O que significa Sonrisal?

Barra DM 
Olá pessoal!
 
sonrisalSe você ler até o fim, talvez ganhe R$ 50,00. Explico. Interrompo a programação normal do Dicionário das Marcas para compartilhar com vocês um desafio. Há quinze dias comecei a pesquisar sobre a origem do nome da marca Sonrisal. Para minha surpresa, estou aqui quinze dias depois sem qualquer informação etimológica sobre uma das marcas mais conhecidas do Brasil.

Segui os passos de sempre e entrei em contato com a Glaxo Smith Kline, empresa proprietária da marca. Escrevi um e-mail dizendo exatamente assim:  gostaria de saber a origem do nome Sonrisal. De onde surgiu o termo? Quem o inventou? A resposta da GSK foi seca e direta: acusamos e agradecemos o envio de seu e-mail. Informamos que por se tratar de um produto antigo, não temos a informação sobre o referido assunto.
 
É claro, eu não me conformei com isso. Pesquisei em outras fontes, porém para minha total surpresa não encontrei absolutamente nada. Que diabos significa Sonrisal? De onde tiraram esse nome? Eu quero muito descobrir, caso contrário meu Dicionário das Marcas não estará completo. O que peço a vocês é que pesquisem também. Estou disposto a pagar R$ 50,00 do meu próprio bolso ao primeiro que me mandar informações confiáveis que expliquem a origem (etimologia) específica da palavra sonrisal. Não precisa ter tanta pressa, pois certamente vai ganhar quem encontrar a explicação mais coerente e com fonte mais confiável.

Usem o e-mail [email protected] para enviar as informações. O prazo para colaborar vai até domingo, dia 26 de julho, meio dia. Se alguém também quiser perguntar para a GSK, reclame no [email protected]. Quem sabe eles não descobrem a origem do nome se muita gente perguntar ao mesmo tempo? Espero sinceramente que alguém consiga, não quero ficar na curiosidade!

Um abraço!

Eduardo Nicholas