Flash Mob contra o desmatamento | São Paulo [Hoje!]

fogo.jpg

Os alunos da Miami AdSchool farão hoje uma mobilização no vão livre do Masp em Sampa com o intuito de chamar a atenção das pessoas para o desmatamento e as queimadas. Haverá um sinal sonoro para que todos acendam seus isqueiros (tenha um isqueiro a mão) durante 30 segundos.

Considero essas ações dignas de respeito e atenção. Mobilizar pessoas com o intuito de fazê-las pensar sobre os problemas que assolam nosso meio ambiente e começar a agir não é uma tarefa nada fácil. Nosso planeta mostra a cada dia o quanto ele necessita de nossa ajuda. Essa ação é apenas uma simples mobilização de algumas pessoas, mas já demonstra uma maneira de pensar e agir e não ficar parados esperando piorar e pensando “eu não tenho nada a ver com isso, alguém vai fazer alguma coisa”. Pequenas ações de cada um já fazem a diferença. Então, quem quiser ajudar os caras, já sabe:

Hoje! (16/5/2007) leve seu isqueiro e sua vontade de transformar o mundo à Avenida Paulista às 21 hrs.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.