Boston Magazine cria linda capa em tributo às vítimas do atentado em Boston

boston-magazine-marathon-cover

A Boston Magazine já havia fechado sua edição de maio quando o atentado a bomba na Maratona de Boston ocorreu, a poucos quarteirões da sede da revista. Começou então uma correria insana no escritório da empresa para dar total destaque a tragédia. Os editores ainda se preocupavam em fazer uma capa impactante e que pudesse expressar toda a tristeza e, ao mesmo tempo, homenagear as vítimas. Foi quando o diretor de design, Brian Struble, ​​surgiu com a ideia de organizar os sapatos usados ​​durante a maratona em forma de um coração. Para o título “Nós vamos terminar a corrida”.

bost

Sabia que iriam precisar de pelo menos 100 pares, mas como consegui-los a tempo? Imediatamente foram enviados tweets e posts no Facebook da revista pedindo aos corredores para doarem seus pares ou que as pessoas, caso conhecem alguém, avisassem da iniciativa para que amigos e parentes que participaram do evento levassem seus pares ao escritório. Deu certo e no dia seguinte Struble levou 120 pares de tênis para Nova York, onde seriam fotografados pelo renomado fotógrafo Mitchell Feinberg.

6C7097786-tdy-130425-boston-mag-3.blocks_desktop_medium

Logo que a maravilhosa arte ficou pronta e veio a público muitos já perguntavam se teria posters a venda. A Boston Magazine já se movimenta para disponibilizar a peça onde todos os rendimentos serão doados para o The One Fund—Boston.

Você pode conferir toda a história da capa neste link.