websfera

 

A Tabela Periódica do Rock n’ Roll

8 mar 2013 | por em Arte/Design, músicas às 1:28
 A  Tabela Periódica do Rock n Roll

Não é novo, mas vale o registro. Ta valendo para quem ainda não viu.

A tabela foi criada pelo ilustrador Sanches Junior. Claro que você, amante do bom e velho rock n’ roll, pode sentir falta de alguns ídolos nesta tabela, mas se for criticar o trabalho do cara lembre-se que a tabela foi criada por alguém baseado em suas referências e gosto pessoal. E o mais importante: Se você quem tivesse desenvolvido o mesmo trabalho, provavelmente não chegaria aos pés da tabela feita por Sanches Junior (só para antecipar aquele povinho que adora criticar trabalho alheio).

35 Comentários
35 Comentários
  1. Luiz Pinheiro disse:

    É boa mas…Bon Jovi como…Heavy/Hard??? E Oasis como alternativo??

  2. Hilario disse:

    Concordo com o que vc disse mas é que no rock nacional faz falta uns caras como Arnaldo Baptista (Mutantes), Sá, Rodrix, Guarabira (rock rural)… No mais, muuuuuuuiiiito legal essa tabela!!!

  3. Fábia Galvão disse:

    Velho, o “punk” nessa tabela aí, tá mal das pernas, ein? Só Joey Ramone, Sid Vicious e Joe Strummer pra salvar…

  4. joao disse:

    Faltou um Alice in Chains, não? =P

  5. asdfgh disse:

    Faltou um Alice in Chains.. não?

    mas ficou legal

  6. Heavyy disse:

    Paul MacCartey é gênio e o John Lennon não? Preciso dizer mais alguma coisa?

    • Flavio disse:

      Ambos eram, mas o paul era muito superior ao hippie.

      • Chicão disse:

        superior? como músico sim, mas é só isso que vc usa na sua “medição”? sabe-se que as músicas dos Beattles eram cantadas por seus “escritores” apesar de conter “Lennon e MacCartney” como “autoria”, logo quem mais canta nos Beattles? vais querer comparar a obra do paul com a dos Beattles? :)

  7. Evandro disse:

    Melhor se trocasse o Slash pelo Alexi Laiho, colocasse o Ritchie Blackmore, o Ronnie James Dio, e acrescentasse Jimmy London nos nacionais

  8. Evandro disse:

    Melhor se trocasse o Slash pelo Alexi Laiho, colocasse o Ritchie Blackmore, o Ronnie James Dio, e acrescentasse o Jimmy London e o Donida nos nacionais.

  9. João M J disse:

    Roberto Carlos? Sei não hein…

  10. Cotoco disse:

    Como assim johnny cash ????? johnny cash era cantor de country

  11. erivaldo pereira disse:

    It´s rock n’roll!!!!!!!!

  12. Jacques disse:

    não achei bom!

  13. felipe disse:

    Nada contra System of a Down, mas Alice in Chains foi muito mais banda!

  14. Ronaldo disse:

    No Rock Nacional tem Humberto Gessinger e Cazuza, dois zeros à esquerda, mas não tem Evandro Mesquita, líder da mais expressiva banda doa anos 80 e nem Herbert Viana, um cara que tá na cena nacional há 29 anos. Isso pra citar apenas dois. Bela lista.

  15. Ingrid disse:

    Mark Hoppus <3

  16. Fabricyo F. disse:

    Gosto muito de rock(principalmente Radiohead), e adorei ter visto o nome do Thomas Yorke na lista, só faltou o Jonny Greenwood, fora isso a lista ficou ótima.

  17. Luciano disse:

    Cadê o RUSH ?? ( Principalmente a bateria do Neil Peart ???)

  18. Silvio Luiz disse:

    ueh …… Max Cavelera é brasileiro né não ……. mais ficou legal (y)

  19. Chicão disse:

    rock Nacional sem Arnaldo Baptista e Sergio Dias? “num” pode! :)

  20. Chicão disse:

    esta tabela deveria ser frente e verso! :)

  21. MERDA disse:

    Mano,quem é esse cara na parte do Punk?Ele parece mais pós punk.

  22. Mateus disse:

    Tá, e o Eddie Van Halen?

  23. Rodrigo disse:

    É impressão minha ou não vi André Matos e Tobias Sammet?

  24. Marco Antonio disse:

    Elvis Presley rei do rock na casa do caralho! Só sabia sugar a cultura negra e não sabia nem tocar um violão… Rei do Rock é Buddy Guy!!

  25. matheus araujo disse:

    cade o creedence? se tem jhonny cash por que nao creedence, aqueles caras sao mito

  26. Felipe disse:

    Eddie Van Halen cantando?

  27. Viny Santos disse:

    Paula Toller? kkkkkkkkkk

  28. Jom disse:

    Kade o Cris Cornell ?

Posts Interessantes em outros Blogs: