Aluno irritado dá lição de moral na professora

Esse aluno cansou de ver a professora fazendo corpo mole, passando só textos pra ler enquanto ficava sentada reclamando do salário. Soltou o verbo sem piedade!

Eu ja tive uma professora assim, com o bônus que ela fumava em sala e flertava com outros professores na troca matéria. Fase meio dark no ensino público.

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"

  • Adriana

    O foda é a professora fazendo pouco caso… “okay, bye…”

  • Quem nunca teve um professor (a) desses? Fiquei até emocionado com a atitude do cara! hahaha só achei estranho ninguém dar apoio a ele, se eu tivesse alí ao menos sairia da sala em sinal de protesto, afinal se a aula tá tão ruim assim os alunos tem todo o direito de exigir um ensino decente.

    • Doug Funnie

      Haddad… vc ainda lembra de como é uma aula? como seus professores eram?
      fica no ocioso e no colmeia o dia inteiro a anos e até hj nao aprendeu a comentar direito…

      • é vc professor PASQUALE CIPRO NETO??

        pelo menos eu tenho a educação de não me meter nos coments alheio zé ruela

        • Gassan

          Ótima forma de revidar, parabéns….

    • o problema é que pra maioria assim tá bom, pq não tem que se incomodar… eu tbm levantaria, bateria palmas, daria meu apoio… se fosse assim com os políticos do nosso país quem sabe a coisa andasse…

    • Matheus

      Cara, os alunos ficaram queto porque não é no brasil kk. Aqui a galeria ficaria gritando e tudo mais.

    • Paulinho

      Esse Haddad é chato DEMAIS!

  • Tefa

    Pois é… aí, quando eu digo que hoje em dia professor não presta, o pessoal que paga pau querendo mostrar que é “amigo da educação” cai matando em cima de mim. Enquanto tiver gente assim, pagando pau pra profissional medíocre, só porque tem diploma de educador, eles vão continuar medíocres. Pra mudar, tem que haver o dia em que toda uma sala se levante e haja como esse estudante.

    • Gabriel Tavares

      Porem esse é um dos poucos alunos que aparentemente gostariam de estudar. Se temos professores ruins, que pode ter certeza não são a maioria, é devido a estes alunos medíocres e sem educação. O ensino começa em casa e a partir do momento que os pais ensinam a respeitar o profissional que esta a sua frente lhe fornecendo preparação para o futuro, com certeza teremos professores mais motivados.

      O professor que possui uma sala interessada e educada fará de tudo para ajuda-los e não será como essa professora… Claro que cada professor deve procurar a melhor maneira de ensinar, o melhor método, mas tudo se inicia com o respeito dos alunos para que esse objetivo seja alcançado, algo que não acontece hoje em dia…

      PS. Não sou professor e nem “amigo da educação”.

    • Legal é generalizar né. Ta certinho (y)

    • Renato Kunz

      Concordo plenamente.

    • Diego

      É o que? Hoje em dia professor não o que?

  • Rafael

    kkk uma coisa eu aprendi nao se pode reclamar do modo que os professores dão aulas nos colegios e faculdade o tema e tao dificil quanto falar de religião. alunos sempre serão os errados, como os ateus sempre serão terrorista kkkkk

    • Lorenzo

      Cara, penso eu, que vc está sendo sarcástico e não está dizendo nada disso, se vc não reclamar de uma aula mal dada, vc está errado. e se acha que não se discute ou aprende religiao está equivocado, tudo se discute e se transforma ou se adapta e aprende, quem é ateu não segue nenhuma religião a ponto de ser terrorista, 99% dos terroristas tem um motivo religioso. 🙂

    • Mariel

      É verdade! Pelo menos na faculdade, reclamou, ficou marcado. Todo os professores ficam sabendo quem reclamou e invés de serem humildes e reconhecerem suas falhas se vingam do aluno e até da turma toda. Já vi muito acontecer….

  • Rogerio

    Eu tive uma professora q chegava na sala, pedia pra um aluno passar a matéria no quadro e outro fazer a chamada, e ela ficava a aula inteira sentadinha reclamando e fofocando com as alunas. Só passava resumo de livro pra gente fazer. É lamentável.

    • Brenda

      nossa a minha tbm é assim ela chega faz a chamada manda um aluno passar a tarefa no quadro e so ficava sentada reclamando da gente que nos nao tinhamos futuros que eramos todos mulekes que nao prestavam pra nada alem de fazer bagunça

  • Mesmo ele tendo a razão, acho que não é desculpa para chegar na frente da sala e humilhar a professora, pois isso só trará mais revolta e frustação para a professora, se ele está achando ruim, que resolvesse as diferenças pessoalmente. Na sala de aula precisa existir uma hierarquia, aluno tem de respeitar o professor. E no mundo de hoje, onde qualquer informação pode ser obtida pela internet, falar que não consegue aprender porque o professor é ruim, é apenas uma desculpa para não estudar.

    • joao

      Eu não vi desrespeito algum da parte dele, ele tem o direito sim de protestar por um direito dele que é aprender. E se você acha que internet realmente pode ajudar em tudo, então demitam todos os professores e agora fiquem só com a internet, nada substitui um professor dando uma boa aula, ensinando de verdade, lhe dando atenção tirando suas dúvidas.

    • zezao

      Se tudo pode ser aprendido na internet qual o propósito de ir pra escola? Qual o sentido de uma educação formal. Se professores são desnecessários porque pagar por um?
      Aliás, vc fala como se o acesso a internet fosse fácil aqui no país. Será que os alunos de escola pública tem outra fonte de conhecimento fora da escola?

      É papel do professor motivar, instigar e educar. É na escola que a criança passa a maior parte do tempo. Que exemplo um professor desleixado passa pra quem ainda está tendo seu caráter moldado? De que a vida é empurrar tudo com a barriga, conseguir um emprego estável e ficar só esperando o dinheiro entrar na conta? Foda-se tudo, é isso?

      Se vc pagasse caro por uma escola particular pra o seu filho vc iria achar tudo bem um professor que só passa textos e trabalhos e fica ocioso a aula inteira?

    • Felipe A.

      Como q vc diz q é desculpa para não estudar, se ele tá exigindo q a professora tire a bunda da cadeira e vá ensinar pelo quadro ? Então vc quer que ele simplesmente fique de cabeça baixa, lendo o livro e conformado ? Ele fez muito é certo, tem mais é que exigir mesmo !!!!! E eu não vi ele desrespeitá-la em momento algum, vi ele lutando pelos direitos dele como aluno.

    • ruimcavalcante

      Detectando outra profa como aquela do vídeo. que merda.

    • Wolf

      Ele não humilhou ninguém! Protestou ao ser mandado pra fora da sala de forma educada, e sem falar nenhum palavrão, e disse a verdade; Isso aqui é o meu futuro, o futuro do meu pais

    • se a internet fosse feita para ensinar não precisaríamos de professores, ele tava insatisfeito e resolveu a situação, foi na frente da sala toda e impôs sua ideia, fez certo, ela ganha para ensinar e não para ficar sentada sem fazer nada, ele ta de parabéns !

  • Guilherme

    Galera sou professor da Rede estadual e particular de minha cidade, as vezes (pq não da pra ser sempre, isso é fato, pq existem conteúdos q infelizmente, perdem sua mágica ao olho de quem vê), mas aquele que ensina, tbm tem o direito de exigir, e oq o aluno faz, um maldito corpo mole, então é uma faca de dois “legumes”…percebam isso

    • rod

      a diferença é que o professor esta recebendo para dar aula, se o aluno faz corpo mole o problema é dele e ele será o unico prejudicado, agora se o professor faz corpo mole ele prejudica uma turma inteira

  • paulo

    Lamentável mesmo é quem luta morre sozinho, o cara cansa de tanta mentira, que se levanta e vai embora, o mínimo para dizer, o resto que fica sentado calada ou filma e ri do branquelo rídiculo, talvez gostem das mentiras reconfortantes, de que estando dentro da escola você necessariamente esta aprendendo, como as cadeias, que não recuperam ninguém, as escolas também são depósitos de gente.

  • Pedro

    Vou falar como professor. É verdade que há muitos professores assim e que deveriam ensinar da melhor maneira, mesmo com salários ruins. O rapaz do vídeo tem toda razão. Mas também é verdade que os salários ruins (especialmente no Brasil) são responsáveis pela baixa qualidade. Como os governos não investem, a carreira atrai, na maior parte, maus profissionais, que não são cobrados simplesmente porque não há suficientes pessoas competentes dispostas a ocupar o lugar. Se a educação fosse levada a sério e os salários fossem bons de fato, haveria grande concorrência de profissionais competentes nos concursos para professores e o nível se elevaria consideravelmente. Os sistemas educacionais poderiam cobrar mais do desempenho do docente, porque haveria filas de pessoas capacitadas dispostas a ocupar sua vaga na escola. Portanto, os dois estão certos, em certa medida. O rapaz está certo ao cobrar da professora, porque os alunos não têm culpa pela desvalorização da educação e ela tem o dever de desempenhar bem a sua tarefa. Mas a professora também está certa, porque, se o salário fosse digno, ela já teria perdido seu posto para um professor de verdade.

  • teodoro

    Claro, professor bom é o professor palhaço…Bando de ignorantes!! o que faz a escola é o aluno.

    • zezao

      Queria ver vc manter essa opinião se pagasse por um curso particular.
      Pago 600 reais de mensalidade num curso de graduação e me sinto frustrado por metade dos professores agirem que nem esse vídeo. Sinto que estou só pagando pelo diploma. E o pior é que não adianta trocar de curso.

      O aluno está mais do que certo em cobrar. Bem ou mal pagos esses caras assumiram um compromisso. E sendo de escola pública ou particular, de um jeito ou de outro o salario deles sai do nosso bolso.

    • George Lucas

      pelo jeito você não viu o video, pois o aluno não reclamou que faltava humor ou palhaçadas na aula, ele só estava reividicando um direito dele e cobrando do professor um pouco mais de seriedade, e outra coisa o que faz a escola é o aluno e tambem todos os envolvidos no meio educacional

  • MArcio

    o meu comentário é o seguinte… já sou formado há bastante tempo em Educação Artística… e tentei dar aulas… apenas tentei… fiquei 2 meses e meio e saí. As pessoas tem a tendência de achar / acreditar que a escola na pessoa do professor tem que edurar seus filhos… MENTIRA… educação eles conseguem em casa. Conteúdo que vai servir para a vida profissional deles eles conseguirão na escola.
    No pouco temp oque convivi com os alunos de 7ª e 8ª séries, que eram as classes que eu lecionava, eu aprendi que aquelas crianças não iam à escola para aprender, iam sim para se SOCIALIZAR, conversar com os amigos, mostrar as roupas novas, etc… qualquer outra coisa que não fosse estudar. Eles achavam que os que eles estavam aprendendo de nada serviria para o futuro deles.
    Engraçado que os alunos mais “doidões” eram os que se interessavam pelas aulas… principalmente o pessoal que curtia RAP.
    Outra coisa que fico doido, é que no geral as pessoas vivem falando que temos que mostrar novas formas de apredizado para as novas gerações, que ste é um dos motivos para que eles não se interessem pela matéria dada… MENTIRA… aprender dá trabalho. Estes jovens estão cada vez mais preguiçosos por diversos motivos, acreditam que qualquer trabalho que tenham que fazer esta pronto na Internet e por ai vai.
    Como eu achei que eu não daria conta tirei meu tima de campo. conheci muita gente que sempre acreditou que eu seria um bom professor porque semple fiu bastate aplicado durante o curso. ME desencatei com o ofício me achando um professor ruim, e guardei uma frase de que eu uma vez vi e não sei a autoria…
    “NAda por ser mais prejudicial à educação nas escolas que maus professores”, em minha autocrítica eu preferi sair.

    • zezao

      Atualmente os professores tem sim uma parcela de responsabilidade na educação dos alunos. A molecada passa 50% do dia na escola, mais uns 20% só na condução, isso se não fizerem alguma atividade extra, como um esporte, ou um curso.
      Daí sobra menos de 30% do tempo em casa. Desse tempo só uns 10% eles vão ter contato com os pais.

      Sendo bem cartesiano vc pode dizer sem medo que os alunos estão 5x mais expostos a influencia dos professores do que dos proprios pais.

      Se há uma cultura de alunos desinteressados isso vem de uma linhagem de professores ruins que geraram essa cultura. Se conformar apenas contribui com o ciclo.

  • Mimi

    O cara deu a opinião dele, se levantou e se retirou da sala. Mostrou educação pra fazer isso. Se fosse no Brasil, o mané ia se levantar e dar uma porrada na cara da professora. Ou ia ameaça-la e obrigá-la a dar boas notas pra ele. Outra cultura, outra realidade.

  • Lucas

    pois é, eu tive o privilégio de estudar numa boa escola publica(colégio de aplicação – se) como era federal e tals era diferente, mas se a gente desse mole tinha professor q fazia corpo mole mesmo, lá como os alunos eram mais ativos e exigentes a escola era melhor. quem faz a escola são os alunos, se todos da turma do video fossem como esse cara garanto q essa professora seria diferente.

  • Acredito que o professor é quem deve agir como líder dentro da sala de aula, e não controlar os alunos pois isso não funciona.
    Não me aguento quando vejo um professor ruim no ensino público como já tive vários e outros na faculdade, e acredito que devemos questionar sim. Eu por questionar um professor na universidade acabei indo para exame e consequentemente fui reprovado na matéria, mas não fiquei engasgado com os falsos métodos didáticos e anti-profissionais do mesmo. E faria novamente se necessário. O exemplo e respeito deve vir do “superior” (professor), afinal a escola e as universidades principalmente são organizações são uma “empresa” e possuem suas hierarquias.
    Quem líderar equipe vai saber muito bem do que estou falando.

  • Breno

    Cara, esse maluco deveria ser aplaudido…

  • Nossa velho! Me surpreendi com a coragem desse cara e a estupidez dessa professora sem noção, pelomenos ficava calada! mas ficou, okay, bye, bye..
    Será que a idiota percebeu que ele estava falando a verdade? se eu fosse essa turma eu cairia fora dessa aula, isso ai nem professora é, é uma parasita, depois fica reclamando do salário baixo.
    Vai tomar no cú!

  • João

    Tinha um professor na faculdade q deu aula sobre a história da arte, ele dividiu a sala em grupos (era bastante pois tinha uns 100 alunos) e cada dia um grupo ia na frente da sala e explicava as obras de 1 artista famoso. E foi assim o semestre todo, ele só ficou sentado ouvindo as aulas dos alunos, e a nota foi pela apresentação.

  • sem presicar da porradas sem levantar a voz …somente com a razão, no meu ponto de vista seres humanos assim é que fazem a diferença no mundo, ai qdo se tornam, pessoas de destaque pronto. a inveja come solta. mas seres humanos assim com atitude estão se tornando coisa rara. já as outras ovelhas ficaram caladinhas e dizendo amém. então não é só no meu país que tem vaquinhas de presépios……….bom dia

  • Nathan Ferreira

    Faço trabalhos escolares e universitários e o que tem de professores que mandam alunos fazer trabalhos na internet não é brincadeira. E o pior é que são apenas pesquisas que não trás nem um tipo de benefício para os alunos, tipo: pesquise sobre a atriz Penélope Cruz, pesquise sobre o ator Lima Duarte e assim vai… porque professores não mandam pesquisar sobre o mensalão, sobre Carlinhos Cachoeira, sobre coisas que são de interesse público… Hoje em dia professor só fica pedindo aumento de salário mas na sala de aula eles não ensinam nada. Só passam trabalhos para alunos pesquisar na internet, e o pior é que eles não pesquisam. Eles pagam a gente pra fazer o trabalho e já levam o trabalho pronto. Final da história. Nem o professora ensina e nem o aluno aprende…

  • Bia

    eu teria saido da sala com ele.

  • Sou professor, e alunos como estes me motivam a cada vez mais ter esperança de fazer melhor meu trabalho, sou fã deste garoto

  • treta

    a professora era brasileira?

  • Os alunos na sala, rindo…é triste.

  • Ander

    Visto que os outros alunos não se prontificaram em apoiar o rapaz, ou são uns desunidos, ou o rapaz é o excluído da galera, ou ele estava errado sobre a professora, que é mais possível, na minha experiência como pedagogo.

    • Marcelino

      Os alunos não apoiaram o rapaz, a meu ver por motivos bem simples: alguns por timidez tem medo de se expressar e cair no ridículo além de temerem represálias e outros mais extrovertidos por terem preguiça de estudar e até de pensar, se conformando em ir pra aula e deixar o tempo passar, esperando apenas a hora do intervalo para botar a conversa em dia ou paquerar, pois estão pouco se lixando se a professora é boa profissional ou não.

  • Lisiane

    Na minha opinião essa história “de eu ganho pouco por isso vou fazer greve, ou não vou dar aula” é coisa de gente irresponsável, existem muitas profissões que ganham pouco, tem péssimas condições de trabalho (digo isso por experiência própria) e nem por isso as pessoas fazem greve ou corpo mole, a maioria dos professores que eu conheço ganham bem sim, se comparado a um trabalhador assalariado. Qual é a diferença tão grande entre o trabalho de um professor e de um servente, caixa de supermercado, metalúrgico…? Nenhuma, todas as profissões são importantes e necessárias no dia a dia.

  • Victor Hugo

    Esse tal tiozinho William é um puta de um mala. Ele acha que alguém dá a mínima pra opinião dele. Vc já passou da idade de ficar na internet o dia todo. Só pode ser funcionário público um merda desses…
    Vá arranjar uma muda de roupas pra lavar véio…

  • Tava indo bem, até que exagerou e ficou a impressão de falso moralismo.

  • phriprhi

    O professor geralmente parte da premissa de que o aluno é um vagabundo desinteressado que só assiste “malhação”. E digo isso pq escutei de um professor meu quando fiz uma reclamação acerca das aulas. Na faculdade então, nem se fala, preferem gastar o tempo falando de suas façanhas acadêmicas e profissionais em vez de dar aula. Infelizmente temos professores pouco interessados nas escolas e muito vaidosos nas universidades. ( Contudo, meu comentário obviamente, não leva em conta os casos extremos, onde o professor é hostilizado e ameaçado em classe)

  • André Nodari

    Enquanto isso no brasil… quadradinho de 8 🙂