles nada tem a ver com os chackras né? Foram apenas pessoas que queria enfiar textos no meio de tudo e confundir a história, talvez por não saber o significado dela.. certo?
Não necessariamente confundir. Provavelmente os contos posteriores foram apenas idéias de escritores profanos que se empolgaram com as narrativas e decidiram contar suas versões. Não esquece que não haviam conceitos como “direitos autorais” ou “copyright” naquele tempo e cada um contava as histórias do jeito que quisesse… quem tivesse mais fama acabava tornando sua versão mais famosa…

Evel Ryu Hum… Será que a longevidade dos personagens da bíblia também nâo foi uma forma de tentar fazer as coisas de ajustarem? Nós bem sabemos que um ser humano vive em media 100 anos, mas os seres bíblicos viviam 300, 600 até 900 anos…
As melhores e mais coerentes explicações sobre as longevidades bíblicas foram simplesmente que as datas estão calculadas em ciclos lunares de 28 dias cada… desta maneira, os 900 “anos” alegados são, na verdade, 70 e poucos anos…

Mile – uma duvida: se HERAKLES nao era filho de Zeus, q por sua vez não traiu Hera, então os doze trabalhos nao existiram? correto? errado?
Sério gente… você lêem os textos antes de postarem os comentários???

Wendel – Não é da coluna, mas eu fiquei em duvida, colunas atras voce disse que obeliscos e piramides servem para balancear as energias da Terra, qual foi o impacto ou motivo dos americanos tirarem a agulha de cleopatra do egito e colocarem no central park?
Brother, uma ótima pergunta, mas não sei a resposta… em teoria, quem fez isso não sabia o que estava fazendo e provavelmente achou que estava mexendo em uma pedra apenas. Com certeza teve alguma manifestação sutil em ambos os locais, mas sem examinar, não tem como responder…

Leonardo – Olá, primeiramente, parabéns pela coluna. Os textos são muito bem escritos e levam a uma interessante reflexão. Uma dúvida que sempre me atormenta quando leio este tipo de texto é pq sempre é a Igreja Católica que esconde as informações e manipula a história?
Por favor, não pense que estou defendendo a Igreja Católica, afinal concordo em absoluto com tudo relacioado a sua sede por manter o poder e influência e as atrocidades cometidas “em nome da fé”.
No entanto existem outras instituições, crenças, religiões, etc, tão o mais antigas que a Igreja e que também são administradas por homens sujeitos a corrupção. Nunca li nenhuma teoria de manipulação do poder em religiões orientais, sempre é pintada uma imagem de perfeição e pureza.
Eu acredito que da mesma forma que se os líderes religiosos moldaram o catolicismo de forma a atender seus interesses, o mesmo também deve ter ocorrido em outros lugares. Não acredito que seja exclusividade da Igreja Católica o recrutamento de sacerdotes mesquinhos e perversos. Não acredito que apenas cristãos cometam abusos para manipular os fatos. Será que nunca existiu um monge budista mau caráter?
Acho que apontar as atrocidades da Igreja Católica é chutar cachorro morto, afinal, até o papa João Paulo II já as admitiu. No momento que ele admitiu os erros da inquisição e pediu perdão por todos os “pecados” da Igreja ele admitiu que sim, a Igreja realmente foi capaz de tudo.
Mas e as outras crenças? Será que elas nunca abusaram do poder? Nunca cometeram atrocidades? Onde estão as contradições do xintoísmo? Das seitas celtas? Do budismo?

Excelente comentário, talvez o melhor que eu já vi por aqui. Sabe… desde 1992 eu pesquiso sobre religiões e mitologias e sempre percebi que, quando QUALQUER religião passa a ser usada como forma de manipulação ou opressão, ela se torna podre. Não importa qual seja. Em essência, todas são interessantes porque buscavam o Religare e suas mitologias trazem valiosos ensinamentos iniciáticos de auto-conhecimento e de melhoria espiritual. Infelizmente, o mundo é habitado por seres humanos. De todas as religiões que eu estudei, o Budismo, o Catarismo e o Kardecismo são minhas favoritas e, em essência, trazem os mesmos ensinamentos (sendo o Catarismo uma religião cristã).
Pode ter certeza que o dia que eu pegar um monge budista vendendo água do monte Fuji na TV eu vou massacra-los sem piedade aqui na Coluna… mas espero que este dia nunca chegue porque, se chegar, vou perder a fé na humanidade.

And now, for something completely different…