Entrevista com Lídio. Sim, aquele mesmo…

O novo ídolo da internet brasileira fala sobre sua carreira, seus novos projetos e diz que é fresco, mas não é boiola.

No mês passado a blogosfera brasileira recebeu mais um daqueles webhits que se espalham mais rápido do que foto de mulher pelada: um garoto cantando Fresno, dentro do carro. Seria um vídeo comum, mas…

O vídeo teve mais de cem mil visualizações em dois dias e Lídio Matheus, paulistado de 19 anos, virou celebridade nacional. E, para o delírio de todos os seus fãs do Sedentário & Hiperativo, ele conseguiu um espaço na sua agenda atribulada e conversou com a gente.

Grande Lídio, obrigado por ter conseguido esse tempo para conversar com o S&H. Antes de tudo, seus fãs querem saber: você é fresco ou boiola?

Fresco, com certeza, sou impaciente com varias coisas. Detesto quando estou concentrado, tentando fazer algo legal, e chega alguém e me interrompe. Eu quero morrer quando isso acontece! Meus amigos riem muito comigo porque sou muito sincero, não gosto que mexam nas minhas coisas, principalmente nos meus CDs. Se estiver algum fora do lugar, já tem mil e uma pessoas pra eu botar a culpa.

Agora com a fama, quais são seus principais projetos? Modelo, ator, cantor?

Acho que, em todos esses que foram citados, eu me encaixaria mais como ator, levo muito jeito pra coisa. Fiz um ano de teatro, me apresentei varias vezes na escola. Nunca tive vergonha de pagar mico ou alguma coisa do tipo, sempre fui muito cara de pau rsrsrs. Mas o que quero agora, mais do que fazer um vídeo que seja um sucesso, mais do que fazer uma faculdade, com certeza é fazer aulas de musicas e de canto para que eu possa gravar um disco. Sei que posso enfrentar muitas coisas pela frente, mais não estou nem ai, se é disso que eu gosto, eu vou correr atrás.

O que mudou na sua vida depois do enorme sucesso do seu vídeo no youtube? Ainda dá para ir ao supermercado ou os fãs não deixam mais você sair de casa?

Acho que o meus óculos escuros nunca tiveram tanta utilidade rsrsrs.  Acredita que esses dias eu estava numa balada e tinha uma garota o tempo todo me olhando, me chamou de canto, daí os meus colegas começaram a falar “vai La Lídio, ela está afim de você”. Quando fui ver o que ela queria, ela me disse “eu vi seu vídeo no youtube”. Eu falei “ah meu vídeo, legal”. Fiquei com a cara no chão, não sabia se ria ou chorava rsrsrs.

Já deu entrevista até pra MTV, né? Quais são seus maiores ídolos?

Ah sim, logo no segundo dia que o vídeo estourou, começou a surgiu vários convites, mas não tive como negar para MTV, uma emissora que eu admiro muito. Tenho muitos ídolos, mas sempre escutei muito Fresno, Jay Vaquer, NX Zero, Pitty, Kelly Key, Wanessa Camargo. Sempre tive muitos ídolos mais nunca pensei em ser um rsrsrs.

Você se acha um sex symbol?

Ual, sex symbol? Agora você me pegou! Sempre gostei muito de fotografar, às vezes acho que exagero demais nas poses e olhares que faço quando estou sendo fotografado… Mas acho que não, as meninas hoje em dia gostam de garotos fortes com estilo. Peso apenas 52 quilos e tenho mais de 1 metro e 80 sou muito magrinho elas gostam mesmo é de carne.

Quem é aquele garoto do vídeo? Ele passa o dia, realmente, enchendo seu saco?

Ah, é o Igor. Ele é meu sobrinho, oh menino levado. Com certeza, o dia inteiro, exceto quando estou trabalhando. Ele já aprontou muito comigo, quando se junta com irmão dele, ainda, vixi piorou. Ele é tão levado que uma vez quando ainda era bebê e estava aprendendo a andar, derrubou um armário enorme inteirinho em cima dele rsrs. Mas adoro meus sobrinhos, por mais que eles sejam levados eu sempre faço de tudo por eles.

Afinal, por que cantar dentro de um carro?

Sei lá… Dentro do carro é um lugar tão tranqüilo, onde você pode ouvir suas músicas a vontade, sempre gostei de gravar meus vídeos dentro dele. Pelo menos lá dentro ninguém me manda calar a boca.

Deixa aí um recado para todos seus fãs do Sedentário & Hiperativo.

Gostaria de agradecer ao enorme carinho que todos estão tendo comigo. Depois do vídeo, conheci pessoas maravilhosas que estão me ajudando e me dando vários conselhos. Galera, muito obrigado mesmo!

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.