Energia Telúrica, Linha de Ley, Pirâmides e Círculos 1 ½


Olá crianças,

Fico feliz que a idéia destas colunas “intermediárias” tenha agradado o pessoal. Sei que os assuntos que tratamos aqui são razoavelmente complexos, quase nunca abordados na internet e às vezes eu me empolgo, vou escrevendo… e esqueço que certas coisas, apesar de óbvias e corriqueiras para os ocultistas, são um tanto quanto complicadas para quem nunca teve contato com este tipo de informação.
Mas, volto a insistir, se pintar alguma dúvida, basta perguntar que eu tento responder na medida do possível.

Ah, eu andei apagando uns comentários desta vez… acho que comentários de céticos fanáticos sem argumentação que falam apenas “seu texto é uma baboseira, isso ai não está nos livros de ciência” tem tanto valor pra mim quanto os fanáticos religiosos que falarão “seu texto é uma baboseira, isso ai não está na Bíblia”. Se o cara quer questionar e pedir uma explicação adicional (como o Zatraz fez) a gente tenta ajudar da melhor maneira possível, mas ninguém aqui tem de ficar dando espaço pra xingamento gratuito. E é mais triste ainda que isso venha de gente que quer posar de “argumentador pela lógica racional”.

Douglas Moraes, Pokan – Quanto as perguntas. Eu percebi que isso deixaria o post interminável, então não vou fazer… mas dá pra usar o “localizar palavra” com o nome da pessoa que eu coloco em negrito para achar o comentário dela, e vou tentar colocar um subtítulo na frente da resposta para ajudar o povo a se localizar. E outra… de acordo com um dos comentários, a gente só escreve estas colunas para fazer vocês visitarem as páginas do site, então esta é uma conspiração para fazer vocês voltarem inúmeras vezes nos meus posts… =D

Caio, Vimerson, Scherer, Fábio – Sobre as pedras de Ica. Elas foram encontradas inicialmente na década de 60 por um fazendeiro em uma cidade cerca de 300km de Lima, no Peru. De início, o fazendeiro começou a vender as pedras para turistas e a fama das pedras rapidamente se espalhou, o que começou a atrair ladrões de tesouro e contrabandistas. Para tentar evitar que o Peru se tornasse um Egito, as otoridades fizeram o fazendeiro “confessar” que ele havia falsificado as pedras e espalharam a história das pedras falsas, que os céticos fanáticos engolem até hoje.
Em 1966, o dr. Javier Cabrera, médico, recebeu uma destas pedras de aniversário e ficou intrigado com o desenho de um peixe pré-histórico e decidiu investigar. Ele se tornou rapidamente o maior cliente do fazendeiro e, quando perguntou como ele conseguia produzir, o fazendeiro dizia que ele fazia as pedras e desconversava. O dr. Javier percebeu que seria humanamente impossível para o fazendeiro ter esculpido 15.000 pedras com este nível de complexidade (ver figura). O tio Marcelo, que também é cético, levou desenhos destas pedras para um artesão que trabalha aqui na Av. Paulista e perguntou a ele quanto tempo ele, um profissional, demoraria para esculpir estas imagens em pedra nesta qualidade. A resposta foi “em torno de uma a duas por dia, no máximo”. Pois bem, se nosso fazendeiro mágico conseguisse fabricar 2 pedras por dia, ele demoraria 21 anos para esculpir todas as pedras, se não fizesse mais nada da vida.
Do estudo destas pedras, em 1974, o dr. Javier anunciou que o hormônio contra a rejeição, vital para os transplantes, deveria ser procurado nos fluidos da mulher grávida. É claro que a comunidade científica o ridicularizou, afinal de contas, “onde já se viu descobertas técnológicas provenientes de pedras onde homens e dinossauros andavam juntos?”. No entanto, em 1980, uma equipe de médicos e otoridades inglesas anunciava idêntica conclusão… tsc tsc.
O tema é muito amplo, então deixo estes dois links para vocês verem a complexidade das pedras e tirarem suas próprias conclusões: fazendeiro escultor mágico ou uma civilização anterior à nossa que habitou a Terra.
http://www.crystalinks.com/icastones.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_de_Ica

Caio – Sobre o Benitez. Sim, ele é autor de ficção, mas… até ai… eu também sou… muitos autores de ficção (escritores, tanto de livros quanto de HQs) eram (e são) ocultistas e usam o recurso da “ficção” para preparar a mente das pessoas para aceitar algumas coisas que virão posteriormente. Alguns exemplos incluem Shakespeare, Victor Hugo, Alexandre Dumas, Arthur Conan Doyle e Julio Verne, pra ficar nos clássicos. Alan Moore e Grant Morrison pra ficar nos contemporâneos.

IgnizEste site tem muitos textos legais para ler e consultar.

Thiago – Daniel Mastral? Aquele pastor evangélico que se finge de ex-satanista pra inventar bizarrices medievais contra o “tinhoso” e os “adoradores do capeta” e faturar com isso?… Assim como o “TIO CHICO” (ex-bruxo, ex-macumbeiro, ex-maçom, ex-aidético, ex-homossexual… entre outras bizarrices) que se “converteu” e agora ganha uma grana dando “testemunhos”. As igrejas caça-níqueis são pródigas em inventar atrações circenses.
Mais pra frente, eu pretendo falar sobre satanistas de verdade aqui na coluna.

CacauPE, Daniel – Kardec, a Maçonaria e Espiritismo. Allan Kardec, ou melhor, Hippolyte Léon Denizard Rivail, pertenceu à Grande Loja da França, foi um dos primeiros estudiosos a promover uma pesquisa científica séria e metódica a respeito do Plano Astral e seus habitantes e manifestações (chamados de “espíritos” por ele), em 1857. Apesar das otoridades classificarem o kardecismo como “religião” nos rótulos que gostam de colocar nas pessoas, o kardecismo não é uma religião, mas uma filosofia, mesmo porque a Maçonaria não permite debates religiosos dentro de suas lojas e os estudos que Kardec coordenou eram puramente científicos.
Se você já leu os livros básicos dele, eu recomendo os trabalhos do prof. WALDO VIEIRA e da CONSCIENCIOLOGIA, que coordena estudos científicos há 40 anos, com centenas de experimentos em laboratórios sobre todo tipo de manifestação extrafísica. Recomendo especialmente o livro “700 experimentos da Conscienciologia”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Waldo_vieira
http://www.iipc.org/
http://mundoiac.org/Portuguese/Publications/700ConscientiologyExperiments.aspx

Scherer– o Projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Reserach Program) era para ser usado em comunicações ao redor do planeta, controle do clima, irrigação de áreas desérticas, iluminação noturna entre outros usos que os Atlantes possuíam através da combinação das camadas mais sutis da Ionosfera atuando em com as Linhas de Ley. Hoje este projeto está classificado de Top Secret e é coordenado pela USAF, com estudos voltados apenas para o lado bélico, como “ataques de ondas eletromagnéticas”. Uma das minhas teorias da conspiração favoritas envolvem Nicolai Testa (o gênio) e a explosão “inexplicada” de Tunguska. Outro dia falamos mais sobre isso…

Evandro – Yoga. Não tem como falar sobre yoga em apenas um parágrafo, mas eu prometo que, quando chegar nos chakras, a gente entra em detalhes sobre a origem e explicação das 6 linhas de yoga (Hatha, Raja, Bhakti, Jnana, Kriya e Karma).

Daniel, Julien – Vocês estão certos, eu acabei mandando o texto pro eightbits faltando um parágrafo. Apesar de Stonehenge ser construída com base nos mesmos moldes dos templos romanos, ela possui 10 conjuntos de pedras, sendo que o local onde fica a sexta posição é o local onde os sacerdotes levavam certas pedras como as Lia Fail ou Pedra de Scone (a bíblia fala sobre a pedra onde Jacob descansou sua cabeça antes de vislumbrar a “Escada de Jacó” mas falaremos mais sobre isso na Kabbalah) que faziam às vezes de canalizador de energia (como a Arca da Aliança fazia nas Pirâmides). Ou seja: da mesma maneira que os sacerdotes egípcios recebiam suas iniciações dentro da pirâmide na câmara do Faraó, os sacerdotes celtas recebiam suas iniciações neste ponto do círculo. E este costume mágico continua até os dias de hoje. TODOS os reis e rainhas da Inglaterra e Escócia não eram coroados se não estivessem sentados sobre a “Pedra de Scone”. Até eu chegar na parte do Rei Arthur, vamos todos parar para meditar sobre o que pode ter de coincidência nisto que falei acima e na história da “espada cravada na pedra”.

Cícero – Arquivo kmz das linhas de Ley: http://www.vortexmaps.com/hagens-grid-google.php

David – Quem foi que disse que elas não tentaram?

Mauro – Leia os posts sobre o Computador Celeste.

Tio Patinhas – sim, você pode. Eu vou explicar com calma isso no post dos Chakras, mas se você estiver curioso sobre que tipo de efeitos práticos você pode ter, vai no youtube, digita meu nome lá e dá uma olhada nos vídeos de Chi-kung que eu deixei. São demonstrações que a energia dos chakras pode ser manipulada para efeitos práticos/visíveis a qualquer hora em qualquer local, exatamente como os céticos adoram dizer que as coisas científicas devem ser… o único “senão” é que a disciplina mental para chegar neste ponto é extremamente trabalhosa… Ah, as barras de aço tem meia polegada cada uma (e são 4 em cada demonstração).
A HELLSTONE fica em Dorset, é um mini observatório usado para calcular datas de plantio e colheita. Tem este nome porque os cristãos acusavam os bruxos de fazerem “sacrifícios humanos” sobre o altar de pedra central. Como curiosidade, o desenho formado no chão ao redor das pedras é um ouroboros.

Lázaro, Xtecox, Dave, PH, Bolívar, Lego, Thahy, Pet – Thelema rulez. É claro que vou falar sobre Golden Dawn, Rosa Cruz Alfa et Omega e OTO. Tudo a seu tempo… Por sinal, ontem (12/10) foi aniversário do Aleister Crowley.

Jean Bulinckx, Arthur, Krebys – Não importa o quão avançada seja a sua civilização, não dá pra segurar ondas com 500m de altura chegando nas suas cidades. Segundo as informações que temos, o continente afundou em um único dia. Apesar dos avisos dos sacerdotes/cientistas, os governantes não deram atenção a eles. Você já deve ter visto alguma história fictícia semelhante nas HQs, com um cara de capa vermelha e um planeta que explode… Mas, como estamos conversando nas colunas, muitas das informações e conhecimentos se salvaram, SIM. Apenas ficaram sob a guarda de Iniciados para que os erros cometidos pelas civilizações antigas não se repetisse.

Betopow – Na medida do possível, sempre vamos colocar fotos, links ou vídeos para mostrar que todas as pesquisas estão muito bem embasadas. Mas nunca ouvi falar na “Teoria da Terra Chata”. Nos campos ocultistas, os estudiosos já sabiam que a Terra era esférica desde os tempos Egípcios.

Zatraz – Sobre computadores de cristal, controlados por ondas mentais. Os cientistas ortodoxos estão engatinhando nesta tecnologia ainda, mas já possuem alguma coisa pesquisada. Veja estes dois sites das autoridades sobre estas pesquisas (é… autoridades, porque eu gosto dos japoneses e hindus quando se trata de tecnologia, pois eles não têm os preconceitos católicos/muçulmanos/ateus para trabalhar com o espiritual x tecnológico).

http://www.livescience.com/health/050317_brain_interface.html
http://www.newscientist.com/article/mg16922741.000-a-clear-winner.html

O conceito dos “computadores de cristal acionados pela mente humana” exigem um domínio e concentração mental que devem existir em 0,001% da população de hoje em dia, no máximo… Histórias sobre estes computadores de cristal conectados a Linhas de Ley sobreviveram entre os profanos na forma das lendas de “bolas de cristal” das bruxas.

Renan, Mateus, – Vocês estão confundindo as bolas… Místicos e Ocultistas são coisas BEM diferentes… ocultistas são extremamente céticos também… conhecem e estudam todos os livros ateus e normalmente fazem parte de grupos de discussão como os Céticos S/A do Mori… só que são discretos. Nada me irrita mais do que falsos videntes, tarólogos picaretas, astrólogos de programas femininos, falsos médiuns e todo tipo de esquisotérico demente que colabora para colocar mais preconceito na cabeça das pessoas.
É uma burrice achar que estamos em posições antagônicas. A única diferença entre ocultistas e cientistas ortodoxos é que os ocultistas possuem mais informações que vocês para trabalhar seus estudos.

Marcelo Del Debbio
————————-
Novidades no blog Teoria da Conspiração e no site de RPG:
A História de Mitra
Beltane – a fogueira de Belenos
A Espessura do Ártico tem redução dramática
Algumas contradições bíblicas
Fiel da IURD que doa cheque sem fundo vai para SPC-Serasa
Energia Telúrica, Linhas de Ley, Pirâmides e Círculos
A História de Ganesha
As Quatro Nobres Verdades

Twitter oficial do autor da Coluna Teoria da Conspiração.

  • Marcelo, só uma correção: a Céticos S/A é uma comunidade do Orkut, e não tenho qualquer responsabilidade sobre ela. Sou apenas um membro.

    Para quem quiser conhecer referências mais críticas:

    Sobre as pedras de Ica:
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/pedrasica.htm
    Elas retratam homens vivendo com dinossauros e lutando com eles com lanças. Quem quiser acreditar nisso, que acredite. Análises nas pedras indicaram que as incisões eram recentes. Os dinossauros que exibem seguem as convenções científicas de décadas atrás — não vemos dinossauros emplumados, por exemplo, como descobertas recentes indicam terem existido.
    Elas foram em verdade inspiradas nas figuras de Acambaro, também uma fraude.

    Sobre os crânios de cristal:
    http://www.ceticismoaberto.com/referencias/ccristal.htm
    Você pode encomendar um crânio de cristal, é só pagar, não há nada de extraordinário nisto. O crânio de Mitchell-Hedges foi comprado de um leilão da Sotheby’s, e não encontrado em ruínas maias/astecas. Há o recibo da compra. Mitchell-Hedges e sua filha simplesmente mentiram. Ela nunca foi a Belize.

    Sobre a Grande Pirâmide:
    http://www.ceticismoaberto.com/referencias/assinaturapiramide.htm
    Há o nome de Queóps em blocos no centro da pirâmide que só podem ter sido inscritos durante sua construção.

    Sobre Nikola Tesla:
    http://www.ceticismoaberto.com/news/media/GS02Tesla.swf
    Um gênio de fato. Mas morreu jamais sem afirmar nada sobre Tunguska.

    Sobre Stonehenge:
    http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1030
    Aliás, o curioso é que Stonehenge foi reformada em 1901, com o uso de guindastes, concreto e tudo mais, e várias vezes desde então. Poucos sabem disto, incluindo ocultistas. Seu estado de conservação antes disto era ainda mais lastimável do que as poucas pedras de pé que se vêem hoje.

    Sobre Benitez:
    http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=943
    Um plagiador confesso.

    :hehe:

    Mori

  • jean bulinckx

    Del Delbio,

    Obrigado pela resposta. Não é nada animador imaginar que uma civilização avançada espiritualmente ainda tenha problemas com dirigentes mediocres…

    Apesar de não compartilhar suas opniões e crenças pelo menos você tem escrito bem e respondido muito bem. Por favor também apague (ou edite) as críticas nada construtivas (e xulas) contra os que lhe opõem ou questionam.
    É bom sempre manter o nível do debate de ambas as partes.

    Claro que se formos entrar no mérito de “confiabilidade” de informações vamos entrar num debate infinito. Mas como você considera uma informação procedente? Não quero entrar no mérito de astrologia de jornal. Quero saber o quê faz você acreditar num estudo, por exemplo, sobre as linhas de ley.

  • Mateus

    Ola,

    Obrigado pelo retorno do post, mas acredito que não estejamos falando das mesmas coisas (nao estamos no “mesmo lado”, mesmo voce sugerindo que seria “burrice” achar isso).

    Ocultismo, ate onde entendo, possui um sentido espiritual, não aceito pela ciencia tradicional, baseada em evidencias e fatos mensuráveis e reproduziveis, como visto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocultismo:

    “Ocultismo assim supostamente refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite um ‘despertar’ de certas faculdades ocultas, o que na visão da ciência ortodoxa consiste em algum tipo de ilusão ou hipnose auto-induzida.”

    Portanto, este é um conceito que NÃO pode ser tratado como científico. Acredito que seja um erro apresentar as teorias expostas nesta coluna como fatos, assim como apresentar uma determinada religiao/crença como única e verdadeira contradiz os conceitos de racionalidade e lógica intrínsecos ao ser humano (mesmo que alguns prefiram não usá-los).

    O fato de ACREDITAR não implica EXISTÊNCIA.

    http://www.lyricscafe.com/r/rush/084.htm

    Obrigado pela atenção.

    Mateus

  • Arthur

    Marcelo, se os iniciados “detêm” esse tipo de “poder” pq naum divulgam em grande escala? Ao menos para fazer frente às “otoridades”…
    Do que adianta ter um cara detentor de algum segredo, sendo que, pelo visto, sozinho, ele não consegue muita coisa?
    Ah, só pra pedir um pouco mais, quando irá falar sobre o rei Arthur?
    hehehe… abraço!

  • abc

    primeiro! mt bom continue assim :bye:

  • pokan

    “…a gente só escreve estas colunas para fazer vocês visitarem as páginas do site…”

    Gostei dessa parte em especial. Conspiração rulez :ohgod:

  • Arthur

    Onde estão esses “iniciados”?
    E o que você quer dizer ao dizer “não cometermos os mesmos erros do passado”?

  • Fenício

    Fico até com medo de ser o 1o a postar… vai que eu sou eliminado! hehehe

    Brincadeiras a parte, parabéns.

  • Victor”

    Gostaria de lhe dar os parabens pela sua coluna.

    aqui….se vc é maçon, poderia dizer alguma coisa sobre a maçonaria, sobre o templo de salomão, e sobre jacques demolay.
    Tenho aguardado anciosamente pra chegar nessa parte

  • Bom, vlw Marcelo!

    Não foi bem o que eu queria ouvir, mas valeu como conhecimento… nisso eu concordo, as autoridades, governantes, etc.. nunca ouvem os conhecedores, cientistas, profetas, etc.

    Mas creio que não é culpa direta deles, porque se fossem escutar qualquer um que “chegasse” falando “qualquer” coisa… iria ficar dificil, mas apenas uma opinião, claro!

    Mas o que eu quis dizer foi porque as civilizações que tinham conhecimento absurdo, além da sua época, pereceram no tempo?

  • roizdoci

    aaaa
    faltô a resposta pras minhas perguntas
    =~~
    maguô

  • Zatraz

    Obrigado pela resposta Del Debbio. Julguei mal sua possível resposta e peço desculpas.

    Eu já estava ciente dessas pesquisas (alias várias pesquisas de interfaces máquina-homem são feitas por um brasiliero: Miguel Nicolelis), no entanto suas declarações ainda não provam a existência passada de tais computadores.

    A idéia dos projetos de interfaces é usar o diferencial de voltagem de certas partes do cérebro e interpretá-las afim de criar o padrão de comunicação. Vale lembrar que o cérebro em si não emite ondas (http://en.wikipedia.org/wiki/Electroencephalography) e a energia presente no cérebro é de origem eletromagnética. Assim ainda espero uma boa explicação do que seria essas “energia mentais”, como é usado para fazer funcionar esses “computadores maravilhosos” (interpretar sinais e mover máquinas são duas coisas diferentes) e evidências de que eles realmente existiram.

    Ao pessoal que vêem nós céticos ainda como aqueles que “crê no que não sabe, crê no que não lê, crê em qualquer bobaseira que outro cético acha que seja baboseira”, por favor leiam http://www.skeptic.com/about_us/manifesto.html por Michael Shermer.

    “All our science, measured against reality, is primitive and childlike — and yet it is the most precious thing we have.”
    – Albert Einstein

  • fabio

    esse negocio de plagiador confesso é meio picuinha com quem não aceito o que o cara pesquisa..

    falar que cavalo de troya é plagio do livro de urantia e mesma coisa q falar que biblia é plagio do Torá.

    2 textos que tem a mesma fonte.. só isso, mas ele já falo e desfalo isso 1000x

    na minah opinião não é plagio, ate pq o conceito dos dois se distanciam bastante em certos pontos.. como rencarnação por exemplo..

    rebilião de lucifer pode ter sim sua fonte no livro de Urantia, agora sobre o cavalo de troya se ele ‘confessou’ ser plagio foi pra para de encherem o saco perguntando toda hora..

    da mesma fora quando ele foi no Jó… de tando q o gordo peguntava.. “mas é ficção né?” uma hora ele falou.. “sim.. eu inventei ( do tipo, se eu fala que sim vc para de pergunta isso?)

    agora cada um acredita no que quiser…

    o tempo cuida de mostrar quem ta certo ou errado.

  • Klebão

    Marcelo muito obrigado pelas horas de boa leitura que você nos proporciona, muito obrigado!!!

    Gostaria de saber se existe algum arquivo que contenha todos os textos que você já escreveu? É que a pessoa que me indicou a leitura de seus textos hoje em dia não tem mais acesso a computador e eu gostaria de presentialo com uma boa leitura?

    Abraços,

    Kleber

  • Julien

    Desculpa, Mori, mas seus links simplesmente nao desmentem nada do que o Marcelo disse:

    – Cranios de cristal – as “perguntas e respostas” NÃO TEM REFERENCIA ALGUMA, além de serem bem tendenciosas. Qualquer pessoa pode ter escrito aquilo sem demonstrar absolutamente NADA. Isso se chama “disinformation”. Voce pega dez fraudes propositais para desqualificar o achado verdadeiro. A Igreja Catolica vive fazendo isso com os médiuns espíritas, seria muita inocencia achar que não fariam isso com os crãnios.

    – Pedras de Ica – Se as otoridades dizem que é uma fraude, então é uma fraude. Se as otoridades dizem que o Renan Calheiros é inocente, então ele é inocente.

    – Stonehenge – o vídeo só mostra como erguer as pedras, mas até ai, o importante é a POSIÇAO delas, não como foram erguidas, e comparar erguer estruturas de pedra com as pirâmides achando que “é tudo a mesma coisa” seria simplesmente ridículo, tanto que, após o Dilúvio, as pequenas comunidades que sobreviveram ergueram os círculos de pedra como observatorios necessários. O livro “A Maquina de Uriel” dá instruções sobre como montar um círculo de pedra na sua casa, seguindo as instruções presentes no Livro de Enoch.

    – Piramides – como o seu proprio texto mostrou, os hieroglifos dentro da pirâmide foram forjados pelos exploradores que ali entraram com dinamite. E, se os egípcios cimentaram a conexão entre as duas câmaras (como foi mostrado claramente nas fotografias), inventaram um “sarcófago” onde não cabe um faraó e alegaram “roubo dos tesouros” para justificar tesouros que nunca existiram, falsificar um hieróglifo é o menor dos problemas deles para manter o status quo.

    Forte Abraço

  • Julien, o link indicado sobre os crânios de cristal faz referência ao trabalho de Joe Nickell:

    – Lewallen, Judy R. “The San Luis Valley crystal skull: A transparent mystery,” Skeptical Inquirer, September/October 1997.

    – Nickell, Joe with John F. Fischer, Secrets of the Supernatural: Investigating the World’s Occult Mysteries (Amherst, N.Y.: Prometheus Books, 1988), pp. 29-46.

    Sobre as pedras de Ica, vc ignorou completamente o ponto sobre as imagens retratarem seres humanos lutando com lanças contra dinossauros em uma luta de “vida ou morte”. Quem quiser realmente acreditar que isso ocorreu, como Javier Cabrera afirmou claramente que ocorreu com base em suas pedras, então acredite.

    Quanto a Stonehenge, é verdade. Só indiquei para desmitisficar aqueles que sugerem que foi construída de forma inexplicável. O alinhamento em si é curioso, embora boa parte daqueles mais sofisticados e esotéricos sejam incertos.

    Sobre as pirâmides, peço que releia o link. Ele mostra justamente como o mito de que tais inscrições foram forjadas é um mito. Eu já vi fotos e um documentário exibindo tais inscrições. Elas não foram forjadas, adentram os blocos, e são várias.

    Ao fabio, sobre o plágio de Benitéz, o livro de Urantia foi supostamente canalizado de espíritos. Benitéz supostamente recebeu seu livro do major. Não podem ter a “mesma fonte”.
    Benitez ainda fez um acordo extra-judicial com a fundação Urantia. A definição de plágio no dicionário define o que ele fez como tal. O link que indiquei ainda lista uma enorme série de mentiras professadas pelo escritor. Mesmo entre ufólogos sua credibilidade é terrível, já que tentou promover buracos de escavadeira como marcas de pouco de discos voadores em Varginha.

  • jean bulinckx

    Tunguska tem nada haver com Tesla. Foi um meteorito rochoso que desintegrou-se a “poucos” quilômetros do solo.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Tunguska_event

  • Olá Marcelo!

    vou corrigir o que falei… na hora em que estava escrevendo o comentário, coloquei “teoria da terra chata”… mas esse não é o nome correto. O correto seria sobre a “teoria da terra oca”. Essa teoria busca explicar a origem dos atlantes e de outras raças ditas superiores.
    Bom, se tiver conhecimento sobre isso (bem como eventuais críticas), me diga.
    Até Mais.

  • Gustavo

    Aew…tenho acompanhado esta coluna a um bom tempo mas não tenho comentando, são informações muito valiosas que servem para todos, queira ou não uma hora nos vamos precisar delas, caso achem que não vale como conhecimento…..Parabens pela coluna muito boa, tenho divulgado entre amigos, pena que muitas pessoas estão cegas e não enxergão muito mais do que suas vidinhas mediocres!
    Abraço!

  • Cícero

    Muito obrigado pelo link, vou correr atrás de descobrir o q significa as linhas, vou olhar nos comentários de novo as referências, se tiver alguma dúvida te pergunto de novo.

    Abraços e Bom Trabalho.

    LPD

  • thibas

    @mateus

    só pq esse lado espiritual AINDA não pode ser provado, reproduzido, o que seja, pela ciencia tradicional não quer dizer que ele não exista.

    praticamente tudo oq a ciência tradicional descobriu/inventou até hj foi algo que a início não podia ser provado nem reproduzido…mesmo assim um cientista acreditava naquilo…imagina oq seria da ciência tradicional hj se cientistas não fossem atras doq eles acreditavam que fosse verdade, mesmo que aquilo não pudesse ser provado ou reproduzido À PRINCÍPIO…e até hj a ciência tradicional NÃO provou que esse lado espiritual não existe…eu só não entendo o pq vcs acreditam que ele não exite se a ciência tradicional não provou isso…se vc parar pra pensar vc mesmo tá se contradizendo…vc está acreditando em algo que não foi provado…

    e eu acredito que exista um pequeno grupo de pessoas que tenha esse conhecimento…e é imensamente certo que eles não espalhem esse conhecimento em grande escala, como disse o arthur nos comentários…se as pessoas já não sabem nem utilizar o conhecimento que elas têm hj imagina oq fariam com esse…oq está pra acontecer já teria acontecido à muito tempo…talvez o marcelo faça parte desse grupo…quem sabe…e eu acredito que as informções que são transmitidas aqui podem ser sim provadas e que tbm elas não vêm mastigadas por um motivo…

    e não acredito nisso por dogma…

    o ser humano é capaz de coisas incríveis…basta ele realmente querer…o problema é q hj a imensa maioria num sabe oq quer

    “Conhece-te a ti mesmo”

  • felipedecoy

    não sei del debbio, eu estava muito empolgado com os seus posts (e ainda estou um pouco), mas ultimamente ando um pouco decepcionado com oq vc vem escrevendo. Vc vêm afirmando algumas coisas q ainda não foram totalmente comprovadas e q tem provas fortes para serem mostradas como fraudes. E apesar de adorar o oculto e ter plena certeza de que temos muito a aprender sobre isso, tem coisas q eu não posso deixar passar. As pedras de Icas, por exemplo, eu fiquei horas pesquisando sobre o assunto e os locais aonde mais tinha material sobre isso eram os mesmos que no final anunciavam livros de MAGIKA, cristais e derivados por “ótimos preços”. Outro exemplo, vc cita Tesla nesse ultimo post, mas o cara adorava se autopromover e nunca, oficialmente, assumiu ter sido o causador do incidente em Tunguska. Mas, pela forma como vc colocou ficou parecendo q ele causou isso e ponto final. Quanto as otoridades eu estou estudando bastante sobre Propaganda esses últimos tempos (q diferente de Publicidade é um recurso político e militar) e sei o qto elas adoram esconder a verdade, pelos mais diversos motivos. As coisas q vc vem dizendo (se forem verdade) têm milhões de motivos para não serem mostradas ao povão, e é esse pra mim, UM dos motivos q me faz continuar lendo seus posts e acreditando ( ou -) nas suas e em diversas Teorias de Conspiração plausíveis. No final tudo oq vc diz é perfeitamente possível e eu acho q eu, assim como o resto da galera, só queremos mais PROVAS. Seus posts me fazem arrepender amargamente de não ter seguido a carreira de Arqueologia, História ou outra coisa parecida…

  • z

    Sobre os computadores de cristal… o cilício é o q? ah, sim… fora esse detalhe a alguns anos um projeto de um hd de cristal foi anunciado, mas como muitos porjetos ou vou abortado ou levado p um nivel restrito, era um cubo de cristal com capacidade acima de TBs!!! Com sistema de laser, magnetismo ou algo assim. Saiu uma nota sobre isso numa edição da revista geek.

  • Caro amigo de Devaneios,

    Encontrei seu blog por acaso, procurando por fotos da Sra Calheiros.
    “Coincidentemente” num momento que estudava exatamente essas “loucuras” e após assistir o filme O Segredo (The Secret).

    Creio que assim como você, sou chamado de louco quando digo coisas do tipo:
    “Jesus Cristo era Punk”
    “Jesus Cristo foi o primeiro ativista”
    “Quase tudo que te disseram e que vc acredita é mentira”

    Agora, já até gosto disso… rsrs
    Pq quanto mais clara estão as informações, menos as pessoas veem ???

    Sou tbm um estudioso desses assuntos “obscuros”, pois nunca me convenci com as explicações dadas.
    E um grande admirador das sociedades “discretas”, apesar de nunca ter tido oportunidade de conhecê-las.
    Tenho algumas teorias próprias sobre “Deus”, Energia e Memória Celular, que gostaria, tanto de partilhá-las, como
    pedir algumas informações sobre as mesmas.

    Me formei em Tec. Mecatronica, estudei bastante elétrica, eletrônica, mecanica.
    Hj atuo como Tec. de Audio, devido a isso tenho algum conhecimento sobre física.

    Então vamos ao que interessa:

    Essa teoria eu imaginei sozinho, mas com certeza não fui o primeiro a pensar nisso, pois as idéias estão por aí viajando no tempo e no espaço.

    Qqr matéria assim como o corpo humano, é constituida de átomos, que na verdade é Energia Elétrica, Prótons e Elétrons, carga positiva e negativa, Yin e Yang.
    Onde há carga elétrica, há corrente elétrica que gera magnetismo e vice-versa. O pq disso, nenhum “cientista” descobriu.
    Como cada pessoa é diferente (peso, altura, etnia, padrão de pensamento, etc..) tem uma carga elétrica única, portanto um magnetismo diferente e
    vibra em uma frequencia diferente. Por isso existem pessoas que se dão bem ou não, que se completam ou se repelem. dependendo da frequencia e/ou angulo de fase da onda.

    Aprendi na escola que a energia não morre, não some, nem desaparece, apenas se transforma. energia elétrica, em cinética, em termica, em mecanica.

    Já havia pensado que a Mãe Terra tbm teria sua própria frequencia/energia (como vc explicou nos posts) e por isso algumas pessoas seriam mais ou menos ligadas a ela.

    Resumidamente é mais ou menos isso, está meio confuso, mas tenho certeza que entendeu. Se tiver algo a complementar/corrigir, iria me ajudar a verificar minha sanidade.

    Como escrevei no início, nunca me convenci com as explicações dadas, muitas coisas eu já sabia e confirmei atravéz dos estudos, e assim conheci pessoas que tinham pensamentos muito parecidos.
    Como?? Pessoas que nunca tive contato, que tiveram outras influências e pensam iguais a mim???
    Por isso presumo que exista uma espécie de memória celular. Assim como o DNA, cada célula do nosso corpo traz algum tipo de informação sobre nós. Quando nascemos Nosso HD não vem formatado,
    já vem com uma plataforma e alguns programas instalados, cabe a nõs decidir os outros que instalaremos ao longo da vida.

    Seria eu mais um louco ??? Um visionário ??? Ou apenas mais um???

  • Spartaggus

    Olá marcelo, parabens pelas matérias criadas. Fico só esperando a próxima para aguçar ainda mais a minha imaginação! Gostaria de comentar um pequeno detalhe, Kardec denomina o espiritismo como Religiao, Ciencia e Filosifia, e nao apenas uma dessas 3. O espiritismo é sim uma religião porém com um baita fundo cientifico.
    Só gostaria de esclarecer isso.
    Obrigado e Abraços.

  • Igor Pereira

    Olá Marcelo, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que te adimiro pelo trabalho feito tanto aqui no blog quanto e outros lugares, então eu tenho uma duvida, espero que você possa responder 🙂

    Eu estava lendo sobre pirâmides e acabei chegando a um link sobre as supostas piramides existentes em marte… você sabe algo a respeito? alguma teoria conspiratoria para me intrigar? 🙂 espero que sim, a resposta pode ser por e mail se vc preferir… grande abraço, até mais…

    e alias o que é 93 93/93?

  • Fyb

    Pelo visto Del Debbio esta sendo mais lido por céticos do que os “avoados que acreditam em fraudes”. :rolleyes:

    nos livros que estudei história na escola, ensinava que os homens chegaram na américa pelo canal de suez. Existem estudos sérios e comprovações científicas e datadas de homens no sertão do nordeste a 50 mil anos..quer dizer, vários milenios antes dos que passaram pelo canal…e assim, caem as ‘verdades absolutas’…aos poucos.

    http://www.fumdham.org.br/parque.asp

    cheers!

  • Fyb
  • Zatraz

    “Sobre os computadores de cristal… o cilício é o q? ah, sim… fora esse detalhe a alguns anos um projeto de um hd de cristal foi anunciado, mas como muitos porjetos ou vou abortado ou levado p um nivel restrito, era um cubo de cristal com capacidade acima de TBs!!! Com sistema de laser, magnetismo ou algo assim. Saiu uma nota sobre isso numa edição da revista geek.”

    O *silício* é um dos vários elementos químicos encontrados na natureza e materia prima dos atuais processadores (http://en.wikipedia.org/wiki/Silicon).

    E creio que a tecnologia que está falando é a do armazenamento holografico (http://en.wikipedia.org/wiki/Holographic_data_storage). A tecnologia já foi proposta faz algumas décadas, no entanto sua pesquisa ainda é incipiente. Ela usa laser e materiais foto sensíveis para armazenar padrões em três dimensões (os famosos hologramas). Maiores informações em:
    http://www.research.ibm.com/journal/rd/443/ashley.html

  • F3osa

    Ola.

    Acompanho seus posts a pouco tempo porem…Acabaram me chamandop a atenção, estou escrevendo um livro( ainda sem nome )parte dele sera ficção, mas parte tera relatos coletados atraves de muita pesquisa e fatos pouco conhecidos por todos, e grande parte do que li aqui tem relação do que pesquisei e fara referencias no livro, gostaria de me comunicar contigo por e-mail e se possivel que me mandasse o material postado anteriormente para que eu possa ter acesso, pois não achei nenhum link que me leve diretamente aos posts anteriores.

    Me mande um e-mail para que eu lhe mande uma singela sinopse do que estou escrevendo.

    Parabens pelos posts

    F3osa

  • Lucas Sazaki

    Feosa, procura na pagina principal do sedentário:
    http://www.sedentario.org/category/colunas/teoria-da-conspiracao/

    Aqui estao links pra todos os posts.

  • Miguel

    Ocultistas possuem mais informações, era o que tava faltando… por ex emplo: a ida a lua foi feita em um foguete projetado e baseado em ocultismo, este posto foi escrito com cristais ou a minha casa foi erguida utilizando “enrgia” das linahs de lei??? Se é verdade os ocultistas ainda por cima são egoístas porque disseminam suas informações concretas.

    Outra coisa tu sempre dá um jeito de citar a maçonaria, o que a maçoaria não faz é trabalhar com idéias subliminares, mas me parece que tu citas pelo simples fato de que, assim como a maioria das pessoas, não sabe o que é de fato amaçónaria.

    A diferença básica: Ocultistas aceitam QUALQUER COISA enquanto cientistas (céticos ou não) trabalham com dados concretos… e pára de citar Atlântis como referência, nem tu tem certeza que este troço exixtiu!!!

    Mas segue, que eu leio sempre a coluna… e se precisar de patrocínio pra escrever um livro no estilo Códig da Vinci me dá um toque, acho que tu ia muito mais longe e com muito mais capacidade de “viajar” na cabeça do leitor!

  • Augusto

    Parabéns pela coluna Marcelo.

    Não sei se me considero cético, acho que mais um curioso.

    Gosto dos seus textos pois muitas questões sem resposta me incomodam continuamente.

    A ciência tradicional tem se tornado dogmática demais (só para constar, materialismo é considerado crença metafísica pela própria ciência social).

    Perguntas simples (não são minhas, mas de um doutror em antropólogia):

    – Alguém me consegue provar a existência do universo dissociada do sujeito?

    – A existência da matéria pela matéria?

    E uma minha:

    – A física quântica já provou que tudo é energia, então o que torna mais real o que tu come do que tu sonha?

    Não estou me posicinando para o lado ninguém, as perguntas são para o Marcelo como para os críticos da coluna.

    Mais uma vez parabéns Marcelo e parabéns para os bons comentários (a favor e contra).

  • cacauPE

    Olá Marcelo e Leitores não sou um conhecedor da área de saúde porém além de espirita(voltado aos estudos da doutrina à ciência) fiz kung-fu por uns 3 anos. Acredito que meu querido Marcelo foi infeliz ao relacionar a aplicação dos chakras ao simples fato de entortar uma longa barra de ferro com a garganta. Vamos a explicação.

    Bem não sou da área de saúde talvez tenham pessoas mais qualificadas mas acredito que do pescoço pra cima temos alguns dos músculos mais trabalhados em nossas vidas. Bem entortar um longa barra de ferro ou qualquer outra flexível é muito mais fácil que uma curta e o fato dele usar a parte superior do “gogó-de-adão”(desculpa não sou da área) apoiando-se sobre a base da língua(um dos músculos mais potentes do corpo humano) não é uma tarefa muuuuuuuuuuiiiiiiito difícil, agora se a barra fosse com 10cm de comprimento aí sim pust! soltaria fogos e colocaria naquele livro dos recordes. Passei anos no kung-fu, estudando massoterapia e reflexologia aprendi muito sobre concentração para enrijecer certas partes do corpo como também ignorar dor física em algumas partes do corpo. Qualquer pessoa com algum treinamento pode fazer. Quem quiser um teste rápido cerre os dentes e faça um esforço como fosse engolir algo que não passou pela garganta e tente com o polegar fazer força pra cima na área citada acima do gogó e abaixo da lingua. Você notará que não conseguirá afundar com o polegar a tal área. Agora o teste. Tente fazer isso em qualquer parte do corpo abaixo do pescoço. O polegar vai afundar. Cuidado pra não ficar todo roxo. haha.

    Não quero com isso negar tais fato relacionados ao uso dos chakras só que deixar claro que foi um exemplo infeliz. Há melhores a serem citados. Peço ao Marcelo que os coloque pois o protesto já tá bem longo.

    Bem sou espírita e vim a religião(também) pela dor e amor. E tenho experiências maravilhosa com os estudos da mediunidade e assim concordo com muitas afirmaçôes como também consigo visualizar as respostas de tantos mistérios. Obrigado continue sempre assim.

    CacauPE

  • cacauPE

    Pro pessoal que ainda ta encarnando nos cristais vai o protesto.

    A energia que se refere é os que os espíritas chamam de fluido-vital e /ou fluido-universal entre outros nomes. Você pode dar nome que quiser mas o misticismo e ocultismo adota energia por ser a coisa mais próxima a que o fluido pode-se comparar. Tudo que existe possui e emite estes fluidos assim como o ato de pensar também o emite. Estes fluidos não desaparecem e pode ser propositadamente manuseados pelos homens em diversas práticas. Um das seria depositar conhecimento em um cristal ou qualquer outro material. Usa-se o cristal pela afinidade de vibarção “energética” que ele possui. Assim como uma faca ou uma arma registra o crime de quem a comete. Se um pessoa conseguir ler a “energia” deixada pelo criminoso ela saberá quem o cometeu. Como os cristais podem servir sim como uma biblioteca.
    Bem não vou ficar detalhando mais tem muito assunto disso na internet como no pentateuco.

    Então, sim, a terra é uma imensa pilha com vários tipos de energia.
    Bem então como explicar o egito. Bem a lógica diz que espíritos muito evoluídos vindos de outros planetas(não há só uma morada na casa do meu pai) estariam dando uma “palestra” aqui na terra com um propósito muito comum em todo o universo a EVOLUÇÃO. Como ele chegaram?? Bem posso dizer que ele se materializavam para o feito, fica um pouco difícil esse estória de nave espacial(não há muitos registros históricos de naves)mas, não impossível. O homem era muito atrasado, então, precisava de uma forcinha na evolução espiritual. Para tanto podem reparar que a educação daquele tempo era primal muito menos de 1% da população sabia ler e escrever muito menos sabiam várias línguas então não dava para pegar o zé da barbearia para abrir o chakra dele ela ia ficar muito louco(para ver ter um exemplo de chakra aberto assista o filme sobre a história do Dalai Lama tem um trecho bem interessante, vale também salientar que não necessariamente precisa ser com aquela intensidade ou pode visitar uma casa espírita Kardecista devidamente registrada próxima a sua pergunte como é um trabalho de médium)para quem já expirimwentou o estado de transe vai visualizar ou sentir algo girando no topo de sua cabeça e o campo do chakra se expandindo pelo corpo.

    Bem sobre o poder que essa energia possui a bíblia tem muitos trechos sobre isto. Principalmente Jesus que o usava muito para curar doenças coisas que o médium espírita, o padre benzendo, a rezadeira, o pastor(no grito), sua mãe lhe abençoando e os místicos e suas pirâmides se concentrando tentam fazer a mesma coisa mas Jesus dominava essa prática como ninguém(não preciso dizer o porque). E passou essa tarefa aos apóstolos que não conseguiam muito bem pois precisavam de “fé”. Coloco “fé” desta maneira pois a fé seria o exercício da concentração dos Chakras abrindo recebendo os fluidos positivos vindo de todo os elemento da terra e do espaço(assim como os egípcios e suas pirâmides)e direcionando para o enfermo em tratamento. Coisas que para um pescador, carpinteiro, cobrador de juros, etc. não estavam habituados. E o porque dele escolher essas pessoas? Bem o povo precisava evoluir espiritualmente pois deixavam estas obrigações de todo homem para os senhores sacerdotes da época concentrando conhecimento e poder.

    Bem sobre encarnação, reencarnação, fluidos, ectoplasma, fantasmas, telepatia, mediunidade, etc fica de pesquisa no google.

    ATENÇÃO todos os fatos sobre experimentos das atividades relatadas no parágrafo anterior estão devidamente testadas em laboratório a quase 100 anos e como Marcelo fala as “OTORIDADES” não tem interesse nenhum de revelar. Pois é muito mais fácil controlar um povo burro e faze-lo dependente do seu sistema.
    Abraços

    CacauPE

    Agora pode protestar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • El Krusto

    Miguel, creio que você com seu topete de ceticismo voltado ao umbigo se equivocou, pois o Marcelo é membro da Maçonaria (ARLS Madras, 3359)

  • thibas

    @Augusto

    quanto à suas perguntas, eu comentei em algum post mais antigo sobre uma entrevista do físico indiano Amit Goswami no Roda Viva que talvez possa te ajudar nessas suas perguntas…até o marcelo leu essa entrevista e recomendou a todos que lessem tbm (http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/linhas-de-ley-1-½-2549/)
    ta ai oq eu escrevi no comentário:

    achei uma transcrição do proprama Roda Viva em que ele foi o entrevistado …altamente recomendada a leitura http://www.saindodamatrix.com.br/archives/goswami.htm …vale muito a pena mesmo…vou por aqui o primeiro paragrafo pra vcs terem uma idéia de quem é ele…quem se interessar leia a entrevista q é muito boa:

    “O Roda Viva entrevista o físico nuclear indiano AMIT GOSWAMI. Considerado um importante cientista da atualidade ele tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. Amit Goswami vive nos Estados Unidos. É PHD em física quântica e professor titular de física da Universidade de Oregon. Há mais de quinze anos está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade. Já foi rotulado de místico, pela comunidade científica, e acabou acalmando os críticos através de várias publicações técnicas a respeito de suas idéias. Em seu livro O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE – publicado no Brasil – ele procura demonstrar que o Universo é matematicamente inconsistente sem a existência de um conjunto superior – no caso, DEUS. E diz que, se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio Deus será objeto de ciência e não mais de religião.”

  • cacauPE

    Desculpa Marcelo mas quando vc colocou que os espíritas chama os desencarnados de “espíritos” entre aspas pareceu um pouco pejorativo com respeito(se é que isso existe). Bem chamamos de “espírito” espírito porque já se tinha referências nos livros antigos antes e depois da bíblia e fica difícil explicar pro povo leigo de quem esta “morto” somos NÓS(Ué!). O espiritismo desde tio Kardec fala que os espíritos estão vivos em um plano astral diferente do nosso e que portanto estão tão quanto, ou, na minha opinião, muito mais do que eu e vc. De maneira alguma ele usou o termo para designar resto de gente morta vagando sem rumo por ai(leva no humor tá). Ele mas que afirmou que existe um plano de vibração muito elevado o qual NÂO podemos FACILMENTE enxergar, ouvir e sentir em que existem pessoas como eu e você e outras quaisquer e que ainda não há tecnologia física neste plano em que vivemos em que possamos comprovar cientificamente através de instrumentos a existência do outro plano. Só podemos explicar através de experiências vivênciadas em observações empíricas. Nos quais temos o profundo estudo do Prof. Valdo em EQM(Experiências de Quase Morte) vai na wink pra saber mais.

    Então há outros planos e estes outros planos tem as repostas para todas a nossas perguntas basta pesquisar.

  • Hax

    Marcelo,

    Parabéns pelas colunas, gosto muito delas e sou um ávido leitor, sempre esperando anciosamente a próxima.
    Fiquei muito curioso com os efeitos práticos possíveis pela manipulação da energia do chakra e achei os vídeos bem interessantes.
    Gostaria que você abordasse esse tema em breve ou me indicasse algum lugar onde eu possa ler um básico sobre isso.
    Também gostaria de saber como me “exercitar” (não sei se esse seria o termo adequado) para obter níveis mentais que, possivelmente, me levem a conseguir tais façanhas e semelhantes.
    Obrigado desde já,
    abraços!

  • Bananeira

    Cara os posts vem melhorando a cada dia! Quanto à energia telúrica e o incidente de Tunguska, li bastante sobre o assunto e até hoje quase 100 anos depois não ha explicações plausíveis.
    Quanto à teoria do Katê Takai, achei bastante interessante e nos tempos de faculdade imaginei algo mais ou menos parecido.
    Katê Takai você não esta sozinho meu chapa!
    Tem muita gente como você que tem idéias doidas deste tipo!
    Marcelão parabéns!

  • Miguel

    El Krusto

    Primeiro, sou careca, não tenho topete… he he he.

    Não sou cético, estou gostando das discussões, não tenho por hábito comentar posts de qualquer espécie, abro uma excessão neste espaço pois gosto desta discussão, em especial por esta coluna ser veículada em um local aonde é premitido o feedback, não me lembro de, em momento algum, ter ofendido alguém. Se o tivesse feito o próprio Marcelo ou o Darkside teria banido meu e-mail (creio eu).

    Não tente rotular os que tem pensamento divergente, menos ainda me taxar de prepotente ou egoítsta, por favor deça do teu pedestal erguido no frágil terreno do misticismo e do conhecimento subliminar, pois a qualquer momento ele pode ruir, ele só serve para esconder tua incapacidade de compreender a ciência como ela é e se adequar ao mundo “normal”. Comenta o post não meus comentários.

    No mais se ele é Maçom (não que isto seja relevante) ele mesmo sabe que a maçonaria não encoraja o uso indiscriminado de de seu nome como justificativa para promoção de conteúdo e/ou teorías formuladas por membros de qualquer época em qualquer lugar. E é isso que eu critiquei, não vem ao caso se o Marcelo, ou alguém que ele cite, foi ou é maçom, até porque isso não torna válida uma teoria científica ou não.

    OBS: sei que é um espaço democrático, e que não serve para disputas pessoais, logo se não quiserem colcocar este comentário espero que o do El Krusto, que se refere diretamente a mim e um tom bastante agressivo, seja removido e a paz volte a reinar.

  • Don Johnes

    @CacauPE, sua “explicação” para a demonstração de chi-kung foi completamente ridicula. E sei disso por que EU sou um dos caras que está empunhando as barras de aço numa das demonstrações.
    Já assisti a pelo menos umas 30 demonstrações de chi-kung o DD, e ajudei com as lanças de aço em várias delas.

    Pra começar, três pessoas do meu tamanho (1,82m) não conseguem entortar UMA barra com as mãos. Apenas usando de truques como apoiar no joelho ou através de alavancas. Que dirá 4 delas juntas…

    Depois das demonstrações, a gente tentou “desentortar” as barras e só conseguimos mesmo com uma marreta, e mesmo assim ficou toda torta.

    Em segundo lugar, o ponto de apoio é três dedos ABAIXO do pomo de adão, justamente no local onde os médicos fazem traqueostomia, justamente por ser uma das partes mais delicadas do corpo, para mostrar que músculos não tem nada a ver com a parada, e apenas energia.

    “truque com o musculo da lingua” HAUAHAUAH forçou a barra (desculpe o trocadilho)…

  • Yanko

    Eu acho que to BEM atrasado pra perguntar disso, mas é que na época em que o “Teoria da Conspiração” tava mais ativo em relação às pirâmides, eu não consegui achar um link.

    Antes de continuar, queria dizer que acho bem legal isso aqui! Infelizmente não tenho o tempo que gostaria pra ler qualquer coisa que não seja relacionada a faculdade, senão seria mais letrado no assunto… então enfim, numa nota rápida pré-pergunta, parabéns ao Marcelo pela coluna =D

    Mas enfim, vamos ver se ainda dá tempo disso aqui ser visto: não cheguei a procurar em todos os comentários (senão não daria tempo de ler a coluna em si), mas alguém já perguntou sobre a teoria de geopolímeros para explicar a construção dos blocos das pirâmides?

    Eu tinha lido isso há um bom tempo, e a explicação parece ser bem plausível: os blocos não são literalmente cortados de uma pedreira e levados arduamente pelo deserto, e sim feitos de materias recombinados, reconstruídos no próprio local final que a pedra teria na estrutura da pirâmide.

    aqui tem um link com uma reportagem sobre a “descoberta” (entre aspas porque a teoria é antiga, mas só recentemente que alguém conseguiu verba pra tentar provar realmente uaehuaeh =P)

    http://www.sciencedaily.com/releases/2006/12/061209122918.htm

    abraço, e parabéns pela coluna 😉

  • Thiago

    Obrigado pela resposta,

    estou empolgado com tamanho conhecimento.
    Gostaria sim de saber mais sobre estas coisas e se há algum mode de viver melhor aplicando algumas coisas na vida.
    Ja tentei seguir religiões e te confesso que fui seduzido pelos “poderes” propostos por todas elas, ou quase.
    Não importa qual, sempre há algo que possam te ajudar, ao menos o que dizem.
    Li sobre Daniel Mastral e achei interessante alguém dizer que é e foi e ainda estar vivo ou ao menos vivendo bem.
    hoje me encontro fora de qualquer religião e não me preocupo mais com este luxo, depois de ter passado por algumas e sempre ser obrigado a fazer o que não queria ou ainda o que discordava.
    Obrigado mais uma vez!!!

    Grande abraço!

  • CacauPE

    resposta ao :>: @Don Johnes

    :bye: Olá Don Johnes quero aki retificar os meus dizeres sobre o tópico relacionado a demonstração de chi-kung. Olhando mais de perto alguns vídeos pude realmente constatar de não ser a região mencionada por mim no tópico discutido. :ohgod: PEÇO DESCULPAS:ohgod:. Sinto muito:rolleyes:. Porém, favor não se ofenda, reafirmo que poderiam ser colocados exemplos melhores na utilização dos chakras.
    Utilizo o espaço para colocar que em momento algum xinguei ou mesmo humilhei a técnica de arte marcial aplicada acima ou seu mestre somente pus em dúvida sua prática o que qualquer pessoa pode faze-lo sem querer propor um bombardeio nuclear para resolver o assunto(leva no humor).
    Bem trabalho com metalurgia e ainda digo que é muito mais fácil entortar um longa barra de aço 1/2 pol. do que mesma com 10cm de comprimento porém digo que desconheço tal técnica aplicada acima e retifico meu comentário como muito difícil de ser aplicada por uma pessoa não treinada.
    Justifico minha falta de conhecimento sobre quebrar tijolos com a cabeça, barras de gelo, furar o corpo, pedaços de madeira, etc pq a escola de wushu prima muito pelo combate e kati nas modalidades olímpicas(que não incluem quebrar nem furar nada)porque no fim das contas todo mundo que medalhas, né?
    No mais peço desculpas novamente fico realmente grato pelo esclarecimento.

    CacauPE :ohgod:

  • Como isso tudo é lindo, vendo e discussão ficando tão quente. Isso significa que o assunto é de fato intrigante!!!!!

    Abraços!!!!!

  • jose

    :coma: :coma: 🙂 :skull: :jump: :beer: :yeah: :beer: :yeah: :flame:

  • Paulo Craici

    Sobre as pedras é impossível saber se são fraudes ou não, afinal o fazendeiro não precisava esculpir as 15.000 em 2 anos, como falou… podia vir fazendo isso há muito tempo, foi ficando bom nisso, até que resolveu vende-las, quem sabe ele nem tinha a intenção de te-las como “antigas” no começo.

    Abraços

  • ótimo post !!!

    Um curso de massoterapia ensina técnicas ocidentais e orientais para que sejam aplicadas como tratamento complementar a medicina tradicional nos mais variados problemas de saúde.

  • FBF

    muito bom ! continue assim parabéns !