A Loteria da Vida

Você deve se identificar melhor com o lado direito do pôster, mas a Loteria da Vida poderia ter sido bem diferente. Clique para mais imagens poderosas.

Para destacar o abismo entre crianças de diferentes países, a ONG britânica “Salve as Crianças” lançou a campanha “Lottery of Life“, lembrando que das 360.000 crianças que vêm ao mundo diariamente, a probabilidade de que uma delas nasça em países desenvolvidos é muito pequena. A Roda da Vida não é muito generosa.

Quase todas as religiões e filosofias tentam dar um sentido a isto, de karma ou desígnio divino a uma missão na Terra, mas mais do que tentar justificar este fato da vida, é preciso mudar as chances desta loteria. Se hoje uma pequena parcela das crianças no mundo nasce em um berço mais farto do que os mais poderosos reis do passado, é porque medidas muito mundanas de progresso foram feitas em um mundo muito concreto.

Com a ONG britânica lá na Grã Bretanha, a campanha de lá pode inspirar nós por aqui a uma medida concreta para mudar essas chances. O que podemos fazer? O que fizemos este ano? O que faremos no próximo?