Estatueta de mulher do Homem-Aranha gera polêmica na web

maryjanelava.jpgUma estatueta representando a personagem Mary Jane Watson, mulher do Homem-Aranha, está causando indignação na Internet. Desde que foi lançada, há algumas semanas, enfrentou a ira de mulheres fãs da história, que reclamaram da imagem, criada pelo artista Adam Hughes: para elas, a estatueta é “machista demais”. Depois de ser repercutida em mais de 200 blogs, a polêmica chegou ao jornal The New York Post e diversos noticiários de televisão nos Estados Unidos.

Hughes é famoso por seu trabalho como desenhista, criando mulheres como as capas de Mulher-Maravilha. Em entrevista ao site Newsarama, ele se pronunciou a respeito da polêmica da estatueta.

Na entrevista, Hughes se defendeu dizendo que “Mary Jane não estava lavando a roupa, simplesmente descobriu a cesta de roupas sujas de Peter”. O artista também afirmou que deu um visual estilo anos 50 – como as pin-ups – à então namorada de Peter Parker, exatamente como era retratada nos quadrinhos. E por isso ela aparece “gostosona”.

É possível adquirir a estatueta no site http://www.sideshowtoy.com/ por US$ 125, cerca de R$ 250. (Redação Terra)