• Mateus Sanches

    Como podem dizer q eh uma mentira, um engano ou uma ILUSÃO sendo q a ciencia baseia em provas, mas nunca provaram q Deus não existe??

    Dizem q eh impossivel alguma força invisivel ter criado todo um universo mas preferem acreditar q tudo se resumiu a uma explosão??

    Já buscaram as respostas pra tudo em lugares q nunca encontraram mas se negam a acreditar q realmente Deus existe sendo q não buscaram a Ele para poder encontra-lo.

    A ciencia, a Filosofia e os demais estudos nunca conseguiram chegar ao milagre, porque pra chegarem a tal iriam precisar deixar de acreditar nos estudos… é por isso q nunca chegaram a entender como Deus age.

    Meu Deus me ensinou q meu corpo é um copo e o Espirito Santo é a minha água e, quando um copo não tem água não se dá pra usa-lo em muitas coisas, ele não esta servindo para o proposito q foi feito.

    Por mais q os cientistas insistam em acreditar na ciencia vão estar caminhando para um abismo, pois a mesma ciencia q nos deu conforto, nos de problemas…

    • William

      Por mais q os cientistas insistam em acreditar na ciencia vão estar caminhando para um abismo, pois a mesma ciencia q nos deu conforto, nos de problemas…

      Poderia falar a mesma coisa sobre a religião…

    • .Floyd

      Olha, de duas uma cara, ou deus não existe, ou ele existe e deu as costas a muuuuito tempo, não vejo nada que me induza a acreditar em deus, a não ser, claro, o medo.

      • Hiqx

        Perfeito.

        Quem faz o bem sem querer ir pro céu?
        Quem não faz o mal sem ser pelo medo de ir para o inferno?

        Somos o cumulo do interesse, no mais alto grau de crueldade egoísta do significado da palavra *interesse*.

        Negamos o nosso humilde papel de animal, porque somos primitivos, somos paquidermes parasitóides que só quer vê o próprio umbigo, desejando a qualquer custo ser especial; merecendo o pódio divino, um lugar no paraíso.
        ————
        Falta muita critica para a humanidade, falta muita inteligencia e acima de tudo, falta muita vergonha na cara para deixar-nos de ser arrogantes e prepotentes, infantis e descerebrados, nem que seja o minimo, apenas para avaliarmos com as ferramentas corretas o que somos e o que devemos fazer.
        Deixei de ter dó, e passei a ter asco quando vi que tudo isso é pura vaidade e egoismo, na sua forma mais egocêntrica e perversa. É um atentado declarar-se religioso, um atentado a si, a humanidade, aos animais que deveríamos proteger e ao planeta que deveríamos cuidar.

    • Alex

      Talvez Deus exista, realmente, não pode-se provar que ele não existe, mas se ele criou o universo e tudo o que existe, creio que a maneira de chegarmos até ele também pode ser pela ciência.
      Digo mais, talvez só se chegará até ele pela ciência!

    • Ragono

      Meu caro, não é a ciência que nos deu problemas mas, sim, o mau uso que fazemos dela que nos deu problemas.

      • Claudio

        A reciproca é verdadeira.

    • http://twitter.com/elpecko Breno Peck

      “nunca provaram q Deus não existe”

      Ausência de prova não é prova. Básico.

    • Paulo

      1) ausência de provas não prova que Deus existe ou não existe.
      2) a teoria do Big Bang é só a “mais aceita”, existem várias outras. leia mais
      3) não precisamos “Dele”, só você mesmo.
      4) milagres não existem.
      5) seu “Deus” não te ensinou nada, você aprendeu por conta própria.
      6) LOL, RELIGIÃO QUE NOS DEU E DÁ PROBLEMAS. veja o caso do Wellington, assassinou 12 crianças pois era um alienado religioso. (se você não acredita é porque a Globo quis assim, ela não mostrou que ele era cristão (Testemunha de Jeová) e preferiu dizer que ele era “islâmico”, para não criar problemas internos, já que a maioria dos brasileiros são cristãos e não islâmicos.

    • http://oisuzy.blogspot.com Thiago

      Não se prova uma negativa amigo, é lógica. Se você não pode provar que deus existe eu não preciso provar que ele não exista.

    • rTatsu

      ” A um Deus das Lacunas é atribuída a responsabilidade pelo que ainda não compreendemos”. (Carl Sagan)
      Eu imagino que os defensores da religião, da existência de um deus único, imaginam que a sua crença é inabalável e eterna, não é ?. No entanto, o que garante que daqui a 5-10 mil anos (ou mais, ou menos) as pessoas ainda serão cristãs ? Afinal, os deuses gregos, que não eram cristãos, foram “extintos” pela falta de prática deste tipo de crença. Os deuses Nórdigos, seguiram o mesmo caminho, bem como tantos outros (indígena, por exemplo).
      E aí eu pergunto, será que para aquelas pessoas, seus deuses não eram eternos e sua crença inabalável? Ou vão alegar que seu deus é o “correto” e/ou único? Afirmar isso, seria desrespeitoso. E isso não deveria partir de pessoas que seguem uma doutrina do “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
      Vocês criticam a ciência, mas todos usam celulares, carros, TV, comida (que também usa tecnologia e ciência), e por um acaso, quando vocês estão doentes, vão procurar um médico para que este venha a receitar remédios, um tratamento a vocês ou vão curar uma gripe com um sacerdote?
      Por favor, olhem o mundo a sua volta antes de virem com essa inquisição, esse ódio. Vocês irão perceber que o fato do mundo, eu, vcs, uma flor, a montanha, uma nuvem, o sol, outra estrela qualquer e o próprio universo existir, somente por processos extremamente aleatórios (mas que podem possuir padrões) e complexos, é muito mais raro e bonito (e ao mesmo tempo comum), do que alguém vir e simplesmente e cria-lo.

  • Assis

    “Por mais q os cientistas insistam em acreditar na ciencia vão estar caminhando para um abismo, pois a mesma ciencia q nos deu conforto, nos de problemas…”

    É, continue rezando que enquanto os cientistas resolvem os problemas do mundo, e peça para Deus mandar mais água e comida para todos, e também pare de procurar Deus, ele está de férias, e sabe-se lá quando vai voltar hahahahahah, foi assim na idade média, e sem estudo a maior parte da humanidade ainda iria acreditar nos hipócritas religiosos, viva sem religião e saiba que a terra é quase redonda, viva sem religião e acredite em si mesmo e viva sem religião e ame mais.

    Onde está seu Deus?

  • alex

    Talvez haja Deus, realmente não podemos provar que ele não existe, mas caso exista, acredito que também pela ciência vamos encontrá-lo.
    Na verdade digo mais, creio que só pela ciência, um dia quem sabe, vamos realmente saber se há um Deus!

  • Cosmos

    Não importa o deus que você acredita ou deixa de acreditar!O importante era que humanidade respeitasse o outro e trabalhasse em grupo.

    Pena que isso parece está longe de ocorrer =\

  • Tarcísio

    Você acredita em Deus? Ótimo.
    Você não acredita? Ótimo.

    Porque estamos aqui sempre tentando nos converter ou “desconverter” uns aos outros? Cada um que discute parece precisar de aprovação para acreditar no que prega, porque sozinho não acredita realmente.

    • edg

      aprovado…

    • Gruba

      Até que enfim um ser humano razoável e equilibrado.

  • El Barto

    70% das profecias bíblicas já se concretizaram.
    Falta pouco para todos descobrirem de onde vieram e para onde irão.

    • Guilherme

      a é? 70%? me aponte para o estudo que comprova tal fato. Simplesmente chutar uma porcentagem afirmando um resultado não é prova, isso é óbvio, 97% das pessoas sabem disso. xD

  • joao

    pessoas ignorantes tentem encontra a deus e não se baseiam na simples fe de que ele esta la, olhando por nos e esperando o momento certo para aparecer e nos salvar do buraco que nos e nossa imensa ignorância cavamos.

  • Tiago Fischer

    A ciência quase duplicou a expectativa de vida das pessoas nos últimos seculos. Saímos das trevas das crendices sem sentido e curas milagrosas e entramos em uma época de busca pela verdade e estamos vivendo mais e melhor. Se Deus existe ele não está preocupado como e quanto a gente vive.
    Que abismo é esse que estamos caminhando acreditando na ciência?

    Eu sempre fico me perguntando, porque Jesus Cristo em vez de curar meia duzia de pessoas ele não falou simplesmente: “lavem as mão, existem coisas que você não enxerga na sujeira que podem matar vocês, um dia vocês irão ver que eu estou certo um dia”?
    Calcule a quantidade de pessoas que teriam vivido mais ao longo dos últimos 2 mil anos? Se ele tinha o conhecimento do criador, porque ele não falou algo tão simples que salvaria milhões de vidas?
    A ciência já provou de diversas formas que Deus não existe, o problema é que cada vez mais as pessoas acham desculpas para acreditar nele.
    A descoberta do universo, dos micróbios e de como a vida funciona, da nossa origem genética, a evolução humana, do big bang, etc.
    As religiões vão se adaptando ao conhecimento cientifico, sempre criando desculpas para elas poderem existirem.

    • Claudio

      A ciência aumentou a expectativa de vida, mas no final todos morrem. Jesus nao ensinou a lavar as mãos, mas o que Ele ensinou – a quem crê – salva vidas e as torna eternas.

    • Weder

      FANTÁSTICO, sintetizou muito do que eu penso, parabéns!!!

  • Ragono

    Talvez um dia seja provada a existência ou não de um Deus criador de todas as coisas mas de uma coisa eu tenho certeza: se Ele existir, não irá se parecer com nada daquilo que qualquer humano imagina ou já imaginou em qualquer época pois nossa imaginação é ínfima demais para conceber tamanho conceito.

  • Celso

    Uma pergunta: Se rapaz diz que estamos caminho para um abismo por não crer em Deus, aí vai:

    “Quando cairmos nesse abismo quem nos julgará?”
    Javé, Zeus, Tupã, Alá, Amon-Rá, Odin, Khrisna, Buda, ou qualquer outro de milhares de religiões, seitas e blá-blá que o homemCRIOU para explicar o que ele não conseguia explicar, ou para haver alguma forma de obter perdão pelas MERDAS que ele faz, ou para uma minoria (Vaticano, os PASTORES MILIONÁRIOS, e outros líderes religioso) controlar e sugar a vida da maioria que não sabe nem do que é feito o DNA, e não sabe nem o que é FILOGENIA (a maior prova INCONTESTÁVEL, na minha opnião e de outros milhares de cientistas, da evolução biológica…

    Você fala da ciência, mas esquece que a RELIGIÃO, acredito que vc crer em Javé, que possui um filho chamado Jesus Cristo, que como em outras religiões é o salvador que nasceu no Dia 25 de Dezembro, foi presenteado por três reis, nasceu de uma virgem (mais detalhes ver o documentário Zeitgeist 1)… Bem a religião matou milhares de mulheres devido a crença de serem bruxas, fechou os olhos para o Holocausto, matou Copérnico que dizia UM ABSURDO (onde já se viu a Terra, o presente de Deus para a Humanidade, girar em torno do Sol), a religião que é desculpa de guerras, o massacre das guerras santas, a desculpa de terroristas, e tantos outros…
    A Ciência vem para o bem, pena que existem pessoas (99,9% religiosas), que a usam para guerriar, para obter vantagens sem se importar com os meios seguidos…
    Mas quando vc pega um infecção a primeira coisa é correr pra um médico e ele lhe receitar um antibiótico, nessa hora todo mundo segue a receita médica, que hoje é formulada com base na EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DAS BACTÉRIAS!
    Que coisa não?!

    “Viva bem, e deixe viver bem”!

    • Assis

      Cara, você é foda!!!!

    • edg

      bom…não tenho religião…más a religião é o mal? será?
      Me explique Satlin, Mussoline Mao….ateísmo ou teísmo ou ciência não matam pessoas, pessoas matam pessoas…a ciência pode sim ser usada matar pessoas como matam ou já se esqueceu de armas biologicas, nucleares…ou pra vc isso não faz parte da ciência?

      a ciência não me parece muito humilde não…as pessoas esqueceram o significado das palavras, Teoria, Evidencia e Fato…as pessoas adorarem Teorias e Evidencias, deixam a Ciência no patamar das religiões….

      Exemplos:
      Teoria = Universo surgiu do big bang
      Evidencia = Com o estudo da genetica estudos refletem a possibilidade do ser humano ter evoluido
      Fato = Aço e concreto tornam uma construção mais segura e barata…

      “na minha opnião” ninguem nunca vai conseguir provar nada sobre o big bang e evolução e religião…

  • Monogo

    A certeza de um criador absoluto iria criar outro problema, o criador do criador e assim sucessivamente

    E por isso que nao se pode da racionalidade a nossa existencia

    • edg

      vei..procura o significado da palavra absoluto no dicionario…isso q vc falou não fez muito sentido…

      • Monogo

        Faltou ” ” ali

  • Leonardo

    Essa discussão se alastra há muito tempo.

    Quer escolher em que acreditar? Fique a vontade.

    Eu escolho o conhecimento, alimentado pela minha dúvida e pela minha insistência em não acreditar em qualquer besteira que me dizem!

    A ignorância é o male de todos os problemas…..

  • http://deusesperaltas.tumblr.com/ Deuses Peraltas

    Sabe eu realmente não entendo essas pessoas que dizem: “mas a ciência não provou que deus não existe..”
    É claro que não! Mas se ele existe a ciência provará!
    A não ser que ele não exista. Aí não será possível provar, do mesmo jeito que não podemos provar que fadas não existem. Não se pode provar aquilo que não existem.
    Usem o cérebro pelo amor de Zeus!

    • EDG

      Será??? Se deus ou deuses existem ou já existiram ou irão existir, nós somos pra ele ou eles o que uma bacteria é pro universo…a melhor pergunta seria, será que deus sabe q nós existimos ou se importa com nossa insignificante existencia? Um ser que cria materia, tempo, universos, leis da fisica e etc, será q teriamos a capacidade de compreendelo ou compreendelos? acho q não…se algo dessa magnitude existe não somos e jamais seremos capazes de compreendelo…

      por isso a coisa q eu realmente me importo no universo são coisas como essa http://www.uhull.com.br/wp-content/uploads/2011/04/natalia-velez-besame-lingerie-sexy-57.jpg

  • Flavio Moraes

    Discussão para toda a vida resposta para alguns somente para o fim dela! Para outros provas reais e a certeza de estar vivo!

  • Remy

    Sagan sempre buscou abrir os olhos das pessoas para o cosmos e elas insistem em bater boca sobre o que é a definição de “deus”.

    Saca isso: pálido mundo azul, pequenino, frente as maravilhas do universo.

    Se deu tontura se imaginar em meio a essa imensidão, não se preocupe. Um dia você chega lá.

  • uriaNn

    Pondo contexto religioso de lado: Se tivessemos ao menos um pouco de paciencia e compaixão para lidar uns com os outros, independente de religião, de etnia, de etica, de moral, de qualquer atributo singular de nós mesmos, viveriamos melhores. Não é religião, nem ciencia que destroi o ser, é o ser que esta destruindo o ser. Seja este religioso, seja este cientista, seja este ateu, seja este completo ignorante. Temos o instinto de ir de afronta aquilo que não igual ao que pensamos ou compreendemos. Então, se pretendes crescer, seja na fé, na ciencia, em Humanidade… tenha um pouco mais de paciencia e compaixão ao seu proximo, independente de quem ele é, pensa ou crê. De qualquer forma, a Terra é simplesmente linda. (:

  • Rakkael

    Eu simplesmente não consigo entender como muitas pessoas que dizem acreditar em Deus se esquecem daquelas que são, em sintése, as mensagens mais importante que Ele nos deixou: AMOR, RESPEITO E PAZ! E isso vale também para aqueles que se dizem adeptos do pensamento racional.

    As pessoas ficam perdendo tempo nessa corrida idiota de querer “converter” o maior número possivel de fiéis para a sua causa, e acabam fazendo justamente o contrário daquilo que Ele nos disse ser o mais importante. Promovendo discussões imbecis como: TU TEM QUE ACREDITAR NO QUE EU FALO, SENÃO TU É BURRO, OU VAI PRO INFERNO!

    E daí se o cara não acredita no SEU Deus? Seu deus vai deixar de existir dentro de você se o seu vizinho não comparecer à missa da sua congregação?

    E daí se o cara possui uma crênça que lhe traz conforto e ajuda a superar os problemas desse mundo caótico? Só por que ele acredita em algo que não é capaz de explicar de forma simples, ele é menos inteligente do que você?

    Tenham mais respeito pelas suas próprias crenças, pois o Deus no qual eu acredito não seria capaz de mandar NENHUM dos seus amados filhos brigarem apenas para decidir uma questão idiota sobre quem é certo ou errado, e muito menos irem encher o cu de bomba e explodirem no meio de um shopping center acabando com a vida de várias pessoas que querem apenas VIVER, Simplesmente porquê não faz sentido.

    E se o SEU deus não segue uma linha de raciocínio, no minímo, coerente então acho que tá na hora de parar de escutar o que os outros falam e tentar buscar a verdade por sí mesmo. Seja através da religião, que não precisa seguir nenhuma regra ilógica, ou da ciência, respeitando a vida.

    E pra quem não sabe foi descoberto um novo mandamento, é uma notinha de rodapé que passou despercebido pela maioria dos pastores, e diz o seguinte: CUIDARÁS DA TUA PRÓPRIA VIDA, E NÃO TE INTROMETARÁS NA VIDA ALHEIA!

    Saúde, e juízo para todos vocês.

  • Lucas

    Não há como provar que Deus não existe, muito menos que ele existe. Só não há motivo para se acreditar num ser que criou tudo, é bondoso e justo quando vemos o caos que é o mundo.

    Assim como não dá para acreditar em livre-arbítrio quando se está sob o controle de um ser que já sabe o que vai acontecer contigo no futuro. Se ele já sabe o que vai acontecer desde que você nasceu, então você já está condenado pelo destino.

    Ou mesmo, por que o Deus todo poderoso e bondoso simplesmente não acaba com o “mal”?

    Crenças existem apenas para desviar-nos da nossa busca pela verdade.

  • stunts

    dá muita dó quando vejo gente gastando o dedo pra discutir Deus x Ciência…

    vão gastar o tempo com coisas mais conclusivas!

  • http://sedentario Leka

    Parabéns pelo video… Um exemplo de que por não acreditar em um Deus, acredita numa frase de Darwin, um agnóstico, pois cria no final do final, num criador, nada, vem do nada, e o que é o nada … ? Olhe para o sangue e a agua …

  • Rhul

    Pedir alguma prova para a existência de Deus é inverter para quem cabe o ônus da prova. Teístas afirmam que Deus existe. e Ateus que não há nenhum motivo para se acreditar em Deus. Não se pode provar que algo não existe, só refutar os argumentos que dão para sua existência. E algo sem evidência científica ou lógica alguma (onipotência e onisciência é algo contraditório, impossível) não deveria ter tanta influência numa sociedade dita laica. Algo que nunca se poderá provar não deveria ditar regras sobre qual forma de amor é a correta e 1001 outras coisas. Se isso é muito menos que uma teoria, como pode ter defensores tão fanáticos? Rs Para os que ainda acham que é preciso provas para provar que algo que não existe não existe, assim como o unicórnio rosa invisível não existe, que diga que tipo de prova quer. Pense bem e perceba o porque de não poder se provar que algo que não está lá, não está lá. É bem fácil de perceber no fim das contas.

  • Marcelo Santos

    Ter crença em uma religião ou não, não é o ponto, na minha opinião.

    Aos que crêem apenas na ciencia como “Deus”, antes de existir tudo o que conhecemos e tambem o que não conhecemos, o que existia, de onde veio a primeira fagulha de existencia?

    Aos que acreditam no big bang, pois bem, o que veio antes?

    E outra, já que todos estamos na era da razão, pensem racionalmente, quantos cruzamentos aleatorios e coincidencias geniailmente complexas seriam necessárias para desencadear, bilhoes de anos depois, no nosso ecossistema de hoje? Qual a chance disso acontecer, matematicamente falando?

    Minha opinião é que isso fora elaborado sim por algo, alguem, que seja, que nos precedeu. Não foi uma mega coincidencia. Agora se alguns chamam de Deus e outros de outra coisa, a vai de cada um.

    Mas acho um contrasenso e um insulto a inteligencia simplesmente achar que o mundo se limita ao nosso pequeno campo imaginário.

    Somos como o Rei que achava que a terra girava em torno de seu trono, em versões modernas. Só que somos soberbos demais para perceber isso.

  • http://www.aldeiglobal.com.br Raul

    “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
    Essa frase resume tudo, as mudanças dependem de cada um.

  • Alexandre
  • http://www.theedsons.net Diego

    Haha, eu desisto de ler comentários sobre essas coisas, só gasto teclado tendo que refutar as mesmas falácias criacionistas de sempre. #nemfalonada

Especiais

Japão em 2 minutos

Parceiros

Ocioso Sweetlicious Papricast naointendo ahnegao naosalvo Jogos online

Newsletter

Não perca nenhum post do Sedentário & Hiperativo!

Mensagens semanais e pontuais.