Astróloga exige R$360 mil de Indenização de Universidade Pública

A astróloga Zelia Guichard exige valores astronômicos — ou astrológicos — pelo sofrimento por que passou. Tudo isso porque sua empresa enviou emails de propaganda ao professor da UFRGS Tarso Kist, no que Kist respondeu, com cópia ao colega Renato Zamora Flores, de forma sucinta:

Prezados Charlatões, Por favor, parem de enviar este lixo para o meu endereço. Tarso Kist

A troca de emails que se seguiu teria provocado “muito sofrimento” a Guichard, que move ação correndo na 9 Vara Cível de Porto Alegre no valor de R$360.000. Além dos réus, Kist e Zamora Flores, Guichard também busca responsabilizar a própria Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Desimporta se a Universidade agiu ou não com culpa. (…) [A UFRGS] responde civilmente pelos atos de seus funcionários”.

Se você não acredita em coincidências, deve imaginar que o valor da ação faz referência aos 360 graus de um mapa astral. Mas multiplicado por mil, e incluindo uma universidade federal para, caso os professores não possam arcar com os custos, sejamos todos nós a pagar pelo terrível sofrimento desta astróloga disposta a fazer propagandas via email, mas muito pouco disposta a receber respostas às mensagens que enviou.

Por cautela, os comentários a este post foram fechados, e eu, Kentaro Mori, assumo única e exclusivamente responsabilidade pelo texto publicado aqui. Você pode se informar melhor e manifestar seu apoio aos professores através do link no Bule Voador.