Manifesto “Bloqueio Não”

bloqueionao.jpg

Imagine se toda vez que você comprasse um carro, só fosse permitido usar gasolina de um determinado posto; imagine se ao comprar uma TV, somente um canal estivesse disponível e se você quisesse assistir a um canal diferente, fosse necessário adquirir uma TV nova; ou ainda ao comprar um computador, ficasse sabendo que a máquina estaria habilitada a usar softwares de um único fabricante… Todos esses exemplos soam aos nossos ouvidos com um grande absurdo, não é mesmo.

Porém, muito desapercebidamente, um caso semelhante aos citados acima acontece no ramo da telefonia móvel, pois toda vez que compramos um celular nos vemos obrigados a assinar um contrato que nos fideliza, à força, a uma única operadora, nos impedindo de usar chips de outras prestadoras de serviços concorrentes. Por que as operadoras atuam dessa forma? Para evitar a fuga de clientes insatisfeitos? Seria uma comprovação da baixa qualidade dos serviços prestados? Medo da concorrência?

Pensando em tudo isso o S&H, junto a vários outros blogs, aderiu ao manifesto “Bloqueio Não” da Oi. Chega de sermos reféns de grandes empresas e vamos defender os nossos direitos como consumidores, venda casada é crime. Adira você também ao manifesto “Bloqueio Não”. Visite o site, clicando na imagem, e saiba mais como participar.