Soldados israelenses prendem criança palestina de 5 anos por atirar uma pedra nos militares

A prisão de uma criança de 5 anos por soldados israelenses choca e revolta a opinião pública mundial. Segundo os militares o garoto havia atirado uma pedra contra os soldados.

A mãe do pequeno Wadi’ Maswadeh se recusou a entregar o filho enquanto seu pai não chegasse. Cerca de meia hora depois o pai Karam Maswadeh chegou para acompanhar o filho até uma base do exército. Karam foi algemado e teve seus olhos vendados para poder acompanhar o filho.
paifilhopalestino0
“Quando cheguei em casa, vi vários soldados de pé na entrada de minha casa. Um policial veio até mim e mandou buscar o meu filho, Wadi’a”
“Antes de eu chegar em casa, os soldados tentaram convencer minha esposa a entregar Wadi’a mais, mas ela recusou-se a fazê-lo até que eu voltei.”
“O oficial me disse que ele estava indo para prender Wadi’a e entregá-lo à Coordenação palestina.”
“Perguntei-lhe: Por que prender um menino de cinco anos?”
“Um soldado de pé ao lado do diretor me mostrou uma pedra e disse que meu filho tinha jogado, e que tinha batido o carro de um colono”
“Tentei convencer o oficial não tomar Wadi para o DCO, mas ele disse que se eu não levá-lo, eu estaria preso. […] Eu fui para dentro da casa e peguei Wadi, que estava escondido e chorando.”
paifilhopalestino1
Na base um oficial israelense questionou o menino por que ele havia jogado a pedra. Também não deixou de repreendeu os soldados por prender pai e filho diante de câmeras de vídeo, e reclamou que essa atitude prejudica a imagem pública do exército. O oficial deixou claro para os soldados que quando alguém é detidos com câmeras ao redor ele devem ser “tratados bem”. Nesse ponto as mãos do pai foram desamarrados, sua venda removida e foi-lhe dado um copo d’água. Em seguida pai e filho foram entregues à polícia palestina.

Fonte: Dailymail