Apple veicula mundialmente comercial criado por fã

ipodtouch.jpg

Imagine você ter um razoável conhecimento em edição de vídeo, boas referências musicais, paixão por alguma marca importante e somado a tudo isso resolve, por brincadeira ou hobby, criar um vídeo publicitário homenageando a empresa que desperta tanta simpatia em você. Pois foi justamente isso o que aconteceu com estudante inglês Nick Haley, de 18 anos.

Haley juntou uma seqüência de imagens que demonstravam as funcionalidades do novo iPod Touch, colocou a música “Music is My Hot, Hot Sex”, da banda brasileira Cansei de Ser Sexy, rolando de fundo e… Bingo! Criou algo tão simples quanto legal. Resultado suficiente para chamar atenção de funcionários da Apple na Califórnia, que viram o vídeo no YouTube (sempre ele). Daí por diante foi um passo para a agência que cuida da conta da Apple, TBWA/Chiat/Day, entrar em contato com o garoto, fazer apenas alguns ajustes e transformar o vídeo em uma campanha mundial.

Vale ressaltar mais uma vez que a música escolhida foi de uma banda brazuca. Haley disse que a letra da canção o inspirou a fazer o comercial, especialmente o verso “minha música é onde eu quero que você me toque”.

Bom galera, mandem seus vídeozinhos simulando um comercial para o S&H que talvez peço para a minha agência entrar em contato com vocês.

Via: Brainstorm9