Filme Interstellar faz nova descoberta científica

O filme de Christopher Nolan, com estreia no Brasil dia 7 de novembro, levou à uma nova descoberta científica sobre a natureza dos Buracos Negros. Nolan chamou o astrofísico Kip Thorne para trabalhar com sua equipe de efeitos especiais, a fim de criar o Buraco Negro mais realista possível.

Kip mandou os cálculos para a área de efeitos especiais fazer a renderização e o resultado foi surpreendente. Estranhamente, o Buraco Negro não é muito parecido com o seu nome.

Ele realmente se parece com isso:

1096226

Thorne rapidamente percebeu que o modelo feito pela equipe de Nolan é cientificamente preciso. Segundo o cientista, “não é licença poética, os Buracos Negros realmente se parecem com a imagem gerada pela equipe de efeitos especiais”. Com essa descoberta, Kip Thorne disse que pode publicar 2 trabalhos de pesquisa tendo como base essa nova imagem.

O interessante é que quando você assistir Matthew McConaughey tentando salvar o mundo em Interstellar, você também estará assistindo o progresso da ciência. Legal né!

Veja o trailer do filme estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Michael Caine.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.