Nosso círculo vicioso

Max Beckmann; The Night better, 1919

Os americanos pulverizaram crianças japonesas em Hiroshima. Os japoneses estupraram e mataram chineses no Massacre de Nanquim. Os chineses mataram cento e cinqüenta mil mongóis no Incidente de Jindandao. Os mongóis exterminaram 90% do Exército Húngaro na Batalha de Mohi.

Os húngaros prenderam e executaram sérvios no Massacre de Újvidék. Os sérvios mataram milhares de croatas durante a Operação Flash. Os croatas perseguiram e dizimaram dez mil italianos no Massacre de Foibe. Os italianos estraçalharam os gregos no Massacre de Domenikon.

Os gregos trucidaram os turcos no Cerco de Tripolitsa. Os turcos mataram todos os habitantes de uma cidade da Síria durante o Massacre de Tafas. Os sírios executaram centenas de judeus no Pogrom de Alepo. Os judeus de Israel executaram dezenas de Palestinos durante a Operação Hiram.

Os palestinos do Fatah explodiram franceses no restaurante Goldenberg em Paris. Os franceses fuzilaram alemães na Guerra Franco-Prussiana. Os alemães metralharam americanos nas praias da Normandia. Os americanos pulverizaram crianças japonesas em Hiroshima. Os japoneses mataram chineses no Massacre de Nanquim…

Pedro Schmaus