Convite a uma Nova Ufologia

Quem não se lembra do “Caso Varginha”? Em janeiro de 1996, três garotas viram algo que logo se tornaria uma febre nacional. Por anos “ET de Varginha” se tornou um ícone pop, sinônimo de pessoas de beleza exótica e todo tipo de elogios e brincadeiras refinadas da elite intelectual brasileira. É seguramente o mais popular caso ufológico no país.

Amanhã, sexta-feira (31/07), um dos mais conhecidos ufólogos do país, descobridor e principal pesquisador do Caso Varginha, lançará um novo livro em São Paulo que já anda agitando como nunca alguns ufólogos.

Isto porque Ubirajara Rodrigues, em co-autoria com Carlos Reis, lança “A Desconstrução de um Mito – um mito nada moderno sobre coisas vistas na Terra: porque os discos voadores podem não existir”.

Mito? Discos voadores podem não existir? E o que um cético anda fazendo promovendo o lançamento do livro de um ufólogo? Que fala sobre discos voadores não existirem? Aí tem coisa!

capalivro

E como tem. O convite é aberto a todos, e haverá uma palestra dos autores que devem expor melhor sobre o conteúdo de sua obra. Este que escreve aqui estará lá, mas apenas como audiência. Como cético, por certo será mais interessante discutir com ufólogos e entusiastas sérios e responsáveis, que não promovam charlatães ou o fim do mundo a cada dois anos.

E não, eu não ganho nada promovendo este livro. Exceto o salário da CIA. Mas eles pagam em dólar, que não anda valendo muita coisa. Nos vemos lá.