Salto da ponte executado por jovens acaba em morte

14 jan 2010 | por em Tosco / Bizarro, vídeos às 14:51

 Salto da ponte executado por jovens acaba em morte

A psicologia talvez consiga explicar a necessidade que as pessoas possuem por auto-afirmação e ser peça de destaque entre seus pares. Essa necessidade é muito mais acentuada na adolescência e normalmente costuma se amenizar na fase adulta, com o passar dos anos. Auto-afirmação sempre existirá, em menor ou maior grau em cada indivíduo, precisando apenas de um agente motivador (dinheiro, por exemplo) para direcionar suas ações, pois é inerente à personalidade dos homens.

Talvez por isso devêssemos moderar nosso julgamento e evitar dizer algo como “bem feito, quem mandou dar uma de machão”. Jovens são irresponsáveis por natureza, além da grande dificuldade em avaliar riscos. Ponto!

O que aconteceu aqui, devidamente registrado por uma cinegrafista amador, foi a farra de um grupo de jovens que resolveram fazer teste de coragem e saltar em rio, de uma altura de mais de 50 metros, da ponte Dom Felipe Gregory, no estado do Maranhão. Depois de 2 amigos saltarem antes, o jovem Ronald Hadad deu o seu salto para a morte.
Antes do salto é possível ver Ronald com mais clareza no vídeo, vestido com uma bermuda verde. Era um dos mais animados e motivados para o pulo. É possível perceber também os jovens se vangloriando o quanto são machos e corajosos.

Que este vídeo possa servir de lição para outros jovens igualmente corajosos e idiotas.

192 Comentários