GodTUBE – Cristãos inauguram site de vídeos “DeusTube”

godtube.jpg

O protudor de televisão Chris Wyatt lançou uma versão cristã do YouTube, chamada GodTube. A página fez uma paródia do slogan do site do Google – “Broadcast Yourself”, (“Transmista a si mesmo”, em português) – e utiliza “Broadcast Him” (“Transmita Ele”).

O site de vídeos já tem 60 mil visitantes por dia e está muito próximo de se tornar o maior site cristão da web, de acordo com o Times online. Além de pequenos filmes que pregam a crença religiosa de forma convencional, existe uma série de vídeos que utilizam humor como forma de passar a mensagem, contrariando a fama de séria e formal que tem a comunidade cristã dos Estados Unidos..

Um usuário que se chama de Pastor Al publicou um vídeo onde chama o coelho da Páscoa para uma luta onde quem vencer vai poder clamar o feriado (clique aqui para ver). A mensagem do pastor é uma crítica ao consumismo da data e pretende desta forma chamar a atenção de milhares de jovens.

Muitos dos filmes do GodTube falam sobre assuntos como aborto, a teoria da evolução e os perigos do satanismo e vídeos chamados de “Mulheres grávidas e cocaína” ou “O segredo do Inferno”. O site ainda contém muitos clipes de bandas de rock cristã.

De acordo com a revista Wired, os vídeos do GodTube são tão estúpidos quanto os do YouTube, mas são muito mais engraçados. Entretanto, nem todo humor no site é intencional. Em um dos vídeos mais assistidos do site, Ray Comfort, um evangélico californiano, utiliza uma banana para demonstrar a genialidade da criação de Deus. “Veja como cabe graciosamente na mão humana. O criador da banana, Deus, ó todo poderoso, a fez com uma superfície que não escorrega”, declara o religioso. Comfort prossegue em seu sermão por diversos minutos, sem perceber a possibilidade de dulpa interpretação. (clique aqui para ver)

Fonte: Redação Terra