Canal do otário: Porque um carro é tão caro no Brasil?

Vi esse vídeo lá no Manolagem hoje, feito pelo Canal do otário. Não conhecia o canal mas gostei muito da forma “didática” da explicação! Assistam, inscrevam-se e vejam os outros vídeos do canal.

  • Luis

    É mais caro do que deveria ser. Indiscutível. Mas, 16 mil por ano!? KKKKKKKKKKK! O IPVA do Gol 1.0 é metade desse valor. Não chego a gastar 10 mil por ano. Se não comprasse financiado, não compraria e minha progressão salarial deverá cobrir a perda do pagamento a prazo. Isso ninguém diz…

    • Max

      Eles facilitam a compra porque se nw ninguém teria carro no Brasil!
      Agora você achar que pagar a mais que todo mundo! ( mais que o dobro em tudo que vc compra)
      Só porque o governo diz que vai alivia nos impostos não me parece um bom negocio!
      E você acha bom!?!
      Se fosse cobrado o preço justo sem os impostos que vai pra cueca de algum deputado, você não precisaria de uma ajuda do governo pra nada!
      Até os postos da petrobras no paraguai a gasolina é mais barata do que no Brasil!
      Agora

    • CJ

      Progressão salarial cobrindo a perda de pagamento a prazo? Você é político, por acaso? Então não ferra, mas me gerou boas risadas. Cara, na boa, pelo que você escreveu, nem deve ter carro de controle remoto. IPVA pode variar de 1% a 6% do valor do veículo dependendo do estado no qual o veículo está licenciado. A não ser que você more no mato, seu IPVA é mais de 4%, ou seja o vídeo faz até uma média baixa, principalmente ao que é cobrado em SP e RJ. E de qualquer maneira, esta merda de carro que você tem, é importado e comprado por mexicanos pela metade do preço. Pode rir, e viva o Lula!

  • Mohamad Volin Rabah

    Blá..Blá..Blá..Blá..Blá.. mais um revoltadinho de plantão querendo virar celebridade na web…

    • Max

      Pelo menos pensamos no pro de toda a nação!
      Não resolvo nada!
      Mas pelo menos fico revoltado sim!
      Porque a corrupção no Brasil já virou cotidiano!
      E nada sera bom enquanto for assim!
      Mesmo com pessoas completamente passiva nessa sociedade alucinada onde a fazenda ou BBB é levado mais a serio que política!

      • mohamad e samuel se dando bem com o leão e os impostos…tem toda razao max..aff…BRASIL É UM LIXO DE ADM

    • Samuel Pinheiro

      vendedor da VW…revoltadinho..huahiuhiuahiua

  • eron

    bem pelo menos nesta compra de carro não sou ótario,tenho quase sessenta anos e nunca tive um carro zero,só tive carros usados.

    • Max

      Quase sessenta e nunca teve um carro zero!?!
      A questão não é tão simples!
      Mesmo tendo carros usados você ainda pagou impostos que não de ajudou em nada!
      Ou as escolas publicas tem um nível médio?
      Ou na sua rua não tem buraco?
      Ou na sua cidade o hospital publico é eficiente?
      Ou a segurança publica é eficas?

      Eu nw me importaria de pagar todos os impostos se pelo menos esse quatro itens a cima fosse melhor

      Ao invés disso tem gente que já é milionário e ainda rouba os cofres públicos em pelo menos 450 milhões
      Mesmo certo que foi roubado sera devolvido quando der!
      Isso sim é ser otário
      Otário é saber e nao fazer nada!

      • Carlos

        E a gente vai fazer o quê, meu amigo?
        Se você está esperando que todo mundo jogue fora o seu carrinho e comece a andar de bicicleta, é que nem esperar que o voto nulo vá resolver alguma coisa!
        espere deitado no caixão porque esse dia nunca vai chegar, infelizmente.

  • Alexandre

    popular… claro, se o povo trabalhador comprar em 60x e pagar o resto do juro… ai sim é popular… brasil um país sem vergonha…

  • Sou otário….rsrsrs

  • Max

    Blá…blá….blá….
    Mais um milhares de otários levando a vida do jeito que da!
    Mal sabe que a vida poderia ser muito melhor!!!

  • CJ

    Na realidade o principal culpado é o próprio povo daqui. Empresários já descobriram que o brasileiro GOSTA de pagar caro e se não for caro, não compra. É o que chamo “efeito IPhone” em que todo pobre tem um, mesmo não tendo condições de ter. Isso associado as prestações infinitas, dá a ilusão que um MERDA como muitos, tem condições de comprar algo acima do seu nível. E o que está acima do nível? Aquilo que é CARO.

  • Joao Leonardo Matos

    Boa crítica, mas acho que a crítica foi feita em cima de números de compra, venda, produção e foram desconsideradas as questões socio-economicas mais profundas. Não é só por uma questão de impostos que se vende mais barato no México ou Argentina. Estão envolvidos aí, fatores mais profundos como o custo de vida do país, a faixa de preço plausivel na qual se opera para produtos industrializados e outros bens dentro daquele grupo.

    Isso traz a culpa mais para o nosso lado. Se houvesse educação econômica suficiente para que entendessemos que fazer sacríficios nos nossos orçamentos domésticos para comprar um carro pelo “convencimento publicitário” e começassemos a tomar atitudes mais racionais como poupar dinheiro por um tempo antes da compra, comprar um veiculo usado (se em boas condições), procurar um veiculo com menor custo, etc, aos poucos (tá, beeeem aos poucos) mudariamos o mercado.

  • Luis Gustavo

    mil de lucro pra revenda??? ta louco?? isso nao paga nem os funcionários, agora imagina o cara comprar um Gol zero por 15 mil, ele iria vender depois por quanto? Mil reais???

  • Jonathan Nazareth

    Realmente é revoltante o fato de um carro produzido aqui ser muito mais barato no exterior. Só que a proposta de “pare de comprar carros” é totalmente absurda. Como se poderia pedir uma atitude dessas para alguém que, por exemplo mora muito longe do trabalho e, sem o carro, teria que se utilizar do “esplêndido” transporte público brasileiro. Nem todo mundo pode se dar ao luxo de deixar de ter um carro como o Raí que, em uma entrevista no Estrelas, disse que decidiu morar perto do trabalho e andar de táxi (não me julguem por assistir o Estrelas, eu estava doente e não tinha mais nada para assistir na TV). Ou então, como pedir isso para uma pessoa que mora no interior do Brasil e precisa visitar seus familiares em outras cidades ou fazer tratamento médico na capital de seu estado. Eu, por exemplo, morava a 300km da capital de meu Estado, sendo que a única empresa de ônibus que faz esse trajeto leva mais de 05 (cinco) horas no percurso, fornecendo ônibus sujos e lotados. Em um feriado, já tive que fazer esse trajeto de 300km integralmente em pé.
    Diante do deplorável estado do transporte público brasileiro, não há como pedir que alguém deixe de pagar caro em uma dessas latas de sardinha vendidas pelas montadoras, uma vez que te garante um mínimo de conforto.
    Acho hipocrisia do autor do vídeo pedir que as pessoas deixem de comprar carros. Duvido que ele também não tenha seu carro, o qual lhe garante algum conforto em seu transporte.
    A SITUAÇÃO REALMENTE TEM QUE MUDAR, mas essa proposta de boicote de todas as montadores é impraticável e absurda.
    PS.: eu sei que o blog é de humor, mas é que achei mais interessante comentar aqui do que no youtube.

  • Canal Otario

    Acessem o site canaldootario.tk e descubram mais sobre esse otário.

  • J.R

    O LANCE NÃO É PARAR DE COMPRAR, OQUE SERIA IMPOSSÍVEL, TEMOS SIM É DE ENVIAR ESSES EMAILS PRA TODO MUNDO VER COMO SOMOS PILHADOS E EXPLORADOS POR ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO.
    TEMOS SIM DE COMEÇAR UM MOVIMENTO DE ABAIXO ASSINADO NACIONAL OU PELO MENOS NO ESTADOS ONDE OS CARROS SÃO PRODUZIDOS, O LANCE É ATITUDE, O RESTO É BOBAGEM E PERDA DE TEMPO.

  • muito bom gostei disso, vá em frente desmascare muito mais hehehe

  • francisco

    porque só brasileiro é otário de pagar um valor alto em uma lata velha pelada