Tenho inveja dos argentinos…

…Pelo menos em se tratando de filmes publicitários em época de Copa da Mundo. Ao clicar na imagem você verá um dos mais belos comerciais do ano.

Quando vi Robinho, Ganso e Neymar dançando ao som de “Single Ladies”, não me veio outro sentimento que não fosse desprezo por essas mentes ‘criativas’ e pelo seu oportunismo preguiçoso de sempre querer tirar proveito de ‘ondinhas’ e memes para fazer o seu trabalho e desperdiçar o dinheiro do anunciante…. E desprezo pelo próprio anunciante, que não tem um mínimo de bom gosto e senso crítico para vetar um lixo como aquele vídeo, incapaz de agregar qualquer sentimento e valor a sua Marca.

O pior de tudo é que este péssimo exemplo de filme publicitário não é um caso isolado. Reveja estes filmes.

Agora reveja este exemplo argentino.

Até quando vamos sofrer com essa entressafra criativa na publicidade brasileira e no meio-campo da Seleção?

Vi o vídeo no Byte Que Eu Gosto!

  • SPOOK

    Simplesmente… humilharam! E concordei com tudo o que foi falado ali no vídeo. Gostaria de ver a raça dos argentinos tanto em campo, quanto nas arquibancadas.

    • snoop

      procura bleed orange no youtube…. comercial da seleção holandesa… mt bom !

      • Samuel

        Me desculpem, o Brasil já foi o melhor no futebol. Mas agora já não é mais… OS ARGENTINOS NUNCA SE VENDERIAM!.. O resto, já nem posso falar nada.

        É com desgosto que lembro da copa de 98.

        Parabéns pra eles, que ainda têm a paixão latina no peito. Que joguem com o coração, já que os daqui jogam com os bolsos.

        Aos amantes, deixo minhas desculpas, já fui um amante do futebol também, mas não sou mais.

    • Fulano

      Um comercial que eu acho muito criativo é o da Skol , dos argentinos, que foi bem produzido e é engraçado.

      Comercial:
      http://www.youtube.com/watch?v=9Q7aHfan3A0

    • Bruno

      Inveja?
      1. O Brasil ganha muito mais prêmios de publicidade que a argentina, e é muito mais reconhecido.
      2. A Argentina é bi-campeã (sendo uma vez roubada). O Brasil hexa (três vezes mais).
      3. Essa propaganda (http://www.youtube.com/watch?v=munMGzeqCQE) é mto melhor que a do post (que é brega por sinal).
      4. Pra terminar: a economia deles vai de mal a pior, e a nossa é destaque no mundo.

      Inveja?

      • Bruno

        Pra finalizar:

        A Quilmes foi comprada pela Ambev!
        Ahahahahahaha.

      • Gico

        Somos Hexa? Qual copa eu esqueci de contar?

  • Vinícius

    CARALH*, ARREPIEI!

  • Vinicius Coutinho

    Que vontade de chorar!

    Chorar de desgosto, que publicidade é essa que fizeram para a Seara?

    Os jogadores mais badalados do Brasil ficam representados como macaquinhos malabaristas.

    Puta falta de sacanagem!

    E parabéns hermanos!

    • Rody

      Comercial de futebol com jogadores do Brasil, só se for da nike! o resto é ridiculo!

  • Filipe

    me lembra na copa passada o comercial da Quilmes, humilhava o da antartica na epoca da copa.

    comercial no brasil é nivel for dummies

  • Rafael

    O comercial que mais gostei com tema ‘Copa’, dos nossos, foi do Maradona sonhando que jogava no Brasil, de tanto tomar Guaraná.
    Ironico.

  • guto

    É legal sim. Mas o comercial brasileiro é mó comédia também… Hahahaha, bem moleque, estilo Santos…

  • Gui

    Vai lá e faz melhor então o campeao! (y)

  • Carlos Cesar

    Parabéns a este blog. Este comparativo demonstra perfeitamente como as coisas são conduzidas e incutidas neste país.

  • Vittori

    Prefiro o nosso mesmo!

    que se exploda a argentina!!!!

    • W4R3Z

      Você é o típico brasileiro mente pequena de cultura e educação escassa ou nenhuma, que não quer aprender nada com os outros, o Brasil têm muito a aprender com outros países.

      • Marcelo Peixoto

        Nuss, e se é o gosto do cara, o que vc tem com isso?

      • Renan

        Poooooo quero que se exploda a Agentina!

        Mas… realmente temos que aprender com outros paises….

        menos a agentina né…

      • Ronaldinho

        E vc Se acha Muito inteligente copiando os outros ?? O Brasil é ótimo em muitas coisas que faz, não precisa copiar de ninguem, Nosso Carnaval é o melhor espetáculo da terra, e o Futebol o Melhor do Mundo !!! Seremos em Breve a 5º economia do Mundo !! Nenhuma Nação é Perfeita, todos temos defeitos !!!

  • Roboto

    As propagandas brasileiras são umas das piores do mundo, se não apelam para o erotismo com mulheres semi-nuas(toda propaganda de cerveja), vão para o ridículo (essa propaganda da Seara, ou a do ÃO), ou quando tentam por algum sentimento nela fica ruim (propaganda do guerreiro).
    Só tentei usar exemplos de cervejas, porque neste blog conseguimos ver as propagandas da Heineken e da Stella Artois que são muito bem feitas, alem de não apelar para os clichês das propagandas brasileiras.

    • K!ebera!

      Propaganda brasileira uma das piores do mundo… Tá falando besteira cara, provavelmente nao acompanha o meio pra falar.

      Na minha opinião as 2 campanhas são ótimas, basta pensar como publicitário, difícil pra maioria, mas como trampo na área e estou acostumado aí vai, na Argentina o povo precisa desse tipo de mensagem afinal eles são bi campeões, o maior rival deles é penta, levantaram a última taça deles há quase 25 anos, o maior rival deles há 8 e levantou 2 durante esses 24 anos, no momento a argentina está como freguês do maior rival em duelos entre os 2. Nunca q um publicitário argentino iria criar uma campanha como as feitas no brasil na situação em q se encontra, brasil é penta, tá feliz pra caralho, tem q fazer propaganda que comemoram com festa mesmo, tipo as da skol, aquelas dos bichos da Brahma, essa da Seara… Publicitário brasileiro manda muito bem, é só ver os leões de cannes.

      O que não pode é o Duquian analisar 2 filmes como se fosse de outro país e não conhecesse o Brasil e a Argentina, cada publico a ser atingido tem seus meios. Escreve o q estou falando, Seara vai vender pra caralho pois teve a sabedoria de aprovar um comercial desse. Não é qualquer pseudo empresário que se acha intelectual e com visão limitada que aprova não.

      • João

        Olhando por esse prisma você está certo, você pode fazer uma propaganda idiota e vender bastante, tendo em vista que o publico alvo não tem um qi elevado.
        Mas olhando por um outro prisma, é triste ver que os comerciais brasileiros são repetitivos no tema: homens idiotas e gordo no bar, com mulheres gostosas. Não precisamos ficar decadas sem ganhar uma copa para ter propagandas com o mínimo padrão de qualidade.
        Enfim, essa é a minha opinião mas como eu não faço parte do publico alvo, ela não é importante para agências de publicidade…

      • Caco

        Cara também não concordo com a opnião do pessoal que fala q o brasil tem um publicidade de merda.. pois acompanho muito o ramo publicitário, sei dos prêmios e das grandes agências que desempenham um ótimo papel publicitário, mas não podemos comparar essas propaganda do ÃO, da Seara, como uma campanha que vai ganhar algum prêmio, pois as campanhas premiadas tem muito mais embasamento e não são voltadas ao senso comum. O pessoal que tanto defende essas campanhas deveria pensar que a “publicidade” foi inventa para informar e vender o produto, não so vender, mas sim fazer a pessoal que ira consumir o produto, tenha bem mais informação que um simples BORDÃO!!!

      • K!ebera!

        Posso passar uma lista imensa de campanhas que vcs vão achar que publicitários brasileiros são os mais fodas do mundo, mas na verdade talvez nem o são, a verdade é q estes publicitários te atingem direto no coração com seus filmes e vcs os colocam lá em cima. Repito, melhor publicitário é aquele que vende o peixe do seu cliente.

        Meu, tem gente babando ovo pra argentino falando q eles são mais intelectuais, caralho, no próprio filme mostra eles reclamando de problemas culturais no próprio país e ngm nota!! Da licença né

  • Felipe Lucio

    Sensacional! É de arrepiar mesmo…
    Como disseram no comercial: “É cultural”

  • Legal pra caramba o vt dos hermanos, mas duvido se você, sua namorada ou suas amigas quando forem num supermercado não vão pelos menos procurar produtos da SEARA. Pode ter sido um motivo banal o vt deles, mas que surtiu efeito no consumidor isso não há dúvidas.

  • Vinicius

    Nossa viajaram legal.
    Gente isso é só um comercial…
    não precisa leva tão a serio
    é algo so pra diverti, não precisa ser correto ou serio

    • gabriel

      Pior que não é so uma propaganda. As agencias conhecem o público delas e sabem que tipo de mensagem vai afetar mais a clientela final.

      • Erones

        Vide o comercial da brahma na argentina, Buena onda, aquele comercial tá muito melhor elaborado que os nossos comerciais da Brahma, porque as agencias de lá fazem um trabalho melhor baseado no mercado deles, aqui não se exige tanto.

    • Marlon

      Pior que o Gabriel falou tudo, sabe o que vejo os executivos dos respectivos países falando na apresentação dos comerciais?
      Argentino: Excelente, traduz a emoção que queremos, a paixão que vai mobilizar o país em torcer pela nossa seleção com todas as forças. Aprovado, nosso público vai gostar.
      Brasileiro: Huahuahua bom, engraçado mesmo, fizeram algo engraçado e que nosso público alvo que é ignorante em sua maioria não precisa entender, só achar graça, ver seus ídolos e principalmente ver nossa marca. Aprovado, vai vender.

  • vitor1_

    Vou ter que discordar em uma parte, aquele comercial do Ronaldo é foda, na minha opinião

  • Deko

    ah veiiii!!
    tem mto comercial brasileiro do mesmo nipe!!
    o que os argentinos(e seus jogadores) tem pouco é quem sabe o “jeito brasileiro” pra fazer um comercial desse!! Imagina algum jogadores deles fazendo um comercial assim?! Deve se dar valor a cada tipo de comercial, uma coisa é comédia e axei muito engraçado, outro é apelar pro lado emocional que ficou muito bom também!

    O que senti foi que vc fazia a mesma coisa que o comercial argentino falava!!! Fala mal do Brasil(da propaganda) porque não sabe ver as verdadeiras qualidades presentes nesse e que não estão presentes em outros lugares. Outra vez lhe pergunto: “Você imagina outros jogadores de outras nacionalidades fazendo uma propaganda do mesmo jeito?!” se não é porque realmente isso é o “jeito brasileiro de ser” e enquanto de um lado eles jogam papeis no estádio e muitos desaprovam, outros axam lindo, é a mesma coisa!!! haha

    Parabéns ao comercial, por ao contrário do que sugere o autor, não ser igual aos outros países mas sim, diferente! Isso sim é cultura DE VERDADE! “Valorizar nossa cultura, cultive essa idéia!!”

    • Samuc

      Concordo plenamente com o Deko ai em cima…

      Com relacao a valorizar essa diferenca cultural e ver a beleza que existe nela. E com relacao aos comerciais brasileiros que sao mais comicos, lembremos de um dos grandes poetas brasileiros ” ‘E melhor ser alegre do que ser triste, a alegria ‘e a melhor coisa que existe…” . Em todo o mundo o brasileiro ‘e conhecido dessa maneira, que apesar de todas as cagadas todas as coisas que fazem o brasileiro sentir revolta ele sempre da um jeitinho de assar uma carne com os vizinhos e trocar a cara carrancuda por um sorriso maroto, = P

      Abraco galera, e vamo que vamo

    • Sam

      cara, pensei a mesmo coisa
      “O que senti foi que vc fazia a mesma coisa que o comercial argentino falava!!! Fala mal do Brasil(da propaganda) porque não sabe ver as verdadeiras qualidades presentes nesse e que não estão presentes em outros lugares. Outra vez lhe pergunto: “Você imagina outros jogadores de outras nacionalidades fazendo uma propaganda do mesmo jeito?!” se não é porque realmente isso é o “jeito brasileiro de ser” e enquanto de um lado eles jogam papeis no estádio e muitos desaprovam, outros acham lindo, é a mesma coisa”
      Aposto que muita gente que está falando mal do comercial da seara, se visse apenas o da seara, não reclamaria. Tão chiando de onda.
      Muito boa a propaganda da Argentina, mas ninguém se torna imbecil por curtir bons jogadores dançando single ladies, ainda mais jogadores conhecidos por dançarem como forma de comemoração.

      Lá na Ilha de Páscoa os posts não feitos para chamar quem pensa diferente de imbecil.

  • Elc

    Excelente! o primeiro video! já o segundo…….¬¬

  • Marcus

    Ridícula essa babação de ovo por argentino!!!!

  • luispipo

    O único problema é que o Brasil é pentacampeão.

  • Guilherme

    Muito bom.
    De arrepiar!!!

  • Que tal amigos brasileros… Sin duda, esa publicidad, conmueve al pueblo argentino desde hacer dias, es una de las mejores. Espero su publicidad pueda mejorar, pero eso no influye a la hora de salir a la cancha, sin duda, tanto Brasil, como Argentina, son grandes candidatos a ganar el mundial, espero nos podamos encontrar en alguna ronda.

    Un gran saludo a todos!!… Suerte en el mundial…

  • Eu

    Babaca é quem torce pra timinho de futebol. Jogadores todos mercenários. Argentino joga com garra. Não vai pra boate quando o time perde uma final.

  • Michel

    Olá!

    Penso assim, quando vi o comercial brasileiro, achei legal. Não vou ser hipócrita. Achei sim, divertido, principalmente levando-se em conta que são todos moleques mostrando as suas habilidades com a bola com um fundo musical que deveria ser NOSSO. Porém, as vezes falta novos horizontes, novas visões para que o nosso olhar crítico cresça junto a necessidade de estarmos sempre criando novidades e não ficando naquela mesmice de sempre. O comercial argentino, é simples e muito inteligente. O comercial traça comparações. E, infelizmente, o brasileiro não gosta de comparações, porque isso acaba forçando o individuo a auto-criticasse. E nós sabemos que não somos maduros o suficiente para expormos os nossos erros perante uma outra cultura. É complicado!

    Conclusão: O comercial brasileiro atinge o público que quer, pessoas com baixo nível de escolaridade que associel seu produto com beleza que é o futebol dos maravilhosos meninos do Santos. Cabou! Já o argentino, quer que a grande massa do seu povo (culta por sinal), valorize a sua cultura e o seu futebol com a idéia de que cada cultura explora o seu lado bom, então porque não explorarmos o nosso também?

    PS: Ele (SEARA) não valoriza a nossa cultura, pois se fizesse usaria uma música nossa. Pelo menos é o que penso!

    Abração a todos!
    Michel

  • Flávio

    Puta merda … tem uns caras que postam umas merdas nese blog de vez em quando …
    Enaltecer o bom comercial argentino tudo bem … agora falar que o brasileiro é fraco ?
    Pelo amor de deus …

    • Christian

      de fato a idéia é FRAQUÍSSIMA, porém o efeito na massa telespectadora é bom.

      sim, temos muitos comerciais bons também óbviamente, mas me arrepiei vendo aquele comercial da Argentina, deve-se enaltece-lo sim! ^^

      • Marcelo Peixoto

        Mas o problema é que existe muitos babacas que babam nos ovos dos gringos. Ta aí um sinal de que a mídia de lá de fora entra na mente desses “espertões”, e faz com que eles vejam que tudo o que é do Brasil seja uma merda. Isso sim é ser sem cultura!

  • KBÇA

    aH Galera

    O da Seara é muito bom…

    Tem a nossa cara…

    Pega uma criança e võ o que ela acha…

    Minha filha achou sensacional!

  • Fernando Ferreira

    Desculpem mas o que é o comercial dos Robôs da Dorflex.
    Não aguento mais ver nenhum dos dois.
    Já ando até mandando os Robôs tomerem no C* quando aparecem.
    \\\”Pq eu sou um robô\\\”
    -Então vai tomar no C*, e não fod3 meu juízo.

  • É bem a cara do brasil msm …

    • Marcelo Peixoto

      Não me diga que vc está no Brasil, ou está?

  • Brunna

    eu não gostei da propaganda da SEARA, se bem que eles tentaram pegar a ideia dos meninos dos santos que fazem as dancinhas.
    Há espaço para todo tipo de propaganda, há pessoas que gostaram. Se for o caso de propagandas inteligentes, eu particularmente gosto mto das do Johnnie Walker

  • Blé

    desde que essa merda de conceito de “campanha viral” foi inventada, é sempre a mesma coisa: chamar atenção é o q importa. a tendência da propaganda é só piorar.

  • Thiago B.

    Bom, acho que são coisas distintas..
    e passar um bando de gente chorando… dramático.. ainda mais hermanos… imagem de sofredores… concordo sim .. muito legal.. mais nao vejo que a capacidade da publicidade possa ser equiparada por estes dois videos.. são momentos distintos…

    Me diz a propaganda brasileira se fosse fazer uma propaganda dessa toda dramática que repercursão ia dar com esse jogadores… estaria fora do perfil deles… do momento…

    Assim concerteza conseguiram atingir o publico que queriam…
    e concerteza a verba para a propaganda não era tanta quanto para o outro video…
    se você procurar vai achar algumas propagandas legais… com jogadores brasileños…

    valeu..
    gostei do video argentino..
    obrigado pela dica 🙂

  • Felipe

    O comercial da Seara poderia ser muito melhor se trocasse a musica, ao colocar algo que represente o Brasil. deveria ter uma musica brasileira, entre outras a letra de (http://letras.terra.com.br/beyonce/1350412/traducao.html ) Single Ladies ta mais para um Ronaldo com 3 travecos, Adriano numa Balada e Ray Charleson, ou seja num comercial muito divertido acabou vendendo mais a imagem dos 3 jogadores do Santos do q consolidar a propria marca, algo q hj a publicidade brasileira não faz ou quando faz, perde a criatividade ao longo do caminho e um trabalho complicado, mas o comercial argentino esta muito melhor, ao inves de gastar milhões em 3 rostos eles gastaram milhões consolidando um sentimento, o q vale muito mais do q 3 rostos!

  • Pegador

    DÊEM UM PREMIO DE PUBLICIDADE PRA ELES E NOS PASSEM A TAÇA DA COPA NOVAMENTE!!!!

  • Vander

    É, a Argentina tem mais mesmo…

    TEM MAIS É QUE SE FUDER!
    odeio argentinos e qualquer coisa vinda de lá.. menos as gostosas.

    • Ipsulon

      concordo… as loiras argentinas são GOSTOSAS!!!

    • Felipe

      tudo isso apenas pelo futebol ou esse ódio mortal tem algo que possa realmente justifica-lo?

      eu achei ridicula a campanha da seara, assim como acho ridícula aquela do Guerreiro da brahma, demonstra muito bem nossa população que adora o idiota no seu dia a dia e encara coisas minimas com a seriedade que nem mesmo a politica interna do pais tem..

  • rubã

    achei o comercial meio patético. sem criatividade. pegaram uma coisa q o ROBINHO fez pra GLOBO. ai pronto. lembrem-se, Neymar, ganso e robinho nao fazem NADA se nao tiver outros jogadores.

    os tres podem formar um time.. mas nao uma EQUIPE

  • Bruno

    Os dois comenrciais tem objetivos diferentes. Mas, particulamente, não achei tudo isso esse comercial argentino. É muito piegas. É mais do mesmo do que tem sido feito há anos e anos quando se coloca emoção e futebol.
    O brasileiro é diferente, divertido e esta na moda. Mais fácil de re-lembrar.

    Aposto que no final do ano o da dancinha ainda estará na memória.

  • Rafael

    A velha mania de procura o melhor e o pior diferenciando por pais, ou estado ou sei lá o que, isso só gera preconceito com nós mesmos, existem bons e ruins em toda parte do mundo, o comercial é bom claro, mas tb á os argentinos que fazem comercial ruim, assim como aqui tem bom e ruim tb, alias os publicitarios brasileiros são os mais premiados do mundo. O foda é brasileiro com mania de culto,e que só quer meter os pau nas coisas daqui.

  • Alex Sander

    concordo com o rubã, os 3 nao fazem nada sem os outros jogadores, e outra esse video é uma questao de CULTURA o dos argentinos da emoçao ao assistir, tu assiste ao brasileiro, o q tu ve ? 3 jogadores dando risada brincando com a bola fazendo passos de uma musica que nao tem nada a ver com o futebol, por isso q o brasil n vai pra frente fica só seguindo modinha q tem por ai, mais ridiculo é o anunciante te aceito essa ideia pelos 3 jogadores estarem em uma boa faze no clube que estão e sempre estarem fazendo gracinha por onde passam.

  • {Yusuke}

    de 2003 a 2007 a F/Nazca ganhou o premio de melhor agência do mundo em Cannes a DM9 ganhou no ultimo ano alem de as duas juntas terem 343 premios só em Cannes e o Brazil como um todo ter 2198 premios.
    Eu não vou falar que hj nós somos referencia no mundo da propaganda, porque qualquer um entende isso, as propagandas da heinekein que todo mundo ama por exemplo são da LewLara/TWBA que é brazuka

    o problema é pegar duas propagandas com objetivos distintos e comparar elas.
    em uma a criatividade e a brasilidade não são o objetivo principal, o objetivo é que o publico veja, comente, veja de novo e fique com a marca na cabeça por isso todo mundo ta chamando comercial da seara e não do comercial dos meninos da vila, objetivo acertado

    a Outra é usar o futebol pra causar emoção e fazer com que os torcedores apoem mais, independente do que e coisa e tal, e o objetivo tbm foi acertado…

    é injusto comparar as duas, uma é totalmente cabeça de vento, divertida e chicletenta como uma musica boa/ruim dos anos 80 e a outra é pra mexer com os sentimentos durante um tempo como um bom jazz, eu pessoalmente prefiro o Jazz, mas comparar a propaganda brasileira como um todo com a argentina por uma unica propaganda é uma puta falta de sacanagem.

    • Manfroi

      O problema é quando tu pega as propagandas, por exemplo da Quilmes, e são quase todas, se não todas, superiores a qualquer uma brasileira que exalte a seleção.

  • rafa Morais

    A única diferencia são as agencia de publicidade. Uma fez um bom trabalho e a outra não.

  • felipe

    Confesso que estou cagando pra qualidade das propagandas brasileiras. Temos “alguns” problemas de verdade pra nos preocuparmos.

  • Vane

    Yusuke falou tudo. E eu acrescento que esse povo babador de ovo de gringo precisa olhar mais pra sua própria nação e deixar de ver o Jornal Nacional. Mídia por mídia, vocês tomam por base uns veículos de comunicação bem sensacionalistas pra encher a boca de merda e falar que somos horríveis, etc, etc. Se a gente não se valorizar, eles é que não irão.

  • Thiago

    A paro aqui. Vão ver os comerciais da Colgate que os Argentinos fazem. O Brasil já fez comerciais muito melhores e muito mais históricos. Agora só pq a Seara fez essa merda vão querer comparar? Confio muito mais na publicidade Brasileira, muito mais criativa. (Mas concordo que no passado já fomos melhores do que agora)

  • Pedro

    Afff, um comercial é de um canal de esportes, vende sentimentos, emoção. O outro é de uma marca de embutidos para a classe B e C, vocês queriam o q?

  • ainda bem que no final do comercial argentido, dizem que é + argentina!

    talvez os brasileiros deviam ser + brasileiros e preferirem a cultura brasileira do que essa cultura internacional.

  • Manfroi

    O problema é acreditar que o comercial brasileiro é bom porque atinge a maioria, isso é mediocridade, deixar nivelar-se pela turba analfabeta que acha bonitinho três marmanjos, que mais parecem foquinhas de circo, dançando “single LADIES”. Me enojar um comercial desses, porque mostra bem a futilidade do brasileiro como um todo.

    E é claro que os melhores comerciais sobre futebol só poderiam vir do país do futebol. Sim, quem acha que o Brasil é o país do futebol, engana-se, veja jogos de times da 3ª, ou 4ª divisão argentina e compare as torcidas, verão velhos no meio da barra “alentando” ainda, enquanto aqui no Brasil cantar, pular, acender sinalizadores é coisa de marginal. O brasileiro não vive o futebol como um argentino ou um inglês.

  • junior

    eu gosto da propaganda do activia junto com a do johnni walker…..

    CAGANDO E ANDANDO…..

    gosto tambem da propaganda do activia junto com a ta TIM

    CAGANDO SEM FRONTEIRAS….

    AGORA É SERIO ME RESPONDAM POR FAVOR:

    QUANTOS COMERCIAIS A ESSE EXISTEM NA TV ARGENTINA? ISSO PRA MIM É RARISSIMA EXCEÇÃO E OPORTUNISMO PRA DESCREDITAR OS MOLEQUES DO SANTOS!

  • Mario Bilégo

    Propaganda se adapta ao seu público.

    É uma questão cultural…

  • Michel

    “O foda é brasileiro com mania de culto,e que só quer meter os pau nas coisas daqui.”

    Sei que tem uns caras que são foda. Sempre existirá um defeito para ser observado. Porém, acho sim que temos que criticar quando reconhecemos a possibilidade de analisar o produto como um todo e como parâmetro para outros produtos similares.

    Sabe, criticar de forma construtiva elevando os fatos o observando outros argumentos externos ajuda aprimora a nossa percepção e capacidade de divagavar sobre aquilo que está em foco. Não acho que a questão seja tirar onda de culto, e sim explorar uma discurssão sempre que podermos. Mas não, no Brasil discutir demais é sempre rotulado como desnecessário. Ou seja, é sim, é não, é legal é chato, é fraco e etc. E nisso tudo vai deixando de ser sério e passando para aquela frase clássia: é apenas brincadeira.

    Será que vamos chegar em um momento que tudo será brincadeira?

  • Washington Bento

    Muito bonito o video, q pena q a gente tem q ver essa falta de cultura aqui.

    Agora nao sei pq vcs reclamam da seleçao do dunga, ganho tudo q disputo na mao dele, bateu na argentina la, intao largem de ser alienados, falam q tem q ter mais patriotismo e qndo a seleçao mostra raça em campo ninguem vÊ

  • MUITO BOA!

  • Mas é disso que o povo gosta, né? Então.

    Mas o lance de usar Single Ladies já é mais que manjado. Quer agradar? Coloca um bebe, um cachorro, cenas em slow motion e single ladies que vende qualquer coisa.

    Mas acho que já teve jogadores de futebol dançando single ladies antes. No Glee da Fox. Mico por mico,pelo menos na Fox teve mais relevância.

    Pq não então colocar logo de uma vez toda seleção dançando rebolation? Tenho certeza que ai ser a sensação do youtoba!

  • Olha, o comercial argentino é ótimo. A narrativa é crescente e o apelo é emocional, bem diferente do comercial dos “Meninos da Vila” que tem o foco voltado na descontração, remetendo a alegria e diversão dos meninos em comemorar cada gol do Santos. Isso sem contar que um comercial tem 120 segundos que é tempo de sobra pra qualquer história e o brasileiro apenas 30. Ambos comerciais são bons e atendem a proposta pra qual foram criados.

  • Danilo

    Qualquer tipo de marketing é uma merda. Até os “inteligentes”.

  • Enquanto isso aqui no Brasil …
    As marcas de cerveja fazem comerciais “zuando” os argentinos!

  • Comedor de argentino

    Ah, mermão, deixa de ser baba ovo. Porra,que vergonha, adoro o blog, mas pagar pra argentino jamais…

    Perdeu pontos…

  • Falar que essas porcarias de propagandas non sense da seara e cervejas brasileiras tem a nossa cara: me inclua fora dessa, campeão!

    A publicidade brasileira é muito boa sim e muito bem vista e quista lá fora! No entanto, a comparação (excelente por sinal) que o Duquian fez é quase um ato de crueldade.

    Esse ano só tenho visto lixo nos intervalos e essa da Argentina é esmagadora! Tão boa, mas tão boa, que consegue causar arrepios inclusive em nós, brasileiros.

    A publicidade brasileira já mostrou diversas vezes que faz esse tipo de propaganda inteligente e de apelo emocional muito bem. Precisamos criticar sim ou então acomodar e continuar engolindo todo tipo de lixo despejado em nossas TVs diariamente, como se fossemos automatos incapazes de pensamento crítico!

  • Rogério

    Ah, mermão, deixa de ser baba ovo. Porra,que vergonha, adoro o blog, mas pagar pra argentino jamais…

    Perdeu pontos…(2)

  • Vitor Gomes

    Caramba… o publicitario foi muito feliz nessa propaganda. O Brasil tbm tem condiçoes de preparar propagandas assim… adorei a da Seara ficou bem alegre a cara da nossa seleção… Achei esse outro video tbm excelente da Argentina feita pela Coca Cola http://www.youtube.com/watch?v=NzS1c_DbOVc

  • Leo Maxado

    simples: OS BRASILEIROS JOGAM COM AS PERNAS, OS ARGENTINOS JOGAM COM O CORAÇÃO!

    Outra propaganda que acho escrota é a da skol, muito tosca

  • Corvo

    Ok, argentinos são passionais, haja visto que a música deles é o tango, quer coisa mais triste? Portanto, as propagandas para o público argentino devem ser assim meio paixão, dor, sentimento. É a cultura.
    Brasileiros são samba, alegria, graça, riso. As propagandas para o publico brasileiro tem que conter humor, alegria. É a cultura.
    E entre estas e a do aeroporto da Nike, fico com a do aeroporto. Futebol é alegria.

  • Vinícius

    Desculpa ae galera, mas esse comercial da Seara ficou ridículo não cria nenhuma lembrança da marca nem nada…kkkk ridículo ser aprovado um negócio desses…sem conhecimentos de publicidade faria um negócio muito melhor c/ um pé nas costas

  • Marcelo

    Excelente post.

  • rodrigo

    tem gente falando que brasileiro tem muito que aprender com pessoal de fora… concordo! MAS pessoal de fora tem MUITO que aprender com as mentes criativas brasileiras! afinal temos as melhores agencias do mundo como AlmapBBDO, Africa, DM9DDB entre outras que inclusive ganharam tal premio inumeras vezes! a função de um publicitario é fazer a marca que ele trabalha ser lembrada! imagina se toda empresa de alimentos faz um comercial lindo… num café da manha familiar… bem margarina, que pelo visto é o que a maioria que comentou aqui gostaria (super criativo por sinal), e a seara lança uma campanha de oportunidade utilizando os nomes mais falados do brasil no momento, fazendo o que eles gostam de fazer em campo depois dos gols, com uma musica mundialmente conhecida, com uma coreografia mundialmente interpretada de forma descontraida e alegre. qual propaganda vc lembraria? das tradicionais ou da diferente? a resposta é obvia, e a resposta esta aqui no sedentario… mesmo alguns nao curtindo, ta todo mundo comentando! quem trabalha na area sabe que existe oportunidade e manutençao de marca. E no da seara por mais simples que possa parecer… ninguem mais pensou nisso! ai esta a criatividade, inteligencia e oportunismo!

  • fernando

    esse próprio vídeo da argentina traz a explicação
    ”é cultural”
    se no brasil um comercial como esse fosse divulgado provavelmente ia sofrer censura pq o pessoal ia se prender na parte q fala q na europa ngm rouba a bicicleta, ngm joga lixo no chao etc.. subentendendo q no brasil acontece isso
    e a segunda parte q fala da paixao q move a nação provavelmente seria esquecida

    mas acredito q capacidade e criatividade nao faltam pras agências não
    é mais por aquilo q chama a atenção da população

  • skin head

    BANDA DE HIPOCRITAS!!!! ESSA PUBLICIDADE ARGENTINA É DEMAIS DE BOA!!!

    E A NOSSA ???? UMA BOSTA !!! LIXO….

    GOSTEM OU NAO… É BOA PRA CARALHO !!!

  • Kleber

    Realmente belíssimos os comerciais argentinos. Mas justiça seja feita, o da Skol está ótimo também. Os comerciais da Skol, aliás, há muito tempo são muito bons, seguem uma linha baseada no humor, e a dos argentinos que viram torcedores do Brasil está maravilhoso.

  • Leonardo

    Odeio o Brasil.

  • lucas

    que post maravilhoso!
    qto aos comerciais, da até vergonha, sério mesmo
    por essas e outras que nossa torcida pra seleção é uma bosta

  • DACOL

    Falar mau da propaganda Brasileira no geral é sacanagem, não gostei da campanha da seara, mesmo sendo Santista.

    acho as campanhas da olympikus, genias, tem uma campanha inspire-se que qualquer um que corra, pedale ou nade, se arrepia quando assiste!

  • tiago

    Se existe um jogador argentino em cada time grande do mundo, pode se dizer que essa proporção pra o Brasil é de 2 pra cada grande clube. mundial manipulado??? nananinanao, aqui foram 5 e todos na bola. Argentino de c… é rola.

  • Helder

    Argentino monte de zé Ruela, tudo que eles falaram o brasil faz, com uma diferença, 5 estrelas no Peito. Lembrando que o Rei, o Principe, o Fenomeno, o imperador entre outros, são brasileiros…

  • Everton

    Legal !!! enquanto eles fazem publicidade…. NÓS GANHAMOS 5 COPAS DO MUNDO !!!

    • skin head

      GANHARAM 5 COPAS ? E VENDERAM QUANTAS ? AQUELA DA FRANÇA FOI CERTEZA ABSOLUTA..

      MUITO TROXA MESMO QUEM ACREDITA EM COPAS.

  • Gustavo Nascimento Rocha Dias

    estes infortúnios de comerciais, digo, de publicitários, acontecem em todo o mundo, não só aqui…enquanto estes tipos rolam por aí outros, como o comercial brasileiro campeão em vários países da Wolksvagem, também estão a espera de serem apreciados meu caro…

  • Jael

    Nem vo dormir de preocupação.

    Objetivo de propaganda n eh ser bonita nem feia, ser criativa ou não. È VENDER O PRODUTO!!!!

    Akela porra do robo da dorflex de tão retardada a propaganda, me deixa com o nome dorflex na cabeça, sempre q eu compro um remedio para dor de cabeça…é dorflex, por cauza da porra do robo idiota.

    Esse ai a mesma coisa, apesar de riduculo, vc entra no supermercado e olha mais para produtos seara, porq vc vai lembrar da propaganda, de tão idiota q é vc acaba q levando o produto aliado a promoçoes…enfim.

    O da seleção argentina é legal, mas n grandiozoo e poor mais q seja bonita, ninguem vai lembrar dela daki alguns meses, n eh algo q fica na cabeça…agora a da porra da seara vai.. na roda de amigos discutindo sobre propagandas legais e retardadas vc vai dizer..e akela da seara lembra?

    pois é fodam-se

  • kkkkkkkkkkkkkk!!!

    bem loko man =]

  • Perfect o que vc disse…. simplesmente perfect!

  • Kogiro

    Pra variar nego adora avacaralho com o Brasil falar que é sem cultura mas muitos dos que falam não tem a menor noção do que estão falando… Tudo gringo whannabe, curti muito a da dos meninos do Santos, a da argentina tambem é boa mas nada de mais…

  • Vagner

    Muito bom o comercial..
    Esse aqui é outro que gostei, entrando no clima da copa:
    http://www.youtube.com/watch?v=9ZaWe3elBmE

  • Kendy

    Pessoal, vocês estão querendo comparar emoções diferentes. O comercial da Seara é divertido, alegre mostra ainda a habilidade do jogadores. Se eu não me engano essa é a imagem do futebol brasileiro. Alguns podem até dizer que não tem comparação com o da Quilmes… Lógico que não, qualquer coisa nesse sentido meio “coração valente” vai aparecer como cópia desse comercial. Nem por isso descredibiliza o sucesso desse comercial. Vão dar olhada no número de page views no youtube.

  • Ronaldo

    Essa coisa de odiar argentino, é mais uma prova da idiotice da maioria da nossa população. Uma idiotice criada pela “globo”. Anos atrás isso não existia. Aquele idiota do Galvão começou com essa babaquice e uns outros trouxas foram repetindo, e isso bastou para que grande parte dos idiotas que vêem a globo concordassem com a idéia.

    A Argentina tem muita coisa boa, inclusive o futebol. Assim como o Brasil. Lá também deve ter muita merda, inclusive comerciais de televisão, assim como no Brasil.

    Eu não suporto a rede Globo. Antigamente ainda tinha alguma coisa que se salvasse lá, agora é só merda. Aliás, a Tv brasileira em geral tá uma merda.

    Mas o comercial deles mostrado, é bem melhor que o comercial brasileiro mostrado. E que se foda o “público alvo”.

    Outra coisa que a globo conseguiu foi transformar “pessoas” em consumidores”. Apior palavra que poderia designar uma pessoa. E ainda tem uns idotas que vão na Tv e dizem com todo o orgulho :- Eu sou um “consumidor”.

    É como se o trouxa só servisse para comer e defecar.

  • poutzzzzz

    curti o da seara! haha, o Brasil não precisa se auto-afirmar quando o assunto é futebol, simplesmente é foda, joga mto.

  • maradona

    io sou argentino.. mas brasile és mui melhor. este comercial de la argentina foi feito por um brasileño..

    pero que la argentina chupa pica de brasile..

    argentinos soi todos unas mariconas, viados como vcs dizem

    vila brasile… viva la selecion brasileira… romário és gol…

  • Rodrigo

    Show de bola o comercial argentino. Mostra a realidade da seleção deles – um time de raça, que dá o sangue pela camisa. Queriamos nós brasileiros jogar dessa maneira, seriamos imbatíveis.

  • Lidiane

    Faz assim….vai todo mundo ai morar na argentina…faz melhor entao’ fikam tdu reclamando e se tivessem no lugar fariam a mesma coisa….a cultura do Brasil é essa…um pais alegre tanto ke todos keriam morar aki poha’
    Devem ser um bando de palmeirense….dalê santooos”

  • Pac
  • Lucas Colorado

    Realmente aqui no Brasil eles ligam a Seleção a produtos e mais produtos e a CBF cada vez lucra mais, depois ñ sabem pq o R. Teixeira ñ larga o osso…
    E a propaganda argentina ñ disse nada de mais pra quem conhece futebol (e vai no estádio, torce, grita, chora, canta e apoia), para aqueles como a maioria dos brasileiros que só conhecem futebol pela rede globo de manipulação (e ñ sabem nada de torcidas) tem mesmo é que olhar os jogadores rebolando (a final essas babaquices vendem).
    Boa a propaganda deles, mostra bem o espirito argentino, agora pergunto, alguém aqui no Brasil já viu uma propaganda mostrando o espirito brasileiro, com dribles fantasticos, jogadas maravilhosas, jogadores que desequilibram???
    NÃO, só vemos VIVO, GUARANA ARTATIDA, GILLETE, BRAHMA, ITAÚ, TAM e agora a SEARA (com o seu comercial incrivel) e qualquer um que tenha DINHEIRO!!!

    ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!!! \o/
    vejam este vídeo: http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/09/28/odio-eterno-ao-futebol-moderno-v/

    Ele é dedicado a todos aqueles que REALMENTE AMAM o FUTEBOL.

  • Rafael Dias

    afff que vergonha de se Brazilero nessas horas !!!! >.<

  • Leonardo

    AI, TODO MUNDO, ESCULTA:

    VAI TOMA NO CÚ PORRA…… CHEGA DE DISCUTIR ESSA MERDA.

    OS EMPRESÁRIOS ESTÃO CHEIOS DA GRANA E EU TO POBRE AINDA.

    CONCLUSÃO:

    COMERCIAL BRASILEIRO NO GERAL É UMA BOSTA, MAS DÁ CERTO, E NÃO PERGUNTE O POR QUE?

    COMERCIAL GRINGO, MUITAS VEZES É INTELIGENTE, LEGAL, ACHO QUE DÁ CERTO. E PONTO PORRA.

  • mark

    A propaganda da Argentina é genial.

    Entretanto, falar que a propaganda da Seara é ruim me parece coisa de brasileiro que se acha “underdog”, aquele nosso velho problema de auto-estima.

    Aproveitaram duas coisas que estavam na moda: os meninos do Santos e o hit da Beyonce e fizeram algo super bem humorado. Quer algo melhor para atingir o público?

  • Marco

    O povo brasileiro em geral é ignorante, e gosta de ver palhaçadas e bizarrices. Não sei se a propaganda argentina teria o mesmo efeito por aqui. Infelizmente. Achei muito legal. Ainda mais depois de estar no Olímpico depois do jogo de ontem contra o Santos, onde a torcida cantou o tempo inteiro, mesmo enquanto estava perdendo por 2 a 0. Fantástico.

  • fabio de mello

    Putz… a propaganda da Seara é ÓTIMA, pelo jeito voce não acompanha pra saber do que se trata.. Afinal, a dancinha dos meninos da vila (que hoje tem o melhor futebol do Brasil, o mais bonito de se ver), foi o que mais se falou no ano inteiro. Tem tudo haver colocar os caras pra dançar de forma engraçada.

    e foda-se a argentina mesmo!

  • fabio de mello

    ainda tenho que ler nego falando merda do futebol moderno e falando que tem vergonha de ser brasileiro… que looser

  • Bruno

    A propaganda argentina é a melhor do mundo..sem duvidas

    e outra coisa..só de ver o tornozelo do maradona naquela foto mostra pq que ele foi melhor

  • Não há como comparar as propagandas. Cada uma tem uma missão própria, com publicos e intenções mto divergentes. Ambas são boas e cumprem com suas expectativas. O video argentino é propaganda de uma empresa de comunicação…a intenção dela é criar um sentimento unico nacional, criar um só sentimento: o de união do povo argentino em torno de um assunto que é paixao nacional, o futebol. Fazem isso para vender, para que mais pessoas assitam os jogos e ela possa vender mais publicidades (de todos os gostos) durante a transmissão dos jogos. A da Seara vai na onda.. é uma empresa alimenticia… precisa se mostrar como o povo, alegre acima de tudo… não precisa criar um sentimento de união do povo brasileiro pelo amor as salsichas e linguiças que ela produz….

    Minha discussão aqui vai por outro lado: o péssimo gosto do post. Fico triste ao ver o qto o blog vem caindo de produção, e o publico leitor tb. Um post desses mostra como as preocupações e as opiniões dos blogueiros responsaiveis beiram o sensacionalismo e arrisco dizer que um post desses, q coloca em cheque uma velha rivalidade cultural (Brasil x Argentina) foi feito somente para que tivesse mtos comentários…(e vem dando certo, né?)

    cada dia mais, leio menos o sedentário…

  • O foco dos dois comerciais, o brasileiro e o argentino, são totalmente diferentes. Se voce fala da criatividade do povo brasileiro, o que tem demais um comercial argentino com textos e imagens da copa? E, sem falar … que o comercial brasileiro foi veiculado por uma marca sem nehuma ligacao com o espirito do mundial, uma vez que dois dos três jogadores não vão para Copa. E, os argentinos têm mais é que fazer esse laço emotivo, porque tem tanto tempo que a Argentina não leva o Campeonato Mundial. Seria viavel uma comparação entre comerciais que tenham como foco o Mundial, exclusivamente.

  • junior

    QUEM POSTOU ISSO NAO PENSOU NA CRITICA QUE FEZ.

    DEIXO UMA PERGUNTA EM ABERTO:

    “QUEM SE LEMBRA DE ALGUMA PROPAGANDA DA SEAARA????”

    EU NAO LEMBRO, E ESSA VAI FICAR GUARDADA NA MENTE BRASILEIRA ENQUANTO ESSES MULEQUES TIVEREM JOGANDO ESSE ABSURDO DE FUTEBOL QUE ELES JOGAM….

  • Rafa

    Prefiro esse aqui, na boa.

    http://www.youtube.com/watch?v=vDKRBrOL8b0

    Muito mais sutil que uma narração esganiçada. Toda generalização é burra.

  • Samuca

    Prefiro que o carro pare para o pedestre,
    que a aposentadoria seja digna,
    que não joguem papel na rua,
    que haja senso de coletividade.

    Tempo pra ver marmanjo correr atrás de bola é um luxo a que se podem permitir os EUA, Suiça, Alemanha, Espanha, entre outros. Até a Argentina, se pararmos pra pensar que Buenos Aires tem mais livrarias que Rio e SP juntas e que argentino não engole qualquer canetada do governo sem um belo panelaço.

    Em tempo:
    Há algum tempo a publicidade argentina vem engolindo a brasileira com cafezinho. Só em filme, alguns dirão. Eu digo que em algo muito mais importante: em conceito.

    BTW, futebol é um esporte para mulheres e crianças.

  • gabriel

    animal!

  • Jefferson

    Eu deixei de torcer pro Brasil depois da venda da copa em 98. E de lá pra cá sempre torci pra Argentina porque aquilo sim é uma seleção de futebol. É coração, raça do primeiro ao último minuto de jogo. Se não me engano foi na copa da Alemanha, a Argentina estava ganhando de 6 a 1, o atacante perde a bola, aos 47 do segundo tempo, e sai correndo que nem um louco atrás do cara pra recuperar. Isso sim é garra.

  • Fernando

    tem muitas diferenças, mas podem ser comparados, mas há muitas diferenças entre Brasil e Argentina… só que nesses comerciais também a muitas diferenças.. tipo um tem 30 segundos o outro 2 minutos… um tem carater mera comercial , da Seara… outro é bem filosofico …

  • Lucio

    Esse comercial argentino ainda é fraco, os de rugby feitos lá são sensacionais.

    Seguem os links:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ww9VTSCm_9M
    http://www.youtube.com/watch#!v=JDGdEq4Trss&feature=related

  • Se a idéia do post foi criticar a campanha publicitária, ok. Até porque usar a camisa da seleção brasileira para dançar uma música estrangeira não faz sentido. Agora se a crítica é Brasil x Argentina? Puta que pariu, não tem comparação, Brasil é muito mais, a começar pela quantidade de títulos. Se jogar papel fizesse algum efeito os títulos deveriam ser invertidos. E outra, o que mais tem é crianças correndo atrás de qualquer coisa que lembre uma bola para jogar. Na real, são todos iguais assim como cheios de brasileiros os times da europa estão cheios de argentinos. Resumindo, post para gerar flame, até porque comparar uma campanha para copa do mundo com um comercial de sei lá o que não faz o mínimo sentido.

  • PedroRS

    Já enviei meus comentários para o “Fale conosco” da SEARA. Acho que todos deveriam reclamar desta propaganda…. é simplesmente humilhante!

  • Victor Hugo

    Mas o que vejo nos dois vídeos é o modo de cada um jogar, Argentinos tem raça, os brasileiros a alegria de jogar. simplesmente isso !

  • Este comercial e da selecao do URUGUAY , por sinal ,muito boa tambem!

    http://www.youtube.com/watch?v=pQSMCIXbqXI

  • Bruno

    QUE NADA. VÃO ARRUMAR O Q FAZER. O comercial da seara é mto bem sacado, isso sim. Vcs são minoria, e não por falta de cultura. Essa e as outras propagandas, do guarana, da brahma, são melhores q a da quilmes por um simples motivo: A MARCA é mto + destacada, “fica” +, e essa é a intenção de uma PROPAGANDA pra quem n sabe.

  • Não há nada mais ridículo, mais amordaçante, mais emburrecedor do que amar seu próprio país, sua própria cidade, sua própria tribo. É o sentimento mais normal do mundo, claro, amar os seus em detrimento aos outros, e por isso mesmo é ainda mais insidioso. Você fica cego às qualidades dos outros e aos seus próprios defeitos. É patético.
    (copiei daqui http://www.sobresites.com/alexcastro/prisoes/patriotismo0.htm)

    E futebol é só um esporte com 90 minutos de enrolação que e que um time pode ganhar um jogo inteiro com apenas uma jogada bem sucedida de 10 segundos.

  • Akror Karpov

    Obrigado.

    A muito tempo falo isso. Quem acha a publicidade brasileira boa é porque simplesmente não conhece de outros países.

    Publicidade brasileira é ruim, preguiçosa e simplista.

  • Cass

    Esse tal de kleber querendo dar uma de profissinal, aqui o papo é outro, se vc vende é um outro assunto, se a propaganda foi realmente criativa são outros 500, calypso é umas das bandas que mais vende cd no Brasil e agora, vai me falar que o som deles é espetacular?

    pelamor…

    Também trabalho na área e entendo que vender é muito importante e como no Brasil 85% do publico pensa da mesma forma é só criar algo com futebol, sexo, cerveja que vc vende fácil, isso é fato.

    Não digo que todas são ruins, existem algumas REALMENTE boas, mas não afetam o público, a culpa as vezes nem é de quem fez a publicidade e sim dos miolos moles que vivem no Brasil e se deixam levar por qualquer modinha que esteja rolando.

  • nao vi o pq de comparar as duas propagandas… NADA A VER UMA COM A OUTRA!!! uma é pra levantar a moral de um pais afundado em dividas e completamente falido, q mal mal tem o futebol para se expressar!!! e o outro é um comercial de uma marca, nada para promover jogadores nem “orgulho de ser brasileiro” me envergonha é um site q hj tem essa popularidade toda, fazer um post ridiculo expressando uma opiniao sem embasamento nenhum da sua comparação!!! tudo bem q eu tb achei o comercial da Seara ridiculo, mas mostrou a cara do futebol q queremos ver, um futebol alegre e com ginga!! e a referencia da dança com certeza é pelo fato dos jogares da propaganda (ganso, robinho e neymar) assim como outros jogadores do santos, quase SEMPRE dançarem em comemoração a um gol!!! E OUTRA: SE TEM INVEJA DA ARGENTINA… MORA LÁ!!!!

  • Caligari

    Como amante de futebol achei o comercial da argentina melhor, claro.

    Mas é preciso observar que são comerciais de produtos diferentes, e isso conta muito!

    Se o comercial argentino fosse de presunto, eu não compraria o presunto.
    E se o comercial brasileiro fosse do canal de tv (é de canal de tv, certo?), jamais teria minha audiência…

  • Wally

    Também, quem mandou trocar a Coca-Cola pelo Guaraná Antárctica? Nem sempre (quase nunca) o que é nosso é o melhor.

  • André

    Linda essa publicidade argentina, tanto que assisti várias vezes, porém me soa (descaradamente) uma “propaganda” alienatória, porque no vídeo vários problemas sociais são abordados, o povo reclama, mas fora do país eles são os heróis do futebol, porque são guerreiros, e são mesmo, porém a vida não é só futebol, a publicidade passa a imagem de que eles são bem vistos no mundo e então está tudo bem.

  • Arhtur

    Propagando enganosa e facil né.Porque a nossa selecção a melhor do mundo.

  • cada pais produz peças publicitarias de acordo com a aceitação q a educação de seu povo aprovaria. um comerical desse nivel argentino aqui no brasil faria a massa ficar perdidinha, sem entender nada. lamentavel, mas o brasileiro é acostumado com mediocridade, pq nao conhece coisa melhor.

    ODIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

    salu de toro!

  • Pablo

    La culpa la tienen los anunciantes brasileños que no se quieren arriesgar. Pasa igual en España que tienen publicidades aburridas porque el empresario es muy conservador. ¿Acaso piensan que Brasil no tiene creativos para hacer publicidades de calidad? Por supuesto que si, solo que no le dan un lugar para hacer su arte como merecen.
    Algunos teorizan que la calidad de la publicidad Argentina dio un salto debido a las crisis economicas. Las empresas, desesperadas por vender en plena crisis, les dieron libertad a los creativos para salvarlas del desastre. Cuando los gordos que estudiaron administracion de empresas dejaron de opinar sobre publicidad, empezo el cambio.

  • dudu zucolotto

    Me envergonho por ser brasileiro. Eu teria muito mais orgulho do meu país se tivesse nascido argentino.

  • Moscavich

    Ah Duquien, a menina dos teus olhos deve ser os comerciais da Axe! hauhauahuahuahuahauhau
    Porra, e comparar seara com a nike em outro post tbm é sacanagem né?

  • Existem diversos tipos de anuncios, o da Seara tinha o objetivo de viralizar mesmo, colocar os caras dançando single ladies era passar uma imagem popular e ganhar visibilidade. Esse objetivo foi cumprido, ficaram em primeiro lugar no youtube.

    O comercial da Quilmes tem outro foco, nem tem o que comparar. é a mesma coisa que tentar comparar os comerciais da casas bahia com os comerciais da Nike.

  • Fulano

    esse argentinos sao um bando de dsgrasado … chupa o brasil saiu da copa vcs tbeem sai… huhsuahsuahsuahsua’

  • eu gostei muito dos dois comerciais, mas o interessante é q como podem ver eu to postando apenas dois meses depois e só lembrava q o comercial era dos meninos da vila, não lembrava q era da seara ahahahahahhahahah