Graham Hughes, o primeiro homem a viajar por todos os países sem usar avião

O inglês Graham Hughes saiu de Liverpool, sua cidade natal na Inglaterra, no primeiro dia de 2009 para uma jornada digna de registro e aplausos: Visitar TODOS os países do mundo sem usar avião, ou seja, toda a sua aventura foi percorrida de trem, barco, ônibus, táxi e a pé. Graham também se programava para gastar, em média, 100,00 dólares por semana. Coisas como essas só serviram para enaltecer ainda mais a sua grande aventura pelos países, e talvez ainda motivar novos aventureiros. Ao todo foram gastos 1.426 para percorrer 160 mil milhas (cerca de 257 mil Km), por 201 países.

grahan-hughes

Os momentos mais difíceis aconteceram quando ele passou 4 dias em mar aberto, em um barco furado, para alcançar Cabo Verde, foi preso por uma semana no Congo acusado de espionagem, preso novamente na Rússia, além de ter sido salvo de fundamentalistas muçulmano por um filipino ladyboy chamado Jenn. Durante sua jornada Graham ainda perdera sua irmã Nicole para o câncer, certamente o momento mais triste que passou.

Graham terminou sua aventura em dezembro de 2012, ao chegar em Juba, capital do Sudão do Sul, país que nem existia quando ele partiu de Liverpool, no começo de 2009.

grahan-hughes-2

“Eu amo viajar e eu acho que a minha razão para fazê-lo foi que eu queria ver se isso poderia ser feito, por uma pessoa que viaja com pouco dinheiro. Eu acho que eu também queria mostrar que o mundo não é um grande lugar assustador, mas na verdade está cheio de pessoas que querem ajudá-lo, mesmo se você for um estranho.”

“O sentimento principal hoje é apenas de uma intensa gratidão a todas as pessoas ao redor do mundo que me ajudaram a chegar até aqui, por me dar uma carona, me deixar ficar em seu sofá ou me apontar na direção certa”, acrescentou Hughes.

Muito mais sobre essa incrível história você encontra no seu site The Odyssey Expedition. Veja também seu canal no Youtube e sua Fan Page.

grahan-hughes-mapa